You are on page 1of 20

924H

Carregadeira de Rodas

Motor Cat C6.6 com Tecnologia ACERT Potncia Lquida (SAE J1349) Peso Peso de Operao Caambas Capacidade da Caamba

96 kW 11 632 kg 1,7-2,8 m3

128 hp 25 644 lb 2,2-3,6 jd3

Caractersticas da 924H
Articulao da Caamba
A exclusiva articulao VersaLink das Carregadeiras Cat oferece fora e versatilidade para ajudar voc produzir mais, mais rpido.

Trem de Fora de Alto Desempenho


Operao limpa e silenciosa com potncia superior.

Sistema Hidrulico Mais Potente


O sistema detecta a demanda de trabalho e ajusta o fluxo e a presso para adapt-los a um controle preciso e eficiente.

Cabine Confortvel
Cabine grande e espaosa com controles tipo joystick ergonmicos que exigem baixo esforo permitem que voc se concentre em seu trabalho.

Ferramentas de Trabalho
Faa da sua 924H a mquina mais verstil do seu canteiro de obras, graas a ampla gama de ferramentas de trabalho oferecidas pela Caterpillar.

ndice
Articulao Versalink da Carregadeira. 3 Trem de Fora .. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4 Sistema Hidrulico . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 Compartimento do Operador . . . . . . . . . . 6 Ferramentas de Trabalho . . . . . . . . . . . . . 7 Facilidade de Servio. . . . . . . . . . . . . . . . 8 Suporte ao Cliente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8 Especificaes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 9 Equipamento Padro .. . . . . . . . . . . . . . . 16 Equipamento Opcional. . . . . . . . . . . . . . 17

A Carregadeira de Rodas 924H Caterpillar lder no setor em conforto do operador e desempenho, alm de uma tima relao peso x potncia, que faz com que esta mquina seja ideal para uma ampla variedade de trabalhos. Curtos tempos de ciclo ajudam voc a movimentar mais material. Cabine grande e espaosa com controles do tipo joystick mantm o conforto do operador durante todo o dia de trabalho, permitindo maior produo. O projeto da carregadeira oferece resistncia e durabilidade com controle superior. Descubra tudo que voc pode obter com a nova 924H.

Articulao do sistema da caamba VersaLink


O projeto da carregadeira proporciona versatilidade inigualvel.

Projeto da Articulao

O exclusivo projeto VersaLink da Caterpillar oferece facilidade de controle de carregadeiras de mltiplas aplicaes, versatilidade e levantamento em paralelo com resistncia, durabilidade e velocidade de uma articulao em Z. A 924H pode ser configurada de diversas maneiras: Equipada com um Engate Rpido para mudanas rpidas e fceis de ferramentas de trabalho, resultando em utilidade e versatilidade ideais.

Equipada com ferramentas de trabalho Pin-On, tais como caamba, para uma aplicao dedicada de carregadeira de rodas com fora de desagregao, capacidade de tombamento de carga esttica e altura de despejo excepcionais.

Desempenho da Carregadeira

A articulao de carregadeira VersaLink projetada para excepcional desempenho da carregadeira em uma grande variedade de aplicaes, oferecendo:

Funes simultneas de inclinao, levantamento e acionamento hidrulico auxiliar para um controle preciso da ferramenta de trabalho.

Maior fora de desagregao para reduzir os tempos de ciclo e aumentar os fatores de enchimento da caamba. Maior altura livre de despejo, para trabalhar em situaes de despejos mais elevados que as carregadeiras normais no conseguem. Mais profundidade de escavao para melhor desempenho nesse tipo de operao, mesmo quando equipada com pneus maiores. Maior ngulo de retro-inclinao para melhor reteno do material, resultando em produtividade mais alta. Maior ngulo de posicionamento da lmina para maior controle do material em operaes de acabamento de superfcie.

Levantamento em Paralelo

O levantamento em paralelo simplifica o trabalho com material paletizado ou empilhado. Os operadores podem se concentrar na colocao do material enquanto a carga permanece automaticamente em paralelo durante toda a extenso do levantamento. E, como uma carregadeira de mltiplas aplicaes, a 924H pode facilmente manipular cargas em todas as alturas.

Visibilidade

O projeto VersaLink composto de uma nica pea o que permite que o operador tenha uma melhor visibilidade das rodas dianteiras quando abaixada e uma excelente visibilidade das laterais da caamba, quando levantada, oferecendo mais segurana nas operaes de carregamento.


Trem de Fora
Motor Cat

Oferece a mxima fora de trao nas rodas e potncia total para o sistema hidrulico da carregadeira.
O motor Cat C6.6 oferece uma operao mais limpa e mais silenciosa, resultando em desempenho superior e maior durabilidade. O motor com potncia lquida nominal de 96 kW (128 hp) atende a todas as normas mundiais de emisses e apresenta uma curva de potncia mais plana para respostas excepcionais na faixa de rotaes de trabalho (1 900 a 2 300 rpm), tecnologias para reduzir os nveis de rudo em at 5 dB, e a Tecnologia ACERT patenteada combinadas com o sistema de injeo de combustvel integrado, turbocompressor com vlvula de derivao inteligente para os gases do escapamento e projeto de cabeote de fluxo cruzado para reduo de emisses.

