You are on page 1of 6

LINGAM DE SHIVA

Lingam de Shiva uma pedra sagrada da religio Hindu. Provenientes de um nico lugar, o rio Narmada no oeste da ndia, um dos locais mais sagrados da ndia. Suas cores variam com vrios estipes marrom, vermelho ou cinza com manchas sobre as pedras. A palavra 'lingum' vem da palavra snscrita para smbolo. Estas pedras so smbolo do senhor Shiva. Estas pedras fazem parte da prticas de adorao e h centenas de anos na ndia. Trata-se de uma pedra que intensifica a vitalidade e o nvel de energia prnica do corpo, estimulando todo o sistema de energia trazendo sade e bem-estar. Sua vibrao tem uma ao diferente dependendo de onde voc usa-l. Possui por um lado a parte masculina na sua forma flica, esta forma simblica de falo do Hindu Shiva de Deus e de sua Unio com sua consorte, o feminino Kali em forma de ovo, que tem tambm representao do csmico e de como surgiu toda criao. Estas pedras abrangem tanto o macho e a fmea e sua Unio, dentro de um objeto sagrado. A pedra como um todo reconhece que eles so um, no entanto, so entidade individualizadas dentro do um. Esta pedra tem dentro de si um grande sentimento de unidade. Lingam de Shiva intensifica a vibrao do seu sistema de energia Esta vibrao dentro os trs chakras inferiores, baseiam-se na necessidade de trabalhar o corpo fsico e sua existncia fsica, principalmente se usados no Chacra bsico ou esplnico. Ajuda na cura de qualquer problemas reprodutivos, casos de infertilidade, clicas menstruais, impotncia e outros problemas de natureza sexual. Usado no chacra cardaco conecta voc mente divina. Favorecendo um suporte a todos os aspectos de sua divindade pessoal e uma pedra poderosa para ajud-lo a superar a necessidade de julgar os outros, incentiva o perdo. Usado no larngeo permite reconhecer sua conexo com seu corpo etrico e como voc pode envi-lo ao seu prprio eu superior. No chacra frontal melhora sua habilidade de viso, trazendo uma conexo direta com o eu superior. Lingam de Shiva te incentiva a ver a exclusividade de si mesmo e ver que cada um de vocs so parte de um todo.

LINGAM PEDRA SAGRADA DA NDIA (SHIVA LINGAM)


Autor: MYTHSPEDRAS (4271) Ver mais Guias do autor | Ver Produtos

7 de 7 qualificaram esse guia como til.

Atualizado em 05/02/2009

Lingam (Shiva Lingam): Esta pedra encontrada em apenas um lugar no mundo, no alto das Montanhas de Mandhata, na ndia, s margens do Rio Narmada, um dos sete lugares sagrados de peregrinao na ndia. Cada pedra de Lingam sagrada contm marcaes simblicas das marcas na testa do deus Shiva. As pedras de Lingam so tratadas em conformidade com a antiga tradio Vdica e so portanto, muito abenoadas. A pedra formada por um mineral chamado de Quartzo criptocristalino. Conta uma lenda que esta pedra foi implantada no leito do rio por um meteorito h milhes de anos. Diz-se que os Lingans contm as vibraes mais elevadas de todas as pedras na terra. Eles emanam uma vibrao para purificar o seu templo ou a sua casa. Diz-se, de acordo com o conhecimento Vdico, que o Lingam representa o ser interior, a energia da alma ou a essncia de um ser humano. A forma oval vertical representa a energia divina masculina, o poder de Shiva (dinamismo, expresso e conhecimento) e as marcas chamadas de Yoni, representam a energia do divino feminino (sabedoria e intuio). Dizse que quem possui uma dessas pedras traz para si harmonia e equilbrio devido mistura da energia do masculino e feminino, o mesmo princpio da energia Yin-Yang (luz e escurido, negativo e positivo, etc.), a plenitude da alma unificada que no nem masculina e nem feminina. As pedras de Lingam tm sido autorizadas a sair da ndia neste momento devido ao desesperador estado do planeta. A energia dos Lingans so geradoras de equilbrio, conscincia da alma e cura. Eles esto impregnados com luz espiritual. Assim seu trabalho especfico na cura do planeta atravs da abertura do corao. Cura a dor no corao que obscurece a harmonia que reside dentro da alma. uma pedra com fora potente para meditao.

Propriedades metafsicas de Shiva Lingam


O Shiva Lingam uma formao de pedra natural ou uma escultura de pedra artificial, geralmente em uma montagem quadrada ou circular, que tratada como um objeto simblico poderoso na f Hindu. A estrutura cilndrica com top plana ou arredondada e um recurso comum em templos hindus, onde ele adorado pela sua associao com a divindade Shiva. Os hindus acreditam que o Lingam de Shiva possui poderes metafsicos qualidades inerentes ao objeto, mas no rastreveis a sua substncia fsica.

