You are on page 1of 7

Lio 3: A PROLA DE GRANDE VALOR

PRINCPIO: o Reino dos cus um tesouro valioso que devo colocar em primeiro lugar na minha vida. ALVO: Ensin-las que o Reino de Deus o bem mais precioso que poderemos ter. TEXTO BBLICO: Mateus 13:45-46 VERSCULO: Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justia e todas estas coisas vos sero acrescentadas Mateus 6:33

QUEBRA-GELO Material: Uma cartolina recortada em forma de casa. As figuras dos objetos que vo dentro de uma casa, de objetos que no tem valor mas que vo dentro da casa, figuras de lixo e figuras de objetos de valor. Peas para as crianas colarem na casa figuras de objetos de valor.Ex: televiso, bicicleta, jias... Moral: assim como em nossa casa h objetos de valor, assim tambm no reino de Deus, h coisas que para Deus so muito valiosas e nisso que devemos colocar nosso corao, no nas coisas terrenas, naturais e legtimas que temos e podemos ter.

CONTANDO HISTRIAS O reino dos cus ainda semelhante a um que negocia e procura boas prolas; e tendo achado uma prola de grande valor vendo tudo o que possui e a compra. Jesus sempre falava s pessoas de Deus e tambm falava sobre o Reino de Deus, ou Reino dos Cus. Muitas pessoas no entendiam o que Jesus falava. Eles nunca tinham estado nesse lugar, no conheciam ningum desse lugar e nem sabiam aonde se localizava esse lugar. Ento um dia perguntaram sobre o Reino dos Cus. Jesus contou algumas parbolas que falavam sobre o reino dos cus. Ele ensinou que no era um reino poltico com castelos, reis e soldados como os judeus e todos daquela poca achavam que fosse. O reino era o governo sim, mas de Deus na vida dos homens. Ele diz que o reino dos cus era como um homem comprador de prolas de valiosas. Este comprador sempre procurava achar uma prola jamais vista, ele queria uma prola grande e

valiosa. Este homem ficou sabendo que um vendedor de prolas tinha uma prola valiosa. Ento ele foi ver essa prola. O Comprador de perolas ficou encantado com a prola e muito feliz e sem duvidar foi, vendeu tudo o que tinha, e voltou com o dinheiro para comprar a prola. Com esta parbola aprendemos que encontrar Jesus e aceit-lo como Salvador a coisa mais valiosa que podemos ter nas nossas vidas.

HORA DE OUVIR Vejamos na nossa Bblia o versculo de hoje, Mateus 6:33. Esse versculo nos ensina que devemos colocar nosso corao no reino de Deus e naquilo que Deus quer, e ele nos dar todas essas coisas. Voc quer que Deus te d o qu? Converso do seu pai ou da sua me? Um brinquedo que caro? Uma bno pra sua famlia? O segredo buscar o Reino de Deus! Jesus o reino de Deus, pessoas salvas o reino de Deus. Muitas crianas colocam outras coisas em primeiro lugar, e no em Jesus e o seu reino. Muitos querem saber de namorar, ir a uma festinha em vez de ir ao Encontro e por isso no querem Jesus. Outros so viciados em alguns jogos de vdeo games, ou televiso e desenhos e no querem buscar o reino de Deus, no querem ir a uma clula ou aos cultos porque para eles as coisas de Deus no so importantes. Outros no querem mudar ou acham que no precisam de mudana ou de Jesus. Uns s querem saber de brincadeiras e pecados. Alguns acham que so novos demais pra buscarem a Jesus. Jesus como a prola de grande valor, que nos enche de alegria e orgulho. Para receb-lo no nosso corao devemos tomar uma deciso muito importante, e devemos expressar que ele o mais importante da nossa vida. S desta maneira poderemos sair do reino das trevas e passar a fazer parte do reino dos cus.

HORA DE CONVERSAR Voc j comprou a prola de grande valor? Se no, voc quer obt-la agora? Levante a mo quem quer o maior tesouro, que Jesus? (Faa a orao de salvao pedindo que estas crianas orem com voc) E os que j tem este tesouro, que coisas voc decidiu mudar ou deixar para atrs por causa do reino dos cus? (Escute os testemunhos das crianas que j receberam Jesus e deixaram coisas pecaminosas por causa dEle) Aqueles que fazem parte do reino de Deus, que tem a Deus como rei das suas vidas, como devem se comportar e agir?( Deixe as crianas falarem) As pessoas que vem voc agir e falar percebem que voc faz parte do reino dos cus? Por qu?

Ore com todas as crianas, veja se alguma est arrependida pela maneira que tem agido ou se comportado. Ore fazendo uma declarao de que o Reino dos cus o mais importante na nossa vida e guie uma orao de renncia daquelas coisas que podem tomar o primeiro lugar nos coraes das crianas. Declare que Jesus o Senhor o primeiro em tudo.

ATIVIDADE Fazer de antemo um Caa ao Tesouro escondendo papeizinhos com dicas que levem at um tesouro. Esconda no local da clula alguns pirulitos, chocolates ou balas. Diga que naquele lugar h vrios tesouros escondidos que eles devem procurar. E quem achar algum tesouro deve parar de procurar (esconda uma quantidade que d para cada criana).

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justia e todas estas coisas vos sero acrescentadas Mateus 6:33

PRINCPIO: O Reino dos cus um tesouro valioso que devo colocar em primeiro lugar na minha vida.

DOMINGO KIDS QUEBRA-GELO: Leve uma caixa, ou porta jia bem bonita de prola (pode ser um colar ou pulseira). Coloque junto tambm alguns objetos pequenos que no tem valor. Mostre para cada criana procurar, uma de cada vez, algo de valor dentro desta caixa, mas que ela no fale pra ningum o que . Faa um ar de suspense. Moral: Voc achou algo importante valioso dentro da caixa? Assim conosco, ns encontramos algo muito valioso e importante: Jesus! Ele como uma prola preciosa e o seu Reino tambm. Hoje vamos estudar mais uma parbola: A da prola perdida. Vamos l?

ATIVIDADE CRIANAS DE 3 A 6 ATIVIDADE EM FOLHA. PARA AS DUAS SALAS: Providencie uma caixa bem grande. Pode ser de papelo. Coloque dentro alguns papeis picados, enrolados e tambm alguns chocolates, balas, pirulitos... pea pras crianas procurarem algo de valor dentro desta caixa.

SMBOLO A SER USADO Um colar ou pulseira de prolas e figura de Jesus. Deixe mostra durante a explicao da parbola.

You might also like