You are on page 1of 99

LEGENDA

Equipado com sistema de Dupla Descarga Suporta at 400kg (Norma XP D12-208) Equipamento silencioso Para ligao a sanitas sifnicas Para ligao a loua suspensa Possibilidade de instalao de placa de comando superior ou frontal

Accionamento por comando pneumtico Reduzida profundidade Equipado com sistema anti-vandalismo Equipado com sistema de fixao Fast-Fit Equipamento srie Clean - higiene e segurana para espaos pblicos Equipamento srie Easy - para pessoas com mobilidade reduzida Acessrios opcionais, ver a partir da pgina indicada Placas de comando compatveis, ver a partir da pgina indicada

ndice

NDICE

A EMPRESA CERTIFICAO DE EFICINCIA HDRICA OLI HAPPY AIR - SISTEMA DE VENTILAO SANITRIA SISTEMAS DE INSTALAO SANITRIA EMBUTIDOS OLI AUTOCLISMOS INTERIORES SISTEMA SIMFLEX SISTEMA EURO SISTEMA EURO AUTOPORTANTE PLACAS DE COMANDO PLACAS INO-X (MECNICAS) PLACAS SLIM (MECNICAS) PLACAS STREAM (CABOS) PLACAS MECNICAS PLACAS PNEUMTICAS PLACAS ELECTRNICAS AUTOCLISMOS EXTERIORES MECANISMOS DE DESCARGA ACESSRIOS

2 4 6 10 12 18 26 36 46 50 54 56 58 64 70 72 78 86

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

A empresa

A EMPRESA

APRESENTAO
Fundada em 1954, a Oliveira & Irmo, S.A. veio a ganhar particular destaque na oferta de artigos sanitrios para o sector da construo civil. No sentido de dar resposta s crescentes solicitaes do mercado, num quadro de diversidade de produtos e de elevados padres de qualidade, a empresa criou a sua primeira unidade industrial em 1981, especializando-se no fabrico de autoclismos em plstico e componentes para autoclismos cermicos. Hoje, com 20.268 m2 de rea coberta e mais de 300 funcionrios uma das unidades industriais mais modernas e dinmicas onde a garantia de qualidade comprovada por vrios organismos nacionais e internacionais e pela crescente procura dos nossos produtos.

MERCADOS
Angola Austrlia ustria Bielo-rssia Blgica Cabo Verde Dinamarca Egipto Holanda Inglaterra Finlndia Frana Alemanha Grcia Hungria Israel Itlia Kuwait Lbano Malsia Marrocos Moambique Oman Polnia Rssia Arbia Saudita Espanha Tunsia Turquia Imen

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

A empresa

ACTIVIDADE COMERCIAL Privilegiando uma estratgia de fidelizao, a empresa valoriza o servio psvenda, orientando-o numa perspectiva de Satisfao Total do Cliente: distribuidores, instaladores e utilizadores. Produtos comercializados: Sistemas de Instalao Sanitria, Mobilirio e Acessrios de Casa de Banho, Hidromassagem, Torneiras, Lava-Louas, Aquecimento Central, Energia Solar, Tubagens, Esquentadores e Termoacumuladores, Motores e Grupos.

ACTIVIDADE INDUSTRIAL Dinamismo e qualidade, so os dois conceitos chave da actividade da empresa. Este dualismo de valores, corporiza-se numa estratgia de crescimento que vence fronteiras, desenvolvendo vastos recursos para a procura de novas solues o que se traduz num contnuo alargar de novas gamas para oferecer ao mercado. Com uma forte aposta na investigao e desenvolvimento de novos produtos, a OLI a empresa portuguesa com mais patentes registadas na europa.

DESIGN Com a nossa equipa de designers, engenheiros e tcnicos altamente especializados, abordamos o design numa perfeita combinao entre sentido esttico e o aspecto funcional dos nossos produtos. Alcanamos assim uma vasta gama de solues de design vanguardista, funcionalidade e facilidade de instalao sem precendentes.

INVESTIGAO E DESENVOLVIMENTO a nossa imagem de marca, que constitui uma enorme vantagem competitiva e que nos permite uma aguerrida competitividade e subsequente adaptao ao mercado. Dispomos de uma equipa multidisciplinar, munida de meios e recursos tecnologicamente avanados, inteiramente dedicada ao desenvolvimento de produtos. Com fortes parcerias nos meios acadmico e industrial estudamos o processo de injeco permitindo-nos antecipar a produo e o funcionamento dos nossos produtos. Apoiados sobre o pilar central que para ns a inovao, disponibilizamos as solues mais indicadas para as necessidades de cada cliente.

QUALIDADE Os rigorosos processos de produo, aliados a uma clara aposta na inovao tecnolgica, so a base para o desenvolvimento e concepo das solues para os sistemas de instalao sanitria que apresentamos. Este esforo dirio reconhecido pelas principais normas internacionais que certificam a qualidade e fiabilidade dos nossos produtos. Desde as torneiras de bia que permitem um rpido e silencioso enchimento dos autoclismos at resistncia das estruturas para loua suspensa, os nossos produtos so sujeitos aos mais rigorosos ensaios pelos organismos certificadores internacionais.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

Certificao de Eficincia Hdrica

CERTIFICAO DE EFICINCIA HDRICA OLI


A gua Hoje um recurso escasso que se transformou, nas ltimas dcadas, num bem de extrema importncia econmica. As alteraes climticas acentuaram o fenmeno e o seu uso racional tornou-se uma prioridade. Os produtos OLI so projectados e produzidos com recurso s ltimas tecnologias, a partir de preocupaes decorativas e funcionais, mas tambm ambientais. Por isso, as nossas solues potenciam o uso eficiente da gua e a reduo do seu desperdcio motivando a sua utilizao consciente.

SISTEMA DUPLA DESCARGA


O sistema de dupla descarga permite-lhe escolher o volume de gua que pretende descarregar. Assim, tem a possibilidade de optar entre meia descarga ou descarga completa. A utilizao dos sistemas de instalao sanitria com a tecnologia de dupla descarga, desenvolvida pela Oliveira & Irmo, S.A. permite-lhe evitar o desperdcio de alguns milhares de litros de gua por ano, minimizando custos e contribuindo para a preservao dos recursos hdricos.
DESCARGA COMPLETA MEIA DESCARGA

GAMA DE AUTOCLISMOS OLI CERTIFICADOS


AUTOCLISMO INTERIOR SPEED Classe A++
Dupla Descarga 2/4 litros

AUTOCLISMO INTERIOR DIAMANTE Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO EXTERIOR TOPAZIO DD Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO INTERIOR SPEED Classe A


Dupla Descarga 3,5/6 litros

AUTOCLISMO INTERIOR EXPERT Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO EXTERIOR 2010 Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO INTERIOR DARLING OLI74 Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO EXTERIOR ONIX Classe A


Dupla Descarga 3,5/6 litros

AUTOCLISMO EXTERIOR TOPAZIO INT Classe B


Descarga Interrompvel 6 litros

AUTOCLISMO INTERIOR BETTER Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO EXTERIOR ZAFFIRO Classe A


Dupla Descarga 3/6 litros

AUTOCLISMO EXTERIOR TIPO Classe B


Descarga Interrompvel 6 litros

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Certificao de Eficincia Hdrica

CERTIFICAO DE EFICINCIA HDRICA DE PRODUTOS


O uso eficiente da gua um imperativo ambiental em qualquer pas do mundo. Em Portugal, torna-se urgente desenvolver medidas neste mbito, pois as disponibilidades do recurso podero estar significativamente afectadas a curto/mdio prazo. Esta conscincia ambiental, levou a ANQIP a lanar o Sistema de Certificao e Rotulagem de Eficincia Hdrica de Produtos. No que se refere aos recursos hdricos em Portugal, esta iniciativa dar seguramente resposta a uma necessidade crucial e urgente de interveno, que visa garantir, num futuro prximo, as desejadas e indispensveis condies de sustentabilidade.

PORQUE IMPORTANTE TER CLASSE...


O sistema de Certificao e Rotulagem de Eficincia Hdrica de Autoclismos vem disponibilizar aos consumidores o conhecimento da sua eficincia hdrica. Este sistema visa rotular os autoclismos desde a categoria E (menos eficiente) at categoria A (mais eficiente). Na categoria A, encontram-se os autoclismos que garantem a melhor eficincia hdrica e simultaneamente uma eficaz limpeza das sanitas. Na OLI encontrar vrios modelos de autoclismos certificados pela classe A em termos de eficincia hdrica. Todos estes modelos tm volume mximo de descarga de 6 litros e so equipados com sistemas de dupla descarga, permitindo ao utilizador a escolha do volume mais adequado s suas necessidades.

NS SOMOS CLASSE A.
A investigao e o desenvolvimento de novos produtos so um trabalho contnuo que resulta em solues que promovem um uso sustentado e racionalizado de um dos mais valiosos recursos a gua.

OLI Speed o novo autoclismo interior desenvolvido e produzido pela OLI, uma proposta ambientalmente responsvel que prima pela facilidade e versatilidade de instalao. Cada componente foi desenvolvido com a finalidade de acrescentar valor ao utilizador. Uma das suas caractersticas mais inovadoras o sistema de accionamento por intermdio de cabos, permitindo uma rpida e fcil instalao da placa de comando que pode ser colocada tanto na posio frontal como na superior. Desenvolvido a pensar num uso sustentvel da gua, o OLI Speed consegue velocidades de descarga que lhe permitem fazer uma limpeza eficiente com uma descarga completa de apenas 4 litros e meia descarga de 2 litros, obtendo desta forma uma classificao A++ a nvel de eficincia hdrica.

SOBRE CLASSIFICAES A+ E A++


A adopo de modelos de autoclismos de 4 litros tem-se revelado como um factor de problemas ao nvel do arrastamento de slidos nas redes prediais e pblicas. Note-se que os valores mnimos de volumes ou caudais admissveis nas instalaes correntes esto limitados por razes de desempenho, conforto ou mesmo sade pblica. Este modelo de certificao estabelece para os autoclismos de pequeno volume categorias de eficincia hdrica A+ ou A++, mas estas classificaes tem em vista algumas aplicaes especiais ou condicionadas.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

Happy Air

HAPPY AIR - SISTEMA DE VENTILAO SANITRIA


O sistema Happy Air a mais recente novidade OLI que junta num s produto um autoclismo interior de qualidade reconhecida e um sistema de ventilao para os espaos sanitrios bastante mais eficiente que os sistemas comuns. Nos ltimos anos, com a obrigatoriedade de instalar sistemas de ventilao em todos os espaos de banho surgiu a necessidade de instalao de sistemas de renovao do ar sujo em espaos sem janelas. Para resolver este novo problema, a OLI criou o Happy Air: um novo sistema com um design elegante, que ocupa um espao limitado e que aspira os odores directamente da sanita e em simultneo do ambiente a partir da placa que cobre o ventilador, reduzindo assim a condensao atravs de uma rpida renovao do ar.

