You are on page 1of 3

MINISTRIO DA EDUCAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIS FACULDADE DE ADMINISTRAO, CINCIAS CONTBEIS E CINCIAS ECONMICAS (FACE) PROGRAMA DE PS-GRADUAO EM ADMINISTRAO

(PPGADM)

CONTEDO PROGRAMTICO PARA A PROVA OBJETIVA


A Coordenao do Programa de Ps-Graduao em Administrao (PPGADM), nvel Mestrado, da Universidade Federal de Gois, no uso de suas atribuies legais e regulamentares, torna pblico o contedo programtico para a Prova Objetiva, primeira etapa do processo seletivo para a turma 2014/1, conforme previsto no item 4.1.1 do Edital n 001/2014: PROVA DE PORTUGUS 1. Compreenso e interpretao de textos; 2. Articulao das frases no texto: coeso e coerncia; 3. Identificao da lgica ou tcnica de argumentao adotada pelo autor no texto; 4. Identificao e uso de figuras de linguagem; 5. Concordncia verbal e nominal; 6. Regncia verbal e nominal.

PROVA DE RACIOCNIO QUANTITATIVO 1. CONJUNTOS Igualdade de conjuntos; conjunto universo; conjunto unitrio; conjunto vazio; Subconjuntos; Operaes com conjuntos; Problemas que envolvem conjuntos; Conjuntos numricos: naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais; Intervalos; Valor absoluto. 2. EXPRESSES E EQUAES ALGBRICAS Operaes com nmeros reais; Equaes e inequaes de 1 e 2 graus; Potncia com expoente inteiro e razes, Potncia com expoente racional, Sistema de equaes; 3. PROGRESSES Sucesso numrica; Progresso aritmtica; Progresso geomtrica; Resoluo de problemas envolvendo progresses. 4. FUNES Domnio, contradomnio e imagem; Grfico de uma funo, Funo Linear, Funo composta, Funo inversa; Funo polinomial; Funo modular; Funo Exponencial; Funo logartmica.

5. ANLISE COMBINATRIA Problemas que envolvem contagem; Fatorial; Anagramas; Arranjos, Combinaes, Permutaes. 6. PROBABILIDADE Experimento Aleatrio, Espao amostral; Tipos de eventos; Clculo de probabilidades para diferentes tipos de eventos; Probabilidade com reunio e interseo de eventos; Probabilidade condicional e independncia. 7. ESTATSTICA Tipos de variveis; Distribuio de frequncias; Grficos para variveis qualitativas, Grficos para variveis quantitativas, Medidas de posio: mdia, moda, quartis, decis e percentis; Medidas de disperso:Amplitude, varincia, desvio mdio, desvio-padro e coeficiente de variao; Noes de inferncia: populao e amostra, seleo de amostra, amostragem aleatria simples, distribuies amostrais. 8. MATEMTICA FINANCEIRA Porcentagem, Juros simples, Juros compostos, Equivalncia de taxas; Equivalncia de capitais; Srie de pagamentos, Inflao, ndices de preos e correo monetria; Sistemas de amortizao; PROVA DE RACIOCNIO LGICO 1. Proposies, valores lgicos e conectivos; 2. Construo de tabelas-verdade; 3. Operaes lgicas sobre proposies: negao, conjuno, disjuno, proposio condicional e proposio bicondicional; 4. Tautologias, contradies e contingncias; 5. Implicao e equivalncia lgica; 6. Lgica de argumentao: analogias, inferncias, dedues e concluses. 7. Argumentos vlidos e invlidos; 8. Compreenso de estruturas lgicas; 9. Problemas envolvendo lgica e raciocnio lgico.

PROVA DE RACIOCNIO ANALTICO O principal objetivo da prova aferir, do candidato, a sua capacidade de aplicar julgamento crtico sobre mtodos de pensamento cientfico. O candidato dever mostrar a capacidade de: Raciocnio analtico de argumentao; Realizao de leitura aprofundada (denotao, interpretao, anlise crtica, problematizao); Utilizao do senso crtico (anlise da suposio, da inferncia ou do argumento contidos no contexto do enunciado).

A aferio do raciocnio analtico do candidato ser realizada atravs de respostas s questes com a seguinte estrutura: um pequeno enunciadoe algumas alternativas de resposta. O candidato dever escolher a melhor dentre elas. Os enunciados no requerem conhecimento prvio do assunto.

Goinia, 12 de fevereiro de 2014.

Profa. Dra. Estela Najberg Coordenadora do Programa de Ps-Graduao em Administrao da UFG (Original assinado)

Profa. Dra. Maria Salete Batista Freitag Suboordenadora do Programa de Ps-Graduao em Administrao da UFG (Original assinado)

You might also like