Eixos Cat
Eixos para tarefas severas montados em engrenagens e rolamentos de alta dureza e performance. O eixo traseiro oscila at 12 graus para ajudar o contato das quatro rodas com o solo para uma melhor trao e tima estabilidade. O diferencial dianteiro padro e para o traseiro existe a opo de patinagem limitada.

Transmisso Cat
A transmisso Cat resistente usa componentes para condies severas para uma operao durvel e confivel. O operador pode escolher entre mudana manual de marchas ou dois modos de mudana automtica, Desempenho ou Econmico. O modo de Desempenho oferece o mximo de acelerao enquanto que o modo Econmico aumenta a economia de combustvel e melhora o conforto do operador.


Sistema Hidrulico

O sistema oferece alta eficincia e controle preciso, com baixo esforo.

Sistema Hidrulico com Sensor de Carga


O sistema hidrulico modular proporciona operao com controle preciso e baixo esforo. Esse sistema, com fluxo varivel e sensor de carga, recebe dados sobre a demanda do trabalho e ajusta o fluxo e a presso para adequar-se necessidade. Isso permite foras hidrulicas totais em qualquer rotao do motor para trabalhos delicados em reas restritas. Combinado com a articulao VersaLink, o sistema hidrulico permite operaes simultneas de levantamento, inclinao e acionamento hidrulico.

Sistema Hidrulico Auxiliar

O sistema hidrulico auxiliar oferece versatilidade sem igual, permitindo a seleo da configurao mais adequada sua operao. As opes de apenas terceira funo ou o pacote que inclui a quarta funo permitem o uso de quase todas as ferramentas de trabalho.

Joystick opcional com Controles Integrados com a Terceira Funo

Sistema de Absoro de Impactos


Sistema de Absoro de Impactos opcional oferece um deslocamento confortvel e excelente reteno do material. Acumulador carregado com nitrognio permite um amortecimento ideal em terrenos irregulares para todas as cargas e velocidades. O sistema opera na posio Automtica quando a velocidade de deslocamento da carregadeira excede 5 km/h (3 mph) o sistema ativado; abaixo de 5 km/h (3 mph) o sistema desativado, oferecendo o mximo de potncia de levantamento.

Um joystick opcional combina as funes de levantamento e inclinao com controles da transmisso e controles hidrulicos auxiliares da terceira funo em um nico joystick ergonmico. Isso permite que o operador mantenha o controle da articulao da carga enquanto opera as ferramentas hidromecnicas. O sistema pode operar em dois modos: o modo de Ferramenta de Trabalho e de Fluxo Contnuo, que permite que o fluxo direcional seja controlado com um boto giratrio, e o modo de Fluxo Contnuo, que oferece fluxo infinitamente varivel s ferramentas com motores hidrulicos.

Compartimento do Operador
Conforto superior mantm sua produtividade, o dia todo.
Experimente o conforto e a convenincia da cabine da Srie H. O interior espaoso e os controles ergonmicos mantm voc confortvel durante todo o dia de trabalho. Escolha o assento que atenda s suas necessidades o assento padro, totalmente ajustvel ou o assento Cat Contour, opcional, para um maior nmero de ajustes e suspenso pneumtica. O projeto de duas portas permite que voc entre e saia por qualquer um dos lados da mquina e degraus largos e serrilhados oferecem uma base segura para voc apoiar seus ps. As duas portas ficam travadas na posio aberta em 180 graus e tm janelas de vidros deslizantes para melhor comunicao com os operrios que trabalham no solo. Grandes janelas de vidros planos oferecem excelente visibilidade para todos os lados da mquina. A janela traseira oferece um desembaador eltrico como equipamento padro.

Controles
Controles ergonmicos por joystick, de baixo esforo, oferecem fcil operao das funes de levantamento e tombamento. O joystick padro oferece um interruptor de controle direcional integrado para maior convenincia. O neutralizador da transmisso, programvel pelo operador, pode ser ajustado em segundos, otimizando o esforo nos freios para todas as aplicaes.

Painel de Instrumentos
O painel de instrumentos vedado com mostradores e indicadores de fundo branco e de fcil leitura mantm o operador informado sobre as condies do sistema. O grande mostrador de diodo emissor de luz LED - indica a velocidade de deslocamento e fornece outras informaes crticas.


Ferramentas de Trabalho
A Ferramenta Certa para o Trabalho
Uma grande variedade de ferramentas de trabalho oferecidas pela Caterpillar faz com que a 924H seja uma das mquinas mais versteis no canteiro de obras. As ferramentas de trabalho podem ser trocadas rpida e facilmente com o exclusivo sistema de engate rpido da mquina. Um interruptor na cabine ativa um cilindro hidrulico para engate e desengate da ferramenta;

Voc realiza mais trabalhos com uma nica mquina equipada com Ferramentas de Trabalho Cat.