Um ventilador com duas zonas de aspirao de odores Caudal de aspirao: 100 m3 / h Extremamente silencioso: <35 dB (A) Funcionamento automtico Design adequado a todos os ambientes Fcil instalao e manuteno

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Happy Air

O Happy Air est disponvel nos diferentes sistemas de instalao sanitria OLI e extremamente fcil de instalar graas ao painel frontal ajustvel que pode ser instalado tanto na parede como no tecto.

Figura 1 Instalao na parede

Figura 2 Instalao no tecto

Numa instalao standard, o ventilador accionado quando se acende a luz do banho e desliga-se 5 minutos aps o desligar das luzes. tambm possvel a sua ligao a um sensor de presena para um accionamento automtico da aspirao.

Caixa de ventilao Happy Air

Caixa de ventilao Happy Air

Accionamento com interruptor de luz

Accionamento por sensor

Ar em circulao

Ar em circulao

Maus odores

Maus odores

Figura 3 Ligao ao interruptor de luz

Figura 4 Ligao a sensor de presena

A placa que cobre o ventilador foi pensada para causar o mnimo impacto possvel e feita de uma resina termoplstica que impede a descolorao ao longo do tempo. O seu painel frontal permite a aspirao do ar pelos quatro lados da placa e oculta as zonas do ventilador que so objecto de depsitos de poeiras, constituindo desta forma uma mais valia esttica do sistema.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

Happy Air

Graas ao design do ventilador, o sistema Happy Air garante um elevado caudal de aspirao (100m3 / h) e baixos nveis de rudo (<35dB (A)). A caixa de ventilao do sistema Happy Air est ainda equipada com uma vlvula anti-retorno, esta garante que um sistema Happy Air no ir influenciar o desempenho de outro que esteja ligado mesma conduta de aspirao principal, impedindo assim o retorno dos odores.

Caixa de ventilao

Detalhes tcnicos Alimentao elctrica: 50Hz Voltagem: 220 V Electricidade absorvida: 0,14 A Potncia absorvida: 31 W Grau de proteco: IP X5 Performance Nvel de rudo: <35/dB (A) Caudal de aspirao: 101 m3 / h Depresso mxima gerada: 340 Pa Velocidade de aspirao: 1900 1/min

Figura 5 Vlvula anti-retorno

DADOS DIMENSIONAIS

4 1 5

130 (s placa) 105

INSTALAO EM PAREDES >105MM


75 76 80 105 250 30

1 Caixa de alojamento do ventilador 2 Placa de cobertura 3 Ventilador 4 Tubo de sada 5 Tubo de entrada

2
225 50 51 80

5
250

225

4 1 5

160 80

INSTALAO EM PAREDES DE 80 A 105MM


250 280 50 30

1 Caixa de alojamento do ventilador 2 Placa de cobertura 3 Ventilador

2
280 250

4 Tubo de sada 5 Tubo de entrada 6 Distanciador

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Happy Air

INSTALAO AUTOCLISMO INTERIOR DARLING OLI74 COM SISTEMA HAPPY AIR

O autoclismo interior Darling OLI74 com

75

sistema Happy Air fornecido com tubo de descarga com derivao lateral 50 para ligao ao ventilador. Para as ligaes entre o autoclismo e o ventilador e entre este e a coluna de

230

90

ventilao podem-se usar os seguintes tipos de tubagem:

230 45

Sada D75 PP/PEAD/TRIPLUS D76 PVC/ABS Entrada

X 50 51

D50 PP/PEAD/TRIPLUS

Max 2 mt

D51 PVC/ABS

67

O sistema de ventilao sanitria Happy Air fornecido com o autoclismo interior Darling OLI74 em todas as suas verses. Autoclismo Interior Darling OLI74 pgina 16 Darling OLI74 com Sistema Simflex pgina 22 Darling OLI74 com Sistema Euro pgina 30 Darling OLI74 com Sistema Euro Autoportante pgina 41

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

Sistemas de Instalao sanitria OLI

SISTEMAS DE INSTALAO SANITRIA EMBUTIDOS OLI


TIPOLOGIA DE SISTEMA CARACTERSTICAS PRINCIPAIS

AUTOCLISMOS INTERIORES

Autoclismos de encastrar em paredes de alvenaria para aplicao de loua ao cho

SIMFLEX

Estruturas de encastrar em paredes de alvenaria, para a instalao de loua sanitria suspensa

EURO

Estruturas de fixao a paredes de alvenaria e ao cho ou em calha tcnica, para a instalao de loua sanitria suspensa

EURO AUTOPORTANTE

Estruturas de fixao ao cho, para a instalao de loua sanitria suspensa em paredes ligeiras

10

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistemas de Instalao sanitria OLI

TIPOS DE APLICAO

MODELOS DE AUTOCLISMOS DISPONVEIS

DARLING OLI74 BETTER DIAMANTE

alvenaria

DARLING OLI74 SPEED BETTER DIAMANTE

alvenaria

OU

OU

DARLING OLI74 SPEED BETTER DIAMANTE EXPERT

alvenaria

alvenaria e gesso cartonado

calha tcnica em paredes ligeiras

OU

DARLING OLI74 SPEED BETTER DIAMANTE

paredes ligeiras

paredes ligeiras

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

11

12

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Autoclismos interiores
O que ? Autoclismos de encastrar em paredes de alvenaria, para a instalao de loua de fixao ao cho. Construdos a partir de materiais de elevada qualidade, os autoclismos interiores OLI so robustos e adaptam-se facilmente aos espaos em que se inserem. Vantagens As principais vantagens na aplicao dos autoclismos interiores OLI so a poupana de espao e a disponibilidade de uma vasta gama de placas de comando de design contemporneo e funcional. Todos os autoclismos interiores OLI esto equipados com o sistema de dupla descarga e torneiras de bia silenciosas e de rpido enchimento. Os autoclismos interiores OLI destacam-se pela rpida instalao e fcil acessibilidade ao seu interior para possveis aces de manuteno.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

13

Autoclismos Interiores

AUTOCLISMOS INTERIORES - CARACTERSTICAS PRINCIPAIS

Eficincia em Silncio Todos os autoclismos interiores OLI esto equipados com torneiras de bia silenciosas, certificadas na classe I da norma NF que proporcionam um rpido enchimento com o mnimo rudo. Na OLI submetemos as nossas torneiras de bia a rigorosos testes nos nossos laboratrios. Na imagem da direita vemos uma simulao dos fluxos de gua dentro da torneira, feita aquando do seu desenvolvimento. Desta forma potenciamos a eficincia com o mnimo rudo.

Acesso garantido Pela abertura da placa de comando garantida uma rpida acessibilidade ao interior dos autoclismos OLI e todos os componentes so facilmente retirados para possveis aces de manuteno.

Fcil ligao rede A ligao rede hidrulica simples e rpida, dispensando o uso de ferramentas e acessrios de ligao. A vlvula de corte encontra-se dentro do autoclismo e a sua abertura e fecho so facilmente feitos mo.

Classe A Todos os autoclismos interiores OLI esto classificados na classe A em termos de eficincia hdrica e so equipados com mecanismos de dupla descarga, para uma maior economia de gua.

INSTALAO
EM PAREDES DE ALVENARIA

EQUIPADO COM SISTEMA DE DUPLA DESCARGA

EQUIPAMENTO SILENCIOSO E COM ISOLAMENTO ACSTICO

PARA LIGAO A SANITAS SIFNICAS/LOUA AO CHO

VER ACESSRIOS COMPATVEIS NA PGINA 92

14

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Autoclismos Interiores

AUTOCLISMO DARLING OLI 74


80

458

Caractersticas principais: Dupla descarga Fcil regulao do volume de descarga (3/6 - 3,5/7,5 litros) Com revestimento em esferovite e rede Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui tubo de descarga 56/44 Profundidade de 74 mm Certificado pelas normas KIWA, WRAS, WATERMARK Cdigos: 601621 | com accionamento mecnico 002328 | com accionamento pneumtico* 011677 | com accionamento electrnico (mais informao na pgina 71)

74

91

733-963 161-391

576

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

15

Autoclismos Interiores

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 + HAPPY AIR

80

290-200

Cdigo: 011622

733-963

Caractersticas principais: Inclui autoclismo interior Darling Oli 74 (mais informaes na pgina 15) Inclui sistema happy air completo (mais informaes na pgina 6)

458 74 91

576

75 76 80 105

225 50 51 80 225

AUTOCLISMO BETTER

Caractersticas principais: Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 3/7,5 litros) Com revestimento em esferovite Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui tubo de descarga 56/44 Profundidade de 120 mm Certificado pelas normas DIN, KIWA, NF e WRAS Cdigo: 708041

415

120

527

MAX 870 MIN 650

16

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

AUTOCLISMO DIAMANTE

200-380

Caractersticas principais: Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Com revestimento em rede ou esferovite Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui tubo de descarga 56/40-44 Profundidade reduzida Certificado pelas normas DIN, KIWA e WATERMARK Cdigos: 600341 | com revestimento em rede (80 mm de profundidade) 600342 | com revestimento em esferovite (90 mm de profundidade)

80
485

20

1350 max - tubo 360 1235 max - tubo 200 X X

510

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

17

18

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema simflex
O que ? O sistema de instalao Simflex composto por estruturas metlicas galvanizadas, de encastrar em paredes de alvenaria, para a instalao de loua sanitria suspensa. O sistema de instalao Simflex inclui estruturas para sanita, lavatrio e bid suspensos. As estruturas de sanita Simflex so fornecidas com autoclismos interiores e todos os acessrios necessrios sua instalao. Vantagens As principais vantagens na aplicao do sistema de instalao Simflex OLI so a poupana de espao e a disponibilidade de uma vasta gama de placas de comando de design contemporneo e funcional. Todos os autoclismos interiores OLI esto equipados com o sistema de dupla descarga e torneiras de bia silenciosas e de rpido enchimento. Os autoclismos interiores OLI destacam-se pela rpida instalao e fcil acessibilidade ao seu interior para possveis aces de manuteno.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

19

Sistema Simflex

SISTEMA SIMFLEX - CARACTERSTICAS PRINCIPAIS

Compacta e aderente A proteco em esferovite evita o indesejado efeito condensao e facilita o enchimento com argamassa. Para facilitar a fixao do reboco alguns modelos esto tambm disponveis com revestimento em rede.

