You are on page 1of 14

ORAES A SO JOS.

Bendito sejas So Jos


Bendito sejas So Jos, que fostes testemunha da Glria de Deus na terra. Bendito seja o Pai eterno que vos escolheu. Bendito seja o Filho que vos amou e o Esprito Santo que vos santificou. Bendita seja Maria que muito vos amou!

Tero de So Jos

Nas contas do grandes: Meu glorioso So Jos, nas vossas maiores aflies e tribulaes no vos valeu o anjo do Senhor? Valei-me, So Jos! Nas contas da pequenas: So Jos, valei-me! No final de cada dezena: Jesus, Maria e Jos! Concluir o tero com este oferecimento: A vs, glorioso So Jos, ofereo este tero em louvor e glria de Jesus e de Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteo e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulaes, principalmente, na hora da agonia. Pelo nome de Jesus, pela glria de Maria, imploro o vosso poderoso patrocnio, para que me alcanceis a graa que tanto desejo. Falai em meu favor, advogai a minha causa no cu, e na terra alegrai a minha alma, para honra e glria vossa, de Jesus e de Maria. Assim seja.

Trduo de So Jos
Pelo sinal da santa cruz livrai-nos Deus de nossos inimigos. V. Benditos e amados sejam os dulcssimos nomes de Jesus, Maria e Jos. R. Amm. Orao Inicial para todos os dias A Vs recorremos, bondoso Patriarca, e com todo o fervor de nosso afligido Corao vos pedimos que, deste trono de glria em que vos colocaram vossas virtudes e merecimentos, escuteis propicio nossas splicas e tenhais piedade de ns. Humildemente confessamos que nossas tribulaes so penas de nossas culpas; por isso com dor de corao, pedimos a Deus perdo de todas elas. Amoroso So Jos, pelo amor que professais a vosso Jesus e Maria e pela autoridade que sobre eles exercestes aqui na terra, intercede agora por ns no cu, escutando nossas peties e apresentando-as vos mesmo a vossa Esposa Imaculada e a vosso Divino Filho para que sejam favoravelmente ouvidas, para maior glria de Deus e santificao de nossas almas. Amm. Castssimo esposo da virgem Maria e amvel protetor meu So Jos!, que jamais se ouviu dizer que algum j tenha invocado vossa proteo e implorado vosso auxilio sem haver sido consolado. Cheio de confiana em vosso poder, j que exercestes com Jesus o cargo de Pai, venho a vossa presena e me encomendo a Vos com todo fervor. No desprezeis minhas splicas, antes bem, acolhei-as e dignai-vos atende-las piedosamente. Amm.

Orao Final para todos os dias Gloriosssimo Patriarca So Jos, castssimo Esposo da Me de Deus; Ao vosso amparo acudimos, no desprezais nossas splicas e livrai-nos de todos os perigos. V. Bendito Patriarca So Jos, rogai por ns. R. Para que sejamos dignos da graa que imploramos. Santssima Virgem Maria, Me de Deus e Me nossa, uni vossos rogos aos de vosso castssimo Esposo e pelos maternais cuidados que dedicastes ao Menino Jesus, intercedei e rogai por ns para que sejamos dignos de alcanar a graa que vos pedimos. Sacratssimo Corao de Jesus, ouvi benigno as splicas de Maria, cheia de graa, e de Jos, varo justo, para que por sua intercesso logremos o favor solicitado, se for para a maior honra e glria vossa e bem de nossas almas. Vs que viveis e reinais por todos os sculos dos sculos. Amm.