Trabalho de Caamba

Com alta fora de trao nas rodas e excepcionais foras de desagregao e de levantamento, a 924H oferece desempenho inigualvel como mquina de carregamento com uma caamba. A disponibilidade da grande variedade de caambas Cat inclui: Aplicao Geral 1,8 m3 (2,4 jd3) e 2,1 m3 (2,75 jd3) Penetrao Material leve Mltiplas aplicaes Despejo lateral Cavacos de madeira Com pina superior

Movimentao de Materiais

A excepcional visibilidade para a manipulao de materiais e a capacidade de levantamento de materiais pesados da 924H permitem que voc trabalhe rpida e eficientemente em aplicaes de manipulao de materiais. disponvel uma grande variedade de ferramentas: Armao de largura padro com garfos para palete 1 220 m (48 pol), 1 370 mm (53 pol.) e 1 524 mm (60 pol.) Armao larga de 2 440 mm (96 pol.) com dentes de 1 830 mm (72 pol.) ou 1 524 mm (60 pol.) Garfos descentralizados para maior visibilidade da ponta Brao para manipulao de materiais Garfos para toras ou madeiras com uma grande variedade de opes com pina superior

Aplicaes Especiais

O Departamento de Aplicaes Especiais da Caterpillar tambm oferece outras ferramentas de trabalho projetadas para atender as necessidades especficas da aplicao: Lminas Arados para a remoo de neve Vassouras hidrulicas Cortador de asfalto Ancinhos de carregamento A disponibilidade das ferramentas de trabalho varia conforme a regio.


Fcil acesso e exigncias mnimas de manuteno mantm sua mquina trabalhando.


Caractersticas prticas de servio facilitam a manuteno.
Todos os pontos de servio so acessveis desde o nvel do solo, no lado direito do motor. Portas tipo gaivota que so abertas com amortecedores a gs oferecem acesso excepcional aos filtros e pontos de servio. A reduo dos intervalos de servios permite menor tempo de manuteno e aumenta a disponibilidade da mquina. Indicadores visuais facilitam a verificao dos nveis do lquido arrefecedor do radiador, dos leos do sistema hidrulico e da transmisso bem como a restrio do filtro de ar do motor sem a necessidade de se abrir o purificador do ar. Tomadas de presso so equipamento de srie e permitem o rpido diagnstico de todo sistema hidrulico. Aberturas para anlise SOSSM fazem com que a amostragem dos leos seja mais rpida, limpa e provm a melhor amostra para anlises. Filtros para os leos do motor, da transmisso e do sistema hidrulico so montados verticalmente para mais facilidade de servio. A 924H apresenta uma bomba de escorva eltrica para o combustvel como equipamento padro. Arrefecedores do radiador e do leo dispostos seqencialmente so de fcil acesso. Ventilador de arrefecimento articulvel para fora permite limpeza e manuteno rpidas e fceis do radiador. O ventilador acionado hidraulicamente e separado do compartimento do motor para uma operao com baixos nveis de rudo. Ventilador reversvel opcional limpa as telas sem interromper a operao da mquina.

Facilidade de Manuteno

Suporte ao Cliente
Seu revendedor Caterpillar est pronto para lhe dar assistncia em sua deciso de compra e em todas as suas decises posteriores.

Suporte inigualvel faz a diferena

Faz comparaes de mquinas, estimativas da vida til dos componentes, manuteno preventiva e custo de produo. Os pacotes de financiamento so flexveis para atender s suas necessidades. Seu revendedor Caterpillar pode avaliar o custo para reparar, reformar e substituir sua mquina, para que voc possa fazer a escolha certa. Para mais informaes sobre produtos Caterpillar, servios dos revendedores e solues para seu campo de atividade, visite-nos no Site www.cat.com

Especificaes da Carregadeira de Rodas 924H

Motor
Potncia nominal 96 kW 128 hp Lquida @ 2,300 rpm Modelo Cat C6.6 SAE J1349 96 kW 128 hp ISO 9249 (1997) 97 kW 130 hp EEC 80/1269 97 kW 130 hp Potncia mxima 103 kW 138 hp Nominal lquida @ 1,800 rpm SAE J1349 103 kW 138 hp ISO 9249 (1997) 104 kW 139 hp EEC 80/1269 104 kW 139 hp Dimetro 105 mm 4.13 pol Curso 127 mm 5 pol Cilindrada 6.6 L 403 pol3 Torque lquido 658 Nm 485 ps-lb Torque mximo 673 Nm 496 ps-lb Os valores de potncia lquida so testados nas condies de referncia para a norma especificada. A potncia lquida informada a potncia disponvel no volante do motor quando equipado com alternador, purificador de ar, silencioso e ventilador funcionando rotao mxima. At 3 000 metros (9 843 ps) de altitude a potncia do motor no reduzida. A autoreduo de potncia protege os sistemas hidrulicos e da transmisso. Quando o ventilador est na rotao mxima, a Potencia Nominal Lquida de 82 kW (109 hp) e a Mxima Potncia Lquida 92 kW (123 hp) no volante do motor, de acordo com as condies de referncia SAE. O motor Caterpillar C6.6 atende regulamentao de emisses Tier 3 para equipamentos fora-de-estrada.