Instalao fcil A pensar na facilidade de instalao, a OLI desenvolveu uma nova caixa de fole de aplicao rpida que facilita a fixao das placas de comando OLI. De encaixe rpido, esta nova caixa de fole faz a proteco do autoclismo interior durante a sua instalao e no decorrer dos trabalhos em obra. A sua aplicao rpida e dispensa o uso de quaisquer ferramentas. A aplicao da placa de comando feita com um simples aperto mo dos parafusos fornecidos e a regulao feita rodando apenas 90 as alavancas de accionamento da descarga.

6 pontos de fixao Concebido para encastrar em paredes de alvenaria, o sistema Simflex apresenta 6 pontos de fixao parede que facilitam uma correcta aplicao e reforam a fixao parede.

Escolha a loua suspensa As nossas estruturas tm furao de 180 e 230mm para a colocao dos vares roscados que suportam a sanita suspensa, garantindo desta forma a aplicao de todos os modelos de sanita suspensa existentes no mercado.

INSTALAO
EM PAREDES DE ALVENARIA

EQUIPADO COM SISTEMA DE DUPLA DESCARGA

EQUIPAMENTO SILENCIOSO E COM ISOLAMENTO ACSTICO

PARA LIGAO A LOIA SUSPENSA

VER ACESSRIOS COMPATVEIS NA PGINA 90

20

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Simflex

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 - ESTRUTURA SIMFLEX

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de encastrar em parede resistente Revestimento total em esferovite Revestimento em rede Dupla descarga Fcil regulao do volume de descarga (3/6 - 3,5/7,5 litros) Fcil instalao e manuteno Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Profundidade reduzida Conforme as normas KIWA, WRAS e WATERMARK Cdigos: 601932 | com accionamento mecnico 002332 | com accionamento pneumtico* 011676 | com accionamento electrnico (mais informao na pgina 71)

460

80

780 750

35

230 180

990

320 wc 400 420 wc 500

90

90

40010

100

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

21

Sistema Simflex

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 COM ESTRUTURA SIMFLEX + HAPPY AIR

230

35

180

990

Cdigo: 011624

780 750

Caractersticas principais: Inclui autoclismo Darling Oli 74 com estrutura simflex (mais informaes na pgina anterior) Inclui sistema happy air completo (mais informaes na pgina 6)

460

80

90

100 320 wc 400 420 wc 500 x

75 76 80 105

225 50 51 80 225

AUTOCLISMO SPEED - ESTRUTURA SIMFLEX

402

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de encastrar em parede resistente Autoclismo interior c/ revestimento em esferovite Dupla descarga c/ accionamento por cabos Regulao do volume de descarga (2/4 3,5/6 litros) Comando de accionamento frontal ou superior Fcil instalao e manuteno Inclui curva de descarga 90 Conforme as normas NF e DIN Cdigos: 011600 | com regulao 2/4 litros* 011633 | com regulao 3,5/6 litros**

149

20-90

R 1/2

R 1/2

768

1000

230 180
35

400

100

320 wc 400 420 wc 500

90

**

40010

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Simflex

AUTOCLISMO BETTER - ESTRUTURA SIMFLEX


120

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de encastrar em parede resistente Autoclismo interior com revestimento de esferovite Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Fcil instalao e manuteno Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Conforme as normas DIN, KIWA, NF e WRAS Cdigo: 708522

420

752

635

35 100

1000 1070

230 180

230

90

AUTOCLISMO DIAMANTE - ESTRUTURA SIMFLEX

90

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de encastrar em parede resistente Autoclismo interior com revestimento em esferovite Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Fcil instalao e manuteno Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Profundidade reduzida Conforme as normas DIN, KIWA e WATERMARK Cdigo: 600921

500

230 180 135

675

40010

90

220

40010

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

23

Sistema Simflex

ESTRUTURA BID SIMFLEX

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada para suporte de bid suspenso, de encastrar em parede resistente Placa de suporte de tubos de ligao regulvel em altura Fcil instalao Inclui curva de descarga de 32/40 e peas de fixao Altamente resistente Cdigos: 610011 | com pateres (unies de G 1/2) 006987 | sem pateres

500 420 180-230 80/120 40010

185-250

50 80 153 320 50

245

COM PATERES

SEM PATERES

ESTRUTURA LAVATRIO SIMFLEX

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada para suporte de lavatrio suspenso, de encastrar em parede resistente Placa de suporte de tubos de ligao regulvel em altura Fcil instalao Inclui curva de descarga de 32/40 e peas de fixao Unies de G 1/2 Altamente resistente Cdigo: 611011

420 170-280 70 210-260 320

80/120 85010

345

50 76 A 153 50

150

24

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

25

26

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro
O que ? O sistema de instalao Euro composto por estruturas metlicas com pintura epxida, de fixao em paredes de alvenaria e ao cho, para a instalao de loua sanitria suspensa. O sistema Euro est tambm preparado para aplicao em calha tcnica de suporte a paredes ligeiras. O nosso sistema de instalao Euro inclui ainda estruturas para sanita, lavatrio, bid e urinol suspensos e estruturas de suporte Easy, para a fixao de separadores de urinol ou barras de apoio para pessoas com mobilidade reduzida. As estruturas Euro so fornecidas com todos os acessrios necessrios sua instalao. Vantagens Sistema compacto, de fcil instalao e manuteno e com elevada resistncia mecnica de acordo com a norma NF XP D12208 (400 Kg). A estrutura regulvel em altura, os elos de fixao rpida e a regulao da posio da curva de descarga em profundidade proporcionam uma enorme facilidade de aplicao nas mais variadas situaes. Todos os autoclismos esto equipados com o sistema de dupla descarga e torneiras de bia silenciosas e de rpido enchimento.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

27

Sistema Euro

SISTEMA EURO - CARACTERSTICAS PRINCIPAIS

Fast Fit rapidez e preciso O sistema Fast Fit de fixao das estruturas Euro a paredes resistentes destaca-se pela sua robustez e facilidade na aplicao. O varo roscado pode ser cortado medida das suas necessidades e o seu travamento feito mo rodando a rosca que se encontra no elo. Este sistema permite-lhe ainda nivelar a estrutura fazendo um ajuste final com bastante preciso. Flexibilidade Para alm de ser possvel rodar a curva de descarga de forma a procurar o descentramento da ligao ao esgoto, o sistema Euro permite-lhe ainda ajustar a curva de descarga em profundidade conferindo maior adaptabilidade na aplicao e evitando a compresso nos tubos de esgoto. Euro em paredes ligeiras O sistema Euro est preparado para a aplicao em calha tcnica, para a instalao de loua suspensa em paredes ligeiras. Para esta aplicao, recomendamos a fixao da estrutura calha tcnica atravs dos parafusos autoperfurantes que encontrar na pgina 92 deste catlogo, bem como a utilizao de calha tcnica reforada. sua medida Os ps da estrutura Euro so regulveis at 200mm, permitindo uma aplicao medida da sua preferncia.

INSTALAO
EM PAREDES DE ALVENARIA EM PAREDES LIGEIRAS

100

10 0

min 110 max 20 0

100
0

0
30 0

300

300

0
0

EQUIPADO COM SISTEMA DE DUPLA DESCARGA

EQUIPAMENTO SILENCIOSO E COM ISOLAMENTO ACSTICO

SUPORTA AT 400KG (NORMA XP D12-208)

EQUIPADO COM SISTEMA DE FIXAO FAST-FIT

PARA LIGAO A LOIA SUSPENSA

VER ACESSRIOS COMPATVEIS NA PGINA 90

28

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 - ESTRUTURA EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica com pintura epxida de elevada resistncia mecnica Autoclismo interior com revestimento em esferovite Dupla descarga Fcil regulao do volume de descarga (3/6 - 3,5/7,5 litros) Sistema de fixao rpida Fast Fit Altamente resistente Regulvel em altura (0-200 mm) Fcil instalao e manuteno Inclui curva de descarga 90 Posio da curva regulvel em profundidade Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Conforme as normas KIWA, WRAS e WATERMARK Cdigos: 601821 | com accionamento mecnico 002333 | com accionamento pneumtico* 011674 | com accionamento electrnico (mais informao na pgina 71)

120-170 580

1150

35
320 WC 400 420 WC 500

230 180

0-200

90 120

100

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

29

Sistema Euro

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 COM ESTRUTURA EURO + HAPPY AIR

120-170

Caractersticas principais: Inclui autoclismo Darling Oli 74 com estrutura simflex (mais informaes na pgina anterior) Inclui sistema happy air completo (mais informaes na pgina 6)
1150

580

Cdigo: 011623

35 100 120
320 WC 400 420 WC 500

230 180

0-200

120

75 76 80

105

225 50 51 80 225

AUTOCLISMO SPEED - ESTRUTURA EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Autoclismo interior c/ revestimento em esferovite Dupla descarga c/ accionamento por cabos Regulao do volume de descarga (2/4 3,5/6litros) Sistema de fixao rpida Fast Fit Altamente resistente Regulvel em altura (0-200mm) Comando de accionamento frontal ou superior Fcil instalao e manuteno Inclui curva de descarga 90 Posio da curva regulvel em profundidade Conforme as normas NF e DIN Cdigos: 011598 | com regulao para 2/4L* 011634 | com regulao para 3,5/6L**

400

150-210 20-90

1130

1000

230 180 35

400

0-200

100 320 wc 400 420 wc 500 90

** VERSATILIDADE: PLACA SUPERIOR OU FRONTAL !

30

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro

AUTOCLISMO BETTER - ESTRUTURA EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Disponvel com acabamento galvanizado ou pintura epxida Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 3,5/7,5 litros) Altamente resistente Sistema de fixao rpida Fast Fit Posio da curva regulvel em profundidade Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Regulvel em altura (0-200 mm) Conforme as normas DIN, KIWA, NF e WRAS Cdigo: 708750

120-170 500

1150

35 100 320 wc 400 420 wc 500

230 180

0-200

120

AUTOCLISMO EXPERT - ESTRUTURA EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Dupla descarga Comando pneumtico frontal ou superior Regulao do volume de descarga (3/6 - 3,5/7,5 litros) Altamente resistente Sistema de fixao rpida Fast Fit Posio da curva regulvel em profundidade Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Regulvel em altura (0-200 mm) Conforme as normas DIN, WATERMARK e WRAS Cdigos: 712808 | verso 820 (H= 820mm) 712809 | verso 880 (H= 880mm)

150-210 500

230 180 35 100 0-200 0 90 320wc400 420wc500 H 800 810

VERSATILIDADE: PLACA SUPERIOR OU FRONTAL !