Energia masculina
A forma da pedra si fortemente flico em forma destina-se a sugerir um inerente, se no detectvel, energia masculina. Acredita-se que a natureza temperamanto acalorada associado com o Deus que Shiva manifestada na energia volteis da prpria pedra. Grandes estruturas de Shiva Lingam, portanto, so muitas vezes banhadas em gua e colar sndalo acalmar essa energia antes adorao.

Energia feminina
A base do Lingam de Shiva dado forma como uma yoni, um smbolo sugestivo do rgo reprodutivo feminino e a divindade feminina que a origem da vida. Esculturas e inscries em pedra tambm so disse para conter a energia feminina divina. O fato de que este smbolo feminino sustenta a pedra fortemente masculina resulta na capacidade metafsica da pedra para ser uma fora de equilbrio, unificando as energias opostas.

Purificar vibraes
Um Shiva Lingam acreditado por alguns para emitir vibraes que no podem ser medidas por meios fsicos. Essas vibraes csmicas so disse ter o poder de purificar e trazer equilbrio a um espao. Esta crena responsvel para a presena das pedras simblicas em templos e casas, onde elas so destinadas a gerar energia positiva e servem como ferramentas para meditao e reflexo.

Propriedades curativas
Outra propriedade atribuda a Shiva Lingams uma fora de cura que deriva de uma fonte csmica ou universal. Como resultado, alguns crentes em mtodos alternativos de cura, relacionado com o antigo conceito de chacras ou centros de energia sutil, compra e desgaste pequenos Shiva Lingam amuletos e pingentes como jias. Em particular, pedras polidas reunidas a partir do Rio Narmada em India so acreditadas para ser potente com poderes de curas metafsicas.

Shiva-Lingam: O que
por Stephen Knapp

Uma coisa que voc pode estar questionando por que Senhor Shiva muitas vezes representado como m lingam . Linga basicamente significa um sinal ou smbolo. Assim, o lingam essencialmente um smbolo da conscincia universal sem forma do Senhor Shiva. "Shiva" tambm significa que em que a criao se encontra adormecida aps a aniquilao. Assim, uma explicao que o lingam um representante da conscincia adormecida universal em que todos criados resto coisas aps a aniquilao csmica. Ele tambm representa a pradhana , os ingredientes em potencial, mas no manifesta do mundo material. Outra explicao que Shiva significa auspicioso. Assim, o linga o smbolo disforme para o grande deus do auspicioso.Ela destina-se a levar o desconhecido disforme na nossa ateno. A yoni em que o lingam muitas vezes se senta representa a energia manifesta universal. Desde o imanifesto vem a energia manifesta, atravs do qual todas as outras coisas so criadas. A yoni , que um smbolo de Shakti, combinado com o lingam , um smbolo da unio eterna dos princpios paternos e maternos, ou o positivo e negativo, ou as energias estticas e dinmicas da realidade absoluta. a comunho da conscincia eterna e poder dinmico da Shakti, a fonte de todas as aes e mudanas. tambm o smbolo da criao do universo por meio da combinao da energia ativa do Senhor Shiva e sua Shakti. Isto como o Senhor Shiva e Durga so considerados os pais do universo. O simbolismo do lingam e yoni tambm representa a base da coluna, ou seja, o Muladhara chakra , sobre o qual a kundalini est descansando, esperando para despertar. H algumas verses de acordo com os Puranas de porque Shiva adorado como um lingam e como isso aconteceu, dos quais vou relatar um. Houve uma grande cerimnia sacrificial que ia acontecer muitas centenas de anos atrs. O grande sbio Narada Muni foi convidado a ela e perguntou quem iria receber os efeitos do sacrifcio. Ningum poderia responder, de modo que os sbios que estavam presentes perguntou-lhe quem deve receb-lo. Narada disse que Sri Vishnu, Brahma e Shiva eram todos elegveis, mas eles teriam que descobrir qual teve mais pacincia e pureza de ser o receptor do sacrifcio. Ento, ele escolheu o grande sbio Brighu para saber a resposta. Brighu tinha muitos poderes msticos e foi capaz de viajar para o domnio dos semideuses. Ento, primeiro ele foi ver o Senhor Brahma, Brahma, mas estava preocupado e no notou a presena do Brighu. Sentindose insultado, amaldioado Brighu Brahma, "Voc to orgulhoso de seu poder

