You are on page 1of 56

ABRINDO-SE A CANALIZAR

Maria Ceclia Teixeira

Traduo: Josi Santana Lcia Gualdi Martina


2

SUMRIO
INTRODUO ............................................................................................................. 5 BOAS VINDAS CANALIZAO ............................................................................ 7 QUEM SO OS GUIAS? ............................................................................................ 12 RECONHECENDO ENTIDADES MENOS EVOLUDAS ..................................... 18 GUIAS PESSOAIS ...................................................................................................... 22 PREPARANDO-SE PARA CANALIZAR ................................................................ 32 ABRINDO SEU CANAL ............................................................................................ 41 EXERCCIO 1 ............................................................................................................. 43 EXERCCIO 2 ............................................................................................................. 44 EXERCCIO 3 ............................................................................................................. 45 EXERCCIO 4 ............................................................................................................. 46 EXERCCIO 5 ............................................................................................................. 48 EXERCCIO 6 ............................................................................................................. 51 EXERCCIO 7 ............................................................................................................. 52 EXERCCIO 8 ............................................................................................................. 53 MENSAGEM DE FIM DE CURSO ........................................................................... 55

INTRODUO
Diante da espiral evolutiva, no s do nosso querido Planeta Terra, mas tambm de toda a Humanidade, urge que utilizemos todo nosso potencial e tenhamos ferramentas efetivas para atingir nossa Ascenso. Esse curso expande nossos horizontes, abrindo com muito amor, e cada um ao seu prprio ritmo, os nossos canais.

Espero que desfrutem do curso e saibam que os Mestres que o elaboraram, nos acompanham sempre que nos conectamos com ele. Leiam com ateno as primeiras classes, e entrem nos exerccios/meditaes (que estaro gravados em MP3) com os textos j aprendidos. Nossos Guias sempre tero uma viso elevada de nossos problemas, estando perfeitamente qualificados para prestar-nos a assistncia de que necessitamos.

Quando j estiver canalizando, use de seu Livre Arbtrio para decidir se quer ou no ser um canal. Isso pressupe um bonito servio Humanidade e nos aproxima ainda mais dos Reinos Elevados da Realidade e dos nossos Guias.

Com todo meu amor para todos vocs,

Maria Cecilia Teixeira

BOAS VINDAS CANALIZAO


1. O que canalizao?

Abrir seu canal para os reinos elevados vai criar um salto evolutivo em voc, j que canalizar supe uma poderosa abertura espiritual, e uma grande transformao a nvel de conscincia. Ao canalizar, voc cria uma ponte para os reinos elevados e, por suposto, uma conscincia elevada, amorosa, cuidadosa e de propsito coletivo, que tem sido chamada Deus, Aquele que Tudo , ou a Mente Universal.

Com o processo de canalizao, voc tem acesso a todas as ideias, Conhecimento e sabedoria, que existem e sempre existiro. Quando voc canaliza, alcana esses Reinos Elevados, unindo-se a um Guia Elevado, ou ao seu EU MAIOR, que se encontra nesta alta vibrao, fazendo com que este processo se torne mais acessvel a voc.

Canalizar envolve uma mudana consciente de sua mente e espao mental, de forma a conseguir um estado expandido de conscincia, que chamado transe. Para alcanar este estado, necessrio aprender a concentrar-se, relaxar-se e tirar os seus pensamentos do caminho, tornando-se receptivo a uma direo mais elevada. Neste estado receptivo, voc se transforma em um recipiente para deixar passar as energias superiores, que sero utilizadas para criar o bem maior de toda a Humanidade.

Voc j possui uma habilidade inata para alcanar esses Reinos Elevados. E tambm para conectar-se diretamente com os Seres de Luz, compartilhando com eles momentos de inspirao, direo interior e criatividade.

Pode ser que voc no chegue a eles to facilmente, nem tantas vezes quanto gostaria. Mas, seus Guias lhe ajudaro a ativar e desenvolver seu dom natural de se ligar aos Reinos Elevados. Eles fazem isso te enviando um impulso de energia, e dando oportunidades para crescer e expandir-se em novas direes, atuando como professores e intrpretes e te mostrando como refinar suas habilidades para navegar nessas dimenses superiores.

Os guias podem ajudar a elevar sua vibrao, de uma forma cmoda e alinhada com seu propsito maior.

2- Seu guia um amigo, que sempre estar a para te amar, alertar e te proteger.

Canalizar uma porta aberta para mais amor. Os Reinos Elevados so abundantes de amor. O ato de canalizar constitui uma conexo que vai estimular, encorajar e ajudar voc. A meta de seu Guia ser sempre fazer de voc, um SER mais forte, independente e cheio de confiana. Os atributos de uma relao perfeita amor constante, perfeita compreenso e uma compaixo sem fim so as qualidades que voc seguramente vai encontrar em seu Guia.

3- Canalizar vai lhe trazer o Sbio Mestre que voc procura: um que esteja dentro de voc mesmo, e no fora.

A canalizao pode lhe dar uma maior compreenso, ajudando-lhe a encontrar respostas mais elevadas a suas perguntas. Canalizar o mesmo que elevar-se ao topo de uma montanha, onde a vista alcana 360 graus. todo um modo de descobrir sobre a natureza da realidade, aprender sobre si mesmo e sobre os demais, e observar a vida sob uma perspectiva mais abrangente e expandida. Vai ajudar a descobrir o significado maior das coisas, e o porqu das situaes em que se encontra neste momento.
8

Seu Guia pessoal tambm lhe ajudar a encontrar respostas, desde os temas mundanos, at as mais desafiantes perguntas sobre suas questes espirituais. Poders utilizar a canalizao para curar, ensinar e expandir sua criatividade, em todas as reas de sua vida. E, ao visitar os Reinos Elevados, poder trazer de l Conhecimentos avanados, sabedoria, invenes, trabalhos artsticos, filosofia, poesias e descobertas de todos os tipos.

Ns, os Seres de Luz, existimos em dimenses superiores e nossa meta ajud-lo a abrir seu canal para essas dimenses mais elevadas, para que possam evoluir com maior rapidez e segurana. Ns te amamos e nossa preocupao que voc cresa e se mova para cima, to fcil e alegremente quanto seja possvel. Elaboramos este curso com o propsito de conect-lo com seu prprio Guia, ou com seu Ser Superior, ou Eu Maior.

Queremos que voc entenda o que significa canalizar, e como desenvolver essa habilidade natural. mais simples do que voc pensa e vai te parecer to natural, que ao princpio no acreditar que estar conectado com seu guia ou Eu Maior.

Ns te ajudaremos tambm a discernir entre Guias elevados e entidades menos evoludas. Tambm aprender a determinar se a informao recebida de um Guia ou no confivel. Esse curso lhe ensinar como unirse a um Guia de Luz. E se for o que desejam, faremos todo o possvel para que se tornem um canal.

4- Os guias elevados lhe encorajam para que confiem em si mesmos e em sua direo interior, mais alm de seus conselhos.

Animamos-lhes para que durante o curso, utilizem as informaes que esteja em sintonia com seu prprio ser. Aprendam a confiar em sua prpria direo interior e nas mensagens que venham a receber. Voc uma pessoa
9

especial, nica, com um potencial ilimitado. Ns convidamos voc, a descobrir inteiramente a sua prpria Divindade.

5- O que a canalizao far e no far por voc.

A canalizao lhe ajudar a fazer uma diferena no mundo. Isso no significa que deixars de lutar, se a luta ainda for importante para voc. Mas sim, que podero aprender outras formas para fazer as coisas, sem esforo, se assim escolher. No significa que as coisas simplesmente viro at voc, ou que no ter que fazer nada. Mas sim, que poders adquirir um sentido mais puro das coisas que desejam criar, e ento, descobrir o modo mais fcil de faz-lo.

Se decidir seguir os conselhos de seu Guia e seguir canalizando, seguramente as mudanas ocorrero em sua natureza emocional, e poder liberar os sentimentos de depresso, ansiedade e peso.

6- Os Guias elevados no subjugam, nem utilizam controle.

A canalizao no resolver todos os seus problemas. Somente poder mudar aquilo que desejar mudar em ti mesmo. Voc que estar em ao, fazendo o trabalho e, ao mesmo tempo, estando no mundo. Ainda assim, ser o nico responsvel por sua vida.

A canalizao no uma cura, nem um final. Ela simplesmente acelera suas oportunidades de crescimento e limpa muito de suas crenas. Ao mesmo tempo, muitas dessas experincias podem no ser muito cmodas no princpio, mas ao final, se transformaro em um maior poder e alegria. Esteja aberto a pequenas mudanas e vai descobrir seus esforos sendo recompensados, alm de suas expectativas.
10

Descobrir que at o mnimo esforo para seguir as direes de seu Guia, produzir grandes mudanas e vai atrair grandes recompensas. Essas ltimas nem sempre sero da forma que esperam. Deste modo, esteja aberto para agradveis surpresas.

11

QUEM SO OS GUIAS?
Seus guias te escolheram para trabalhar com eles, em funo da similaridade de metas e propsitos.

Nem todas as entidades dos reinos elevados escolhem ser um Guia, assim como nem todos os seres humanos elegem ser um canal. Trabalhar nos planos elevados to variado como pode ser o trabalho que feito aqui na Terra. Os guias so seres altamente habilidosos para transmitir energia desde a dimenso deles at a nossa.