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

31

Sistema Euro

AUTOCLISMO DIAMANTE - ESTRUTURA EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Altamente resistente Sistema de fixao rpida Fast Fit Posio da curva regulvel em profundidade Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui cuirva de descarga 90 Regulvel em altura (0-200 mm) Conforme as normas DIN, KIWA e WATERMARK Cdigo: 600850

120-170
580

1150

230

100 200-0

35 320 400 WC 500 WC 420

180

120

ESTRUTURA BID EURO


124-190

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de suporte de bid suspenso Fixao ao cho e a parede resistente, ou em calha tcnica de suporte de paredes ligeiras Inclui curva de descarga 32/40 regulvel em altura e acessrios de fixao Placas de suporte de tubos de ligao e de fixao do bid regulveis em altura Abraadeiras para tubos de ligao regulveis em altura e largura Altamente resistente Fcil montagem e instalao Cdigo: 008908

420 230 180

505

45-98 75-275 308

32

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro

ESTRUTURA LAVATRIO EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de suporte de lavatrio suspenso Fixao ao cho e a parede resistente, ou em calha tcnica de suporte de paredes ligeiras Inclui curva de descarga 32/40 regulvel em altura e acessrios de fixao Placas de suporte de tubos de ligao e de fixao do lavatrio regulveis em altura Abraadeiras para tubos de ligao regulveis em altura e largura Altamente resistente Fcil montagem e instalao Cdigo: 011376

105-160

420 62-300

75-275
45-98

50 32-40 308

950

ESTRUTURA SANITA EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de suporte de sanita suspensa Fixao ao cho e a parede resistente, ou em calha tcnica de suporte de paredes ligeiras Inclui curva de descarga 90 regulvel em profundidade e acessrios de fixao da sanita Regulvel em altura (0-200mm) Altamente resistente Fcil instalao Cdigo: 615048

500 230 180 120-190 35 100 0 0-200 50 110-170

404

350

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

33

Sistema Euro

ESTRUTURA URINOL EURO

Caractersticas principais: Estrutura metlica com pintura epxida para suporte de urinol suspenso Fixao ao cho e a parede resistente, ou em calha tcnica de suporte de paredes ligeiras Fcil instalao Regulvel em altura (0-200 mm) Placas de suporte de tubos de ligao, curva de evacuao e madeira de apoio regulveis em altura Unio de G 1/2 Inclui curva de evacuao de 63/50 com emboque 63/50 e acessrios de fixao Altamente resistente Cdigo: 611211

500

80 min

1000

1140-1300

50 650 0 200 500 80 min 1000 1140-1300 50

ESTRUTURA URINOL EURO COM ACCIONAMENTO ELECTRNICO

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida para suporte de urinol suspenso aaa Fixao ao cho e a parede resistente, ou em calha tcnica de suporte de paredes ligeiras Inclui mecanismo de accionamento electrnico com placa de cobertura em inox (ver pg. 70) Fcil instalao Regulvel em altura (0-200 mm) Placas de suporte de tubos de ligao, curva de evacuao e madeira de apoio regulveis em altura Unio e bicha flexvel de G 1/2 Inclui curva de evacuao de 63/50 com emboque 63/50 e acessrios de fixao Altamente resistente Cdigo: 715712

120

120

200

650

34

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

ESTRUTURA PARA SUPORTES EASY


340 80

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada para suporte de barras de apoio para pessoas de mobilidade reduzida e separadores de urinis Fixao ao cho e a parede resistente, ou em calha tcnica de suporte de paredes ligeiras Painel de madeira reforada Altamente resistente Fcil montagem e instalao Cdigo: 716203

1000

40 850

1100

1170

500

0 0-200

215

acessrios para pessoas com mobilidade reduzida e geriatria

Ergonomia e higiene so os predicados das nossas propostas EASY, ideais para pessoas com capacidades de mobilidade reduzida, geriatria, hospitais e hotelaria. A srie easy uma linha completa de barras de apoio em ao inox, em diferentes medidas e com acabamento branco e mate para pessoas com mobilidade reduzida e geriatria. Para maior segurana na aplicao e uso dirio recomendamos a estrutura para suportes Easy que lhe permite a fixao das barras de apoio em paredes resistentes ou em calha tcnica para paredes ligeiras. Conhea toda a coleco de barras de apoio Easy, disponvel no catlogo de Banhos Torneiras e Toalheiros OLI.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

35

36

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro Autoportante


O que ? O sistema de instalao Euro Autoportante OLI composto por estruturas metlicas com pintura epxida, de fixao apenas ao cho, para a instalao de loua sanitria suspensa em paredes ligeiras. O sistema de instalao Euro Autoportante inclui estruturas para sanita e bid suspensos. Este sistema apresenta ainda as solues de estruturas duplas para a aplicao de loua sanitria suspensa costas com costas, que desta forma partilham a mesma estrutura. As estruturas Euro Autoportante so fornecidas com todos os acessrios necessrios sua instalao. Vantagens Sistema compacto, de fcil instalao e manuteno e com elevada resistncia mecnica de acordo com a norma NF XP D12208 (400 Kg). Ideal para a aplicao de loua sanitria suspensa em paredes ligeiras. A estrutura regulvel em altura e a regulao da posio da curva de descarga proporcionam uma enorme facilidade de aplicao nas mais variadas situaes. Todos os autoclismos esto equipados com o sistema de dupla descarga e torneiras de bia silenciosas e de rpido enchimento.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

37

Sistema Euro Autoportante

SISTEMA EURO AUTOPORTANTE - CARACTERSTICAS PRINCIPAIS

Elevada resistncia Os ps da estrutura Euro Autoportante foram desenhados para que a estrutura tenha uma elevada resistncia apenas com fixao ao cho. Estas estruturas so fornecidos com buchas metlicas e so regulveis at 150mm de altura, permitindo uma aplicao em segurana medida da sua preferncia.

Flexibilidade Para alm de ser possvel rodar a curva de descarga de forma a procurar o descentramento da ligao ao esgoto, o sistema Euro Autoportante permite-lhe ainda ajustar a curva de descarga em profundidade conferindo maior adaptabilidade na aplicao e evitando a compresso nos tubos de esgoto.

Escolha a placa de comando Nunca o leque de escolha da sua placa de comando foi to alargado. Colocamos sua disposio comandos de accionamento mecnico, pneumtico e por cabos que se caracterizam pela fcil aplicao e regulao da descarga sem uso de ferramentas.

INSTALAO

EQUIPADO COM SISTEMA DE DUPLA DESCARGA

EQUIPAMENTO SILENCIOSO E COM ISOLAMENTO ACSTICO

SUPORTA AT 400KG (NORMA XP D12-208)

PARA LIGAO A LOIA SUSPENSA

VER ACESSRIOS COMPATVEIS NA PGINA 90

38

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro Autoportante

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 - ESTRUTURA EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica com pintura epxida de elevada resistncia mecnica Autoclismo interior com revestimento em esferovite Dupla descarga Fcil regulao do volume de descarga (3/6 - 3,5/7,5 litros) Altamente resistente Posio da curva regulvel em profundidade Fcil instalao e manuteno Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Regulvel em altura (0-150 mm) Conforme as normas KIWA, WRAS e WATERMARK Cdigos: 601822 | accionamento mecnico 002488 | accionamento pneumtico* 012007 | accionamento electrnico

580

1150

230 35 100 320 WC 400 420 WC 500 180

0-150

180

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

39

Sistema Euro Autoportante

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 - ESTRUTURA EURO AUTOPORTANTE DUPLA

Caractersticas principais: Estrutura metlica com pintura epxida de elevada resistncia mecnica, para suporte de 2 sanitas 2 autoclismos interiores com revestimento em esferovite Regulvel em altura (0-150mm) Dupla descarga Poupana de espao Regulao do volume de descarga (3/6 - 3/7,5 litros) Altamente resistente Fcil instalao e substituio dos mecanismos Inclui curva de evacuao comum e acessrios de fixao Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) Conforme as normas KIWA, WRAS e WATERMARK Cdigo: 600859

580

240

1233

35
320 WC 400 420 WC 500

230 180

0-200

110

100

110

40

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro Autoportante

AUTOCLISMO DARLING OLI 74 COM ESTRUTURA EURO AUTOPORTANTE + HAPPY AIR

Caractersticas principais: Inclui autoclismo Darling Oli 74 com estrutura euro autoportante (mais informaes na pgina 39) Inclui sistema happy air completo (mais informaes na pgina 6) Cdigo: 011632
1150 230 180

580

35 100 320 WC 400 420 WC 500

0-150

180

75 76 80

105

225 50 51 80 225

AUTOCLISMO SPEED - ESTRUTURA EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Autoclismo interior c/ revestimento em esferovite Dupla descarga c/ accionamento por cabos Regulao do volume de descarga (2/4 3,5/6litros) Sistema de fixao rpida Fast Fit Altamente resistente Regulvel em altura (0-150mm) Comando de accionamento frontal ou superior Fcil instalao e manuteno Inclui curva de descarga 90 Posio da curva regulvel em profundidade Conforme as normas NF eDIN Cdigos: 011599 | com regulao para 2/4L* 011635 | com regulao para 3,5/6L**

400

20-90

1130

1000

230 180 35

400

100 0-150

320 wc 400 420 wc 500

90

180

**

VERSATILIDADE: PLACA SUPERIOR OU FRONTAL !

