You are on page 1of 8

A Bblia condena o sexo oral e anal?

O modo natural o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimenses e elasticidade prprias para o coito; tem inervao capaz de despertar na mulher, o dese o e o prazer sexuais. !o casamento monog"mico, a vagina no oferece risco de cont#gio infeccioso; a via natural para o in$cio de uma gravidez. A %oca e o "nus&reto, no apresentam inervao ertica; so fontes certas de infeco e no levam ' gravidez. O sexo oral ou anal ego$sta por(ue, geralmente, s d# prazer ao homem. A )$%lia diz (ue contra a natureza, contra a vontade de *eus. !o deve ser praticado, portanto. +stamos vivendo dias semelhantes aos de ,odoma e -omorra. As fantasias e a%erraes sexuais atingiram o seu apogeu.. +ssas alternativas sexuais so fruto do hedonismo, esta corrida louca em %usca do prazer, to caracter$sticas desta gerao . ,exo oral, em%ora tenha seus defensores ou a(ueles (ue so tolerantes, no recomend#vel do ponto de vista da sa.de. Os tecidos da cavidade %ucal no t/m condies de resistir ' ao de microorganismos (ue tem o seu ha%itat no canal vaginal ou na uretra masculina. +ste comportamento sexual tem facilitado a transmisso de enfermidades venreas transportadas agora para a %oca, laringe ou faringe. *entistas t/m encontrado a%cessos nas gengivas provenientes de %actrias prprias do aparelho geniturin#rio. A %oca no foi plane ada por *eus seno para as finalidades (ue # conhecemos. A psicologia e a psican#lise explicam tais fen0menos com %ase nos est#gios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princ$pio %$%lico na dimenso emocional e espiritual do ser humano. 1uito mais repugnante e a%omin#vel o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gnesis1:27, o 2riador f/3los cada um com sua anatomia e fisiologia prprias . Assim ,o "nus no foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal pr#tica. 4 f#cil de entender. A mucosa anal favorece a proliferao de germes patog/nicos, respons#veis pelas doenas sexualmente transmiss$veis. As esposas infelizes, a%usadas e desrespeitadas por seus maridos com estes a%errativos e %estializados instintos, so v$timas de herpes, alm de outras

infeces graves. 5ara a(uelas com tend/ncias a hemorridas, o pro%lema ainda mais srio . ,angramentos, fissuras, estrangulamentos so comuns. 6ual(uer mdico pode confirmar. 7emos em Romanos 1:24 e 26 : Pelo que tambm Deus os entregou s concupiscncias de seus cora es! imund"cia! para desonrarem seus corpos entre si# Pelo que Deus os abandonou s pai$ es in%ames# Porque at as suas mul&eres mudaram ao uso natural! no contr'rio nature(a#) *evemos esclarecer (ue *eus no contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrim0nio, mas h# limites. A(ui est# resumidamente a lista do (ue *eus condena de maneira a%soluta e inegoci#vel8 1. *eus contra a pederastia, o les%ianismo, a pedofilia 9sexo com crianas:. *e+# 1,: 22 # -om +ar.o n.o te deitar's! como se %osse mul&er# /bomina.o #) 2# *eus contra a prostituio . 0 1ess# 4:2# Porque esta a +ontade de Deus! a +ossa santi%ica.o! que +os absten&ais de prostitui.o#) !o haver# prostitutas dentre as filhas de ;srael#)Deut#22:13# 3# *eus contra a %estialidade . 4.o te deitar's com um animal! para te contaminares com ele! nem a mul&er se por' perante um animal! para a5untar6se com ele : con%us.o#) *e+# 1,:22# 4. *eus contra o incesto, isto , unio sexual com parentes chegados 8 pai, me, madrasta, padrasto, irmo, irm, tios, noras, genros, sogros, netos, 7ler *e+#1,8# 5. *eus contra o adultrio. 4.o adulterar's#) 79$o#2::14# *er ainda ;at#<:23 e 2,8# 6# *eus contra o estupro. 7*er Deut# 22:2<62=8# 7. *eus contra a fornicao. 7*er /poc# 21:,8# 8. *eus contra a lasc$via. <1as, as o%ras da carne so.... lasc$via significa8 sensualidade, imoralidade, li%idinagem, licenciosidade, impud$cia.= 9# + finalmente *eus contra os a%usos e fantasias sexuais anormais, como # foi exposto.