Caambas
Capacidades das caambas 1,7 m - 2,8 m3
3

Sistema Hidrulico da Carregadeira


2,2 jd 3,6 jd3
3

Pesos
Peso Operacional 11 632 kg 25 644 lb As especificaes informadas so para uma 924H com contrapeso opcional, lubrificante padro, tanque de combustvel cheio, cabine deluxe (com ar-condicionado, janela com vidro deslizante, assento Cat Contour), eixo diferencial traseiro de patinagem limitada com freios de duplo disco para condies severas, protees adicionais, caamba de 1,8 m3 (2,4 jd3) com borda cortante aparafusada, operador de 80 kg (176 lb) e pneus radiais 20.5 R25 (L-3) XHA.

Direo
Articulao 40 40 da direo Raio mnimo de 5 070 mm 200 pol giro (lado externo dos pneus) ngulo do volante 40 40 em cada direo Cilindros de direo 70 mm 2,75 pol dois, dimetro Rendimento 106 L/min 27,7 gal/min hidrulico a 2 300 rpm do motor e 6 900 kPa (1 000 psi) Mxima presso 20 685 kPa 3 000 psi de trabalho

Rendimento a 152 L/min 39,5 gal/min 2 300 rpm e 6 900 kPa (1000 psi) com leo SAE 10W a 65C (150 F) Tempo do 8,9 segundos ciclo hidrulico Fluxo da bomba 152 L/min 40,15 gal/min bomba do implemento Presso de alvio 258,9 bar 3 755 psi bomba do implemento Mxima presso 25 900 kPa 3 755 psi de trabalho Tempo do 8,9 segundos ciclo hidrulico Levantar 5,2 segundos Despejar 1,4 segundos Baixar, vazio, 2,4 segundos flutuao Total 8,9 segundos Cilindros de levantamento, dupla ao: Dimetro 101,6 mm 4 pol Curso 810 mm 31,9 pol Cilindro de tombamento, dupla ao: Dimetro 133,4 mm 5,25 pol Curso 945 mm 37,2 pol

Capacidades de Abastecimento
Tanque de combustvel Sistema de arrefecimento Crter Transmisso Diferenciais e comandos finais: Dianteiro Traseiro Sistema hidrulico (incluindo tanque) Tanque hidrulico 225 L 40 L 15 L 23 L 59,4 gal 10,6 gal 4,0 gal 6,1 gal

Torque do Motor
924H Torque Lquido 924H Potncia Lquida
Nm (ps-lb) 700 (516) 600 (443) (369) (295) (221) (148) (74) (0) 800 1,000 1,100 1,200 1,400 1,600 1,800 2,000 2,200 2,300 40 20 0 (54) (27) (0) kW 120 100 80 60 (hp) (161)

21 L 21 L 148 L 70 L

5,5 gal 5,5 gal 39 gal 18,5 gal

500 400 300 200 100 0

(107) (80)

RPM 

Potncia Lquida

(134)

Torque Lquido

Especificaes da Carregadeira de Rodas 924H

Transmisso
Padro 38,5 km/h 23,9 mph Mximas velocidades de deslocamento Frente 1 6,7 km/h 4,2 mph 2 12,2 km/h 7,6 mph 3 21,8 km/h 13,5 mph 4 38,5 km/h 23,9 mph R 1 6,7 km/h 4,2 mph 2 12,2 km/h 7,6 mph 3 21,8 km/h 13,5 mph Baixa velocidade 39 km/h 24,2 mph opcional velocidade mxima de deslocamento Frente 1 3,7 km/h 2,3 mph 2 7,5 km/h 4,7 mph 3 19,6 km/h 12,2 mph 4 39 km/h 24,2 mph R 1 4,1 km/h 2,5 mph 2 8,1 km/h 5 mph 3 21,2 km/h 13,2 mph

Pneus
Tamanho 17.5 R25 L2 Radial (L-2) Largura da 1 880 mm 6 ps 3 pol banda de rodagem Disponibilidade de: 17.5-25, 12PR (L-2) 17.5-25, 12PR (L-3) 17.5 R25, radial (L-2) 17.5 R25, radial (L-3) Outras opes de pneus so disponveis. Para detalhes, consulte seu revendedor Caterpillar. Em certas aplicaes, as capacidades de produo da carregadeira podero exceder a capacidade de toneladas km/h (toneladas mph) dos pneus. A Caterpillar recomenda que voc consulte um fornecedor de pneus para avaliar todas as condies antes de selecionar um modelo de pneu.

Cabine
ROPS  SAE J1040 de maio de 94, ISO3471-1994 FOPS  SAE J/ISO 3449 de abril de 98 Nvel II, ISO 3449 1992 Nvel II A cabine Caterpillar e a Estrutura de Proteo Contra Tombamento (ROPS) so padro na Amrica do Norte e na Europa. Quando instalada e mantida adequadamente, a cabine oferecida pela Caterpillar, quando testada com portas e janelas fechadas de acordo com procedimentos de ciclo de trabalho especificados na norma ANSI/SAE J1166 de maio de 1990, resulta em exposio ao som do operador Leq (Nvel de presso de rudo equivalente) de 74 dB(A).