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

41

Sistema Euro Autoportante

AUTOCLISMO BETTER - ESTRUTURA EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Autoclismo interior c/ revestimento em esferovite Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 3,5/7,5 litros) Altamente resistente Posio da curva regulvel em profundidade Fcil instalao e manuteno Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Regulvel em altura (0-200 mm) Conforme as normas KIWA, NF e WRAS Cdigo: 708586

500

1150

230
35 100 0-150 320 WC 400 420 WC 500

180

90
180

AUTOCLISMO DIAMANTE - ESTRUTURA EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de elevada resistncia mecnica Autoclismo interior c/ revestimento em esferovite Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Altamente resistente Posio da curva regulvel em profundidade Fcil instalao e manuteno Torneira de bia silenciosa (NF classe I) Inclui curva de descarga 90 Regulvel em altura (0-200 mm) Conforme as normas DIN, KIWA e WATERMARK Cdigo: 600950

580

1150

100 320 400 WC 500 WC 420

0-150

35

230 180

180

42

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistema Euro Autoportante

ESTRUTURA BID EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de suporte de bid suspenso Fixao ao cho para paredes ligeiras Inclui curva de descarga 32/40 regulvel em altura e acessrios de fixao Placas de suporte de tubos de ligao e de fixao do bid regulveis em altura Abraadeiras para tubos de ligao regulveis em altura e largura Altamente resistente Fcil montagem e instalao Cdigo: 000537

420 230 180

75-275 505 45-98 308

180

ESTRUTURA BID EURO AUTOPORTANTE DUPLA

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de suporte de 2 bids suspensos Fixao ao cho para paredes ligeiras Inclui curva de descarga 32/40 regulvel em altura e acessrios de fixao Placas de suporte de tubos de ligao e de fixao do bid regulveis em altura Abraadeiras para tubos de ligao regulveis em altura e largura Altamente resistente Fcil montagem e instalao Cdigo: 618548

240

420 230 180 320 BIDE 400 420 BIDE 500

100

313

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

43

Sistema Euro Autoportante

ESTRUTURA SANITA EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica c/ pintura epxida de suporte de sanita suspensa Fixao ao cho para paredes ligeiras Inclui curva de descarga 90 regulvel em profundidade e acessrios de fixao da sanita Regulvel em altura (0-150mm) Altamente resistente Fcil instalao Cdigo: 616042

500 230 35 0 100 320 wc 400 420 wc 500 180

464 350 0-150

110-170 180

ESTRUTURA LAVATRIO EURO AUTOPORTANTE

Caractersticas principais: Estrutura metlica galvanizada de suporte de lavatrio suspenso Fixao ao cho para paredes ligeiras Inclui curva de descarga 32/40 regulvel em altura e acessrios de fixao Placas de suporte de tubos de ligao e de fixao do lavatrio regulveis em altura Abraadeiras para tubos de ligao regulveis em altura e largura Altamente resistente Fcil montagem e instalao Cdigo: 011377

420 62-300 105-160

75-275 45-98 50 32-40 308 950 0

180

44

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

45

46

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando
Com um design contemporneo e atraente, a nossa variedade de placas de comando complementa o banho em plena harmonia com as mais requintadas exigncias e acabamentos. Assim, tem a possibilidade de optar entre meia descarga ou descarga completa e evitar o desperdcio de milhares de litros de gua por ano, minimizando custos e contribuindo para a preservao dos recursos hdricos. Neste captulo apresentamos-lhe a nossa gama de placas de comando, onde poder encontrar comandos de accionamento pneumticos, mecnicos, por cabos e electrnicos. Construdas em material termoplstico de alto brilho ou em metal caracterizamse pela alta resistncia ao choque e aos riscos. Alm dos tradicionais acabamentos em Branco, Cromo e Mate das nossas placas de comando, apresentamos-lhe o acabamento Soft-Touch disponvel em placas de comando de design contemporneo. Este acabamento destaca-se pela elegncia e toque suaves, resultando numa perfeita simbiose entre sentido esttico e funcionalidade.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

47

Placas de comando

COMPATIBILIDADE PLACAS DE COMANDO

PLACAS DE ACCIONAMENTO MECNICO

AUTOCLISMOS

INO-X

SLIM

STEEL DD

STEEL INT

RIA DD

BETTER DD

DARLING OLI 74

BETTER

DIAMANTE

PLACAS DE ACCIONAMENTO PNEUMTICO

AUTOCLISMOS

EASY DUAL

BOTO DE METAL

PLACA METLICA DD

PLACA METLICA

TREND

DARLING OLI 74 PNEUMTICO

DARLING OLI 74 ELECTRNICO

EXPERT

SPEED

48

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando

BETTER INT

CLASSIC DD

CLASSIC SIMPLES

ORIENTE

GIDI

GIADA

DIAMANTE

ELECTRNICA

POR CABOS

EXPERT

SALINA

COMANDO DE P PARA PAREDE

COMANDO DE P PARA PAVIMENTO

ELECTRNICA

STREAM

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

49

PLACAS DE COMANDO INO-X

A nova linha de placas INO-X chega ao mercado graas colaborao com o arquitecto italiano Romano Adolini, uma assinatura presente no design de banho. O projecto desta coleco de placas de comando nasceu com o intuito de proporcionar uma distino superior a um elemento essencialmente tcnico mas com um importante impacto esttico, contribuindo desta forma para alavancar o processo de transformao dos espaos de banho. O resultado um objecto ntegro e discreto mas que proporciona simultaneamente um forte impacto visual. "Uma simples folha em INOX, com um corte limpo a laser." Esta filosofia deu origem a uma ampla gama de solues, constituda por seis modelos distintos, todos caracterizados por linhas elegantes e essenciais, recorrendo apenas s formas puras do quadrado e do crculo. As mesmas configuraes foram aplicadas novamente num nico boto central que, graas a um movimento horizontal de oscilao, permite a utilizao do sistema de dupla descarga. Um pictograma identifica facilmente as quantidades de gua, o que para alm de facilitar a sua utilizao, marca a sua imagem. Extremamente simplista e funcional, a placa INO-X de fcil instalao, sendo compatvel com o autoclismo interior darling OLI74 de accionamento mecnico. A placa de accionamento apresenta uns sublimes 3 mm de espessura, reforando os conceitos minimalista e contemporneo. A placa INO-X est disponvel exclusivamente em ao inoxidvel, nos acabamentos mate e cromo.

50

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO INO-X 01

Placa de comando para autoclismo Darling Oli 74 Formato rectangular com boto quadrado Accionamento mecnico basculante Dupla descarga Cdigos: 661001 | 660001 |

cromo mate

215

145

PLACA DE COMANDO INO-X 02

Placa de comando para autoclismo Darling Oli 74 Formato rectangular com boto redondo Accionamento mecnico basculante Dupla descarga Cdigos: 660002 | 661002 |

cromo mate

215

145

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

51

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO INO-X 03

Placa de comando para autoclismo Darling Oli 74 Formato quadrado com boto quadrado Accionamento mecnico basculante Dupla descarga Cdigos: 660003 | 661003 |

cromo mate
215 3

215

PLACA DE COMANDO INO-X 04

Placa de comando para autoclismo Darling Oli 74 Formato quadrado com boto redondo Accionamento mecnico basculante Dupla descarga Cdigos: 660004 | 661004 |

cromo mate
215 3

215

52

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO INO-X 05

Placa de comando para autoclismo Darling Oli 74 Formato redondo com boto quadrado Accionamento mecnico basculante Dupla descarga Cdigos: 660005 | 661005 |

cromo mate
245 3

PLACA DE COMANDO INO-X 06

Placa de comando para autoclismo Darling Oli 74 Formato redondo com boto redondo. Accionamento mecnico basculante Dupla descarga Cdigos: 660006 | 661006 |

cromo mate
245 3

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

53

PLACA DE COMANDO SLIM

Com um design sublime, a nova placa de comando que nos orgulhamos de apresentar no deixa ningum indiferente. Minimalista no seu trao, altrusta nas suas funes, esta a placa de comando que leva os seus sentidos a construir um mundo melhor. Agradvel vista dada a leveza dos seus escassos 6,5 mm de profundidade e sensvel ao toque, destaca-se pela sinaltica da dupla descarga prpria para quem sabe que no pode ver um mundo melhormas que deseja viv-lo.

54

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO SLIM

Placa de comando metlica para autoclismos Darling e Better Accionamento mecnico Sinaltica de dupla descarga em braille Disponvel em vrias cores e acabamentos Dupla descarga Cdigos: 010196| 010197| 010195| 010209| 010216| 011621| 011620|

cromo mate branco soft touch preto soft touch cinza areia soft touch azul soft touch laranja

CROMO

255

6,5

150

MATE

BRANCO

SOFT TOUCH CINZA AREIA

SOFT TOUCH PRETO

SOFT TOUCH AZUL

SOFT TOUCH LARANJA

Todas as cores so possveis! Graas liberdade que a OLI lhe oferece, no est limitado apenas ao comum. Desfaa-se de preconceitos, e eleja a cor do acabamento pintado que reflecte a sua personalidade e melhor interage com o seu espao de banho. Consulte-nos.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

55

PLACA DE COMANDO STREAM

Com reduzidas dimenses, a placa de comando Stream apresenta-se com um design moderno que se distingue pela qualidade e requinte no pormenor dos seus acabamentos. Encontra-se disponvel nos acabamentos Branco, Mate e Cromo e tambm nos acabamentos Soft Touch Preto, Soft Touch Cinza Areia e ainda em duas verses mix que se destacam pela originalidade e contraste dos acabamentos. Compatvel com o autoclismo interior Speed, esta placa de comando de accionamento por cabos foi pensada para uma rpida instalao e facilmente retirada para aces de manuteno e/ou substituio.

56

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando por cabos

PLACA DE COMANDO STREAM

Placa de comando para autoclismo Speed Accionamento por cabos Disponvel em vrias cores e acabamentos Dupla descarga Cdigos: 011602| 011603| 011601| 011604| 011606| 012028| 012029|

cromo mate branco soft touch preto soft touch cinza areia mix - soft touch preto com botes cromo mix - cromo com botes mate
CROMO

215

80 8

145

MIX - SOFT TOUCH PRETO COM BOTES CROMO

MIX - CROMO COM BOTES MATE

BRANCO

MATE

SOFT TOUCH CINZA AREIA

SOFT TOUCH PRETO

Todas as cores so possveis! Graas liberdade que a OLI lhe oferece, no est limitado apenas ao comum. Desfaa-se de preconceitos, e eleja o acabamento pintado que reflecte a sua personalidade e melhor interage com o seu espao de banho. Consulte-nos.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

57

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO RIA DD

Placa de comando metlica para autoclismos Darling e Better Accionamento mecnico Disponvel com sistema anti-vandalismo Dupla descarga Cdigos: 010235 | 010729 | 010231 | 010730 | 010230 | 010272 | 011619 |

cromo cromo anti-vandalismo mate mate anti-vandalismo branco branco anti-vandalismo branco anti-bacteriano*
245 17

higiene e segurana para sanitrios pblicos

NOVA PLACA DE COMANDO RIA ANTIBACTERIANA


O novo acabamento disponvel na placa de comando Ria de dupla descarga foi desenvolvido para espaos onde a mxima higiene crucial, mantendo uma superfcie lisa e brilhante. A moderna tecnologia anti bacteriana aplicada na placa Ria interfere com o metabolismo de microrganismos nocivos, como bactrias ou fungos. Elimina e inibe o crescimento de algumas bactrias como Salmonela, Listeria, E-coli, Estafilococo, Aspergillus, IVRE. A proteco antibacteriana da Microban aplicada com xito, h mais de 35 anos, em mltiplos produtos utilizados em sectores como o Hospitalar, Construo e Alimentao.
Inibe o crescimento de bactrias de qualquer tipo. No se trata de um tratamento superficial. Encontra-se em 100% do produto. No altera nenhuma das propriedades fsico-mecnicas da placa. Em simulaes a 30 anos mantm-se 100% das propriedades antibacteriolgicas. A Microban lder mundial em solues antibacterianas.

