You are on page 1of 10

MUKHER GNSTICA

INDICE DE TPICOS Kwan Yin, a me misericordiosa Aquilo que no podemos falar

Kwan Yin, a me misericordiosa Quem imagina que somente os mestres homens trabalham intensamente pelo bem da humanidade engana-se redondamente. H inmeras mestras e bodhisatvas de compaixo que minimizam o sofrimento do ser humano e tambm combatem o mal dentro do prprio ser humano, e fora dele, na sociedade. Diversas mestras da Fraternidade Branca, sob as ordens da Me do Mundo, trabalham intensa e secretamente para minimizar nosso sofrimento. Elas lutam por ns, seus filhos amados, libertando-nos do jugo dos que escravizam sociedades e pases inteiros, como ocorreu na exUnio Sovitica, nas guerras fratricidas na frica, nos Blcs etc. E uma das mestras mais compassivas e ativas no Oriente a bodhisatva chamada Kwan Yin, grande mestra da Fraternidade Branca e ativa guerreira da Luz no mundo astral. E digna representao da Me Divina em seu Raio Oriental. A bodhisatva Kwan Yin tem grande poder, e sua energia astral est transformando a tirania comunista chinesa em algo mais humano, e com o tempo esse pas se libertar do materialismo, e assim os movimentos esotricos iniciticos, como a gnose empreendida por Samael Aun Weor, entraro vitoriosos na China. Poucas pessoas no Brasil sabem, mas na China a venerao Me Divina, na forma dessa bodhisatva, est crescendo avassaladoramente. H poucos anos, na regio sulista de Hainan, importante centro turstico, foi erigida, em honra a essa deusa, uma esttua de incrveis 108 metros de altura, e est se transformando em grande centro de peregrinao de todo o Oriente budista. Quem diria, um pas oficialmente ateu e antirreligioso se transformando em centro de culto Me Divina!!! Os budistas chineses propagam por enquanto discretamente, claro Kwan Yin como a capit que dirige o barco da salvao, que leva todos os seus filhos que A amam para os Parasos dos Budas, longe dos suplcios do Inferno (que na China representado por uma vasta regio extremamente gelada). Geralmente, Ela pintada empunhando em suas mos armas mgicas capazes de destruir os demnios (o Ego, na viso gnstica, que torna a vida do ser humano cheia de sofrimentos), e em outras vemos essa bodhisatva divina mostrando o yoni mudra, a posio que mostra a todos os

Buscadores da Verdade qual a verdadeira porta de salvao (o Arcano AZF). Graas venervel mestra Kwan Yin, a China est um pouco mais livre do materialismo O mesmo fizeram as grandes mestras no Ocidente h pouco tempo, que lutaram intensamente para dissolver a magia negra no Vaticano e na China (essa Grande Fraternidade Negra tem o nome, na China, de O Grande Drago Negro). Elas acabaram ou minimizaram os efeitos devastadores da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais, do comunismo russo, da guerra genocida na ex-Iugoslvia, em Ruanda, no Egito e outros pases rabes etc. Portanto, quem imagina que somente os grandes homens da Fraternidade Branca esto se sacrificando em prol da humanidade engana-se redondamente. As mestras guerreiras esto cada vez mais superatuantes. Por que os Esforos pela Paz Mundial Esotericamente, a Venervel Loja Branca precisa limpar o caminho para a passagem triunfante dos ensinamentos iniciticos (especialmente gnsticos, profundamente revolucionrios) em todos os rinces da Terra, e o est fazendo at nos dias de hoje. No por acaso que a Unio Sovitica foi dissolvida, inmeros tiranos foram postos de lado, como no na frica, no Oriente Mdio, Amricas e Norte da frica. O prximo passo para o processo de libertao poltica ser a China. E Kwan Yin com toda certeza lutar intensamente para que a paz e a liberdade na China se restabeleam, pelo menos o suficiente para que a Gnose chegue aos chineses que tiverem anelos espirituais. A Loja Branca luta incansavelmente para libertar pases e regies de toda sorte de escravido, de tirania, que se espalhou ao longo da histria, para que no haja uma nica fronteira fechada aos ensinamentos iniciticos, e por isso, mirades de Mestras trabalham dia e noite, sob as ordens do Cristo Csmico, para que a Luz seja levada a todos, antes do fim do Ciclo Planetrio, que se avizinha Algum duvida disso?