Primeiro Dia Aqui ns estamos em vossa gloriosa presena, doce protetor nosso So Jos, implorando vosso eficaz patrocnio. Dirige, oh Grande Santo, uma olhada amorosa sobre ns, miserveis filhos de Eva, e alcana-nos com a graa que vos pedimos, as Virtudes da humildade, pureza e obedincia, a honra de morrer assistidos por Jesus, por vossa Esposa e por vs, para o bendissermos e o louvarmos no cu eternamente. Amm. Pede-se a graa que se deseja. Rezar sete Pai-Nosso e Ave-Marias em memria de os sete dores e alegrias de So Jos. Segundo Dia Ao vossos ps nos prostramos com o mais humilde afeto, oh incomparvel protetor nosso So Jos!, confiando em vosso eficaz patrocnio. Dirige, oh grande Santo! Um olhar amoroso sobre ns, miserveis pecadores filhos de Eva, e alcanai-nos a graa que vos pedimos juntamente com as trs virtudes de: terna piedade, gratido aos divinos benefcios e firme confiana em Deus, que tanto e com tanto fruto praticastes vs mesmo, a fim de que enriquecidos com elas, possamos expirar docemente nos braos de Jesus e Maria, e chegarmos depois em vossa companhia no cu, por toda a eternidade. Amm. Pede-se a graa que se deseja. Rezar sete Pai-Nosso e Ave-Marias em memria de os sete dores e alegrias de So Jos. Terceiro Dia Prostrados ante Vs, insigne protetor nosso So Jos, acudimos tambm hoje em demanda de vosso eficaz patrocnio. Dirige, Oh grande Santo!, um olhar amoroso sobre ns, miserveis filhos de Eva, e apresentai nossas splicas ao Pai Eterno, cujas vezes fizestes na terra tutelando seu Divino Filho; Oferecidas tambm ao Esprito Santo, de quem fostes representante como Esposo de Maria; Apresentai-as, enfim, ao Filho para que sejam benignamente atendidas pela Santssima Trindade, objeto de todo nosso amor, agora e sempre, por todos os sculos. Amm. Pede-se a graa que se deseja.

Rezar sete Pai-Nosso e Ave-Marias em memria de os sete dores e alegrias de So Jos.

LADAINHA DE SO JOS
Senhor, tende piedade de ns. Jesus Cristo, tende piedade de ns. Senhor, tende piedade de ns.

Jesus Cristo, ouvi-nos. Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus Pai do Cu, tende piedade de ns. Deus Filho, Redentor do Mundo, tende piedade de ns. Deus Esprito Santo, tende piedade de ns. Santssima Trindade, que sois um s Deus, tende piedade de ns.

Santa Maria, rogai por ns. So Jos, rogai por ns. Ilustre descendente de Davi, rogai por ns. Luz dos Patriarcas, rogai por ns. Esposo da Me de Deus, rogai por ns. Guarda da Virgem pura, rogai por ns. Pai nutrcio do Filho de Deus, rogai por ns. Insigne defensor de Cristo, rogai por ns. Chefe da Sagrada Famlia, rogai por ns. Jos justssimo, rogai por ns. Jos castssimo, rogai por ns. Jos prudentssimo, rogai por ns. Jos fortssimo, rogai por ns. Jos obedientssimo, rogai por ns. Jos fidelssimo, rogai por ns. Espelho de pacincia, rogai por ns. Amador da pobreza, rogai por ns. Modelo dos operrios, rogai por ns. Honra da vida domstica, rogai por ns. Guarda das virgens, rogai por ns. Amparo das famlias, rogai por ns. Alvio dos infelizes, rogai por ns. Esperana dos enfermos, rogai por ns. Padroeiro dos moribundos, rogai por ns. Terror dos demnios, rogai por ns. Protetor da Santa Igreja, rogai por ns.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos Senhor. Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de ns.

"Deus o constituiu Senhor de sua casa. E prncipe de toda a posteridade."

Oremos: Oh! Deus, que, por uma infalvel providncia, vos dignastes escolher o bem-aventurado So Jos para Esposo de Vossa Me Santssima, concedei-nos que aquele mesmo, que na Terra veneramos como protetor, mereamos t-lo no Cu, como intercessor. Vs que viveis e reinais por todos os sculos dos sculos. Amm. Acrescentar estas breves splicas Santssima Trindade: Eterno Pai, pelo amor que tendes a So Jos, que entre todos o escolhestes para ser vosso representante aqui na terra, tende piedade de mim. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria. Eterno Divino Filho, pelo amor que tendes a So Jos, vosso fidelssimo guarda na terra, tende piedade de mim. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria. Eterno Divino Esprito Santo, pelo amor que tendes a So Jos, que com tanta solicitude guardou a Maria Santssima, vossa esposa predileta, tende piedade de mim. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria. Termina-se com as seguintes invocaes: Oh! excelso Esposo de Maria e Pai Adotivo de Jesus, pelo tesouro de vossa perfeio, obedincia a Deus, tende compaixo de mim. Pela vossa santa vida cheia de mritos, ouvi-me. Pelo vosso poderosssimo nome, ajudai-me. Pelo vosso clementssimo corao, favorecei-me. Pelas vossas santas lgrimas, tende compaixo das minhas. Pelos vossos dolorosos suspiros, tende piedade do meu sofrer. Pelas vossas sete dores, tende compaixo de mim. Pelos vossos sete gozos, consolai-me o corao. So Jos, ouvi-me! So Jos, atendei-me! So Jos, tende compaixo de mim! De todo mal da alma e do corpo, livrai-me! Socorrei-me com a vossa santa proteo e na vossa misericrdia e poder alcanai-me do Senhor aquilo que me necessrio e especialmente a graa que necessito. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria. Finalmente, reza-se o Credo.

