You are on page 1of 1

QUESTIONRIO BSICO DE AUTODIAGNSTICO EMPRESARIAL

As perguntas que se seguem so claras e objetivas como tudo o que o Palestrante Symon Hill faz. Agora, sua sinceridade ao respond-las far com que este diagnstico seja mais fiel realidade do seu negcio. Elas representam os principais conceitos da Administrao Moderna referente a Processos, Marketing, Gesto de Pessoas, Vendas e Planejamento Estratgico. Baixe o arquivo PDF, imprima e responda com um simples SIM ou NO. Depois, avalie os resultados. NO PROCRASTINE. O futuro do seu negcio pode estar neste questionrio.

Questes bsicas sobre seu negcio:


1. Sua empresa est obtendo os resultados que gostaria de obter no mercado e estes resultados tm aumentado? 2. Existe um problema a ser resolvido em sua empresa? Voc tem a sensao de que est acontecendo alguma coisa que voc desconhece? 3. Em sua opinio, se sua empresa continuar fazendo o que est fazendo, continuar obtendo bons resultados nos prximos cinco anos? 4. Voc sabe definir claramente em uma frase curta (com no mximo 7 palavras) qual o seu negcio? 5. Como lder, voc sabe apontar quais so os fundamentos da sua funo? 6. Em sua empresa, os funcionrios sabem exatamente quais so os fundamentos da funo deles? 7. Voc sabe quais as mudanas deve fazer agora para garantir os resultados esperados? 8. Se voc tivesse que comear sua empresa do zero, sabe apontar o que faria diferente? 9. Se voc estivesse competindo contra voc mesmo, sabe exatamente onde atacaria? 10. Sabe como corrigir este ponto fraco? 11. Voc sabe como eliminar a falha mais grave em seu setor? 12. Sua marca nica? 13. Sua marca vvida e simples? 14. O nome de sua empresa pode ser pronunciado facilmente? 15. A maioria das pessoas sabe como encontrar seu negcio? 16. Os clientes sabem o que voc realmente oferece a eles? 17. Voc pode afirmar com segurana que vinte por cento dos seus clientes esto impressionados com a sua empresa? 18. Voc sabe o que fazer para diferenciar seu negcio dos concorrentes? 19. Voc sabe de onde viro seus lucros daqui a cinco anos? 20. Voc sabe como ser um dia normal de trabalho na sua empresa daqui a cinco anos? 21. Voc sabe o que fazer para recrutar e manter as melhores pessoas na sua empresa? 22. Voc consegue pensar estrategicamente no negcio? 23. Voc passa a maior parte do tempo resolvendo problemas que seus colaboradores poderiam resolver? 24. H em minha empresa, um programa de treinamento interno onde os dirigentes treinam meus colaboradores regularmente para assumir posies de liderana? 25. H um mtodo para que as coisas aconteam na sua empresa?

SIM

NO

Diagnstico: Se voc respondeu NO a pelo menos 5 perguntas, voc precisa contratar um consultor. Isso no pouco! Voc aceitaria perder um dedo? Claro que no! Um dedo representa 20% da mo. Estas 5 questes representam 20% do seu negcio. Lembre-se: o grande problema das empresas no ter tempo de pensar no prprio negcio e quando pensa, o discurso diferente da prtica. Corte este mal pela raiz. FAA VOC E SUA EMPRESA uso da consultoria com Symon Hill. Marque uma primeira reunio. Ligue para nosso escritrio: (35) 3713-7499 ou envie um e-mail para o Symon: contrate@apalestra.com. Ou visite nosso site: www.symonhill.com.br e conhea os diferentes formatos de consultoria oferecidos para sua empresa.
2013. Symon Hill. Site: www.symonhill.com.br | www.apalestra.com | 35. 3713-7499 | contrate@apalestra.com 1-1

You might also like