de criao, voc no notou a minha chegada. Para isso, voc no deve ter templos sobre a terra. "Assim, h muito poucos templos de Brahma na terra. Em seguida, Brighu fui ver Shiva em Kailash, mas Shiva tambm no percebeu a chegada do Brighu. Brighu, novamente sentindo ofendido, amaldioou Shiva para ser adorado somente como um lingam na terra. Esta a razo pela qual o Senhor Shiva principalmente representado e venerado como um lingam neste planeta. Ento, para continuar a histria, Brighu fui ver o Senhor Vishnu, que tambm no reconheceu a presena do Brighu. Brighu estava to irritado que ele foi para a frente e chutou no peito de Vishnu. Senhor Vishnu pediu desculpas se ele tinha machucado o p Brighu e comeou a louvar Brighu. Brighu imediatamente me senti satisfeito e poderia entender que Vishnu foi realmente o mais qualificado para receber as ofertas do sacrifcio. No entanto, Lakshmidevi, a deusa da fortuna e da esposa do Senhor Vishnu, foi muito ofendido pela ao Brighu e, portanto, no concede misericrdia muito sobre os brahmanas que, como resultado, muitas vezes sem muito dinheiro. Para explicar a forma do lingam , um Baan linga em forma de ovo e serve para mostrar que Ishvara no tem comeo nem fim. O Lingobhavamurti dito ser a manifestao principal da forma do amorfo, que Shiva dito ter manifestado exatamente meia-noite de Shivaratri. por isso que todo mundo fica at meia-noite e depois adora que formam durante o festival Shivaratri. Uma representao do Lingobhavamurti podem ser encontrados em um nicho na parede exterior do sanctum em qualquer templo Shiva importante. As lingas nos templos so formados em trs partes. A parte mais baixa a base quadrada chamado Brahmabhaga ou Brahma-pitha, que representa a Brahma criador. A prxima parte do meio o Vishnubhaga octogonal ou Vishnu-pitha, o que significa Senhor Vishnu o sustentador. Ambas as partes formam o pedestal. A parte superior cilndrica a Rudrabhaga ou Shiva-pitha, que tambm chamado de Pujabhaga uma vez que esta a parte adorvel. A parte superior tambm utilizado para simbolizar a chama projeo de fogo. Esta chama representa tambm os aspectos destrutivos, bem como a potncia preservao de Deus. H 12 importantes templos espalhados Jyotirlinga ndia. Eles so encontrados em Kedarnatha, Visvanatha Kashi, Somnatha, Baijnath, Ramesvare, Ghrisnesvar, Bhimasankar, Mahakala, Mallikarjuna, Amalesvar, Nagesvar, e Tryambakesvar. Os cinco Pancha Bhuta Lingas na ndia esto localizados em Kalahastisvar, Jambukesvar, Arunachalesvar, Ekambesvara em Kanchipuram, e Nataraja em Chidambaram. O templo do Senhor Mahalinga em Tiruvidaimarudur (Madhyarjuna) tambm um grande templo no sul da ndia.

A razo Senhor Shiva freqentemente adorado por verter gua do Ganges sobre o lingam que ele representa o Ganges descendo do cu sobre a cabea de Shiva. A lenda que quando o Ganges comeou a fluir para o planeta terrestre da regio celeste, a fora de que teria destrudo a Terra. Para evitar isso, o Senhor Shiva concordou em deixar cair o primeiro rio em sua cabea antes de formar em um rio.Tambm explicado que quando adoradores derramar leite ou gua do Ganges na linga , representa o derramamento de ghee no fogo sagrado na cerimnia do fogo, ou yajna . a oferta simblica de ns mesmos a Deus. Uma histria em conexo com o Shiva linga encontrado no Linga Purana . Ele descreve que uma vez que o Senhor Brahma, o deus da criao, e Vishnu, o Deus da proteo, envolvido em uma discusso sobre quem era maior. Quando esses dois grandes deuses estavam brigando entre si, o Senhor Shiva apareceu como um pilar enorme de fogo que se espalhou pelo universo. Ele disse Brahma e Vishnu que quem encontra a cabea ou o p de sua forma de chama seria considerado maior. Ento Brahma tomou a forma de um cisne e partiu para chegar ao topo da chama. Vishnu tomou a forma de um javali para procurar a p do fogo. Mas, apesar de seus esforos, eles no poderiam ter sucesso em encontrar os limites. Eles perceberam o seu erro e da grandeza incomparvel do Senhor Shiva. Isso mostra como Shiva no pode ser abordada atravs do ego, mas responde com amor para aqueles que se rendem a ele. Neste passatempo, o Senhor Shiva apareceu na forma de fogo do lingam em seu benefcio. Ento, eles foram considerados abenoados com subsdios adicionais para o culto que a mais antiga forma de ele. Esta forma de Shiva, que surgiu a partir da chama chamado Lingodbhava. Esta histria encontrada noShiva Purana e outros textos. Isso tambm ajuda a mostrar como o lingam no amorfo nem realmente uma forma, mas um smbolo para a divindade do Senhor Shiva. Em snscrito, linga significa "marca". um smbolo do Senhor Shiva, da mesma forma que grandes poas de gua so uma indicao de fortes chuvas. uma inferncia para outra coisa, como a forma do que disforme e onipotente.

You might also like