You are on page 1of 38

Balancim Hidrulico BHR-30

NDICE
Seo 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. ndice Apresentao Introduo Caractersticas Tcnicas Inspeo de Recebimento Abrindo a Embalagem Instalao Operando o Balancim Comandos do Operador 9.1 Acionamento Simultneo 9.2 Carta ao Operador 10. 11. 12. 13. 14. 15. Segurana Frmula Manuteno Dvidas mais Freqentes Entrega Tcnica e Garantia Peas de Reposio Anexos 01. Conjunto Geral 02. Conjunto do Cabeote 400 mm 03. Conjunto da Bomba 04. Conjunto Quadro Eltrico 05. Conjunto Tampa Superior do Cilindro 06. Conjunto da Vlvula 07. Conjunto Painel Frontal 3 Presses 08. Conjunto Punho 3 Presses 09. Conjunto Painel Frontal 1 Presso 10. Conjunto Punho 1 Presso 11. Conjunto Regulagem de Altura 12. Esquema Hidrulico 13. Esquema Eltrico 3 Presses Trifsico 14. Esquema Eltrico 1 Presso Trifsico 15. Conjunto do Cabeote 600 mm Pg. 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 14 15 16 21 22 23

2. APRESENTAO

Balancim Hidrulico BHR 30


Parabns! Sua empresa acaba de adquirir um produto de alta qualidade. O Balancim Hidrulico BHR 30 foi desenvolvido com um sistema hidrulico e eletroeletrnico eficiente e seguro, o qual garante velocidade e preciso de corte em diversos materiais como: couro, sintticos, fibras txteis, espumas termoplsticas, borracha, papel, EVA e outros, de modo a atender as necessidades da sua indstria, buscando sempre a melhor qualidade. O corpo em chapa e tanque em ferro fundido GG30 e a coluna com dimetro super dimensionado (maior da categoria), garantem alta resistncia fadiga do material. Este equipamento possui grande preciso de funcionamento, garantindo assim, timo desempenho e produtividade, sendo um grande aliado na sua produo. Possui um sistema de fim de curso de extrema preciso e de fcil ajuste atravs de uma manopla localizada no cabeote. A dimenso do mesmo possibilita o uso da mesa em toda sua extenso. Possui contador de batidas com chave liga/desliga, acionamento eletrnico simultneo, proporcionando assim total segurana para o operador. O carter hermeticamente fechado evita a contaminao do leo, aumentando significamente sua vida til. Sua estrutura foi projetada de modo a facilitar o uso de paleteiro para sua movimentao quando a troca de layout for necessria. Desejamos sucesso na sua utilizao e nos colocamos disposio para qualquer informao que possa ser til para o melhor aproveitamento desta mquina. A Mquinas Klein S.A Indstria e Comrcio projeta seus equipamentos com os mais avanados conceitos tecnolgicos e produtivos.

O fabricante reserva-se o direito de realizar alteraes tcnicas para o aperfeioamento da mquina.


MQUINAS KLEIN S.A. INDSTRIA E COMRCIO Rua: 19 de Novembro, 02 CEP:93534-490 Fone / Fax: (51) 524-9100 Novo Hamburgo R.S. comercial@maquinasklein.com.br http://www.maquinasklein.com.br

3. INTRODUO
Voc tem em mos o manual tcnico da mquina BHR 30. Este manual parte integrante do seu equipamento. Aqui esto todas as informaes necessrias para o manuseio, operao e manuteno da sua mquina. O manual tcnico deve estar sempre prximo da sua mquina e a disposio para qualquer dvida que possa surgir quanto ao uso e manuteno deste equipamento. Mantenha-o em lugar protegido de intempries e elementos que possam danific-lo. Lembre-se que para a correta operao ou qualquer outra manipulao desta mquina muito importante antes de qualquer manuseio, ler atentamente e integralmente este manual tcnico. As informaes aqui contidas so de fundamental importncia. O tempo utilizado para a sua leitura ser recompensado com a perfeita integrao do operador tcnico com a mquina. Todas as informaes aqui contidas so de propriedade exclusiva de Mquinas Klein, no podendo ser passadas a terceiros.

Estamos sempre buscando aperfeioamento de nossos produtos, assim, nos reservamos o direito de alterar o contedo deste manual sem prvio aviso.

Este Manual Tcnico foi elaborado conforme a Norma NBR- 14.245


Edio Maio / 2005 Verso 1.0

4. CARACTERSTICAS TCNICAS

Dados da Mquina
Largura Superfcie da chapa de alumnio Martelo 400 Superfcie da chapa de alumnio Martelo 600 Superfcie da mesa Curso do cabeote Velocidade de corte Pancadas por minuto (curso de 10mm) Fora de corte Tenses disponveis Consumo mdio de energia Potncia instalada Presso de trabalho do sistema hidrulico Volume de leo do reservatrio Especificao do leo Temperatura de Trabalho ( ambiente 20C ) Peso lquido Peso com estrado Peso com embalagem aberta de madeira Peso com embalagem fechada (exportao) 850 x 1390 x 1040 mm 400 x 545 mm 600 x 545 mm 850 x 450 mm 90 mm 76 mm/s 76 30000 Kg 220V - 50/60Hz - Trifsico 380V - 50/60Hz - Trifsico 0,87 KWh 1,5 KW 300 bar 0,05 m - 50 litros ISO AW 68 40 5C 850 Kg 880 Kg 900 Kg 910 Kg 1000 x 1600 x 1150 mm