Isso requer uma imensa quantidade de energia, desde o plano deles at o nosso e isso feito, quase sempre, atravs do amor puro e da devoo que eles tm pela Humanidade, com o fim de transmitir suas ideias elevadas. Quando voc chega ao nvel de fazer um servio altrusta, como o da canalizao para a Humanidade, que j ests em um caminho de rpida evoluo. Os guias te escolheram, devido ao alinhamento entre suas metas e as deles, e tambm, porque eles te amam.

Quando os Guias falam com voc, outros dos Reinos Superiores tm que ajudar nesta conexo, amplificando a energia dos Guias, j que sua substncia to fina, que eles necessitam esse foco e essa ampliao para chegar at voc. A vibrao deles to expandida e vasta, que reduzi-la a frequncias que voc pode segurar em sua mente requer muita prtica, habilidade e deciso. Eles tm que ajustar o processo deles de percepo, aos conceitos diferentes e compreenso nossa. Para se conectar conosco, eles tm que ser capazes de trabalhar com a energia e com os campos eletromagnticos, a nveis refinados e sutis.

O plano Causal muito elevado e compreende uma dimenso de vibrao muito fina, onde voc somente poder existir depois desta vida, quando j
12

tenha harmonizado muitas de suas energias, e evoludo at um estgio elevado.

A maioria das almas vai para o Plano Astral quando morre, pois elas ainda no esto suficientemente evoludas para viver no Plano Causal. Muitos Guias elevados so originrios deste Plano Causal, ou mais alm, como da Realidade Multidimensional. Para viver nestas outras dimenses, necessrio obter a Mestria das polaridades, e tambm um grau avanado de controle sobre as emoes e a mente, alm da habilidade de utilizar energia.

Alguns Guias viveram na Terra, evoluram rapidamente, aprenderam com afinco as lies, e so agora puro Esprito no Plano Causal, evoluindo ainda mais, por estarem servindo Humanidade. Outros procedem da Realidade Multidimensional e so seres extremamente elevados nos seus prprios sistemas.

Alguns de vocs podem escolher canalizar seu EU MAIOR. Este pode lhes dar amor, compaixo, direo espiritual e conselhos sbios. Ambos, seu Guia e seu Eu Superior, esto aqui para ajudar com seu crescimento, impulsionar-te para cima e guiar-te para conseguir alcanar seu Propsito Maior.

Os Guias podem aparecer ante seu olho interno, com nacionalidades diferentes, ou com roupas prprias de seu pas de origem. Alguns veem seus Guias como luz. Outros os percebem como som, e outros como aberturas no corao. Conforme voc se acostumar a visualizar em planos de vibrao elevada, logo sers capaz de ver seus Guias com claridade. Alguns veem seus Guias como figuras conhecidas, tais como Cristo, Buda, ou anjos, que representam um grande amor e grande sabedoria para eles.

13

Os Guias podem aparecer como homem ou mulher, apesar de que nos reinos de pura energia no exista a polaridade, e assim, eles realmente no so homens, nem mulheres. Os Guias escolhero uma entidade mais de acordo com o que eles vieram fazer aqui. Uma que lhes ajude a relacionar-se mais facilmente contigo. Se, pela natureza de seu trabalho, desejam tomar uma forma que manifeste qualidades suaves, ento escolheram uma forma feminina.

Geralmente, o Guia que deseja representar o papel masculino tomar ento uma aparncia masculina. Alguns adotaro a aparncia de uma vida anterior que tenham vivido na Terra, e at podem usar o mesmo nome. Existem tantas identidades para os Guias, como as que existem para as pessoas. Sendo assim, fique alerta e ms receptivo para qualquer forma ou aparncia com a qual o seu Guia se apresente a voc, seja ele ou ela.

Alguns Guias so puramente intelectuais e gostam de distribuir novas ideias sobre Cincia, Lgica ou novos sistemas de pensamentos. Algumas entidades de outras dimenses pertencem ao mundo das essncias, que est mais alm de todas as formas. Estes devero ser canalizados por pessoas que no esto preocupados com formas, com detalhes, ou que sejam especficos sobre sua vida e seu trabalho. Os que desejam lidar diretamente com energias, ou outros modos que envolvam experincias com a essncia da energia, so os indicados.

Se estiveres buscando conselhos especficos destes Guias sobre aonde viver, ou que negcio fazer, talvez voc fique decepcionado. Por outro lado, se desejas trabalhar com a energia, atravs do toque, ou algum trabalho com o corpo, eles podero te ajudar a produzir resultados surpreendentes. Se voc quer trabalhar com a natureza da realidade, eles sero capazes de te dar grandes explicaes. Mesmo nos nveis mais elevados, os Guias tm diversos talentos e reas de extrema habilidade, como voc nessa Terra. Alguns podem ser muito bons dando conselhos concretos, solucionando problemas ou te ajudando em sua vida diria. Outros so bons em te dar inspirao,
14

conversas informativas, ou explicando verdades espirituais. Se voc lhes fizer uma pergunta que est fora da especialidade deles, eles buscaro esta informao e a traro at voc.

No pense que por canalizar um Guia, estars capacitado a fazer tudo. Os Guias te escolhem porque voc est mais alinhado com a informao que eles querem trazer Terra. De modo geral, tudo o que voc tem desejado fazer, ou j est fazendo na sua vida, continuar a desenvolver-se com a ajuda de seu Guia.

Alguns Guias so chamados de Seres de Luz porque eles trabalham com a luz e utilizam a linguagem da luz.

Muitos Guias de nveis elevados so quase energia pura. Evoluram seus espritos e se tornaram um facho de luz. Alguns tm sido denominados Seres de Luz, porque eles trabalham com um espectro da luz e utilizam a linguagem da luz, transmitindo os impulsos do pensamento, diretamente para as almas daqueles com quem trabalham. Estes Seres de Luz so capazes de navegar na Quarta Dimenso, tanto quanto na Quinta ou em outras Dimenses mais elevadas.

So tantos os lugares de onde podem vir os Guias, que melhor no se preocupar com isso, e assim no fazer nenhuma diferenciao entre eles, pois todos eles trabalham por para o seu bem maior. Almas de todos os nveis de mestria podem existir, em todas as Dimenses.

As entidades podem vir de distintas dimenses e se encontrar em nveis diferentes dentro de sua prpria evoluo. Grandes professores existem em todos os planos da realidade. muito importante saber que seu Guia bastante habilidoso e capaz, assim como estar comprometido a ajudar em
15

seu crescimento espiritual. Guias elevados so fonte de encaminhamento, claridade e direo.

Em geral, as pessoas perguntam: Como posso saber se o Guia que atra de nvel elevado?

Pensamos que todos tm a habilidade de reconhecer um Guia que no elevado. Quando conheces algum, tens imediatamente a noo de quo sbias e amveis elas so. Voc sabe se sente bem ao lado dela, ou no. Com um Guia, voc pode utilizar o mesmo julgamento que utiliza com as pessoas. Voc tem a habilidade de reconhecer a sabedoria. A verdade se sente, como se voc j soubesse.

Guias elevados vm para iluminar teu caminho. Seu nico desejo ser seu bem total. Eles esto aqui para ajudar em coisas como: Se recordar de quem era, se livrar de seus medos, aprender a se amar e a amar todos os demais. Eles vm para aumentar sua alegria e para te ajudar em teu crescimento pessoal e em seu trabalho na Terra.

Guias elevados nem te assustam, nem tampouco elevam seu ego. Eles no elogiam, ainda que aplaudam seu progresso. Eles criam uma noo de percepo mais expandida em todos seus temas e te conferem uma maior viso interior. Eles te animam a usar sua prpria sabedoria e discernimento, mais que seguir cegamente eles te dizem. Eles nunca vo te dizer que voc deve fazer alguma coisa, ou em tentar determinar um resultado direto para sua vida pessoal.

Eles te ajudam e encorajam a desenvolver e utilizar sua prpria fora interior e sua sabedoria. Eles no te animaro a ceder seu prprio poder e fora para eles. Os Guias elevados, em geral, so humildes e sabem que a verdade deles no a nica. Eles podem sugerir e te ajudar a tomar suas
16

prprias decises. Os Guias elevados podem te mostrar alguma coisa que no est funcionando na sua vida, mas faro isso de um modo que voc se sinta com foras e capaz de resolver seus prprios problemas.

Os Guias elevados raramente preveem acontecimentos futuros. Quando o fazem, somente porque a informao til para seu crescimento, ou para o bem da Humanidade. Se voc receber uma informao de outra pessoa atravs de seu Guia, e isso fez com que esta pessoa se sinta inferior ou mal consigo mesmo, ento voc no estava com seu Guia elevado. O seu Guia lhe deixar expandido e animado, dentro do que voc . Eles te ajudam e fortalecem, para que possas te ver de um modo expandido e novo.

Os Guias elevados tm o seu Propsito Maior como sua principal preocupao. Os Guias elevados se expressam com preciso e dizem muito, com poucas palavras.

Eles ensinam a tolerncia e animam a perdoar. Seus conselhos so prticos e seguem o bom senso. Qualquer passo que eles aconselhem, sero teis e beneficiosos para a vida das pessoas. Os Guias elevados somente falam bem dos demais e das coisas, sempre positivamente, porque a natureza deles est sempre permeada por amor e bondade. Voc pode pedir ao seu Guia que te mostre as lies que voc veio aprender aqui. Mas eles vo permitir que voc siga na mesma situao, se o que desejas. Se voc est indo em direo a algo que te ensine uma lio, ainda que difcil, eles podero te mostrar caminhos mais agradveis para aprender a mesma coisa. Por outro lado, se persistes em teu caminho original, eles no te impediro. sua a deciso de aprender atravs da dor e da luta, ou com graa e suavidade. Os Guias elevados no tiraro isso de voc.

