You are on page 1of 18

REIKI

SISTEMA USUI SHIKI RYOHO


NVEL III A
Mestre Curador

Plnio Ganzer Moreira


Mestre em Reiki e Karuna Ki

Compreenso leva conexo com todas as coisas e portanto com mais conhecimento. este conhecimento que leva conexo espiritual. impossvel manter os dois separados. Desde que conhecimento real leva basicamente espiritualidade, no possvel dizer que compreenso leva ao amor? aqui que ns fazemos uma conexo para mostrar que Medo o oposto de Amor, pois Medo a falta de compreenso e Amor a abundncia de compreenso. (Famlia de Miguel)

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

ndice
1 - Apresentao.............................................................................................04 2 - O quarto smbolo......................................................................................04 2.1 - O uso do smbolo............................................................................05 2.2 Iniciaes.......................................................................................05 2.3 Outras utilizaes para o smbolo..................................................05 3 - Modificaes energticas aps a iniciao em III-A..............................06 4 - Traado correto do smbolo.....................................................................07 5 - Definio budista tibetana para os smbolos Reiki................................08 6 - Relembrando.............................................................................................08 7 - Famlia de Miguel Mestres Curadores.................................................09 8 - A correlao entre Reiki e as Iniciaes Esotricas...............................18 9 - Reiki na Internet.......................................................................................18 10 - Entre em contato.....................................................................................18

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

O Nvel III A
O nvel III A o de mestre curador. Ao ser iniciado neste nvel, voc ter acesso a um poderoso smbolo que, por um lado, facilitar o tratamento simultneo de muitas pessoas (como no caso de envio distncia), e por outro, agir intensamente nos corpos mais sutis dos pacientes que receberem este tratamento. Como nos nveis anteriores, haver um aumento significativo da sua ligao com a fonte Reiki, porm a permanncia no novo estgio energtico que ser estabelecido depender de voc. Cabe ao mestre Curador agir de forma equilibrada em todos os aspectos da sua vida, demonstrando em seus atos um profundo respeito por todos os seres vivos (incluindo ele mesmo) e pela natureza, vivenciando o sentimento de plena compaixo por todos, podendo desta forma manter ativa a forte ligao com a fonte me.

O 4 smbolo Dai Koo Myo


Em consoncia com as apostilas anteriores, onde correlacionvamos o poder dos smbolos com os corpos energticos do ser humano, podemos afirmar que o Dai Koo Myo o smbolo para a cura do corpo espiritual. A palavra esprito gera muita confuso em virtude da sua vasta aplicao nas religies, esoterismo e exoterismo. Em nosso caso, devemos entender por esprito a soma dos corpos energticos com freqncia superior ao do mental e emocional, ou seja, o elo energtico do ser encarnado com seu EU SUPERIOR. Curar o esprito, no meu entendimento, significa ampliar a ligao do ser com a sua fonte Divina, seu verdadeiro EU.

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

O Uso do Smbolo
O Dai Koo Myo deve ser sempre usado antes dos outros smbolos para ampliar e potencializar ainda mais seus efeitos. Isto inclui o tratamento de outros ou autotratamento. Para tanto, desenhe sempre os smbolos na seqncia decrescente: 4 3 2 1 A exceo a esta regra d-se no trabalho distncia, onde o HSZSN deve ser usado para abrir os trabalhos, quebrando o tempo-espao. Logo, a seqncia para trabalhos distncia ser: 3 - 4 - 2 - 1 DKM pode ser usado em qualquer local ou horrio, inclusive se estivermos realizando pequenas tarefas. Mesmo assim, gostaria de recomendar sua utilizao de forma adequada: com concentrao, respeito e critrio. A sintonizao em nvel III-A expande a energia Reiki ao mximo, possibilitando o trabalho de cura de multides, simultaneamente. Um exemplo o envio de Reiki a um pas ou ao planeta. Em termos presenciais podemos fazer envio simultneo para uma turma ou um local (hospital, por exemplo). Use sempre a sua criatividade, com discernimento.

Iniciaes:
Este smbolo utilizado nos processos iniciticos, junto com outro. Portanto, os que quiserem ser mestres devem vivenci-lo bastante.

Outras utilizaes para o smbolo


1) Purificaes de cristais

A) Para energizar e purificar Cristais faa o seguinte: visualize os 4 smbolos do Reiki, na seqncia 4 - 3 - 2 - 1. B) Para programar um Cristal ou reforar o objetivo de uma programao, segure-o entre as mos e visualize ou desenhe os 4 smbolos sobre ele, mantendo a mente fixa no objetivo.

