You are on page 1of 1

1 - Em um grupo de pessoas, as idades so: 10, 12, 15 e 17 anos.

Caso uma pessoa de 16 anos junte-se ao grupo, o que acontece com a mdia das idades do grupo? 2 - A distribuio de salrios de uma empresa fornecida pela tabela a seguir:

Determine as medidas de tendncia central (mdia, moda, mediana) e interprete cada uma: 7 - Uma bola ser retirada de uma sacola contendo 5 bolas verdes e 7 bolas amarelas. Qual a probabilidade desta bola ser verde? 8 - Trs moedas so lanadas ao mesmo tempo. Qual a probabilidade de as trs moedas carem com a mesma face para cima?

9 - Um casal pretende ter filhos. Sabe-se que a cada ms a probabilidade da mulher engravidar de 20%. Qual a probabilidade dela vir a engravidar somente no quarto ms de tentativas?

Calcule a mdia salarial dessa empresa. 3 - Para votar, cinco eleitores demoraram, respectivamente, 3min 38s, 3min 18s, 2min 46s, 2min 57s e 3min 26s. Qual foi a mdia do tempo de votao (em minutos e segundos) desses eleitores? 4 - Em certa eleio municipal foram obtidos os seguintes resultados:

10 - Um credor est sua procura. A probabilidade de ele encontrlo em casa 0,4. Se ele fizer 5 tentativas, qual a probabilidade do credor lhe encontrar uma vez em casa?

11 - Em uma caixa h 2 fichas amarelas, 5 fichas azuis e 7 fichas verdes. Se retirarmos uma nica ficha, qual a probabilidade dela ser verde ou amarela?

12 - Alguns amigos esto em uma lanchonete. Sobre a mesa h duas travessas. Em uma delas h 3 pastis e 5 coxinhas. Na outra h 2 coxinhas e 4 pastis. Se ao acaso algum escolher uma destas travessas e tambm ao acaso pegar um dos salgados, qual a probabilidade de se ter pegado um pastel?

O nmero de votos obtido pelo candidato vencedor foi: a) 178 b) 182 c) 184 d) 188 e) 191

13 - O jogo de domin composto de peas retangulares formadas pela juno de dois quadrados. Em cada quadrado h a indicao de um nmero, representado por certa quantidade de bolinhas, que variam de nenhuma a seis. O nmero total de combinaes possveis de 28 peas. Se pegarmos uma pea qualquer, qual a probabilidade dela possuir ao menos um 3 ou 4 na sua face?

13 - Em uma caixa h 4 bolas verdes, 4 azuis, 4 vermelhas e 4 5 - Num estudo feito numa escola, recolheram-se dados referentes brancas. Se tirarmos sem reposio 4 bolas desta caixa, uma a uma, s seguintes variveis: qual a probabilidade de tirarmos nesta ordem bolas nas cores verde, azul, vermelha e branca? (E) tempo gasto diariamente (A) idade no estudo (B) ano de escolaridade (C) sexo (D) nota na disciplina de Matemtica (F) distncia de casa escola (G) local de estudo (H) nmero de irmos 14 - Em uma escola de idiomas com 2000 alunos, 500 alunos fazem o curso de ingls, 300 fazem o curso de espanhol e 200 cursam ambos os cursos. Selecionando-se um estudante do curso de ingls, qual a probabilidade dele tambm estar cursando o curso de espanhol?

a) Das variveis indicadas, quais so as quantitativas e quais so as qualitativas? b) Das variveis quantitativas, diga quais so contnuas.

15 - De uma sacola contendo 15 bolas numeradas de 1 a 15 retirase uma bola. Qual a probabilidade desta bola ser divisvel por 3 ou divisvel por 4?

6 - Os resultados baseados em uma escala de ansiedade para uma amostra de nove sujeitos so: 67 75 63 72 77 78 81 77 80

You might also like