17

RECONHECENDO ENTIDADES MENOS EVOLUDAS


H alguma confuso sobre seguir ou no o conselho de um Guia em particular. Depender de saber usar sua habilidade natural para discernir e reconhecer a sabedoria, ou ausncia dela.

Quando voc recebe um conselho de seu Guia, ou do Guia de outra pessoa, voc deve se perguntar: Ser correto seguir essa informao? Essa informao me limita, ou me expande? Ela precisa? Tem um valor prtico para mim e posso utiliz-la imediatamente? Est de acordo com a minha verdade interior? Como me sinto diante dela, me incomoda ou no? Que sinto diante desta informao? Raiva, medo, ou alegria, paz... De que modo a entidade se expressa diante de mim? (Com agressividade ou com amor? Com autoridade, ou com suavidade? etc.)

Lembre-se da ltima vez que recebeu um conselho de algum amigo, ou de um Guia, e que no deu certo. No verdade que havia uma parte sua que no queria seguir este conselho?

Em geral, voc sabe o que melhor para voc. Filtre a informao que recebeu, cuidadosamente. Utilize seu senso comum para decidir se voc deve ou no utilizar essa informao. No aceite, cegamente, informaes sobre sua vida. Os Guias elevados te ajudaro a obter maior confiana em sua prpria verdade. Os conselhos canalizados s devem ser seguidos se os sentem como verdadeiros, e no somente porque foram canalizados. Faa
18

somente as coisas que so boas e corretas para voc. Aceite as mensagens que te paream verdadeiras, no fundo do seu SER.

Como reconhecer entidades que so espiritualmente menos desenvolvidas?

Algumas delas adoram, lhes encantam fazer previses de natureza desastrosa e gostam de grandes emoes, tais como utilizar o medo que eles podem gerar nas pessoas. As predies dessas entidades podem falsamente aumentar o ego das pessoas, ao afirmar que se tornaro ricas ou famosas, quando isso claramente no est determinado para o seu caminho. Sabers e sentirs sempre que estiver conectado a um Guia de baixa vibrao. Ficars com medo, debilitado, deprimido ou preocupado com respeito a sua vida, depois de ouvir suas informaes e conselhos.

As entidades menos evoludas podem te levar a cometer uma ao, que em seu interior sabes no ser a mais elevada. Entidades menos evoludas, em geral, atuam nas relaes entre amigos, tentando gerar sentimentos vingativos. Ou podem sugerir que se protejam de medos e perigos, que voc mesmo no est vendo. Algumas entidades, particularmente as menos evoludas, pesam suas emoes intensas e tentaro traz-las para fora. Outras simplesmente gastam seu tempo te dando informaes inconsequentes ou inadequadas. Entidades menos evoludas falam com pretenso, de trivialidades, ou dizem coisas de um modo que aparenta ser profundo, mas que na realidade, no dizem nada de valor.

Os Guias menos evoludos no tm nenhum compromisso de elevar sua energia. No esto interessados em seu crescimento espiritual, e talvez nem sequer conheam os caminhos que levam ao crescimento espiritual. Eles no tm conscincia da corrente de evoluo da Humanidade. Voc reconhecer isto, j que o conselho que te daro, poder at parecer interessante, mas no ter nenhum valor prtico para voc.
19

Eles podem no ser ms entidades, mas no vo compartilhar suas metas ou propsitos, nem tampouco entendem seu prprio destino e desse modo, no te podem guiar. Estas entidades no podem te afetar de forma alguma, ainda que voc possa vivenciar algum desconforto ou negatividade. Eles podem at ser muito bem intencionados, mas provvel que eles estejam no mesmo grau de evoluo que voc. Sabers se so menos evoludos, ao notar sua falta de uma compreenso maior, e sua ausncia de sabedoria.

Existe um nvel de realidade, que possui uma frequncia, ou ritmo, fora de nossa realidade, conhecido como Plano Astral. para onde vo muitas almas, entre uma e outra vida. Nos nveis inferiores do Plano Astral, existem muitas entidades que querem voltar para a Terra e eles podem querer viver a vida atravs de voc. Em geral, eles no tm ms intenes, somente ignorncia. Os reconhecero quando se aproximam mais, devido a que voc poder sentir seus medos emocionais, dores e incertezas. Voc principalmente sentir sua falta de paz. As maiorias das almas deste nvel no esto suficientemente evoludas, a ponto de te ajudar e recomendamos que no canalize tais entidades. Elas representam uma seo cruzada da Humanidade e de todos os caminhos da vida. So entidades ligadas Terra, e pode ser que nem saibam que esto mortas. Se notar que assim, diga a eles para ir para a luz.

Os Guias falaro atravs de voc, somente com a sua permisso. Ns te recomendamos que nunca tragas estes seres dentro do seu corpo, nem que os canalize verbalmente. Seguramente, voc os conhecer e saber que sua vibrao e sentimentos no so elevados. Voc se sentir pesado, ou com resistncia em relao a eles.

Eles no podero te tomar inteiramente, porque a Terra tem uma vibrao superior deles, o que dificulta sua penetrao em nosso plano. Voc o nico que tem o controle dentro desta realidade. Sua curiosidade, sua
20

vontade de lidar com eles, podero mant-los ao seu redor. Seja firme, e rompa a ligao. Se voc perguntar se ele ou ela pertencem Luz, eles no te diro que sim, se no forem, de fato. Os Guias no iro te enganaro. Pea sempre por um Guia elevado e ele estar a para voc.

Um Guia elevado te ajudar a sentir compaixo por voc e pelos demais.

Se entidades que no so elevadas desejam falar atravs de voc, simplesmente diga que NO, com firmeza e claridade. Ao canalizar seu Guia, sabers como ele ou ela . Ser impossvel para outro ser te enganar. Um Guia elevado te far vivenciar um estado generalizado de bem estar. Te sentirs elevado e feliz. Se voc se sentir deprimido, triste ou com raiva, seguramente no estar na presena de um Guia elevado. Pea para que este se v, e pea a presena de um Guia elevado.

21

GUIAS PESSOAIS
Todos ns possumos um Guia pessoal que nos acompanha durante cada vida, normalmente chamado de ANJO DA GUARDA. Algumas vezes, podemos ter vrios Guias espirituais nos ajudando, particularmente se estamos em uma fase de transformao maior em nossa vida. Em geral, esses Guias pessoais so menos evoludos que os Guias elevados.

Eles so mais evoludos do que ns, porque j viveram nesta Terra, e agora possuem uma percepo mais elevada da realidade. Podem ser pessoas que conhecemos nesta ou em outras vidas, e que j morreram, mas evoluram para alm desta base terrena de emoes negativas. Eles esto aqui para ajudar-nos a escolher nosso destino, e para que tenhamos a oportunidade de revisar temas especficos. Eles trabalham ao nosso lado, mesmo que no sigamos nosso caminho mais elevado, ou mesmo que no tenhamos conhecimento de sua ajuda. Parte do propsito destes Guias pessoais consiste em nos ajudar a cumprir nosso Propsito Maior. Estes guias no so menos do que os Guias dos Planos elevados, mas a amplitude de suas conscincias e de suas diferentes Dimenses so algo mais estreito que a dos Guias-Mestres dos Planos elevados.

Os Guias elevados trabalham com o seu Guia pessoal para ajud-lo providenciando informaes detalhadas e especficas sobre nossa vida pessoal. Os Guias pessoais atuam como um elo entre voc e seu Guia elevado, em certas reas. Uma vez que voc tenha se conectado a um Guia elevado, a maior parte da conscincia desta conexo com seu Guia pessoal se dar atravs de seu Guia elevado, e no diretamente de seu Guia pessoal.

Nota: Ao lidar com os Guias, as possibilidades parecem ser realmente infinitas e o que voc vai vivenciar sobre os Guias, pode ser diferente de outras pessoas. Encorajamos-lhe a honrar a sua experincia com os seus Guias. Deixe que eles te falem sobre temas como quem so eles e, no tente
22

fazer com que eles se enquadrem dentro de uma ou outra categoria. Outra coisa: as informaes dos Mestres no constituem regras inflexveis e sim, linhas direcionais. Use sempre o seu discernimento, mantendo-se todo o tempo consciente de como voc se sente.

COMO OS GUIAS SE COMUNICAM COM VOC

1- Como os Guias transmitem as mensagens.

Os guias entram em contato com sua alma e ento, as informaes fluem atravs de sua alma, at a sua conscincia, onde so traduzidas, atravs de palavras e conceitos que voc tiver disponveis. Existem inmeras maneiras pelas quais um Guia transmite informaes para a sua alma. O estado de transe e a focalizao ajudam a clarear as distores produzidas pela personalidade, de modo a produzir um canal claro, para que os dados possam fluir atravs dele.

