You are on page 1of 22

ANLISE ASTROLGICA PROFUNDA Leonardo L. de Andrade Allany Rodrigues I.

INTRODUO H muitos e muitos anos, numa poca menos cientfica que a nossa, a astrologia era um tipo de investigao bastante respeitada, que se baseava em princpios muito antigos e empiricamente compilados, sendo utilizada pelos sbios com o fim de propiciar uma maior compreenso no s do futuro mas tambm da alma humana. Com o advento do Iluminismo e o aumento do conhecimento humano com referncia ao universo material, astrologia (juntamente com outros estudos voltados para o mapeamento simblico do cosmo) passou a ser vista como um anacronismo - como se no passasse de bobagens supersticiosas que refletiam uma era mais ignorante e sujeita a crendices. Surpreendentemente, no entanto, a astrologia no teve o mesmo destino de outras crenas tais como: a Terra era plana, os demnios podiam ser conjurados e o chumbo podia transformar-se em ouro. Os estudos astrolgicos crescem e se desenvolvem, ganhando mais popularidade a cada dia, merecendo outra vez o respeito de pessoas inteligentes, pois foi trazida para a era moderna por meio do crescente conhecimento acerca da psicologia e da natureza humana. Submetida a sculos de represso e ridicularizao, a astrologia terminou por desmentir e sobreviver a seus opositores, demonstrando com toda eloquncia o grande valor de sua contribuio para o homem moderno em sua busca de autoconhecimento. Nesta anlise astrolgica, atravs dos conhecimentos da astrologia e psicologia combinados com a avanada tecnologia dos computadores, foi nosso objetivo oferecer-lhe um perfil astrolgico exclusivo e individual, que lhe permita desenvolver um maior autoconhecimento. Esta anlise no consiste de previses ou adivinhao do futuro, mas, em vez disso, baseada nos princpios da astrologia psicolgica, e foi desenvolvida ao nvel mximo de profundidade e sofisticao possvel dentro dos limites de uma interpretao feita atravs de um computador. Uma mquina jamais poder substituir toda a experincia de um astrlogo, mas achamos que voc se surpreender com a profundidade e com a sutileza da interpretao que esta anlise faz do complexo dinamismo em ao dentro de voc. Shakespeare certa vez disse que o mundo um palco e as pessoas no passam de simples atores. De certa forma, sua carta astrolgica uma metfora de uma pea teatral - com cenrio, elenco e enredo que se desenrola ao longo de sua jornada. Ser bastante til que mantenha na mente essa metfora do teatro enquanto l as vrias partes que compem sua anlise astrolgica, pois, assim, poder entender melhor o verdadeiro significado do destino, isto da forma como ele visto pela astrologia. O destino no uma submisso do indivduo a fatos pr-

ordenados pelo acaso. Ele est vinculado ao elenco de personagens que representam as necessidades, tenses e aspiraes mais profundas que existem dentro de voc. Ningum pode deixar de ser aquilo que realmente : toda experincia de vida, por mais irrelevante e transitria ou significativa e transformadora que possa ser, reflete de algum modo o carter de cada indivduo.

SOL NA CASA XI
SOL representa a vontade intima a potencialidade do ser, a essncia, a determinao, a conscincia, o "self", o padro de identidade. O signo do Sol a rea de desenvolvimento mais importante do ser.

Com o sol na casa XI, o nativo busca a expresso da sua individualidade atravs do coletivo. Sente-se satisfeito entre os amigos e engajado em causas de grupo. O nativo com esse posicionamento pode identificar facilmente o que ser tendncia no futuro, justamente pela necessidade de observar o grupo. Quem tem o Sol na 11 Casa consegue um sentido de identidade mais convincente atravs de atividades sociais, humanitrias ou polticas. A frase "nenhum homem uma ilha" lugar-comum, porm tem um significado especial para este posicionamento. De algum modo, a identidade deveria ser guiada (dirigida) para algo maior do que o self individual. Reconhecimento pessoal poderia ser conseguido por causas grupais e no nada incomum algum com este Sol galgar uma posio de proeminncia e direo em vrios tipos de organizaes. A natureza das experincias vividas atravs de situaes grupais, a facilidade com que uma pessoa funciona ou se adapta nesta esfera, podem ser vistas pelos aspectos ao Sol nesta casa. A pessoa poderia ser um canal pelo qual novas correntes ou tendncias que se revelam coletivamente poderiam se manifestar. Ocorre o perigo de que a identidade poderia ser perdida alinhando o self com um grupo, uma crena ou uma causa. Neste caso, no acontece o "Voc aquilo que come", mas sim o "Voc aquilo com que o grupo o alimenta". Quem tem o Sol na 11 Casa precisa fazer uma ntida distino entre o que eles acreditam e aquilo que o grupo lhes diz que tem de acreditar. (Nem todos os vegetarianos precisam pensar a mesma coisa!). As amizades so importantes para desenvolver plenamente o Sol nesta casa. Quem tem esse posicionamento pode ter um impacto marcante sobre amigos ntimos; inversamente os amigos poderiam abrir novas fronteiras e ser de grande valia na realizao de metas e objetivos. Como com grupos e crenas levados ao extremo, uma espcie de divina providncia poderia ser projetada nos amigos. aconselhvel que pessoas com o Sol na 11 Casa faam um esforo consciente para estabelecer metas praticveis em termos de aspirao. De certo modo, seus esforos para realiz-las contribuiro para uma formao mais slida e concreta do sentido de identidade, propsitos e poder. Um dos ingredientes vitais para a prpria cura ter uma razo para viver.

VNUS CASA XI
VNUS representa o poder de atrao da pessoa. Indica de que forma amamos e buscamos parcerias, seja no nvel fsico que no nvel social. O Signo onde Vnus se encontra, descreve de que forma atuamos nos assuntos do corao. A Casa onde Vnus est nos mostra a rea onde temos mais possibilidade de exercer nosso poder de atrao.

Vnus o planeta do amor, e do romance, o nativo Pode indicar o gosto pela interao coletiva. Os amigos so importantes para o nativo, relacionar-se com eles uma fonte de prazer e eles podem agir como padrinhos, ajudando no que for necessrio. O nativo pode ser bem quisto em meio aos grupos e causas

coletivas. Quem tem Vnus na 11 Casa deveria, pois encorajar e desenvolver uma inclinao natural para unir e cooperar com os outros em amizades e grupos. Eles tm a capacidade de influenciar positivamente qualquer grupo, e recebem o mesmo em troca, embora aspectos em Vnus mostrem se haver outros impedimentos para que isso acontea. Normalmente existe uma disposio para a vida social e os encontros culturais. Se Vnus est mal aspectada por Jpiter ou Netuno, energia demais pode ser dissipada nas situaes sociais e requerida uma maior discriminao. A imagem do amado e daquilo que lindo podem ser projetadas num amigo ou num grupo. Algumas pessoas com Vnus na 11 Casa s se sentem belas quando vistas e aceitas pelo grupo ou pela multido certos. Pode haver uma tendncia para avanos sociais pessoais, atravs da escolha de grupos ou de amigos que sejam teis para atingir metas e objetivos na vida. Ao contrrio de Netuno, Vnus no usa seu cinturo em vo. Para outros, no entanto, h interesse nesses grupos ou organizaes que se propem a melhorar ou fazer progredir na vida de alguma maneira. Vnus na 11 Casa d e espera um padro muito elevado de amizades ou de envolvimento em grupos e pode ficar desapontada se os outros no partilham ou compartilham desses ideais. s vezes, traos de rivalidade e competitividade podem surgir com amigos ou nos grupos. A casa 11 a infelicidade de Vnus. Basta pensarmos nos seguintes termos: quando temos um bolo imenso e delicioso, o melhor dividir ele com todos (casa 11) porque se voc resolver comer o bolo todo sozinho (casa 5) com certeza vai engordar e vai ter uma indigesto. Essa a lgica de Jpiter, que goza na casa 11, mas tem infelicidade na 5. O prazer jupteriano deve ser compartilhado, do contrrio nos intoxica. Quando temos um docinho minsculo, mas extremamente delicioso, se resolvemos compartilhar ele com todo mundo acaba que muita gente vai ficar sem, vai ficar com raiva de voc e os que no ganharem vo sentir inveja, vo tentar te roubar, te enganar, e por a vai. Compartilhar o docinho minsculo uma fbula pra falarmos da Vnus na casa 11. O docinho tem que se consumido por voc, de preferncia sem que ningum saiba, por mais generoso que voc seja fazer assim melhor porque evita que aqueles que no vo poder ganhar uma lasquinha do docinho sintam raiva de voc. O Grande problema da Vnus na casa 11 que ela nos coloca em situaes em que no podemos esconder dos outros os nossos prazeres venusianos. Ento Vnus nessa casa vai exigir que voc administre sentimentos como inveja, cobia e mesmo ressentimento por conta do que voc tem. O mesmo ocorre com namoro, outro assunto venusiano. So dois universos distintos, que quando misturados tem o potencial de causar problemas. Acaba ficando desconfortvel a vivncia dos temas puramente venusianos. O lado bom que indica um aumento na popularidade, boas amizades, etc. Ou Amizades em que o sexo se mistura com o amor.