Dados da Embalagem
Dimenses

5. INSPEO DE RECEBIMENTO
Sua mquina poder chegar a sua empresa de trs maneiras:

Com embalagem plstica

Com embalagem aberta de madeira

Com embalagem fechada de madeira - Exportao

Em qualquer um destes casos, faa uma verificao prvia para certificar-se que a mesma esteja em perfeitas condies. Verifique se no existem sinais de pancadas ou avarias na embalagem e/ou na mquina. Se houver qualquer sinal de violao ou dano no prossiga nas operaes de instalao sem antes verificar a integridade de sua mquina. Se for o caso buscar, justificativas com a empresa transportadora. Havendo dvidas quanto ao procedimento entre em contato com nosso servio de Assistncia Tcnica. Servio de Atendimento ao Consumidor Fone / Fax: (51) 524-9100 Ramal 5 A sua mquina possui uma placa de identificao que deve conferir com os dados descritos em sua nota fiscal. Informe sempre os dados contidos nesta placa quando for solicitar qualquer informao.

6. ABRINDO A EMBALAGEM
Se sua mquina estiver embalada a primeira etapa ser desmontar a embalagem retirando os pregos de fixao.

Ao desmontar a caixa deve-se ter o cuidado de evitar movimentos e manipulao de ferramentas que possam danificar a mquina. Solte os parafusos que fixam o balancim ao estrado e com uma empilhadeira, retire-o do mesmo com cuidado.

Quando no piso, sua movimentao se faz apenas com um carro hidrulico (paleteiro). Os furos que so usados para a fixao do balancim no estrado tambm servem para a colocao de VIBRA-STOP, se isto for do interesse do comprador.

7. INSTALAO
Verificaes Prvias Observar a rea de operao de forma que haja espao suficiente para: O operador O material a ser cortado O material cortado Ferramentas (navalhas)

Aps a definio do local onde a mquina ir operar, efetuar a ligao rede de alimentao eltrica. Esta mquina ligada em 220v ou 380v. Usar um plug para conectar o cabo de alimentao eltrica. ATENO: Para segurana do operador e evitar danos ao sistema eletrnico, imprescindvel a ligao do fio terra. O cabo possui um selo de identificao.

*Conectar rede eltrica, verificando qual a tenso utilizada (220v ou 380v). * Usar aterramento *Ao conectar a rede eltrica, observar o correto sentido de rotao do motor. SELO DE IDENTIFICAO DA LIGAO ELTRICA 8

8. OPERANDO O BALANCIM
Ligando o Mquina O acionamento da chave liga/desliga pe em funcionamento o motor do sistema hidrulico e o sistema eletroeletrnico, simultaneamente.

Chave Liga / Desliga

O Balancim uma mquina de Cortar. Foi projetada para trabalhar com materiais diversos, (couros, sintticos, feltros, e outros), garantindo a padronizao do corte.

Observar o sentido de rotao dos motores. Sempre no sentido HORRIO.

9. COMANDOS DO OPERADOR

O Balancim Hidrulico BHR 30 permite trabalhar com navalhas de diversas alturas (19mm, 30mm, 50mm, etc), desde que o curso seja maior que a navalha utilizada. Ajuste o potencimetro que existe na parte frontal do cabeote e a partir do acionamento (quando o cabeote inicia a descida) contado o tempo eletronicamente e a inverso acontece quando finda esta contagem. Este sistema garante preciso e economia de cepo (ideal para meiocorte). O ajuste da altura do cabeote em relao navalha feito pelo manpulo. Girando o manpulo no sentido horrio descemos o cabeote, e conseqentemente, ao girarmos o manpulo no sentido anti-horrio elevamos o cabeote da mquina conforme indicado na placa localizada no cabeote. Cabeote

Manpulo

Potencimetro

10

9.1 ACIONAMENTO SIMULTNEO.


O acionamento do balancim feito atravs de sensores pticos localizados nos punhos fixados no cabeote. O acionamento deve ser realizado simultaneamente nos dois botes com um intervalo de tempo de no mximo 0,8 segundo. Neste tipo de acionamento eletrnico, necessrio manter os sensores limpos (na Cavidade), pois o acmulo de sujeira pode obstruir o feixe de luz, fazendo assim com que a mquina no acione.

Obs.: Nunca limpe os sensores com ferramenta pontiaguda (chave de fenda, tesoura, etc). Use pano limpo e lcool.

Sensor ptico

Os sensores pticos, por no terem movimentos mecnicos, tm sua vida til at 18 vezes maior que as botoeiras convencionais.

11

9.2. Carta ao Operador


Caro(a) Amigo(a) Todos ns sabemos que profissionais bem treinados e capacitados, produzem qualidade com eficincia. Por isso fizemos este captulo, para auxili-lo a tirar o maior proveito deste equipamento, com segurana e menor esforo. Este equipamento foi projetado de maneira a facilitar a operao de corte, a qual de extrema importncia dentro do processo produtivo, pois neste momento que, na prtica, inicia a produo. Este equipamento possui botes pticos de acionamento, os quais so uma evoluo tecnolgica que trazem grandes vantagens para voc, operador, pois os mesmos no exigem nenhum esforo para serem acionados, evitando assim esforos repetitivos com os polegares. Leia atentamente os passos abaixo descritos: 1 Ligue o equipamento (gire a chave Liga/Desliga) localizado na lateral direita do corpo da mquina e espere a rotao do motor estabilizar. Chave Liga/Desliga

2 Coloque a navalha com o material a ser cortado na posio de corte ou se preferir coloque somente a navalha no cepo e inicie o ajuste.