Para canalizar, voc deve alcanar uma elevao em sua frequncia vibratria enquanto estiver em estado de transe. Paralelamente, os Guias baixam as frequncias deles, de modo a sintonizar-se com a nossa. No uma combinao exata das energias, mas sim, uma complementao. Os Mestres criam um campo eletromagntico na nossa Dimenso, que similar a deles, em sua Dimenso. Ento, alinhamos ambos os campos de energia, para que a transmisso possa ocorrer. A habilidade dos Guias em combinar nossas frequncias para uma transmisso mais acurada tambm importante.

Conforme voc continua a canalizar, os Guias vo aprendendo como monitorar as transmisses, e tambm como controlar os campos eletromagnticos. Voc aprende como seguir de forma mais acurada, os campos energticos de seu Guia, e assim se tornam mais experientes no
23

processo de canalizao. Os Guias tambm contribuem com uma acelerao imediata de energia, enquanto voc estiver entrando em transe.

Para ajudar a compreender este tema extremamente complexo, imagine que existe somente um Universo. Pense nos Mestres ou Guias, no como existindo em um Universo separado do nosso, mas sim no mesmo, s que em uma frequncia diferente. Eles no sero visveis para ns, at que entremos em um estado alterado, ou at que possamos expandir nossa conscincia e sejamos capazes de receber impulsos.

2- Somos conscientes de todos e cada um que esto se elevando.

Os Guias s podem chegar at ns, quando determinam as frequncias que combinam com as nossas, e assim, se abrem as portas de entrada. Eles s podem nos ver e ouvir, quando ajustam suas frequncias, de modo a fazer nosso Universo visvel para eles. Quando voc se eleva pedindo por um Guia, voc muda a sua energia e se torna visvel para os que habitam os Reinos elevados. Nosso desejo de elevarmos muito visvel ao universo deles, e os tornam conscientes de ns, sempre que elevamos nossa vibrao.

Mesmo quando nos tornamos visveis, eles no nos veem como ns vemos os demais. Eles nos percebem como padres de energia que se movem, com cores e harmonia. Percebem nosso mundo como energias harmoniosas e como energia de vida. Quando pedimos a uma conexo com eles, imediatamente eles comeam a estabelecer frequncias que combinam em nossa Dimenso, para tornar isso possvel.

Os Guias veem a nossa realidade terrena como um mundo tridimensional. Quanto mais elevada uma Dimenso, menores so as limitaes e as obstrues. Quando voc morre, aumenta a sua frequncia de tal forma que se torna invisvel no plano terreno e visvel para as outras realidades. Voc
24

capaz de atravessar por paredes, ou qualquer coisa fsica. No a densidade das paredes que fazem com que elas sejam impenetrveis para voc agora, mas sim a relao entre sua vibrao e a delas. Ao aumentar sua vibrao, coisas antes invisveis para voc, se tornam visveis, e as obstrues, tais como as paredes, se tornam transparentes para voc.

3- Canalizao uma habilidade que pode ser aprendida.

Sua cabea est fisicamente composta do lado direito e do lado esquerdo. O direito trabalha com a intuio, sentimentos, comunicao no verbal, criatividade e inspirao. O lado esquerdo utiliza a memria, a lgica, as palavras e a linguagem. Ele funciona para sintetizar, organizar e classificar as experincias, de um modo racional. Na maior parte das vezes, os Guias transmitem para o lado direito do crebro, que mais receptivo e sensvel s impresses. Canalizar requer estabelecer o fluxo e a sincronizao entre ambos os lados da cabea. Isso obtido em estados mais calmos, mais pacficos e de transe, permitindo maior facilidade de recepo dos Reinos Elevados.

Canalizar requer o uso do lado direito e esquerdo do crebro, simultaneamente. Parte do desafio de receber um Guia reside em deixar ocorrer, aprender a receber o fluxo elevado de informaes (funo do lado direito) e, ao mesmo tempo, falar ou escrever (funo do lado esquerdo). Utilizando os dois lados, se torna possvel que as mensagens do Guia sejam transmitidas com preciso e facilidade.

Quando voc est canalizando, se esto formando novos caminhos (atravs dos neurnios de seu crebro), chamados sinapses. As novas rotas so colocadas, desenvolvidas e utilizadas, gerando uma mudana em seu modo normal de pensar. Todas as vezes que voc aprende uma nova habilidade, tal como escrever a mquina, por exemplo, novas sinapses so criadas ou seja, novas mensagens neurnicas traam novos caminhos, de seu crebro,
25

at os msculos de seus braos. Sempre que pedir por mais luz atravs da canalizao, voc vai pensar em caminhos mais elevados e mais focalizados, mesmo que no esteja canalizando.

Na canalizao consciente, seu Guia imprime a mensagem em sua mente, atravs do que pode ser chamado telepatia csmica. Esse o modo de recepo que ns incentivamos, pois, podes manter o controle de seus msculos. Algumas pessoas conhecem por adiantado as mensagens, e so chamadas de clariscientes. Outras escutam a informao e so chamadas de clariaudientes. Outros podem ver a informao e so chamadas de clarividentes. H aqueles que recebem a transmisso com tal riqueza de detalhes e impresses, que s tm que depois, combinar tudo isso com palavras.

4- Alguns Guias transmitem usando uma forma mais elevada de telepatia.

Na telepatia, as ideias gerais podem ser transmitidas mais rapidamente que certas imagens especficas, como nomes, datas, ou informaes detalhadas. Desenvolver a habilidade de receber detalhes especficos, em geral requer longos perodos de perfeita sintonizao com o seu Guia. Os Guias geralmente transmitem Imagens-Luz, ou seja, impulsos nos pensamentos dos canais, e um determinado nvel de energia, que permita sua traduo em palavras exatas, que mais se aproximem, ou combinem, com a energia enviada pelos Guias. Muitas transmisses so melhores enviadas como imagens ou quadros, e ento, devem ser decodificadas e passadas a palavras, utilizando o vocabulrio e modo de falar do canal. Alguns Guias falam atravs de metforas e histrias, com exemplos ilustrados. Existem tambm aqueles que trabalham com a energia bloqueada. Outros usam cores, tamanho e formas. Alguns falam atravs da garganta do canal, ou utiliza suas mos para gestos criativos. Outros falam sobre a energia e os chacras, e j outros sobre vidas passadas. Enquanto
26

alguns ensinam sobre o propsito da alma, outros discutem sobre verdades do universo. H de tudo: Poetas, Filsofos, bem humorados srios. Ocasionalmente, os guias desafiam s pessoas com uma srie perguntas diretas, para que encontrem as prprias respostas, ao invs simplesmente lhes dar a informao.

as ou de de

Os Guias escolhem o Canal com vocabulrio, ou com uma certa habilidade, que sintonize com os propsitos de seu trabalho juntos. Guias cientficos, com muita probabilidade escolhero canais que tambm sejam cientistas. Os Guias relacionados arte, devem escolher artistas, e assim por diante. Quando os Guias transmitem informaes fora de seu vocabulrio, buscaro palavras que estejam mais prximas de seu entendimento.

5- Os Guias utilizaro SUAS palavras e SEUS conceitos para se expressar.

Algumas vezes, quando voc est conectado com um Guia, as palavras chegam instantaneamente a sua mente. Outras, voc sentir as frases se formando e ento, voc fala, sem prvio conhecimento do que vai dizer. Outros canais so capazes de ver uma tela, com imagens aparecendo, e ento, falam sobre, ou interpretam as imagens. Os Guias vo utilizar com voc, o mtodo que mais lhes convenha (e a ti tambm), para que sua mensagem possa sair atravs de sua voz. Por exemplo, enviando energia atravs de suas mos, com um simples toque. Em outras palavras, os Guias escolhero o modo mais fcil de fazer a mensagem deles chegar at voc. Recebers a informao da maneira que parea mais natural para voc. E o mtodo de transmisso poder mudar, conforme esteja canalizando.

6- Voc funciona como receptor e tradutor.

Como voc quem fala, pode ver seu papel como o de um tradutor. Pode ter uma sensao sobre a exatido de sua transmisso, ou uma sensao do
27

que dizer. E voc tem a capacidade de saber a palavra correta, e saber que a outra no . Para melhorar sua exatido como tradutor, centralize sua ateno em como se sente. Se de repente se sente incmodo, pare de canalizar e espere por outra direo de seu Guia. Com a respirao mais profunda, reduza o ritmo mental e preste ateno s palavras que chegam. Em geral, os Guias emitem certos avisos atravs de uma nota discordante, ou de um sentimento, caso voc tenha escolhido uma palavra ou um conceito inadequado.

Se voc se sentir irritado com a informao que te chegou, um sinal de que perdeu a conexo com seu Guia. Algumas vezes tambm voc se descobre falando, e nota que o impulso original de seu Guia, que estava por trs de suas palavras, j no existe. Se voc se descobrir colocando as palavras, diminua o ritmo e fale bem devagar. Isso te propiciar tempo para encontrar o sentido certo das palavras, e que esteja de acordo com o fluxo de energia que est sendo enviado para voc.

Despois de uma sesso de canalizao, os Guias podem transmitir certas orientaes, com respeito a como melhorar sua transmisso. Nestes casos, pode ser que penses ou sintas o que foi transmitido com mais compaixo, ou com um sentimento mais positivo. Sua preocupao vai refletir o intento dos Guias, no sentido de melhorar a transmisso.

7- Em geral, se requer certa prtica para receber com claridade as mensagens de seu Guia.

Seu Guia deve familiarizar-se com teus sistemas de energia, alm de realizar alguns ajustes sutis. Mesmo que algumas vezes as palavras e os conceitos paream ter sado de sua mente, eles sero elevados a uma maior vibrao e sero falados de maneira distinta.

