You are on page 1of 3

Conhea os benefcios da gua solarizada e aprender a prepar-la

Por Amanda Nero | Yahoo Contributor Network qui, 20 de mar de 2014 11:12 BRT

Enviar Compartilhar 45

Imprimir

Engana-se quem pensa que apenas com banhos de Sol que podemos usufruir dos benefcios do astro rei. Atravs da gua solarizada possvel absorver a energia benfica do Sol aos goles. Segundo a terapeuta holstica Solange Lima, especialista em cromoterapia, a gua solarizada propicia o equilbrio energtico possuindo inmeros efeitos tanto no fsico como no emocional. Ela utilizada para combater dores musculares, problemas respiratrios, depresso, ansiedade e insnia entre outras. Alm disso, fcil e barato preparar o lquido energizado. "Tanto a gua solarizada como a cromoterapia eram utilizadas por civilizaes antigas como os egpcios, os hindus e os chineses. Embora a cromoterapia tenha suas razes no passado, ela ressurgiu a partir dos experimentos sobre a influncia das cores nas plantas realizados pelo ingls Robert Hunt, por volta de 1877", conta a especialista. O que A gua condutora de energias, inclusive da energia eltrica. Devido a esta capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia, tanto positiva como negativa, podemos considerar o lquido como um acumulador energtico. A luz solar, filtrada pelo vidro colorido, energiza a gua, que por sua vez adquire as propriedades da cor selecionada. Como preparar Coloque gua mineral (no pode ser gua filtrada ou fervida) em uma garrafa de vidro transparente e envolva-a com papel celofane da cor desejada ou compre garrafas de vidro coloridas. Garrafas de vinho, suco ou cerveja tambm podem ser utilizadas, mas devem ser bem esterilizadas. A seguir, tampe a garrafa e coloque-a no Sol. Deixe-a por um perodo mnimo de uma hora (Sol forte), durante metade do dia (sol fraco) ou durante o dia todo (tempo nublado).

importante lembrar que as garrafas utilizadas devem ser sempre de vidro e a gua solarizada no pode ser fervida e nem congelada, pois as partculas tornam-se neutras, perdendo o seu efeito. Se a garrafa for apenas de vidro transparente o benefcio ser somente o da energia do Sol. Garrafas coloridas ou com papel celofane proporcionam tambm os efeitos da cromoterapia. Como consumir A gua solarizada deve ser consumida durante 15 ou 30 dias, cerca de um a dois copos dirios. A terapeuta Solange orienta iniciar o tratamento com a cor verde para equilibrar o corpo. Ela explica que importante fazer o tratamento utilizando uma cor por vez . Outra possibilidade sugerida pela cromoterapeuta intercalar o consumo da gua solarizada na cor verde com outra gua preparada num tom diferente, a verde pela manh e o outro tom tarde ou noite. Fique atento! gua solarizada tem prazo de validade:

Cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) duram uma semana na geladeira, dois dias em temperatura ambiente;

Cores frias (azul, ndigo e violeta): duram uma semana na geladeira, e trs dias em temperatura ambiente;

Verde e rosa: duram uma semana, tanto na geladeira quanto em temperatura ambiente.

Confira o efeito de cada cor Vermelho - estimulante, afasta a depresso e tira o desnimo. a cor das conquistas, das paixes e da sexualidade. Amarelo - ativadora e dinmica, age sobre os processos mentais afastando as ideias fixas e aumentando a capacidade de raciocnio. a cor da inteligncia, do estudo e da criatividade. Laranja - restauradora e regeneradora, traz recuperao depois de um processo destrutivo. a cor da coragem, proporciona autoconfiana e autoestima. Verde - calmante e equilibradora melhorando qualquer estado fsico negativo e energizando o corpo e a alma. Azul - traz equilbrio, pacincia, harmonia e serenidade, tranquilizando o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insnia e estresse. ndigo - trabalha o equilbrio energtico, a intuio, a proteo, a limpeza e a purificao de ambientes.

Violeta - atua sobre quem est espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexo com as foras divinas. Rosa - trabalha afetividade, amor, harmonia e unio, alm de ajudar no equilbrio dos

You might also like