You are on page 1of 118

As 38 Lminas O Cavaleiro

Essa lmina me mostra uma pessoa corrida, com uma vida agitada, cheia de compromissos e quase sem tempo disponvel na agenda por ser muito requisitada. Pode se tratar tambm de uma situao de aventura, corre-corre de ltima hora e adiantamento de datas.

O Trevo

a lmina da sorte, da esperana viva que jamais morre em tempos de dificuldade, onde a pessoa sabe que pode contar com proteo e respaldo espiritual, mesmo por intermdio de terceiros.

Obstculos

a carta dos problemas, das situaes aparentemente sem sada de imediato. Essa lmina nos mostra os testes que teremos de enfrentar, as provaes da vida e no cotidiano. Fala da dificuldade em conseguir passar sozinho por um caminho pedregoso.

O Navio

Uma lmina de persistncia, porque mesmo sabendo que o caminho no vai ser fcil, a pessoa arranca com tudo. Mostra a iniciativa de apostar no que possa lhe servir como expanso e abertura, a possibilidade de viver novas e melhores experincias fora do seu territrio, conhecendo o novo, aquilo que se distingue do seu modo de vida habitual.

A Casa

Fala sobre o cotidiano das pessoas dentro do ambiente, os acontecimentos que se passam entre quatro paredes, muitas vezes, sem ningum se dar conta. A casa o ponto onde se concentram e se estabelecem as atividades de cunho pessoal do indivduo.

A rvore

Uma carta que pode nos falar sobre a proviso de uma pessoa generosa e farta, abastada. Algum que no se preocupa em ter que dividir , partilhar os frutos de sua produo com quem precisa de seu apoio. A rvore mostra a estrutura material que o consulente pode conseguir com o auxlio de uma pessoa voluntariosa.

As nuvens

Essas nuvens representam o tempo que fecha, no sentido da pessoa no estar mais receptiva a certas situaes e aberta ao dilogo sobre assuntos que contradizem seus interesses. um momento em que ela deseja cogitar se o melhor pra ela o que est fazendo.

Levando em conta o questionamento e a comunicao. Muita falao.

A Serpente

Embora sua figura cause um impacto de medo e intimidao, ela pode vir representando a assessora inteligente, cheia de toques, conselhos e orientaes muito teis. uma personalidade forte e indutiva, com um potencial afirmado na capacidade de se lanar em metas ousadas. Sua presena inspira encanto e seduo, porque se trata de uma pessoa enigmtica, que envolve com palavras sbias.

O Caixo

A lmina das perdas, trminos e sofrimento com finais de ciclo. Mas tambm, possui a fora de ressurgir das cinzas e recomear do zero. Uma carta boa para estudos, aprimoramento nas pesquisas e ganho de experincias.

O Ramalhete

Fala de uma situao descontrada onde a pessoa se sente a vontade e curte o momento numa boa. Existem possibilidades de voc conseguir o que deseja em seu ntimo, porque essa carta o colorido da vida, dos momentos circunstanciais na presena dos amigos, das pessoas em geral, que com aquele alto-astral, nos pem pra cima e aliviam nossas

cargas e preocupaes com a beleza de momentos especiais.

A Foice

Uma carta ambgua, que pode ser utilizada para construir ou destruir, dependendo do interesse de seu portador. A foice nos fala tambm sobre acolhimento, no sentido de voc servir como intermediria a causa de uma pessoa que precisa da sua interferncia na situao, como um "advogado" que acolhe um caso,ou encerra o caso. O Chicote

Fala de fora, mais de uma fora que a pessoa imprime em terceiros atravs de sua autoridade moral ou em algum encargo de

comando, onde se sinta no direito e dever de exercer sua voz ativa. Pessoa com pulso firme nas aes e com a tomada de iniciativas decisivas.

A Coruja

Demonstram o interesse pelo oculto, j que so capazes de adentrar na escurido e enxergar a noite. No se deixam levar por aparncias, visto que enxergam muito alm delas, como quem tira um raio x da pessoa, local ou situao.

Os Pssaros

Possuem uma maneira muito a vontade de fazer as coisas, em lidar com as pessoas sem cerimnias ou tratos formais. Na verdade so democrticos, abertos a qualquer tipo de dilogo que leve ao entendimento, a uma troca positiva e aes produtivas. Tambm possuem ligao com o canto, a voz, a narrao de histrias, a liberdade de expresso e comunicao, etc.

A Criana

Fala da experincia de "voltar a adolescncia" ,vivendo e agindo sem maiores responsabilidades, de forma despreocupada e sem um foco determinado nas coisas.

A pessoa s quer saber de "rir a toa",se divertir e buscar entretenimentos.

A Raposa

Fala de situaes em que a pessoa precisa ser mais observadora, mesmo que pra isso tenha que fingir, mentir ou omitir certas coisas. Ela se reporta ao momento em que necessrio dar um flagra em certa pessoa em determinada situao, e voc precisa armar uma armadilha, preparar uma ocasio para o momento, como quem faz de conta que vai, mas no foi, volta pra dar uma espiada. Precisa ser mais esperta e atenta.

O Urso

Fala da fora que existe dentro de cada um de ns, no momento em que temos nossa capacidade posta a prova. Certamente vai poder contar com uma figura de autoridade que se sobreponha ao seu problema com a ajuda de que necessita. No aspecto negativo, seria o caso da pessoa ser seu prprio inimigo, criando situaes desagradveis e colecionando adversrios devido as suas atitudes.

A Estrela

O cu est aberto pra voc, algo conspira a seu favor e, em breve, algo especial vai acontecer e se destacar chamando sua ateno.

Nada pode ser ao acaso, porque as foras positivas do alto se focam em seu caminho do destino, lanando encontros com pessoas especiais. Essa, sem dvida, a carta da beno, da bem aventurada.

A Cegonha

Momento de receber uma doao meio que maternal da parte do outro, em relao ao seu estado de esprito. A cegonha fala de lugares distantes donde a pessoa migra para te encontrar, para saber notcias suas. Fala de acolhimento, presena de pessoas interessantes que nos fazem passar por momentos diferentes do contexto habitual em que nos focamos.

O Co

Representa a pessoa que consideramos, que temos em alta conta e nunca vamos virar as costas. A porta est aberta pra voc,que ser recebido com amizade e receptividade. Alm disso, conte com a confiana de pessoas prestativas e muito prximas, porque elas que sero a sua ajuda no momento preciso.

A Torre

Representa o recinto de recolhimento da pessoa, sendo que tambm, pode se referir a construes altas, castelos, cativeiros, etc. o ponto intermedirio de auxlio ao navio, porque lhe serve de guia e condutor com seu farol no mar, transmitindo segurana.

Fala das coisas que podemos avistar de longe, no alto da torre e, ficar sabendo com antecedncia o que est por vir.

O Jardim

Mostra a diversidade de atividades em que a pessoa se envolve, como tambm, os encontros sociais com pessoas distintas. Esse o meio em que ela exerce suas funes junto ao coletivo, de forma a atender, recepcionar ou, buscar pelos servios de outrem. Tem a ver com disperso dos problemas em momentos de passeios a lazer.

A Montanha

Fala das figuras de autoridade que nos rodeiam e se destacam pelo exerccio de suas qualidades na funo que lhes compete. A montanha nos mostra uma estrutura rgida, imposta, pronta. Portanto, se refere a administrao de coisas estabelecidas, as quais no se pode discutir, mas cumprir. Por exemplo: As leis de uma escola.

Os Caminhos

Referem-se a idas e vindas, permanncia de pessoas em um objetivo no qual persistem a longa caminhada. O caminho a estrada da vida que cada um faz em seu destino arbitrrio.

O melhor dessa estrada que no somos pressionados, podemos fazer as coisas com calma, at porque, no existem paus e pedras diante de ns.

Os Ratos

Espaoso, abusado e cheio de confiana. Voc no permite, mas ele vai l e toma. Esse o rato. Mas pode mostrar uma pessoa necessitada, que precisa de assistncia material, espiritual, alimentcia, etc. Tambm pode falar do seu "rato interior" que se manifesta aos outros com atitudes inconvenientes, fazendo voc ficar chata. Existem pessoas que furam filas, entram em lugares onde no foram convidadas, isso rataria, porque o rato que entra pelas brechas e possui esse mal costume, sem educao mesmo, perdendo a noo dos limites na cara de pau.

O Corao

A seduo dos desejos ao alvo de algum interesse ntimo. Eis a o corao, um vaso onde podemos plantar flores ou cercar de espinhos. Eu costumo pensar que o corao uma porta, que se voc abre, as emoes entram. As pessoas podem manifestar aes e reaes em vista do que esto sentindo e desejando.

A aliana

Relaes de enfoque profissional ou pessoal. Lida com a permanncia de pessoas ao seu lado.

