You are on page 1of 11

THO (Teste de Habilidades de Organizao)

Relatrio para: Suzanne Example Data concluida: 14 de junho de 2012 14:37:41

2012 PsychTests AIM Inc.

ndice analtico

ndice analtico

1/10

ndice analtico
ndice analtico ........................................................................................................................................................... Resumo ..................................................................................................................................................................... Introduo ................................................................................................................................................................. Grfico ...................................................................................................................................................................... Resultados Detalhados .............................................................................................................................................. Pontos fortes & Limitaes ........................................................................................................................................ Conselho & Dicas ...................................................................................................................................................... 1 2 3 4 5 8 9

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 1 de 10

Resumo

Resumo
Resumo

2/10

O Teste de Habilidades Organizacionais avalia o seguinte: gerenciamento de tempo, organizao cognitiva, estratgia, asseio e auto motivao. Cada uma das cinco habilidades acima so essenciais para tornar-se e manter-se organizada. Inclusa na seo de resultados voc encontrar a pontuao geral de Suzanne, seus resultados em cada uma das subescalas acima, suas foras e limitaes, e alguns conselhos teis adaptados aos seus resultados.

Resultados Gerais

55

Os resultados de Suzanne mostram que suas habilidades organizacionais poderiam se aproveitar de algum aprimoramento. Embora ela possa ter o que preciso para fazer o melhor uso de seu tempo e alcanar equilbrio e ordem no trabalho, ela no age sempre de acordo. Organizao uma habilidade composta por vrios elementos, e aparentemente ela poderia melhorar em alguns deles para fortalecer sua organizao geral. Profissionalmente, habilidades organizacionais so ingredientes cruciais ao sucesso. Pessoas organizadas tendem a ser grandes empreendedores, responsveis e confiveis. Eles consideram mais fcil do que a maioria lidar com mltiplas tarefas e a responder apropriadamente a situaes inesperadas. Por outro lado, aqueles que so desorganizados tm muitas dificuldades para terminar as coisas. Eles frequentemente ficam sobrecarregados quando diante de tarefas complicadas e importantes e frequentemente no so os mais confiveis. Embora Suzanne tenha uma pontuao decente nesta avaliao, definitivamente h espao para melhora.

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 2 de 10

Introduo

Introduo
Introduo Possuir habilidades organizacionais crucial por elas afetam todos as aspectos da vida de uma pessoa. De afazeres mundanos como preencher um documento empreendimentos mais srios como concluir um projeto a tempo, ser organizado (a) extremamente importante. Todo dia, muitas pessoas desperdiam bastante tempo procurando por coisas ou realizando uma tarefa de maneira ilgica e ineficiente. Em um mundo de ritmo acelerado e complicado, ser organizado (a) faz do tempo um aliado mais do que um inimigo. Ser organizado (a) recompensador por inmeras razes. Alm de obviamente beneficiar a localizao imediata de ferramentas ou documentos quando necessrio, organizao tem um profundo efeito psicolgico nas pessoas. Ser organizado (a) ajuda a incutir um sentimento de controle no trabalho e tambm a suprimir a tendncia a ficar sobrecarregado (a). Organizao uma habilidade complexa que emprega muitas habilidades. Com um esforo consciente e reflexo, habilidades organizacionais podem implementadas.
Peritos em

3/10

organizao sugerem que a fim de motivar pessoas a "limpar seu ato", elas deveriam no perguntar o que podem ganhar mas, ao contrrio, o que elas podem perder por no se tornar e manter organizadas.

ser desenvolvidas e

O objetivo do Teste de Habilidades Organizacionais determinar quo organizada Suzanne no trabalho. Tambm avalia se h algumas caractersticas de organizao que possam demandar alguma melhora. Embora organizar-se exige um grande esforo, vale a pena em longo prazo.

