You are on page 1of 6

OMELETE DE CLARAS EM NEVE

Ingredientes:

6 claras batidas em neve 1 pitada de sal marinho e pimenta do reino branca

Recheio:

60g de peito de peru light picado (5 fatias) 2 Colheres de sopa de cottage 0% fat 1/2 xcara de Alho-por 1 pitada de sal marinho e pimenta do reino branca

Modo de Preparo:

1) Refogue o alho-por com uma pitada de sal e pimenta; 2) Espere esfriar e junte com o cottage e o peito de peru picado e reserve; 3) Bata as claras em ponto de neve junto com o sal e a pimenta; 4) Aquea uma frigideira e leve as claras ao fogo mdio; 5) Ao endurecer (soltar da frigideira), acrescentar o recheio; 6) Dobrar a omelete (meia lua); 7) Salsinha para decorar.

*informaes nutricionais:

212,4 Kcal 41,3g de Protenas 8,2g de Carboidratos 1,6g de Gorduras BOLO INTEGRAL DE WHEY PROTEIN DE BANANA E MA COM QUINOA E AVEIA

INGREDIENTES:

3 ovos (3 claras e 1 gema) 3 bananas picadas 1 ma (com casca) picada em cubinhos 4 colheres de sopa de leo de girassol 1/2 xcara de leite desnatado 1 xcara de ch de farinha de trigo integral 1/2 xcara de aveia em flocos 3 colheres de sopa de quinoa em flocos 2 scoops de whey protein sabor baunilha 4 colheres de sopa de sucralose 1 colher de ch de canela 1 colher de sopa de fermento em p

PREPAPRO:

Bata os ovos, o leo, o leite, a aveia, a quinoa, o whey, a sucralose e o fermento no liquidificador. Despeje em um recipiente e acrescente as bananas e a ma misture e reserve.

Em uma forma untada com oleo em spray, despeje a massa e polvilhe a canela por cima, deixe assar em fogo mdio/alto por cerca de 20 min ou at sentir que o bolo esteja totalmente assado.

>Rendimento: 10 fatias

>Valor Nutricional:

Calorias por poro: 181 kcal

Carboidrato: 27,9g Protena: 9,1g Lipdio: 5,1g

"NUTELLA" PROTEICA

INGREDIENTES:

.1 xicara de avels .1 xcara de leite desnatado ou leite de soja .1/4 xcara de cacau em p .1 scoop de protena (whey protein) de chocolate .1 iogurte grego sem acar .1/2 colher de ch de essncia de baunilha .1 pitada de sal marinho .2 saches de sucralose .1 colher de sopa de leo de crtamo, coco ou girassol.

MODO DE FAZER:

Torrar as avels: 10 minutos no forno alto. Retirar a pele: basta esperar que esfriem um pouco e esfreg-las com as mos ou entre folhas de papel de cozinha. Triturar a avel e acrescentar os outros ingredientes at tornar a consistncia de manteiga e diminuir a velocidade no final por mais 1 minuto. Transferir para um pote de vidro e reservar na geladeira.

Rende: 15 doses de 35g

Informao nutricional por poro:

60 kcal 2g de carboidratos 4g de protenas 4g de lipdeos

Como germinar gros e sementes Como germinar gros e sementesGerminados e brotos de gros e sementes so personagens muito importantes na alimentao natural, crua e vegetariana. Uma vez que um gro ou semente (crus e saudveis) so colocados na gua, inicia-se o processo de liberao de todas as etapas para a germinao e desabrochar das informaes genticas de perpetuao daquele ser vegetal.

Gro ou semente + gua --> Germinado + tempo crescimento --> Broto Embora se fale muito de brotos que uma etapa de crescimento posterior germinao, considero os germinados alimentos mais poderosos e nutritivos.

Os brotos, pelo elevado teor de nutrientes + gua + tempo, acabam por serem muito vulnerveis contaminao por fungos, portanto muito perecveis. Os gros e sementes iniciam sua germinao em 16 horas. Neste ponto, em geral, esto com a sua potncia mxima, e logo sinalizam que o processo do nascimento est se consolidando. Aps este tempo, somente germinados, j ficam prontos para serem consumidos. Acompanhe pelas figuras abaixo sequncia de etapas do preparo:

1) Escolha as sementes ou gros, removendo todos as que estejam danificadas. Coloque de uma a trs colheres de sopa de sementes num vidro e cubra com gua limpa; 2) Deixe de molho por uma noite (8-12 horas); 3) Cubra o vidro com um pedao de fil e prenda com um elstico. Verta o vidro e despeje a gua. Enxague bem sob a torneira; 4) Coloque o vidro inclinado e emborcado num escorredor em lugar sombreado e fresco e; 5) Enxague pela manh e noite. Nos dias quentes preciso lavar mais vezes.

Interessante observar que o mais elevado ponto de vitalidade no ciclo de vida de uma planta ocorre quando ela est em pleno processo de germinao, da seus benefcios nutricionais. Ao germinar, alguns nutrientes daquela semente, seja de um cereal (trigo, cevada ou aveia), das leguminosas (feijes) ou oleaginosa (linhaa, girassol, etc.) multiplicam-se. o caso da vitamina C, que praticamente inexistente no gro de trigo, mas que, uma vez germinado, aumenta seiscentos por cento o seu teor. O processo de germinao torna os nutrientes mais digerveis, causando menos gases do que os gros que lhe deram origem. Os germinados so pobres em calorias, mas contm quantidades apreciveis de vitaminas A e C, vitaminas do complexo B, vitamina E, algum ferro, alm de muitas enzimas e protenas. Podem ser germinadas sementes de linhaa, gergelim, girassol, alfafa, trigo, feijo de soja, lentilhas, entre muitos outros cereais, leguminosas e sementes. As sementes de cereais germinam em 2 - 3 dias, os feijes e as lentilhas demoram 5 - 6 dias. Nessa altura podem ser consumidos. Depois das etapas de germinao, h que se considerar as condies para o crescimento dos germinados at 5 10 cm, de altura, quando ento podem ser colhidos os brotos. Para tal produo, as condies de higiene e manuseio precisam ser muito rigorosas para evitar a proliferao de fungos e bactrias.

Alerta: os germinados podem provocar uma reao alrgica a pessoas que sofram de lupus eritematoso. Os germinados e brotos servem para as mais diversas preparaes culinrias. Podem ser consumidos crus, em sucos, saladas e sanduches, misturados com outros legumes, refogados al dente, adicionados a molhos, sopas e de outras formas que a criatividade deixar.

Como germinar gros e sementes Como germinar gros e sementes Bom apetite! Autora: Conceio Trucom - Qumica, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para a alimentao natural, o bem-estar e a qualidade de vida.

You might also like