You are on page 1of 4

ANALISE DE SISTEMAS ANS Modelagem Estruturada

Empresa: LAZco SoftHouse & Consultoria Petroware

Brbara Galli n06 Daniel Reis n09

Modelagem Estruturada
1.1-Caracterizao da Empresa
LAZco & Consultoria Softhouse Rua XV de Novembro, 206 Vila Arens, Jundia A empresa atua na criao e desenvolvimento de sistemas nas reas de Agroindstria, Distribuidoras de Petrleo e afins, Clubes, Escolas, entre outras. H 10 anos no mercado, possui uma vasta rea de clientes em todo o pas. Atualmente tem como foco principal a busca cada vez mais agravante e especfica pelo mercado de destilarias de petrleo e procura por solues para as mesmas, visando sempre s necessidades e o maior benefcio de todos os seus clientes; atualmente possui 22 funcionrios.

1.2-Caracterizao da rea de Informtica (se existir)


1.2.1. Equipamentos de informtica atualmente utilizados pela empresa A empresa utiliza alm dos equipamentos bsicos de informtica utenslios (impressoras, scanner, fax, retroprojetor) os servidores integrados por hardwares e placas com memria integrada, j que estes devem suportar todo e qualquer tipo de informao que precisar ser armazenada. 1.2.2. Softwares utilizados Tem como sistema operacional usado os Windows 7 e 8 em todos os computadores; so diversos os utilitrios utilizados pela empresa, tais como o WINrar, 7ZIP, CCleaner, Daemon Tools Lite, Jdownloader, entre outros. J foram implantados sistemas de operao como o operacional, que trata das transaes rotineiras da empresa, o gerencial que agrupa e arruma os dados das operaes e o estratgico, que integra e sintetiza esses dados de fontes internas e externas empresa, utilizando ferramentas de anlise e comparaes mais complexas. 1.2.3. Estrutura organizacional da rea de informtica Recursos Humanos existente A empresa composta por uma srie de analistas e programadores, alm de profissionais na rea do suporte tcnico. Tanto quanto o desenvolvimento quanto a aprimorao dos softwares desenvolvidos pela prpria empresa so feitos pelos programadores; uma vez que um usurio do sistema (cliente da empresa) possuir quaisquer tipos de problemas na utilizao do mesmo, o contato feito com os profissionais do suporte tcnico; diante de um problema simples o suporte feito por estes, que so treinados para atender e suprir a dvidas do sistema e at mesmo fazer o treinamento das pessoas que usaro o software. Quando o problema se agrava e no pode ser resolvido pelos tcnicos de suporte, ele encaminhado aos analistas e programadores que assim, desenvolvem a soluo e se

necessrio o update especfico ao cliente. Alm disso, existe a rea de administrao e RH, que cuidam das partes de finanas, cobrana a clientes, negociao, entre outros. 1.2.4. Planos futuros O principal plano da empresa nos prximos anos aumentar consideravelmente toda a rea de clientes para as quais a empresa exerce seus servios (agroindstria, distribuidoras de petrleo, clubes, escolas, entre outros) tendo como foco principal a Agroindstria, j que um mercado promissor na rea. Com o software da empresa PETROWARE completamente desenvolvido e j integrado em toda a sua rea de clientes, a busca da empresa manter e evoluir tudo isso.

1.3-Caracterizao do Sistema
1.3.1. Objetivos do Sistema O sistema desenvolvido a ser implantado pela LAZco tem como base a soluo para diversos tipos de comrcio. O software implantado na empresa pelos profissionais do suporte tcnico, os quais do instrues ao cliente sobre como o sistema funciona e sobre como o cliente deve utilizar. As grandes indstrias buscam a informatizao pela empresa pelo fato de que esta conta com um software extremamente vivel e de fcil uso. O sistema implantado aos clientes a partir de um grande xito dos antigos, que acabam trazendo empresa os novos. Essa acaba sendo a maior forma de divulgao usada. 1.3.2. Descrio narrativa do funcionamento do sistema atual existente na empresa O sistema atualmente desenvolvido e existente na empresa visa, por exemplo, na rea de agroindstria: controle de cargas, controle de caminhes, litros por tanque, controle de funcionrios alm de toda a parte administrativa: os sistemas financeiro, de armazenamento, ponto de funcionrios, entre outros. A empresa d suporte a todas as reas do agroware. 1.3.3. Identificar quais so os documentos e/ou informaes de Entrada e Sada Os formulrios de entrada e sada na empresa so usados diariamente, atravs de uma rotina em que cada programador mostra por esses documentos quais as necessidades ou erros que foram passados pelo cliente e que visam suas melhorias. 1.3.4. Identificar os problemas e pontos crticos do sistema atual O atual ponto crtico do desenvolvimento do sistema usado pela empresa so os erros mnimos na contagem de tanques e caminhes usados pelas destilarias de petrleo; contanto, estes so corrigidos a medida do possvel em cada update realizado pelos funcionrios. 1.3.5. Levantar junto aos usurios quais so as necessidades de mudanas no funcionamento do sistema e quais as possveis melhorias a serem implementadas.

So implementadas melhorias em todos os updates feitos; a cada erro identificado pelo cliente e corrigidos pelos funcionrios, o sistema aperfeioado e fica cada vez melhor.

You might also like