You are on page 1of 32

Misses Mundiais

Por 10 dias, voc e Misses Mundiais podem se conhecer melhor. A sua agncia de voluntariado em Misses tem histrias de gente simples, mas forte e determinada, que descobriu seu lugar na Misso de Deus. Um lugar que ao seu lado.

diante do Pai por

10 dias

10

dias para conhecer mais sobre o trabalho na sede de Misses Mundiais. histrias sobre o que Deus tem feito atravs da nossa fora missionria. parceiros de compromisso podem se juntar a voc. amigos podem, juntos, ofertar para projetos da JMM em todo o mundo. minutos de orao pelo despertar de vocacionados que faam parte deste time.

Pai Nosso
Pai nosso, que ests no cu, que todos reconheam que o teu nome santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como feita no cu! D-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como tambm ns perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E no deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu o Reino, o poder e a glria, para sempre. Amm!
Mateus 6.9-13, NTLH

Muda a gente. Muda a vida. Muda o mundo.


Nossa orao deve ser um clamor coletivo. Uma orao que de todos ns para aquele que tudo, Deus. Clamor para viver pelo Reino, viver pelo outro. Somos um s: o corpo de Cristo, mas somos muitos. Por isso, s podemos ser a JMM se estivemos juntos, dependentes de Deus e responsveis uns pelos outros. Somos mais de 800 missionrios, em mais de 70 pases. Ao lado de cada um, esto milhares de coraes brasileiros dispostos a viver o Reino. Isso santifica o nome de Deus. Aprendemos na vida do Reino que tudo o que pedimos deve ser uma prece em favor de todos, em favor do ns, e no do eu. desta forma que Misses Mundiais tem caminhado, vivendo uma experincia de f crist que se torna cada vez mais profunda quando vivida em comunidade.

Orao

Misses Mundiais ora por voc. Ore por Misses Mundiais.

Como funciona
Rena 10 amigos ouam a voz do
Esprito Santo. Lucas 10.1

Reserve 10 minutos ore todos os


dias durante esse tempo. Lucas 6.12

Saiba mais conhea e entenda as


necessidades de Misses Mundiais. Mateus 9.36

Doe-se assuma sua parte na Misso.


Oferte! Lucas 9.23-26

Fale compartilhe o amor de Deus com


todos os povos. Mateus 28.19-20

A orao uma conversa com Deus a respeito daquilo que estamos fazendo juntos.

Como participar
Na orao, h uma conexo entre o que Deus faz e o que voc faz. impossvel dizer que amamos a Jesus e que cremos nele se no fazemos nada pelo prximo. Nos prximos 10 dias, encontre-se com seus amigos. Busquem conhecer mais sobre a JMM, sua agncia missionria que atua em quatro continentes. A orao tem muito mais fora quando conhecemos aquilo pelo que intercedemos. Acesse

www.missoesmundiais.com.br
e conhea as aes da JMM. Envolva-se! H espao pra voc.

Mobilize!

Compartilhe com a famlia, os amigos, a igreja e lderes sobre o que voc aprender nestes 10 dias.

Informe-se sobre caravanas de voluntrios que tm ido pelo mundo. V! Adote os missionrios que trabalham em Misses Mundiais. Doe! Interceda pelo crescimento de projetos que cuidam de pessoas atravs do amor de Deus em todo o mundo. Ore! Onde a vontade de Deus feita, reina a justia.

10 MOTIVOs Pra Orar


1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.
Campanha 2014 de Misses Mundiais Abertura de novos campos Congresso SIM, Todos Somos Vocacionados Treinamento de novos missionrios Formao de novas turmas do Programa Radical Adaptao de novos missionrios aos campos Colaboradores da sede: que Deus d a cada um o corao que ele deseja Sade dos missionrios da sede, no Rio de Janeiro Fora e coragem para cada coordenador regional Sabedoria e direo de Deus para os caminhos da JMM

seus amigos

Compartilhe com
Convide 10 amigos para viverem com voc esse compromisso de orao, mobilizao, doao e envolvimento com as aes da JMM. Ore para que todos do grupo vivam a sua vocao, compartilhando a vida de Jesus com qualquer pessoa, do Brasil e do mundo.