>?;?@@ABC/*0@;? D *CE DA Rm 1:26623


Introduo
*esde os primrdios da humanidade, as sociedades convivem com os mais variados tipos de comportamentos sexuais. O relato %$%lico da 2riao em Fn 1 e 2 mostra (ue *eus formou o homem e a mulher para viverem em comunho $ntima, tornado3se <uma s carne=. 5orm o pecado infiltrou3se nos relacionamentos sexuais entre os seres humanos de tal forma (ue ho e a sociedade convive com uma variao enorme de perverses sexuais, tais como8 narcisismo, homossexualismo, mastur%ao, sadismo, maso(uismo, exi%icionismo, pedofilia, gerontofilia, fetichismo, travestismo, incesto, pluralismo, necrofilia, %estialidade, zoofilia, vo>eurismo, sexopatia ac.stica, renifleurismo, coprofagia, frotterurismo, entre outros. O presente tra%alho no vai entrar nos detalhes das diversas anomalias sexuais, limitando3se apenas ao estudo do homossexualismo, pois este o tema tratado pelo apstolo 5aulo em Rm 1:26 e 23# O artigo ser# dividido nas seguintes sees8 +studo da refer/ncia paulina em ?omanos; conceito e causas da homossexualidade; os motivos pelos (uais *eus condena este comportamento sexual; terapia para a regenerao da(ueles (ue apresentam este desvio da sua sexualidade. Ao final, ser# apresentado um resumo do tra%alho e as concluses encontradas. 2oment#rio ,o%re Rm 1:26623 +ncontra3 se a declarao de 5aulo nas seguintes palavras8 GPor causa disso! os entregou Deus a pai$ es in%amesH porque at as mul&eres mudaram o modo natural de suas rela es "ntimas por outro! contr'rio nature(aH semel&antemente! os &omens tambm! dei$ando o contato natural da mul&er! se in%lamaram mutuamente em sua sensualidade! cometendo torpe(a! &omens com &omens! e recebendo! em si mesmos! a merecida puni.o do seu erro#G Romanos 1:26623 @# um consenso geral de (ue 5aulo referia3se a(ui ' pr#tica do les%ianismo e do homossexualismo masculino. A palavra <natural= 9Aata ph>sin: em oposio ' <contr#ria ' natureza= 9para ph>sin: era usada no tempo de 5aulo com muita fre(B/ncia como uma maneira de esta%elecer distino entre comportamento heterossexual e homossexual. @arrison acrescenta (ue <5aulo usa linguagem direta, para condenar a perverso do sexo fora do seu usto lugar8 dentro do relacionamento con ugal=. Outro telogo afirma (ue a contaminao do corpo humano claramente manifestada no homossexualismo, pois ele o%viamente antinatural, contr#rio ' natureza sexual.

A pr#tica do homossexualismo era comum no mundo pago, tendo forte presena na sociedade em geral, sendo designado como o <pecado grego=. 5aulo escreveu sua ep$stola aos ?omanos na cidade de 2orinto, a capital dos v$cios gregos, e certamente # vira ali evid/ncias so%re as pr#ticas homossexuais. 7ovelace ainda diz (ue <contr#ria ' natureza= significa <simplesmente contra a inteno de *eus para o comportamento sexual humano (ue explicitamente vis$vel na natureza, na funo complementar dos rgos sexuais e dos temperamentos do macho e da f/mea=. !o +erso 23 5aulo emprega o termo arsen C vezes, traduzidos na A?A por <homens=. O su%stantivo arsenoAoites 9<homossexual masculino=, <pederasta=: empregado pelo apstolo como algum (ue no herdar# a salvao por estar so% a condenao de *eus 71-o 6:=H 11m 1:1:8# )roDn ainda acrescenta (ue a(ui a perverso sexual vista como resultado de 9e, at certo ponto, um ulgamento so%re: o pecado do homem em adorar a criatura ao invs do criador.