Especificaes de Operao
Carga esttica de 7 276 kg 16 041 lb tombamento (em giro total) Alcance 992 mm 3 ps 3 pol levantamento total/ ngulo de descarga de 45 Altura livre 2 828 mm 9 ps 3 pol de despejo levantamento total/ ngulo de descarga de 45 ngulo da articulao 40 40

10

Dimenses
Todas as dimenses so aproximadas. As dimenses podem variar com a caamba. Consulte a tabela de Especificaes de Operao.

15

1 2 3 4 7 9 6

14

16 12 18 17 10 11

24 13 23

25

5 8 20

19
78

21 22

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Altura at o topo da estrutura ROPS/FOPS Altura at o topo do tubo de exausto Altura at o topo do cap Altura at o centro do eixo Vo livre do solo Comprimento total Comprimento do eixo traseiro ao pra-choque Distncia entre o centro do eixo dianteiro e a articulao Distncia entre eixos Altura mxima de despejo e descarga a 45 Altura disponvel at a caamba com elevao mxima e nivelada Altura do pino da caamba na elevao mxima Altura total caamba levantada Alcance na elevao mxima e descarga a 45 ngulo de giro para trs na elevao mxima ngulo de despejo na elevao mxima ngulo de giro para trs no solo ngulo de giro para trs no carregamento Altura no carregamento Profundidade de escavao

VersaLink Padro 3 227 mm (10 ps 7 pol) 3 211 mm (10 ps 6 pol) 2 219 mm (7 ps 3 pol) 692 mm (2 ps 3 pol) 436 mm (1 ps 5 pol) 7 147 mm (23 ps 5 pol) 1 962 mm (6 ps 5 pol) 1 400 mm (4 ps 7 pol) 2 800 mm (9 ps 2 pol) 2 828 mm (9 ps 3 pol) 3 556 mm (11 ps 8 pol) 3 881 mm (12 ps 9 pol) 5 178 mm (16 ps 12 pol) 992 mm (3 ps 3 pol) 58 45 50 51 435 mm (1 ps 5 pol) 64 mm (3 pol)

As especificaes informadas so para a 924H com caamba de 2,0 m3 (2,6 jd3) com borda cortante aparafusada, cabine com ar-condicionado, contrapesos opcionais, eixos diferenciais de patinagem limitada, freios traseiros duplos para condies severas, protees adicionais, supressor de rudo, ferramenta de trabalho, operador de 80 kg (176 lb) e pneus Michelin 20.5R25 L3 XHA 21 22 23 24 25 Distncia entre centros da banda de rodagem Distncia total externa entre pneus Mnimo raio de giro externo dos pneus Mnimo raio de giro externo da caamba no nvel do solo ngulo de giro da articulao esquerda/direita Mudana na dimenso vertical Pneus 20.5 R25 L3 XHA 1 890 mm (6 ps 2 pol) 2 502 mm (8 ps 3 pol) 5 104 mm (16 ps 9 pol) 5 633 mm (18 ps 6 pol) 40 sem mudana sem mudana Pneus 17.5-25 12PR (L-2) 1 890 mm (6 ps 2 pol) 2 366 mm (7 ps 9 pol) 5 070 mm (16 ps 8 pol) 5 675 mm (18 ps 7 pol) 40 44 mm (2 pol)

11

Especificaes da Carregadeira de Rodas 924H


Dimenses com Garfos para Paletes
Todas as dimenses so aproximadas. As dimenses podem variar com o comprimento do garfo. Consulte o quadro de Especificaes de Operao abaixo.
1220 mm (4 ps 0 pol) 7 604 mm (24 ps 11 pol) 33 mm (1,3 pol) 871 mm (2 ps 10 pol) 1 562 mm (5 ps 1 pol) 3 637 mm (11 ps 11 pol) 1 790 mm (5 ps 10 pol) 762 mm (2 ps 6 pol) VersaLink Padro Comprimento do Garfo 1370 mm (4 ps 6 pol) 7 769 mm (25 ps 6 pol) 33 mm (1,3 pol) 886 mm (2 ps 11 pol) 1 577 mm (5 ps 2 pol) 3 652 mm (12 ps 0 pol) 1 805 mm (5 ps 11 pol) 777 mm (2 ps 7 pol) 1524 mm (5 ps 0 pol) 7 908 mm (26 ps 0 pol) 33 mm (1,3 pol) 871 mm (2 ps 10 pol) 1 562 mm (5 ps 1 pol) 3 637 mm (11 ps 11 pol) 1 790 mm (5 ps 10 pol) 762 mm (2 ps 6 pol)