Ore pelos seus amigos antes de convid-los. Coloque todos os nomes na lista abaixo. Ore por cada um todos os dias.

1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10.

Desafie seus amigos a permanecerem com voc nesses 10 dias de compromisso. Trabalhe com este grupo: juntos, intercedam, orem, mobilizem, ofertem. Incentivem uns aos outros a se envolver com Misses Mundiais.

facebook/missoesmundiais @missoesmundiais www.youtube.com/canaljmm


Voc pode convidar seus amigos do Facebook para entrarem nesse movimento. Chame tambm o pessoal que curte a pgina de Misses Mundiais e os nossos seguidores no Twitter. No se esquea dos assinantes do Youtube!
Compartilhe o contedo deste livreto. Voc pode: Tirar cpias e distribuir aos seus amigos; Incentivar a turma a fazer o download em www.jmm.org.br ou www.missoesmundiais.com.br.

Vamos caminhar

juntos?

Vocs esto diante do Pai e ele sabe de que esto precisando, melhor que vocs mesmos. Com um Deus assim, que os ama tanto, vocs podem orar de maneira muito simples. Mateus 6.12,13

Misses Mundiais a nossa agncia missionria. Precisamos orar pela JMM, porque o trabalho missionrio no se resume a contar quantas almas levamos a Jesus, mas em ser Jesus na vida das pessoas que passam pela nossa histria. Fazer parte de Misses Mundiais fazer parte da vida de pessoas ao redor de todo o mundo.

Como conhecer os motivos especficos de orao por Misses Mundiais?


Acesse www.jmm.org.br ou www.missoesmundiais. com.br. Diariamente, temos notcias novas dos campos. Conhea os projetos de Misses Mundiais; Leia A Colheita; Leia O Jornal Batista, curta facebook.com/missoesmundiais ou assista ao canal youtube.com/canaljmm.

Toda orao, na Bblia, traz um jeito de mudar a histria.


Ariovaldo Ramos

Pare e ore
ORE AGORA
Fique em silncio diante de Deus. Deixe que ele fale com voc. Nos prximos dez dias, veja Deus agir com graa e misericrdia entre as naes. A sua orao ajuda a mudar o mundo.

10 dias de

1 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

Eu cuidarei dos seus


Pr. Renato Reis coordenador de Misses Mundiais para a sia

Sempre peo a Deus que cuide de minha famlia enquanto estou em viagens aos campos. Numa delas, depois de 20 dias longe de casa, minha esposa contou que nosso caula estava com uma infeco e quase ficou internado. Era incio de noite onde eu estava quando recebi essa notcia. No dormi. Reclamei com Deus e, em minha ignorncia, questionava: Por que o Senhor no cuidou do meu filho enquanto estou aqui cuidando dos missionrios? Fiz isso at o dia amanhecer. No dia seguinte, almocei com James Hudson Taylor III, bisneto de um grande missionrio. Mesmo aflito, no contei a ningum o que se passava com meu filho no Brasil, mas, durante aquele almoo, Deus usou James para me ensinar uma lio inesquecvel. Ele me contou que seu pai perguntou, em orao a Deus, se deveria sair do pas onde estava ou permanecer, pois a regio estava em guerra. Enquanto orava, ele ouviu Deus lhe dizendo: Voc cuida dos meus e eu cuidarei dos seus. Tenho certeza de que aquelas foram as palavras de Deus para mim tambm.

