You are on page 1of 5

1839

Nascia, na pequena cidade de Goeppingen, Alemanha, o embrio da Schuler, empresa mundial que atua no setor de bens de capital.

1919

O nome Schuler comea a ser conhecido no Brasil. Chegam as primeiras mquinas.

1955

De olho no mercado brasileiro h muitos anos, a Schuler decide participar da fabricao local, atravs do fornecimento de assistncia tcnica.

1965

Nasce a Prensas Schuler Ltda. para produzir, mediante aproveitamento da capacidade fabril de terceiros, as primeiras prensas de grande porte.

1969

Aquisio de um imvel em Diadema, com o intuito de iniciar a fabricao prpria de prensas pequenas e macacos hidrulicos.

1972/197 5

Deciso pela ampliao das instalaes fabris, para produo de mquinas de grande porte. Associao da Schuler da Alemanha com a Bardella S.A., empresa com capital

100% nacional. Transformao de Prensas Schuler Ltda. em Prensas Schuler S.A., tornando-se uma empresa com capital majoritrio brasileiro.

1974/197 6

Primeiro grande contrato: 53 prensas fornecidas para a Fiat Brasil.

Novos investimentos: ampliao das instalaes fabris, construes de um novo prdio para a Engenharia, desenvolvimento tecnolgico. 1984/198 6 Primeiras exportaes da Prensas Schuler para o mercado americano: trs linhas de prensas mecnicas para a Chrysler e duas prensas transfer para a General Motors - Truck & Bus.

1992

Prensas Schuler fabrica, sob encomenda da Ford Motors - EUA, as maiores prensas at ento fabricadas no mundo, para estampar grandes painis de carrocerias.

1994/199

Prensas Schuler alcana um nvel de qualidade que lhe permite atender aos

mais exigentes mercados consumidores internacionais.

Certificado ISO 9001 no. 31067

1998

Aquisio pela Schuler da Alemanha das aes pertencentes Bardella S.A. A Prensas Schuler do Brasil, empresa 100% do Grupo Schuler, sua principal unidade fabril fora da Alemanha.

1997/200 0

Galpo da fbrica passa por uma grande reestruturao, tendo como principais objetivos a satisfao dos funcionrios e aumento de produtividade. Para tanto, tambm foram feitos investimentos em

equipamentos e mquinas novas para a produo.

Entrada da Prensas Schuler em novos mercados internacionais, com forte atuao nos mercados: Amricas: Argentina., Brasil, Canad, E.U.A e Mxico

2001/200 4

Europa: Alemanha, Espanha, Eslovquia, Eslovnia, Frana, Itlia e Turquia

sia: China e India

Oriente Mdio: Ir

2005/200 9

Diversificao de atividades e melhoria contnua: Produtos para energia elica: Fabricao completa de rolamentos para

geradores elicos, caldeiraria e usinagem seriada de componentes de geradores, para terceiros Siderurgia,minerao e petrleo: Fabricao de equipamentos e componentes para terceiros Melhorias: Criao de um SGI Sistema de Gesto Integrado, compreendendo as atividades da Qualidade, Segurana e Meio Ambiente

You might also like