You are on page 1of 3

Requerente Mrito 1.

As Requeridas no possuem o direito de reduzir o prazo de vigncia da cobertura do contrato, pois a requerente adimpliu substancialmente os pagamentos do contrato. Inadimplemento substancial: a requerente no estava em mora, a seguradora no poderia retirar o seguro. 2. A clusula 16.3 dos contratos ilcita frente a legislao nacional. Licitude da clusula plena de direito: A clusula ilcita, pois o direito no permite esse tipo de clusula abusiva (h vulnerabilidade tcnica?). Possibilidade de disposio pelo art. 763, CC. 3. A Requerente no foi negligente. Jurisdio 1. O Tribunal constitudo perante a CCI no prevento, uma vez que a clusula patolgica. a. O regulamento da CCI pode ser utilizado em procedimento arbitral administrado pela CAMARB. 2. Este Tribunal tem poderes para consolidar os dois procedimentos arbitrais. 3. Subsidiariamente, caso o Tribunal entenda que no possui poderes para consolidar o procedimento, os efeitos da clusula podem ser estendidos (contratos conexo). 4. Anulao do laudo. //// - Preveno da CCI (argumento que no prevento que a clausula patolgica)... Pesquisa sobre preveno na arbitragem e clausula patolgica. - Utilizao do regulamento da CCI em arbitragens fora da CCI ( CCI veda, a CAMARB aceita utilizar esse regulamento?)...se no aceitar, uma clausula tambm patolgica. - Poder de consolidao dos tribunais perante outros tribunais externos. - Se no possuir poderes, h possibilidade da extenso da clusula arbitral da CAMARB?

- Se nada for acatado, pedir anulao do laudo arbitral no futuro sob argumento que foi constitudo sob clausula arbitral patolgica. //// - At que ponto a sentena do art. 7 obriga a clausula arbitral em que foi alvo da sentena... Tese de que a sentena substituiu a clausula arbitral patolgica, e a outra clausula era clara em que a CAMARB era o rgo para administrar a arbitragem, logo, tanto a sentena quanto a clausula no questionada indicam a CAMARB, por isso, no h no que se falar em arbitragem na CCI. (m-f por no ter citado a sentena na instituio da CCI). Carmona entende que essa sentena do art. 7 substitutiva da vontade das partes e, se h uma cmara que no existe ou no vlida, o juiz deve tentar um acordo entre as partes, no havendo, Carmona defende que o juiz que indica a cmara. MATHEUS - jurisprudncia art. 7o - jurisprudncia anulao - sobre CCI ( regulamento aplicvel, algo sobre preveno, consolidao em arbitragem)... Prezados, Eu e Matheus conversamos por volta de 50 minutos e percebemos algumas coisas: 1- Precisamos separar em tpicos exatos e dividir para cada um o que exatamente vamos pesquisar e como se aplica ao caso. (questo que o Requerido que faz os pedidos em jurisdio) 2- Como dividir o memorando. Quem escreve o que? (separa requerido e requerente e depois os temos ou cada um pesquisa o tema. 3- Como ficar o esquema de coach (se vai ser o Bruno, Marina ou JP). O Matheus estar em um curso onde ter acesso a biblioteca do Tribunal Internacional, ento podemos pensar no que ele pode pesquisar. Ele se props a j iniciar pesquisas sobre: - Jurisprudncia do art. 7o da Lei de Arbitragem - Jurisprudncia de anulao de laudo arbitral - Sobre CCI: Como aplicar regulamento da CCI em outros tribunais se ele mesmo o veta. Questes pertinentes a preveno em arbitragem Questes pertinentes a consolidao de arbitragens por tribunais distintos.

Algumas questes que vamos pensar/debater: - Preveno na arbitragem e clusula arbitral patolgica (tese do Carmona, sentena do art. 7o substitui vontade das partes e o juiz pode escolher o tribunal se no houver acordo entre as partes). - Utilizao do regulamento da CCI em outros tribunais (seria a outra clusula tambm patolgica por solicitar esse regulamento na CAMARB; Questo que o Matheus levantou que o Regulamento significa mais que o tribunal administrador, por isso poderia tentar mais a ser CCI...). - Consolidao arbitral entre diferentes tribunais. - Na hiptese de no haver consolidao, at onde a clausula arbitral de uma pode se estender para levar a outra seguradora arbitragem. - Anulao do laudo arbitral (possibilidades perante o caso).

You might also like