Ore

Senhor, que todos ns aprendamos essa verdade: o Senhor cuida dos nossos enquanto cuidamos dos seus. Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

2 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

Um pouco das Amricas


Pr. Ruy Oliveira coordenador de Misses Mundiais para as Amricas

O campo mexe com meu corao. A cada experincia, em cada povo, vejo Deus mudar um pouco mais de mim. Em Cuba, missionrios da terra investindo sua vida na expanso do evangelho atravs das casas-culto fazem diferena na histria daquele povo, e na minha tambm. J so mais de 900 casas em todo o pas! Quando visitei o Quero Viver, nosso centro de recuperao no Peru, fui impactado pelas vidas que recebem assistncia l. Atualmente, mais de 20 homens lutam contra a dependncia qumica. Em relao Colmbia (PARE e Projeto Calada), tenho colocado meu corao diante de Deus. Todos esses projetos atuam diretamente nas feridas da sociedade e nas dores de famlias cujos filhos esto na rua por no terem opo de um lar que os acolham e os respeitem. Isso marca a minha vida. Estou completamente envolvido.

Ore
Deus querido, que a nossa vida se envolva com as dores e necessidades do campo missionrio. Que sejamos marcados por isso. Em nome de Jesus, amm.

Misses Mundi

iais pelo mundo

Presena JMM Povos no alcanados

10 dias de

3 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

Conhecendo desafios
Terezinha Candieiro coordenadora do PEPE Internacional

No PEPE, a gente conhece desafios. E eles no acabam; apenas se multiplicam! maravilhoso ver como todos os nossos missionrios-educadores demonstram muito interesse em aprender e compartilhar suas experincias para melhor desenvolver o ministrio do PEPE nas comunidades em seus pases. Fico muito feliz ao ouvir testemunhos lindos de como Deus tem operado para a salvao de vidas e para proporcionar o acesso educao de qualidade nos diferentes contextos em que atuamos Outro dia, ouvi de irmos na Libria e Gmbia: Nosso pas passou por uma grande guerra por muitos anos. Houve muita destruio. Ns nos identificamos muito com o lema do PEPE, Levando esperana ao corao da criana, pois este o nosso desejo: de levar esperana a estas novas geraes, para a reconstruo do nosso pas. Temos a oportunidade de ver o que Deus est fazendo e os desafios por vir. Continuem a orar por ns.

Ore
Senhor querido, no quero ficar de fora dos desafios que esto por vir no PEPE. Que eu seja um colaborador. Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

4 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

Em pouco tempo, uma grande histria


Pr. Paulo Pagaciov coordenador de Misses Mundiais para a Europa

Faz pouco tempo que estou na funo de coordenador regional dos missionrios na Europa. Recentemente, tive uma experincia de f e resposta de orao. A JMM pensava em nos enviar para a Espanha, mas no conseguamos o visto, mesmo aps um ano de tentativas. Depois de algumas outras ideias, Misses Mundiais decidiu nos enviar para Portugal, em lugar da Espanha. Colocamos isso em orao, buscando do Pai a aprovao. Pedimos por pessoas que nos ajudassem. No Consulado, nos disseram que este visto no sairia com menos de 15 dias. Mas, pela f, j podamos ver tudo acontecer. Se estvamos vendo o visto, tnhamos de comprar as passagens, e as compramos. Era hora de viver por f. Ao voltar ao Consulado, vi a resposta de Deus nossa orao: o visto estava nos esperando! Ficamos muito felizes e o nome do Pai foi glorificado, pois foi ele que moveu tudo isso!

Ore
Deus, como bom saber que o Senhor cuida de detalhes. Tantos detalhes! Sabemos que s o Senhor pode fazer esses milagres! Obrigado! Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

5 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

O Programa Radical

Pr. Fabiano Pereira coordenador do Programa Radical

Vivi uma fase em que o meu pedido mais constante ao Senhor era por mais turmas para o Programa Radical. Nosso alvo era enviar pelo menos trs ao campo. Nosso Deus demais! Como resposta de orao, recebemos cinco turmas e j enviamos quatro para o campo, para a glria a Deus! Quando nos envolvemos com essas turmas, de corpo e alma. Estamos ligados. Certa vez, senti uma dor muito forte quando liguei para alguns Radicais no campo, dividindo a dor que sentiam com relao morte de seus familiares. Ouvir um choro pelo telefone di na nossa alma. Oramos juntos e nos mantivemos perto, mesmo distncia. Ao mesmo tempo, pude ver a manifestao da graa e damisericrdiade Deus no alvio da dor. Meu sonho o de enviar mais turmas para dar continuidade aos cinco projetos Radicais que esto acontecendo pelo mundo a fora (frica, Luso-Africano, Latino-Americano, sia e Haiti). Que mais jovens se alistem para esta misso.