VNUS EM LEO Vnus considerada a deusa do amor, do romance, dos relacionamentos, da diplomacia e do refinamento. Em Leo Vnus exalta o orgulho e o egocentrismo embora os romances possam ser muito ardentes e apaixonados. Ao sermos influenciados por Vnus, os romances se tornam mais leais e sinceros, no entanto podem requerer todas as atenes voltadas para o ser amado, com mimos e presentes que o faam sentir nico e exclusivo. A ao de Vnus desperta os atributos leoninos nos deixando atrados por coisas refinadas, extravagantes, belo e luxuoso. As pessoas se tornam mais vaidosas que se reflete na forma fsica e na forma de vestir. Quando Vnus transita pelo signo de Leo as pessoas tendem a cuidar mais da aparncia, melhorar a autoestima e se mostram mais charmosas. (Isso explica o porqu de tu ter trocado de blusa no sbado).

H maior inteno de exibir-se, ainda que possa parecer uma atitude frvola e superficial. No entanto porque quer atrair as atenes para alimentar o bem estar. Como os leoninos so conhecidos por seu bom gosto e atrao por coisas nobres e elegantes, Vnus em Leo altamente benfica para melhorar nossa imagem e o nosso guarda-roupa, com acessrios sofisticados. Afetivamente, as pessoas se tornam mais seletivas, pois Vnus em Leo tem olhos para o que seja bom e melhor. Por isso os relacionamentos se tornam baseados na fora, poder e autoridade. As pessoas tendem a apaixonar-se por quem lhe cause admirao e que possa exibir com orgulho para os outros. Tornam-se exigentes e s se render a quem lhe trate com nobreza e se submeta aos seus caprichos. Mas pela paixo, Vnus em Leo capaz de dedicar um amor generoso, devotado, fiel alm de oferecer o melhor si e de sua proteo. As pessoas tendem a sentir uma profunda necessidade de serem admiradas, elogiadas e tratadas com distino; s assim sentem-se plenamente amadas. E da mesma forma que podem se deixar inflamar facilmente no fogo da paixo, podem perder o interesse quando no se conseguir corresponder s altas expectativas. Vnus em um signo de fogo no gosta de ser conquistado, prefere conquistar quem lhe interessa. Vnus em Leo amor de fortes paixes, elogios, msica, flores e ateno. Muitos romances podero ser iniciados enquanto Vnus passar pelo signo de Leo, entretanto pode exigir exclusividade, havendo mais cime e possessividade. Tambm ser uma poca para brincar, divertir e desenvolver o talento criativo.

MERCRIO NA CASA XII


MERCRIO representa o intelecto, a razo, a lgica, a mente concreta e racional. O signo que contem Mercrio descreve de que maneira a pessoa acumula e transmite informaes. A Casa de Mercrio indica a rea da vida onde a razo atua e o padro de identificao da razo.

Com Mercrio nesta casa, a mente inconsciente e a comunicao, indireta. Os nativos com esse posicionamento tendem a ser mais reservados quanto ao que pensam, mesmo que o signo de Mercrio seja um tagarela em potencial. Na via positiva, o posicionamento favorece os insights e a percepo intuitiva. Na via negativa, pode gerar dificuldade de aprendizado, porque o nativo tende a ser mais reservado e pode se recusar a interagir, preferindo a solido. Mercrio no caminha exatamente para a 12 Casa; ele "cai dentro" dela. E, como Alice, encontra-se num pas estranho, deparando-se com coisas pavorosas, teis e fascinantes. Antes de tudo, um Mercrio de 12 Casa tenta fazer uma ponte entre as mentes consciente e inconsciente a fim de integrar no conhecimento consciente aquilo que opera nas ocultas profundezas da psique. Isso envolve um processo duplo. Primeiro quem tem este posicionamento precisa aventurar-se nos reinos imaginrios do inconsciente embora no escolham dar este primeiro passo; mas isso no importa. Aquilo que est oculto, mais cedo ou mais tarde vai aparecer para peg-los. Segundo, uma vez dentro deste reino, tm de olhar ao seu redor, anotar tudo que veem e depois voltar. Se eles ficam presos ali, esquecendo-se de voltar ou incapazes de faz-lo, ento outra pessoa deve ser chamada para salv-los. O que significa tudo isso? Quem tem Mercrio nesta posio, atravs da introspeco, da busca da alma, da psicoterapia, da boa literatura ou da interpretao de sonhos, tem necessidade de explorar o inconsciente para descobrir o que os faz vibrar. Dependendo dos aspectos de Mercrio, uma parte daquilo que est guardado ali vai ser til e produtivo e vai valer a pena traz-lo superfcie. No entanto, alguma coisa ter que ser peneirada ou coada e escolhida, especialmente impresses aprendidas e reminiscncias do passado que, sejam elas lembradas conscientemente ou no, distorcem e obscurecem como sendo uma interpretao

de informaes recebidas no presente. A fim de ver o que se encontra sua frente de uma forma mais clara, eles tero de fazer uma limpeza nos despojos do comeo da vida (ou seria de vidas anteriores?) que confundem sua percepo e conhecimento imediatos. Lixo no coletado, depois de certo tempo, comea a cheirar mal. Se eles no pegarem uma parte desses detritos e a converterem em adubo, a ao solvente que a 12 Casa tem, em qualquer planeta que se encontre nela, comea a ter efeito: neste caso, a mente (Mercrio) entra em colapso. Eu disse que, se Mercrio no se aprofunda, tudo o que est ali no fundo aflora e o apanha. Mercrio na 12 Casa pode ocasionalmente sofrer pensamentos intrusos de natureza obsessiva e perturbadora. Se ele est mal aspectado, poderia resultar numa paranoia e num medo de que os outros estejam tramando algo contra eles. Pessoas e fatos inocentes sero distorcidos para dar nfase a estas fantasias. Planetas na 12 Casa no conhecem seus limites. O problema de Mercrio nesta posio : "Afinal, de quem esta mente?" Uma abertura a pensamentos e correntes ocultas no ar dificulta saber quais so seus prprios pensamentos e quais os que pertencem aos outros. Na verdade, algumas pessoas com Mercrio na 12 podem ser to temerosas de "perder a cabea" que compensam isso sendo super-racionais, somente acreditando naquilo que pode ser estatisticamente provado ou testado. Este posicionamento tambm d uma mente dissimulada que oculta aquilo que pensa dos outros. No entanto, se Mercrio no est muito mal aspectado, h habilidades psquicas, uma imaginao viva e um acesso sabedoria acumulada do passado. O imaginativo autor que ganhou o Prmio Pulitzer, Ernest Hemingway, nasceu com Mercrio em Leo na 12 Casa regendo Virgem no Ascendente e Gmeos na cspide da 10, a casa da carreira (mesma configurao que a sua). O produtor e ator de cinema Orson Welles outro brilhante talento com enorme imaginao; ele nasceu com Mercrio em Touro na 12, em sextil exato com Jpiter em Peixes na 10. O muitas vezes divinamente inspirado ator, lorde Olivier, tambm tem Mercrio na 12, regendo Gmeos no Ascendente e Virgem na cspide da 5 Casa, a da auto-expresso criativa. Conheci algumas pessoas com Mercrio na 12 inseguras a respeito de suas habilidades mentais. Pode ser que elas entendam muito mais do que consigam exprimir em palavras ou tenham dificuldades de aprendizado ou educao. Inversamente, as que tm Mercrio nesta posio s vezes so envolvidas em ajudar outras com problemas de fala, de leitura, de audio ou de mobilidade. Seja qual for o planeta que se encontre na 12 Casa, ele no est ali apenas para a nossa runa ou destruio; podemos muitas vezes usar essas energias para ajudar ou servir aos outros. possvel que haja sacrifcios a fazer por irmos ou irms, ou ento algo inusitado no relacionamento com eles. Fala-se da 12 Casa como a "casa da auto-sustentao" ou da auto-destruio. Mercrio nesta posio poderia significar que pensamentos negativos tendem a ser o fundamento de muitos problemas, e, neste caso, aprender a usar a mente e a imaginao de uma forma mais positiva poderia ser exatamente o ingrediente necessrio para transformar obstculos em bnos.

MERCRIO EM LEO Alguns astrlogos modernos consideram esse posicionamento como a queda de Mercrio (eu discordo). Quem tem Mercrio em Leo possui discurso dramtico e convincente muitos artistas possuem Mercrio nesse posicionamento. Suas opinies so firmes e a forma de expresso pode soar autoritria, j que as pessoas de Mercrio em Leo por vezes tornam-se apaixonadas por suas prprias ideias, como se fossem uma extenso de seu ego. Como natural dos signos fixos, quem tem Mercrio em Leo dificilmente muda de opinio.