28

Talvez as mensagens mais difceis de transmitir sejam aquelas mais evidentes, ou as que coincidem com suas perguntas. s vezes, difcil canalizar para os seres amados, ou os que conhece bem, devido ao fato de que uma parte sua j conhece a resposta e seu Guia lhe disse o mesmo. Voc pensar que est vindo de voc e no do seu Guia. Assim, se receber algo que coincide com o que voc j sabe, nem por isso deve invalidar a resposta.

Nem todas as transmisses tero formas, palavras ou conceitos que se combinam. Sempre haver algo nas tradues que se perde por caminho. Quando comeamos a canalizar, os Guias observam as palavras, frases e conceitos que selecionamos para combinar com a transmisso. Eles observam nossa personalidade, crenas e conceitos estabelecidos e ento, ajustam seus impulsos de acordo com isso. Eles monitoram nossa traduo, de forma bem prxima, e empregam uma sintonia mais fina em suas transmisses, de modo a que sua recepo seja um reflexo cada vez melhor da essncia da mensagem enviada. Haver ocasies em que podem sentir que esto se recordando de uma experincia passada, enquanto canalizas. Pode ser que sintas estar utilizando sua memria, mais que canalizando a um Guia.

8- Qualquer coisa que voc faa, no sentido de expandir a sua percepo, lhe ajudar a ser um canal melhor.

Sempre que voc entrar em contato com seu Guia, e seguir explorando tal espao, aumentar as fontes que coloca disposio de seu Guia. Ele vai usar os livros que voc tem lido ontem ou dez anos atrs, no importa e vai sintetiz-los de uma nova maneira. Qualquer coisa que esteja em sua mente, ser um instrumento potencial para o seu Guia.

Quando seu Guia estiver falando a outra pessoa, pode dizer a sua mente: Se lembra de quando tinha lido tal livro, em tal pargrafo, havia tal conceito... E isso pode ser precisamente o que a outra pessoa para quem voc est
29

canalizando, necessita saber naquele instante. Seu Guia pode ir atravs da sua mente, e selecionar algo dentro de uma memria que seja apropriado voc dizer naquele momento.

Seu Guia lhe traduzir sua sabedoria pessoal, para um trabalho geral. Ele ou ela lhe mostrar as lies universais que voc est aprendendo, atravs de suas experincias. Ele lhe ajudar a ver sua prpria vida, de uma forma mais elevada, mais espiritual. Seu Guia poder usar essas Verdades Universais, tambm para os demais.

9- Os Guias nos incentivam a conectar-nos com a sabedoria de nossa prpria alma.

Antes de usar a voz, nos conectamos primeiro aos pensamentos. Quando canalizamos, os Guias so a corrente debaixo dos pensamentos: a parte que seleciona os pensamentos e leva a mente a falar sobre certas coisas, de um modo particular. Os Mestres eliminam certas reas de nossa mente, e assim impulsam o conhecimento de nossa prpria alma. Eles trazem diretamente de nossa mente as palavras necessrias para ser expressas. Quanto mais rica a nossa mente de conhecimentos e experincias, mais palavras tero para expressar seus impulsos-pensamentos de luz.

A princpio, seu Guia vir atravs de sua personalidade e de sua voz, e assim vai se parecer muito com voc mesmo. Lembre-se que estamos acostumados a pensar que somos nossa voz, e por isso, devemos associar o que escutamos de nosso Guia, a ns mesmos falando. sempre mais fcil acreditar que seu Guia quem fala atravs de voc at mesmo quando parece que no assim. Talvez haja um acento distinto, ou a voz seja mais rouca, ou mais fina, ou apresente um compasso, ou um tom distinto do que utilizamos normalmente.

30

A linguagem muito importante e a preciso sempre se torna uma questo de tamanho do quadro que voc compreende. Os Guias teriam que escrever verdadeiros compndios para explicar as bases, para que ns pudssemos compreender muitos de seus conceitos. Para abreviar a mensagem, digamos que parte dessa preciso perdida, e por essa razo pode haver uma margem para mal entendidos. Os Guias caminham por uma linha muito fina. Simplificam suas mensagens para que sejam compreendidas por ns e, ao mesmo tempo, preservam a profundidade, a claridade, a sabedoria e a verdade, como elas existem em seu nvel.

Em geral, eles restringem suas mensagens usando exemplos, metforas e comparaes. Sempre existe a possibilidade de simplificar demais. Excees ou exemplos especiais nem sempre so includos. s vezes, tero que criar palavras para explicar o que querem dizer e quase sempre, tais palavras no existem em seu vocabulrio. Conforme evolumos mais, nossa compreenso tambm aumenta e ento, eles podem encurtar as mensagens mais complexas, ou torn-las mensagens de contedo maior.

Eles sempre nos daro conselhos que podemos usar e compreender no presente. H, no entanto, o perigo de que cheguemos a uma concluso errada, devido a que poucas vezes vemos o quadro todo. A informao que recebemos durante certo estgio de nosso crescimento, dever ser expandida, clarificada e at modificada enquanto evolumos mais. Por isso to importante gravar as canalizaes e ouvi-las mais tarde, quando estivermos com a conscincia expandida.

Nessas ocasies, poder encontrar uma grande sabedoria na mensagem de seu Guia, muito mais do que voc poderia suspeitar. A mensagem poder ser muito mais profunda e cheia de elementos que antes voc no havia percebido. O que mudou? Simplesmente tudo. Sua viso, percepo e interpretao da mensagem se expandiram muito. Quase ao ponto de te revelar um novo VOC.
31

PREPARANDO-SE PARA CANALIZAR


1. Atraindo um Guia Elevado.

O primeiro encontro com o seu guia um momento muito especial e bom se preparar para esse acontecimento, como sendo algo muito especial. Esta uma experincia nica, diferente para cada pessoa. Mesmo para aqueles que j esto recebendo indcios da presena de um Guia, no momento em que ocorre a sintonia, quando os ajustes finais esto sendo feitos, antes da primeira conexo, esta j foi energizada antecipadamente.

A primeira entrada de um Guia em sua vida pode acontecer de muitas formas. Pode ser que acontea sob a superviso ou direo de outro Guia elevado, fazendo contato voc mesmo com o seu Guia, ou simplesmente pedindo por esse contato.

Outra forma de comear pedir a um amigo que esteja ao seu lado, para que possa fazer perguntas, manter a focalizao, acreditar em voc, escutar e ajudar. Algumas pessoas acham mais fcil canalizar quando algum precisa assistncia, ou uma resposta a um problema, porque o desejo de ajudar os estimula a deixar atrs a hesitao sobre como falar ou estabelecer contato.

De qualquer forma, cedo ou tarde, voc gostar de canalizar na presena de algum, pelas perguntas que esta pessoa far ao seu Guia, ou pelas informaes adicionais sobre o nvel e complexidade das informaes apresentadas por ele. Se ambos, voc e seu amigo compreenderem as informaes do seu Guia, podero avaliar como voc est traduzindo as mensagens e assim, ajustar suas transmisses. O teu Guia pode decidir se as mensagens podem ser simplificadas, ou mais complexas e tambm se voc precisa de informaes adicionais.
32

2. O que esperar da primeira vez.

O contato de um Guia elevado quase sempre suave, exceto quando, em raros casos, a vibrao do seu Guia dramaticamente diferente da sua. No geral, os Guias se aproximam e entram na sua aura de um modo to suave, que voc pode at duvidar de sua presena. Voc pode at pensar: Ser que isso coisa da minha imaginao? No tenha medo, nem fique preocupado, pois a maioria dos Guias costuma entrar suavemente, e quase sempre, seu transe leve e sua conscincia est sempre presente.

H pessoas que comeam a canalizar facilmente. Com um bom alinhamento dos caminhos energticos entre voc e seu Guia, possvel entrar em transe sem aquele longo perodo de transio, ou desconforto fsico. Alguns precisam de mais tempo para entrar em transe j que precisam de mais tempo para acalmar a mente, focalizar-se nas suas energias e alinhar-se com o seu Guia. Outros poucos passam por agitaes fsicas, mas isso no frequente.

Tais sensaes podem ser eliminadas quando voc se abre e aprende a estar em um maior fluxo de energia. A sensao mais frequente de estremecimento e calor. Essas so sensaes que podem estar presentes no momento de entrada do seu Guia, mas desaparecem, conforme voc continua a canalizar. Se voc perceber algum desconforto, pea ajuda a seu Guia para abrir-se mais a sua energia.

Conforme voc segue canalizando o seu Guia, com o tempo voc ser capaz de diferenciar a presena vibratria do teu guia, da sua prpria vibrao. Os guias possuem uma vibrao alm da escala normal de percepo, e pode demorar um pouco para perceber a diferena entre a vibrao do seu Guia e a sua prpria. Voc poder perceber mudanas sutis no seu corpo, na sua postura ou respirao. Voc poder observar uma mudana sutil no ritmo,
33

velocidade ou tom da sua voz, enquanto canaliza. Alguns podem ter essas diferenas e outros no.