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 3 de 10

Grfico

Grfico
Grfico

4/10

Resultados Gerais
Organizao Cognitiva Estratgias Asseio Gerenciamento de Tempo Auto Motivao 47

55

52 59 53 61

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 4 de 10

Resultados Detalhados

Resultados Detalhados
Resultados Detalhados

5/10

Resultados Gerais (Nota 55)


Habilidade geral Os resultados de Suzanne mostram que suas habilidades organizacionais poderiam se para manter-se aproveitar de algum aprimoramento. Embora ela possa ter o que preciso para fazer o organizada. melhor uso de seu tempo e alcanar equilbrio e ordem no trabalho, ela no age sempre de acordo. Organizao uma habilidade composta por vrios elementos, e aparentemente ela poderia melhorar em alguns deles para fortalecer sua organizao geral. Profissionalmente, habilidades organizacionais so ingredientes cruciais ao sucesso. Pessoas organizadas tendem a ser grandes empreendedores, responsveis e confiveis. Eles consideram mais fcil do que a maioria lidar com mltiplas tarefas e a responder apropriadamente a situaes inesperadas. Por outro lado, aqueles que so desorganizados tm muitas dificuldades para terminar as coisas. Eles frequentemente ficam sobrecarregados quando diante de tarefas complicadas e importantes e frequentemente no so os mais confiveis. Embora Suzanne tenha uma pontuao decente nesta avaliao, definitivamente h espao para melhora.

Organizao Cognitiva (Nota 47)


As respostas de Suzanne indicam que suas habilidades de organizao cognitiva so adequadas, mas no to fortes quanto potencialmente podem ser. Ela provavelmente tem alguma dificuldade para reunir seus pensamentos e ento comunic-los aos outros,tanto verbalmente quanto por escrito. Ela pode tambm, s vezes, ter dificuldades para desmembrar um assunto complexo e para lembrar de informaes. Pessoas com alta organizao cognitiva possuem a habilidade de reorganizar e comunicar seus pensamentos de maneiras alternativas para que seus ouvintes consigam entender os pontos mais facilmente. Alm disso, elas sabem como desmembrar informaes difceis em segmentos gerenciaveis que conseguem prontamente entender.
Avalia a habilidade de recuperar informaes, entender outros, e expressar seus pensamentos claramente.

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 5 de 10

Resultados Detalhados

Resultados Detalhados

6/10

Estratgias (Nota 52)


A pontuao de Suzanne mostra que ela usa algumas estratgias para se manter Suzanne usa organizada, mas frequentemente no o suficiente. Pessoas com pontuao parecida so estratgias ou um tanto proficientes em fazer planos e decises para alcanar objetivos particulares. Se, tcnicas para no entanto, Suzanne deseja aumentar esta habilidade, ela precisa lembrar de fazer o manter-se seguinte: fazer listas de afazeres, desmembrar tarefas complexas em partes gerenciaveis, organizada. criar planos de apoio, estabelecer lembretes para si mesma. A habilidade para construir estratgias pode ser aplicada em praticamente todos os aspectos da vida, e tornar-se uma perita em estratgias pode economizar inmeras horas e dores de cabea a Suzanne Quando os problemas aparecem - o que inevitavelemente acontece - a habilidade para formular uma maneira de alcanar suas metas e criar planos de apoio inestimvel.
Avalia se

Asseio (Nota 59)


Para muitas pessoas, a habilidade para ter asseio e organizao no natural. Elas podem reslver ter asseio, mas inevitavelmente voltam a um padro de desordem e desorganizao. Aparentemente Suzanne tem algumas tendncias desordeiras e alguns bons hbitos. Sua pontuao indica que ela possui habilidade para manter o asseio mas tem algums problemas em regularmente manter um ambiente ordenado.
Avalia a habilidade para manter um ambiente organizado.

Gerenciamento de Tempo (Nota 53)


De acordo com os resultados de Suzanne, suas habilidades para gerenciamento de tempo so razoavelmente boas, mas poderiam tirar vantagem de algum trabalho. Ela pode algumas vezes se ver correndo para concluir as coisas no ltimo minuto, e pode falhar em realizar tudo o que ela precisa porque simplesmente no encontra tempo. Alm de um acurado senso de tempo, pessoas com excelentes habilidades de gerenciamento de tempo sabem como priorizar, so realistas em termos de quanto tempo levaro para completar afazeres e conseguem complet-las prontamente.
A habilidade para usar o tempo eficientemente de maneira a completar afazer e alcanar objetivos.