-onceito e -ausas da >omosse$ualidade


Ema vez comprovado (ue o tema (ue 5aulo a%ordou em Rm 1:26623 foi mesmo a homossexualidade, tanto masculina (uanto feminina, faz3se necess#rio um maior aprofundamento so%re o estudo deste comportamento sexual. O homossexual considerado uma pessoa com tend/ncia a dirigir o dese o sexual para outra pessoa do mesmo sexo, ou se a, ele 9ou ela: sente atrao ertico3sexual por parceiro do mesmo sexo. 1aranon apresenta uma definio mais completa so%re a homossexualidade nas seguintes palavras8 5or mais classificaes (ue se faam desta anormalidade, a %ase patogentica sempre a mesma8 uma sexualidade recuada, de polival/ncia infantil (ue, por circunst"ncias externas, condiciona so% diferentes formas seu o% etivo ertico em sentido homossexual. )aseando3se no relatrio de Finse>, os homossexuais pretendem (ue sua condio se a considerada <uma espcie de forma alternativa de sexualidade, homloga e simtrica ' heterossexualidade=. )ergler, porm, v/ a homossexualidade como uma espcie de <s$ndrome neurtica=, caracterizada por alguns estigmas %em definidos, a sa%er8 uma elevada dose de maso(uismo ps$(uico, levando o homossexual a situaes de desconfianas e humilhaes; medo, dio, fuga em relao ao sexo oposto; insatisfao constante e insacia%ilidade sexual; megalomania; depresso;

sentimento patolgico de culpa; ci.me irracional; e inadmissi%ilidade psicop#tica. As pes(uisas com relao 's causas da homossexualidade ainda no so consideradas de todo consistentes; porm, elas podem a udar na orientao de uma profilaxia social com relao ao homossexualismo. -ius afirma (ue <no se verificam (uadros de a%errao cromoss0mica ligados primitivamente ' homossexualidade=, o (ue descarta sua origem gentica, pois <em todos os casos de homossexualidade masculina examinados, o sexo gentico correspondia ao sexo fenot$pico 9respectivo: e faltavam sinais de (ual(uer alterao cromoss0mica verdadeira=. 1esmo os defensores da origem gentica da homossexualidade admitem (ue a eventual <predisposio inata= s se transforma em efetivo dese o homossexual por fora de fatores desencadeadores de natureza psicossocial, dentre os (uais8 o%sessiva ligao com uma me autorit#ria ou possessiva; falta de uma figura paterna significativa como modelo de identificao; experi/ncias de iniciao na inf"ncia ou adolesc/ncia; e fixao ou regresso da personalidade a n$veis auto3erticos, com supervalorizao do falo 9rgo sexual masculino:. O homossexual um homem ressentido por acreditar (ue no tem o corpo (ue sua mente mereceria. Greud tam%m considerava (ue o meio onde as crianas se desenvolvem fator determinante de sua sexualidade.

@noeI di+ide estes %atores determinantes em trs categorias:


1. Fisiolgicos 6 !enhuma das teorias 9gentica, hormonal, morfolgica: foi comprovada; 2. Familiares - Ema me dominante, untamente com um pai apagado; uma superme, to envolvente (ue para o filho s existe uma mulher, (ue ela; a me frustrada no seu relacionamento com o marido, incutindo na ca%ea das filhas (ue homem nenhum tem valor; um superpai (ue exige uma virilidade imposs$vel de ser alcanada pelo filho; os pais dese am um menino, mas nasce uma menina; 3. ociais ! O unissexismo, (ue ocorre na forma do segregacionismo ou do igualitarismo; o anar(uismo; e a seduo por adultos.