12

3 Ajuste a altura do cabeote acima da navalha atravs do manpulo localizado na parte superior do mesmo. Nunca deixe esta abertura maior que 8 (oito) milmetros, pois voc pode perder tempo e produtividade.

Manpulo

4 Ajuste o curso do cabeote no(s) potencimetro(s) localizado(s) no painel do cabeote. Caso a mquina que voc est operando seja um BHR 30/3 haver trs potencimetros para que voc ajuste presses diferentes. Ex.: Caso voc esteja trabalhando com navalhas que exijam presses distintas (pequenas, mdias e grandes). Voc ter disponvel o recurso de regulagem individual para cada um dos casos, ou seja: Boto 1 + potencimetro 1 = presso normal Boto 2 + potencimetro 2 = presso extra Boto 3 + potencimetro 3 = super presso Potencimetro 2 Potencimetro 3

Potencimetro 1

Botes 1,2 e 3

Este recurso facilitar sobre-maneira seu trabalho. Haver uma economia de cepo, pois o equipamento imprimir a presso exata para cada caso. Caso voc trabalhe com cepo inteiro, gire-o uma vez por dia. Caso voc note alguma anormalidade no equipamento, informe imediatamente o seu superior e/ou o tcnico mecnico de sua empresa.

A mquinas Klein deseja a voc um bom trabalho e sucesso na sua vida.


13

10. SEGURANA
Para a correta operao deste equipamento observe com ateno os tpicos abaixo relacionados. Essas observaes garantem o bom desempenho, durabilidade e segurana do operador.

NUNCA OPERE A MQUINA SE NO TIVER PLENO CONHECIMENTO DE SEU FUNCIONAMENTO; NO ACIONE A MQUINA SE A MESMA ESTIVER COM COMPONENTES SOLTOS OU MAL FIXADOS; NO OPERE ESTE EQUIPAMENTO COM LUVAS OU MANTAS QUE POSSAM PRENDER; NUNCA OPERE A MQUINA COM AS TAMPAS ABERTAS; OBSERVE CUIDADOSAMENTE OS MECANISMOS E SUAS REGULAGENS PARA NO DANIFICAR A MQUINA; CONECTE O CONDUTOR DE ATERRAMENTO; PARA FAZER MANUTENO NO SISTEMA ELTRICO, DESLIGUE A MQUINA, RETIRE O PLUG DA REDE ELTRICA E AGUARDE QUE TODOS OS LED`S DO QUADRO ELTRICO ESTEJAM DESLIGADOS.

Lembre-se que para o bom funcionamento da sua mquina necessrio:

Conservar a perfeita afiao da navalha; Regular corretamente a altura do martelo; Regular a presso adequada nos potencimetros; Manter a mquina limpa; Conservar o cepo em boas condies (paralelo e plano).

14

11. FRMULA
Para saber se a sua navalha pode ser utilizada nesta mquina, deve-se calcular a fora necessria para realizar o trabalho. Para isto damos um exemplo de como proceder. I - Somar o permetro de corte. Medidas A+B+C+D, ... (Ateno para a unidade de medida a utilizar Centmetro );

II - Verifique na tabela abaixo, qual a presso a utilizar conforme o material a ser cortado;
MATERIAL L Algodo Amianto Txtil Pelica Couro Borracha Tecido Couro Contra-forte / couraa Plstico PRODUTO Roupas Roupas Juntas Carpetes Sapatos / Artefatos Solas Solas Roupas / Tnis / Bolsas Sapatos / Artefatos Sapatos Estojos / Sapatos PRESSO (Kgf/cm) 62 a 70 90 a 140 160 58 a 80 70 a 80 100 85 90 a 140 80 75 70

Os valores da tabela acima relacionados so referenciais, podendo variar conforme: - Qualidade da navalha; - Extrator na navalha; - Proximidade das lminas; - Quantidade de vazadores; - Espessura do material; - Condies do cepo. III - A seguir, multiplique o valor encontrado no item I pelo dado retirado da tabela do item II. Fora de corte = permetro presso OBS.: Acione a mquina somente quando o cabeote estiver cobrindo toda a navalha.

A fora de corte calculada no deve ultrapassar a fora de corte da mquina 30000 Kg.
15

12. MANUTENO
Esta mquina foi desenvolvida de forma a operar com timo desempenho e grande durabilidade. No entanto, visando obter um bom rendimento e aumentar a vida til de sua mquina, destacamos a seguir, alguns pontos importantssimos, para atingirmos esta condio.
Sistema Eltrico

O sistema eltrico foi desenvolvido de forma a operar com grande preciso e durabilidade. Para garantir o bom funcionamento e durabilidade, deve-se manter a tampa deste compartimento sempre fechada para proteger seus componentes contra poeiras e umidade.