4 5

1 2 3 4 5 6 7

Especificaes para operao com garfos para paletes


Comprimento do Garfo VersaLink Padro 1220 mm (4 ps 0 pol) 1370 mm (4 ps 6 pol) 1524 mm (5 ps 0 pol) Carga de operao: Segundo norma SAE J1197 FEV91 (50% de FTSTL) 2 724 kg (6 005 lb) 2 616 kg (5 767 lb) 2 552 kg (5 626 lb) Segundo norma EN 474-3, terreno irregular (60% de FTSTL) 3 279 kg (7 229 lb) 3 230 kg (7 121 lb) 3 232 kg (7 125 lb) Segundo norma EN 474-3, solo firme & nivelado (80% de FTSTL) 4 372 kg (9 639 lb) 4 306 kg (9 493 lb) 4 309 kg (9 500 lb) Centro de carga: Segundo norma SAE J1197 610 mm (24 pol) 685 mm (27 pol) 762 mm (30 pol) Segundo norma EN 474-3 600 mm (23,6 pol) 600 mm (23.6 pol) 600 mm (23.6 pol) Carga esttica de tombamento com braos e garfos retos* 6 200 kg (13 669 lb) 5 962 kg (13 144 lb) 5 820 kg (12 831 lb) Carga esttica de tombamento com braos e garfos a 40* 5 447 kg (12 009 lb) 5 231 kg (11 532 lb) 5 103 kg (11 250 lb) Peso operacional* 11 209 kg (24 712 lb) 11 268 kg (24 842 lb) 11 298 kg (24 908 lb) * Carga esttica de tombamento e peso de operao informadas so para a 924H com cabine com caamba hook-on de 1.8m 3 (2.4jd 3 ) com borda cortante aparafusada, cabine padro, contrapeso opcional, eixos diferenciais de patinagem limitada, protees adicionais, supresso de rudo, operador de 80 kg (176 lb) e pneus Michelin 20.5 R25 L3 XHA. Carga de tombamento definida pela norma SAEJ732 de JUN 92.

12

VersaLink Padro
Especificaes de Operao com Caamba
Caamba com Engate Borda Cortante Aparafusada 1,8 2,1 2,8 2,4 2,7 3,7 1,5 1,7 2,3 2,0 2,2 3,0 2 550 2 550 2 550 8'4" 8'4" 8'4" 2 828 2 759 2 621 9'3" 9'1" 8'7" 992 1 060 1 197 3'3" 3'6" 3'11" 1 516 1 548 1 603 5'0" 5'1" 5'3" 2 296 2 392 2 586 7'6" 7'10" 8'6" 64 72 89 2,5" 2,8" 3,5" 7 147 7 251 7 460 23'5" 23'9" 24'6" 5 067 5 194 5 328 16'7" 17'0" 17'6" 5568 5 597 5 658 18'3" 18'4" 18'7" 8 310 8 126 7 871 18 320 17 916 17 353 7 276 7 098 6 859 16 041 15 647 15 122 9 857 9 003 7 706 21 731 19 848 16 989 11 501 11 635 11 744 25 355 25 651 25 891 Caamba Pin-on Borda Cortante Aparafusada 1,8 2,1 2,8 2,4 2,7 3,7 1,5 1,7 2,3 2,0 2,2 3,0 2 550 2 550 2 550 8'4" 8'4" 8'4" 2 918 2 849 2 712 9'7" 9'4" 8'11" 885 957 1 093 2'11" 3'2" 3'7" 1 453 1 491 1 553 4'9" 4'11" 5'1" 2 156 2 255 2 442 7'1" 7'5" 8'0" 64 70 87 2,5" 2,8" 3,4" 7 007 7 112 7 320 23'0" 23'4" 24'0" 4 966 5 095 5 152 16'4" 16'9" 16'11" 5 530 5 558 5 616 18'2" 18'3" 18'5" 8 738 8 557 8 272 19 265 18 866 18 236 7 666 7 490 7 222 16 900 16 512 15 923 11 336 10 250 8626 24 992 22 597 19 017 11 379 11 515 11 638 25 087 25 386 25 658

Capacidade coroada () Capacidade rasa () Largura da caamba 10 14 Altura livre de despejo na elevao mxima de carga a 45 () Alcance na elevao mxima e descarga a 45 Alcance a uma descarga de 45 e altura livre de despejo de 2130 mm ( 7 ps) () Alcance com braos de elevao horizontais e caamba em nvel Profundidade de escavao () Comprimento total Altura total da caamba na elevao total () Crculo de giro da carregadeira com caamba na posio de transporte () Carga esttica de tombamento em linha reta () Carga esttica de tombamento em giro total a 40 () Fora de desagregao () Peso de operao

20 6 13 24

m3 jd 3 m3 jd 3 mm ps/pol mm ps/pol mm ps/pol mm ps/pol mm ps/pol mm pol mm ps/pol mm ps/pol mm ps/pol kg lb kg lb kg lb kg lb