Coroa de So Jos
Para implorar seu auxlio em qualquer necessidade Louvemos de todo o corao o Senhor Deus nosso, honrando e recomendando-nos com muito fervor a So Jos, escolhido para a dignidade mais alta e excelente, depois da divina maternidade. R. Por todos os sculos dos sculos. Louvemos e demos graas Trindade generosssima, por ter adornado o glorioso Patriarca So Jos, mais que nenhum outro santo, com seus celestes dons divinos e carismas. R. Por todos os sculos dos sculos. Louvemos e demos graas Trindade bondosssima, por ter constitudo o glorioso So Jos sobre sua famlia, e hav-lo institudo em nosso favor, fiel administrador de todos os seus bens. R. Por todos os sculos dos sculos. Louvado, exaltado e glorificado seja o Pai Eterno, por ter escolhido o excelso So Jos para que junto ao Filho de Deus, fizesse suas vezes na terra, e por lhe ter dado um corao amoroso e paternal para com o divino Filho, e supliquemos-lhe com grande fervor e profundssima humildade, nos conceda benignamente o que tanto desejamos. Amm. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria Louvado, exaltado e glorificado seja o Filho Unignito, por ter recebido o excelso So Jos por seu Pai adotivo, e infundido em seu corao um cuidado amoroso e diligente para zelar por sua vida, aliment-lo, vesti-lo e defend-lo; E supliquemos-lhe confiantemente nos conceda a graa de que tanto necessitamos. Amm. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria Louvado, exaltado e glorificado seja o Esprito Divino, que no egrgio So Jos deu Virgem Imaculada um esposo castssimo, muito semelhante celeste Senhora, e fiel custdio da sua virgindade, enchendo ao mesmo tempo o corao do ilustre Patriarca de muito amor e grande estima do tesouro que lhe tinha confiado; E roguemos-lhe e at importunemo-lo humildemente e com afeto de filhos, para conseguir a graa de que tanto precisamos, que tanto desejamos, e pela qual tanto suspiramos. Amm. Pai-Nosso, Ave-Maria, Glria

Orao Oh! glorioso So Jos, a quem o Pai Eterno comunicou sua paternidade, o Filho divino honrou com esta mesma qualidade e o Esprito Santo escolheu para ser esposo de sua mesma Esposa; Eu vos felicito e vos dou mil parabns, porque fostes levantado a to alta dignidade e adornado de tantas graas. Mas lembrai-vos oh! glorioso Santo, que de alguma maneira tambm sois nosso pai, porque o sois de Jesus, nosso irmo maior. No esqueais ainda que sois verdadeiro esposo de nossa Me muita amada e por esse mesmo ttulo tambm pai dos filhinhos daquele Corao Imaculado. Ora, cheios de confiana filial, erguemos hoje os olhos e os fitamos nesse vosso rosto bondosssimo, e a Vs bradamos na presente necessidade, bem assim como os pintinhos constantemente bradam por suas mes, e ainda com muito mais razo, porque no h amor de me, por extremosa que seja, que iguale nem se possa comparar ao amor que Vs nos tendes. Lanai, pois, um olhar amoroso para os que assim vos contemplam, e para os que a Vs clamam do fundo de seus coraes. Compadeam-se essas entranhas, j de si to ternas, das necessidades em que nos encontramos. Oh! Pai amado, que nossas obras digam com o nome que levais, que significa acrscimo; desempenhai dignamente o ttulo de Padroeiro e Protetor universal, que vos d a Igreja. Fazei conosco segundo a multido de vossas misericrdias, e sejam as obras garantia de vossos ofcios: fazei, enfim, como quem sois. Olhai, Pai misericordiosssimo, que no mudastes de condio, que o vosso poder estende-se a todas as nossas necessidades; eia, zelai por vossa honra. E se tudo isto no bastar, vo-lo pedimos pelo grande amor que tivestes a vossa amada Esposa e ao bom Jesus, de cuja divina presena desejamos gozar convosco, por toda a eternidade, na celeste Jerusalm. Amm.