Um Pouco Mais Sobre Kwan Yin Sem dvida nenhuma, Kwan Yin a mais amada das deidades do mundo chins. Sua figura trascendeu as categorias religiosas. Como expresso da Me Divina no Extremo Oriente, o atributo particular de Kwan Yin sua misericrdia, que a faz ser acessvel a todos, seja em complexos rituais de invocao ao Eterno Feminino de Deus, seja em singelas oraes praticadas em casa. Cr-se que resgatar a qualquer que acuda a Ela em momentos de crise. Sua forma e atributos so um chamado ao corao dos que A veem para que despertem neles suas qualidades. Especial poder lhe atribudo ante os perigos produzidos por a gua, os demnios, o fogo ou as armas. Compreende a natureza de nossos temores e as angstias, e responde a essas situaes com compaixo. Deusa Me, Ela ouve as oraes sadas do corao daqueles que desejam ter descendncia. Ela toda amor e a encarnao da graa e beleza. Misericordiosa Me Divina Kwan Yin, expresso do Cristo Csmico Diz a tradio mtica que Kwan Yin nasceu com rosrio de cristal branco em sua mo direita e uma flor de ltus em sua esquerda, representando que Ela j nasceu pronta para amar e ajudar a humanidade. Em todo o Oriente (e cada vez mais aqui, no Ocidente) h altares dedicados a esta Me misericordiosa, assim como templos, grutas, grandes monumentos e esttuas. A massiva imigrao de orientais para a Amrica e a Europa em busca de uma vida melhor contribuiu para a difuso da imagem de Kwan Yin, fazendo que se vejam altares dedicados a Ela em diversos lugares, como no bairro da Liberdade, em So Paulo, e nos bosques ao norte da Califrnia. Sua Luz arde incessantemente nos lbios de seus devotos, os quais buscam sua orientao, consolo e apoio em todas as reas da vida, especialmente no trabalho de libertao psicolgica No em vo que seu nome significa: A que contempla o (suplicante) som do mundo. Outra frmula mntrica (para invocarmos a Mestre Kwan Yin) do nome Kwan Shih Yin, e quer dizer: Aquela que quer, observa e ouve o som do mundo. Na

mitologia chinesa, Kwan Yin uma Deusa de tipo Me-Protetora. Quando o Budismo chegou China, acreditou-se ser mais apropriado que a virtude da Compaixo Divina fosse representada com aspecto feminino. Assim, o bodhisatva Avalokitesvara passou a ser identificado com um personagem antiqussimo adorado muito antes do budismo e de outras religies chinesas, a bodhisatva Kwan Yin. Ou seja, essa deusa preexistente ao budismo e este o que fez foi sincretiz-la como uma entidade de eminente contedo budista. Sua origem remontaria muitos sculos atrs, vinculando-se rapidamente no somente ao budismo, mas tambm ao taosmo, ao xintosmo e, recentemente, ao neopaganismo. Alguns vo mais alm e veem suas origens na tradio da Deusa na Prsia ou at a uma adaptao do Deus Mithra da religio zoroastriana. O primeiro monge budista e tradutor que se referiu a Kwan Yin no gnero feminino foi Kumarajiva em sua traduo para o chins do Sutra do Ltus no ano 406 de nossa era. Das 33 (o nmero que se relaciona com ela) aparies da bodhisatva nessa traduo, 7 so em gnero feminino. Sem embargo, at o sculo 10, seguiu-se representando Kwan Yin em aspecto masculino (por isso sua ligao tanto com o Avalokitesvara tibetano quanto com o Mithra persa, duas representaes do Cristo Csmico e sua derivao misericordiosa, Kwan Yin). Com a introduo do budismo tntrico na China no sculo 8 durante a dinastia Tang, a imagem da bodhisatva como uma formosa Deusa vestida de branco era predominante e crescente em popularidade. No sculo 9 havia uma esttua da Deusa em cada monastrio budista da China. Na linha budista chamada Terra Pura, Kwan Yin forma parte de uma trade representada plasticamente nos templos e tema habitual da arte bdica: no centro aparece o Buda da Luz Infinita, Amitaba (em chins, A-mi-to Fo; e em japons, Amida). direita est o bodhisatva da Fora e do Poder, Mahasthamaprapta, e sua esquerda vemos Kwan Yin, personificando a misericrdia sem fim.