Situaes as quais a pessoa ainda est ligada, no consegue desatar os laos. Mostra o comprometimento com determinado vnculo que exija responsabilidade de sua parte. Pessoas lhe cobrando uma posio perante o compromisso.

O Livro

Trata de assuntos que se estendem por horas no percurso do tempo, um atrs do outro, variando em temas e na pauta de discusses. A pessoa faz a descrio dos assuntos que se passam por sua cabea, para dialogar e se aconselhar com outras. O livro tambm uma obra pronta, acabada, o que nos mostra a definio de um tema que finalmente esclarecido em alguma conversa.

A Carta

Fala do encargo de alguma misso que cabe a determinada pessoa exercer, com a entrega de uma encomenda, uma mensagem ou um recado relatando a posio clara da outra parte envolvida na situao. Envolve aquele leva e traz das perguntas e respostas.

O Homem

Fala sobre o carter masculino de personalidades fortes, que exercem um papel de liderana social, poltica ou profissional no cenrio global. So pessoas com um tpico comportamento masculinizado, impondo moral e deixando claro o exerccio de sua liderana. Respeito a palavra chave que define essa figura que, se mantem firme perante a sociedade, por conta de seu status e o

trabalho que lhe confere dignidade.

A Mulher

a fora feminina do meio social, capaz de destacar sua elegncia atravs de um esprito virtuoso, com porte diplomtico. Ela o brao direito do homem, o apoio insubstituvel nas decises dos que de sua sabedoria dependem. Capaz de preencher no cenrio cultural a vaga da Dama que exerce papeis de oficio masculino,torna-se a mulher admirvel e a moa convencional a constituio familiar.

Os Lrios

O prazer das sensaes leves e sob controle, regidas pelo toque, pelo gosto, pelo aroma e pela msica. O lrio se reporta a situaes muito desejadas que geralmente acontecem quando menos aguardamos por elas. Percebemos a fluncia de pessoas com aquele "poder" de nos despertar sentimentos e sensaes de tranquilidade e profundo bem estar.

O Sol

Fala de algo que est ficando cada vez mais intenso na vida da pessoa ou, no que diz respeito a alguma situao que a envolva. Sua regncia nos presenteia com a presena de destaque das pessoas com pensamentos, palavras, aes e emoes positivas.

Refere-se aquele alto-astral de esprito e, tambm, a nossa autoestima e orgulho prprio.

A Lua

Refere-se a situaes aparentemente tranquilas, mas com fundo de intenes ocultas. A mudana de ciclo pode ocasionar a passagem de alguma pessoa nova na rea ou, um sentimento elevado por algum. Essa lmina se refere a projeo da imagem de quem voc admira, em si mesmo, como se lhe fosse uma referncia.

A Chave

Fala de situaes que podem chegar ao ponto de ficarem pendentes de resoluo, precisando a pessoa nesse momento, buscar suas vlvulas de escape para encontrar a sada. Se refere a conseguir entrar no lugar de intimidade de uma pessoa e se abrir com ela, ou vice versa, mediante a conquista da confiana.

Os Peixes

Falam de contato com o ambiente externo, com as pessoas, com o mundo. Se refere a concretizao de planos e projetos engavetados, circulao de dinheiro por intermdio de comercializao.

Atividades intensas de quem no para e tem muito a fazer, visando lucros materiais ou monetrios.

A ncora

Salva vidas, resgate, o ponto de apoio onde a pessoa pode se manter firme e confiante em sua vitria. Assegura bom xito nos investimentos e com o auxlio de pessoas confiveis. Ela representa a fora na qual a pessoa pode se manter firme, de p, at as ondas inquietas se acalmarem.

A Cruz

Fala da ao voluntria de alguma pessoa que se doa em benefcio do bem estar do outro. Essa carta tem muito a ver com f, fora espiritual e, muita ajuda solcita por parte de pessoas que parece que foi o plano Divino que enviou no momento certo para nos ajudar. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AUTORA: Cynthia Domingues As lminas no amor AS LMINAS NO AMOR

O tipo de amor que caracteriza essa lmina, tem a ver com o que penetra fundo no sentimento de um indivduo e o marca profundamente com um "golpe comprometedor" ,no sentido de deixa-lo impactado e envolvido com a pessoa ou situao. Essa lmina tambm mostra o momento em que um indivduo se intromete no relacionamento de uma pessoa, a fim de "ceiflo"(terminar) ou colher o que pensa ser seu por direito (filhos, bens, a mulher que o deixou ,etc.). Pode desejar usufruir dos frutos que seu parceiro colheu. A pessoa demonstra a inteno de pr um ponto final no que sente pela outra. Mas pode acolher e receber o sentimento da outra com recproca fsica, no sentido de permitir contato, aceitar numa boa o sentimento do outro, embora no sinta o mesmo. Pode mostrar o momento em que uma pessoa apanha e surpreende a outra com sua profunda emoo. Precisa de ajuda intermediria para captar informaes sobre seu afeto. Como se pode observar, essa lmina possui suas ambiguidades, mas um smbolo que define sentimentos que vo fundo, penetram fundo no indivduo e, marcam l dentro. Vo desde sentimentos de paixo intensa a dores emocionais agudas. A foice, quando penetra na terra(que representa a carne do outro, no aspecto emocional) causa um gesto de comportamento marcante por parte da outra pessoa, que mexeu com as estruturas emotivas de algum indivduo. Essa lmina pode desnudar sentimentos ocultos, por seu carter rompedor, investigativo e instigante no cara a cara, olho no olho.

No negativo, quer distancia de seu desafeto, que outrora foi seu cnjuge. Uma lmina que em questo de segundos, ou seja, inesperadamente pode tocar fundo nas emoes de uma pessoa. Por qu? Porque geralmente com a influncia dessa lmina, a emoo toca fundo, "rasga", destapa as defesas do indivduo. Voc no est preparado para sentir determinada emoo, no estava esperando por nada e acontece, porque a foice no emocional toma a fundo a emoo da pessoa. A foice abre em grande velocidade, num "golpe" s, a fenda do corao. Tanto que no caixo ela exuma sentimentos adormecidos, sentimentos do passado, como se os fizesse ressuscitar novamente. Na aliana ela traz o desprendimento das emoes que unia o casal, mas em casa positiva, uma foice com aliana traria as desamarras dos sentimentos negativos entre o casal. No corao a foice se encontra, nossa! Ali, ela abre a fenda e o impacto emocional fica marcante devido a sua intensidade, tipo um encontro com uma pessoa que te despertou algo srio, mesmo sendo passageiro, ou algum que voc nunca viu e em uma questo de segundos consegue te "arrebatar" emocionalmente. Em alguns casos, a foice pode ser uma carta de imprevisibilidade, porque chega fora de poca com pressa para colher os resultados. O arqutipo de pessoa com a foice na mo, vai me dizer porque. Se for um urso por exigncia e dominao sobre o parceiro, querendo centralizar a relao em seus interesses. Se for um mensageiro por nsia de ter a companhia do outro e viver a intensidade do momento, que pra ele uma aventura, tornando acessvel novas perspectivas. Se for um rato pra tirar a vez do outro e usurpar seu parceiro, etc. A foice um instrumento de marcar fronteiras e, devido a essa funcionalidade, ela marca as emoes e deixa o vestgio no corpo, nas lembranas, no local e, no corao. Mas devo ressaltar que trata-se de uma lmina ambgua, podendo penetrar com intensidade pra ferir, ou penetrar com intensidade pra desobstruir, abrindo espao ao amor, a paixo(depende das lminas associadas). A foice no amor, a marca de registro impressa do sentimento que a acompanha, seja bom ou ruim. O QUE SO OS LRIOS NO AMOR?

1. Eles representam sentimentos de respeito (por ser a me dos filhos do ex cnjuge, por ser admirada por sua dignidade, etc.). 2. Sentimento de fidelidade, confiana, fraternidade. 3. Sentimento de convivncia afetuosa e companheirismo solidrio. 4. Sentimento de liberdade, de quem se sente livre e sem amarras em uma relao leve e saudvel. 5. Sentimento de gratido e doao. 6. Sentimento de autoajuda emocional, etc. Em alguns casos, em casa negativa, pode representar o desejo de querer exibir seu parceiro como um trofu, visto que os lrios so smbolos decorativos de beleza. Ento, a pessoa tem em si, o sentimento de exibio do parceiro, exp-lo ao seu lado como uma bonita decorao humana, ostentando-o aos amigos, a sociedade, assim como faz com seu carro, sua casa e seus bens. Dvidas

1) Devo jogar com dois baralhos Lenormand distintos? Isso altera a interpretao?