O seu guia vai reforar essa conexo, ao comprovar que voc possui a habilidade de se conectar com a energia dele. Pode ser que voc se encontre recebendo sugestes de como aumentar a fora da sua conexo. Sempre que canalizar, haver uma ligao mais forte e profunda com o seu Guia. Para aumentar a sua percepo de seu Guia, voc pode imaginar que se deixa envolver por um ser poderoso e cheio de amor, que te aceita totalmente, te protegendo e te cuidando. Continua pensando que o seu guia est a, e eventualmente voc ser capaz de senti-lo, mais do que v-lo atravs da imaginao.

A presena do seu Guia poder ser sentida, sem que acontea de uma forma definida. Alguns vero cores e luzes e outros podero sentir como se estivessem flutuando no espao. O mundo dos Guias to cheio de luz, que algumas vezes, quando as pessoas entram nele, sentem que esto cegas. como sair de um quarto escuro, para um sol radiante. Os olhos tero que se acostumar, antes que voc possa ver com claridade. Quando o primeiro acesso aos Reinos Elevados for alcanado, normal que voc esteja to envolvido em todas essas sensaes, que sinta que incapaz de trazer mensagens ou conselhos concretos. Ao perceber um mundo de vibrao elevada, pode ser necessrio certo tempo, at que voc possa navegar neste mundo com naturalidade.

3. Aproximar-se do seu Guia requer habilidade de focalizao e de concentrao.

Se a mente se dispersa, voc perder a conexo. At que a sua mente possa, com facilidade, segurar o nvel necessrio de focalizao, voc ter que depender da sua determinao para manter uma conexo firme e slida, alm de manter a ateno na mensagem que o seu Guia est enviando. Voc
34

ter que deixar ir embora os pensamentos intrusos que apaream. Podemos descrever esse processo como um estado de intensa escuta interior.

Quando voc adquirir mais habilidade, ser capaz de vivenciar ao mesmo tempo os seus pensamentos e as mensagens do seu Guia, mas no comeo a informao pode parecer confusa. Voc pode sentir que est na ponta da lngua, mas no sai. Nesse caso, siga em frente com a prxima ideia que lhe venha mente e voc descobrir que a ideia inicial esclarecida, enquanto fala sobre outras coisas.

Quando chegam as primeiras palavras at voc, fale antes que as seguintes fluam. Pode que voc ache isso arriscado, j que quando voc fala normalmente, voc sabe de antemo o que ir dizer. Por isso quando canalizar pela primeira vez pode acontecer que se sinta ridculo, ou pense que est trazendo informaes sem nexo. No desista. Siga em frente, confie e brinque como uma criana. Abra-se experincia. Se a transmisso chega at voc muito rpida ou devagar, pea ao seu Guia que ajuste o passo. Pode ser que alguma vez, se sinta inundado de informaes e te resultar muito difcil expressar todas. Se voc estiver vendo partes, ou peas do que lhe parece um detalhe no contado, escolha uma rea que mais lhe interesse, e comece desde a.

No comeo, nem sempre obvio, pela informao recebida, que o Guia pertence a esferas elevadas. Para ter certeza, voc tem que saber que na presena de um Guia elevado, sempre haver uma sensao de elevao, boa, positiva e agradvel. Os Guias costumam estimular certas partes do nosso crebro e no comeo, eles no tm muita habilidade para trabalhar com voc. A conexo requer um pouco de tempo para se formar. Por isso, suas primeiras palavras podem no refletir com preciso as impresses enviadas pelo seu Guia. Por isso, nessa fase de aproximao, como qualquer outra aprendizagem, muitas dvidas podem surgir. Mas voc deve saber que isso normal.
35

4- A canalizao acompanhada de uma percepo elevada e sentimentos de bem-estar.

Existe um perodo inicial de experimentao, que podemos definir como tentativas e erros. Nessa fase, o Guia vai explorar como transmitir, atravs de voc, com maior claridade. H muitas formas de passar as suas mensagens para a nossa conscincia, e eles escolhem o caminho de menor resistncia. Quanto mais confortvel voc estiver, mais bem sucedido ser o teu Guia, ao imprimir a sua mensagem. Se a informao e o seu significado esto longe de voc, pode ser que o seu Guia no esteja se comunicando pelo caminho mais direto. Voc e o seu Guia podem alcanar uma grande semelhana de pensamentos e ideias. Muitas vezes voc sentir que est agindo em unidade com o seu Guia. Conforme voc atinge essa sintonia e harmonia com o seu Guia, mais fino se tornar o vu entre as suas dimenses. Ento, voc se surpreender sendo capaz de ver e compreender muitas coisas novas.

5. As pessoas podem canalizar com muito mais facilidade do que esperam.

A maior parte dos canalizadores comenta: mais fcil do que eu pensei. Por isso, permita que seja fcil. Seu maior desafio ser deixar-se levar por esse fluxo, sem interromp-lo, para se perguntar se realmente voc est canalizando, ou se somente est inventado tudo. A sabedoria das informaes que chegam lhe deixar surpreso. Enquanto fala, voc estar coberto pela presena de uma vibrao mais elevada. No procure mensagens obscuras, vagas ou crticas, j que voc no est procurando informaes enterradas.

Mesmo pensando que a informao obtida bastante obvia, voc deve dizla, porque algumas vezes, o melhor a ser dito. Enquanto estiver no espao de um Ser de Luz, a verdade sempre ser obvia e muito simples. Fique
36

ciente de que quando comear a canalizar, nem sempre voc conseguir transmitir uma mensagem verbalmente. Seu Guia pode estar trabalhando com voc em um nvel de energia expandido, abrindo e preparando voc para a prxima etapa do seu desenvolvimento. Inclusive pode ser que voc receba instrues desde o seu interior, ou atravs de um quadro mental.

Em algum momento depois que comeou a canalizar, faa a seguinte experincia, antes de chamar o seu Guia: faa uma pergunta e grave a resposta que chegar at a sua mente. Ento, chame o seu Guia e faa a mesma pergunta. Quase sempre voc ter uma resposta diferente, com mais amor e mais expandida, com uma nova viso do tema. Mesmo que o seu Guia oferea a mesma resposta, voc ir notar alguma diferena na verso dele.

particularmente importante no comeo, gravar tudo o que voc disser. H muitas razes para faz-lo. Vai lhe ajudar a compreender os estgios do seu progresso. Lhe capacitar a voltar atrs e reconhecer a sabedoria do que voc trouxe. Tambm, ao gravar suas palavras, elas se tornam parte da sua realidade. Vo ajudar voc a alcanar uma maior sabedoria no plano fsico. Sempre que gravar as suas palavras ou escrever, um passo maior ser dado para que se manifestem.

6. Seu Guia est sempre presente quando voc chama.

As pessoas costumam perguntar Por que o meu guia est sempre presente quando o chamo? Os Guias existem em um mundo alm do tempo e espao. E quando se comprometem a trabalhar com voc, j esto conscientes de como ir se desenvolver o trabalho dos dois juntos.

Se voc mudar de ideia, ento o quadro tambm muda. Mas, a todo momento, eles tm um quadro completo e sabero tudo sobre o trabalho
37

com voc, no momento que desejar. Eles no sentem o tempo entre as sesses de trabalhos como voc. Na percepo dos Guias, no h comeo nem fim, somente um fio contnuo, que consiste em nosso tempo juntos. Quando voc entra em transe, uma parte do seu Guia entra novamente no seu universo. Aquela parte do seu Guia no conhece o tempo linear e est consciente da ltima vez que estiveram juntos. Os Guias tm uma conscincia muito mais vasta que a nossa e podem lidar com muitas coisas ao mesmo tempo. A conexo do seu Guia com voc utiliza apenas uma pequena parte da sua conscincia total. Parte do seu compromisso conosco, reside em manter um canal firme e claro, todas as vezes que voc o invocar.

7. Sua alma, ou um Guia?

As pessoas geralmente procuram explicaes sobre o processo de canalizao, quando comeam a canalizar. Pergunta-se se chegam a uma parte delas mesmas, ou se a sabedoria que recebem vem de um Guia. Algumas pessoas quando canalizam, vivenciam os seus Guias como entidades separadas. Outras, sentem que se conectam com o seu Eu Maior, ou com sua alma. Examinemos estas percepes.

Talvez voc comece a imaginar o que se sente ao canalizar a sua alma, ao invs de um Guia elevado. Muitos de vocs no tm conhecimento de como sentir a sua alma, e por isso difcil saber a diferena entre os pensamentos da sua alma e os impulsos-pensamentos de um Guia. Vamos conceituar a sua alma, como a parte mais importante de voc mesmo, que existe fora de esta dimenso, que continua vivendo mesmo depois que voc morre, e que se lembra de todas as suas vidas anteriores. Aquela parte que escolhe a sua prxima vida, as oportunidades de crescimento que voc ir ter, e assim por diante.

Se voc no tiver conscincia dessas diferenas sutis, ser difcil determinar, no plano da experincia, se voc est canalizando a um Guia, ou trazendo 38

atravs da luz da tua alma - a voz da tua prpria alma. Mas no se preocupe por isso. O tempo e a prtica traro a segurana de poder discernir entre ambas.

8. Toda canalizao feita atravs da sua alma.

Antes que os Guias possam falar atravs de voc, eles tm que obter a anuncia da sua alma. Eles irradiam primeiro para a alma e ento, ela envia a mensagem para a mente. Estando ou no consciente desse processo, saiba que assim que funciona. De qualquer modo, a comunicao contm a impresso da sua alma. E porque as mensagens vm atravs dela, haver uma sensao de que a mensagem lhe familiar.