Carga esttica de tombamento e peso de operao informadas so para a 924H com cabine com ar-condicionado ()(), contrapeso opcional, eixos diferenciais de patinagem limitada, freio traseiro de duplo disco para condies severas, protees adicionais, supresso de rudo, ferramenta de trabalho, operador de 80 kg (176 lb) e pneus Michelin 20.5 R25 L3 XHA ()() . () As especificaes e classificaes esto em conformidade com as . normas recomendadas pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE), incluindo as Normas SAE J732 de junho de 1992 e J742 de fevereiro de l985, que regem as classificaes de carregadeiras Outras Ferramentas de Penetrao no Solo so disponveis. Consulte seu revendedor Caterpillar. () () No oferecido pelo Brasil

13

Especificaes Suplementares
Mudana no Peso de Operao kg lb 199 438 175 385 15 33 17 37 52 114 40 88 37 81 652 580 612 512 528 456 488 388 1 434 1 276 1 346 1 126 1 162 1 003 1 074 854 Mudana na Carga Esttica de Tombamento Articulado com Caamba Hook-On 1,8 m 3 (2,4 jd 3 ) kg lb 166 365 273 601 19 42 5 11 47 103 27 59 31 68 371 330 348 292 301 260 278 221 816 726 766 642 662 572 612 486

TOLDO, ROPS (sem cabine) Sem contrapeso adicional (175 kg/385 lb) Sem proteo, Sem proteo, crter Sem proteo, trem de fora Sem Sistema de absoro de Impacto Sem direo secundria Pneus, aros de 1 pea 17.5-25, 12PR (L-2) 17.5-25, 12PR (L-3) 17.5-25, radial (L-2) 17.5-25, radial (L-3) Pneus, aros de 3 peas 17.5-25, 12PR (L-2) 17.5-25, 12PR (L-3) 17.5-25, radial (L-2) 17.5-25, radial (L-3)

14

Especificaes da Carregadeira de Rodas 924H


Densidades Tpicas de Materiais Soltos
kg/m3 1 960 1 420 1 660 1 480 1 660 1 420 1 540 1 960 1 720 1 570 1 510 1 600 1 660 1 930 1 510 1 690 2 020 lb/jd3 3 305 2 394 2 799 2 495 2 799 2 394 2 596 3 305 2 900 2 647 2 546 2 698 2 799 3 254 2 546 2 849 3 406 kg/m3 1 810 1 600 1 540 1 540 1 420 1 690 1 840 1 600 1 720 2 020 1 510 1 250 1 750 1 600 400 lb/jd3 3 052 2 698 2 596 2 596 2 394 2 849 3 102 2 698 2 900 3 416 2 546 2 107 2 950 2 698 680

Basalto Bauxita, Caulim Argila camada natural seca mida Mistura de argila e cascalho seca mida Rocha decomposta 75% rocha, 25% terra 50% rocha, 50% terra 25% rocha, 75% terra Terra seca, compactada mida, escavada Granito britado Cascalho pitrun seco seco, 6-50 mm (0,2-2) mido, 6-50 mm (0,2-2)

Gesso britado esmagado Calcrio britado esmagado Areia seca, solta mida molhada Mistura de areia e argila solta Mistura de areia e cascalho seca mida Arenito Xisto Lava britada Pedra esmagada Cavaco de madeira

Seleo de Caamba Caamba com Engate

Capacidade da Caamba 800 m3 jd 3 1.8 2.4 1.8 2.4 2.1 2.7 2.1 2.7 2.8 3.7 2.8 3.7 1,500

Densidade do Material
1000 1200 1400 1600 1800
VersaLink Padro High Lift VersaLink Padro High Lift VersaLink Padro High Lift