A comunicao das cartas varia de simbolismo pra simbolismo, ao passo que existem cartas em que a raposa aparece ilustrada correndo na neve, retratando sua frieza calculista ao empregar seus interesses nas oportunidades que surgem e, em outro baralho, ela surge atrs da mata, como que espreitando a oportunidade exata de dar o bote em sua presa, focando como

objetivo principal que, a vtima esteja sozinha na situao para que no possa se defender e fique acuada quando sofrer o ataque. A situao realmente se altera a partir das ilustraes, porque cada uma nos transmite um entendimento particular, segundo a imagem que define sua caracterstica. Bem, se voc consegue fazer uma boa leitura revezando os dois orculos, prossiga com essa forma de atuao ao lidar com seus consulentes. Quando as cartas respondem, no h nenhuma ameaa de abandonar a "frmula", e sobre isso sabemos, cada um tem a sua. O fato de cada baralho ter a sua energia intrnseca, indica que cada qual tem seu "canal de comunicao" diferente na linguagem de divulgao. Se determinada energia no lhe causa incmodo algum, prossiga, no h nada prejudicial nisso. 2) O chicote indicaria que a mulher a senhora da situao, ela quem manda? Sim, mas o chicote tambm pode mostrar uma mulher sangue quente, temperamental e, com carter bem afirmado, do tipo que s gosta de tratar com pessoas que se mantenham as mesmas at o fim, sem alterar seu comportamento e voltar atrs com sua palavra. uma moa que leva tudo bem a srio e sabe defender suas razes, fazendo valer sua moral. Ningum passa por cima dela. uma mulher de atitude. E quando "falham com ela ou lhe faltam com a palavra", ela, claro, desce o chicote em cima, com reclamaes, discusses ardentes, deixando a pessoa com a cabea esquentada. Uma coisa certa, com ela no tem conversa mole. 3)Sobre a questo do "esquecimento". Como a carta dos ratos pode ser relacionada ao esquecimento se ele prfido a ponto de mandar algum na frente para saber se fria ou no? (segundo pesquisas cientificamente comprovadas) Os ratos so mais lentos ao registrar detalhes e record-los, no possuem um bom nvel de processamento de informaes para enriquecer e elaborar suas aes, porque no memorizam. Ao realizar uma experincia com um rato em frente ao espelho, ele no se reconhece e continua cutucando o vidro. Da a entender sua ausncia de noo, alm do que, ele enxerga mal e no consegue distinguir cores. Quem manda algum na frente para saber se fria ou no, a raposa (no o rato), ele a obedece, porque em termos de hierarquia, classificado subalterno. O rato consegue ter mais de quatorze habilidades fsicas, mas no uma excelente memria. 4) O rato pode no ser uma sumidade em Q.I., mas eles sabem muito bem onde devem enfiar o focinho.

Eu penso que as cartas corretas para esquecimento seriam nuvens, foice, caixo, cegonha. Ele sabe onde "enfiar o focinho" porque andarilho, no um bom memorizador, mas sim, explorador de ambientes. 5)Montanha, porque ela relacionada com a justia e no o chicote ou a foice? Porque a montanha possui aquela imagem visual que na mente da pessoa, define um significado do intransponvel, do inatingvel e, essa ideia ficou imprimida ali, no imaginrio popular. S pelo smbolo da carta, voc j observa a altura de uma fora material potente, que bate de frente com chuvas, tempestades, ventos fortssimos e, ainda transpe intacta os milnios. Observamos com isso, sua estrutura mentalmente fria, imparcial e justa, ligada ao elemento ar, mente, cu, intelecto. E quem usa essa funo de personalidade so os crticos, os juzes, os intelectuais, os cdf da humanidade, que muitas vezes, contrariam decises e atitudes alheias rebatendo com dilogos e interrogatrios duros na queda, difceis de rebater, de dar uma satisfao. A sentena vem dali, da montanha. O alto, no cume dela, encontra-se o mais elevado grau de razo da percepo humana atravs dos estudos, da explorao sobre o conhecimento do comportamento humano. O chicote, tem a ver com a justia, mas no no sentido forte da palavra "Poder Judicirio", porque ele vem de uma poca antes de cristo, em que os verdugos batiam nos que eram condenados ao calvrio e, na sequencia, os feitores que maltratavam os escravos. E nos dias de hoje, tem a ver com as armas de fogo, que tanto esto sob posse do cidado, como dos traficantes e dos integrantes do poder constitudo. J a foice, um tipo de justia mais toma l da c, fria e objetiva, podendo tambm ser crmica. Mas no a comparo ao poder judicirio, porque sob meu ponto de vista, tem mais a ver com a forma terrena com que as pessoas civis se tratam. Respostas por :Cynthia Domingues Questionamentos 1) Se inserirmos a leitura interna na interpretao de jogo, a funo de investigao dos smbolos fica mais acentuada? Para fazer esse tipo de associao, a pessoa tem que entender muito bem sobre os significados dos dois orculos e, reportar a conjuno de modo adequado ao tema da pergunta. Se voc no tem conhecimento sobre o tar, melhor no arriscar uma interpretao bsica, porque o termo de associao simblica entre as lminas pode ficar deficiente, ou seja, deixar a desejar. Mas se a pessoa manja bem dos dois instrumentos oraculares, vai fazer uma leitura brbara, com riqueza de detalhes, podendo at citar as caractersticas fsicas e profissionais do arqutipo envolvido na leitura e, isso com certeza acentua mais a

interpretao sim. Um fato certo, essas lminas de leitura interna no estariam ali se no tivessem uma serventia, porque nada de enfeite. tudo uma questo de conhecimento, ou voc sabe, ou no sabe. 2) Qual a relao das cartas com a leitura interna? A relao de ambas como o exemplo de uma sociedade, um casamento, ou uma parceria, digamos assim. A partir dessa unio, devemos conciliar o padro de leitura ao termo dos significados que fluem de uma lmina para a outra, alterando no sua essncia, mas sua expresso preditiva como resposta a indagao do consulente. uma relao de dependncia, porque quando associadas ,uma no se isenta da outra, ambas sofrem influncias que interferem de modo positivo ou negativo na questo. 3) Como se convenciona a abertura de um jogo? Nesse quesito, cada um faz como considerar melhor em seu encargo de conscincia. Eu, por exemplo, no fao nada, apenas pego o baralho, abro e mando ver. No frequento nenhuma religio, no sou ligada em energias, espritos e tal ,portanto, comigo s estudo e prtica ,nada de rituais ou crendices. Posso afirmar que nunca senti nenhum desconforto jogando pra uma pessoa, sem o uso dessas tradies. 4) Qual seria a funo prtica do conjunto de cartas? A predio, a orientao no sentido de aconselhar e auxiliar a pessoa a fazer suas escolhas e tomar a atitude certa mediante suas decises. A narrao dos fatos que se passam em sua presena ou pelas suas costas ,sem que ela se de conta. Informaes teis ao conhecimento da pessoa, no sentido de preveno. Em fim, as cartas tem sua utilidade. 5) A cegonha sempre vai representar s mudanas e novidades? No, porque ela tambm representa o avano, o futuro, pessoas com tendncia a agir no presente, tendo em conta o que percebem sobre o futuro. A cegonha uma carta de viso futurista, daqui pra frente, daqui para o comeo de outras coisas, outras situaes que no envolvam o marasmo e o tdio do cotidiano. Ela representa a nova gerao que rompe com as estruturas tradicionais e inova, adapta ao estilo moderno. O novo dela, quer dizer modernizar, atualizar, inovar, pra no deixar as coisas permanecerem com a "cara" antiga.

Quando ela surge, pode representar alguma coisa que vai ser alterada pra melhorar a estampa, dar uma revigorada no visual do "cenrio". Mas tambm, uma lmina aberta, que pode definir as tendncias positivas ou negativas de uma situao, porque sua chegada pode ser imprevisvel e marcada com aquelas surpresas imprevisveis. Por exemplo: a conta de luz veio alta (surpresa desagradvel) ou, a pessoa recebeu um aumento de salrio (surpresaagradabilssima) Como eu disse, uma carta aberta (pode ser interpretada na situao positiva ou negativa). 6) O Lenormand o deck mais indicado para terapias, previses e aconselhamentos? Podemos fazer uso das lminas para qualquer uma das necessidades acima, mas de fato, fazer o bom uso que ser o desafio. A pessoa, pra botar a "mo na massa", tem que saber bem o que est fazendo, porque do contrrio pode cometer equvocos e fazer seu cliente escorregar tambm. Pra assumir a responsabilidade, tem que estar consciente sobre a parte que lhe cabe, e ainda, muito bem preparado na linha de conhecimento sobre o que vai apontar ao consulente. 7) Qual o objetivo de um jogo? Esclarecer, de fato, o foco principal. Alm disso, as previses so o motivo mais procurado em um jogo. Eu creio que todos ns somos seduzidos pela experincia maravilhosa de abrir um orculo para identificar os eventos que ainda no aconteceram, mas breve se desencadearo exatamente como narrado na leitura. Essa aura de mistrio em que voc fica imaginando como vai se dar a situao e como as pessoas envolvidas vo se apresentar, fascina, magnetiza a conscincia e as emoes humanas. Todo mundo se deixa envolver por essa experincia. 8) Devemos acompanhar o desenvolvimento temporal das previses? Sempre, porque nesses casos a pessoa consegue ter uma margem mais exata de afinidade com as descries das cartas, quanto a aproximao e ocorrncia dos fatos. Voc j consegue uma estatstica mais apurada na linha de definies assertivas sobre a temporalidade. 9) O que as cartas e suas previses podem fazer por ns? Podem nos preparar para uma preveno quanto aos eventos vindouros. No sabemos o que vai acontecer at abrir um orculo e identificar uma situao que ele aponta, sem termos nos dado conta de que poderamos chegar a ela atravs de nossas atitudes e decises. O orculo pode prever acontecimentos, aconselhar e, servir at como um instrumento de autoajuda. Mas tudo vai depender bastante de quem est no "controle" de seu manuseio, se uma pessoa experiente, se um que sai metendo as caras pra jogar mesmo no tendo se aprofundado, se outro que mexe com energias espirituais que no deve e depois vai jogar, etc.