Se voc procurar uma prova de que efetivamente est canalizando a um Guia, e no o seu Eu Maior, pode ser que voc no a encontre. O que pode representar uma prova diferente para cada pessoa. Voc pode sentir que trouxe uma informao que no veio de voc. Ou, surpreendentemente, tornar-se mais preciso em suas vises e predies. Essa pode ser uma prova para voc e no para demais.

Com certeza voc chegar a suas prprias concluses, por voc mesmo. Alguns diro que o Eu Maior, ou a sua alma, que est falando. Outros podero sentir com segurana que um Guia elevado. Se voc j tiver o nome do seu Guia, e sentir que um Guia o que fala atravs de voc, confie nisso.

Talvez haja a sensao que a sua alma e no um Guia. Algumas vezes pode ser que seja a tua alma que est falando. certo que voc canalize o seu Eu Superior, j que voc um ser muito sbio e lindo. A sabedoria da sua alma muito maior do que voc pode imaginar, ou que voc se permite conhecer.
39

A sabedoria dos nveis mais elevados da sua alma pode ser to profunda, como a de um Guia.

9. Conhecendo o seu guia.

Algumas pessoas obtm de imediato o nome do seu Guia. Outras podem receber sons ou letras, que mais tarde formaro um nome. Outras, ainda, colocam tanto interesse em obter o nome correto, que acabam confundidas. Somente mais tarde, quando se relaxam, quando conseguem. Os guias no esto preocupados com nomes corretos e no lhe do tanta importncia, como ns o fazemos. Muitos acreditam que o nome mudou, ou que se alterou um pouco nos dias seguintes a canalizao, at que tenham um nome que lhes parea bom e que se adapte.

Os Guias costumam dizer que saber o seu nome atravs do seu prprio Guia e no do Guia de outra pessoa, fortalece a sua ligao com ele. No fique limitado ideia de que importante receber o nome na primeira vez. Lembre-se que no seu reino, eles se conhecem pelo padro energtico de cada um e por isso, tm que procurar um nome que melhor se adapte a sua energia - que inclusive podem ser nomes que levaram em outras vidas.

Tem pessoas que pensam que conseguindo a primeira letra ou som do nome, podero trabalhar somente com isso, at que encontrem a combinao correta entre som e letras. Outras vezes, quando esto lendo algo, encontram um nome e sabem com segurana, que esse o nome do seu Guia. Algumas pessoas tiveram muitos nomes e muitos Guias e so conhecidos como canais mltiplos. De qualquer forma, o nome do seu Guia sempre ter um significado muito especial para voc.

40

ABRINDO SEU CANAL


Os exerccios que se seguem vo ajud-lo a canalizar verbalmente seu Guia e, representam um caminho seguro para abrir-lhe canalizao. Voc deve saber que ao trabalhar com essas classes, os Mestres de Luz estaro oferecendo seu apoio e energia, auxiliando a abertura de seu canal.

A melhor maneira de usar os exerccios de forma sequencial. Utilize seu prprio critrio de tempo e s passe ao exerccio seguinte, quando sentir que est pronto. Conforme voc se abre Canalizao, seja amvel e paciente consigo mesmo e, permita-se dirigir seus esforos ao prximo processo, somente quando estiver preparado para dar o seguinte passo.

Como sempre ocorre com as novas habilidades, a vontade, disponibilidade e o estar disposto a experimentar coisas novas, so fundamentais para o xito destes processos. A ansiedade e o nervosismo tambm so comuns diante de uma oportunidade como esta, mas devem ser evitados, medida do possvel.

Pratique os exerccios somente quando estiver pronto para canalizar e para aprender. Haver dias em que ser melhor no trabalhar com estes processos, nem tentar canalizar. Se estiver doente, ou temporariamente triste por haver perdido algum prximo, ou se est passando por alguma crise ou depresso, melhor no praticar estes exerccios. Muito menos, ao sentir-se fisicamente cansado ou esgotado.

Para fazer sua primeira comunicao com seu Guia, o melhor momento quando esteja sentindo-se fisicamente descansado, saudvel e positivo. Se ainda tiver medos no resolvidos, dvidas ou perguntas, espere para canalizar quando tiver todos esses assuntos resolvidos de um modo
41

aceitvel. A melhor forma de canalizar a mesma que para as demais habilidades: estudo contnuo, determinao e vontade de vencer.

Os exerccios e processos se encontram estruturados de tal modo, que lhe permitem obter uma rota segura para aprender a canalizar. Em cada intento, eleve-se tanto quanto lhe seja possvel* e ento, ver crescer sua habilidade de alcanar as Dimenses Elevadas e conectar-se aos Reinos Elevados.

Utilize os exerccios para se abrir mais e mais. E assim que estiver pronto para canalizar e, estiver familiarizado com essa experincia, lhe recomendamos que deixe de lado as formas e processos, e crie algo prprio, que venha de seu interior. Experimente!

* Existem vrias tcnicas para elevar a sua vibrao. As mais conhecidas so a respirao e o relaxamento que antecede esses exerccios. No entanto, altamente recomendvel que haja uma msica suave e inspiradora, e que nesse dia, pelo menos, voc no coma carne, nem seus derivados (isso inclui pescados e frango). Nem tome caf. Tambm se recomenda que antes de fazer o seu trabalho, utilize suas protees habituais.

42

EXERCCIO 1 BOAS VINDAS E PREPARAO PARA A ABERTURA


Voc ser levado a um estado de relaxamento, seguido de uma sincronizao com a energia da Fora da Vida. Para faz-lo, voc vai precisar de duas plantas, ou duas flores, ao seu lado e tambm, um cristal e uma pedra qualquer (ou dois cristais).

Quando estiver canalizando, "sinta" a presena do seu Guia, ou utilize sua intuio.

Trabalhe com a sua sensibilidade, tambm com relao energia da Fora da Vida, a um nvel mais sutil. Isso lhe ajudar a comear a abrir a sua percepo.

Depois de ouvir toda a meditao, se voc estiver se sentindo mais calmo e relaxado que o normal, (no que voc imagine como os outros se sentem, mas sim como voc se sente) e se tiver sido capaz de sentir as vibraes sutis da Energia da Vida, passe para o Segundo Exerccio. Faa isso, mesmo que voc pense que tudo fruto de sua imaginao.

Caso contrrio, continue trabalhando com o Exerccio 1, at que voc se sinta mais relaxado e capaz de se ligar s vibraes sutis da Fora da Vida.

Exerccio 1.mp3

(Clique duplo para ouvir o exerccio.)

43

EXERCCIO 2 CONCENTRAO, FOCO E POSTURA PARA O TRANSE


Aps as boas-vindas dos instrutores, ser ensinado como manter o foco e a concentrao corretamente. Esses dois elementos formam parte do estado de transe para a Canalizao. A mente , naturalmente, rpida e ativa. Para canalizar, sua mente necessita desenvolver certo grau de habilidade para dirigir a velocidade e a atividade, de modo a concentrar-se no fluxo de informaes que chegam do seu Guia.

Se voc puder segurar o foco conforme as instrues contidas no udio, estar pronto para passar para o seguinte exerccio. Se no, continue trabalhando com esse lado, at que voc consiga estar bem focalizado e concentrado.

O exerccio para Postura para o transe ajudar voc a comear a ajustar sua postura, para melhor receber ao seu Guia. Talvez voc queira sentar-se em uma cadeira confortvel, com a coluna reta. Ou, talvez prefira uma almofada no cho, em postura de meditao. Seguramente voc encontrar a sua posio. Aquela em que estar mais cmodo.

Exerccio 2.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

44

EXERCCIO 3 CONHECENDO SEU GUIA MENTALMENTE


Nesse exerccio, voc ser guiado a se elevar aos Reinos Superiores da Conscincia, aonde se encontram os Guias elevados, quando ser convidado a conversar mentalmente com o seu Guia. Voc vai conhecer o seu Guia e deve sentir que est com o Guia correto: um Guia elevado, que te ama imensamente e est disposto a fazer de sua elevao, a sua meta.

Quando voc estiver pronto para canaliz-lo verbalmente, poder passar ao Exerccio 4. Se, por outro lado, voc ainda no est seguro de sentir o seu Guia, continue usando esse exerccio, at que o consiga.

Voc dever sentir-se alegre, amoroso, e expandido enquanto estiver na presena de um Guia elevado. Se voc no se sente cmodo, em paz, com reaes de elevao espiritual quando est na presena de um Ser de elevada vibrao, no o convide para acercar-se, nem tente canalizar essa entidade.

Tudo o que voc tem a fazer pedir a esse ser, com muita firmeza, que v embora. No trabalhe com entidades menos desenvolvidas e nunca canalize algum que partiu recentemente para o outro lado do vu, mesmo que seja um amigo. Somente canalize um Guia de planos elevados, que tenham o seu Propsito Maior e o seu caminho, como sua nica meta.

Exerccio 3.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

45

EXERCCIO 4 CANALIZANDO VERBALMENTE O SEU GUIA


agora! O momento de canalizar seu Guia chegou finalmente. No se esquea: voc no est sozinho nesse esforo. De fato, uma das razes pelas quais fcil canalizar, mais do que voc espera, que voc pode contar com a ajuda de seu Guia. Ns sugerimos que voc no fique em transe por mais de 30 ou 40 minutos. No h perigo algum, mas pode ser muito cansativo para voc.