2000

2200 kg/m3

2,000

2,500 100%

3,000 95%

3,500

lb/jd3

115% % = Fator de Enchimento da Caamba

15

Equipamento Padro da 924H


O equipamento padro pode variar. Consulte seu revendedor Caterpillar para conhecer mais detalhes.
SISTEMA ELTRICO Alternador, 95 amp Alarme de r Baterias livres de manuteno, 950 CCA (2) Pisca-piscas direcionais (dianteiros e traseiros) Sistema de partida e carga, 24 volts Luzes de trabalho halgenas (dianteiras e traseiras) Chave de ignio liga/desliga Faris de deslocamento Partida auxiliar trmica Interruptor de desligamento das baterias COMPARTIMENTO DO OPERADOR A cabine padro de duas portas inclui todos os seguintes itens: Ar-condicionado, aquecedor/desembaador Janelas deslizantes nas portas Preparao para a instalao de rdio Tomada para acessrio eltrico, 12 volts Mostradores vedados: Rotao do motor Temperatura do leo hidrulico Temperatura do arrefecedor do motor Temperatura do leo do conversor de torque Nvel do combustvel  Velocmetro, hormetro e hodmetro digitais de LED Luzes indicadoras: Pisca-pisca direcional Mau funcionamento da direo primria Vlvula de derivao do leo hidrulico Freio de estacionamento aplicado Baixa presso de carga dos freios Temperatura do leo da transmisso Advertncia geral Baixa voltagem do sistema eltrico Separador combustvel/gua Temperatura do leo do motor Luzes brilhantes ativadas Coluna da direo de inclinao ajustvel Gancho para cabide Destravamento da porta desde o nvel do solo Buzina montada no volante da direo (eltrica) Alavanca de desligamento do controle hidrulico Luz interna Acendedor de cigarro Compartimento para guardar lancheira com porta-copo Controle piloto de implemento hidrulico Janela traseira com desembaador eltrico Espelhos retrovisores (2 internos) Assento ajustvel com suspenso, apoio para braos (tecido ou vinil) Cinto de segurana retrtil de 75 mm (3 pol) Vidros dianteiros de segurana escuros Caixa de ferramentas Limpadores de pra-brisa intermitente com borrifador (dianteiro e traseiro) TREM DE FORA Motor Caterpillar C6.6 ACERT Motor diesel de baixas emisses Tecnologia de reduo de rudo Vlvula de derivao inteligente dos gases do escapamento Ps-arrefecido Disjuntor fechado Purificador de ar controlado eletronicamente, tipo seco Protetores integrados dos retentores do eixo Freios de discos lubrificados, totalmente hidrulicos Diferenciais convencionais (dianteiro/traseiro) Eixo motriz, lubrificao permanente Bomba primria de combustvel, eltrica Controle da rotao do motor Separador combustvel/gua Silencioso Radiador, pode receber manuteno como uma unidade Pontos para coleta de amostras de leo do motor para anlise SOS Pontos para coleta de amostras de leo da transmisso Conversor de torque Transmisso, 4 marchas frente, 3 r, automtica, com controle por uma nica alavanca F/N/R e boto redutor de marchas Neutralizador da transmisso programvel pelo operador SISTEMA HIDRULICO Conectores para diagnstico hidrulico Arrefecedor do leo hidrulico para condies severas Controle hidrulico, 2 vlvulas, 1 alavanca com F/N/R Terceira funo do sistema hidrulico Sistema de direo sensvel carga Pontos para coleta de amostras de leo hidrulico para SOSsm OUTROS EQUIPAMENTOS PADRES Anti-congelante/arrefecedor de vida estendida protege at -36C (-33F) Posicionador automtico da caamba e do garfo Freios, secundrio e de estacionamento Contrapeso Compartimento do motor com trava Pra-lamas dianteiros Articulao VersaLink Levantamento automtico Preparao para Machine Security System Preparao para Product Link Tubulao para engraxamento remoto Batentes da direo, com coxins Ventilador sob demanda, acionado hidraulicamente, articulvel para fora Proteo contra vandalismo, pontos de servio com travas Indicadores visuais: servio do purificador de ar nvel do arrefecedor leo hidrulico leo da transmisso

16

Equipamento Opcional da 924H


Os equipamentos opcionais podem variar. Consulte seu revendedor Caterpillar para mais detalhes.
Anti-congelante do arrefecedor, vida estendida, protege at -50C (-58F) Eixos: Diferencial traseiro com Patinagem Limitada Diferencial traseiro com Patinagem Limitada, com freios para condies severas (leo arrefecedor do eixo includo) Luz de alerta, rotatria, montada com m Caambas/ferramentas de penetrao no solo Toldo ROPS Contrapeso adicional, opcional Controles e tubulao do engate Faris direcionais auxiliares, montados na cabine Ventilador reversvel Pra-lamas traseiros para deslocamento Pra-lamas de ao Protees: Crter Eixo motriz, dianteiro Trem de fora Luzes Pra-brisa Radiador Controle hidrulico auxiliar, terceira e quarta vlvulas Vlvulas de verificao de carta (instaladas pelo revendedor) Machine Security System Brao de manipulao de material Garfos para palete Product Link Engate Rpido Radiador com grande espaamento da colmia, 5,5 fpi Pacotes para rdios: Rdio, AM/FM Rdio, AM/FM com toca-CD Sistema de Absoro de Impactos Assentos: Assento Cat Contour, tecido, com encosto ajustvel e suporte lombar Assento Cat Contour, tecido, ajustvel eletricamente com suspenso pneumtica Pacote de supresso de rudo, disponvel em mercados selecionados Partida auxiliar, aquecedor do arrefecedor do motor, 120 volts Direo secundria Pneus: Lonas, 17.5-25 Radial, 17.5-R25 e 20.5-R25 L3

17

Notas

18

Notas

19

Carregadeira de Rodas 924H

Para informaes complementares sobre produtos Cat, servios dos revendedores e solues para seu setor de atividade, visite-nos no Site www.cat.com 2008 Caterpillar Inc. Todos os direitos reservados Impresso no Brasil Materiais e especicaes esto sujeitos a alteraes sem prvio aviso. As mquinas ilustradas nesta publicao podem incluir equipamentos adicionais. Consulte seu revendedor Caterpillar para informarse sobre as opes disponveis. CAT, CATERPILLAR, ACERT, seus respectivos logotipos, o Amarelo Caterpillar, o layout comercial POWER EDGE, a identidade corporativa e de produtos aqui utilizados so marcas registradas da Caterpillar e no podem ser usados sem permisso. ZPHQ5906-01 (08-2008) Substitui APHQ5906

19

You might also like