10) Qual o ponto forte de uma leitura? O ponto x quando voc toca exatamente naquele assunto que s seu cliente sabia, mais ningum. Por a voc percebe que as cartas so "As Cartas", e elas nunca mentem, no escondem nada. Eu costumo comparar uma leitura de jogo a uma pesquisa na internet, pois voc digita um assunto ali e, logo todas as informaes referentes aquele tema se abrem em vrias pginas. Nada fica escondido, nem que saiam somente os assuntos coadjuvantes ligados ao questionamento. 11) Por que as interpretaes variam de oraculista para oraculista? Porque o orculo uma obra aberta a interpretaes, onde cada um segue sua linha de raciocnio, de referncia simblica, de pesquisas individuais e, toda a sorte de apanhados complementares a leitura de jogo. Existem pessoas que sabem adaptar a relao numerolgica inserida nas lminas e se saem bem com isso ,enquanto outras, s sabem ler as cartas. Cada um se entrosa da forma que se identifica, algo muito pessoal, tanto que existem oraculistas que inserem temas sobre reencarnao e vidas passadas em suas leituras e, outros no topam com essa linha. como citei, cada um tem afinidade com determinada corrente de leitura, simpatizando ou no com esses detalhes complementares. Se eu pegar a imagem de uma aranha viva negra e, tom-la como um smbolo de interpretao, posso identificar um perigo ameaador bem ao lado, enquanto o outro oraculista pode entender que ela s est ali pra fazer a teia dela e se alimentar de insetos. Cada um tem uma impresso diferente da imagem e, consequentemente, uma interpretao variada. 12) Podemos aguardar o orculo manifestar fielmente suas predies? Vou ser sincera. Nem sempre, porque existem circunstncias crmicas, externas e, pessoais, que podem atuar fugindo ao controle da efetivao dos fatos, mas essa questo o oraculista que tem que analisar. Fico pensando que o orculo lana nossa sorte como quem vai premeditando os acontecimentos das coisas que ainda no so, mas passaro a ser. De certa forma, existe um elo de cumplicidade entre as lminas e a sua definio de leitura ao consulente. Quando a pessoa abre o jogo, est escrevendo ali mesmo seu destino e tecendo sua sorte diante de si prpria. Mas na maioria das vezes, tudo levado a cabo, porque o jogo cumpre com seu papel. Respostas por Cynthia Domingues. POR QUE UM JOGO INTERFERE NO OUTRO? Vamos raciocinar o motivo de um jogo interferir na realizao do outro. Por que isso acontece? Primeiro vamos nos focar na palavra desencadear, que significa, romper com mpeto a manifestao de algo que estava

encadeado, preso. Isso significa que se voc abriu um jogo oracular, independente de ser um bzios, um tar, uma astrologia, numerologia, lenormand, ou seja o instrumento de previso que for, voc se conectou a uma energia que vai "puxar" informaes no s do seu subconsciente, mas tambm de sua essncia peculiar. Essa energia viva e inteligente, vai fazer um levantamento de anlise minuciosa sobre o que se passa referente a questo abordada no jogo, e perscrutar com dedicada ateno ,todo o enredo envolvido no contexto sigiloso da situao. Na verdade, seria como se fosse uma "mquina" processando dados emocionais e psicolgicos sobre o tema, e que aps capturar as informaes necessrias ,traduz na mesa de jogo o apanhado de revelaes por intermdio da linguagem simblica. A pessoa precisa ter conscincia de que esses instrumentos de previso desencadeiam energias que se manifestam de forma real e corprea no plano fsico, por meio de fatos bons ou desagradveis, envolvendo determinadas pessoas e situaes. Se voc tocar em mais de um ponto de contato, vai desencadear mais de uma energia de atuao "em cima" da situao que est analisando. Podemos chamar esse fenmeno de energia de transferncia, ou seja, a emanao fluente do encadeamento de dois polos de irradiao energtica transmitidos ao mesmo foco(assunto analisado em ambos instrumentos oraculares). Isso um fato comprovado, porque quando a pessoa toca em mais de um polo de irradiao, ela desencadeia interferncias sobre o mesmo assunto que tratou em ambos orculos. Cada orculo possui uma conexo de sintonia desperta com determinada linha de energia superior, e se voc consulta um e depois o outro com a mesma pergunta, uma energia vai se chocar contra a outra, uma previso vai contrariar a outra, e isso temos visto muito na prtica, est mais do que comprovado. Abrir o lenormand e depois ir para o tar com a mesma pergunta, vai dar zebra! Um vai contrariar a previso que o outro fez, porque voc desencadeou duas energias distintas e, quando falo em energias, me refiro a corrente de emanao com a conexo invisvel do nosso psiquismo, do nosso emocional e, at espiritual, com o plano inteligente, que leva e traz as perguntas e respostas. No recomendvel insistir nessa ideia, porque cada orculo tem uma inteligncia e energia distinta, podendo captar e processar as coisas de um modo bem diferente do outro e, consequentemente, responder o que se passa por uma via racional totalmente afastada da outra lgica apresentada pelo outro, o que incorre em uma divergncia e, da que se inicia aquele "choque de fluncia energtica" na intromisso da outra previso. Isso pode fazer com que o desfecho potencialmente positivo da outra leitura de jogo aberta num outro orculo, seja bloqueada pela previso contrria do instrumento oracular oposto. Isso culpa do orculo? No, erro da pessoa que tenta "jogar dos dois lados" para reforar ou confirmar a hiptese de realizao do que deseja. Ento, ateno consulentes e oraculistas, essa situao uma realidade existente e precisa ser evitada, porque do contrrio, as previses vo continuar a se chocar, interferir uma na outra e comprometer seriamente o desfecho que j havia se apresentado

em uma nica leitura. Porque do contrrio, o jogo no se mostraria to coerente. E um fato interessante que tambm descobri em minhas pesquisas de prtica pessoal, foi que ao fazer uso do mesmo instrumento de previso oracular mais de uma vez, com a mesma pergunta em variados mtodos de jogo, as previses tambm se contradizem. Isso quer dizer que se voc pega um Lenormand e vai perguntando a partir de vrios mtodos ou tiragens de 3 ou 6 cartas, sobre a mesma pergunta, fica bem perceptvel a contradio de jogo quanto as respostas coletadas em um e outro. Isso quer dizer que no se deve abrir um jogo aps o outro com a mesma questo, porque as respostas podem se manifestar numa linguagem simblica variada, dando a entender que existe sim, possibilidades de algum fato ocorrer e fazer com que nada do que foi visto anteriormente siga a risca em termos de concretizao porque sofreu a interferncia de outro jogo. A proposta do orculo emitir previses, dar orientao e aconselhamento, e tambm, desvelar contedos ocultos sobre o que no percebemos. A proposta dele no analisar a mesma pergunta consecutivamente, porque vai levantar dados e possibilidades contraditrias, com referncia ao que a pessoa ainda no tinha se dado conta. Portanto, faa um jogo com um mtodo completo e pergunte tudo de uma vez, numa tacada s, mesmo que esse jogo tenha 30 ou 40 casas s com perguntas sobre o mesmo tema, mas no fique fazendo sempre a mesma pergunta toda hora, todo dia, toda semana... A primeira tiragem de ouro

