You are on page 1of 2

MODELO Local e data, Ao Ilmo. Senhor Presidente da JARI do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT.

Eu, Juliana Madeiro da Silva, RG n 1338100 SSP/AL, CPF n 007.410.63417, CNH n..., residente Rua Jornalista Alziro Zarur, 75 Gruta de Lourdes, na cidade de Macei/AL, venho perante Vossa Senhoria, baseado na Lei n 9.503 de 23/09/97, interpor recurso contra aplicao de penalidade por suposto infrao de trnsito, conforme notificao em anexo. De acordo com a referida notificao, o veculo de minha propriedade, excedeu o limite de velocidade da via. Venho desde j requerer que tal deciso imposta pela autoridade de trnsito, seja devidamente cancelada por esta JARI, por consequncia dos seguintes motivos: A sinalizao obrigatria referente velocidade da via no est corretamente instalada, dentro das normas do CONTRAN, atravs da Resoluo 079/98, de acordo com a tal Resoluo, a sinalizao deve ser contnua e permanente, mantendo o condutor constantemente informado sobre a velocidade mxima permitida na rea. Portanto no pode haver somente uma placa em cima do equipamento, essas placas devem ser instaladas com antecedncia, respeitando espaos mnimos de 300 metros uma da outra, devem tambm ficar do lado direito do sentido de trnsito da via e apresentar total visibilidade. Tal fato caracteriza-se como desrespeito total segurana e aos direitos do cidado. Deve-se ressaltar o carter educativo do Cdigo de Trnsito Brasileiro, evitando transform-lo simplesmente em um mecanismo de arrecadao. Cabe autoridade de trnsito com circunscrio sobre a via determinar a localizao, a sinalizao, a instalao e a operao dos instrumentos ou equipamentos medidores de velocidade. (Art. 3 RESOLUO N. 214 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006 do conselho Nacional de Trnsito) De acordo com o Art. 90 CTB. No sero aplicadas as sanes previstas neste Cdigo por inobservncia sinalizao quando esta for insuficiente ou incorreta. Solicito ainda a averiguao de calibragem e aferimento deste foto-sensor, junto ao rgo responsvel pelo equipamento, atravs de documentao formal, com a devida cpia de seu termo anual de aferimento obrigatrio, emitido pelo INMETRO, atestando sua total preciso. Deve tambm se levar em conta o cumprimento das exigncias legais e tcnicas para a instalao do equipamento, no que diz respeito a homologao, certificao, calibragem e aferimento. O equipamento no realiza sua funo de forma satisfatria, uma vez que no tem capacidade de fiscalizar a velocidade de motocicletas sendo que essa sua finalidade principal. Juridicamente inaceitvel, a forma de atuao do equipamento totalmente discriminatria, j que o prprio Cdigo de Trnsito Brasileiro no exime a motocicleta de fiscalizao, e um dos princpios bsicos do Direito exposto no Ad. 50 da Constituio FederaL de que A LEI FEITA PARA. TODOS. Portanto, enquanto esses equipamentos no operarem de forma correta, eu, na qualidade de cidado, no aceito sua validade.

Diante do exposto, protesto pela apresentao, por todos os meios, de provas admissveis em direito, como pericial e/ou testemunhal, requerendo desde j, o cancelamento da penalidade imposta e a consequente revogao dos pontos de meu pronturio. No aguardo do deferimento, sem mais, SEU NOME E ASSINATURA

You might also like