Mercrio em Leo tem voz poderosa, ruge e fala com autoridade. Quando adquire maior habilidade, capaz de se expressar com estilo e sofisticao, sendo marcante a sua comunicao. Hbil na arte da persuaso pode conquistar as pessoas usando da lgica, da culpa ou da inteligncia. fabulosa sua capacidade de promover ideias e transmitir mensagens. A sua firme vontade e os seus propsitos levam a enfrentar e encontrar solues para os problemas de forma muito criativa. Apaixonada e entusiasta, Mercrio em Leo fala com talento e at dramaticamente. Esse mercrio leonino um magnfico contador de estrias, fala com emoo e dramatiza, por isso est relacionado ao sucesso nas artes dramticas, na literatura e atividades artsticas, como por exemplo, Paulo Coelho, o escritor de sucesso que tem milhares de livros vendidos e traduzidos em todo mundo e que tem Mercrio em Leo. Apegado s suas prprias opinies, que considera sempre ser a melhor, algumas vezes chega a ignorar os pequenos detalhes. Por Leo ser um signo fixo, as opinies so formadas lentamente e h relutncia em modific-las. H um desejo de ser considerada uma autoridade em algum assunto e o discurso dramtico pode ser convincente. Porm quando levado a extremos, pode apresentar um excessivo orgulho intelectual e arrogncia. Esse mensageiro com atributos leoninos tambm pode utilizar sua voz e expresso para o entretenimento, gostando de compartilhar seus pensamentos e viso artstica, preferencialmente diante de uma 6lateia onde possa ser o centro de atenes. Leo o signo regido pelo sol, por isso quando Mercrio expressa os atributos do signo fala com o corao e consegue sensibilizar muitos outros coraes, assim como Michael Jackson, que tinha em seu mapa Mercrio em Leo. Porm, por este mesmo aspecto, est relacionado com as questes do tpico anterior, relaciona-se ento a questes envolvendo o self, isto , sua subjetividade. Voc tem grande capacidade para escrever ou falar de si mesmo, ou contar alguma estria que envolva sentimento e etc., que voc se identifique.

LUA NA CASA I
LUA representa as reaes e os hbitos emocionais. A Casa onde a Lua se encontra descreve a rea na qual as emoes so despertadas; o Signo onde a Lua se encontra define a natureza de suas reaes emocionais.

O nativo com Lua na casa I sensvel, receptivo, inconstante e pode sentir necessidade emocional de reconhecimento. Com esse posicionamento, comum observar uma grande identificao com a figura da me muitas vezes, o nativo herda muitas caractersticas fsicas dela tambm. Confere rostos cheios e arredondados e na via negativa, pode indicar ganho de peso. Qualquer planeta na 1 Casa ampliado como se seu volume tivesse crescido de acordo com esse princpio. De acordo com a posio da Lua no signo, a Lua nesta posio energiza as respostas emocionais, instintivas e sentimentais do indivduo. A no ser que esteja fortemente modificada por outros aspectos no mapa, a pessoa vai irradiar qualidades lunares sensibilidade, receptividade e uma espcie de abertura infantil para as quais os outros so naturalmente atrados. Enquanto o Sol na 1 Casa quer ter um impacto dinmico no ambiente, a Lua na 1 Casa est mais inclinada a ser confundida com a me e com o que est ao redor. Todo beb sabe instintivamente que conseguir o amor de quem cuida dele ajuda a assegurar sua prpria sobrevivncia e por isso adapta-se ao que a me gosta ou quer. Mas os que tm a Lua na 1 Casa, mesmo mais tarde na vida, quando a sobrevivncia no depende mais da presena de outra pessoa, podem normalmente agir como se sua vida ainda dependesse de

ser aquilo que os outros querem que eles sejam. Em consequncia disso, mostram uma habilidade semelhante de um radar para captar e ler sinais que emanam dos que se encontram prximos. No entanto, a interpretao destes sinais muitas vezes distorcida por um alto grau de subjetividade. Eles podem estar to dentro de suas prprias necessidades, sentimentos e complexos emocionais que s vezes so incapazes de ver a vida e os outros de uma maneira objetiva. Em casos extremos, tudo o que importa o que querem e no podem facilmente dar aos outros nada que no combine com isso. Mesmo assim, a Lua na 1 Casa confere uma inteligncia quase animal, sabendo instintivamente o que fazer em certas situaes. Eles conseguem "farejar" uma oportunidade, "sentir" o perigo ou "ouvir" uma encrenca.

LUA EM LIBRA Libra um signo cardinal, regido por Vnus e compe a trade do elemento ar. Quando a Lua est posicionada no signo de Libra, pode conferir popularidade e sociabilidade. O nativo tende a buscar ambientes harmnicos e belos para sentir-se confortvel. Pessoas com esse posicionamento so diplomticas, possuem sensibilidade esttica e embora tenham carter delicado e gentil, tendem a perceber as emoes de forma mais racional. sempre bom ter um signo venusiano na posio da lua, mesmo que esse signo seja de polaridade masculina. Sua verdadeira sina o universo do outro, voc encara a vida como ensaios para uma grande pea. como se voc estivesse sempre se preparando para o grande momento, e utiliza de todas as relaes como forma de aprimorar suas virtudes e seu lado extremamente desenvolvido social. Lua em libra gosta de harmonia, assim como gosta de cultura, no do tipo que se aprofunda, mas gosta de ter uma vasta biblioteca de demonstraes de contedo, o tipo de pessoa na qual voc pode falar sobre qualquer assunto, mesmo sem ter uma opinio formada ele vai dar o desenrolar do assunto facilmente, alm de ser bom ouvinte um bom contador de histrias. Problemas da lua em libra esto nessa necessidade de aceitao social, de eu quero ser a alma do negcio, da festa, da casa... Tambm tome cuidado com essa mania de contar histria para acabar no contando histria fiada. Ningum gosta de ser enganado nem na melhor das boas intenes, e voc com todo esse jogo de cintura para as situaes pode acreditar na sua prpria mentira. Mediador, no sabe lidar com conflitos, gosta da harmonia das coisas, mas no consegue sentar e organizar o caos prefere ficar longe vendo no que vai dar e depois no mximo colher os cacos. O problema de voc no saber lidar com o caos o extremo nervosismo que voc tende a acumular quando est em situaes ruins, lembre-se que ningum gosta de estar em uma situao, use seu lado socivel e seu jogo de cintura para lidar com as situaes no simplesmente aponte culpados para tudo aquilo. Voc tende a atrair pessoas dominantes, no que voc no goste de dominar, mas para voc mais interessante persuadir.

MARTE NA CASA I
MARTE representa a ao, a energia, a realizao, a independncia, o desejo de ser franco. O Signo onde Marte se encontra descreve de que forma a pessoa se afirma e toma iniciativas. A Casa indica a rea da vida onde voc ir exercer sua capacidade de iniciativa e de ao. Seu marte est debilitado, ou seja, essas informaes so bem gerais, voc pode se identificar muito pouco. O outro tpico, explicar mais sobre isso.

Na casa I, Marte confere aparncia uma imagem de vigor e fora; cicatrizes so comuns em nativos com esse posicionamento. Na via negativa, o nativo pode ser imprudente, expondo-se a perigos desnecessrios. Por vezes, agressivo para defender sua individualidade. Na via positiva, favorece a capacidade de agir e o gosto por esportes. De acordo com o mito, Ares (Marte) saltou j crescido do corpo da ultrajada Hera. Da mesma maneira, quem tem Marte nesta posio pode achar que suas raivas, frias e aes precipitadas saltam para fora antes mesmo que qualquer coisa possa ser feita para det-las. Na pior das hipteses, eles podem ficar impacientes e furiosos com o mnimo obstculo que bloqueie seus caminhos e mostrar uma constante necessidade de provar seus poderes. Antes de transformar seus prprios corpos em campos de batalha ou dar vazo prpria agressividade contra o primeiro que lhes passar pela frente, eles se beneficiam com algum tipo de exerccio fsico praticado regularmente ou com a prtica de algum esporte competitivo. Disciplinas como o tai-chi, a ioga, o karat ou qualquer outra terapia corporal (que permita e que trabalhe criativamente com a descarga catrtica da raiva e da tenso) tambm so recomendadas. O melhor de quem tem Marte na 1 que se trata de pessoas autnticas, espontneas e revitalizantes. Sem parecerem bruscas ou rudes demais, elas podem ser honestas e confiam em si mesmas, tendo a coragem de respeitar suas prprias prioridades em vez de ficar fazendo o papel dos outros. Elas conseguem enfrentar a vida de cabea erguida. Em vez de ficar esperando as coisas acontecerem, pessoas com este posicionamento tendem a tomar a iniciativa. Marte na 1 Casa mais notado quando est num signo de Fogo, mas mesmo num signo de gua, como Cncer e Peixes, vai evidenciar uma presena forte quer falem quer se mantenham calados. Se pessoas com este posicionamento parecem tmidas ou desconfiadas ento os outros aspectos do mapa esto impingindo suas impresses sobre ele e devem ser examinadas. Em alguns casos, eles tm de ser lembrados de que permitido lutar pelo que querem na vida em vez de manipular s escondidas os outros para lhes darem o que desejam. A necessidade de serem os donos de seu prprio destino normalmente forte e eles vo enfrentar todo tipo de acidente para satisfazer seus desejos. O duque de Windsor, que abdicou da coroa para casar com a mulher que ele amou, nasceu com Marte em ries na 1. Ernest Hemingway obcecado por provar ao mundo que ele era a eptome do "verdadeiro homem" tinha Marte em Virgem na 1. Outro bom exemplo deste posicionamento o existencialista francs, o escritor Jean-Paul Sartre nascido com Marte em Escorpio na 1 Casa. Ele baseou todo o seu acesso ao mundo (1) na premissa de que somos inteiramente responsveis por nossas prprias vidas - no s por nossas aes, mas tambm por nossas falhas ao agir. Para ele, apenas o indivduo foi o criador e nada no mundo tem significado exceto em termos de como algum o organizou. Porm... MARTE EM LIBRA Marte em Libra tambm est dbil (ope ries, domiclio de Marte). Aqui o poder de ao do nativo fica limitado, porque ele espera a aprovao do outro ou tem receio de expressar sua agressividade e se indispor. A violncia marciana de Libra se expressa quando o nativo se sente injustiado ou tratado de forma bruta e indelicada. Como natural de Marte debilitado, a reao pode ocorrer em um momento inoportuno ou ento, somatiza-se a energia. O nativo pode sofrer passivamente a agresso dos outros. O que tem de errado com Marte em Libra? Marte representa impulsos, representa a ao e o trabalho. Em libra, os impulsos so expressos com indeciso, a ao executada com hesitao, o trabalho comprometido pela preguia. Libra representa um universo contrrio s energias marcianas. Marte em Libra seria como um