Quantos jogos so necessrios para que a pessoa tenha "em mos" o certificado de garantia da previso? At quando e por quanto tempo mais, a pessoa far consulta aps consulta, mtodo aps mtodo e, sempre batendo o martelo na mesma pergunta? E o Lenormand, como se pe diante desse tpico comportamento? Levantei uma pesquisa por conta prpria referente ao tema e, me deparo com uma descoberta surpreendente. Quando voc faz uma pergunta em um mtodo e ele responde positivo, at aquele momento, tudo parece certo e determinado a ser manifesto como esclarecido na leitura. Mas h um porm, algo que as pessoas no prestam ateno. A roda gira, a vida cclica e, certas atitudes podem mudar tudo de uma hora pra outra. Pessoas que ficam sempre jogando e jogando compulsivamente para ver a mesma pergunta dia aps dia, semana aps semana e ms a ms, vo causar uma interrupo no processo de formao da previso, porque com absoluta certeza, j ficou provado pela minha experincia, que uma previso pode interferir no desenvolvimento da outra com algum corte ou malefcio. Deixe-me explicar melhor, pois segundo a minha curiosidade em levantar uma pesquisa prtica sobre o assunto, consegui entender o porqu de uma leitura aps a outra constituir em um risco existencial de intromisso na outra leitura. A prpria pessoa permite uma passagem de acesso da influencia de uma leitura sobre a outra, o que significa que ela praticamente "abre uma brecha" para que outro fenmeno de atuao por meio da previso desencadeada de outra previso, atue paralelo ao da tiragem inicial. Isto quer dizer que se ela abriu uma leitura de jogo questionando sobre alguma situao e, o jogo lhe foi favorvel, e posteriormente(visto a previso ainda no ter se concretizado) ela abre outro jogo para questionar sobre o mesmo assunto e sai um no, automaticamente, j desencadeou a interferncia de uma outra previso que vai atuar como uma "conta conjunta" com a outra, o que significa que a coisa pode at acontecer mas no naquela proporo acentuada que a pessoa tinha por objetivo. Se voc ficar toda hora perguntando ao jogo sobre o mesmo assunto, corre o srio risco de desencadear a interferncia de alguma previso que vai "puxar" outros fatos e "matar" seu jogo ,contrariar a primeira tiragem, que a meu ver particular, de Ouro. Sim, a primeira tiragem nica e especial, ela sempre deveria ser tida como a principal, a "carro chefe" ,mas as pessoas nem sempre fazem assim, porque se assim fosse, no haveriam tantas outras jogadas incluindo a mesma pergunta em mtodos diferentes e perodos alternados de tempo. As pessoas hoje em dia no querem nem saber de aguardar o desenvolvimento das previses, j caem matando em cima das cartas outra vez, com a mesma pergunta outra vez, na esperana viva em receber um Sim de confirmao outra vez.Com essa atitude, poucas se do conta do risco que correm em ter sua primeira tiragem de ouro anulada pela interferncia da segunda, terceira, quarta, etc., que certamente ir se desigualar da protagonista. Mas por que ir se desigualar? Porque como eu j disse, a roda vai girando e, as cartas vo trazer ao jogo, as possibilidades que

se passam "naquele dia presente", ou seja, elas puxam a energia de influencia principal que se apresenta naquele determinado dia. E a tiragem anterior, teve a energia imbuda do dia anterior, ou seja, uma outra condio manifesta no campo de vibrao emocional, racional ou material da pessoa e situao analisada. Se eu abrir um jogo hoje e perguntar sobre a possibilidade de uma mudana de estado ou profisso, e o jogo responder positivo, estar me passando uma confirmao positiva quanto a minha pergunta. Mas se eu abrir o mesmo jogo na outra semana e perguntar sobre a mesma questo, e ele responder negativo, porque trouxe a energia predominante "daquele dia" em resposta a minha pergunta. E se o jogo captar que as coisas no esto bem naquele momento para ocorrer a mudana, vai interferir com aquela mesma previso negativa, na primeira previso sobre a mesma pergunta, e a o jogo brocha. No fiquem jogando a toa, no fiquem desencadeando energias que partem de previses que podem interferir naquelas que j estavam certas de acontecer daquela maneira. melhor esperar o tempo necessrio at tudo se desenvolver e acontecer, do que arriscar a interferncia de uma outra situao naquilo que j tinha uma definio. Por exemplo: Marta abre o jogo para saber se seu namorado volta a lhe procurar, e saem as cartas: Lrios, Sol e Estrela, respondendo que sim, e com o corao aberto, cheio de novos planos e um desejo forte em investir na relao os valores que acredita e centraliza em suas expectativas racionais e emocionais. Na mesma semana, ansiosa por ele no ter voltado a lhe procurar, novamente marta abre o jogo e faz a mesma pergunta: Fulano voltar a me procurar? Dessa vez, o jogo responde com as cartas: Foice, Torre e Montanha=Nesse sentido, as cartas me dizem que ele ter de analisar as condies em que vai se aproximar dela, tendo que adaptar os planos as circunstncias e mesmo assim, no nesse momento, porque a torre segue em direo a montanha, que a fecha e, responde que o rapaz enxerga grande dificuldade numa tentativa de aproximao, por conta da forma como ela mesma se comporta, sem flexibilidade, sem nenhuma possibilidade em mudar seu pensamento e forma de agir em relao a ele(visto pela montanha, imutvel)e, a torre me mostra que o que se passa dentro dela no vai se alterar, porque a montanha no muda nenhuma forma de ao no comportamento e nos valores psicolgicos. Na outra semana, ele ainda no a procurou, e l vai ela ansiosa ao orculo fazer a mesma pergunta cretina de sempre: Fulano vem procurar? Dessa vez: Rato, Lua e Caixo= Um no redondo! Mostrando a distncia e esfriamento do rapaz em relao a ela. Perceberam a interferncia de uma previso em outra? Voc acaba desencadeando algo que no era pra ser, porque fica abrindo muito o jogo e insistindo em coisas que j foram respondidas.

Contente-se com a primeira tiragem, porque ela confivel, no falha, a tiragem de ouro. Mas definitivamente, se persistir na inconvenincia de abrir mais leituras sobre a mesma questo, prepare-se para complicaes com outros tipos de previses que vo "bater de frente" com o que j foi visto antes. Mudana de intepretao DEPENDENDO DO DECK , A INTERPRETAO MUDA

Bem, se eu pegar um deck lenormand com um urso na cor preta inserida na lmina, no vou interpretar a carta como se fossem as caractersticas de um urso pardo. Sim, porque um urso preto bem diferente de um urso pardo. As espcies se distinguem em hbitos de comportamento, habitat, e alimentao. A espcie de urso preto asitico, por exemplo, incapaz de subir em rvores, devido ao seu peso. Mas o urso pardo sobe. E existem 8 espcies de ursos diferentes. claro que voc no vai interpretar todas as espcies de urso inseridas na leitura do urso pardo, no ? Sou da opinio de que os smbolos descrevem padres, mas podem alterar significados conforme sua mudana de cor e de posio. A cor vermelha carrega a vibrao do poder, da ambio , da paixo, do desejo ardente de posse, e de fora exaltante. Percebese que j no se trata mais de um lrio da paz, com caractersticas de suavidade e submisso voluntria. Ao interpretarmos a lmina 30, com um lrio vermelho, o significado de desejo cultivado e fora de vontade na expresso do

que se quer. A pessoa se sente magnetizada por algo ou algum que a seduz, e toma um impulso corajoso para disputas, concorrncias, discusses pelo desejo de posse, mas tudo com elegncia e modo diplomtico, sem aquele ataque combativo do mensageiro.

O lrio roxo tem um poder tranquilizante sobre a mente e, utilizado em terapias para relaxar pacientes com nervos a flor da pele e perturbaes. a cor da espiritualidade, da elevao da alma a Deus, e est ligado a proteo da cabea. Essa lmina seria interpretada como um blsamo a alma, uma presena confortadora por parte de algum que possui atributos de qualidade mais elevada e destacada que a nossa, na esfera espiritual e mental. O outro pode proteger, ou voc j chegou a um estgio em que pode zelar pelo bem estar de alguma pessoa que precisa muito de sua ajuda. A energia aqui flui mais pela corrente espiritual e mental, do que qualquer outra.

