You are on page 1of 3

A Santa Ceia e os Smbolos Astrolgicos

Antes de comear, preciso dar algumas palavras sobre astrologia. H at uns 8 anos atrs, eu achava que astrologia era uma total picaretagem. Sempre me perguntava como diabos um horscopo poderia prever um mesmo tipo de dia para 1/12 do planeta. Mas, depois de estudar Astrologia Hermtica durante anos, hoje vejo como o estudo destas energias extremamente justo e perfeito (exceto, claro, nestas revistas picaretas que tambm trazem os prximos captulos das novelas).

O que chamamos de signo nada mais do que a posio do SOL no cu, no momento de nascimento de cada pessoa, mas para termos uma idia das energias que esto presentes (e que precisam ser desenvolvidas ou utilizadas) na encarnao de cada um, precisamos observar tambm os planetas (lua, mercrio, vnus, marte, jpiter, saturno, urano, netuno e pluto), bem como em qual casa astrolgica estas energias se encontram. O princpio bsico sobre o qual tudo isto est edificado chama-se SINCRONICIDADE ou ACAUSAL (voltarei a falar sobre isso em prximas colunas) mas, por enquanto, para vocs viajarem at a semana que vem, fica o seguinte pensamento: Se acreditarmos que todos os planetas seguem rbitas perfeitamente mensurveis, com ciclos matematicamente ordenados e previsveis (ou seja, voc pode prever com exatido onde cada planeta estar posicionado no cu em qualquer data e em qualquer local da superfcie da terra); Se acreditarmos que existe reencarnao e que, pela lei da afinidade, grupos de pessoas precisam desenvolver e trabalhar suas essncias de acordo com determinadas energias; Podemos assumir, por absurdo, que os seres responsveis por organizar estas encarnaes (os chamados Engenheiros de Karma) precisariam de um sistema que fosse ao mesmo tempo preciso e confivel o suficiente para posicionar o nascimento de cada esprito em determinado lugar em determinado dia/ms/ano. Por que no utilizar um computador celeste que j funciona com preciso absoluta? Supondo-se que esta estrutura exista, hackeando este computador, obtm-se a astrologia. Sem mais delongas, vamos Santa Ceia:

E aconteceu que naqueles dias subi u ao monte a orar e passou a noite em orao a Deus. E quando j era dia, chamou a si os seus discpulos e escolheu doze deles a quem tambm deu o nome de apstolos: Simo, ao qual tambm chamou Pedro, e Andr seu irmo; Tiago (menor) e Joo, Filipe e Bartolomeu; e Mateus e Tom, Tiago (maior) filho de Alfeu e Simo chamado o Zelador e Judas (Tadeu) filho de Tiago e Judas Iscariotes, que foi o traidor. LC:6 12-16 Para compreender melhor, colocamos Aqui uma reproduo da imagem.

Os apstolos devem ser observados da direita para a esquerda. Quem est na cabeceira da mesa So Simo, que corresponde ao signo de ries (Signo de fogo e de ao). Simo indica com as mos a direo a tomar. ries rege a cabea na anatomia astrolgica, e a testa de Simo bem realada na pintura. Sua prontido ariana tambm mostrada pelas mos desembaraadas, para agirem conforme a vontade e coragem dos arianos. Ao seu lado direito, Judas Tadeu, representando Touro. Seu semblante sereno enquanto escuta Simo (ries) e vai digerindo lentamente suas impresses, suas mos na postura de quem recebe algo, caracterizando a possessividade de Touro (que terra/receptivo, o signo que acumula). No corpo humano, Touro rege o pescoo e a garganta, e o de Judas Tadeu est bem destacado. Mateus vem em seguida, correspondendo Gmeos, signo duplo que rege a interao com as pessoas e a habilidade de colher informaes. Mateus tem as mos dispostas para um lado e o rosto para o outro, revelando o hbito geminiano de falar e ouvir todos ao mesmo tempo. Mateus era escriba e historiador da vida de Jesus (escreveu um dos 4 livros aceitos como verdadeiros pela Igreja Catlica) e Gmeos rege a casa III, setor de comunicao e conhecimento. Logo aps est So Filipe, representando Cncer. Suas mos em direo ao peito mostram a tendncia canceriana para acolher, proteger e cuidar das coisas. Regido pela Lua, Cncer trabalha com o sentir. Filipe est inclinado, retratado como se estivesse se oferecendo para realizar alguma tarefa. Ao seu lado est Tiago Menor, o Leonino, de braos abertos, revelando nesse gesto largo o poder de irradiar amor (Leo rege o corao e o chacra cardaco), ele se impe nesse gesto confiante, centralizando atenes. Atrs dele, quase que escondido, est So Tom, o Virginiano, o famoso ver para crer, que, apesar de modesto, no deixa de expressar o lado crtico e inquisitivo de Virgem com o dedo em riste ele contesta diante de Cristo. Libra simbolizado por Maria Madalena, esposa de Jesus. Com as mos entrelaadas, ela pondera e considera todas as opinies antes de tomar posies Libra rege a casa VII, o setor do casamento e parcerias, deixado tambm como mais uma evidncia de que os templrios possuam conhecimento sobre o casamento de Jesus e seus descendentes.

Ao seu lado, est Judas Iscariotes, guarda-costas de Jesus, representando Escorpio. Com uma das mos ele segura um saco de dinheiro (Escorpio rege a casa VIII, que trata dos bens e valores dos outros) e com a outra mo ele bate na mesa, protestando. Em seguida, Pedro, o Pescador de Almas, representando o alegre Sagitrio. Foi ele quem fez o dogma e instituiu a lei da Igreja Sagitrio rege a casa IX, setor das leis, religies e filosofia. Seu dedo aponta para Jesus a meta de Sagitrio espiritual. Ele se coloca entre Maria e Judas, trazendo esclarecimentos (luz) discusso (Sagitrio o alto -astral do zodaco). Ao seu lado est Santo Andr, Capricrnio. O signo mais responsvel do zodaco, que com seu gesto restritivo, impe limites. Seu rosto magro e ossos salientes revelam o biotipo capricorniano. Seus cabelos e barbas brancas e seu semblante srio mostram a relao de Capricrnio com o tempo e a sabedoria. Ao lado, Tiago Maior, Aquariano, que debrua uma de suas mos sobre seus ombros, num gesto amigvel, enquanto a outra se estende aos demais. Ele visualiza o conjunto, percebendo ali o trabalho em grupo liderado por Jesus. Aqurio rege a casa XI, que o setor dos grupos, amigos e esperanas. Finalmente, sentado esquerda, temos So Bartolomeu, o viajante, representando Peixes. Seus ps esto em destaque (que so regidos por Peixes na anatomia astrolgica). Ele parece absorvido pelo que acontece mesa e, com as mos apoiadas, quase debruado, revela devoo envolvido pelo clima desse encontro. Como j disse anteriormente, os iniciados possuem diversas maneiras de passar mensagens uns para os outros bem debaixo das barbas dos profanos. Como disse o Mestre, quem tiver ouvidos que oua. At a prxima semana, crianas,

Votos de paz profunda.

You might also like