guerreiro medieval com armadura e espada convidado para um evento feminino da alta sociedade (tipo um ch de madames). Aquele tipo de impulso no fica vontade quando expresso moda libriana. A pessoa com esse Marte ir focalizar suas aes em favor da arte e da dana, principalmente. A qualidade do movimento e a expresso corporal so balanceadas pela necessidade de se expressar de forma plstica e bela. Poder exibir ardor em matria de amor podendo se casar precocemente, por paixo. Quem possui Marte nesse signo tem capacidade de afirmao em grupos ou sociedade, e bom poder de liderana. Consegue alcanar suas metas sem se impor. Poder agir como apaziguador em disputas, mesmo legais. Marte nesse signo indica pouca fertilidade. Aflito: Quem possui Marte aflito nesse signo se envolver em conflitos conjugais, disputas e brigas com parceiros o scios. Nos grupos sociais ter tendncia a promover-se individualmente. Mesmo com pouco poder de ao, por estar exilado em libra, Marte poder agir como catalisador, ou seja, a pessoa sofrer passivamente a agressividade dos outros. QUIRON UM DOS ASPECTOS NEGROS NO MAPA NA CASA I e EM VIRGEM O que o Quiron? O curador ferido. A eterna ferida, associada a Quron, um fardo que mobiliza em ns a busca de conhecimentos para sua cura. E no quer dizer que no se encontre cura, mas que a cada nova cura, a conscincia se expande e se revelam novos desafios que novamente obrigam a aprofundar os estudos em busca de novas curas. A ferida sempre aberta, instiga a aprofundar nos procedimentos e tcnicas de cura, vira a fonte de informaes e conhecimentos que tornam a pessoa uma especialista dos assuntos associados a ela: um curador, mestre, professor, comunicador q tem o desafio de se manter em ativa, porque a cada passo da cura, tem q dar outros dois, devido as novas formas de se manifestar a eterna ferida. Esta a explicao do porque Quron se transformou num mestre curador. Seu Quiron est na casa I, implicando em pensamentos como: Quem eu sou? Busca constante de identidade. Desafios por no se colocar com transparncia. Dificuldade de identificar o prprio self, a prpria pessoa. Busca sem fim de quem sou? Seu Quiron tambm est em virgem, implicando em: Tem facilidade para lidar com o corpo, a cura, a sade, as rotinas da vida, o trabalho. Pode ter sido 'ferida' justamente por um excesso o falta de cuidados com o prprio corpo ou jeito de viver. Pode ter se desenvolvido num meio familiar que viveu no descuido do corpo e do astral, e onde tais necessidades viam-se como frescura,... Prestar ateno com manias. Atender no grau certo as paranoias. Cuidado com o oportunismo, tipo: j que est no caminho vou aproveitar e... Trate com carinho seu corpo e seu cotidiano. Sente necessidade de controlar e organizar rigidamente sua prpria vida, e, tambm, a dos outros, e muitas vezes viver situaes em que forado a aprender que nem tudo pode ser controlado. Seu imenso desejo de aprimoramento interior poder lev-lo busca da autoperfeio, o que lhe trar grande sofrimento, uma vez que sua grande lio na vida aceitar aquilo que imperfeito, tanto em si mesmo como no mundo. A dedicao aos outros devera ser contrabalanada com um cuidado maior consigo mesmo. O controle e a capacidade organizativa, seja material ou mental se v dificultada, ou levados ao exagero. Aparece sempre o caos, quando a pessoa deveria estar em paz consigo mesma. A todo o momento sente que dever organizar mais e melhor tudo o que est a sua volta e os seus pensamentos. Acaba tendo que vencer as dificuldades de ser desorganizado ou tendo que suportar as consequncias do exagero na busca de organizao. Aprender atravs de vrias experincias dolorosas que pode distribuir essa necessidade de

organizao com os seus prximos, e que tudo continua em p, apesar que achava que tudo se desmoronaria, sem a sua exclusiva participao organizativa. Pode haver dificuldade em expressar pensamentos, sensaes, emoes ou experincias, dificuldade em delegar, priso a detalhes inteis, stress por reprisar mentalmente cada pormenor, excesso de crtica, medo de dissoluo mental, hipocondria. As pessoas com este posicionamento podem ser dotadas de boa capacidade organizativa para os outros, porm no para si mesmas. Aqui os sedativos naturais, a natao, o contacto com o mar, perodos de solido, o dilogo interno e com o prprio corpo, liberam o lado de Peixes, podendo emergir a intuio de que devese deixar as guas correrem, apreciar-se a beleza da Natureza, dos fatos, das situaes e que nem sempre podemos ou devemos modific-los. Quron em Virgem traz duas figuras que podem estar em desavena: a Virgem e a Prostituta. Uma dessas figuras pode estar aparentemente ausente, ferida ou exacerbada, de modo que a avaliao de ambas podem trazer a cura. A mulher pode agir como Virgem, temendo ou mesmo sentindo dores na penetrao, ou apresentar medo para assumir uma figura de me ou de pureza. Podem tambm esquivar-se subitamente ao desfecho ertico e ter medos do prazer fsico. No extremo oposto, pode agir como Prostituta, vida unicamente pelo que pode explorar do homem, ou, pelo contrrio no exigir absolutamente nada e se dar indiscriminadamente. O processo de cura de Quron em Virgem consiste em aprender a aceitar tambm o que imperfeito, ferido, feio ou sujo. Deve buscar a utilidade e a razo pela qual tudo isto tambm til ao equilbrio geral. Deve primar para que seu trabalho saia com a porcentagem de perfeio da qual capaz, mas que deem resultados. aconselhvel trabalhar na rea de cura, buscando o equilbrio entre Peixes ( o espiritual, a intuio, o emocional) e Virgem ( o orgnico, o material, o fsico) e discernindo sobre estas duas realidades, dentro do processo de desenvolvimento e cura de si e nos demais. O controle e a separao do que deve ser deixado junto, e que escapa ao nosso modesto poder, pode levar o indivduo a conectar com a realidade, que ele tanto busca de forma distorcida pelo seu mental exacerbado.

CAUDA DRACONNIS NODO NORTE EM RIES/NODO SUL EM LIBRA

O nodo sul mostra o que se traz do passado que serve de alicerce para o presente. O nodo sul deve ser vivido como apoio, alicerce, experincia para o nodo norte e nunca como via de escape. A pessoa logo ao identificar o que o atrai, seduz do nodo sul, dever se esforar em identificar o que deve de aprender, entender, e voltar ao que indica no nodo norte para orientar sua ao e decidir o que fazer. O nodo norte aponta caminhos de desenvolvimento, assuntos, propsitos a serem conquistados, estrelas guias a serem seguidas.

A pessoa com nodo norte em ries anela tomar as rdeas de sua vida. Batalha para conseguir tomar atitudes, decidir e agir a partir do que pensa e sente. Ela sente que sua vida s se encaminhar quando ele conquistar a independncia e a autogesto. Ela deseja ser espontnea, tomar iniciativa, seguir o que sua cabea comanda, ser empolgada com suas vontades e capaz de exercer a liderana. Aparenta estar aprendendo lies muito bsicas em nvel de autoconscincia e autogesto. Gosta da vida. Gosta de crianas. Pode gostar de super-heris, de campees do esporte, de pessoas de sucesso. Indicaes de que a pessoa est acomodada no nodo sul:

Dedica-se ao outro, deixa-se absorver por famlia, tribo, parceiro, patro, etc.. No consegue cuidar de si mesmo. Autoconfiana em baixa, levando-a a estados depressivos, sentimentos de impotncia e falta de energia.