Tampa

Transformador

Placa Eletrnica

Disjuntor

16

Reservatrio de leo

Este equipamento j vai com o leo, pois o reservatrio fechado e no exige sua retirada para movimentao e transporte. Em caso de manuteno no sistema hidrulico, deve-se retirar o leo. Para isto, devese faz-lo atravs da tampa lateral esquerda. Retire os parafusos que a prendem e retire-a. Retire o leo (50 litros) e coloque-o em um recipiente livre de sugeira e umidade. Tampa

Aps esta operao, solte os parafusos da tampa lateral direita e prossiga com a manuteno necessria. O acesso e a visualizao dos componentes hidrulicos foram projetados para facilitar o manuseio. Tampa

17

Em caso de substituio do leo, proceda como descrito acima e realize a limpeza interna do reservatrio com querosene. Limpe ou troque o elemento filtrante (filtro). Fixe a tampa lateral direita com um vedante. Coloque o leo atravs da abertura lateral esquerda (50 litros). Observe que o filtro da bomba fique coberto pelo fludo. Fixe a tampa lateral esquerda. Somente aps a colocao do fludo deve ser procedida a instalao junto a rede eltrica. A ligao deve ser feita de forma que o motor gire no sentido horrio.
Dados do leo leo hidrulico : ISO AW68 Ex.: Mbil Hidrulico 68 Ipiranga AWG68

Obs.: Retirar o leo e filtr-lo 1 (uma) vez ao ano.


Lubrificao

Na coluna do martelo tem duas cavidades opostas onde o leo sob presso, cria o efeito de colcho hidrulico com a finalidade de deixar o martelo mais leve, evitando assim, a fadiga do operador.

Cavidades

18

Esta regulagem feita atravs de dois parafusos dentro da coluna. Para ter acesso eles, retira a tampa superior da coluna e com uma chave sextavada (tipo Allen), regule a passagem de leo para as cavidades. No sentido horrio voc aumenta o fluxo de leo e no sentido antihorrio voc diminui o fluxo de leo para as cavidades. Abra somente o necessrio, pois pode acontecer do excesso de leo vazar pelo colar da coluna.

Parafusos de regulagem da vazo de leo para as cavidades.

19

Proteo do sistema hidrulico

Como proteo do sistema hidrulico do Balancim BHR 30, temos instalado uma vlvula de alvio. A vlvula de alvio regulada para uma presso mxima de 250 bar, e, se por algum motivo a presso de trabalho for maior, o mesmo desvia o leo para o tanque.

Vlvula de alvio

20

13. Dvidas mais Freqentes


Apresentamos a seguir as dvidas mais freqentes apresentadas por nossos clientes junto ao setor de assistncia tcnica.
- O balancim no liga. Verifique se o disjuntor, localizado dentro do quadro eltrico est ligado. Verifique se no h algum fio rompido junto ao plug de alimentao. - O balancim parou. Abra o quadro eltrico e verifique os leds da placa eletrnica. O primeiro led deve estar ligado. O segundo, terceiro, quarto e quinto led, so sinais dos sensores pticos dos punhos. Se algum destes estiver ligado porque existe sugeira no mesmo. Limpe com um pano com lcool. No utilize ferramentas pontiagudas para este servio. - O balancim no tem fora. Abra o tanque e retire o leo. Verifique se a mangueira no est rompida. Verifique a bomba. Verifique se no h rompimento do anel |O-ring da tampa inferior do cilindro. Verifique se a mola que faz o retorno do solenide no est quebrada. Verifique se a chaveta da bomba no est rompida. - No consigo regular a altura do cabeote. Retire a tampa superior da coluna do cabeote e aperte os parafusos das engrenagens cnicas.

Se o eventual problema que ocorrer em sua mquina no estiver descrito aqui ou, se aps seguir os passos para sua resoluo o mesmo no for solucionado entre em contato com nossa Assistncia Tcnica pelo telefone (51) 524-9100 Ramal 5.

21

14. ENTREGA TCNICA E GARANTIA

Entrega Tcnica
Os servios de superviso tcnica na instalao esto includos no preo do equipamento, os quais sero efetuados por nossa assistncia tcnica ou por assistncia tcnica autorizada pelas MQUINAS KLEIN S.A. INDSTRIA E COMRCIO.

MQUINAS KLEIN S.A. INDSTRIA E COMRCIO. Rua: 19 de Novembro, 02 CEP:93534-490 Fone / Fax: (51) 594-4100 Novo Hamburgo R.S. comercial@maquinasklein.com.br http://www.maquinasklein.com.br


Garantia
MQUINAS KLEIN S/A INDSTRIA E COMRCIO, responde pela qualidade e perfeito funcionamento dos equipamentos, durante os primeiros 6 (seis) meses contados da data da emisso da nota fiscal de entrega, desde que sejam obedecidas todas as especificaes tcnicas para uso do equipamento, fornecido pelo fabricante.

A garantia oferecida por MQUINAS KLEIN S/A INDSTRIA E COMRCIO, no cobre os defeitos apresentados pelo mau uso do equipamento e/ou consertadas por tcnicos no credenciados por MQUINAS KLEIN S/A INDSTRIA E COMRCIO.

Mquina: Modelo: Nmero de Srie: Ano de Fabricao: Data da Compra: N da Nota Fiscal

Balancim BHR 30

22

15. PEAS DE REPOSIO


Nas pginas a seguir esto relacionados os desenhos das peas de reposio e listagem dos cdigos. Se houver necessidade de substituir qualquer componente, informe o modelo da mquina, o nmero de srie, data de fabricao e o cdigo da pea.
Use somente peas originais KLEIN.

Se utilizar em sua mquina componentes que no sejam originais, voc estar comprometendo a qualidade e durabilidade podendo causar danos e invalidar a garantia.

