You are on page 1of 3

Contrato de trabalho a tempo parcial

Entre, Empresa _____________________________________________, com sede na Av. __________________________, n.__, __, em ___, capital social no montante de ____ Euros, pessoa colectiva n.______, matriculada na C.R.C. de _____, sob o n. ______, neste acto representada pelo seu scio-gerente ________, como Primeira Outorgante, E _____________________(nome completo do trabalhador), __________________(estado civil), residente ____________________________(morada), titular do .!. n. _________________, de ___________________("ata), emitido pelos #.!.C. de _____, e do cart$o de contribuinte n.______, como Segunda Outorgante, % livremente e de boa &% &irmado e redu'ido a escrito o presente contrato de trabalho a tempo parcial, (ue se reger) segundo as cl)usulas seguintes* Clusula primeira: A +rimeira ,utorgante admite a #egunda ao seu servi-o para lhe prestar as actividades correspondentes .s de categorias de Recepcionista e /ele&onista, previstas no CC/ aplic)vel. Clusula segunda: : , presente contrato n$o est) su0eito a termo, certo ou incerto. Clusula terceira: Como remunera-$o a0ustada entre a +rimeira e a #egunda ,utorgantes, pagar) a +rimeira . #egunda, mensalmente, a (uantia de ___________________ Euros (indicar por e1tenso) il2(uida, acrescida de ______________ Euros por cada dia 3til de trabalho, e(uivalentes . parte proporcional do subs2dio de alimenta-$o em vigor para os restantes trabalhadores da +rimeira ,utorgante, em &un-$o do seu n de horas de trabalho semanal. Clusula quarta* A actividade da #egunda ,utorgante ser) prestada na sede ou escritrios da +rimeira ,utorgante, sitos em _____, de segunda a se1ta &eira, com o per2odo normal de trabalho de 4 horas di)rias, e de 56 horas semanais. Clusula quinta: , presente contrato de trabalho inicia-se em__ de _____ de _____. Clusula sexta: A #egunda ,utorgante tem direito a um per2odo de &%rias remuneradas, nos seguintes termos*

a) no ano da contrata-$o, e aps seis meses completos de e1ecu-$o do contrato, de 7 dias 3teis, por cada m8s de dura-$o do contrato, at% ao m)1imo de 79 dias 3teis, (ue poder) go'ar at% 49 de :unho do ano subse(uente, caso o termo do ano civil sobrevenha antes de decorridos os seis meses ou antes de go'ado o direito a &%rias, desde (ue da2 n$o resulte um per2odo de &%rias no mesmo ano civil superior a 49 dias 3teis, sem pre0u2'o do disposto no CC/; b) nos restantes anos, a um per2odo anual de &%rias de 77 dias 3teis de &%rias, (ue se vencer) no dia 5 de :aneiro de cada ano, (ue poder) ser aumentado no caso de o trabalhador n$o ter &altado ou na eventualidade de ter apenas &altas 0usti&icadas, no ano a (ue as &%rias se reportam, nos seguintes termos a.4 dias de &%rias < at% ao m)1imo de 5 &alta ou 7 meios dias; b. 7 dias de &%rias, at% ao m)1imo de 7 &altas ou = meios dias; c.5 dia de &%rias, at% ao m)1imo de 4 &altas ou > meios dias. c) Caso, por (ual(uer motivo n$o se chegue a concreti'ar a dura-$o de seis meses, 7 dias 3teis por cada m8s completo de dura-$o do contrato, (ue ser$o go'ados no momento imediatamente anterior ao da cessa-$o. Clusula stima* , presente contrato &ica su0eito a um per2odo e1perimental de ?9 dias, no decurso do (ual (ual(uer das partes poder) p@r livremente termo ao contrato sem necessidade de aviso pr%vio nem de invoca-$o de 0usta causa, n$o havendo lugar a (ual(uer indemni'a-$o, salvo se o per2odo e1perimental tiver 0) tido uma dura-$o superior a >9 dias, caso em (ue a +rimeira ,utorgante apenas poder) rescindir o contrato mediante um aviso pr%vio de A dias. Clusula oitava: A #egunda ,utorgante pode rescindir o contrato, independentemente de 0usta causa, mediante comunica-$o escrita . +rimeira ,utorgante, com a anteced8ncia m2nima de 49 ou >9 dias, con&orme o contrato tenha at% dois anos ou mais de dois anos de antiguidade, e mediante 0usta causa, nos termos dos artigos ==5 e seguintes do Cdigo do /rabalho ( Bei n. ??C7994, de 7A de Agosto de 7994). . Clusula nona: Em tudo o mais n$o e1pressamente estipulado neste contrato aplica-se a legisla-$o colectiva aplic)vel (ue % o CC/ para _____________, e, no (ue &or omisso, a legisla-$o laboral aplic)vel. Clusula dcima* Este contrato % &eito em duas vias, destinando-se uma . +rimeira ,utorgante e outra ) #egunda. ______________________________________ ("ata de celebra-$o)

______________________________________ +rimeira ,utorgante (assinatura)

______________________________________ #egunda ,utorgante (assinatura)

ota: D de toda a conveni8ncia (ue na elabora-$o dos contratos ou outros documentos se tenha tamb%m em conta a legisla-$o colectiva aplic)vel, pois o novo Cdigo vem permitir (ue a regulamenta-$o colectiva regule de &orma di&erente n$o s o contrato a termo, como outras (uestEes (ue at% agora eram necessariamente reguladas pela lei geral, devendo pro1imamente veri&icar-se a0ustes diversos.

You might also like