Sacrifica seus gostos e ambies pessoais em funo dos outros, faz qualquer coisa para no desagradar. Evita conflitos a qualquer custo Dificuldade em agir e tomar iniciativa, prefere o comando do outro. Precisa de elogios e se sentir aceita para ficar bem consigo mesmo "encima do muro": ficam em pnico quando tem que fazer o papel de juiz, e decidir entre pessoas, escolher ou tomar partido, mais se for em pblico. Afetadas com refinamento, artes, moda, cultura do bom comportamento.

Nodo Norte em ries / Nodo Sul em Libra por Martin Shulman no livro "Os Nodos Lunares" Editora gora. p27 "Aqui a alma est aprendendo as lies de autoconscincia nos nveis mais elementares. Experincias em encarnaes passadas no permitiram ao Ser formar-se enquanto identidade definida. Agora o indivduo est pagando o preo pela indeciso de suas vidas passadas, assim como est aprendendo a emergir de sua confuso e a desenvolver uma unidade de conscincia. Altamente suscetvel a lisonjas, ele at sai de seu prprio caminho para fazer coisas que possam agradar aos outros, mas como no desenvolveu uma identificao firme de ego, termina confuso sobre que curso de ao tomar. Sempre tentando equilibrar os que o rodeiam, descobre-se o juiz eterno entre duas ou mais ideias, pessoas ou condies opostas. Permanecendo "em cima do muro", assume o papel de "amortecedor" e tenta desesperadamente harmonizar ambas as faces ao mesmo tempo. Dia-a-dia, ou ate mesmo de momento a momento, oscila feito gangorra, esperando que nunca seja chamado a se definir sobre alguma coisa! Em vidas passadas ele media sua felicidade pelo sucesso ou fracasso dos que o cercavam; agora, ele continua a se identificar e a sua vida atravs dos outros. Sua confiana pode ser desmontada com facilidade, j que ele mal conhece a si mesmo. Confundindo as necessidades coletivas dos outros com seus prprios desejos no-satisfeitos, torna-se suscetvel a longos estados de depresso. Por mais que se sinta desprovido de energia, mantm seus velhos e passados hbitos de busca de pessoas com quem possa se identificar. s vezes, sente ressentimentos por sua inabilidade em harmonizar dentro de si mesmo as partes opostas. Ainda assim ele est to acostumado a buscar solues para ideias contrrias, que continua criando mais. p28 A msica e as artes o atraem, sentindo-se confortvel em um meio ambiente que seja gracioso e delicado. Quando as circunstncias que o cercam tornam-se instveis ou desagradveis, perde o controle. No gosta de viver sozinho mas deseja ser deixado na sua. Para sua prpria paz e tranquilidade precisa aprender a superar sua enorme sensitividade aos desejos perturbados daqueles que o cercam. Ele o consegue abandonando sua atitude de que lutar por sua sobrevivncia e refocalizando sua ateno sobre os pensamentos positivos que o ajudem a desenvolver sua prpria identidade. Em encarnaes passadas houve grandes sacrifcios por outros, os quais no foram integralmente apreciados. Agora, a alma reencarna com traos de ressentimentos por no colher as recompensas dos seus esforos. Isto provoca o sentido contrrio ao Ndulo Sul em Libra e impede o indivduo de encontrar, nesta vida, seu Ser real! O nodo norte s se manifestar quando o nodo sul for trazido aos mais altos nveis crmicos possveis. Ento, o indivduo alcanar seu maior potencial depois que aprender a servir de boa vontade, sem esperar recompensas alm de seu prprio autodesenvolvimento. Ele foi extremamente impressionvel em vidas passadas; agora, gasta pelo menos a primeira metade de sua vida lidando com os resqucios de sua prpria credulidade. Conforme os anos passam, ele se torna um vido

leitor, o que o ajuda a cristalizar seus pensamentos; mas, sem dvida, h muitos hbitos de indeciso de vidas passadas que ele percebe dificultar extremamente a tomada de decises. Desejando sempre ver ambos os lados de tudo, ele se divide em dois a cada encruzilhada. E quando estas divises se tornam to dolorosas a ponto dele no suportar mais sua prpria indeciso, comea a atingir o nodo norte em ries. Finalmente, ele aprende a no temer tomar uma deciso por aquilo que seu Eu Superior sinta ser a Verdade. E aprende isso ensinando a si mesmo a ser um indivduo e no apenas a extenso de uma outra pessoa. Ainda assim, ele deve construir com base em suas encarnaes passadas, que o ensinaram a amar mais que odiar. Ento, medida que comea a se descobri, necessita perceber como esta recm-descoberta afirmao influencia os que lhe esto prximos. Por curtos perodos de tempo ele necessitar se isolar para que possa acumular foras. E suas maiores lies giram em torno de como fazer sua cabea comandar seu corao, pois ele ainda se derrete ou se enternece a cada pequena ateno recebida. De todas as posies zodiacais dos nodos lunares, esta pessoa tem a menor quantidade de experincias de vida passada em examinar-se. Agora deve, finalmente, descobrir e definir realmente quem ela . Na vida atual ela est predestinada a efetuar a transio do ceifeiro para o semeador onde cada novo pensamento torna-se uma semente criativa para seu novo incio. A casa onde o nodo sul est localizado indica a rea da vida na qual a excessiva identificao com os outros inibiram seu autodesenvolvimento. A casa onde o nodo norte se localiza designa a rea da vida onde o Ser est agora experienciando seu nascimento. Uma vez que um novo sentido de auto-identidade fora alcanado, este indivduo se sentir como Colombo descobrindo a Amrica, e a mais fascinante parte de sua descoberta atingir a conscincia de que este Ser sempre esteve ali, mas que ele nunca o tinha reconhecido" p.29

PLUTO NA CASA III E EM ESCORPIO


PLUTO representa a morte, a transformao, o poder e o sexo. O signo onde Pluto se encontra mostra de que forma voc exerce o poder de liderana e capacidade transformadora. A Casa descreve a rea onde iremos desempenhar este papel transformador e renovador.

O posicionamento indica uma mente penetrante, capaz de compreender profundamente as experincias da vida. O nativo, em geral, tem opinies fortes, mas prefere ocult-las a no ser que possa manifest-las de maneira eficaz. Na via negativa, Pluto na III pode provocar dificuldades com irmos, irms e vizinhos. Acidentes ocorridos em pequenas viagens tambm so comuns quando falamos da via negativa. Palavra-chave Futurista. Pessoa com pensamentos e idias profundas, intensas e sob muita presso que exige uma mudana, uma evoluo e um crescimento. A vida impe fora a libertao de preconceitos e de formas de pensamento fteis e superficiais. Busca sempre algo mais profundo e no apenas uma resposta simples e superficial. Pessoa com mente profunda e inquisitiva. Estas pessoas muitas vezes informam os outros das noticias fortes. Assinala coisas que provocam transformao. Relao profunda com irmos. Teve uma situao concreta ao nvel do ambiente de infncia que foi ameaadora , um irmo que exercia

poder sobre a pessoa ou eu exercia sobre ela. Mexe com a vizinhana. Negativamente Pessoa irnica ou com um modo de falar provocador. Faz perguntas que provocam embarao. Com Pluto na Casa III os ambientes de infncia tendem a ser plutnicos. Pode sentir que no consegue comunicar, no se sente preenchido. No mnimo tem uma janela de casa com vista para o cemitrio. Vai mexer com a comunicao da pessoa, pode ter dificuldades de comunicao. Atividade mental influenciada por fortes desejos emocionais. Pode ser radical e intolerante quando contrariada. Nos relacionamentos com irmos ou companheiros de infncia surgem por vezes desafios sem qualquer fundamento ou explicao. Pode ficar obcecada pelas suas prprias convices. Positivamente Interesse em pesquisas e em conhecer os assuntos com profundidade. Com Pluto na Casa III a pessoa pode ser uma grande investigadora. Tem o dom de descobrir o que ningum descobre. Poder mental muito forte, positiva ou negativamente com um poder ser curativo ou destrutivo. Capacidade de aprofundar, analisar questes, para ver o que os outros normalmente no conseguem ver. Desafio Processo de regenerao a nvel da mente e comunicao. Perceber que existem outras formas de pensar para alm da sua e que no representam de maneira alguma uma ameaa sua forma de ver as mesmas questes. Aprender a desenvolver o seu poder mental para utiliza-lo na transformao dos outros. Uma pessoa com Pluto na Casa III deve aprender a usar a fora e poder de comunicao como um veiculo de ajuda ao outro, quer seja atravs de tcnicas de PNL (programao neurolingustica), transe conversacional ou at hipnose regressiva. Com Pluto em Escorpio h um gosto especial por magia, poder pessoal, poder e controle emocional e sexual.