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

2)

Elixires e florais

Quando preparar infuses, chs, florais, algum elixir ou medicamento, visualize e adicione o Dai Koo Myo e o ChoKu Rei . 3) Banhos energticos

Voc pode energizar seus banhos no chuveiro ou banheira, ou ainda usando a imaginao criativa produzir um banho energtico de luz solar, de uma cachoeira, etc. Visualize os smbolos Dai Koo Myo, Hon Sha Ze Sho Nen, Sei He Ki e Cho Ku Rei e implante-os na sada da gua do chuveiro, na banheira, etc. Se quiser visualize-os no sol (desenhando-os) e depois projete uma cachoeira luminosa caindo do mesmo.

As Modificaes Energticas aps a iniciao no Nvel III-A


Aps a sintonizao ocorrem alteraes significativas no campo mental profundo, uma redescoberta, auto-conhecimento, de forma intensa em alguns casos, o que pode ser difcil para o iniciado. Voc se liberta de bloqueios profundos e, aps, advm uma profunda paz ou alegria. Lembremos que cada pessoa nica. Portanto, os sintomas causados pelas modificaes energticas diferem muito de um iniciado para outro, e at no existem conscientemente, em muitos casos. A nica certeza que iniciaes Reiki sempre nos aproximam do divino em ns. Cabendo a cada um manter essa proximidade.

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

Smbolo - Traado Correto

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

Definio budista tibetana dos smbolos Reiki


Choku-Rei: Incio ou entrada, estgio de gerao. Colocao da mandala no corao. Meditao at que no haja diferena entre a mente e o mundo. Vazio, desprendimento do plano terrestre. O primeiro passo, a primeira experincia. (Definio dada pelo Reiki: o interruptor de luz). Sei He Ki: A Terra (e a pessoa encarnada) so consideradas territrios impuros. Territrio impuro (amarelo) e purificado pela sabedoria do ouro. Purificao, transmutao, mudana alqumica de matria impura em ouro/pureza. (Definio dada pelo Reiki: cura emocional, purificao, limpeza, proteo). Hon Sha Ze Sho Nen: Sem passado, sem presente, sem futuro. Liberdade da iluso do Karma (Karma definido como criao da mente). A mente cria o tempo, limitao do espao e iluso. Iluminao ir alm da mente ao estado de Buda (Deus/Deusa dentro de si) em todos ns. Quando a mente est alerta, existe abertura e desprendimento: liberdade de tempo, espao, de iluso e de limitao. Acabar com a limitao significa compreender as coisas. (Definio dada pelo Reiki: cura do passado, do presente, do futuro; cura do Karma, cura distncia). Dai Koo Myo: Aquele que tem corao Mahayana de doao ou Templo de luz branca. A pessoa que deseja a Iluminao para o bem alheio, alcan-la-. Ela entende que a base da compreenso de todas as coisas uma grande unificao (unidade, conscincia e, Deus/Deusa). Quanto ela se ilumina, liberta-se da reencarnao e do sofrimento. No budismo, essa a nica cura real. (Definio dada pelo Reiki: cura da alma/esprito).

Relembrando:

Choku-Rei: Concentra-se na cura do corpo Fsico Sei He Ki: Concentra-se na cura do corpo Emocional Hon Sha Ze Sho Nen: Concentra-se na cura do corpo Mental Dai Koo Myo: Cura do corpo Espiritual

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

Informao no reikiana: Famlia de Miguel Mestres Curadores

O Grupo um grupo de 9 entidades espirituais que trazem informaes no intuito de orientar nosso processo de relembrana da nossa natureza divina. Estes seres angelicais dizem que a humanidade um jogo (jogo de esconder) onde o objetivo descobrir quem realmente somos enquanto ainda estivermos no tabuleiro do jogo (Terra). Na verdade, O Grupo diz que j ganhamos o jogo e que, devido ao nosso trabalho, toda a estrutura do Universo foi alterada. Como "prmio" a Terra agora passa por um processo de graduao e ns temos a oportunidade de relembrarmos quem somos. O Grupo canalizado por Steve Rother desde 1997. O site Farol de Luz disponibiliza essas mensagens em portugus:
http://www.faroldeluz.hpg.ig.com.br/ - clique em O Grupo