160

58

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO STEEL DD

Placa de comando metlica para autoclismos Darling e Better Accionamento mecnico Sistema anti-vandalismo Dupla descarga Cdigos: 011418 | 011419 |

cromo mate
243 17

PLACA DE COMANDO STEEL INTERROMPVEL

Placa de comando metlica para autoclismos Better Accionamento mecnico Sistema anti-vandalismo Descarga interrompvel Cdigos: 011420 | 011421 |

cromo mate

163

243

17

163

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

59

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO BETTER DD

Placa de comando metlica para autoclismos Darling OLI74 e Better Accionamento mecnico Dupla descarga Cdigos: 010658 | 010659 | 010657 |

cromo mate branco


245

19

PLACA DE COMANDO BETTER INTERROMPVEL

Placa de comando metlica para autoclismos Better. Accionamento mecnico Descarga interrompvel Cdigos: 010629 | 010630 | 010632 |

cromo mate branco

165

245

19

165

60

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO CLASSIC DD

Placa de comando para autoclismos Diamante Accionamento mecnico Anti-vandalismo Dupla descarga Cdigo: 627403 |

INOX

330

30

PLACA DE COMANDO CLASSIC DESCARGA SIMPLES

Placa de comando para autoclismos Diamante Accionamento mecnico Anti-vandalismo Descarga simples Cdigo: 604044 |

INOX

330

195

30

195

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

61

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO ORIENTE

Placa de comando para autoclismos Diamante. Accionamento mecnico Dupla descarga Cdigos: 635424 | 635426 | 635421 |

cromo mate branco

310

35

190

50

PLACA DE COMANDO GIDI

Placa de comando para autoclismos Diamante. Accionamento mecnico Dupla descarga Cdigos: 627044 | 627046 | 627041 |

cromo mate branco

329

14

190

62

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando mecnicas

PLACA DE COMANDO GIADA

Placa de comando para autoclismos Diamante Accionamento mecnico interrompvel Descarga simples Cdigos: 604104 | 604106 | 604101 |

cromo mate branco


331

189

28

PLACA DE COMANDO DIAMANTE

Placa de comando para autoclismos Diamante Accionamento mecnico interrompvel Descarga simples Cdigos: 603104 | 603324 | 603106 | 603326 | 603101 | 603321 |

cromo cromo anti-vandalismo mate mate anti-vandalismo branco branco anti-vandalismo

302

46

175

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

63

Placas de comando pneumticas

PLACAS DE COMANDO EASY DUAL

Placa de comando para autoclismo Expert e Darling OLI74 Pneumtico Accionamento pneumtico Configurao saliente e ajustvel dos botes de accionamento Versatilidade de aplicao vertical ou horizontal dos botes de accionamento Facilidade no uso da dupla descarga. Adequado ao uso por pessoas com dificuldades motoras Cdigos: 011642 | 011643 | 011640 |

cromo mate branco


127

A placa pneumtica Easy Dual democratiza o uso da dupla descarga. Dada a configurao saliente e ajustvel dos botes de accionamento, esta placa facilita o uso da dupla descarga permitindo que as pessoas com mobilidade reduzida possam facilmente activar a descarga.

BOTES DE COMANDO DE METAL DD

Botes de comando encastrveis para autoclismos Darling Oli74 Pneumtico e Expert Accionamento pneumtico Anti-vandalismo Dupla descarga Cdigos: 641024 | 641026 |

cromo mate

40

40

40

49

118

64

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando pneumticas

PLACA DE COMANDO METLICA PNEUMTICA DD

Placa de comando para autoclismo Expert e Darling Oli74 Pneumtico e Expert Accionamento pneumtico Dupla descarga Cdigos: 641004 | 641006 |

cromo mate

155

PLACA DE COMANDO METLICA PNEUMTICA

Placa de comando para autoclismo Expert e Darling Oli74 Pneumtico e Expert Accionamento pneumtico Descarga simples Cdigos: 641014 | 641016 |

cromo mate

85

85

49

85

49

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

65

Placas de comando pneumticas

PLACA DE COMANDO TREND

Placa de comando para autoclismo Darling Oli74 Pneumtico e Expert Accionamento pneumtico Dupla descarga Cdigos: 639914 | 639916 |

cromo mate

49,5 2

215

PLACA DE COMANDO EXPERT

Placa de comando para autoclismo Darling Oli74 Pneumtico e Expert Accionamento pneumtico Dupla descarga Cdigos: 011286 | 011287 | 011285 |

cromo mate branco


71 215 60 20

145

145

66

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando pneumticas

PLACA DE COMANDO SALINA DD

Placa de comando para autoclismo Darling Oli74 Pneumtico e Expert Accionamento pneumtico Dupla descarga Cdigo: 011296 | 011297 | 011295 | 011317 | 011318 |

cromo mate branco preto + cromo preto + mate

215 63,5

10

17

145

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

67

Placas de comando pneumticas

COMANDO PNEUMTICO DE P PARA PAREDE

Accionamento pneumtico Base em ao inoxidvel Instalao na parede Boto anti-derrapante Adaptvel a todos os autoclismos pneumticos OLI Inclui acessrios de fixao Anti-vandalismo Descarga simples Cdigo: 605301

160

85

110

COMANDO PNEUMTICO DE P PARA PAVIMENTO

Accionamento pneumtico Base em ao inoxidvel Instalao no pavimento Boto anti-derrapante Adaptvel a todos os autoclismos pneumticos OLI Inclui acessrios de fixao Anti-vandalismo Descarga simples Cdigo: 605201

120

60

15 20

120

60

68

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando pneumticas

PLACA DE COBERTURA EM ABS

Placa de cobertura em ABS para autoclismos Expert e Darling OLI74 pneumtico. Cdigos: 639994 | 639996 | 639991 |

ABS cromo ABS mate ABS branco

243

14

PLACA DE COBERTURA METLICA

Placa de cobertura metlica para autoclismos Expert e Darling OLI74 pneumtico. Cdigos: 640984 | 640986 |

metal cromo metal mate

243

163

14

163

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

69

Placas de comando electrnicas

PLACA COMANDO ELECTRNICA PARA AUTOCLISMO

Placa de comando metlica para autoclismo Darling Oli 74 Electrnico Accionamento por sensor Funciona com corrente elctrica (transformador 220V/12V) Descarga simples Anti-vandalismo Cdigo: 011666 | 012008 |

Cromo Mate
243 14

163

26

PLACA COMANDO ELECTRNICA PARA URINOL

Placa de comando com accionamento electrnico para urinol Accionamento por sensor Funciona com corrente elctrica (transformador 220V/12V) Descarga simples Anti-vandalismo Cdigo: 714910
G1/2

150

2 G1/

65

150

70

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Placas de comando electrnicas

higiene e segurana para sanitrios pblicos

A OLI disponibiliza uma vasta gama de produtos que garantem higiene e segurana, sendo especialmente indicados para espaos pblicos.

A placa electrnica OLI compatvel com o autoclismo interior Darling Oli 74 com accionamento electrnico, e est disponvel nos vrios sistemas de instalao sanitria embutidos OLI: Autoclismo Interior Darling OLI74 electrnico pgina 16 Darling OLI74 electrnico com Sistema Simflex pgina 22 Darling OLI74 electrnico com Sistema Euro pgina 30 Darling OLI74 electrnico com Sistema Euro Autoportante pgina 41 Caractersticas principais: Descarga Simples Accionamento por sensor Funciona com corrente elctrica (transformador 220V/12V)

A presena do utilizador detectada pelo sensor a partir de 70 cm de distncia


70 CM

Tempo mnimo de permanncia - 10 segundos

A descarga accionada quando o utilizador se afasta

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

71

72

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Autoclismos Exteriores
O que ? So autoclismos em material termoplstico de alto brilho, alta resistncia ao choque e aos riscos. Disponveis num alargado leque de cores e disponveis em verses monobloco, de fixao sanita e mochila, de fixao parede. Vantagens na aplicao A vasta gama de autoclismos exteriores OLI equipada com torneiras de bia silenciosas de enchimento rpido e com diferentes possibilidades para a admisso de gua. As verses monobloco (de fixao acoplada sanita) so ideais para a substituio de autoclismos cermicos.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

73

Autoclismos exteriores

AUTOCLISMO ONIX MONOBLOCO/ MOCHILA DD

Caractersticas principais: Economia de gua devido funo de dupla descarga Inclui todos os acessrios para aplicao mochila ou monobloco Isolamento anti-condensao e acstico Torneira de bia silenciosa KIWA, NF (classe I), WRAS, WATERMARK Ligao de gua rede pela esquerda, direita ou atrs Possibilidade de regulao do volume de descarga (3,5/6 e 3,5/7,5 L) Pr-regulado de fbrica para 6 L Fcil instalao e manuteno 137 mm de profundidade Cdigo: 340221 |

branco

VERSATILIDADE Com linhas geomtricas e suaves contornos, o autoclismo Onix apresenta-se como uma soluo de design moderno e de verstil instalao. O autoclismo Onix pode ser fixado parede (mochila) ou assentar directamente sobre a sanita (monobloco), a soluo ideal para a substituio de reservatrios cermicos.

APLICAO MONOBLOCO
340 210 50 137

APLICAO MOCHILA

340 137 415

Y=(40) = 430-695 Y=(40) = 430-570

415

74

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Autoclismos exteriores

AUTOCLISMO ZAFFIRO MOCHILA

Caractersticas principais: Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Isolamento anti-condensao e acstico Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) No inclui torneira de esquadria Inclui tubo de descarga Certificado pelas normas DIN e KIWA Cdigos: 436551| branco com entrada de gua lateral 002423| branco com entrada de gua inferior esquerda/direita

403

166

653

AUTOCLISMO ZAFFIRO MONOBLOCO

Caractersticas principais: Dupla descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Isolamento anti-condensao e acstico Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) No inclui torneira de esquadria Certificado pelas normas DIN e KIWA Cdigos: 425551| branco com entrada de gua lateral 002426| branco com entrada de gua inferior esquerda/direita

564

403

166

407 321

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

75

Autoclismos exteriores

AUTOCLISMO TOPZIO

445

Caractersticas principais: Regulao do volume de descarga (3/6 - 4,5/9 litros) Isolamento anti-condensao e acstico Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) Fcil instalao Ideal para substituir fluxmetros No inclui torneira de esquadria Inclui tubo de descarga Certificado pelas normas DIN e KIWA Cdigo: 416551| 411551|

135

400

branco com dupla descarga * branco com descarga interrompvel**

**

AUTOCLISMO 2010 DD

Cdigos: 407541 | 407553 | 407552 | 407551 | 407545 | 407555 | 407554 |

branco pergamon prola visone cinza rosa prola rosa

PG.