MQUINAS KLEIN S.A. INDUSTRIA E COMRCIO Rua: 19 de Novembro, 02 CEP:93534-490 Fone / Fax: (51) 524-9100 Novo Hamburgo R.S. comercial@maquinasklein.com.br http://www.maquinasklein.com.br

23

30 2 10 15 14

17

Anexo 01
30 26 29 28 27 26 25 24 23 22 21 20 18 9 28 19 18 17 16* 15 14 13* 12 11 3 10 9 8 7 1 6 29 8 12 21 27 6 5 4 3 2 1
POS.

4 1

Parafuso DIN 912 M6x25 Parafuso DIN 913 M8x10

2.00.024-5 2.00.034-2 2.00.037-7 2.00.064-4 2.00.069-5 2.00.120-9 2.00.182-9 2.07.050-2 2.09.003-1 2.09.007-4 2.09.009-0 2.10.054-1 2.16.233-4 2.17.272-0 2.17.326-3 2.17.333-6 2.17.334-4 2.20.651-0 2.21.346-0 3.73.055-7 3.73.016-6 3.73.017-4 3.67.033-3 3.67.031-7 3.69.024-5 3.69.054-7 3.69.052-0 3.69.057-1 3.69.009-1 3.69.010-5
CDIGO

18 Parafuso Din 912 M8x16 8 Parafuso DIN 912 M10 x 50 2 Parafuso DIN 912 M12x35 4 6 4 4 Parafuso DIN 912 M10 x 35 Parafuso Allen Abaulado M8x20 Parafuso Din 933 M10 x 20 Arruela Lisa 3/8"

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

20 4

0,5 1,2 3

0,8 2 4

3 5

4 6

5 7

6 8

12 Arruela Presso 3/8" 2 Arruela Presso 1/2" 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1


QT.

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

Motor Trif. 2cv 4 Plos 220/380v 60 Hz Forma B5 Mangueira Hidralica Cepo Mangueira Preta (2 metros) Anel Raspador Oring 2-176 Cabo de Alimentao (5 metros) Elastomero Tampa do Motor Tampa Lateral Esquerda Tampa Lateral Direira Volante Motor Trifsico Suporte do Motor Trifsico Corpo Usinado Conjunto Martelo 3 Presses Conjunto da Bomba Conjunto Eltrico Tampa Anel Raspador Tampa de Fix. da Haste Cilindro
DENOMINAO ESCALA

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

DIN 7168

BHP 2.001.019 BHP 3.001.027 BHP 3.001.028 BHR 3.001.031 BHR 3.001.210 BHT 1.001.026 BHT 1.001.057 BHT 2.001.055 BHT 2.001.060 BHT 3.002.014 BHT 3.002.015

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

29

7 24 11 25 22 23 19

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Marcell
12

9/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Montagem

DESENHO:

3.69.050-4 BHR-30/400 BHT 1.001.053

36

29

26

22

8 41 1 37 46 3 43 19

5 35 47 1 37 6 30 34 7 48 23 16 2 40 9 12 42 13
acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

Anexo 02
48 47 46 45 44 43 42 41 40 39 38 37 36 35 34 33 32 31 30 29 28 27 26 25 24 23 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4 1 1 2 1 1 1 1 6 6 2 6 2 2 8 1 4 2 1 2
QT.

Haste Regulagem de Altura Conjunto Painel Frontal Conjunto Regulagem de Altura Conjunto Tampa Superior do Cilindro Bucha Guia da Haste Martelo 400mm Tampa Inferior do Cilindro Tampa da Coluna Haste do Pistonete Haste do Cilindro Conjunto da Vlvula Engrenagem Cnica Conjunto Punho 3 Presses Suporte dos Fios Conj. Tampa Haste Reg. Altura Pistonete Bucha Guia da Mola Arruela de Encosto da Mola Trava da Haste Regulagem Altura Conjunto Punho 1 Presso Tampo Interno Haste do Cilindro Chapa Proteo Martelo 400mm Painel Sobe Desce Anel Elstico DAI 120 Anel Elstico DAI 34 Anel Elstico 12 DIN 6799 Rebite POP 2,4x8,6 Oring 2-256 Anel Metlico Haste Batente de Poliuretano Oring 2016 Oring 2-156 Manipulo MSF-6236-M12 Mola Cnica Arruela Lisa 5/16" Porca DIN 934 M8 Porca Din 934 M6 Parafuso Din 7991 M8 x 40 Parafuso Din 914 M10x25 Parafuso Allen Abaulado M8x10 Parafuso Din 7991 M6x16 Parafuso DIN 913 M6x08 Parafuso Allen Abaulado M4x10 Parafuso Din 912 M8x35 Parafuso DIN 912 M6x40 Parafuso Din 913 M6x16
DENOMINAO ESCALA

3.69.061-0 3.69.060-1 3.69.056-3 3.69.053-9 3.69.023-7 3.69.014-8 3.69.011-3 3.69.008-3 3.69.006-7 3.69.005-9 3.67.192-5 3.67.184-4 3.67.114-3 3.67.112-7 3.67.067-8 3.67.056-2 3.67.055-4 3.67.054-6 3.67.038-4 3.67.023-6 3.67.005-8 2.25.024-1 2.24.119-6 2.21.415-6 2.21.386-9 2.21.239-0 2.21.154-8 2.17.332-8 2.17.329-9 2.17.269-0 2.17.173-2 2.17.154-6 2.17.057-4 2.14.115-9 2.09.009-0 2.09.002-3 2.08.017-6 2.08.016-8 2.03.051-9 2.00.213-2 2.00.187-0 2.00.164-0 2.00.154-3 2.00.147-0 2.00.072-5 2.00.044-0 2.00.028-8 2.00.019-9
CDIGO