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

Os Faris de Luz Acordando os Mestres Curadores Achando seu contrato do Plano B O Grupo: Ns estamos realmente honrados por estarmos nos dirigindo a esta reunio daqueles que se chamam trabalhadores da luz. Este um ttulo honroso que criaram para si mesmos e identifica claramente suas origens. Usando estas palavras vocs expressaram a sua inteno para o Universo para ser um dos poucos especiais. Ns honramos o seu discernimento acima de tudo porque neste processo est o ato da expresso integral do esprito dentro de cada um de vocs. Ns estamos aqui para ajud-los a encontrar o seu prprio poder e sua verdade pessoal. Ns lhes oferecemos este dilogo para o seu discernimento individual j que se relaciona com sua busca por vibraes mais elevadas no tabuleiro da livre escolha. H muita atividade agora no tabuleiro enquanto os jogadores se renem como famlias espirituais. Muitas portas esto se abrindo como um resultado das mudanas colocadas em movimento pelo processo de re-lembrana. O ato de relembrar sua verdadeira natureza e seu mais alto contrato imensamente honrado pois permite que clamem integralmente o seu poder. este processo de relocar seu caminho original que muitos de vocs esto vivenciando agora. o Mago do Tempo do qual o Guardio falou anteriormente. Ele est indicando que agora o momento apropriado para liberar mais informaes especficas sobre este despertar em progresso. Com este redespertar de massa h muitos que esto se movendo para seu contrato de equipe e tempo de falar sobre um grupo especial chamado de Mestres Curadores. Esta a era do movimento. Mover-se para o seu prximo estgio evolutivo trs a necessidade de muitos facilitadores. tempo de despertar para os Mestres Curadores no planeta. H muitos nesta famlia de vibrao que esto escutando o chamado para assumirem seu lugar de Mestres Curadores. Como j dissemos antes ns somos da famlia de vibrao a que vocs chamam Miguel. Esta famlia uma que abriga um grande nmero destes seres que tm esta propenso para a cura. Deixe-nos explicar. Muitos de vocs j experimentaram vidas onde se mestraram na arte de cura de uma forma ou de outra. Como estabelecido no incio, uma vez mestrado, certos traos podem ser carregados adiante, de uma fase do jogo para outra. Escutando o chamado para os ltimos estgios do jogo, muitos de vocs escolheram estar aqui neste momento. Vocs so o que poderamos chamar de curadores escondidos pois muitos de vocs no vieram neste momento para trabalhar na rea da cura, ao contrrio vocs vieram com outros papis para atuar. Agora que o plano B foi posto em ao vocs se sentem chamados para se posicionarem naqueles primeiros contratos de novo. Esta seo da famlia original contm muitos destes Mestres. Aqueles de vocs que se unem nesta vibrao tem razes nesta famlia de curadores. Esta a razo para

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

10

estarmos aqui, j que somos experts em despertar estes curadores. Esta a nossa parte do processo de re-lembrana. H muitos que no se consideram curadores por si, ento iremos definir mais claramente os atributos de um Mestre Curador. Um Mestre Curador aquele que cria espao para que outros se sintam suficientemente seguros para curarem-se a si mesmos. Isto pode se manifestar em muitas reas do seu tabuleiro de jogo. Em uma ponta do espectro esto aqueles nas artes de cura tradicionais. H muita verdade aqui para se re-lembrar. Por favor, no dispense esta informao sem se aprofundar. Nesta definio esto tambm aqueles que trabalham com energia. Esta uma verdade que tem estado aqui por eons, no entanto a sua cincia ainda precisa defin-la. Sigam os resultados e isto os levar verdade. H tambm muitos outros a quem chamamos curadores vibracionais. Estes incluem aqueles que curam atravs do uso de vibrao na forma de msica e arte. Isto importante j que est comeando a emergir neste momento e ir explicar muitos de seus chamados. H muitos de vocs que se moveram para as artes de cura pela primeira vez. Muitos de vocs iro saber quem so. Por favor compreendam que so altamente celebrados por esta deciso. Atender a um chamado para mudar sua vida para seguir seu corao realmente honrar o esprito em seu interior. Ns comeamos a falar sobre aqueles a quem chamamos time de transio e j hora de falarmos um pouco mais. A mecnica do tabuleiro tem iludido vocs por eons. Quando estiverem aptos a v-la ficaro surpresos com sua simplicidade. Iremos falar-lhes sobre alguns atributos dos quais no esto totalmente conscientes. A atitude com a qual algum deixa esta dimenso determinar a trajetria da re-entrada. Ainda no compreendido que suas ltimas vibraes so as mesmas que tero quando reentrarem. Aqueles que morrem de forma traumtica esto completando ciclos ou limpando Karma. Aqueles que morrem pelas mos de outros esto instantaneamente unidos e reencarnaro juntos daquele ponto em diante at que seus dbitos sejam quitados. Por favor compreendam que isto a que chamam dor no passa de uma iluso para incrementar o jogo e em nenhum momento h um perigo real. Como sabem atravs da prtica a que chamam projeo astral o esprito pode deixar o corpo em alguns momentos para facilitar estes eventos traumticos. A sua viso disto a que chamam morte comeou a se alterar apenas recentemente. Com seus estudos a respeito da EQM vocs comearam a revelar verdades universais. Isto engraado para ns j que vemos o que chamam de Ps vida (After life) como um retorno vida e sua verdadeira natureza. Isto tambm capacita vocs a abrirem sua compreenso sobre sua prpria espiritualidade, pois revela verdades universais que no podem ser negadas. Se vocs quiserem estudar a vida no tabuleiro pedimos que conversem com algum que tenha retornado da morte. Voc encontrar paz emanando naturalmente do mais profundo nvel celular. Os sistemas que vocs tm projetado na rea de sade tem subestimado enormemente a importncia de uma graciosa e bem informada transio. A postura de que deve se lutar contra a transio no ajuda no avano da alma. Pedimos que
Plnio Ganzer Moreira Apostila Nvel III - A