Aquilo que no ousamos falar A cor do Raio feminino magenta com dourado. Contm frmulas e ingredientes para a humanidade e seu alento se derrama como um suspiro sobre o deserto da atualidade. Tudo na Criao est sujeito a ciclos regidos por uma Inteligncia Csmica. Condicionados pela necessidade e ritmo, nutrem e influenciam a humanidade como suas clulas, com diferentes qualidades e em momentos diferentes, alternando, marcando eras e determinando sua expresso. O ingrediente que define uma era como fase evolutiva inicialmente desperta uma qualidade interna no ser humano e eventualmente se manifesta como um movimento coletivo. Dirige o propsito imediato da Raa durante sua atividade. Nossa civilizao encontra-se na fase final de um grande ciclo de 5.000 anos e isto no deve ser confundido com o final dos grandes movimentos de Katun dos maias. A influncia dos raios de gnero qualifica a expresso social que impulsiona uma civilizao: os ciclos maias se relacionam com o ritmo da liderana solar e a evoluo. At agora, a atividade decretada para nossa terra, necessria para o crescimento e expanso, tem sido puramente linear, conquistadora, construtiva e regida pelo Raio Masculino. No entanto, a influncia feminina vem se intensificando. Graas a uma educao massiva e ao sistema de redes globais que nos colocam em comunicao uns com os outros, as mulheres se sentem compelidas a participar e se apossar de uma realidade muito mais ampla e profunda que a de nossas avs. Sentimo-nos atradas pelas expresses que at agora tem sido exclusivamente dos homens. Aproxima-se o Raio Feminino e, uma vez instalado, durar outro ciclo de 5.000 anos. Da ltima vez, o raio masculino ativou-se em 2.500 a.C. Viu nascer, entre outras estruturas, Stonehenge, iniciando uma expanso fsica e material da humanidade. O Raio Feminino se manifestar plenamente em 2.500 d.C. e ver nascer uma rede sustentvel de paz que, estando ainda no seu incio, achamos inconcebvel.

Reintroduz um sistema muito antigo de correspondncias dimensionais onde predominam a percepo sutil e dos mltiplos nveis, as causas sobre os efeitos, o grupo ou a famlia planetria e a conexo com o transcendente. A Inteligncia csmica que cuida do planeta e do sistema solar tem pouca relao com a vontade humana. Nestes momentos, remove na mulher nostalgias inexplicveis, sonhos que parecem impossveis e conexes no nvel da inteligncia desconhecida. Como humanidade, estamos digerindo tudo isto pouco a pouco, mais lentamente do que est ocorrendo em nosso interior. Esta falta de sincronizao a razo que est por trs dos desastres, tanto naturais quanto humanos. A presso se torna incontrolvel. As mulheres respondem ao chamado desta fora nascente de maneira potente e espontnea. Sabemos de tudo o que anda mal em nosso planeta, no porque esteja equivocado, mas porque sentimos que falta algo. Incomoda-nos, porque o que falta somos ns mesmas. Como mes que somos, ns sabemos disto. acionado um alarme que desperta nossa percepo vinculada ao poder da viso e da afinao interiores. Sabemos, mas, todavia, no sabemos que sabemos nem para onde estamos indo. O equilbrio que buscamos desesperadamente e a harmonia que ansiamos so meros passos intermedirios e preparatrios para o que, na realidade, no se trata nem de ajuste nem de negociao. uma mudana total de perspectiva que se instala gradualmente com a influncia crescente de emisses csmicas. No questo de retaliao nem de tirar o poder do homem. Tratase de introduzir nova perspectiva e novo mtodo. Na realidade, o alcance da mulher no se manifesta pela competio ou pela imposio. Possumos um sistema feminino prprio que apenas agora comeamos a conhecer. Para ativ-lo e instal-lo, a mulher desperta para o fato de que ela que atrai o que todos anseiam. A mulher afeta seu ambiente com emanaes sutis que podem ser fsicas, emocionais, mentais ou espirituais. Nosso mundo, nossas aptides, nosso valor residem numa conexo profundssima com a riqueza da fonte csmica em nosso interior. Desconhecemos isto