JPITER NA CASA III E EM SAGITRIO


JPITER representa o processo de expanso humana nos aspectos fsicos, materiais, espirituais e sociais. O Signo onde Jpiter se encontra descreve de que maneira esta experincia ocorre. A Casa, indica as reas da vida onde esta expanso ir atuar.

Na via positiva, favorece o relacionamento com irmos, vizinhos e o meio mais prximo. H interesse em conhecer e expandir a mente atravs da comunicao, filosofias, viagens e educao. Jpiter na casa III desperta a curiosidade pela comunicao social e escrita. Na 3 Casa, Jpiter tem muito a dizer. Na melhor das hipteses, a energia e a inspirao que aparece em pensamentos ou palavras pode ser comunicada e canalizada para os outros, que so ento "incendiados", estimulados e expandidos por aquilo que os que tm Jpiter nesta casa querem compartilhar ou tornaram acessvel. Na pior das hipteses, eles ficam falando sem parar, mais preocupados com a quantidade do que

tm a dizer do que com a qualidade, fazendo uma pausa aqui e ali para saborear a maravilha do gnio de suas descobertas. Jpiter na 3 Casa tambm expande a mente. Uma vez que isso confere uma enorme abundncia de pensamento sobre qualquer assunto ou uma mente que est literalmente em tudo, tambm confere uma sabedoria bastante grande para enquadrar qualquer pequeno acontecimento que ocorre sua volta num enquadramento ou numa perspectiva bem mais amplos. Mesmo quando enfocados em algo especfico, eles no perdem a idia do que est acontecendo por trs disso e ao seu redor. Alguns podem ler um livro apressadamente pensando que quanto mais rpido acabem de ler esse livro mais cedo podero ler o prximo. Por outro lado, outros acham que apenas uma sentena o bastante para transport-los numa jornada para outros mundos - eles nunca terminam o livro que esto lendo. Da mesma maneira, pode haver uma tendncia para "ler demais" naquilo que outra pessoa fala ou diz, e acabam fazendo um monte Olimpo de um moinho. Uma das principais preocupaes de Jpiter encontrar a maior realizao. Na 3 Casa, o conhecimento pode ser adorado como um Deus que lhes oferece sempre mais alegria e domnio sobre a vida, inclinando os que tm esse posicionamento a exibir uma necessidade quase insacivel para aprender. Algumas vezes esta posio tomada como "o eterno estudante". Para eles, a vida um imenso quebra-cabeas, e quanto mais peas conseguem encaixar umas nas outras, melhor. Cada vez que duas peas se encaixam, uma espcie de orgasmo mental vivido. Alguns acham que tm de dar a volta ao mundo dezesseis vezes para conseguir algum conforto, enquanto outros aprendem mais cedo ou mais tarde que suficiente e pode acontecer entre a porta de casa e a agncia de viagens, mas prxima. Uma vez que quem tem Jpiter na 3 expandido pelo que quer que esteja sua volta, este posicionamento normalmente indica um bom relacionamento com irmos, vizinhos etc. s vezes, h grande nmero de tios, cunhados, sogros etc. No entanto, aspectos difceis de Jpiter podem manifestar uma forte rivalidade entre parentes ou a adorao como heri de um irmo mais velho ou de uma irm, e um futuro desapontamento se o que se esperava dele era demais. Pessoas que viajaram ou trocaram de residncia muitas vezes na infncia e na adolescncia tambm tm este posicionamento de Jpiter. Em geral, a primeira escolaridade no considerada muito chata, mas at bem-vinda como uma oportunidade para ampliar os horizontes alm daquilo que a famlia j ofereceu. Escrever, ensinar, proferir palestras, estudar, viajar e o conhecimento de lnguas deveriam ser encorajados.

Jpiter em Sagitrio

Jpiter nos signos do Zodaco oferece informaes sobre crenas e padres ticos, religiosos e filosficos de uma pessoa. Ele mostra como a pessoa manifesta o seu interesse na filosofia e educao superior. A posio de Jpiter no signo indica onde a pessoa demonstra expansividade, onde realiza coisas em ampla escala. A posio de Jpiter no signo tambm indica como a pessoa compartilha o que lhe foi oferecido e como manifesta a sua generosidade em relao ordem social mais ampla, recebendo, assim, ajuda e benefcios. Este princpio de colaborao social torna possveis amplos empreendimentos e progressos impossveis de serem obtidos por uma s pessoa. A colocao no signo mostra no apenas onde existe a possibilidade de se receber lucros financeiros e materiais, mas tambm como a pessoa carmicamente recebeu a boa vontade dos outros e o direito de ter proteo espiritual.

Jpiter, como co-regente da Dcima Segunda Casa e do signo de Peixes, revela como uma pessoa recebe as recompensas crmicas por boas aes passadas. Devido a esta co-regncia, ele tambm mostra como a pessoa compassiva e generosa com os menos favorecidos. Jpiter no signo de Sagitrio indica amor pela filosofia, religio, educao, viagens e culturas estrangeiras. O intenso envolvimento em assuntos relacionados codificao do pensamento social pode levar as pessoas com esta posio a adoptarem uma filosofia ou um sistema de pensamento capaz de modelar a sua vida. Tradicionalmente, isso significa algum tipo de crena religiosa; mas os tipos sagitarianos, intelectuais, podem adoptar a psicanlise freudiana, a dialctica marxista, ou a bomia. Jpiter em Sagitrio apenas mostra a necessidade de um sistema capaz de governar a nossa conduta e nosso modo de vida; a forma assumida por este sistema depende do teor global do mapa e do meio social do indivduo, que ele pode aceitar ou contra o qual pode reagir. O desejo de moldar a conduta pessoal a um conjunto imparcial de princpios morais traz o respeito e a admirao de muitos, incluindo os seus inimigos. Estas pessoas tendem a ter pensamentos metafsicos de grande projeco. Desejam conhecer a natureza da conscincia humana, como o homem pode se adaptar bem sociedade, o propsito do indivduo no universo e qual a fora criativa mxima existente por trs da manifestao fsica e do processo evolucionrio. Esse questionamento, na maioria dos casos, conduz crena religiosa e ao reconhecimento de um Ser Supremo. Quando determinado conjunto de valores religiosos ou filosficos adoptado, a satisfao obtida por meio dos esforos para converter amigos e associados a um modo semelhante de pensamento; a aceitao de um sistema de crenas confere segurana para actuar em um contexto social mais amplo. Contudo, estas pessoas so profundos pensadores e iro formular os seus prprios padres dentro do contexto do sistema tico que aprovam ou que tenham sido parte de sua educao familiar. Jpiter em Sagitrio proporciona um interesse por culturas, religies, raas e sistemas sociais estrangeiros, com frequncia expressado no estudo e em longas viagens a pases estrangeiros especialmente se os nativos tiverem os meios necessrios para isso. H tambm um profundo interesse pelas ideias sociais e filosficas que formaram a histria. Esta amplitude de compreenso produz um perspicaz ponto de vista sobre a vida e, com frequncia,insights profticos sobre o futuro. Se Jpiter estiver sob tenso em Sagitrio, estas pessoas podem ter opinies limitadas e esperar que todos as aceitem; consideram aqueles que discordam indignos de aprovao. Tambm comum que ocorra, como efeito secundrio, uma atitude presunosa, como a que disseminou guerras religiosas atravs de histria. O egotismo pessoal disfarado em chauvinismo religioso, nacional, social ou racial, com frequncia o factor motivador oculto nesta atitude. Se Jpiter em Sagitrio no estiver equilibrado pelo desenvolvimento mental adequado e por uma capacidade de diferenciao imparcial, como seria indicado por um Mercrio, Saturno e Urano bem aspectados, h o perigo de adeso supersticiosa a crenas religiosas dogmticas. Essas crenas so incutidas no incio da infncia e utilizadas como um mecanismo de defesa inconsciente contra os aspectos amedrontadores do desconhecido, cuja confrontao poderia perturbar a segurana psicolgica de uma doutrina caprichosamente organizada. A tendncia a enredar-se num sistema aplica-se igualmente a radicais e conservadores que tm esta posio de Jpiter.

NEPTUNO NA CASA V E EM CAPRICORNIO


NETUNO representa a inspirao, o idealismo e a substancia espiritual, a compaixo. O Signo onde Netuno se encontra indica de que forma atuamos para desenvolver a espiritualidade. A Casa mostra a rea da vida onde iremos utilizar a energia netuniana.

Neptuno Nebulosidade, Palavra-chave Criativo.

iluso,

fuso

com

todo

Casa

Prazer

criatividade.

