You are on page 1of 5

ANEXO III

MODELO DE PR-PROJETO

O pr-projeto a ser apresentado poder ser de pesquisa ou um pr-projeto para a elaborao de um produto educacional. Desta forma, segue um modelo padro a ser seguido. Mximo de 10 laudas.

TTULO (Tamanho Arial ou Times 14 negrito)

Local e Data

Pgina 1 de 5

Nome do Candidato (Tamanho Arial ou Times 14 sem negrito)

TTULO (Tamanho Arial ou Times 14 sem negrito)

Pr-projeto apresentado Comisso de Seleo do Curso de Mestrado em Ensino das Cincias na Educao Bsica como requisito bsico para candidatura vaga para turma de 2013-2.

Sugesto de Orientao: Nome do possvel orientador

Local e data

Pgina 2 de 5

SUMRIO 1. INTRODUO TEMA E PROBLEMATIZAO............................................. 6 2. JUSTIFICATIVA...............................................................................................7 3. OBJETIVO GERAL...........................................................................................8 3.1 ESPECFICOS ................................................................................................8 4. FUNDAMENTAO TERICA........................................................................ 9 5. METODOLOGIA.............................................................................................10 6. CRONOGRAMA .............................................................................................11 REFERNCIAS.....................................................................................................12

Pgina 3 de 5

1. INTRODUO Apresentao breve do tema a ser estudado ou do tema que ser abordado no produto educacional a ser desenvolvido. Qual o problema de pesquisa? Ou Qual ser o problema que pretendo resolver ou minimizar com o produto educacional?

2. JUSTIFICATIVA DO TEMA Abordar a relevncia de se estudar o tema escolhido.

3. OBJETIVOS GERAIS Qual a pergunta a ser respondida com a pesquisa? Ou qual o objetivo de se desenvolver tal produto educacional? 3.1. OBJETIVOS ESPECFICOS Os objetivos especficos descrevem como ser viabilizado o objetivo geral. com base nos objetivos especficos que o pesquisador ir orientar o levantamento de dados e informaes.

4. FUNDAMENTAO TERICA Apresentao breve do problema a ser pesquisado ou produto a ser desenvolvido na perspectiva de fundament-lo nas teorias e trabalhos j existentes. Esta etapa servir de base para anlise e interpretao dos dados coletados ou para apresentao final do produto educacional.

5. METODOLOGIA Definio da (s) metodologia (s) adotada (s) tanto para o projeto de pesquisa como para confeco de produto educacional. No caso de projeto de pesquisa preciso definir o tipo de pesquisa como bibliogrfica, documental, descritiva, inferencial, descrever o instrumento de coleta de dados e classifica-la como qualitativo ou quantitativo. A descrio do universo ou grupo amostral a ser pesquisado/atingido pelo produto educacional, tambm se faz necessria.

Pgina 4 de 5

6. CRONOGRAMA Etapas da execuo do projeto. 2013-2014


AES
SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

2015
AES
SET OUT NOV DEZ JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO

8) REFERNCIAS Referncias utilizadas no projeto. As fontes podem ser bibliogrficas, documentais, estatsticas oficiais etc. Exemplos: ABNT Associao Brasileira de Normas Tcnicas. NBR 14724: Informao e documentao. Trabalhos Acadmicos Apresentao. Rio de Janeiro: ABNT, 2002. SEVERINO, Antonio Joaquim. Metodologia do trabalho cientfico. 22. ed. rev. e ampl. So Paulo: Cortez, 2002.

Pgina 5 de 5

You might also like