BHT 4.001.064 BHT 3.001.063 BHT 2.001.059 BHT 2.001.056 BHT 4.002.030 BHT 1.001.019 BHT 2.002.016 BHT 4.002.013 BHT 4.002.011 BHT 3.002.010 BHR 2.001.169 BHR 4.001.107 BHR 3.002.034 BHR 3.003.001 BHR 4.001.044 BHR 4.002.019 BHR 4.002.018 BHR 4.002.017 BHR 4.001.034 BHR 3.002.001 BHR 4.001.006 BHT 3.002.018 BHR 4.001.085

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,857 kg 176,842 kg 5,077 kg 0,763 kg 0,830 kg 13,213 kg 6,153 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 10,199 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

45

11

24 31 15

4 6

5 7

6 8

0,8 2 4

3 5

27

4 32

0,5 1,2 3

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

10

14 18 33

BHT 4.001.023 BHS 4.001.014

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

39

BHR 4.002.013

0,000 kg 0,033 kg 0,016 kg 0,000 kg 0,005 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 1,016 kg 0,042 kg 0,012 kg 0,000 kg

DIN 7168

16 Arruela presso 1/2"

20 25

12 11 10 9 8

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

28 44

7 6 5 4 3 2 1
POS.

16 Parafuso Din 912 M12x50

17

0,000 kg
DESENHO PESO

38

Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

7/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Martelo 3 Presses

3.69.054-7 BHR-30/400 BHT 1.001.057

4 6 1

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

5 7

6 8

15 10

3 5

4 6

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

14

11 12

acima 0,5 at 6

Anexo 03
15 14 13 12 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 2 1 8 4
QT.

acima 6 at 30

Bloco de Distribuio Flange de Sada Fixador do Filtro Acoplamento Anel Oring 2-221 Anel Oring 2-020 Filtro de leo Bomba Rexroth 1PF2G3-30B/032 RA07MB Bujo BSIA 3/8" NPT Conexo UMA 20x3/4" Cartucho de Alvio 0707869/005 Bujo BSIA 1/4" NPT Parafuso DIN 913 M6x08 Parafuso Din 912 M10x20 Parafuso Din 912 M6x50
DENOMINAO ESCALA

3.73.014-0 3.69.021-0 3.69.018-0 3.58.179-9 2.17.343-3 2.17.063-9 2.16.224-5 2.16.193-1 2.16.175-3 2.16.128-1 2.16.047-1 2.16.028-5 2.00.154-3 2.00.057-1 2.00.029-6
CDIGO

BHP 2.001.025 BHT 4.101.003 BHT 4.101.000 SP 4.001.025

0,000 kg 0,000 kg 0,329 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

DIN 7168

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1
POS.

13

2 9

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

8/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto da Bomba

DESENHO:

3.69.052-0 BHR-30 BHT 2.001.055

15

13 2 9

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

5 7

6 8

3 5

4 6

10 2 4 3 8 2
17 16 1 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 8 4 4 4 4
QT.

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

Anexo 04
Placa Componentes Tampa Painel Eltrico Caixa Eltrica Fecho em Poliamida Dobradia Tasco Placa Eletrnica Disjuntor PKZ MC 10 - 380v Prensa Cabo 1/2" Prensa Cabo 3/4" Transformador 220v/24-28v - 3,2A Chave CR 020 Arruela de Presso Din 127 A4 Arruela presso 5/16" Arruela Lisa 1/4" Parafuso Cab. Cilindrica C/ Fenda M6x16 Parafuso DIN 912 M6x16
DENOMINAO ESCALA

acima 6 at 30

acima 0,5 at 6

3.73.031-0 3.67.197-6 3.67.092-9 2.21.411-3 2.21.244-7 2.20.545-9 2.20.254-9 2.20.212-3 2.20.211-5 2.20.115-1 2.20.027-9 2.09.015-5 2.09.006-6 2.09.001-5 2.02.029-7 2.02.000-9 2.00.020-2
CDIGO

BHP 3.001.036 BHR 3.001.171 BHR 2.001.069 Ref. 25123 Ref. 91695

0,712 kg 0,781 kg 2,568 kg 0,028 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,002 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,018 kg 0,000 kg

15 14 13 12 11 10

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

DIN 7168

9 8 7 6 5 4 3 2 1
POS.

14 5 1 17 11 4 12 16

12 Parafuso Cab. Cilindrica c/ Fenda M4x8

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

11/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Eltrico

DESENHO:

3.69.057-1 BHR-30 BHT 2.001.060

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

6 8

3 5

4 6

5 7

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

acima 6 at 30

acima 0,5 at 6

DIN 7168

6
10 9 1 2 1 2 1 2 1 1 1 1
QT.