Ore
Deus Pai, que a nossa orao possa ser um porto seguro para nossos missionrios. Que em momentos de dor eles possam sentir que estamos com eles. Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

6 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

O Com.Vocao JMM

Analzira Nascimento coordenadora do Com.Vocao JMM

Tudo o que temos vivido desde o congresso SIM, Todos Somos Vocacionados, em 2012, causa muitas reverberaes at hoje. Foi uma iniciativa que resultou em frutos nunca imaginados por ns. S Deus sabia o que ele queria fazer, e ele fez! Motivadas pelos ecos deste evento, outras organizaes preocupadas em resgatar o sentido bblico de vocao esto se organizando para os prximos anos. Estamos mentoriando o planejamento, levando Misses Mundiais a trabalhar em parceria com gente que est preocupada com o que tem tomado nosso corao: vocao. Peru, Estados Unidos e outros lugares que antes nem imaginamos esto completando a nossa alegria! O Brasil tem compartilhado com o mundo um estilo de vida que alegra o corao de Deus. Alegria completa para ns. A Deus toda a glria!

Ore
Obrigado, Senhor Deus, pelas bnos que podemos ver em forma de frutos do nosso congresso! Que as mentes de nossos lderes possam ser iluminadas cada vez mais para falar com a nossa gerao! Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

7 dia
o
Sem fronteiras

orao
Ore por 10 minutos

Cludio Elivan coordenador do Voluntrios Sem Fronteiras

Trabalho como coordenador do Voluntrios Sem Fronteiras. Grande responsabilidade e alegria pra mim. Houve uma vez em que eu estava com um grupo de voluntrios, apoiando missionrios que vivem o evangelho onde no podem falar abertamente o nome de Jesus. O trabalho acontecia em um lar para crianas que foram destinadas a este lugar judicialmente, por conta de seus lares desestruturados que representavam risco para elas. Depois de 15 dias de trabalho, sem falar nenhuma vez o nome Jesus ou Deus, mas amando e mostrando Cristo nas atitudes, aconteceu algo interessante. Estvamos na festa de despedida. As educadoras choravam e, agradecidas, diziam que queriam mais pessoas como ns por l. Estavam gratas pelo amor demonstrado, e passaram a ir igreja (o que era algo impensvel). Na hora de partirmos, uma das crianas gritou: Deus abenoe vocs!Choramos mais uma vez por ver como Deus faz sua obra, falando quando no podemos falar.

Ore
Deus, que eu tambm aprenda que o Senhor fala quando no podemos falar. Obrigado pela vida dos nossos voluntrios. Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

8 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

Tem de participar!

Pr. Hans Udo coordenador de Misses Mundiais para a frica

No basta ser coordenador: tem de participar! Ento, l fomos, eu e rsula, minha esposa, acompanhar a Dra. Maria da Conceio Antonio, que lidera o Projeto Consolo, em Moambique. Era uma ao no interior do pas. Chegamos no meio da tarde. Conceio garimpou esta aldeia: mais de 10 mil pessoas vivem na regio sem qualquer atendimento mdico. A equipe fica duas semanas acampada debaixo das mangueiras. Chocantes foram os banheiros: simples cerquinhas de palha em torno de um buraco no cho. Hora de dormir Mas uma surpresa ao acordar: uma fila a postos s 5 horas da manh, e, em pouco tempo, mais de 100 pessoas estavam ali. Cerca de 800 crianas ouviram sobre higiene bucal e sobre a limpeza do corao. Fiquei impressionado com o jovem que conseguiu cativar as crianas durante uma hora inteira! rsula e eu s ficamos uma noite: no temos mais 20 anos de idade! Mas tiramos o chapu para as missionrias, e glorificamos a Deus pelos trabalhadores que ele enviou para sua Misso.

