You are on page 1of 4

www.britania.com.br sac@britania.com.

br
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR

11/07 259-05/00 072420 REV.1

CAFETEIRA CP 36 INOX
MANUAL DE INSTRUES

INTRODUO Parabns pela escolha da Cafeteira CP36 INOX Britnia. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, ler atentamente as instrues a seguir. Recomenda-se no jogar fora este Manual de Instrues, guard-lo para eventuais consultas.

DICAS PARA UM CAF MAIS SABOROSO 1. Uma cafeteira sempre limpa essencial para se preparar um caf saboroso. Limpar regularmente a cafeteira seguindo as instrues especificadas na seo LIMPEZA e MANUTENO deste Manual. Sempre usar gua potvel limpa para preparar o seu caf. 2. Guardar o p de caf que ser utilizado em um lugar fresco e seco. Depois de abrir um pacote de caf, fech-lo hermeticamente e conserv-lo na geladeira para preservar o seu aroma. 3. Para obter um caf com sabor superior, comprar caf em gros e mo-los imediatamente antes do seu preparo. 4. No reutilizar o p, pois ir diminuir o sabor do caf. No tambm recomendado reaquecer o caf. O caf ter seu melhor sabor logo aps o seu preparo.

NOTA: comum que aparelhos eltricos novos liberem uma leve fumaa ou gases durante as primeiras vezes em que eles forem utilizados. Isso acontece devido ao aquecimento dos materiais e componentes usados na manufatura do aparelho. normal e no indica a existncia de defeitos no aparelho.

MEDIDAS IMPORTANTES DE SEGURANA No utilizar o aparelho se apresentar algum dano no cordo eltrico (6), no plugue (5) ou em outros componentes. Para substituir qualquer pea danificada, procurar a Assistncia Tcnica Autorizada Britnia. Antes de usar o aparelho, certificar-se de que a tenso da sua tomada eltrica corresponda da etiqueta da cafeteira. O aparelho fornecido com um plugue (5) aterrado. Certificar-se de que a tomada eltrica esteja bem aterrada. Uma superviso redobrada ser necessria se o aparelho for usado perto de crianas. No colocar a cafeteira sobre superfcies quentes ou ao lado do fogo para evitar danos. Retirar o plugue (5) da tomada eltrica antes de limpar a cafeteira ou quando no a estiver usando. Deixar a cafeteira esfriar totalmente antes de remover ou de instalar seus componentes e tambm antes de limp-la. Para se proteger contra choques eltricos, incndio ou acidentes pessoais, no mergulhar o cordo eltrico (6) nem o plugue (5) em gua nem outros lquidos. Colocar o aparelho sobre uma superfcie plana ou sobre uma mesa. No deixar o cordo eltrico (6) pender de bordas de mesas ou balces. Certificar-se de que o cordo eltrico (6) no toque a superfcie quente da cafeteira. Algumas partes (componentes) da cafeteira se aquecem durante sua utilizao, no toc-las diretamente com as mos. Pegar sempre pelas alas ou pegadores.

5. Limpar a cafeteira quando o excesso de extrao produzir oleosidade. Pequenas gotas de leo na superfcie do caf preto que acabou de ser passado provm da extrao do leo contido no p de caf. 6. A oleosidade ocorre mais freqentemente com gros que foram muito torrados.

LIMPEZA E MANUTENO CUIDADO: Certificar-se de ter retirado o plugue (5) da cafeteira da tomada eltrica antes de limp-la. Para se proteger contra choques eltricos, no mergulhar o cordo eltrico (6), o plugue (5) nem o corpo do aparelho em gua ou outros lquidos. Aps cada utilizao, certificar-se de que o plugue (5) foi retirado da tomada eltrica. 1. Aps cada uso, limpar as partes removveis com gua quente e sabo. 2. Passar um pano macio, levemente umedecido, sobre a superfcie externa da cafeteira para remover eventuais manchas. 3. Pequenas gotas de gua podero se formar na rea acima do compartimento do filtro e pingar na base do aparelho durante o preparo do caf. Para controlar o gotejamento, enxugar a rea com um tecido limpo e seco depois de utilizar o aparelho. 4. Usar um tecido umedecido para limpar a placa de aquecimento (11). Nunca usar substncias abrasivas para limp-la. 5. Reinstalar todos os componentes e deixar a cafeteira pronta para a prxima utilizao.