11

suportem o novo paradigma e coloquem-no em movimento agora. Criem espao para estes times se juntarem e ofeream-nos suporte pois beneficiaro a todos. H muitos Mestres Curadores sentindo o chamado para fazerem parte destes times de transio. Eles so curadores trabalhando para completar o desfecho no tabuleiro para aqueles que partem. Eles iro trabalhar no somente com aqueles que esto graduando, mas tambm com as famlias que procuram compreenso e participao no processo de transio. Estes Mestres Curadores so altamente honrados por seu trabalho pois oferecem a ns o mais vantajoso uso do tabuleiro. Atravs de seu trabalho eles tornam possvel uma fcil transio sem o acmulo de fardos extras usualmente associados a este processo. Na reentrada possvel especificar as tarefas de avano sem a necessidade de desatar os ns energticos. Havero muitos partindo em um futuro prximo. Pedimos que celebrem seu retorno para casa, pois eles tero uma grande participao nas mudanas que esto ocorrendo. Vocs no estariam aptos a efetuar esta mudana sem o balanceamento da transio deles e o trabalho que estaro fazendo deste lado do vu. Eles concordaram em deixar o tabuleiro para ajudarem de muitas outras formas, s possveis deste lado do vu. Muitos iro carregar as sementes da nova energia medida que retornam para a biologia. Muitos iro retornar como humanos de alta vibrao com atributos que iro conduz-los para o prximo estgio de evoluo humana. H muito mais sobre o que vocs chamam de crianas ndigo do que vocs sabem atualmente. Mais informaes viro sobre os avanos na vibrao e na biologia para facilitar este movimento. Aqueles que partem depois de pedirem para fazer parte do processo de ascenso esto honrando contratos para o bem do todo. Eles carregam consigo a inteno de serem parte deste processo e isto ser dado a eles. Eles desempenharo papis muito importantes no processo de ascenso deste lado do vu onde muito ser realizado. Muitos de vocs resistem idia de serem um Mestre Curador, pois as figuras penduradas em suas paredes e que definem seu mundo declaram que voc no merecedor de tamanha grandiosidade. Pedimos que mantenham uma mente aberta e deixem estas re-lembranas se desenrolarem para voc naturalmente. Voc pode se encontrar sendo levado a colocar suas mos em outros com a inteno de cura e s ento perceber que possui poderes incomuns nesta rea, os quais voc ainda no utilizou nesta vida. Voc pode se tornar consciente de que sempre teve estes poderes, mas que estavam apenas ocultos. Agora voc est sentindo a necessidade de saber mais e se mover para estes campos mais uma vez. Honre estes gentis toques pois eles esto chamando-o para encontrar o seu verdadeiro caminho de novo. hora de tomarem seus lugares pois sero necessrios muitos facilitadores medida que se do as mos e caminham juntos. esta resistncia em caminhar em direo ao seu poder que est agora colocando muitos de vocs juntos para formarem grupos de curadores. Este um processo que se desencadear naturalmente medida que a vibrao continua a se elevar. Os centros de cura formando-se como um resultado destes chamados iro
Plnio Ganzer Moreira Apostila Nvel III - A

