You are on page 1of 2

"Sobremesa de sorvete rpida !! Sempre que preciso fazer um almoo s pressas, de ltima hora, falta alguma coisa.

Principalmente a sobremesa. Preciso de receitas prticas e rpidas de preparar." Isso fcil :) Se voc tem alguns minutos para correr ao supermercado ou padaria, compre uns 2 potes de sorvete de sabores diferentes, castanhas (ou PAOCA !! Perfeito !!!), doce de leite e alguns bombons (sonho de valsa ou serenata). Arrume em copos de vidro, as camadas, para comer de colher caso seja uma emergncia e voc no possa deixar 2 horas no freezer para endurecer. Se voc tem mais um pouco de tempo pode fazer igual a foto: faa o doce de leite com a lata de leite condensado na presso em pasta, uma receita de brigadeiro, farofa de biscoitos com castanhas ou a paoca. Torre os amendoins no forno e triture-os. Use copos descartveis para montar e coloque no meio os palitos de picol. Amasse bem pra ficar firme !!!! Umas 2 horas de freezer e pronto :) Melhor que isso? Como? Obs.: quer uma opo light? Use o sorvete diet de sua preferncia ou faa em casa seu prprio sorvete. Use frutas ao invs de castanhas, paocas e biscoitos e coloque iogurte batido com a fruta que mais gosta no lugar do brigadeiro e doce de leite :)"

Pav de liquidificador de diamante negro e sorvete Ingredientes: . 1 envelope de gelatina em p sem sabor . 2 latas de leite condensado . 1 lata de creme de leite . 1/4 de litro de sorvete de creme . 340g de chocolate diamante negro picado Modo de preparo: Prepare a gelatina de acordo com as instrues da embalagem. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina reservada. Em um refratrio ou em taas individuais, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado. Leve geladeira por 3 horas ou at firmar bem.

Ingredientes 2 latas de leite condensado; 2 latas de creme de leite; 1 barra de chocolate; 2 pacote de coco ralado 100g; 2 caixa de morango Modo de Preparo Leve ao fogo o leite condensado e o coco ralado, e deixe at engrossar Depois desligue o fogo, e coloque uma lata de creme de leite Mexa bem, despeje em uma travessa, e coloque os morangos afundando na massa Derreta a barra de chocolate em banho maria e quando estiver bem derretido, desligue o fogo Misture uma lata de creme de leite e mexa bem, jogue por cima dos morangos, e leve a geladeira.

Para fazer o sorvete de merengue:

Ingredientes:
300ml de creme de leite 30g de chocolate amargo frio (mnimo 70% de cacau) 1 colher (sopa) de rum (ou licor de caf) 100g de merengue Opcional: 250g de framboesas (para servir, opcional)

Modo de preparo:
Bata o creme de leite at engrossar, mas deixe ficar duro. Acrescente o rum e volte a bater. Pique o chocolate frio, pois se estiver em temperatura ambiente pode derreter, e jogue na mistura. Mexa rapidamente e, em seguida, coloque os suspiros amassados com as prprias mos. "Para cair uma neve pesada e aucarada", como diz Nigella. Volte a misturar tudo, com leveza, para levar ao congelador por 1 dia. Antes, cubra uma forma de terrine ou bolo ingls com filme-plstico PVC, deixando sobrar um pouco pelas bordas para retirar o bolo com facilidade depois de congelado.

You might also like