You are on page 1of 3

Uma dzia de razes pelas quais as crianas devem estudar msica

por Eduard Ruano 06 de maio de 2013

Pode parecer o momento ideal para pensar sobre as atividades extracurriculares do menor pouco antes do incio do curso, mas, ainda que comea em meados de setembro, neste momento que encontramos quando normalmente abrir os perodos de inscrio para muitos . Entre as atividades clssicas alm de esportes, msica stands. Geraes de crianas tm sido atravs de escolas de msica e conservatrios para ocupar as suas noites aprendendo a tocar um instrumento. Esta uma atividade que combina seu lado mais ldico com uma lio de casa estudos paralelos, deveres regulares normalmente so adicionados, o que requer grandes doses de motivao (as crianas devem se aplicam a esta ea pais que os apoiam). Este custo adicional pode causar relutncia e rejeio tanto sobre outros.

Mas as vantagens de estudar msica so muito mais do que as desvantagens. Aqui voc tem uma dzia para aqueles que voc que est indeciso ou simplesmente no o que voc tinha voc levantou:

1. Desenvolvimento Psicomotor
Para tocar um instrumento fazer com que o primeiro som ou sopro, esfregando um arco, pressionando uma tecla ou dedilhando um acorde. Quando isto for alcanado, o prximo passo "moldar" o som e tocar notas especficas desencadeando os mecanismos necessrios. Tudo ao ler a partitura. Um exerccio psicomotor como concluda.

Dois. A competncia em lnguas


Essa pontuao de apenas mencionado contm instrues precisas sobre ritmo, altura, durao, velocidade, carter e tcnica necessria para tocar as notas, expressas apenas com linhas, pontos, e algum outro smbolo. como aprender a ler um outro alfabeto, da mesma maneira que se aprender russo, grego ou mandarim. Mas vamos mais longe, temos as frases de msica, frases (semiphrases) e palavras (motivos) que do sentido ao discurso musical, um sistema sinttico real que d coerncia msica. Enquanto aprendizagem aprender msica melhorar seus prprios conceitos de linguagem e habilidades necessrias para apreend-las.

Trs. O pensamento lgico


Especialmente nas primeiras sries, onde assimilar e interiorizar os conceitos bsicos de msica, a matemtica ea lgica so fundamentais para compreender e interpretar o ritmo. Portanto, estudar msica desenvolve o raciocnio lgico-matemtico e mapas estrutura mental.

Abril. Pensando mltipla


Alm psicomotor mencionamos a tocar o instrumento, tenha em mente que as notas devem soar com a durao, altura, intensidade, ritmo e inteno que nos pedido na partitura. Ou que o diretor nos pede. Ou a nossa tribuna parceiro. Ou todos de uma vez.

Maio. Sensibilidade artstica


Acima de qualquer requisito tcnico msica uma arte. Como tal, tocar um instrumento desenvolve a criatividade atravs da experimentao, canalizado sentimentos de externalizao e incentiva o desenvolvimento de critrios artsticos.

6. Capacidade de auto-escuta e reflexo


Claramente, para dominar um instrumento deve ouvir o que est sendo jogado, analisar e corrigir, se necessrio. Com o tempo, o hbito de ouvir a si mesmo alm do instrumento e, portanto, a anlise e reflexo do que dizemos a ns mesmos.

7. Empatia e habilidades sociais


Alm de ouvir a si mesmo, para jogar em grupo essencial para ouvir os outros, de modo que a empatia se desenvolve. Se o grupo for grande, como uma banda ou orquestra, necessrio para interagir com outros membros habilidades sociais tambm so desenvolvidos.

8. Educao Valores
Tocar um instrumento com solvncia no fcil ou rpido. Ele exige muito trabalho, esforo e perseverana, valoriza o imediatismo do nosso mundo acelerado parecem ter esquecido. Ao mesmo tempo, tocar em pblico que deve superar os seus medos.

9. Self Esteem
Pequenos passos experincia cotidiana que vai ser uma fonte de satisfao que satisfazer todo o esforo investido. Controle de mdio prazo sobre o instrumento ser maior, o que tambm crescem motivao e perfeccionismo, depois de anos pode olhar para trs e ver que valeu a pena e tudo se tornou possvel por si s.

10. Eles vo ser mais responsvel e cuidadoso


Com exceo dos instrumentos maiores (piano, rgo, cravo, harpa, percusso, baixo ...), cada aluno usa seu prprio instrumento, tanto pessoal e de estudo em sala de aula. Instrumentos musicais so delicadas e, portanto, exigem alguns cuidados no manuseio e manuteno, em outras palavras, um instrumento precisa ser responsvel e cuidadosa com ele.

11. A casa vai ser mais alegre


Ok, um aluno repetir incessantemente a mesma pea (que parece fora de sintonia acima) pode se tornar cansativo, mas reconhecem que sempre d alegria para a casa (ou apartamento edifcio, ou a rua inteira ...).

12. Parece ser bom em festas de famlia


A cena do menor animar a noite com seus instrumentos um clssico. Eles animado para mostrar o que eles so capazes de ea maior babando para v-lo. Cativante. Finalmente, estudar msica um exerccio dos mais completos, o que ajuda as crianas a aprender a desenvolver suas habilidades intelectuais, sociais e pessoais enquanto se diverte. O que mais voc poderia querer?

You might also like