You are on page 1of 3

2.1.1-Fortaleza Servio de Luto Ipigu Ltda. CNPJ: 04.102.236.

.0001-90 constituies: sociedade por cotas limitadas, A empresa se inicialmente se originou no estado do Paran em 1996, na regio de Cascavel e cidades prximas, aps cinco anos, foi aberta uma nova empresa no estado de So Paulo na regia de Ipigu no ano de 2000, com sede em Ipigu e filias em cidades da regio como Rio Preto entre outras, constitui hoje 13 anos de tradio no estado de So Paulo, atuando sempre no ramo funerrio em todas as suas cidades atendidas, sendo uma empresa hoje considera de mdio porte. 2.1.2-Principais equipamentos: carros apropriados e transformados para este tipo de servio, mesa tanatrio, geladeira morturia, equipamentos eletrnicos, anteparos para o apoio da urna, artefatos religiosos, etc. Produtos mais utilizados: so flores, lquidos apropriados para cada tipo de morte, formol, urnas morturias, bomba injetora e bomba aspiradora, jogos de paramentos, conjunto de roupa sendo terno e tailleur feminino, velas, vus, luvas, macas, avental, algodo. Processos: Inicia com a escolha da famlia com qual empresa ira lhe prestar o servio, aps isto empresa prestadora recolhe o corpo do falecido (a) iniciando a preparao que feita da seguinte forma: corpo lavado completamente aps isto as mos so colocadas em posio acima da cintura e os olhos e a boca so fechados, depois disso h o processo de embalsamento do corpo esse processo preserva o corpo atravs da substituio de fluidos corporais com formol. O procedimento faz com que o corpo morto fique "rgido" ao toque, Usando uma mquina especial de embalsamamento, o fluido injetado em uma artria principal e o sangue forado a sair da veia correspondente, Um dos motivos do embalsamamento evitar que o cadver se transforme em um perigo em potencial para a higiene e sade pblica, pois, foi possvel registrar numerosos casos de acidentes infecciosos provocados por restos mortais. Sendo que de fato as bactrias no patognicas num ser vivo perduram depois da morte, o caso de se tentar evitar a decomposio do corpo utilizado tcnica de aplicar injees de produtos bactericidas, com o objetivo de destruir as bactrias existentes como tambm de estabelecer um ambiente assptico capaz de resistir a uma invaso microbiana. Aps estes processos o corpo ornamentado na urna e levado para ser velado a critrio da famlia. Fora de trabalho: composta principalmente de homens sendo pessoas altamente treinadas para estas situaes sendo divido, Atendentes, Preparadores e Gerente. Os atendentes so pessoas que esto mais tempo na empresa j passados pela faze de preparadores so o primeiro contato com a famlia a qual ficam incumbidos de vender o servio e prestar todo o auxlio para a famlia, j os preparadores so pessoas que est h menos tempo na empresa que fazem o servio do recolhimento do corpo onde houve o falecimento e a preparao do corpo junto cm um atendente fiscalizando o servio, aps estas duas foras de trabalho entra o gerente que

gerencia todos estes processos e aps todo o servio prestado entra em contato com a famlia para preencher um formulrio de criticas, sugestes e reclamaes sobre o servio dos funcionrios prestados. 2.1.3- O principal mercado desta empresa esta entre todos que atuam e moram na regio de atuao da mesma, pessoas que pagam planos funerrios, empresas, instituies e conveniados. Necessidade principal do cliente ter um bom atendimento e, que a empresa oferea produtos com boa qualidade e com preos acessveis. Clientes alvos geralmente encontrados em hospitais, casa, rodovias, vias publicas neste ramo difcil citar lugar especifico de clientes, pois todos esto propcios morte em qualquer lugar.

2.1.4-Sendo um servio direto com o seu cliente a funerria no possui revendedores e distribuidores que atuam entre a organizao e seus clientes.

2.1.5-Sendo todas as empresas que trabalham e prestam o servio na cidade de So Jose do rio preto e por serem todas concessionrias todas se tornam principais concorrentes sendo o mais forte o Sistema Prever por estar a mais de 40 anos na cidade se tornando uma empresa com certa tradio no mercado de trabalho, havendo outras tambm como Multpaz, mas abrangem uma pequena parte do atendimento na cidade no se tornando um concorrente direto para a empresa.

2.1.6-No possui fornecedor de matria-prima, sendo apenas de servios como Indstria de Urnas, Floricultura, Agncia de Veculos e de Produtos Qumicos.

2.1.7Diretor

Administraao

Gerente financeiro

Gerente Comercial

Atendente 1

Atendente 2

Atendente 3

Atendente 4

Preparador 5

Preparador 6

Preparador 3

Preparador 4

Preparador 1

Preparador 2

Preparador 7

You might also like