O lrio rosa ligado ao romantismo, s coisas e pessoas singelas e com amabilidade profunda. A entrega emocionalmente numa esfera de romantismo e doces fantasias genunas. A pessoa te faz sentir-se querida, demonstrando o quanto se agrada de sua presena e o fato de voc pra ela, ser especial. O carinho vem embalado de proteo e um convite sensibilizado. Seria interpretada como a carta da beleza e dos padres de comportamento e sentimentos mais bonitos e elogiveis no sentido de lidar com o outro. INTERPRETANDO OS SIMBOLISMOS NAS CARTAS LENORMAND

Todas as cartas possuem simbolismos, portanto devemos estud-los e dar ateno a sua mensagem de comunicao visual. Eis aqui uma lmina cheia de simbolismos: um drago, uma casca de ovo, algumas pedras, galhos de rvore seca, duas colunas e certa distribuio de cores que se inseridas, tambm nos revelam muitos detalhes. A imagem da chave simboliza a sada para um problema e, serve para abrir e fechar, ligar e desligar. Visto que abre os tesouros escondidos, no sentido figurado e espiritual, tambm representa a descoberta de segredos. Tambm representa a chave que passada as mos dos iniciados, visto que um smbolo de acesso aos mistrios e costumes de determinada doutrina. O Drago smbolo da rivalidade, do problema que precisa ser solucionado, podendo tambm, se tratar de um adversrio que est ali aguardando passivo a hora do embate. No aspecto mais positivo dessa representao, pode falar de um guardio do templo, um protetor do mistrio no revelado. Um smbolo de nobreza, poder e fidelidade. A Casca seria o simbolismo da descoberta, da revelao e princpio da soluo, visto que a chave que se encontra em sua essncia, pronta para se dar a conhecer e entender sua natureza. Os galhos de rvore seca e aquelas pedras no solo ,mostram um solo infrtil demais para a gestao de um ovo. Ento, por que ele foi parar logo ali? Seu ovo (segredo) est fecundado, brotando verticalmente no solo. Ele no necessita de uma terra frtil porque seu ovo fertilizado dentro do corpo do drago e, ao ficar pronto, sai do perodo de incubao para o solo, j frtil.

As duas colunas isoladas e soltas em dois pilares, so o smbolo da base ligada ao contedo simblico. Elas so a "raiz, o tronco de sustentabilidade" do ovo, como que representando o portal onde o limite de entrada de terceiros limitado. Portanto, fazendo a juno de todos esses significados simblicos, teremos uma surpreendente revelao atravs do sinal de comunicao visual que a carta nos transmite. Existe um problema (a chave) que determinada pessoa mantm em sigilo ( drago ) e encerra do conhecimento pblico, no permitindo acesso de sua informao a ningum ( as duas colunas do templo ). O ovo o smbolo da incubao do problema que est sendo "segurado" por algum tempo, at que a pessoa tenha tempo de amadurecer uma soluo referente a situao. As pedras no cho representam a resistncia da situao em apresentar obstculos e mais obstculos para sua possibilidade de resoluo e, os ramos de galho seco, mostram o solo infrtil que no oferece sustento ou apoio a soluo do caso. Ainda podemos explorar mais, porm, vou avanar e deixar esse exerccio pra vocs.

A est o homem e seu simbolismo. Percebem que ele est descalo? Isso demonstra uma pessoa informal , que age muito a vontade, de forma democrtica e, socialmente apto para uma "maratona" , na condio de prestatividade, de correr atrs de seus interesses pessoais e de quem lhe convm . No se trata daquele tipo de homem todo formal, cerimonioso e politicamente "certinho".

Ele vem cercado de flores, mostrando que aprecia bastante a beleza das pessoas e ambientes que o cercam, como tambm, sua receptividade e respeito no trato. O caminho est aberto a sua frente, mostrando que trata-se de uma pessoa desprendida de locais restritos como, o lar, o lugar onde trabalha, etc. Ele est ali naquele momento e, de repente, no est mais. Olhem a vegetao na imagem de fundo da lmina, traduzindo uma significncia das vrias formas de vida que cobrem o solo e, com quem possui frequente contato, ou seja, pessoas de vrias raas, lnguas, condies sociais, etc. Cada qual com sua estrutura original e determinada cincia cultural. Ainda se pode explorar e abrir mais as interpretaes mas, fica o exerccio a pra vocs.

E se o mensageiro (carta 1 ) fosse uma mensageira? Como seria seu arqutipo feminino? Seria uma mulher do tipo solta, desatada de suas razes e tendncias familiares. Porque ela se separa, se solta dos seus e vai em busca do seu prprio caminho. Ela seria uma mulher de grandes decises, porque partir, implica em renunciar algo ou algum. Mas em contra partida, seria uma mulher totalmente independente ,livre e autnoma. O cavalo o elemento terra e tem um desempenho relacionado ao fogo instintivo que apressa a atitude da pessoa por conta de sua inquietao. a sua instintividade incontrolvel. A mulher est ao ar livre, jogou seu corpo no mundo e foi cavalgando por todos os cantos. Seu simbolismo prevalece na cor vermelha com tons alaranjados bem discretos que, nos falam de vitalidade, alta disposio

para iniciativas e um forte dinamismo sinalizando que existem foras internas que a constituem e dirigem o seu desenvolvimento. Ela do tipo que sabe interagir ideias, pensamentos e opinies sobre os assuntos de forma imparcial e correta sem evidenciar algo ou algum. O Vermelho a cor do dinamismo e, tudo que se nomeie dinmico ser definido como flexvel, algo disposto a obter conhecimentos e, ao mesmo tempo, transmitir conhecimentos respeitando opinies pessoais de cada indivduo. O termo dinamismo provm do grego dynamis, que significa fora, poder e capacidade .

Vejam esses peixes e reparem bem seus respectivos simbolismos que, claro, se aliam diretamente a sua significncia. Vejam o socador e o pilo logo a de frente, abaixo da imagem dos peixes. Eles simbolizam o alimento que preparamos para nutrir nosso corpo e, claro, o alimento se refere aos peixes. Ento, eles demonstram o simbolismo da sade fsica e da alimentao que os peixes nos proporcionam. Olhem as estrelas do mar, smbolo da sorte que, aliadas aos peixes, falam sobre sua regenerao. Sim, porque quando as estrelas do mar quebram uma parte do seu corpo que esteja nas "pontas" (ou seja, seus braos) elas conseguem regenerar um outro criando at uma nova estrela do mar ou um brao mais resistente. E os peixes morrem mas, se regeneram sempre e sempre. Veja a casa que se destaca de fundo que, associada aos peixes revela o sustento material que o comrcio da pescaria nos

proporciona, atravs da prosperidade e aquisio de bens. Aquela ponte ali no meio, significa a passagem entre o limite fsico( a casa) e o limite emocional (peixes-gua). O homem l no fundo, simboliza a energia vital que floresce no consumo que fortalece seu corpo, absorvendo nutrientes essenciais dos peixes. Mas tambm, sua ligao com os peixes, nos reporta ao mundo material, a sua atuao concreta no plano fsico, ou seja, ao e realizao. pra tirar do papel mesmo e, no deixar no mundo abstrato das ideias, cogitando apenas a possibilidade do que pode vir a ser. Ainda podemos explorar mais, se exercitem.

Para quem tem a coruja, ao invs dos pssaros, no orculo lenormand, aqui vai um flagrante daqueles! Ela caa o rato e "limpa" a atmosfera suja do ambiente. Pode se tratar de uma pessoa calma, observadora e muito atenta que, investiga bem as coisas antes de agir para atacar direto em cima do problema. claro que podemos abrir mais essas interpretaes mas, fica a mais um exerccio pra vocs.

Vejam que essa lmina nos reporta a identificao de uma comunicao impactante. Isso porque notei que ela vem selada na cor vermelha que, nos comunica uma forte onda de luz visvel pelo olho humano, alis, a maior onda de luz visvel notada pelo olho humano. a cor do sangue, das frutas maduras (mas, morangos e cerejas). O fogo tambm est altamente ligado a cor, assim como o sol e o cu ao pr-do-sol. Ento, essa correspondncia j est a caminho, por j possuir um assunto amadurecido para comunicar ao outro. Vede a lamparina de fundo que nos fala sobre um foco de energia na conscincia humana para nos focarmos exatamente na direo do objeto referido e dar aquele combustvel na via de diferentes critrios. A caneta um instrumento utilizado para a escrita, envolvendo diretamente a participao dos dedos e do papel, mostrando que algum se mobiliza no estado racional para lhe dirigir algum comunicado que j foi decidido. Os simbolismos falam muito conosco, se expressam atravs de sua comunicao lingustica. Basta somente, conseguirmos captar a fluncia de sua mensagem que corre fcil e abundante na expresso das imagens aparentemente silenciosas. E teremos um apanhado de mensagens suficientes para definirmos as situaes. O LENORMAND E A ASTROLOGIA

Caixo e urso so regidos pelo planeta pluto, que se manifesta com um grande poder da vontade, sendo que no caixo, essa vontade se concentra sem manifestar-se, e no urso, ela se extravasa, se derrama. Pluto traz as crises e as transformaes, a morte e a fora emocional, a experincia da dor e da raiva, a expresso de traumas das recordaes passadas, o potencial reprimido, os medos, friezas e crueldade, etc. No caso do caixo, a influencia de pluto torna-se uma represa fechada, mas em que est contido grande potencial de energia que podemos comparar a uma "bomba relgio" , oculta no subterrneo, mas pronta para explodir a qualquer momento. No caso do urso, essa energia no se detm, tornando-se ainda mais ameaadora, tendo a pessoa que se preparar para escapar do evento ou descobrir uma forma de confront-lo antes de surgir em disparada.