Por Jue Deus -ondena o >omosse$ualismoK


*eus a%enoou o homem e a mulher e lhes deu o mandamento de serem fecundos e multiplicarem3se 9-n H8IJ:. O casamento a <unio de duas

pessoas (ue originalmente foram uma, depois foram separadas uma da outra, e agora no encontro sexual do casamento se uniram novamente=. 7ovelace acrescenta dizendo (ue <no por acidente (ue toda forma de expresso sexual fora da aliana do casamento se a expl$cita ou implicitamente condenada no restante das +scrituras=. A sociedade atual est# cada vez mais perdendo de vista o princ$pio (ue *eus definiu para a unio sexual entre os seres humanos8 um homem e uma mulher, unidos pelo compromisso eterno do matrim0nio. +m virtude deste crescente desvio do padro idealizado por *eus no princ$pio, (ue t/m surgido todas estas anomalias sexuais descritas at a(ui. @o e # se convive at mesmo com o <casamento= entre homossexuais e a adoo de filhos por estes <casais=. O propsito de *eus (ue o homem unte3se com a mulher e os dois formem <uma s carne= 7Fn 2:248! constituindo3se numa fam$lia heterossexual, na (ual os filhos podero ser educados em meio a um am%iente sadio e livre de preconceitos. +ste ideal est# totalmente corrompido na sociedade moderna, e as relaes sexuais passaram a ser apenas um meio de o%ter prazer a (ual(uer custo, sem atentar para as orientaes dadas por *eus no passado, e para os perigos de no seguir estas orientaes. A atual sociedade # aprendeu a conviver pacificamente com o outrora chamado <pecado grego=, vendo os homossexuais como apenas <um pouco diferentes=. *eus condena o homossexualismo por(ue ele totalmente contr#rio ao propsito original das relaes sexuais8 procriao e&ou prazer. ,egundo )oice, apenas em se olhar para a anatomia dos rgos sexuais do homem e da mulher # deveria haver argumento suficiente para convencer de (ue as pr#ticas homossexuais no so normais. Kanto o Luda$smo (uanto o 2ristianismo sempre reconheceram esse fato, defendendo (ue o homossexual est# so% a condenao de *eus.

-ura Para o >omosse$ual


Aps verificar (ue o homossexualismo est# arraigado fortemente na sociedade hodierna, faz3se necess#rio apresentar ao portador desta anomalia sexual um meio de regenerao e retorno ao ideal divino. A terapia de aconselhamento para o homossexual consiste em <escutar a (uem pede a uda, a fim de facilitar3 lhe a decifrao, por ele mesmo, de seu prprio discurso... levando a uma conviv/ncia mais saud#vel consigo mesmo e, em v#rios casos, chega3se ' heterossexualidade=.

Kalvez o maior pro%lema a princ$pio se a romper as %arreiras da solido e da incomunica%ilidade (ue a sociedade erige em relao aos homossexuais. -atti defende (ue o ponto de partida deve ser a total aceitao do homossexual como pessoa, a plena compreenso de seu drama, e a mais leal solidariedade a seus sofrimentos e a seus pro%lemas. 5ara o aux$lio pastoral ao homossexual so sugeridos os seguintes passos8 1. ?econhecimento e confisso de (ue sua atitude e conduta so errados; 2. +le deve admitir e reconhecer seu pro%lema; 3. *eve confessar o pecado a *eus e a um conselheiro espiritual, e depois deve pedir a *eus (ue o purifi(ue e perdoe; 4. O homossexual (ue %usca a cura deve pedir a *eus (ue lhe d/ um esp$rito de arrependimento; 5. 5ode3se considerar a possi%ilidade de uma li%ertao de dem0nios; 6. O conselheiro deve repetir a promessa de (ue o indiv$duo poder# mudar; 7. O homossexual deve concordar em su%meter3se a um plano de disciplina (ue *eus possa usar para concretizar a mudana dese ada; 8. +ntre o homossexual e o conselheiro deve haver sinceridade a%soluta; 9. O homossexual deve comear a participar de uma comunidade crist compreensiva; 1". O conselheiro deve ser paciente. 5ara o homossexual, como para (ual(uer outro homem, no fim apenas a graa do +sp$rito ,anto com seus misteriosos dinamismos (ue capaz de tornar a cura do homossexual poss$vel. Acima de todos os meios educativos e terap/uticos, sempre na graa de *eus (ue o homem pecador deve confiar. O *r. Los 1aria concorda com o pensamento de (ue a igre a deve ser o conduto para a a uda aos homossexuais (ue dese arem um retorno aos dese os sexuais naturais de cada ser humano. +le afirma (ue <a igre a ser# o .ltimo reduto para a consolidao dos conceitos familiares= nos prximos anos.

