You are on page 1of 2

A MULHER DO FLUXO DE SANGUE (Mc 5:24-33)

INTRODUO Fecho os olhos e me imagino na pele daquela mulher que teve doze anos de sua vida sendo repudiada pela famlia, amigos e por todos aqueles que a conheciam. Imagine voc ser excluda por causa de um fluxo de sangue, considerada imunda e qualquer pessoa que tocasse em voc, tambm seria imunda. Como voc sentiria junto a meu marido, filhos ... enfim, junto a minha famlia? 1 SUA ORIGEM: 1.1 CERTA- pronome indefinido (origem, famlia, de onde veio, etc) 1.2 As mulheres no primeiro sculo, eram naturalmente vistas como inferiores aos homens. (Orao matinal judaica) E esta mulher em questo, nem por seu nome era conhecida. Ficou marcada como a mulher do fluxo de sangue. 2 SUA DOENA 2.1 hemorragia; Escoamento de sangue fora dos vasos sanguneos 2.2 A lei do fluxo de sangue: Levtico 15:25-27; "Tambm a mulher, quando tiver o fluxo do seu sangue, por muitos dias fora do tempo da sua separao, ou quando tiver fluxo de sangue por mais tempo do que a sua separao, todos os dias do fluxo da sua imundcia ser imunda, como nos dias da sua separao. Toda a cama, sobre que se deitar todos os dias do seu fluxo, ser-lhe- como a cama da sua separao; e toda a coisa, sobre que se assentar, ser imunda, conforme a imundcia da sua separao. E qualquer que a tocar ser imundo; portanto lavar as suas vestes, e se banhar com gua, e ser imundo at tarde." 2.3 CONDIO DE IMUNDA O povo judeu obedecia com toda a reverncia a Palavra de Deus e por isso essa mulher era considerada imunda por todo esse tempo. Era mais comum a mulher ser considerada impura por apenas sete dias - tempo necessrio para o perodo menstrual. Levtico 15:19 fala, exatamente, sobre isto ... "Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estar sete dias na sua separao, e qualquer que a tocar, ser imundo at tarde." Os pais deixaram a menina que por volta dos seus 12 anos (idade aproximadamente em que comea o ciclo menstrual) com uma espcie de madre maior que ficava fora da cidade, num lugar chamado de Vale dos Rejeitados, onde haviam pessoas como os leprosos e outros com suas anomalias.

3 LIES DE F E CORAGEM (vr.27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus...) 3.1 F X DVIDA: Hb 11:1; Ora, a f o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se no vem. Tg 1:6 Pea porm, com f, no duvidando; porque o que dvida semelhante onda do mar, que levada pelo vento e lanada de uma para outra parte. Rm12:11 alegrai-vos na 3.2 O PRECONCEITO DA MULTIDO E O MEDO DA MORTE 365 vezes "No temas!"; (vr esperana, sede pacientes 24: grande multido.) na tribulao, perseverai na orao; 3.3 PERSEVERANA: (vr.27 ouvindo falar de Jesus, veio por detrs, entre a multido, e

tocou na sua vestimenta.) 4 FILHA, A TUA F TE SALVOU" (MARCOS 5:34). 1 2 3 Ela foi curada de uma hemorragia que a separava de seus entes queridos e amigos. Ela foi chamada de filha por Jesus, o prprio Deus que a criou. Ela foi salva no apenas pela f que ela depositou em Jesus mas, principalmente, por Seu grande amor por ela, morrendo na cruz do Calvrio no seu lugar.

CONCLUSO E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que reto diante de Seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos Seus mandamentos, e guardares todos os Seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque Eu sou o Senhor que te sara" (xodo 15:26). Obrigada, Pai! "Senhor meu Deus, clamei a Ti, e Tu me saraste" (Salmo 30:2). Obrigada, Senhor! "Bendize, minha alma, ao Senhor, e tudo o que h em mim bendiga o Seu santo nome. Bendize, minha alma, ao Senhor, e no te esqueas de nenhum de seus benefcios. Ele O que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades. Que redime a tua vida da perdio; que te coroa de benignidade e misericrdia" (Salmos 103:1-4). Obrigada, meu Deus, pela Tua bondade e misericrdia!

You might also like