You are on page 1of 5

Poesias de Clarice Lispector

Cerca de 1121 poesias de clarice lispector

Sou como voc me v. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como voc me v passar.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 4575 Mais Informao

Suponho que me entender no uma questo de inteligncia e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou no toca.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 3278 Mais Informao

Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritvel e firo facilmente. Tambm sou muito calmo e perdo logo. No esqueo nunca. Mas h poucas coisas de que eu me lembre.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 2474 Mais Informao

ISSO MUITA SABEDORIA Quando fazemos tudo para que nos amem e no conseguimos, resta-nos um ltimo recurso: no fazer mais nada. Por isso, digo, quando no obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havamos solicitado, melhor ser desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. No fazer esforos inteis, pois o amor nasce, ou no, espontaneamente, mas nunca por fora de imposio. s vezes, intil esforarse demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos ps. Os sentimentos so sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixo ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um s caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 1994 Mais Informao

...Que minha solido me sirva de companhia. que eu tenha a coragem de me enfrentar. que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Clarice Lispector

Adicionar minha coleo

Na coleo de 1846 Mais Informao

Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela s tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para faz-la doce dificuldades para faz-la forte, Tristeza para faz-la humana e esperana suficiente para faz-la feliz. As pessoas mais felizes no tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 1118 Mais Informao

Meu Deus, me d a coragem Meu Deus, me d a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presena. Me d a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faa com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaada a Ti em xtase. Faa com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faa com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas minha alma e ao meu corpo. Faa com que a solido no me destrua. Faa com que minha solido me sirva de companhia. Faa com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faa com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braos o meu pecado de pensar.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 832 Mais Informao

"Sonhe com o que voc quiser. V para onde voc queira ir. Seja o que voc quer ser, porque voc possui apenas uma vida e nela s temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faz-la doce. Dificuldades para faz-la forte. Tristeza para faz-la humana. E esperana suficiente para faz-la feliz."
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 809 Mais Informao

Terei toda a aparncia de quem falhou, e s eu saberei se foi a falha necessria. (A paixo segundo G.H)
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 779 Mais Informao

Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo no pode durar. No, ela no est se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarnia-se ento sobre o momento, comelhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Ento, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mo livre do homem, e ao prend-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja. in "Onde estivestes de noite" - 7 Ed. - Ed. Francisco Alves - Rio de Janeiro 1994
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 617 Mais Informao

Acho que devemos fazer coisa proibida seno sufocamos. Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 551 Mais Informao

"Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso j faz parte de um todo, de um mistrio. Sou uma s... Sou um ser. E deixo que voc seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Di s no comeo."
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 534 Mais Informao

A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 480 Mais Informao

Viver em sociedade um desafio porque s vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso noser... Quero dizer com isso que ns temos, no mnimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra to misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? No saberemos dizer ao certo!!! Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autnticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e no pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparncia x essncia. E voc... O que pensa disso?

Que desafio, hein?

"... Nunca sofra por no ser uma coisa ou por s-la..." (Perto do Corao Selvagem p.55)
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 470 Mais Informao

O que eu sinto eu no ajo. O que ajo no penso. O que penso no sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto no ignoro. No me entendo e ajo como se entendesse.
Clarice Lispector Adicionar minha coleo Na coleo de 456 Mais Informao

S o que est morto no muda! Repito por pura alegria de viver: A salvao pelo risco, Sem o qual a vida no vale a pena!!!"
Clarice Lispector

O sonho Sonhe com aquilo que voc quer ser, porque voc possui apenas uma vida e nela s se tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para faz-la doce. Dificuldades para faz-la forte. Tristeza para faz-la humana. E esperana suficiente para faz-la feliz. As pessoas mais felizes no tem as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importncia das pessoas que passaram por suas vidas.
Clarice Lispector

As pessoas mais felizes no tm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
Clarice Lispector

Sou como voc me v, posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania, depende de quando, e como voc me v passar.
Clarice Lispector

Ando de um lado para outro, dentro de mim.

Estou bastante acostumada a estar s, mesmo junto dos outros.

You might also like