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 6 de 10

Resultados Detalhados

Resultados Detalhados

7/10

Auto Motivao (Nota 61)


De acordo com os resultados de Suzanne, ela parece ser capaz de se motivar. Auto habilidade para motivao significa contar consigo mesma, e com ningum mais, para o incentivo e criar incentivos direo em conseguir completar as coisas. Isto tende a exigir uma grande quantidade de prprios, a esforo mental, motivo pelo qual pessoas falham na auto motivao to frequentemente continuar uma simplesmente, no fcil. Esta habilidade vital para tornar-se e manter-se organizada. tarefa e Pessoas auto motivadoras geralmente esto dispostas a ver as tarefas concluidas no conquistar importa as circunstncias. Elas frequentemente utilizam de tcnicas como recompensas objetivos. por atingir metas ou objetivos, e visualizam o resultado final de uma tarefa cumprida eficientemente para incut-las ao. Em geral, pessoas com alto grau de auto motivao raramente contam com outros para conseguir incentivos para completar tarefas porque conseguem convencer a si mesmas a comear e continuar.
Avalia a

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 7 de 10

Pontos fortes & Limitaes

Pontos fortes & Limitaes

8/10

Pontos fortes & Limitaes

A que segue uma verso resumida dos resultados de Suzanne, classificados em Foras, Potenciais Foras e Limitaes. Foras
Foras no foram detecadas

Marilyn, Paul; autor de " Difcil Fazer a Diferena Quando Voc No Consegue Encontrar Suas Chaves: O Caminho em Sete Passos Para Tornar-se Realmente Organizado", afirmou que a parte mais difcil em se organizar no o trabalho fsico, mudar suas vises sobre a desorganizao e de como ela afeta sua vida.

Foras Potenciais
Ela relativamente auto motivadora

Limitaes
Ela possui fracas habilidades organizacionais gerais Suas habilidades de organizao cognitiva so deficientes

Ela usa poucas, se que usa alguma, estratgias para manter-se

organizada Ela no possui muito asseio. Ela possui fracas habilidades de gerenciamento de tempo

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 8 de 10

Conselho & Dicas

Conselho & Dicas

9/10

Conselho & Dicas

Reveja as dicas abaixo para conselhos de como aprimorar habilidades organizacionais. Identifique seus valores. Embora possa parecer bvio, a maioria das pessoas raramente o fazem. Tire tempo para pensar sobre suas prioridades e as anote. Cheque para ver se est divindo o tempo de acordo. Faa mudanas onde necessrio, e use este exerccio regularmente para certificar que prioriza seu tempo de acordo com seus valores. Estabelea lembretes. Pode ser difcil manter em mente datas e prazos importantes e lembrar de cada uma. Procure deixar para si mesmo (a) um lembrete - faa uma nota e poste-a em seu quadro de avisos. Uso um planejamento dirio ou agenda. Coloque lembretes visuais em seu ambiente - por exemplo, deixa a receita mdica ao lado do telefone a fim de lembrar que precisa ligar para a farmcia e pedir novos remdios. No assuma coisas demais. A vida curta, e responsabilidades se somam. Os prazeres da vida se combinam com as responsabilidades mundanas da vida diria e exercem uma grande presso de tempo. O resultado que muitas pessoas assumem mais tarefas e responsabilidades do que podem dar conta. Antes de se comprometer novas obrigaes, leve em conta suas obrigaes atuaus, e seja razovel com seu tempo. Lembre de deixar tempo para relaxar. Um passo de cada vez. Modificaes de comportamento levam tempo, e frequentemente fracassamos quando tentamos mudar rpido demais. Se comprometa a realizar mudanas graduais durante um determinado perodo de tempo. Isto lhe permitir monitorar o progresso de seus objetivos organizacionais, e ajustar seu comportamento eficientemente. Abra mo. As pessoas frequentemente tem dificuldades para abrir mo de coisas que raramente ou nunca usam. Elas se prendem a estes itens, usando a tpica desculpa: "Posso precisar disso algum dia." Considere o seguinte mtodo: Coloque qualquer item que no tenha usado no ltimo ano ou mais em uma caixa. Se no tiver aberto a caixa nos prximos seis meses, d, jogue fora ou venda. Acabe com a procrastinao. Enfrente a tarefa que tem evitado. Suas preocupaes frequentemente so exageradas e infundadas. Se sua ansiedade no diminuir quando enfrentar a tarefa, considere tcnicas de respirao profunda. Pense como ir se sentir quando terminar a tarefa, e use este sentimento para impulsionar-se ao. Evite ser perfeccionista - comear mais importante do que ser perfeito (a). Tenha em mente que procrastinar aumenta a probabilidade de pobre execuo, e diminui a probabilidade de trmino. Equilibre seu ato. Assegure-se de determinar o tempo e ateno necessrios ao seu trabalho, seus amigos e amados, e a si mesmo (a). Pode ajudar pegar uma semana comum e marcar suas atividades. Voc pode se surpreender quando comparar sua agenda sua lista de valores priorizados. Quando possvel, ajuste sua agenda para que corresponda aos seus valores. Anote. Quando tiver algo particularmente entediante em mente, isto normalmente afeta sua concentrao e habilidade para pensar claramente. Tire alguns minutos para anotar seus pensamentos e sentimentos. Pode ser til manter estes pensamentos todos em um lugar, como um dirio. Desta maneira, voc pode referir-se a estes e checar seu progresso. Escrever pode expor padres no seu comportamento que pode de outra maneira no notar, e prov alvio da "ruminao" constante. Faa uma lista. Listas so a maneira mais fcil de manter um arquivo dos seus pensamentos, afazeres e obrigaes. Embora ns frequentemente acreditemos que nossa memria estelar lembrar de cada item na nossa lista de compras mental, normalmente no o caso. Separe um artifcio especfico (bloco de notas, calendrio eletrnico, planejador dirio) para todas as suas listas, de maneira que saiba onde encontra-las. Para um sentimento de conquista, risque cada item conforme o completa, e ento foque na prxima tarefa. Voc fez aquilo? A chave para eficientemente elaborar uma estratgia o autoconhecimento. - saber o que
2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 9 de 10