Caractersticas principais: Dupla Descarga Regulao do volume de descarga (3/6 - 3/9 litros) Isolamento anti-condensao e acstico Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) Fcil instalao Ideal para substituir fluxmetros No inclui torneira de esquadria Inclui tubo de descarga Certificado pela norma DIN

240

58050

140

380

65050

76

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Autoclismos exteriores

AUTOCLISMO TIPO

Caractersticas principais: Descarga com possibilidade de interrupo que permite economizar gua Isolamento anti-condensao e acstico Design clssico Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) Fcil instalao No inclui torneira de esquadria Inclui tubo de descarga Certificado pelas normas DIN e KIWA Cdigo: 453501 |

456

144

408

branco

AUTOCLISMO TURCHESE
450 240 145

Caractersticas principais: Descarga simples para aplicao em alta posio Regulao do volume de descarga (6/9 litros) Torneira de bia silenciosa (NF Classe I) Fcil instalao Com comando por corrente No inclui torneira de esquadria No inclui tubo de descarga, consultar pgina 55 Certificado pela norma DIN Cdigos: 440021 | 440361 |

380

branco com tampa e tubo branco sem tampa e sem tubo

+50 2025 -5

65050

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

77

78

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Mecanismos
A OLI o principal produtor europeu de mecanismos para a indstria cermica cuja qualidade reconhecida pelas principais entidades internacionais. O mximo silncio das torneiras de bia e os altos nveis de performance das nossas vlvulas de descarga so exaustivamente testados em laboratrio antes de serem colocados no mercado. Os mecanismos OLI encontram-se tambm disponveis em embalagens blister. Estas so termoformadas e graas sua transparncia so a melhor soluo para exposio de produto em zonas de auto-servio do consumidor. Desenhadas a pensar no consumidor final, o produto mais facilmente identificado reduzindo os seus desperdcios e perdas.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

79

Mecanismos de descarga

TORNEIRA DE BIA AZOR UNIVERSAL

ENTRADA LATERAL E INFERIOR NUMA S TORNEIRA DE BIA Caractersticas principais: Instalao lateral ou inferior Universal, compacta e reversvel Sistema silencioso No necessita retirar ligao rede para manuteno Sistema de anti-retorno e fecho estanque Certificada pela norma KIWA, NF, DIN, WATERMARK e WRAS Sistema de contra presso Presso Dinmica: 2-10 bar Presso Esttica: 16 bar Racord 3/8 de lato Utilizao limitador como chave para manuteno Cdigos: 565015 | embalado em caixa 001508 | embalado em blister

99,5 56

INSTALAO LATERAL

258 / 360

107

INSTALAO INFERIOR

TORNEIRA DE BIA SILENCIOSA DUO UNIVERSAL

Caractersticas principais: Instalao lateral ou inferior Universal, compacta e reversvel Sistema ultra-silencioso (<6dB) No necessita retirar ligao rede para manuteno Sistema de anti-retorno e fecho estanque Certificada pela norma NF Sistema de contra presso Presso Dinmica: 2-10 bar Presso Esttica: 16 bar Racord 3/8 de lato Utilizao limitador como chave para manuteno Cdigo: 002437 | embalado em caixa

251

97

INSTALAO LATERAL

56

255 / 360

56

INSTALAO INFERIOR

107

56

248,5

80

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Mecanismos de descarga

TORNEIRA DE BIA UNIBOTTOM

Caractersticas principais: Torneira de bia UNIBOTTOM, de entrada de gua inferior para autoclismos cermicos. Inclui tampo para orifcio lateral oposto. Cdigos: 563584 | 3/8 - embalado em caixa 563656 | 3/8 - embalado em blister 563578 | 1/2 - embalado em caixa 563657 | 1/2 - embalado em blister

335

95

TORNEIRA DE BIA UNI F

Caractersticas principais: Torneira de bia universal UNIF de entrada de gua lateral silenciosa (NF Classe I) para autoclismos cermicos. Inclui tampo para orifcio lateral oposto. Sistema nico de regulao fcil Certificada pelas normas DIN, KIWA, e NF (Classe I) Cdigos: 002405 | 3/8 - embalado em caixa 560787 | 3/8 - embalado em blister 002406 | 1/2 - embalado em caixa 560788 | 1/2 - embalado em blister

Min 205 Max 270

140

69,5

72

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

81

Mecanismos de descarga

VLVULA DE DESCARGA ATLAS


91,6 62,6

Caractersticas principais: Aplicao universal Fcil regulao do nvel de gua Economia de gua devido funo de dupla descarga Regulvel em altura com aplicao em autoclismos de 285/500 mm de altura interna Apenas para autoclismos com furao na tampa superior a 16mm Permite descentramento do boto no tampo da cermica (25 mm segundo cada eixo) Boto auto-regulvel cromo Fcil instalao e manuteno Inclui acessrios de fixao para o autoclismo Conforme as normas NF, WATERMARK eWRAS Cdigos: 011967 | Dupla Descarga - embalado em caixa 011356 | Dupla Descarga - embalado em blister 002435 | Descarga Simples - embalado em caixa

VLVULA DE DESCARGA ATLAS CABOS

Min 285 Max 380

Cdigos: 002436 | Dupla Descarga - embalado em caixa 011357 | Dupla Descarga - embalado em blister 002445 | Descarga Simples - embalado em caixa

Min 175 Max 280

Caractersticas principais: Aplicao universal Fcil regulao do nvel de gua Economia de gua devido funo de dupla descarga Regulvel em altura com aplicao em autoclismos de 310/500 mm de altura interna Permite colocao do boto em qualquer posio frontal, superior ou lateral Boto auto-regulvel cromo Fcil instalao e manuteno Inclui acessrios de fixao para o autoclismo Conforme as normas NF, WATERMARK eWRAS

62,6

25,8

91

82

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Mecanismos de descarga

VLVULA DE DESCARGA VCF

Caractersticas principais: Vlvula VCF de descarga simples, accionada por comando frontal metlico cromado e com acessrios de fixao ao autoclismo. Cdigo: 501421 | embalado em caixa

Min 200 Max 310

85

VLVULA DE DESCARGA TIRETTE ECO

Cdigos: 500321 | embalado em caixa 500342 | embalado em blister

134 85 Min 200 Max 310

Caractersticas principais: Vlvula Tirette Eco de descarga simples com comando de puxar cromado e acessrios de fixao ao autoclismo.

Min 200 Max 285

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

83

Mecanismos de descarga

VLVULA DE DESCARGA POUSSOIR ECO

Caractersticas principais: Vlvula Poussoir Eco de descarga simples com comando de premir cromado e acessrios de fixao ao autoclismo. Cdigos: 501021 | embalado em caixa 501040 | embalado em blister

85

VLVULA DE DESCARGA POUSSOIR ECO COM KIT DE ADAPTAO PARA AUTOCLISMOS MOCHILA CERMICOS
Caractersticas principais: Vlvula Poussoir Eco de descarga simples com comando de premir cromado e acessrios de fixao ao autoclismo. Kit de adaptao inclui: Anilha + vedante + porca Tubo de descarga 50x332x40x210 branco Emboque 40 Cdigos: 501641 | com kit de adaptao

Min 200 Max 310 85

Kit de adaptao

Min 200 Max 310

Min 290 Max 490

Min 290 Max 490

84

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Mecanismos de descarga

KIT DESCARGA PARA ENTRADA DE GUA INFERIOR

Caractersticas principais: Vlvula de descarga Poussoir Eco (pgina 84) Torneira de bia Unibottom (pgina 81) Cdigos: 501071 | embalado em caixa 501074 | embalado em blister

KIT DESCARGA PARA ENTRADA DE GUA LATERAL

Caractersticas principais: Vlvula de descarga Poussoir Eco (pgina 84) Torneira de bia Uni F (pgina 81) Cdigos: 501072 | embalado em caixa 501073 | embalado em blister

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

85

86

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Acessrios

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

87

Acessrios para autoclismos exteriores

TUBO DESCARGA 50/40 H325

TUBO DESCARGA 50/32 H325

210

210

50

50

325

40

32

Caractersticas principais: Tubo de descarga 50/40 h325 Cdigo: 490661 | branco

Caractersticas principais: Tubo de descarga 50/32 h325 Cdigo: 490441 | branco

TUBO DESCARGA 50/32 H600

TUBO DESCARGA 50/32 H1000


210

210

50

50

600

32

1000

32

Caractersticas principais: Tubo de descarga 50/32 h600 Cdigo: 490541 | branco

Caractersticas principais: Tubo de descarga 50/32 h1000 Cdigo: 490461 | branco

88

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Acessrios para autoclismos exteriores

TUBO DESCARGA 50/32 H1000 A 15


50

TUBO DESCARGA 50/32 H980 A 15


50

1000

980

32 32

210

210

Caractersticas principais: Tubo de descarga 50/32 h1000 Cdigo: 490621 | branco

Caractersticas principais: Tubo de descarga 50/32 h980 Cdigo: 490181 | branco

TUBO DESCARGA PARA TURCHESE D32

EMBOQUE REDUO 50/32 TURCHESE

32 350 32 180 500 1000

Caractersticas principais: Tubo de descarga 32 para autoclismo alto Cdigo: 490641 | branco

Caractersticas principais: Emboque de reduo 50/32 para autoclismo turchese Cdigo: 490705

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

89

Acessrios para sistemas de instalao sanitria embutidos

EMBOQUE DE VEDAO

PLACA DE PROTECO PARA SANITA E BID SUSPENSO

Caractersticas principais: Emboque de vedao 32/40/44 Cdigos: 622801 |32 622802 |40 622803 |44

Caractersticas principais: Placa de proteco em polietileno expandido Evita o contacto directo entre a loua e o azulejo Cdigo: 620071

KIT SUPORTES FIXAO LATERAL AO PAVIMENTO SIMFLEX

KIT SUPORTES FIXAO FRONTAL AO PAVIMENTO SIMFLEX

25

20

860

35 150 70

500

150

Caractersticas principais: Kit completo de suportes de ligao lateral ao pavimento para estrutura simflex Cdigo: 620001

Caractersticas principais: Kit completo de suportes de ligao frontal ao pavimento para estrutura simflex Cdigo: 620031