A Casa onde est Neptuno a rea de vida onde a pessoa tem uns culos cor de rosa para esconder a monotonia da realidade banal. Uma pessoa com este posicionamento pensa sempre que vai encontrar a sua alma-gmea . Existe tambm a tendncia por se apaixonar por algum perdido, e pensa Oh, coitadinho, eu sei que voc alcolatra, um viciado em drogas, um vigarista, tarado-sexual, mas com este amor vou salva-lo. O primeiro filho da pessoa com Neptuno na Casa V biolgico ser um sonhador e imaginativo. Com Neptuno na casa V, a pessoa tem a tendncia para se engrandecer a si prpria. Muito criativa, pessoa muito especial. Casa V, msica (orquestra), espiritualidade trabalho com o outro. Sensvel avaliao dos outros. bom que a casa desta pessoa seja tipo um templo, reine a beleza, a boa musica e os valores mais elevados. Negativamente Entrega-se ao vcio, ao jogo, procura o prazer permanentemente. Pessoa que idealiza e se projecta excessivamente sobre os filhos. Acha os filhos o mximo, e demasiado condescendente com eles. Abandona a carreira artstica (dana/artstica). Passa o tempo a lamentar que podia ter sido uma bailarina fantstica mas que teve de se sacrificar em prole dos filhos sente-se vtima dos filhos e cobra. Atrai problemas com os filhos doenas que exigem muito trabalho, por exemplo um filho deficiente. Amores platnicos. Tende a doar-se com incondicionalidade, podendo exagerar na sua dedicao. Decepes amorosas devido a suas altas expectativas. Idealiza a sua forma de viver o prazer e o amor. Pode ser atrada ou repudiar os jogos de azar. Nunca tem uma relao normal. Positivamente A pessoa com Neptuno na casa V, romntica no amor. Pode acontecer de ter uma forte telepatia com os filhos. invadida constantemente por inspiraes e por insights. Pessoa que se dedica a actividades artsticas. Muito sensvel e compassiva. Pessoa que se entrega de corao e de uma forma incondicional. Desafio Com Neptuno na casa V, um dos desafios aprender a exteriorizar os seus sentimentos e sensibilidade. Partilhar esse dom com os outros. Tem de se sacrificar (Oficio sagrado).

Aconselhvel conseguir manter pensamentos e visualizaes positivas. Tem de se entregar arte, criatividade. Por exemplo, pintura (casa V), expor (casa XI). Neptuno na casa V, Confere pessoa uma grande sensibilidade artstica e criativa muito apurada e a dedicao s artes pode ser uma forma de harmonizao muito eficaz. Podemos sucumbir ao auto-engrandecimento ou dramatizamos qualquer situao. Aumenta a imaginao e a busca do prazer , que tanto pode ser compensadora como enganosa. Podemos ficar obsecados pelo lazer, divertimento ou exigir algum sacrificio nessa rea. Alguns podem desistir de um emprego fixo para seguir uma rea artstica ou podem ser forados a abandonar suas inspiraes artsticas para se dedicar a um emprego. A casa 5 rege os jogos e qualquer aposta que fizermos, estaremos do lado perdedor. Como tambm rege os romances podemos nos apaixonar por pessoas inatingveis, amor platnico, ou apaixonar por algum comprometido. Relacionamentos desiguais, tipo vtima/salvador. Os filhos tambm podem exigir sacrifcios ou temos de cuidar de uma criana doente, ou uma mulher pode ficar incapacitada de ter filhos ou ter abortos. Em alguns casos pode representar a morte de um filho. O contrrio tambm pode ocorrer, uma gravidez no planejada, por exemplo.

SOBRE O TRANSITO DE NETUNO EM CAPRICORNIO EU VOU FICAR LHE DEVENDO.

URANO NA CASA V E EM CAPRICRNIO


URANO representa a liberdade e a ruptura de vnculos para uma elevao do nvel na conscincia coletiva. O Signo onde Urano se encontra indica de que forma iremos evoluir nessa experincia renovadora. O a Casa indica a rea onde iremos atuar.

Urano Mudana, Palavra-chave Excntrico

ruptura,

choque

- Casa

Prazer

criatividade.

A Casa V representa o divertimento e a auto-expresso. Tambm a criatividade e a mudana so caractersticas de rano na Casa V. Este posicionamento de Urano confere um grande prazer em fazer as coisas de forma diferente e inovadora. Os relacionamentos amorosos de uma pessoa com Urano na Casa V vo sempre comear de forma inesperada e com originalidade. H uma tendncia em criar seu prprio mundo e sente um grande amor liberdade que faz com que a pessoa escolha fazer atividades que lhe transmitam um sentimento de liberdade e podem at soar estranho para os outros a dedicao a atividades to excntricas. Vive a vida com entusiasmo e encontra desafios em tudo o que faz. Os outros consideram o seu estilo de vida excntrico mas muito estimulante. Casa V auto-expresso de identidade Urano est em detrimento devido a que ele regente da casa complementar oposta, a casa XI. uma pessoa muito inconvencional. Ou opta por no se exprimir, ou inova, o que incomoda muita gente. Atividades, hobbies fora do comum. Com Urano na Casa V h uma tendncia a atrair romances inconvencionais. Vive momentos ou relaes incomuns com os filhos. Cuida dos filhos de outras pessoas. Tem de expressar a sua identidade criativa independentemente de ter filhos ou no. Pode dedicar-se a esportes radicais, que ofeream riscos e desafios especiais. Muita libido, sempre inspirada e com entusiasmo. Valoriza o prazer nos seus relacionamentos.

Gosta de novidade, emoo, risco, excitao. Repudia o tdio, a vulgaridade, a falta de vida e de brilho. Pessoa com tendncia a ser um filho diferenciado, genial, inventivo, doido. Negativamente Pessoa rebelde. Pode querer ter filhos e no pode. Com rano na Casa V, h probabilidade de ter um filho doente ou com esquizofrenia que obriga a pessoa a mudar a prpria identidade. Enerva-se com facilidade. Dificuldade de aceitar a rotina dos relacionamentos. Tende a ser apenas focada na sua prpria energia e na sua forma pessoal de viver. Pessoa tenda a exercer o poder centrado apenas na sua vontade, e assim a pessoa se tornar-se manipuladora, controladora, autoritria. Pessoa desligada na sua funo de progenitora, pai ou me ausente. Pode rejeitar a paternidade. Sente uma limitao sua liberdade. Rebeldia diante qualquer forma de autoritarismo ou poder repressor. Positivamente Expressa a criatividade em coisas originais. rano na Casa V, busca a liberdade na descoberta de mtodos originais que simplifiquem, tornem prtico e til as o funcionamento da coisas. Valorizao do direito a ser, da individualidade, do respeito a diferena. Sensibilidade especial para artes dramticas. Predisposio a desenvolver talentos especiais para se expressar que encanta e chama a ateno. Pode ter talento tambm para a dana e para participar ou produzir espetculos que promovam a alegria, o prazer, a vida. Sempre disposta a realizar o que quer. Destaca-se pela sua criatividade e disposio para levantar a moral e fazer as coisas acontecer. Pessoa amiga de seus filhos. Pode querer criar seus filhos de um modo mais livre e original. Desafio Procurar a liberdade e a diferena no poder pessoal. Aconselha-se a expressar a sua criatividade e a sua diferena nem que seja como hobby. Vem descomprimir de um padro de identidade que j trazia de um passado. Aprender que nunca pode realizar-se apenas pelo facto de ter filhos. Ser livre na sua auto-expresso. Misso de irradiar o direito vida, felicidade, ao prazer e realizao pessoal entre as pessoas com quem se relaciona. Com rano na Casa V a pessoa tem um talento especial para liderar, comandar com criatividade, humor e magnetismo especial.

Urano em Capricrnio Os indivduos com este posicionamento podem encontrar novas formas de gerir e controlar as coisas e as pessoas, vm com novas formas ou alternativas de governar, e trazer nova vida s tradies conservadoras. Urano volta a cada Signo uma vez a cada 84 anos.

Com Urano em Capricrnio surgem mudanas em reas como o governo, poltica e legislao, com o propsito de criar um futuro melhor. Queda do muro de Berlim, fim da Unio Sovitica. Pegar nas velhas tradies e encar-las de novas formas e diferentes. A nvel pessoal Negativamente Se a pessoa com Urano em Capricrnio no conseguir conciliar esse conflito entre estas duas energias diferenciadas, pode tornar-se inquieta e nervosa. Gosto por destruir, desmontar, mostrar pontos frgeis. Dificuldade para estabelecer compromissos e pertencer. Mudana de emprego ou de status de forma inesperada. Positivamente Com Urano em Capricrnio a pessoa tem talento para perceber onde se deve mexer, mudar, revolucionar. Vontade de conhecer os fundamentos de tudo, contesta em princpio qualquer verdade. Gosta de liberdade no trabalho. Com Urano em Capricrnio a pessoa questiona qualquer verdade enquanto no se comprove a sua veracidade.

SATURNO NA CASA VII E EM PEIXES


SATURNO representa a limitao e a restrio. Ele nos permite um grau de conscientizao dentro dos limites impostos por nosso destino. O Signo onde encontra-se Saturno, mostra de que forma interagiremos nesse aspecto A Casa, indica a rea onde devem ser aplicadas as responsabilidades fundamentais de nossa vida. So reas carmticas.