Conselho & Dicas

Conselho & Dicas

10/10

funciona com voc e o que no. Se voc j tem uma boa ideia de suas foras e fraquezas, faa de "Conhece-te a ti mesmo" seu novo mantra. Se uma tcnica de organizao falhar procure cuidadosamente identificar porque aquele mtodo em particular no funcionou com voc. O prximo passo descobrir o que funciona com voc. Nem todas as estratgias funcionam com todo mundo. Ative seu trajeto. Tire vantagem do tempo que leva para ir e voltar do trabalho. Use estes minutos ou horas para pensar, planejar, relaxar, recuperar o tempo perdido em telefonemas, oua msica, leia (no enquanto dirige!), ou escute a fitas ou programas educativos. Frequentemente pensamos o trajeto para e do trabalho como "tempo perdido", mas no precisa ser. Deixe simples. Quanto menos coisas tiver, mais espao ter para as coisas que realmente so importantes. O princpio da qualidade sobre o da quantidade definitivamente se aplica aqui. Isto vai aqui. Torne um hbito manter cada um de seus pertences em um lugar especfico. Itens que usa sempre devem estar sempre no mesmo lugar. Com o tempo, o hbito se tornar algo natural, e voc economizar bastante tempo. Passe pelas pilhas. Quo mais frequentemente voc classificar suas pilhas, menores elas se tornaro. Prometa a si mesmo (a) tocar cada papel apenas uma vez - decida da primeira vez que o fizer se o jogar fora, arquivar ou usar. Se tiver pilhas de roupas ou lixo que continuam a acumular, considere guardar ou se livrar delas totalmente. Contenha a desordem. Escolha a opo de armazenamento correta para as suas coisas. Caixas que caibam debaixo da sua cama, caixas transparentes para fcil localizao dos seus itens, e recipientes empilhveis podem ser encontrados em diferentes lojas. Escolher a armazenagem adequada para suas coisas pode tornar a arrumao divertida! Ative seu espao. Frequentemente falhamos em reconhecer o potencial do nosso espao. Paredes vazias poderiam acomodar prateleiras, cantos poderiam compartimentalizados para o melhor uso do espao. acomodar gabinetes e armrios poderiam ser

Visualize. Quando tiver dificuldades para se motivar e realizar uma tarefa desagradvel, visualize o

resultados. Lembre-se do iminente sentimento de cumprimento, e suas tarefas sero muito menos dolorosas do que imaginou. A grande figura. Quando se trata de tornar-se organizado (a), o resultado final cuidado - e este vem da compreenso de como a organizao pode melhorar sua vida. Tirem tempo para realmente considerar as vantagens de se organizar - voc pode descobrir que se motivar mais fcil do que imaginou.

2012 Psychtests.com All Rights Reserved

Pgina 10 de 10

You might also like