Resumo e -onclus.o
O homossexualismo est# presente na histria humana desde o seu princ$pio.

)i%licamente, encontra3se refer/ncias ' homossexualidade # no relato de ,odoma e -omorra 7Fn 1=:46<8, de onde advm o termo <sodomia= como refer/ncia ' homossexualidade e outras anomalias do g/nero; %em como no per$odo dos Lu$zes 7L( 1=:228# 1oiss tam%m fez refer/ncias a esta pr#tica sexual entre o povo de ;srael 7*+ 1,:22H 2::128, condenando3a e considerando3a a%omin#vel aos olhos de *eus, pun$vel mesmo com a morte. !o !ovo Kestamento, a refer/ncia cl#ssica ' homossexualidade, tanto feminina (uanto masculina, encontra3se na ep$stola de 5aulo aos ?omanos 7Rm 1:26 e 238# 5orm, o apstolo tam%m faz outras refer/ncias ' condenao divina so%re esta pr#tica 71-o 6:=61:H 11m 1:=6118# O presente tra%alho analisou o texto de ?omanos, o%servando a (uase unanimidade entre os telogos e comentadores de (ue 5aulo realmente referia3 se na passagem em estudo ao homossexualismo. 5orm, crescente o grupo de eruditos (ue no aceitam esta interpretao usual, e tentam reinterpretar as declaraes paulinas, aplicando3as aos dias atuais, onde a homossexualidade tornou3se # parte comum do cotidiano das grandes cidades. Atravs dos estudos e pes(uisas cient$ficas consultadas, verifica3se (ue reduzida a pro%a%ilidade de (ue as tend/ncias homossexuais se am o resultado de uma <deformao gentica= ou algum caractere heredit#rio. Ao contr#rio, grande o n.mero de estudiosos da psicologia humana (ue acreditam (ue este comportamento sexual advm de fatores psicossociais vividos na inf"ncia 9at os M anos de idade, principalmente:, e (ue acarretam traumas e complexos (ue podem levar o indiv$duo a desenvolver o homossexualismo durante sua vida. Apesar de *eus condenar este comportamento an0malo, em virtude de desvirtuar3se do ,eu propsito para o relacionamento sexual e matrimonial, +le concede ao homossexual dese oso de regenerar3se uma opo de cura, (ue est# dispon$vel atravs de ,ua infinita graa e misericrdia pelas mazelas (ue atingem a humanidade. 2omo representantes de *eus e instrumentos ,eus para distri%uio de ,ua graa ao mundo pecador, os cristo no devem olhar o homossexualismo como uma doena t$pica de pessoas <despudoradas=; mas devem encarar o pro%lema com o mesmo amor fraternal e solidariedade (ue Lesus demonstrou em ,eu conv$vio com o ser humano. ?esta ao cristo ouvir e atentar ao conselho do prprio apstolo 5aulo8 1udo posso! n/quele que me %ortalece) 7Mp 4:128#

You might also like