porque nosso papel durante este ciclo que se encerra foi outro: o de apoiar o homem na execuo da sua tarefa particular. Este objetivo j foi cumprido. Conscientizada, tudo na estrutura da mulher serve a propsitos espirituais. O fato de que a mulher , fisicamente, um polo magntico irresistvel para o homem e que ele tenha reagido a isto de maneira dominante e repressora, no muda o fato de que somos uma fora atrativa incontrolvel e que no pode ser alterada, reprimida ou escondida. Somos geradoras e esta funo se estende a todos os nveis de manifestao e, neste momento, mais do que nunca. Possumos outro polo magntico igualmente potente que passa despercebido no sistema atual de valores. Somos extremamente sensveis s mnimas sutilezas das frequncias do universo. Somos sacerdotisas veladas. As emoes da mulher so fortssimas, mas a expresso do pensamento aparece como ilgica, vaga e difusa. A mulher sabe o que sente, mas no sabe como situ-lo dentro de um quadro maior. Sua comunicao acontece atravs de insinuaes, espaos vazios, gestos e mensagens telepticas variadas e diferentes. Seu mecanismo reflete uma realidade multidimensional, simultnea e atemporal que atua de forma subliminar e indireta. Sendo holstica e multissensorial, na maioria das vezes, nem ela sabe o que sabe. Por sua mente receptiva, pela atrao magntica do seu corpo e pela modulao contnua de suas variadssimas emoes atrai, prepara e gesta mundos. Constantemente. O reconhecimento do que a mulher comea com ela mesma. Requer sair das expectativas e comodismos do passado, da programao coletiva planetria. Trata-se de outro tipo de inteligncia aplicada a todos os aspectos da sociedade. A mulher, com sua estrutura peculiar, fundamental. Trata-se de um salto quntico e no de competio. Com ou sem nossa aprovao, apesar dos obstculos e resistncias de um mundo que se desmorona, uma transformao radical est sendo gestada, da qual no poderemos escapar. Brotar uma

estrutura de flexibilidade sem precedentes. O feminino nascente simultaneidade, multidimensionalidade, flexibilidade, sutileza e expanso que abraa uma profunda humanizao. O futuro agora depende de um sentir e no de um pensar isento de ternura e de vulnerabilidade. Nisto esta a chave do nosso desenvolvimento e o acesso s capacidades superiores que no se fazem nem se veem. Sero sentidas, vividas e conhecidas. A era que se iniciou em 2.500 a.C. teve como propsito contribuir com normas, regras e medidas, definir territrios, desenvolver a cincia e o conhecimento explorando e redefinindo naes, raas e grupos culturais. O resultado nossa sociedade global: a forma que refora o material e a sobrevivncia, a fora fsica e linear que se impe tanto para criar como para destruir, a que deu luz autoridade do homem sobre a mulher e ao reinado do intelecto, da cincia e das organizaes religiosas. A transio da expresso de gnero de um ciclo para o outro difcil. Estende-se a toda a estrutura que tem se esmerado na aplicao da fora pela competncia, no acmulo de poder e de todas as formas de fora fsica representativa do combate, da dominao da matria e do reino animal, resistindo a qualquer mudana e vestgio de ineficincia e inconvenincia. Hoje, vivemos a experincia da realidade sequencial de maneira estranha. Parece que o tempo se detm e se acelera ao mesmo tempo. Estes so momentos de introspeco e reviso, de impotncia, de entrega e de abertura ao desconhecido. Alm da dinmica dos gneros representada pelos seres humanos, o masculino coexiste com o feminino e, mesmo que muitos tentem preservar o status quo procurando o equilbrio, o destino csmico pede uma mudana qualitativa. Estamos entrando em uma era dirigida pela inteligncia superior do corao que, longe de ser emocional, uma inteligncia holstica e abre os portais da percepo atemporal. Os ditames da Inteligncia csmica so, por um lado, um realinhamento que corresponde ao final do quinto ciclo maia e, por outro, uma transio para o ripo de

sociedade que estabelecer a Terra como Planeta da Paz no centro galctico deste sistema. O raio feminino ser o instrumento. A mudana social vai ocorrer atravs da fora feminina encarnada. O gnero masculino no construdo para isto. A mudana surge por meio da experincia da mulher, suas reverberaes psicofsicas e sua ascenso inteligncia dinmica do corao. Ento, por reverberao, esta energia ser amadurecida e, com a ajuda do gnero masculino, poder ser implantada na Terra. O homem no deixar de ser homem no sentido mais nobre do termo, mas, neste ciclo que se inicia, ir se descobrir em uma nova e mais gloriosa expresso como lder e mestre sensvel. Progressivamente, a conscientizao feminina emitir uma substncia-qualidade-fora coesiva que representar a rede da Me do Mundo. Do seu seio, nasceremos todos. Sonia Milano

You might also like