Anexo 05
Tampa Superior do Cilindro Parafuso Regulagem Lubrificao Conexo Lubrif. Supreior Tampa Regulador de Vazo Tampa Regulador de Vazo Vedao da Lubrificao Oring 2-256 Oring 2-208 Mangueira Anel Cobre JC 1/4" BSP
DENOMINAO ESCALA

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

3.69.012-1 3.67.117-8 3.67.116-0 3.67.053-8 3.67.052-0 3.67.048-1 2.17.332-8 2.17.010-8 2.16.213-0 2.16.134-6
CDIGO

BHT 3.002.017 BHR 4.002.037 BHR 4.002.036 BHR 4.002.016 BHR 4.002.015 BHR 4.002.011

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

3 10

8 7 6 5 4 3 2

BHR 3.001.118

0,000 kg 0,000 kg

1
POS.

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

8/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Tampa Superior do Cilindro

3.69.053-9 BHR-30 BHT 2.001.056

10

6 11

6
acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

0,5 1,2 3

0,8 2 4

3 5

4 6

5 7

6 8

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

12 5 3
13 3 1 1 1 1 3 1 3 1 2 2 3 3
QT.

Anexo 06
Tubo Distanciador Flange Suporte Bloco da Vlvula Spool da Vlvula Solenoide A-5-0685000 24Vcc 2,45Amp Oring 2016 Conexo UMA 20x3/4" Bujo BSIA 1/4" NPT Mola do Spool Porca DIN 936 M10x1 Parafuso DIN 933 M8 x 20 Parafuso Din 912 M4x50 Parafuso Din 912 M8x80
DENOMINAO ESCALA

DIN 7168

3.67.137-2 3.67.078-3 3.67.012-0 3.67.010-4 2.20.550-5 2.17.173-2 2.16.128-1 2.16.028-5 2.14.116-7 2.08.034-6 2.07.040-5 2.00.214-0 2.00.049-0
CDIGO

BHR 4.001.129 BHR 4.001.061 BHR 2.001.013 BHR 4.001.011

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

12 11 10 9 8

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

1 13

7 6 5 4 3 2 1
POS.

BHR 4.002.022

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

4/1/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto da Vlvula

DESENHO:

3.67.192-5 BHR-22 BHR 2.001.169

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

5 7

6 8

3 5

4 6

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

DIN 7168

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

Anexo 07
7 1 3 1 3 1 2 2
QT.

Painel Frontal Potenciometro 4K7 Chave CS 301D Knob Joto 154 Preto Contador Veeder Root Porca Din 934 M4 Parafuso Allen Abaulado M4x10
DENOMINAO ESCALA

2.24.137-4 2.22.136-5 2.20.662-5 2.20.202-6 2.20.188-7 2.08.014-1 2.00.147-0


CDIGO

BHT 4.001.020

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

6 5 4 3 2 1
POS.

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza

Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

8/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Painel Frontal

DESENHO:

3.69.060-1 BHR-30 BHT 3.001.063

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

0,8 2 4

3 5

4 6

5 7

6 8

5 2

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

0,5 1,2 3

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

DIN 7168

1 3

Anexo 08
5 4 3 2 1
POS.

1 1 1 1 2
QT.

Acionador Optico BHR Capa do Punho Conjunto Base do Punho Boto 3 Presses Parafuso Din 913 M4x4
DENOMINAO ESCALA

3.67.144-5 3.67.105-4 3.67.097-0 2.20.556-4 2.00.010-5


CDIGO

BHR 3.002.041 BHR 4.002.033 BHR 4.002.032

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

30/12/2004
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Punho 3 Presses

3.67.114-3 BHR-22 BHR 3.002.034

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

6 8

1 3

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

3 5

4 6

5 7

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

DIN 7168

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

Anexo 09
7 6 1 1 1 1 1 2 2
QT.

Painel Frontal Potenciometro 4K7 Chave CS 301D Knob Joto 154 Preto Contador Veeder Root Porca Din 934 M4 Parafuso Allen Abaulado M4x10
DENOMINAO ESCALA

2.24.151-0 2.22.136-5 2.20.662-5 2.20.202-6 2.20.188-7 2.08.014-1 2.00.147-0


CDIGO

BHT 4.001.025

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

5 4 3 2 1

0,000 kg 6
POS. DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

27/4/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Painel Frontal 1 Presso

3.69.070-9 BHR-30 BHT 3.001.075

acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

6 8

0,8 2 4

3 5

4 6

5 7

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

DIN 7168

3
4 3 2 1
POS.

Anexo 10
1 1 1 1
QT.

Capa do Punho Conjunto Base do Punho Boto 1 Presso Parafuso Din 913 M4x4
DENOMINAO ESCALA

3.67.105-4 3.67.097-0 2.20.548-3 2.00.010-5


CDIGO

BHR 4.002.033 BHR 4.002.032

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

30/12/2004
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Punho 1 Presso

3.67.023-6 BHR-22 BHR 3.002.001

7 5
acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000 acima 0,5 at 6 acima 6 at 30

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

3 5

4 6

5 7

6 8

DIN 7168

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

Anexo 11
9 8 7 6 5 4 3 2 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
QT.

Fuso Regulador de Altura Suporte Regulador de Altura Parafuso Fixao Regulador Barra do Regulador de Altura Distanciador Anel Separador Arruela Din 127 M6 Porca Din 934 M6 Parafuso Din 912 M4x20
DENOMINAO ESCALA

3.69.046-6 3.69.007-5 3.67.111-9 3.67.109-7 3.67.060-0 3.67.059-7 2.09.008-2 2.08.016-8 2.00.004-0


CDIGO

BHT 4.001.052 BHT 3.002.012 BHR 4.005.001 BHR 4.001.088 BHR 4.002.023 BHR 4.001.064

0,000 kg 0,000 kg 0,004 kg 0,000 kg 0,008 kg 0,004 kg 0,001 kg 0,003 kg 0,003 kg

9
POS. DESENHO
Tratamento Trmico Dureza

0,000 kg
PESO

Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

8/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Regulagem de Altura

3.69.056-3 BHR-30 BHT 2.001.059

12 13 8 41 37

46 1 7 36 29 47 3 43 19
48 47 46 45 44 43 42 41 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 2 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 4 1 1 2 1 1 1 1 6 6 2 6 2 2 8 1 4 2 1 2
QT.