Ore

Deus, quero ter essa mesma fora, em qualquer lugar onde eu estiver, para falar do seu amor e da vida que existe em seu nome. Em nome de Jesus, amm.

Ore por povos d

de todo o mundo

10 dias de

9 dia
o

orao
Ore por 10 minutos

Uma escolha de Deus


Pr. Marcos Grava coordenador do PEM

Na ltima viagem que fizemos pelo Tour of Hope para o Haiti, Deus foi agindo em cada passo que demos. Depois de um voo cancelado, um dia no aeroporto e manifestaes de passageiros nossa volta, nossos voluntrios comearam a cantar a Deus. Cantar! Mesmo cansados e ansiosos, cantaram. Em volta de ns, pessoas comeavam a prestar ateno: filmaram, tiraram fotos... At ali na dificuldade pudemos testemunhar. Foram muitas horas esperando notcias da companhia area, vendo as malas de todos circularem, com medo de que fossem extraviadas. Vivemos vrias etapas extras at chegar ao Haiti. Mas Deus nos tratou com amor, e, com muita emoo, nossa caravana avistou, finalmente, o nosso destino. Senti a fidelidade de Deus nos sorrisos de cada voluntrio. Deus havia nos escolhido para estar ali.

Ore
Senhor Deus, que o meu corao viva essa alegria do voluntariado e que eu, com coragem, possa me dispor a servir desta maneira tambm. Em nome de Jesus, amm.

10 dias de

10 dia
o
de Misses Mundiais

orao
Ore por 10 minutos

H espao pra voc no time

Pr. Joo Marcos B. Soares diretor executivo

H algo que voc sabe fazer, que faz bem e que melhora a vida de quem est ao seu redor. Por saber fazer, voc enxerga onde deve ser feito. E isso a maneira como Deus fala s pessoas atravs de voc. Todos so chamados para amar, e amor servio, movimento. Alguns so chamados para servir em projetos sociais; outros, na empresa onde trabalham, outros se sentem tocados pelas necessidades de populaes ribeirinhas, por exemplo, enquanto outros tm uma profunda compaixo dos povos asiticos. A questo no a funo ou a geografia, o corao e o entendimento do sentido da vida. Servir como missionrio em um campo fora do Brasil ou ser um excelente administrador de empresas uma questo de oportunidade em ambos os casos, voc um missionrio. Brilhe naquilo que voc gosta de fazer. Faa o melhor que puder, mostre Cristo no seu dia a dia e, assim, voc estar vivendo a sua vocao, o seu chamado. Pode acreditar que vidas sero transformadas por isso. E se a sua vocao for transcultural, venha para Misses Mundiais.

Ore
Senhor Deus, que eu enxergue a vida desta forma. Que eu viva como algum que v necessidades e trabalha por elas, aqui e em outros lugares do mundo. Em nome de Jesus, amm.

Misso!

Envolva-se com a

Quem se doa, serve. Quem doa, no doa o que tem, mas o que Deus lhe deu. Somos salvos para nos tornarmos seres humanos completos e, nessa perspectiva, ser completo ver, em nossa vida, a preocupao com a vida de algum.

Deus resolve os problemas do mundo atravs das pessoas. Atravs de ns.


Misses Mundiais tem projetos sociomissionrios que atendem quatro continentes, nas reas de educao, sade, esportes, ao social, autoestima e desenvolvimento pessoal.

Conhea Misses Mundiais.


Acesse

www. jmm.org.br/adocao
e adote nossos projetos e missionrios.

A justia de Deus se manifesta a partir de quem cr que tem algo para repartir.

Ligue para a Central de Atendimento do Programa de Adoo Missionria (PAM) e conhea os projetos da JMM.

Central de Atendimento JMM 2122-1901 ou 2730-6800 (cidades com DDD 21)

0800-709-1900 (demais localidades)


pam@jmm.org.br colabore@jmm.org.br Rua Sergipe, 47 Maracan - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20.271-310

facebook.com/missoesmundiais @missoesmundiais jmm@jmm.org.br jmm.org.br/campanha2013

You might also like