12

habilitar muitos a assumirem seus contratos. H muitos vrtices de energia curadora globalmente sendo definidos agora por estes grupos de cura. Eles sero largamente conhecidos por seus resultados e esta ser sua maior credencial. A maioria destas reunies se focalizaro em torno de um curador central que est colocando os outros juntos. a tarefa desta figura central de monitorar cuidadosamente a distribuio de energia dentro destes grupos. medida que estes centros de cura comeam a ganhar popularidade a maior oposio vir de dentro deles mesmos. Os perigos que tem a habilidade de desestruturar estes grupos sero questes do ego desequilibrado. O primeiro foco destes centros de curadores aborgenes ser criar espao onde o ncleo central de curadores podem se equilibrar entre permanecer firme em seu prprio poder e contribuir para o todo. A outra tarefa daqueles que ancoram a energia do grupo ser equilibrar a energia para permitir novas modalidades. Estes grupos de cura traro a disponibilidade de muitas novas formas de cura. Eles iro oferecer aulas sobre habilitao pessoal e modalidades de cura, assim como limpeza emocional. De muitas formas eles sero centros espirituais oferecendo cura em muitos nveis. Tcnicas em modalidades de cura sero oferecidas para os curadores emergentes, assim como contato espiritual para a alma emergente. A formao destes centros marcar o prximo passo na compreenso de nossa verdadeira natureza porque eles iro alterar o paradigma de todas as coisas por vir. Chegar o momento quando procuraro por estes centros no s para cura, mas para ferramentas de evoluo. Estes centros sero centros de aprendizado tambm. Estejam avisados para no confundirem estes vrtices com os prdios que os abrigam. Esse novo paradigma ter sucesso devido ao mix de energia ncleo central dos curadores e no devido a locais ou prdios. Muitos destes centros iro flutuar por um tempo at que a energia cooperativa da rea possa suport-los inteiramente. Alguns comearo com oradores e oferecendo aulas apenas. Quando usamos a palavra centro ns nos referimos a um vrtice central de energia ao qual o ncleo principal de curadores focaliza sua energia. Esta ser a fora diretora que chamar estes grupos para a ao. Aps um tempo estes crculos de cura traro muitos s suas diversas ofertas e seu sucesso ser sua mais poderosa credencial. Pedimos a vocs para que se lembrem de permitir espao para todas as informaes expressarem por si. O que vocs chamam de modalidades de cura tradicionais contm muitas informaes vlidas. As modalidades mais efetivas iro mesclar cincias fsicas e metafsicas. Com o tempo as posturas se relaxaro e permitiro que mais verdades surjam mais facilmente. medida que as vibraes do planeta aumentam os objetivos se realizaro. Estes centros sero uns dos primeiros a abrigar os times de transio que esto por vir. Este ser um grande re-despertar e relembrar daqueles a quem chamamos Mestres Curadores. medida que os Mestres Curadores entram em cena mais uma vez, a energia de cura liberada para o planeta em todos os nveis.