Anexo 15
Haste Regulagem de Altura Conjunto Painel Frontal Conjunto Regulagem de Altura Conjunto Tampa Superior do Cilindro Bucha Guia da Haste Martelo 600mm Tampa Inferior do Cilindro Tampa da Coluna Haste do Pistonete Haste do Cilindro Conjunto da Vlvula Engrenagem Cnica Conjunto Punho 3 Presses Suporte dos Fios Conj. Tampa Haste Reg. Altura Pistonete Bucha Guia da Mola Arruela de Encosto da Mola Trava da Haste Regulagem Altura Conjunto Punho 1 Presso Tampo Interno Haste do Cilindro Chapa Proteo Martelo 600mm Painel Sobe Desce Anel Elstico DAI 120 Anel Elstico DAI 34 Anel Elstico 12 DIN 6799 Rebite POP 2,4x8,6 Oring 2-256 Anel Metlico Haste Batente de Poliuretano Oring 2016 Oring 2-156 Manipulo MSF-6236-M12 Mola Cnica Arruela Lisa 5/16" Porca DIN 934 M8 Porca Din 934 M6 Parafuso Din 7991 M8 x 40 Parafuso Din 914 M10x25 Parafuso Allen Abaulado M8x10 Parafuso Din 7991 M6x16 Parafuso DIN 913 M6x08 Parafuso Allen Abaulado M4x10 Parafuso Din 912 M8x35 Parafuso DIN 912 M6x40 Parafuso Din 913 M6x16
DENOMINAO ESCALA

3.69.061-0 3.69.060-1 3.69.056-3 3.69.053-9 3.69.023-7 3.69.015-6 3.69.011-3 3.69.008-3 3.69.006-7 3.69.005-9 3.67.192-5 3.67.184-4 3.67.114-3 3.67.112-7 3.67.067-8 3.67.056-2 3.67.055-4 3.67.054-6 3.67.038-4 3.67.023-6 3.67.005-8 2.25.025-0 2.24.119-6 2.21.415-6 2.21.386-9 2.21.239-0 2.21.154-8 2.17.332-8 2.17.329-9 2.17.269-0 2.17.173-2 2.17.154-6 2.17.057-4 2.14.115-9 2.09.009-0 2.09.002-3 2.08.017-6 2.08.016-8 2.03.051-9 2.00.213-2 2.00.187-0 2.00.164-0 2.00.154-3 2.00.147-0 2.00.072-5 2.00.044-0 2.00.028-8 2.00.019-9
CDIGO

BHT 4.001.064 BHT 3.001.063 BHT 2.001.059 BHT 2.001.056 BHT 4.002.030 BHT 1.001.021 BHT 2.002.016 BHT 4.002.013 BHT 4.002.011 BHT 3.002.010 BHR 2.001.169 BHR 4.001.107 BHR 3.002.034 BHR 3.003.001 BHR 4.001.044 BHR 4.002.019 BHR 4.002.018 BHR 4.002.017 BHR 4.001.034 BHR 3.002.001 BHR 4.001.006 BHT 3.002.022 BHR 4.001.085

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,857 kg 200,829 kg 5,077 kg 0,763 kg 0,830 kg 13,213 kg 6,153 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 15,372 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

5 45 6 30 34 1 37 23 48
acima 30 acima 120 acima 315 acima 1000 acima 2000 acima 4000 acima 8000 acima 12000acima 16000 at 120 at 315 at 1000 at 2000 at 4000 at 8000 at 12000 at 16000 at 20000

40 39 38 37 36

35

35 34 33 32 31 30 29 28 27 26

7 2 11

6 8

4 6

5 7

16 40 27 42 24 4 31 14 15 32

25 24 23 22 21 20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6

FINO 0,05 0,1 0,15 0,2 0,3 MDIA 0,1 0,2 0,3 0,5 0,8 GROSSO 0,15 0,5 0,8 1,2 2

0,5 1,2 3

0,8 2 4

3 5

BHT 4.001.023 BHS 4.001.014

0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg

acima 0,5 at 6

acima 6 at 30

BHR 4.002.013

0,000 kg 0,033 kg 0,016 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 0,000 kg 1,016 kg 0,042 kg 0,012 kg 0,000 kg

DIN 7168

16 Arruela presso 1/2"

10

18 33

TEM SISTEMA KANBAN MTODOS E PROCESSOS

39 20 28 25 44 17 38

5 4 3 2 1
POS.

16 Parafuso Din 912 M12x50

0,000 kg
DESENHO PESO
Tratamento Trmico Dureza Tratamento Trmico Camada

NOME PROJETISTA REVISADO


ACAB. SUP. RUGOSIDADE Ra(um) PEA:

DATA

Luciano
12

7/2/2005
3,2 0,4

M Q U I N A S

CDIGO:
MQUINA: DESENHO:

CD.

ALTERAO

DATA

NOME

Conjunto Martelo 3 Presses

3.69.055-5 BHR-30/600 BHT 1.001.058

You might also like