Consagrao a So Jos
Oh! Glorioso Patriarca So Jos, eis-me aqui, prostrado de joelhos ante vossa presena, para pedir-vos vossa proteo. Desde j vos elejo como meu pai, protetor e guia. Sob vosso amparo ponho meu corpo e minha alma, propriedade, vida e sade. Aceitai-me como filho vosso. Preservai-me de todos os perigos, ataques e laos do inimigo. Assisti-me em todo momento e sobre tudo na hora de minha morte. Amm

Orao a So Jos (So Pio X )


Glorioso So Jos, modelo de todos os que se dedicam ao trabalho, obtende-me a graa de trabalhar com esprito de penitncia para expiao de meus numerosos pecados; De trabalhar com conscincia, pondo o culto do dever acima de minhas inclinaes; De trabalhar com recolhimento e alegria, olhando como uma honra empregar e desenvolver pelo trabalho os dons recebidos de Deus; De trabalhar com ordem, paz, moderao e pacincia, sem nunca recuar perante o cansao e as dificuldades; De trabalhar, sobretudo com pureza de inteno e com desapego de mim mesmo, tendo sempre diante dos olhos a morte e a conta que deverei dar do tempo perdido, dos talentos inutilizados, do bem omitido e da v complacncia nos sucessos, to funesta obra de Deus! Tudo por Jesus, tudo por Maria, tudo vossa imitao , oh! Patriarca So Jos! Tal ser a minha divisa na vida e na morte. Amm.

Novena de So Jos
Oraes Iniciais para todos os dias. Oh! So Jos, cuja proteo to grande, to forte, to imediata diante do trono de Deus, coloco em vossas mos todos os meus interesses e desejos. Oh! So Jos, auxilie-me com sua poderosa intercesso, e obtenha para mim do seu divino Filho todas as bnos espirituais, por intermdio de Jesus Cristo, nosso Senhor, para que, tendo-me comprometido aqui, sob seu poder celestial, eu possa oferecer minhas graas e homenagens ao mais amvel dos Pais. Oh So Jos, jamais me canso de contemplar a ti e a Jesus a dormir em seus braos; No me atrevo a me aproximar enquanto Ele repousa junto do teu corao. Abrae-O em meu nome e beije-O ao meu ltimo suspiro. So Jos, Patrono das almas partidas; Rogai por mim. Em nome do Pai, do Filho, e do Esprito Santo. Amm e Amm.

Oh glorioso So Jos, fiel seguidor de Jesus Cristo, a ti elevamos nossos coraes e nossas mos para implorar vossa poderosa intercesso em obter do benigno corao de Jesus todos os auxlios e graas necessrias ao nosso bem-estar espiritual e carnal, particularmente pela graa de uma morte feliz e o especial favor que agora vos pedimos (mencionar pedido). Oh! guardio dos nascidos do mundo, sentimo-nos animados e confiantes de que vossas oraes em nosso favor sero graciosamente ouvidas ao trono de Deus. Oh! glorioso So Jos, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glria do Seu nome, escutai as nossas oraes e dai-nos o que pedimos. Amm. Primeiro Dia Oh! glorioso So Jos, com sentimentos de ilimitada confiana, vos imploramos que abenoe esta novena que comeamos em vossa honra. "Vs jamais sois invocado em vo" dizia Santa Teresa do Menino Jesus. Fazei por mim, portanto, o mesmo o que fizestes pela esposa do Sagrado Corao de Jesus e graciosamente escutai-me assim como a ela escutou. Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns! Segundo Dia Oh! abenoado So Jos, pai carinhoso, fiel guardio de Jesus, casto esposo da Me de Deus, ns oramos e vos imploramos que oferea a Deus, o Pai, Seu divino filho, banhado em sangue na Cruz por ns, pecadores, e pelo trino nome sagrado de Jesus obtenhais do Pai eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercesso (mencionar pedido). Pelos esplendores da eternidade, no vos esqueais das dores daqueles que rezam, daqueles que choram; Permitai que, atravs de vossas oraes e as de vossa sacratssima esposa, o Corao de Jesus seja comovido piedade e ao perdo. Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns! Terceiro Dia Abenoado So Jos, acendei em nossos glidos coraes uma fasca da vossa caridade. Que Deus seja sempre o primeiro e nico objeto de nossas afeies. Mantenha nossas almas sempre na graa santificada e, se tivermos a infelicidade de perd-la, dai-nos a fora para rep-la imediatamente atravs de sincero arrependimento. Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amm. Oh! glorioso So Jos, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glria de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que vos pedimos.

Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns!

Quarto Dia So Jos, orgulho do Cu, esperana infalvel para nossas vidas, e apoio queles na terra, graciosamente aceitai nossa orao de louvor. Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo. Ele quis que vs fsseis chamado "pai" do Mundo e nos servisse como agente de nossa salvao. Que o Deus trino que outorgou a vs honras celestiais, seja louvado para sempre. E que Ele nos conceda pelos vossos mritos o gozo da vida abenoada e uma favorvel resposta aos nossos pedidos. Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns! Quinto Dia Oh! sagrado So Jos, que lio vossa vida para ns, somos sempre to vidos por aparecer, to ansiosos para ostentar aos olhos dos homens as graas que devemos inteiramente liberalidade de Deus. Alm do favor especial pelo qual declaramos nesta novena (mencionar pedido), concedei que possamos atribuir a Deus a glria de todas as coisas, que amemos a vida humilde e silenciosa, que no desejemos nenhuma outra posio seno a que nos foi concedida pela Providncia e que sempre sejamos dceis instrumentos nas mos de Deus. Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns! Sexto Dia Oh! glorioso So Jos, nomeado pelo Pai Eterno como o guardio e protetor da vida de Jesus Cristo, o conforto e o apoio de Sua Sagrada Me, e o instrumento em Seu grande propsito para a redeno da humanidade; vs que tivsseis a felicidade de viver com Jesus e Maria, e de morrer em Seus braos, s comovido pela confiana que depositamos em vs, e obtenha para ns, do Todo Poderoso, o favor particular que humildemente pedimos pela vossa intercesso (mencionar pedido). Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns! Stimo Dia Oh! fiel e prudente So Jos, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperincia; concedei-nos a prudncia que nos faz lembrar de nosso fim, que dirige nossos passos e nos protege de todo perigo. Rogai por ns, ento, Oh grande Santo, e atravs de seu amor por Jesus e Maria, e do Seu amor por vs, concedei o favor que vos pedimos nesta novena (mencionar pedido). Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns!

Oitavo Dia Oh! abenoado Jos, a quem foi concedido no apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram em ver e no viram; Ouvir e no ouviram; mas tambm carreg-Lo em vossos braos, abra-Lo, vestiLo, e guardar e defend-Lo, vinde em nosso auxlio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido (mencionar pedido). Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns! Nono Dia Oh! bondoso So Jos, ajudai-nos a ser como vs, amvel com aqueles cuja fraqueza sustenta-se sobre eles; Ajudai-nos a dar queles que buscam vosso auxlio, a fora para que eles permaneam inabalveis. Dai-nos vossa f, que possamos ver o verdadeiro brilho sobre as vitrias das foras do bem. Dai-nos vossa esperana para que permaneamos seguros, intocveis pela dvida, firmes para suportar. Concedei-nos vosso amor que, enquanto os anos aumentarem, que um corao compreensivo traga-nos paz. Permitai-nos vossa pureza que, a hora da morte encontre-nos intocados pelo sopro do mal. Permitai vosso amor de operrio que no recusemos a vida que nos chama ao trabalho honesto. Dai-nos vosso amor de pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza. Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes; Dai-nos vossa mansido para confessar nossos pecados. Dai-nos vossa pacincia para que possamos possuir o reinos de nossas almas sem angstia. Ajudai-nos, querido Santo, a viver para que, quando morrermos possamos passar convosco para junto de Jesus e Seus amigos. Oh! Gloriosos So Jos, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos. Amm. Pai Nosso... Ave Maria... Glria ao Pai... So Jos, rogai por ns!