Mal aspectado, pluto traz problemas e feridas difceis de curar. Pelo aspecto mais saudvel desse planeta associado as lminas, percebo a regenerao, a energia renovadora, potencial de energia expressiva e produtiva, motivaes benficas, etc.

A lmina um, o mensageiro, est ligada astrologicamente a energia do planeta marte, que difunde o esprito de iniciativa e bravura de um guerreiro da cavalaria medieval a postos para atacar ou defender-se. Marte o planeta da guerra, da batalha, da tomada de conquistas por utilizao da fora. E se ligarmos a lmina ao planeta na leitura, o mensageiro se transforma em um cavaleiro de guerra da idade mdia. Possui necessidade de se auto afirmar no campo dos negcios ou em qualquer setor especfico de atuao. Marte lhe imprime muita disposio para ao, liderana, iniciativas ousadas e expresso de liderana nas atividades em que se envolve. Com a influncia de marte, o mensageiro se torna mais impulsivo, com a tendncia a se envolver em mais de duas atividades fsicas ao mesmo tempo, se torna mais combativo, lutando contra tudo que se imponha a sua liberdade.

Regida pelo planeta vnus, a lmina nove, ramalhete, se identifica muito com pessoas, lugares, objetos e mercadorias de bom gosto, boa aparncia, que do a impresso de perfeio na imagem. Pois atravs da imagem que o prazer dos sentidos desperto a envolver-se com o visual a primeira vista. A elegncia e o gosto por questes artsticas, tambm incorporam a influencia venusiana sobre essa carta. O prazer e a sexualidade so estimulados atravs dos encantos da aparncia fsica. A maneira como voc lida com pessoas em situaes delicadas. Mostra o lado mais marcante de sua sensibilidade emocional, altrusta e em essncia. Vnus tambm caracteriza a energia do amor, e mostra a forma como a pessoa ama, gosta de ser amada e lida com os demais em envolvimentos pessoais, em famlia, amizades, sociedade. A Serpente

Qual seu arqutipo? Trata-se de uma pessoa instigante, com competncia para captar os pontos fracos dos demais e, se preciso, iniciar a ameaa por ali. Quando no se mostra uma figura ameaadora, revela-se uma influncia potencialmente convincente como aliada. O ponto de destaque exatamente a fora que a distingue dos outros, porque ela no se deixa levar, tem pulso firme e opinio formada. Abre-se a discusses contrrias ao senso comum, como referncia de liderana, porque o smbolo da sabedoria. Pode se tornar muito resistente a dar o brao a torcer e no gosta de ser controlada, a menos que a tentativa de controle seja pelo som sedutor da flauta (que simboliza o que a encanta, a seduz). Como inimiga Sem dvida, pode ser perigosa, porque possui a tendncia de armar o bote para atingir a presa. Vingativa e orgulhosa, pode chegar a se manter persistente nas lembranas sobre os acontecimentos que desencadearam seus sentimentos negativos. O seu sentimento de vingana pode ser vivenciado at mesmo anos depois do acontecido. Intolerante, voltada a discusses, deboches e provocaes. Como amiga Pode se mostrar uma agente de transformao indutiva, pelo peso da influncia que exerce com sua palavra sobre o outro.

Torna-se aquele tipo de amiga que est ao seu lado na farra e, na briga com os de fora. Ainda pode vir representando aquele crculo de amizades restritas a que poucos possuem acesso, devido a dificuldade em lidar com a expresso de comportamento dos mesmos. Geralmente, so pessoas com um lado semelhante muito compatvel a algum aspecto da nossa natureza reprimida pela sociedade. Nas Finanas Representa fora em campo para lutar com garra por seus objetivos, entrando pra cair matando em cima da concorrncia, porque o smbolo da rivalidade. Expressa competncia para assumir o posto de lder, devido ao seu estmulo temperamental em se destacar no por vaidade, mas por insubordinao. uma energia de movimento, acentuando o foco em percursos territoriais, ou seja, marcando seu territrio de vendas, seu territrio de trabalho, formando relaes compatveis com seus interesses econmicos, etc. Aspecto sentimental positivo Se aproxima despercebidamente com o propsito de envolver o outro e seduzir pela aparncia. Como bom elemento fogo, cativa o parceiro pelo beijo "quente", mordidas deliciosas e movimentos corporais insinuantes. Pode se apaixonar e entrar numa briga ameaadora pelo parceiro. Nas amizades no esconde sua preferncia por determinada pessoa, demonstrando a necessidade de afirmar "contrato de exclusividade" e, chega tambm a demonstrar cime. Aspecto sentimental negativo Manifesta imposio, cobrana, desrespeito e, um gnio forte pra discusses. No aceita rejeio e to pouco ser trocada por outra pessoa, sem dar um troco altura. uma pessoa preo duro, com emoes rgidas e avessas. Na espiritualidade a imagem de uma fora potencialmente defensiva imprimida na essncia do prprio consulente. Levanta suas defesas se impondo com paA

Torre - Quem ,e o que

representa?

uma lmina que nos mostra um indivduo que consegue entrar no profundo de outro, conhece-lo intensamente em sua essncia, no que ele realmente por dentro, de verdade, e no s no que aparenta ser s pessoas de fora. Por ser uma carta de ocultao e bloqueio, quando sua natureza desvelada pelo esprito investigativo de outra pessoa, pode-se descobrir uma intimidade profunda explorando contedos emocionais e psicolgicos imprimidos na mesma. No uma carta referente a uma pessoa que se abre fcil com qualquer um, precisa alcanar um certo grau de intimidade at que se sinta confiante e confortvel para tanto.

A torre possui uma viso pessoal de sua verdade no compartilhada a todos, portanto, h dificuldade de se abrir em grupos, dar palestras, e se expor de qualquer forma, porque ela s o far com quem se identifique e possa chegar a um consenso. muito provvel que ao bater um sol ali dentro, ela possa trazer de forma manifesta seus desejos e intenes a pr em prtica na realidade. Pessoas com o arqutipo da torre, se expem com nfase em seus valores pessoais e o prprio sentido de identidade desenvolvido por elas mesmas. Aqui, o seu limite individual, mais uma carta autocentrada como sol, urso, serpente, raposa , rato, chicote e montanha. Sendo que no caso da torre, ela se autocentra em seus sentimentos e pensamentos, ela toda voltada para si mesma. O sol se autocentra em sua vaidade e poder ostentador ,o urso em sua ambio, a serpente em suas vontades frias e com fins lucrativos, a raposa, nos resultados de seus esforos pessoais para si mesma, o rato , no que vai obter por via de oportunismo ou ilicitamente, o chicote, pela via do encargo de poder que ocupa e, sua autoridade. E a montanha , por ser a chefe mor, a nica que pode tomar dos outros e dizer eu posso, porque sou competncia mxima aqui. A grande diferena entre o poderio do sol e da montanha, que no ato da

manifestao de soberania da lmina 31, vemos artistas famosos ou pessoas protegidas pelos mesmos. Autores com grande criatividade, atores talentosos, pessoas com uma carreira muito bem desenvolvida, mesmo no sendo pblicas. So os tipos de indivduos que foram agraciados com o talento do alto, do plano divino, para explodirem aqui na terra com seus raios. Podendo se tratar tambm de pessoas muito bonitas de corpo e rosto, capazes de disputar um concurso de beleza. Pessoas com potencial para liderana, devido a capacidade de desenvolver talentos com comida(sol ,tempero, calor, cozinhar) , dana(porque o sol a energia que movimenta o corpo), fotografia(luz e nitidez),etc. J no caso da montanha, vemos pessoas no agraciadas pelo plano divino,mas pelo plano terreno, as que tiveram que dar realmente duro porque no vieram com um dom fcil para desenvolver, e isso requer quebrar a cara pra aprender, se esforar nos estudos, contar com apoio de pessoas que j chegaram ao topo e podem lhe auxiliar ou servir de exemplo. Ento, na montanha podemos ver os polticos, executivos bem sucedidos, grandes mestres de universidade, a corporao policial e as autoridades jurdicas e magistrais. Vemos os diretores, os donos de televiso, de grandes empresas, de frotas de carro, avio, (a montanha tem a ver com a fronteira, e tanto carros como

avies ultrapassam as fronteiras). Ento existem pontos de semelhana entre essas lminas, mas com motivos distintos de definio. O urso, por exemplo, ele chega ao topo da montanha, mas isso no quer dizer que ele seja o dono da empresa, pode ser simplesmente uma pessoa que ocupa um cargo importante l dentro e respeitado por isso. Nem sempre ele vai ser o dono, mas com certeza, quase sempre ser o patro. Porque muito srio, maduro e exigente. Agora, se vemos um urso empregado, pode ter certeza que esse tal muito ambicioso, competente e aspira algum cargo de autoridade. No gosta de receber ordens e trabalhar pra ningum. o tipo capaz de pedir as contas no trabalho e sair para montar seu prprio negcio. A serpente uma fora do elemento fogo, versada em matrias elevadas, como o prprio smbolo da sabedoria que , no gosta de ficar atrs de ningum, porque seu esprito de concorrncia e competio so muito fortes e a instigam a entrar na briga pelo primeiro lugar e por postos de reconhecimento. Tratar com ela tem que ser de cabea baixa, demonstrando humildade, porque do contrrio, leva as coisas a ferro e fogo. Podemos considera-la uma tenente, um arqutipo difcil de lidar porque uma figura que se impe com atitudes que chegam a amedrontar os outros.