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

13

Vocs tem colocado muitos cristais em seu caminho para marcar seu caminho. Quando voc se dirige para eles, estes vibram como a casa e se sente uma tremenda felicidade. Encontre esta alegria e siga seu corao pois isto o levar para o meio de seu caminho de menor resistncia. Muitos dos esbarres que voc colocou em movimento para si mesmo foram projetados para abr-los para estes potenciais. Tomem-nos como os presentes que eles so e compreendam que o poder que eles tm apenas um reflexo de sua prpria magnificncia. Agora hora de caminhar com sua prpria verdade. Isto pode ser feito atravs do equilbrio do ego. nossa tarefa ajud-los a se lembrarem de quem realmente so. sua tarefa aceitar esta verdade medida que revelada a voc e caminhar em direo ao seu contrato com dignidade. Encontre aquela verdade em seu prprio corao e silenciosamente carregue-a como se fosse uma espada de poder. No agite a espada pois isto indicaria que o poder est na espada. A espada um reflexo de seu prprio poder e mais poderosa quando usada para lembr-lo de sua prpria verdade. hora dos Mestres Curadores acordarem para sua prpria verdade de novo. A fonte singular e tudo pode ser rastreado at a fonte primria. Devido diversidade de suas personalidades na Terra h a necessidade de muitos caminhos para a verdade. No h nenhum que seja o certo ou o errado. No h canais "limpos" j que todas as informaes precisam passar atravs de filtros e finalmente a biologia antes que possam ser expressadas. Por isso dizemos que todas as informaes so levemente alteradas. H uma grande diversidade com cada um de vocs e por isso cada um filtra a informao de forma diferente. Isto tambm se reflete deste lado do vu j que somos muito mais variados no que chamam personalidade do que vocs prprios. Estes tambm so filtros atravs dos quais a informao deve viajar. De alguma forma todos esto corretos. Sua tarefa usar o discernimento e encontrar aqueles que ressoam dentro de voc. uma questo de encontrar uma vibrao que se encaixa com a sua mais aproximadamente. Pedimos que considerem estes filtros como se fossem sabores- eles agradam ao seu paladar ou no? til relembr-los neste ponto de que vocs so seres muito poderosos e criam com seu s pensamentos. Se ao descartar um destes sabores voc escolher julg-lo como energia negativa voc realmente cria isto e d a ele mais poder do que realmente merece. Este o caso com o que chamam Mal. simplesmente energia mal direcionada e um reflexo de sua prpria necessidade de julgamentos. Por isso ao escolher o que certo para voc pedimos que descarte aquilo que no ressoa com voc sem julgamento pois era simplesmente uma verdade colocada l para outro e no para voc. Pedimos que no dem poder a algo que no merece sua ateno. Estar no tabuleiro da livre escolha coloca-os numa situao especial que no dividida com nenhuma outra criatura do universo. O seu jogo era de esconde esconde. Este jogo, da forma como voc escreveu est agora terminando. A prxima fase do jogo ser jogada em um tabuleiro diferente com uma nova lista de regras. Este foi um verdadeiro jogo de esconde esconde. Voc permitiu-se esquecer aquela parte do criador que est dentro de cada um de vocs. Em seus olhos havia distores e desvios do jogo que tornava impossvel a voc encontrar o caminho para casa. Agora na dcima primeira hora vocs comearam a se lembrar quem vocs so. No h maior tributo que pode ser
Plnio Ganzer Moreira Apostila Nvel III - A

14

feito a Deus do que re-lembrar Deus dentro de cada um de vocs e refletir isto em sua prpria vida. atravs de seu trabalho, o trabalho de seus coraes e suas almas que este tabuleiro ir agora se mover para a prxima fase. Est alm de nossa compreenso ver como vocs toleram uma existncia com limitaes como as que vocs levam na biologia. Seus sentimentos e lutas interiores no campo das emoes so os mais difceis de mudar e no entanto so eles que permitem que carreguem mais luz para a Terra com a maior eficincia. Geralmente so seus conflitos emocionais que trazem os maiores avanos para o planeta. Por isso so amados alm de sua compreenso. As vrias regras conflitantes que so colocadas para seguirem, no mnimo os confunde muito. Deixem que isto os ensine a seguir o seu corao em todas as questes e discernir tudo dentro de seu prprio campo incluindo regras que surgem sua frente. Estas so as ferramentas que os movem para o seu poder. Vocs comearam esta procura em um esforo para mudar o mundo e recriar o cu do seu lado do vu. Esta sua maior realizao pois mudando o mundo vocs esto expressando os poderes de co-criao que chamaro o cu para habitar na Terra. O que vocs no esperavam que a chave para mudar a Terra est dentro de cada um de vocs. Ns os oferecemos isto para seu prprio discernimento com muito amor. Mudar o mundo est em cada um de vocs. Mude a voc e ir mudar o mundo, um corao de cada vez. Estender nossas mos a vocs nossa maior honra. Com os vus que vocs usam para facilitar este grande jogo, vocs no tem sido aptos a ver o verdadeiro trabalho que esto fazendo. Viver uma existncia dentro das suas bolhas de biologia para facilitar este experimento coloca-os entre um pequeno nmero que ser reverenciado pela eternidade. Suas medalhas de coragem estaro com vocs para sempre e sero honrados por todos os que a vm. O jogo era para ver se a total livre escolha funcionava. No apenas para vocs, mas por tudo o que h. Do incio parecia como se no fosse hora para tal experimento, pois o jogo trouxe o pior para muitos. Mesmo com todos os contras e o tempo encurtando no tabuleiro vocs ainda conseguiram achar seu caminho de volta para casa. Vocs so realmente uma grande expresso do esprito! Estamos orgulhosos por cham-los de famlia. com grande amor e honra que pedimos que se tratem com respeito, apiem-se uns aos outros e joguem bem juntos.... O Grupo.