Devoo do dia 19 de cada ms a SO JOS.


Orao a Maria Santssima Amabilssima Me minha; Gostais tanto de que veneremos a vosso querido esposo So Jos, acendei mais em meu corao a chama da devoo a to grande santo, e pela reverencia e amor que lhe tens, vos suplico me alcanceis de vosso divino Filho o perdo de meus pecados e a graa que necessito para minha salvao; favor que espero no me negareis pondo por medianeiro a meu patrono e advogado So Jos. Amm.

Orao a So Jos Gloriosssimo patriarca So Jos, dignssimo esposo da Me de Deus, pai adotivo de nosso adorvel Redentor e poderosssimo advogado nosso em toda tribulao, em toda necessidade e em todo perigo: vos elejo por meu patrono e advogado para toda minha vida e para minha morte. Vos peo humilde e com toda minha alma que me recebais, santo meu, por perptuo servo e escravo vosso, e que com vosso poderoso valimento me alcanceis a continua proteo de vossa Esposa, a Imaculada Virgem Maria e as misericrdias de meu amantssimo Jesus. Assisti-me sempre e abenoai minhas palavras, obras, aes, pensamentos e desejos para que em tudo esteja de acordo com a vontade divina, e assim, servindo-vos constantemente, logre com vosso patrocnio uma feliz morte. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Felicitaes a So Jos por seus sete principais privilgios e as felicidades dispensadas pelo Senhor:

Primeiro Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus por ter-vos escolhido para pai adotivo de seu unignito Filho e para guia do mesmo Jesus e de sua Santssima Me em suas penosas viagens durante sua vida mortal: por esta vossa felicidade, vos suplico que me guiais em minha viagem desta vida a eterna, alcanando-me a graa de purificar minha alma no santo Sacramento da penitncia. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria, Jos, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Segundo Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus porque vos concedeu favor de guardar da perseguio de Herodes, para beneficio do mundo, a Jesus Cristo , verdadeiro Po da vida: por esta vossa felicidade vos suplico, que me ajudeis a recebe-lo dignamente com freqncia, e particularmente, antes de morrer, por vitico e prenda da vida eterna. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria , Jos, Joaquim e Ana, em vida e em morte amparai a minha alma.

Terceiro Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus, porque vos concedeu a honra de fortalecer-vos e santificar-vos com o freqente contato e o trato ntimo de nosso adorvel Redentor: por esta vossa felicidade vos suplico que me alcanceis a graa no morrer sem o auxlio espiritual do Sacramento da Extrema Uno que alivia a enfermidade corporal, se convm, e cura a alma dos pecados. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria, Jos, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Quarto Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus porque vos concedeu uma f vivssima e constante com que cresteis que era obra do Esprito Santo o fruto de vossa purssima Esposa: por esta vossa felicidade, vos suplico que me alcanceis a incomparvel de viver e morrer com a maior firmeza na santa f catlica. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria, Jos, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Quinto Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus por ter vos escolhido para fiel ministro de Jesus e Maria na terra: por esta vossa grande felicidade, vos suplico que me alcanceis a de saber vos imitar, servindo fiel e constantemente a Deus e a sua divina Me. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria, Jos, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Sexto Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus porque vos concedeu a graa de morrer assistido com o maior carinho por Jesus e Maria : por esta vossa inefvel felicidade, vos suplico que me alcanceis a de morrer abrasado em amor de Deus e assistido por vossa Imaculada Esposa e por Vs mesmo. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria, Jos, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Stimo Privilgio Felicito-vos, glorioso So Jos, e dou infinitas graas a Deus pelo privilgio que vs tivestes de ressuscitar com Jesus Cristo e subir a eterna glria: por esta vossa honra, vos suplico que me alcanceis a de encontrar-me na hora de minha morte, disposto para merecer, desde aquele momento, o descanso eterno dos santos. Assim seja, Jesus, Maria e Jos. Pai-Nosso, Ave-Maria e Glria. Jesus e Maria, Jos, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

Fonte Consultada: Devocionrios de So Jos

You might also like