You are on page 1of 6

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

Ttulo do Projeto: Gerente do Projeto Data de Incio

Droga Nossa Ltda Ronivon Batista

N Projeto Patrocinador

26/03/2013 Atualizado em

Cliente

Droga Nossa Ltda


Objetivo do Projeto (O que a organizao pretende obter como resultado do Projeto)

Ser um diferencial no ramo farmacutico, tanto no atendimento, quanto na diversificao de nossos produtos

Demanda de Negcio (Descrever por que o projeto est sendo realizado. Justificativa e Alinhanhamento Estratgico) Escopo

A melhora na distribuio de renda, aliada ao aumento do consumo e da baixa taxa de desemprego, contri no Brasil.Um novo tipo de farmcia esta surgindo no mercado, as farmcias especializadas em medicame consequentemente, atrairo um nmero maior de consumidores.Outro fator relevante para o mercado foi a alcanar maior nmero de pontos de venda no varej

Escopo includo

Escopo excludo

O que tem

O que no tem

Interessados

Nosso projeto voltado para o comrcio Varejista. inspecionado pal Vigilncia Sanitria, Anvisa, Minist Conselho Regional dos Farmacuticos)

Interfaces com projetos existentes

Prazo estimado para entrega do Projeto

20/06/2013

A estrutura bsica deve contar com uma rea bem arejada e clara, dividida em espaos para o estoqu

Oramento estimado para a concluso do Projeto

Equipamentos - Balces; - Pratileiras; - Vitrines; - Computadores; - Mveis; - Materiais e equipamentos hospitalares em geral et

Investimentos Os investimentos variam de acordo com a estrutura a ser montada pelo empreendedor, po

Equipe Bsica

Hayanne Gomes; Ronnivon Batista; Marcio Jos; Danilo Calanna; Mich

Restries

Os produtos farmacuticos s deveriam ser utilizados de acordo com receita de m A tarja vermelha e a tarja preta do rtulo do produto obrigam a comercializao mediante receita, porm, n tarja vermelha so vendidos sem prescrio (receita At o uso de produtos que podem ser adquiridos sem receita (os de venda livre) tem riscos e dev Exemplos das conseqncias do uso indiscriminado de produtos Analgsicos hemorragia digestiva, diminuio das defesas d Antiinflamatrios s deveriam ser usados no tratamento de doenas crnicas graves; no se justifica efeitos colaterais no estmago e intestinos, e piorar a situao de Produtos para tosse e resfriado contm vrias substncias com efeitos opostos, Antibiticos aparecimento de bactrias cada vez mais resistente Produtos para emagrecer distrbios cardiovasculares, transtornos psiquitricos Anticoncepcionais as mulheres jamais devem tomar plulas sem exame e acompanhamento mdico (tromboses), entre outras.

Premissas

Visitar as drogarias da regio onde se pretende montar o negcio, para pesquisar preo, atendimento e importante. recursos chamar a ateno do cliente.

As vitrines do balco, as prateleiras externas e as gndolas, normalmente, so usadas para colocar prod naturais (chs e outras ervas) e os produtos de higiene pessoal para destacar e promover as vendas. homeopticos.

Critrios de sucesso do projeto

Alm destes recursos, as drogarias se utilizam tambm da promoo no preo de algumas mercadorias -co atrair os clientes e aumentar a comercializao de produtos em geral. Existem ainda drogarias qu 1 - Est relacionado ao prazo, custo, recebimento dos recursos materiais. 2 - Controle de entradas e sadas 3 - Relacionamento com a equipe ( eficincia 4 - Manter o estoque 5- Drive true de medicamentos na drogaria.

Assinaturas Patrocinador

Assinatura Nome completo

Data
Gerente do Projeto

Assinatura Nome completo Data

O PROJETO
1 Danilo Calanna

a Nossa Ltda

sificao de nossos produtos. Buscando a satisfao e a lucratividade de nosso negcio.

taxa de desemprego, contribuiu para o expansivo crescimento do setor farmacutico especializadas em medicamentos genricos, medicamentos estes mais baratos e que, evante para o mercado foi a expanso da distribuio dos genricos, com o intuito de de pontos de venda no varejo.

udo

ia Sanitria, Anvisa, Ministrio da Sade, Sindicato dos Prticos de Farmcia e CRF ( nal dos Farmacuticos)

/06/2013

da em espaos para o estoque, recepo do cliente e aplicao de injees etc.

ipamentos Balces; ratileiras; Vitrines; mputadores; Mveis; ntos hospitalares em geral etc.

estimentos tada pelo empreendedor, podendo ficar em torno de R$ 100.000,00.

Jos; Danilo Calanna; Michael de Melo e Leticia.

s de acordo com receita de mdico ou de cirurgio-dentista. o mediante receita, porm, no pas, mais da metade dos produtos consumidos que tm didos sem prescrio (receita). venda livre) tem riscos e deveria ter orientao de um profissional de sade. indiscriminado de produtos farmacuticos: va, diminuio das defesas do organismo; nicas graves; no se justifica seu emprego em problemas comuns; podem provocar tinos, e piorar a situao de quem tem asma; ncias com efeitos opostos, de valor duvidoso, sendo inteis; ias cada vez mais resistentes aos tratamentos; es, transtornos psiquitricos, dependncia e at risco de vida. e e acompanhamento mdico pois podem causar complicaes cardiovasculares es), entre outras.

squisar preo, atendimento e tipo de servio oferecido pela concorrncia muito chamar a ateno do cliente.

o usadas para colocar produtos da linha de perfumaria e cosmticos, os produtos tacar e promover as vendas. Em displays, sobre os balces, ficam os produtos meopticos. de algumas mercadorias -comsticos, perfumes e produtos de higiene pessoal -para Existem ainda drogarias que do desconto promocional nos medicamentos.

You might also like