You are on page 1of 2

SMART Response

Com o SMART Response, os professores tm uma nova e interessante ferramenta de aprendizagem para ajudar no desenvolvimento de testes, questionrios, jogos, aulas e apresentaes. Frank Moeller, Professor da Bowcroft Elementary School, Calgary, Alberta, Canad

Conhea com preciso e de forma imediata o nvel de aprendizagem dos alunos com o SMART Response, o sistema de resposta interactivo para aulas de ensino bsico e secundrio. O sistema alia controlos remotos sem fios (ou comandos), um receptor e um software de avaliao avanado para que possa criar testes planeados ou espontneos e obter instantaneamente as respostas. E com o software SMART Notebook, poder adicionar contedo interactivo e multimdia s suas avaliaes, tornando-as mais cativantes.

Crie avaliaes com facilidade


fcil preparar questionrios, testes e exames ou adicionar questes espontaneamente s suas aulas. Utilizando o SMART Response com o software SMART Notebook, poder criar material de teste que poder ser facilmente integrado em qualquer actividade de aula ou de avaliao. Poder tambm escolher entre centenas de questes j preparadas para SMART Response no SMART Exchange.

Entregue as perguntas com eficcia


Quando entrega um teste sua turma, os alunos podem utilizar os comandos para instantaneamente responder a cada questo. o modo ideal de avaliar conhecimento, pois at o aluno mais tmido sentir-se- confortvel a responder s questes. E haver sempre comandos suficientes pois o sistema est disponvel em pacotes de 24 e 32 unidades.

Faa a gesto dos dados sem esforo


O Teacher Tools um recurso de gesto que lhe permite criar turmas, conduzir avaliaes, seguir os resultados dos testes e visualizar relatrios de desempenho tudo a partir do mesmo stio. Os resultados das avaliaes so automaticamente adicionados caderneta de notas e guardados num s ficheiro, ajudando-o a organizar os dados de forma conveniente.

Avalie rapidamente os resultados


Agora pode criar relatrios de avaliaes to simples e detalhados quanto quiser - desde relatrios personalizados de cada aluno a comparaes de alto nvel do desempenho da turma. Alm disso, os resumos dos testes so exibidos em grficos circulares e grficos de barras de fcil leitura, permitindo-lhe facilmente avaliar desempenhos e resultados dos testes.

1 2 3

1 2

Boto ligar/desligar cones descritivos que indicam o nvel de bateria e rede Boto de pergunta do aluno Boto de subir e descer das perguntas Botes de resposta sim ou no, verdadeiro ou falso Botes de resposta de escolha mltipla Botes de controlo para fraces, nmeros decimais e nmeros positivos e negativos

4 B 5 6 Insira testes nas aulas SMART Notebook Faa gesto de dados com o recurso Teacher Tools

3 4 5

A B C

6 7 7

Aceda caderneta de notas incorporada

Caractersticas do software SMART Response Integrao com o SMART Notebook


Entregue avaliaes dinmicas com imagens e outros contedos multimdia.

compatvel com aplicaes Microsoft e com os formatos de cheiro mais comuns.

Fcil ligao e instalao


O receptor utiliza uma ligao USB e suporta at 60 controlos remotos.

Correco flexvel
Crie avaliaes que atribuam diferentes valores a questes e ajuste as pontuaes dos alunos na caderneta de notas.

Manuteno do receptor
As luzes LED indicam se est ligado ou desligado e se a informao foi enviada ou recebida.

Teacher Tools
Crie listas de turmas e dena, conduza e faa a gesto dos testes e questionrios - a partir de um s stio.

Marcao
Marque os nomes dos alunos e avalie perguntas com palavras-chave.

Especificaes Tamanho do receptor


12.1 cm L x 2.2 cm A x 5.7 cm P

Lanamento de notas
Controle o desempenho com relatrios que so automaticamente arquivados e gravados num s cheiro.

Caractersticas de hardware
O SMART Response inclui um receptor, controlos remotos e software. O sistema est disponvel em pacotes de 24 ou 32 unidades e compatvel com ambos sistemas operativos Microsoft Windows e Mac OS.

Peso do receptor
156 g (5 3/4 oz.)

Tamanho do comando
5.7 cm L x 14.3 cm A x 2.9 cm P (2 1/4 x 5 5/8 x 1 1/8)

Pginas de contedo
Insira pginas de contedo entre perguntas para melhorar qualquer questionrio, teste ou exame.

Tecnologia de radiofrequncia
O sistema fornece uma vel ligao sem os at 30 m (100 ps).

Peso do controlo remoto


100 g sem pilhas

Vrias opes de avaliao


Compile testes para avaliaes formativas e sumativas, prepare questionrios ou exames antecipadamente e faa questes espontneas.

Ecr LCD
O ecr mostra trs linhas de texto, informao sobre bateria e sobre ligao de rede.

Variedade de perguntas
Desenhe perguntas utilizando seis tipos diferentes verdadeiro ou falso, sim ou no, escolha mltipla, resposta mltipla, resposta numrica e resposta curta.

Design ergonmico
O controlo remoto de mo foi especicamente desenhado para ser confortvel para os alunos.

Importe e exporte contedo


Aceda a conjuntos de questes j preparados no SMART Exchange. O SMART Response tambm

Extenso de vida til da bateria


Cada controlo remoto utiliza duas pilhas AA.

Revendedor autorizado:

SMART Technologies
www.smarttech.com.pt
Importador Exclusivo Ibrico Groupvision Distribution Services Plo Tecnolgico de Lisboa, Ed.1-CID, 1600-546 Lisboa Tel.: +351 217 120 547 Fax: +351 217 120 549 www.aprendercomsmart.com

2009 SMART Technologies ULC. Todos os direitos reservados. O logotipo SMART e smarttech so marcas comerciais ou marcas registadas da SMART Technologies ULC nos EUA e/ou noutros pases. Todos os outros produtos e nomes de empresas so mencionados apenas para ns de identicao e podem ser marcas comerciais dos seus respectivos detentores.

You might also like