A meditao dos Faris de Luz Respire profundamente e focalize sua ateno nas palavras que chegam ao seu campo. Pea aos seus guias e o Eu superior para estar com voc nesta jornada. Pea que tudo seja feito para o bem maior de todos os envolvidos. Agora pergunte-se a si mesmo se est pronto para se re-lembrar. o momento. Libere todas as expectativas por um tempo e venha conosco enquanto viajamos um lugar e tempo onde todas as coisas so possveis. Rodando no sentido dos ponteiros do relgio voc o mundo passando rapidamente por voc com os olhos entreabertos. Abrindo os olhos voc agora observa o mundo desacelerando medida que as coisas voltam ao foco. Quando o giro comeou voc estava confortavelmente sentado. E agora? Para onde que voc viajou e quem so aqueles seres ao seu lado? Voc agora se torna
Plnio Ganzer Moreira Apostila Nvel III - A

15

consciente de que est usando uma estranha roupa branca. Sua mente est tentando entender o significado para tudo isto e h confuso. Ento voc focaliza sua ateno em seu corao. Neste instante um sentimento de calma e segurana penetra o seu corpo dizendo que tudo est bem. Neste momento seus guias colocam seus braos ao seu redor. Neste instante voc sente um formigamento a que voc sempre chamou de um banho de amor. "Ento isto o que vocs esto fazendo quando eu sinto aquilo?" voc exclama excitado. " Sim", uma voz retorna, " e ns fazemos isto mais freqentemente do que voc se permite sentir". " nossa honra nos comunicarmos com voc completamente neste dia. H um sentimento de espanto quando percebe que est conversando ao vivo com seus guias. Voc sempre pediu para escut-los mais claramente e agora eles esto bem em frente a voc, falando. Um pensamento entra em sua cabea e voc o expressa. " Eu estou morto?" Uma risada acompanha a resposta. " No, se voc estivesse seria muito mais grandioso do que isto". " Voc est aqui porque hora de relembrar". Voc pergunta? "O que devo relembrar?" "Voc est aqui para relembrar seu verdadeiro ser". "Voc o tem escondido de si mesmo por tanto tempo que pode parecer estranho para voc". "Ns estamos aqui para ajud-lo a re-lembrar seus poderes e seus usos. " Depois disto voc baixa a guarda e se escuta dizendo "Voc quer dizer que tenho poderes?" " A resposta est dentro do seu ser hora de re-lembrar disto." Eles o levam para um lugar onde est sentado. Sentindo-se confortvel voc v que h uma mesa vazia em frente a voc. De repente voc v um flash luminoso poucos centmetros acima da mesa. Voc agora olha espantado para o que s pode ser descrito como um filme tri-dimensional. Mais do que isto ele parece Ter o tamanho natural e interativo. A mesa desaparece misteriosamente e voc se acha olhando para a cena em frente a voc. Um de seus guias o pega pelo brao e o conduz par entrar inteiramente dentro do filme. Agora voc est olhando os personagens deste filme como se estivessem bem em frente a voc. A cena de uma pessoa muito alta ajudando outra a alinhar seus centros de energia. A mulher alta est usando um jaleco branco muito parecido com o que est usando. Voc escuta a conversao e compreende que est acontecendo uma cura. Voc nota que no h equipamentos que poderiam ser esperados num lugar como este. Voc entra na ao e comea a compreender o que seus guias tem te mostrado. Esta uma civilizao muito avanada. No necessidade para as ferramentas de cura tradicionais pois a humanidade avanou muito alm da necessidade destas ferramentas. Voc faz uma nota mental de que a cura do futuro ser muito descomplicada. O curador parece estar trabalhando com o paciente de uma forma diferente. Parece que como se o paciente que estivesse dirigindo energia na direo do curador. como se o curador estivesse trabalhando para assistir ao processo de cura como um espectador. O papel do curador ensinar o paciente a participar em sua prpria cura. O paciente est agora se sentindo muito melhor, comea a se levantar e est pronto para partir. O curador est explicando este novo processo. " uma modalidade revolucionria que ns comeamos a utilizar. Foi trazida para ns por um dos grandes curadores de nosso tempo. Na verdade ele est aqui hoje conosco." O
Plnio Ganzer Moreira Apostila Nvel III - A