Se em algum momento, voc sentir que a ligao se est debilitando, ou se sentir mais fraco ou cansado fisicamente, saia completamente do transe. Espere como mnimo uma hora, para entrar em transe novamente.

Neste exerccio, sero ensinadas posturas de transe que melhor se adequem a voc e recepo de seu Guia. Depois, voc ser guiado para a sua primeira conexo verbal com ele. Tenha um gravador mo, ou um amigo para anotar as respostas do seu Guia.

Depois de haver trazido seu Guia, voc poder passar para o seguinte exerccio. No antes. Permanea consciente durante todo o tempo em que estiver canalizando. Se voc sentir que est se ausentando, ou com sono, use a sua vontade para traz-lo mais e mais desperto e alerta.

Se depois de completado o exerccio, voc no conseguiu canalizar verbalmente o seu Guia, permanea o tempo que seja necessrio, sem avanar ao prximo. Concentrao, pacincia e persistncia, so necessrias para desenvolver a habilidade de elevar-se at a chave vibratria correta.

46

Pea sempre ao seu Guia para lhe ajudar nessa ligao e arranje sempre um tempo satisfatrio para que seu Guia lhe encontre. Se depois de algumas tentativas voc ainda no tiver conseguido fazer a ligao, pode tentar outros mtodos, como chamar o seu Guia e permitir que as ideias fluam atravs de sua mente, direto para as suas mos, usando um computador, mquina de escrever ou caneta e papel.

Em vrias ocasies, algumas pessoas acharam mais fcil utilizar esse modo para canalizar da primeira vez.

Se voc se sentir volumoso ao sair do transe, porque ainda no saiu dele totalmente. Instrua-se mentalmente para romper a ligao, talvez se espreguiando ou movendo suavemente a cabea e o pescoo.

Exerccio 4.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

47

EXERCCIO 5 PERGUNTAS PARA O SEU GUIA


Depois de trazer o seu Guia, faa as perguntas e grave as respostas que voc est canalizando. Haver um espao depois de cada pergunta, para lhe permitir um tempo, para que voc possa gravar suas respostas.

Se as perguntas de natureza universal forem difceis de responder, responda aquelas sobre a sua vida pessoal, que tambm esto includas. Voc tambm poder incluir outras perguntas que queira fazer ao seu Guia.

a) De natureza universal

1. possvel viver com real alegria? Como as pessoas podem distinguir entre alegria verdadeira e a iluso da alegria? Existe uma diferena entre a alegria do Eu Maior e a alegria da personalidade? possvel sentir ambas? 2. O Eu Maior diferente do ego que as pessoas conhecem? Como chegar a ser seu Eu Maior? igual para todas as pessoas? Como se sente a pessoa com seu Eu Maior? 3. Qual a funo da vontade? Ela pode ser dirigida sem forar? Como se pode ser guiado por ela, a fim de obter o que se deseja? Como pode sua vontade lhe servir? Que se pode fazer para criar o que desejamos? 4. Como as pessoas podem trazer mais luz para suas vidas? 5. Todas as pessoas tm um propsito de vida? Quais so algumas das razes pelas quais escolhemos nascer? Que tipo de coisas as pessoas costumam trabalhar durante suas vidas na Terra? 6. Existe realmente um universo amigo e abundante?

48

7. possvel ser afetado pelas emoes e pensamentos de outras pessoas? Como reconhecer que estamos sendo afetados e que podemos fazer a respeito? 8. Todo relacionamento tem um propsito? O que vemos no outro um reflexo do que estamos trabalhando em ns mesmos? verdade que devemos SER a mudana que queremos ver nos demais? Como funciona isso? 9. O futuro pr-ordenado? O que as pessoas ganham com o Livre Arbtrio? Como podemos criar a realidade ou o futuro que desejamos? 10. A Terra um ser consciente? Est consciente da fora da vida? O que ela deseja agora mesmo? Ela est mandando alguma mensagem? 11. Como indivduo, que posso fazer para contribuir Paz no mundo? Que podemos fazer para conservar a natureza? 12. Qual o propsito da canalizao? Para que ela me servir e aos demais?

b) Perguntas de ordem pessoal

Algumas pessoas acham que essas so questes mais fceis de serem respondidas que as de natureza universal. Faa vrias dessas perguntas, ao seu Guia. Se voc no tiver nenhuma resposta e no est canalizando para um amigo, descreva (gravando) o que voc est sentindo, incluindo pensamentos, sensaes fsicas, etc. importante que voc comece a verbalizar, mesmo que pense que voc quem est falando, e no o seu Guia. Saiba que isso s ocorre ao princpio, quando voc comea a canalizar. Quando a conexo verbal com o seu Guia se fortalecer, volte s perguntas de carter universal.

1. Qual o seu Propsito Maior nessa vida? 2. Que lies deve aprender agora mesmo? 3. Como criar mais abundncia em sua vida?
49

4. O que voc est aprendendo com seu relacionamento com...? 5. Qual seu Caminho Maior nesse momento? 6. Como expressar melhor a sua criatividade? 7. Como conseguir Paz interior? Como ter Paz interior? 8. Que propsito tem o seu trabalho junto a seu Guia agora mesmo?

Exerccio 5.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

50

EXERCCIO 6 INDUES AO TRANSE


Depois que voc canalizou o seu Guia verbalmente pela primeira vez, estas curtas indues ao transe lhe ajudaro a trazer o seu Guia novamente. Cada uma delas pode ser utilizada em diferentes ocasies, para proporcionar-lhe a desejada conexo com o seu Guia.

As trs primeiras lhe ajudaro a alinhar seus corpos de energia e conseguir uma postura melhor ao transe e a posio ideal para a ligao com o seu Guia. Nas restantes, encontrars instrues de como permanecer em transe, seguidas de exerccios para serem feitos com o seu Guia.

Exerccio 6.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

51

EXERCCIO 7 CANALIZANDO PARA OUTRAS PESSOAS


Depois que voc estiver canalizando verbalmente, provvel que queira faz-lo para outras pessoas. Encontre aqueles amigos que o apoiam e que so abertos a tais assuntos e que desejem que voc canalize para eles, ou tm curiosidade de conhecer ao seu Guia.

Enquanto voc est desenvolvendo a sua habilidade de canalizar, no conveniente que canalizes para pessoas, a quem voc tenha que convencer sobre a veracidade da canalizao. Ou para aqueles que colocam em dvida a sua habilidade.

Voc pode fazer a canalizao para uma pessoa que esteja, ou no, fisicamente presente. Assim que traga o seu Guia, e... Boa canalizao!

Exerccio 7.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

52

EXERCCIO 8 CANALIZANDO PARA SI MESMO UMA VIAGEM AO FUTURO


Esta uma viagem dirigida pelo Mestre Orin, para trazer o seu Guia e dar a voc, uma leitura de seu futuro. Primeiro, voc trar o seu Guia, que vai viajar com voc ao futuro, para trazer de l, a direo para o seu amanh.

Se voc no conseguir receber as respostas s suas perguntas de ordem pessoal, continue praticando. Suas emoes, pensamentos, ou ideias prconcebidas sobre uma determinada situao, podem ser muito fortes, podendo dificultar ao seu Guia, atravessar entre emoes to intensas.

Tambm pode ocorrer que as respostas que chegam at voc, coincidam com o seu prprio pensamento acerca do assunto. Isso far surgir em voc a dvida, de que isso provenha de seu Guia, ou de sua mente. Algumas pessoas consideram difcil canalizar para si mesmas, mais do que para outras pessoas. Ou, ao contrrio... De qualquer forma, essa uma experincia individual. Seja paciente e experimente!

Ah... e parabns pela abertura de seu canal!

Exerccio 8.mp3

(Clique duplo na imagem para ouvir o exerccio.)

53

54

MENSAGEM DE FIM DE CURSO


Amados irmos. Me congratulo com cada um de vocs que conseguiu chegar ao final de Abrindo-se Canalizao. Um longo sendeiro j foi percorrido, desde que comeamos o curso em Portugus, em fevereiro deste ano. Mas, no pensem que isso o fim do caminho. to somente o incio de sua volta ao Lar. O to ansiado retorno Unidade e Verdade. Quero parabeniz-los por seus esforos e por no desistir de trazer a Luz s suas vidas. Pelas sucessivas tentativas e erros... Por bendizer e no sucumbir s dvidas, que se impunham atravs do seu sistema mental, assaltando-os a cada passo... Saibam que essas incertezas pronto daro lugar segurana de sua conexo com o seu Guia e seus Mestres de Luz. Saibam tambm que eu, Orin, e demais Mestres de Luz, juntamente com seus respectivos Guias, estivemos com cada um de vocs durante os ltimos meses. Sei que sentiram a nossa presena. E os felicito, j que, sobretudo agora, que esto no caminho de um rpido crescimento espiritual, vocs nunca estaro sozinhos. Recorram a ns, sempre que precisarem de nosso apoio e inspirao. Quero tambm deixar meu sincero agradecimento responsvel por esse curso, por sua dedicao e conduta exemplar. Ceclia, te colmamos com nossas bnos e agradecemos sua grande ajuda e amor para a construo da Nova Terra. Que esse amor que voc sempre denota, siga sendo a sua marca registrada. Que a Paz e a Harmonia estejam sempre em seu interior... E que a Luz e o Amor sejam sua inseparvel companhia. Com todo meu amor, Eu Sou o Mestre Orin.
55

56

You might also like