Sempre desconectar segurando pelo plugue (5), nunca puxar pelo cordo eltrico (6). No deixar a cafeteira funcionar sem gua. Queimaduras podero ocorrer se a tampa da cafeteira for retirada durante a preparao do caf. Nunca usar a cafeteira se sua jarra (10) apresentar rachaduras ou se seu cabo estiver frouxo ou partido. S usar a jarra (10) com este aparelho. Manuse-la com cuidado, pois a jarra (10) muito frgil. Nunca deixar a jarra (10) vazia sobre a placa de aquecimento (11), pois poder rachar. O uso de acessrios no recomendados pelo fabricante poder provocar incndio, choques eltricos ou acidentes pessoais. No usar a cafeteira ao ar livre. No usar a cafeteira para fins diferentes dos especificados neste manual de instrues. Para no perder a garantia e evitar problemas tcnicos, no tentar consertar o aparelho em casa. Se necessrio, lev-lo Assistncia Tcnica Autorizada Britnia. A nota fiscal e o certificado de garantia so documentos importantes e devem ser guardados para efeito de garantia.

REMOO DE DEPSITOS MINERAIS 1. Encher o reservatrio (3) com gua e uma substncia anticalcria at o nvel MAX (a proporo de gua e substncia anticalcria de 4:1; para mais detalhes consultar as instrues para uso da substncia anticalcria). Usar substncias anticalcrias destinadas a uso domstico. Poder usar cido ctrico, venda em farmcias ou lojas de produtos de limpeza. Utilizar 100 partes de gua para 3 de cido ctrico. 2. Colocar a jarra (10) sobre a placa de aquecimento (11). Certificar-se de que o centro da jarra (10) coincida com o da unidade principal. 3. Ligar o boto Liga/Desliga (7). O indicador luminoso ir se acender (4). Aps algum tempo a gua comear a escorrer automaticamente. 4. Depois de ter passado o equivalente a uma xcara, desligar o boto Liga/Desliga (7) para interromper o funcionamento do aparelho. 5. Deixar a soluo agir por aproximadamente 15 minutos. Em seguida, repetir os passos 3-5. 6. Ligar novamente o aparelho e deix-lo funcionar at esvaziar completamente o reservatrio (3). 7. Enxaguar o aparelho, fazendo-o funcionar com gua pura pelo menos trs vezes.

PARA USO EXCLUSIVAMENTE DOMSTICO

CONHECENDO SUA CAFETEIRA 1.Tampa superior 2.Filtro 3.Reservatrio de gua 4.Indicador luminoso 5.Plugue 6.Cordo eltrico 7.Chave Liga/Desliga 8.Colher dosadora 9.Ala 10.Jarra de vidro 11.Placa de aquecimento 12.Tampa da jarra

USANDO SUA CAFETEIRA 1. Abrir a tampa superior (1) e encher o reservatrio (3) com gua. O nvel da gua no dever ultrapassar a marca MAX indicada pelo indicador de nvel. 2. Colocar o filtro (2) ou um filtro descartvel nmero 103 no compartimento para filtro. 3. Colocar o p de caf no filtro. Geralmente uma colher dosadora (8) de p suficiente para uma xcara de caf, mas o usurio poder variar esta quantidade segundo o gosto do usurio. 4. Em seguida, fechar a tampa superior (1). 5. Ajustar a jarra (10) horizontalmente sobre a placa de aquecimento (11). 6. Conectar o plugue (5) a tomada eltrica.

1 2 3 4 5 6 8 9 10 7 11 12
ANTES DA PRIMEIRA UTILIZAO Certificar-se de que todos os acessrios foram instalados e que o aparelho no esteja danificado. Encher o reservatrio (3) com gua at o nvel MAX. Fazer a cafeteira funcionar vrias vezes sem p de caf. Jogar em seguida a gua fora. Limpar totalmente todos os componentes removveis com gua quente.

7. Ao acionar a chave Liga/Desliga (7), o indicador luminoso (4) ir se acender. O aparelho comear a funcionar. O processo poder ser interrompido desligando-se o boto Liga/Desliga (7) a qualquer momento. O aparelho voltar a funcionar ligando-se o boto. CUIDADO: para se reduzir o risco de queimaduras por vapor, tomar cuidado ao abrir a tampa (1) durante o funcionamento do aparelho. Nota: O usurio poder retirar a jarra (10) e servir o caf a qualquer momento. O caf dever parar de escorrer automaticamente. Mas o tempo desta operao no poder exceder 30 segundos. 8. O usurio poder retirar a jarra (10) e servir caf assim que a cafeteira terminar de fazer o caf (mais ou menos um minuto depois do caf parar de escorrer). Nota: o volume de caf obtido menor do que o volume inicial de gua, j que o p de caf absorve uma frao da gua. 9. Se o processo tiver acabado e o usurio no desejar servir imediatamente o caf, manter a chave (7) ligada . O caf ser mantido quente sobre a placa de aquecimento (11) at que a chave (7) tenha sido desligada. Para um caf mais saboroso, servir imediatamente aps seu preparo. 10. Sempre desligar a cafeteira e retirar seu plugue (5) da tomada eltrica quando no for us-la. Nota: Cuidado ao servir o caf. Poder se queimar, pois a temperatura do caf recmpreparado muito elevada.

You might also like