90

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

Acessrios para sistemas de instalao sanitria embutidos

KIT PNEUMTICO PARA DARLING OLI 74

KIT 6 PARAFUSOS AUTOPERFURANTES M5,5X19 P/ FIXAO ESTRUTURAS EM CALHA TCNICA

Contm: 2 tubos 2,5m para accionamento de dupla descarga 2 tubos corrugados de 2,5m para proteco do tubo de accionamento 1 conjunto com ancorinas, levas e porta pulmes pneumticos Cdigo: 601527

Caractersticas principais: kit 6 parafusos autoperfurantes M5,5 x19 para fixao estruturas em calha tcnica Cdigo: 011466

KIT SANITA SUSPENSA

KIT DE PROLONGAMENTO PARA AUTOCLISMOS INTERIORES

180 300 D2 90

D 44 280

250

Contm: Tubo de evacuao D90 x 250 mm Tubo de ligao sanita 44x180 Emboque 44 Vedante 125 tubo de evacuao Acessrios fixao da sanita Cdigos: 622501 |D90 - D2 44 622503 |D110 - D2 44

Contm: Tubo de evacuao 90x300 Tubo de ligao sanita 44x290 Emboque 44 2 vares roscados M12x300 2 prolongamentos para parafusos de accionamento Acessrios de fixao da sanita Cdigo: 011229

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

91

Acessrios para autoclismos interiores

TUBO LIGAO D40X280

TUBO LIGAO D40X500 COMPLETO

35

35

130

40

40

130

40

40

280

500

Caractersticas principais: Tubo de ligao completo com espelho e vedao 40 x 280 Cdigos: 602101 | branco 602104 | cromo

Caractersticas principais: Tubo de ligao completo com espelho e vedao 40 x 500 Cdigo: 602301 | branco

TUBO LIGAO D40X500 COMPLETO

TUBO LIGAO D45

35 35

130

40 45 40 130 40 44 40 250

250

Caractersticas principais: Tubo de ligao completo com espelho e vedao 40 x 500 Cdigo: 602421 | branco

Caractersticas principais: Tubo de ligao D45 Cdigo: 602501 | branco

92

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

TERMOS DE GARANTIA
1. Os produtos Oliveira & Irmo so garantidos pelos seguintes perodos: a) autoclismos interiores 10 (dez) anos. b) autoclismos exteriores 5 (cinco) anos. c) mecanismos de descarga 5 (cinco) anos. d) componentes electrnicos 2 (dois anos). e) todos os demais produtos 2 (dois anos). 2. O perodo de garantia inicia-se na data de aquisio. O documento de venda, comprovando a data de compra do equipamento e o respectivo nmero de srie, certifica a data do seu incio. 3. Esta garantia estende-se apenas ao primeiro comprador do equipamento e no transfervel para terceiros que adquiram o equipamento em segunda-mo. 4. Esta garantia apenas vlida se o produto for correctamente instalado, de acordo com as instrues de montagem e informaes dos catlogos e manuais fornecidos pela Oliveira & Irmo.Nas matrias que estes sejam omissos, a instalao deve ser efectuada de acordo com as normas, regras e especificaes tcnicas da legislao em vigor, aplicveis ao tipo de aparelhos e mecanismos em causa. 5. A aplicabilidade desta garantia depende tambm do uso considerado normal dos produtos, das condies de funcionamento (ex. presso, temperatura, etc.) e do tipo de lquido usado, devendo este estar dentro dos valores indicados nos catlogos ou manuais disponibilizados pela Oliveira & Irmo. 6. Sendo os tubos de descarga usados para outros lquidos alm da gua de rede, devero ser sempre respeitadas as normas referentes resistncia do polietileno e polipropileno. 7. Produtos incompletos ou j manifestamente defeituosos na altura da instalao, bem como durante os testes de presso, no devem ser utilizados. 8. Os produtos Oliveira & Irmo no devem ser utilizados com outros produtos que no possuam certificados de qualidade nacionais e marcao CE. 9. Quaisquer devolues de produtos devem fazer-se acompanhar de cpia do comprovativo de compra, devendo os mesmos ser acondicionados na caixa original. 10. Esta Garantia extingue-se de imediato e no extensvel a nenhum equipamento ou pea que tenha sido danificada ou tornada inoperante em resultado de: a) acidente, queda, fogo, inundao, uso indevido, abusivo ou negligente; b) uso de peas e acessrios no produzidos e/ou fornecidos pela Oliveira & Irmo, ou cujo fornecimento e/ou produo no tenha sido expressamente autorizada por esta; c) alteraes no autorizadas ao equipamento; d) quebra de qualquer selo de garantia ou remoo de qualquer etiqueta com o nmero de srie; e) assistncias, reparaes ou substituies feitas por terceiros que no a Oliveira & Irmo, seu revendedor autorizado ou centro tcnico certificado. 11. Em nenhuma circunstncia a instalao do produto sujeito a garantia integra ou deriva do contrato de compra e venda do mesmo Oliveira & Irmo. 12. Os produtos so acondicionados em embalagens devidamente identificadas que cumprem os requisitos previstos na legislao nacional aplicvel. A Oliveira & Irmo declina responsabilidades por danos materiais ou pessoais causados pelo uso incorrecto ou desadequado de tais embalagens. 13. A Oliveira & Irmo recomenda que as embalagens dos seus produtos, aps deixarem de ter uso previsto, sejam objecto de reciclagem atravs dos meios e processos adequados e socialmente responsveis. 14. A inobservncia de quaisquer das clusulas supra mencionadas exime a Oliveira & Irmo de responsabilidades atinentes a danos materiais e/ou no materiais que possam advir. 15. No caso de defeitos ou desconformidades de produtos Oliveira & Irmo, deve ser enviada uma notificao escrita para o vendedor ou gestor de cliente da Oliveira & Irmo, no prazo de 60 dias aps conhecimento do vcio, desde que este no seja evidente antes, segundo um critrio de razoabilidade. Sero ento iniciados os procedimentos ajustados averiguao das eventuais deficincias detectadas. A notificao pode tambm ser feita por telefone, seguido por carta registada com aviso de recepo no prazo de 24 horas. 16. A inobservncia do disposto no ponto anterior pode implicar a perda total ou parcial do direito de indemnizao. Alternativamente, a notificao escrita pode ser directamente dirigida ao Departamento Comercial da Oliveira & Irmo por meio de carta registada ou telefax, contendo a seguinte informao: a) Nome, morada e nmero de telefone do reclamante; b) Identificao do produto; c) Entidade e local onde foi adquirido o produto (quando no seja coincidente com a Oliveira & Irmo), bem com a respectiva data de aquisio; d) Endereo do local onde foi instalado o produto; e) Descrio dos prejuzos visveis; f) Tipo de instalao e materiais usados; g) Condies de utilizao (tipo de sistema, presso, temperatura, etc.) h) Nome, morada, numero de telefone da empresa ou pessoa que procedeu instalao. 17. Quaisquer dados pessoais facultados sero apenas usados para efeitos de processamento da reclamao e contacto com o reclamante, podendo ainda ser transmitidos a entidade seguradora para a qual tenha sido transferida a responsabilidade civil por danos. 18. No caso dos danos terem sido provocados por defeito de fabrico, a Oliveira & Irmo notificar a seguradora contratada que dar cumprimento aos procedimentos adequados eventual indemnizao do(s) alegado(s) lesado(s). 19. A obrigao de indemnizar, caso exista, decorre exclusivamente de produtos manufacturados pela Oliveira & Irmo que possuam marca visvel ou logtipo identificativo e apresentem defeitos ou desconformidades atestadas atravs de verificao tcnica circunstanciada. Aps concluda e relatada tal verificao tcnica, apenas os produtos defeituosos sero substitudos. 20. Caso se conclua que a Oliveira & Irmo no responsvel pelos danos, as despesas suportadas Oliveira & Irmo sero facturadas ao reclamante. 21. A Oliveira & Irmo no pode ser directamente responsabilizada pelo comprador caso a desconformidade do produto decorra de condutas de revendedores (ou outros agentes comerciais) dos produtos Oliveira & Irmo, designadamente quando a desconformidade resultar de declaraes do vendedor sobre o produto, as suas qualidades e as condies de utilizao divergentes das indicaes e instrues, bem como do contedo dos manuais fornecidos pela Oliveira & Irmo. 22. Esta garantia vincula a Oliveira & Irmo nos seus exactos termos, salvo erro tipogrfico. 23. Qualquer litgio decorrente dos termos ou da interpretao da presente garantia ou docontrato de compra e venda que lhe subjaz, regulado pela lei portuguesa e dirimida pelo foro competente do Tribunal da Comarca do Baixo Vouga, jurisdio da sede da Oliveira & Irmo, com expressa renncia a qualquer outro.

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

93

SANITARY COMPONENTS
CSTB

What is the NF Mark? The NF Mark affixed on a product attests that the latter complies with the relevant standards and with complementary technical specifications requested by the market, where appropriate. The characteristics set by AFAQ AFNOR Certification and subjected to quality assurance operations by the Centre Scientifique et Technique du Btiment (CSTB) are detailed in the Specification Books, called the technical documents, prepared in coordination with the manufacturers, the distributors, the consumer associations, the laboratories and the public authorities. CSTB carries out tests on the products and audits of the companies as part of this application. The NF Mark is to be found on what products? The NF mark is affixed on the following products: inlet valves for flushing cisterns outlet mechanisms for WC flushing cisterns gullies for buildings and specifies ratings for some of them. What does the NF Mark accord? The NF Mark - SANITARY COMPONENTS certifies the compliance of products with the NF 076 Certification Rules approved by AFAQ AFNOR Certification. In particular, this guarantees: a) As regards inlet valves for flushing cisterns: reliability and durability (proper functioning following 200,000 opening and closing cycles); acceptable flow rate for quick filling; silent filling (group I or II); no possible pollution by backflow; no water hammer when closing; interchangeability during installation. b) As regards outlet mechanisms for WC flushing cisterns: reliability and durability (proper functioning following 200,000 opening and closing cycles); water saving: The new products allow for a reduced flush volume, either by stopping the flush when operating, or by means of a specific control. The latter design makes it possible to save a significant amount of water and these mechanisms are the only ones to deserve the name of "water-saving devices". acceptable flow rate; interchangeability during installation. Therefore, the NF products are suitable for their intended use. How does one recognise an NF product? To distinguish products that have been admitted to the NF Mark SANITARY COMPONENTS from those which are not admitted in the catalogue, the
CSTB

logo is placed next to the article holding it.

Moreover, to recognise them where commercially available and during installation: the logo is affixed to the products themselves and on the packings
CSTB

the logo

logo is affixed to the packings in certain cases.

94

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

NOTAS

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

95

NOTAS

96

Sistemas de Instalao Sanitria OLI

www.oli.pt

You might also like