16

paciente ansiosamente pergunta se isto seria possvel. "Claro, espere aqui por um momento que chamarei o doutor. Havia grande expectativa com a paciente pois estava muito impressionada com a nova modalidade. Ento a porta se abriu e entrou uma pessoa com o mesmo jaleco branco. A paciente est espantada por estar na presena deste doutor e expressa palavras de gratido. Vendo o jaleco flutuar enquanto eles entram na sala voc compreende que o jaleco um condutor de energia e talvez a nica ferramenta que voc viu at agora. Vendo o jaleco de perto pela parte de trs parece ser feito de fibras de energia ondulantes. Voc pensa consigo mesmo que o futuro ser maravilhoso. Neste momento o Mestre Curador se vira para sair e voc v sua face claramente. Voc est impressionado ao ver que voc o Mestre Curador saindo da sala. Naquele momento muitas peas do quebra cabeas comeam a se encaixar. Muitas questes da vida comeam a surgir para voc. Isto explica porque voc tem sentido esta atrao pela cura por toda a sua vida. Voc olha para o seu lado e v seus guias com suas mos estendidas sustentando a energia para voc. Eles tem estado l por todo este tempo ajudando e guiando a estria medida que se desenrolava. Voc diz a eles que voc compreende e agora que sabe o que o futuro encerra voc carregar aquela energia com voc. Eles riem como fazem sempre. "Aquele no foi o futuro meu querido, aquele foi o passado". A onda que vem sobre voc como o banho de amor que voc experimentou anteriormente. A nica diferena que desta vez ele foi alto gerado. A espiral retorna agora no sentido anti-horrio. Voc sabe em seu corao que est retornando. Voc sabe que medida que retorna para casa mais uma vez voc ir deixar as particularidades deste evento. H um sentimento profundo de que voc compreende um pouco mais sobre voc agora. De alguma forma agora mais fcil andar com sua prpria verdade, sabendo que talvez voc tenha feito isso antes. Voc tem apenas que re-lembrar. E assim ......
Nota de Direito Autoral: Copyright 2000 Steve Rother. Esta informao pode ser difundida livremente, integralmente ou em partes, desde que nada seja cobrado por isto e na condio de que esta nota de direito autoral seja includa na publicao. Se uma verso editada ou parcial deste material for publicada, solicitamos que anunciem claramente que se trata de verso editada e indiquem ao leitor o site http://www.lightworker.com/beacons/ onde encontrar a verso original e completa. Agradecemos por ajudar a espalhar esta Luz.

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

17

A iniciao um ponto de partida, no um trmino. Quando voc pede para que a energia daquele nvel seja manifestada, voc inicia um processo de limpeza que facilita o ingresso daquela energia no seu sistema de corpos fsico/emocional/mental, que ocorre com rapidez igual da sua disposio de abrir mo dos bloqueios para isso. Existe uma srie de renncias que conduz liberdade em relao a bloqueios inibidores e liberao de hbitos, modos de vida e reaes emocionais indesejveis, da doena fsica e de uma mirade de atavismos inaceitveis de reencarnaes passadas. medida que cada bloqueio descartado, o espao se torna disponvel para mais energia. Quando mais energia houver, mais elevado ser o nvel de conscincia. (Alm do Reiki A correlao entre Reiki e as Iniciaes Esotricas Lori George)

REIKI NA INTERNET

Existe um frum sobre Reiki na Internet, chamado ReikiBR. composto por Reikianos de vrios estados do Brasil (e alguns de outros pases) com nveis, sistemas e escolas diferentes. Voc se inscreve e recebe em seu e-mail (endereo eletrnico) todas os debates que l acontecem. muito simples. Envie um e-mail em branco e sem ttulo para:

reikibr-subscribe@yahoogroups.com
Aguarde confirmao automtica.

e-mail pliniogm@terra.com.br ou holisticas@hotmail.com Porto Alegre Rio Grande do Sul Brasil Celular: 51 9193.45.54

BIBLIOGRAFIA
1) Mattos, Franklin 2) Stein, Diane Apostila Reiki nvel II 1998: Reiki Essencial, Ed. Pensamento, S.Paulo.

Muita luz e paz em sua jornada!

Plnio Ganzer Moreira

Apostila Nvel III - A

18

You might also like