Relacionamentos no so muito fceis para pessoas com Saturno na 7 Casa; no entanto, esta exatamente a rea atravs da qual elas vo ser desafiadas a crescer e a se examinar. Tentando pular fora, podem se queixar e que o homem ou a mulher certos nunca apareceram, ou lamentar que algum defeito no parceiro tenha sido o problema. No entanto, em vez de apenas acusar o destino, a m sorte ou a escolha indevida, dentro de si mesmos que iro desenterrar razes pelo desalento de seus assuntos pessoais. Onde quer que Saturno se encontre, a est o medo. Muitas vezes estas pessoas criam obstculos a um relacionamento por medo de ficarem ligadas demais aos outros. Elas podem temer o grau de dedicao que um relacionamento requer e se sentirem aterrorizadas em ficar dependentes demais de outra pessoa. Apavoradas e sempre na expectativa de serem feridas, no podem se arriscar vulnerabilidade de uma verdadeira intimidade. Como muitas vezes numa 7 Casa, para se traar as origens deste tipo de complexos, os relacionamentos de primeira infncia devem ser examinados. Ser que se abriram com os pais e foram feridas, rejeitadas ou mal-interpretadas? Se isso aconteceu, elas ainda hoje se antecipam como sendo inaceitveis e mal-amadas pelos outros. Ser que o casamento dos pais era to pssimo a ponto de obstruir a prpria idia de uma unio feliz? Se isso aconteceu, no podem aprender com os erros de seus pais? Procurando respostas e solues para esse tipo de perguntas, tornam-se mais sbias em relao a si mesmas, aos relacionamentos e vida em geral. Esta a ddiva de Saturno na 7 Casa. Vi muitos casos de pessoas com Saturno na 7 Casa reclamando das limitaes e das restries de seus parceiros - se elas no fossem to esposas, eles conseguiriam muito mais. Algumas vezes, isso bem

verdade, pois escolheram, inconscientemente ou no, homens ou mulheres ostensivamente tiranos como companheiros. No entanto, a crena de que o parceiro as segura uma forma de autodecepo; contudo, de fato, o que elas fizeram foi projetar seus prprios bloqueios e medos interiores prolongando-se at os parceiros. Mesmo quando ficam livres de seus maridos ou esposas, supostamente castradores, muitas dessas pessoas com Saturno na 7 Casa encontram outras razes para no se aventurar mais frente e se expandir. Por que no examinar esses obstculos internos primeiro? Saturno na 7 Casa pode procurar um parceiro seguro. s vezes, os que apresentam menos risco so aqueles que tambm no representam uma grande paixo ou, como uma polcia autoprotetora, deliberadamente escolhem parceiros que julgam inadequados ou ausentes em certos pontos. Por isso, se o relacionamento falha, e o outro sai de casa, eles se tranqilizam achando que esto melhor sem aquele imprestvel. Outros ainda parecem escolher parceiros que tenham as mesmas fraquezas que eles e, ento, comeam a demolir a outra pessoa pelos mesmos motivos que as fazem se sentir infelizes. Saturno nesta casa tambm se manifesta pela procura de um parceiro que lhes d segurana e estabilidade. Por essas razes, este posicionamento muitas vezes foi associado com casamento com uma pessoa mais idosa, uma figura de me ou de pai. Isso pode funcionar, mas ao custo de mant-los pequenos e dependentes. Se isso falhar, ser uma bno, pois ver-se-o forados a desenvolver seu prprio manancial interior de fora e sustento. Por no ser fcil, trata-se de uma realizao que sempre vale a pena. Saturno na 7 Casa pode casar-se tarde na vida ou no encontrar mais a completa realizao numa unio at que seja mais velho - como se o Tempo dos Pais tivesse que lhe ensinar algumas coisinhas antes que um mtuo e sadio relacionamento possa realmente se formar. No campo mundano, litgios tendem a ser longos e arrastados; seria aconselhvel tentar tir-los do tribunal.

Saturno em Peixes Enquanto Peixes quer sonhar e crer, Saturno chama a ateno para a realidade e aspectos prticos da vida. O nativo com esse posicionamento teme sua prpria intuio e tudo aquilo que no pode tocar e, justamente isso que ter que desenvolver. A lio de Saturno para Peixes voltada necessidade de desenvolver a compaixo. Saturno em Peixes muito sensvel, pessoa que muitas vezes se sente indefesa e vulnervel. Pode ser um pouco paranica, porque mais fcil para ela ver o lado negativo do que o lado positivo. Pode sentir-se como uma vtima ou um mrtir. A pessoa com Saturno em Peixes pode transformar a sua sensibilidade de forma positiva. Pode ser compassiva e pragmtica, artstica, espiritual ou psquica. Pode encontrar uma necessidade de religio, porque lhe d estrutura e segurana. Com Peixes Saturno, a pessoa pode ter de trabalhar no desenvolvimento de auto-confiana para apreciar plenamente as suas capacidades. Precisa aprender a confiar A lio de vida para Saturno em Peixes crescer na compreenso emocional, humildade e compaixo, ouvir seu subconsciente. Mais difcil de detectar do que na casa VI. Com Saturno em Peixes h uma tendncia a ter a represso do sublime, tem medo do que no v e no conhece, das coisas que no so palpveis, inconscientes/ocultas. Posio desafiadora porque os assuntos desta casa exigem sensibilidade, generosidade e amadurecimento espiritual para que se possa agir com adequao aos seus temas Esta casa sem lugar a dvida a mais nebulosa pela delicadeza e natureza de seus assuntos

Saturno natal nesta casa sugere uma atitude responsvel diante seus assuntos Saturno pode ser visto na casa XII como uma entidade sbia de apoio e aconselhamento espiritual. Negativamente Medo excessivo originado por causas no identificadas. Com Saturno em Peixes h uma tendncia para isolar-se, a pessoa fica aprisionada s lembranas do passado. Preocupaes, culpa, auto-critica, auto-julgamento e tendncia a depresso. Somatizao de perturbaes emocionais. Sente medos muito estranhos, fobias, porque no fundo a consequncia do medo de se entregar. A pessoa tem medo de sonhar, de desenvolver sensibilidade e espiritualidade, de mexer com assuntos nebulosos, ocultos, privados, sigilosos, supersties, pensamentos negativos, intuio, sensibilidade maior, pessoas vtimas, enfermas, loucas, aprisionadas. Necessidade compulsiva de arrependimento por erros e contratempos passados. Internamento em instituies psiquitricas ou outros locais de isolamento como conventos, retiros ou at prises. Problemas neurticos que se manifestam em doenas fsicas e isolamento em hospitais. Imaginao e sentimentos perturbados podem criar problemas que na realidade no existem. Saturno em Peixes confere pessoa uma culpa, auto-castigo, reprimir-se com medo de errar, ser injusta ou egosta. Imaginao hiperactiva, fantasias excessivas que geram ansiedade e neurose, parania, preocupao excessiva e agitao. Dificuldade em lidar com a sua sensibilidade no mundo fsico

Positivamente Potencialidade para a compreenso espiritual, habilidades e predisposio para o servio e a entrega amorosa no sentido amplo da palavra. A pessoa leva muito a srio a tarefa de ajudar as pessoas e ser solidria e compassiva. Com Saturno em Peixes a pessoa tem vontade de alcanar conhecimento com conscincia. Valoriza o lado transcendente e mstico da vida. Sensvel situao geral da sociedade, especialmente dos grupos mais necessitados, carentes ou problemticos. Sente necessidade de cultivar o isolamento, para poder trabalhar e processar seu mundo interior sempre activado e ligado. Perseverana, atinge metas ambiciosas e vence desafios em relativamente a todas as questes relacionadas com a casa XII. Compreenso e maturidade emocional, humildade e vontade de trabalhar pelos menos favorecidos. Desenvolve habilidades e talentos para apoiar ou trabalhar com instituies de servio pblico, hospitais, asilos, prises, universidades, rgos governamentais, ou para servir em movimentos e instituies com misses humanitrias. Desafio Aprender a lidar com o medo. Aprender a lidar/trabalhar com a sua sensibilidade no plano fsico. Com Saturno em Peixes a pessoa deve desenvolver sua espiritualidade, sensibilidade e participao social. Assumir os seus talentos medinicos, paranormais, artsticos, psquicos, imaginativos e coloc-los ao

servio. Aprender a libertar-se atravs do esforo e f pessoal. Predisposio e entrega ao servio humanitrio a fim de poder ajudar muitas pessoas. Dedicao ao servio humanitrio com muita entrega, responsabilidade e competncia, e at vocao para mrtir Meditar diariamente para poder criar um espao protegido de acesso ao seu Eu superior Com Saturno em Peixes a pessoa tem medo de lidar com o lado mgico da vida e do sonho, dificuldade em deixar fluir e entender que pertencem vida.

FIM Ou apenas o comeo.

You might also like