Gosta de ser respeitada, acatada e admirada (pois sedutora no s com as palavras mas em todo seu comportamento). Seu temperamento caloroso envolve o outro com o que ele quer ouvir, ela faz a pessoa se sentir como gosta ,no como . Portanto, considerada fria e de comportamento mecnico para atingir a simpatia do outro e conquistar um aliado que possa contribuir aos seus interesses bem centrados em sua vaidade, seu orgulho de conquista e propsito pessoal. A raposa se autocentra em sua sobrevivncia, porque sabe que se no correr atrs no vai ter quem lhe de. Portanto, se v que hora de buscar, l vai ela a caa de pessoas, situaes e, atravs dessas, cria as oportunidades para saciar sua sede. Podemos compar-la a me de famlia viva com seus 4 filhotinhos pra criar. bvio que num mundo como esse, ela precisa obter um treinamento saindo em campo e jogando com raa para alimentar as bocas em casa. Ela nunca vai ficar parada, sempre vai continuar buscando mesmo quando nada aparece, e por isso, as vezes, cria por conta prpria suas oportunidades. O perigo que quando chega ao desespero de no ter nada nem com quem contar, pode caminhar para a senda do tomar de assalto, ludibriar, mentir para conseguir o que precisa, e na sequencia arrancar fora para no ter que

ficar dando explicaes. Pelo fato de sobreviver buscando sozinha seu sustento, raramente importa o sentido de solidariedade, pois em seu mundo s ocorre a troca ou obrigar pra ficar com a caa. O mundo em que ela foi criada, no se v gestos solidrios, mas um comendo o outro pra sobreviver, e por essa razo, ela se criou assim e assim que vai agir. No teve moleza pra ela, ela no vai dar mole pra ningum tambm. O rato j um tipo de arqutipo com uma estrutura da psique com um padro e tendncia de comportamento mais incivilizado, mal educado, com formao de carter deturpada pelos valores e meio social em que viveu e cresceu, formando assim, seu comportamento reprimido pela sociedade. Ele no o tipo de pessoa que saiu formado na faculdade com o diploma na mo, aspirando um bom cargo, querendo constituir uma famlia e viver de acordo com o modelo implantado pela sociedade. No! Ele um sujeito voltado para uma vida em comum com os seus (mesma laia, mesmo grupo), no possui dons nem vocaes que possam servir de utilidade social, por isso, se foca em algo que rapidamente lhe de sustento, como trabalho freelance ,pirataria ,trfico , subordinado, etc. Mas isso quando no vive as custas de terceiros.

J a prpria torre, uma lmina cujo arqutipo da pessoa se refere ao fato de poder contar somente com ela mesma, porque o outro no comunga da mesma ideia, do mesmo interesse, enfim, s ela. A pessoa na torre, tem que se conscientizar de suas prprias necessidades e no esperar que o outro a procure para preenche-las, porque ele no sabe o que se passa l dentro. A torre se refere a tudo o que pessoal, subjetivo, intuitivo e limitado as experincias e interesses consigo mesma. Ali no se trata de ser eu e o outro, ali se trata de ser eu e meu eu interior, minha essncia, minha identidade, minha individualidade. E portanto, por meio dessa carta que podemos ver como o indivduo se expressa de um modo pessoal, como ele sente, como ele vive interiormente as experincias de situaes externas com o mundo e com o outro, etc. O livro a sua identidade autobiogrfica, a carta a sua identidade documentria, a casa a sua identidade de convivncia, e a torre, a sua identidade peculiar. Com a torre, a pessoa muito autnoma, s sabe fazer as coisas por conta prpria sem contar com a participao dos outros. Ela muito carreira solo, do tipoeu me encontro melhor sozinha, no em grupos ou parcerias. A torre retrata o arqutipo de uma pessoa que gosta de tudo a seu modo

pessoal, as coisas tem que ser como ela se sente melhor, se no for assim, no rola um bom acordo. O respeito a sua privacidade algo importante, devido ao fato de no apreciar comportamento invasivo por parte de outras pessoas sobre si. Por isso, uma pessoa famosa, teria dificuldade em dar entrevistas, se abrir com o pblico. Uma pessoa que precisasse prestar depoimento na delegacia, tambm teria dificuldade em se abrir. Uma pessoa passando por uma entrevista de emprego, seria autolimitada nas respostas, sem dar grandes e melhores esclarecimentos sobre sua experincia. O que seria possvel fazer para ela se abrir mais, buscar uma forma ou uma outra pessoa que tenha algum nvel de identificao compatvel e a faa se sentir mais a vontade.
lavras e atitudes combativas e intimidadoras contra seus desafetos. Se ela se sente ameaada, pode tanto recuar como dar o sinal de alerta antes do ataque. Mdulo disponvel com todas as laminas

Previses, Terapias e Adivinhaes

AS CARTAS SO ADIVINHAO ?

Ser que virou moda disfarar a utilidade das cartas sobre sua habilidade de revelar por meio de seu simbolismo oculto, os pressgios e prognsticos que predizem suas interpretaes para o futuro? Quer dizer ento que as cartas no so um instrumento que presume o que j ia acontecer? Elas no so um canal de conexo com as revelaes que podemos interpretar do futuro? Eu me indago ento, por que antigamente era dessa forma e sempre era bater e valer? Em nossa atualidade, ultimamente, existem algumas pessoas adeptas da corrente chamada, terapia do autoconhecimento". Mas s pra isso que o orculo possui utilidade? No serve mais para prever o futuro? Vamos falar abertamente sobre esse assunto, muitos oraculistas que trabalham com a linha teraputica , preveem situaes futuras para si e para seus consulentes de forma sutil e despercebida. As cartas previsionistas ganharam um "apelido" bem desagradvel de cartas de adivinhao, isso soa como preconceito, claro! Mas o certo que as cartas possuem conectadas em sua iconografia, uma cincia inata sobre o teor da possibilidade considervel de acontecimentos futuros, mas tambm so

capazes de revelar os fatos passados, pois todos os elementos que compem as circunstncias, esto imprimidos ali em suas imagens, falando conosco silenciosamente. Realmente, hoje em dia, existem pessoas que se dispem a jogar um orculo, mas s na base da relao cliente versus terapeuta, ou seja, a pessoa quer jogar cartas fazendo aquelas terapias fundo de quintal, baseadas em seu bom senso e critrio pessoal. Nada contra, cada um com faz o que gosta ou, o que precisa, mas essas pessoas ausentam de suas interpretaes as previses do futuro que confundem com a palavra "adivinhao, e normalmente, se colocam na posio e encargo de orientadores. Eu defendo a teoria de que as cartas so um orculo previsionista e no s para fins teraputicos, e o contrrio tambm idntico. Todos se valem das cartas para prever as tendncias sobre situaes, comportamento de pessoas em aes futuras ou presentes em dado momento. O que ocorre que existem pessoas que no do conta do recado e tremem nas bases ,s de pensar em assumir a responsabilidade pela interpretao transmitida ao consulente. E se o que ele previu no acontecer?

E se ele fez a interpretao equivocada? Nesse caso mais fcil se isentar de qualquer dever pelos prprios prognsticos e sair com a cara limpa da situao, transferindo tudo para a terapia do autoconhecimento, pois ali s sero recomendaes e encaminhamentos . Eu ainda prefiro aquelas cartomantes que moram numa casa simples e so de trato humilde, mas na hora do jogo do um show de interpretao em relao a oraculistas populares. Os orculos so instrumentos previsionistas sim, mas infelizmente, so habitual e erroneamente taxados de cartas de adivinhao. E eles no adivinham nada, eles apenas nos fornecem os pressgios segundo seu enredo simblico. E qual a diferena entre adivinhao e previso? Muito simples, para adivinhar algo, voc s precisa decifrar os fatos juntando as pontas e encaixando o enredo da situao num todo(isso os detetives fazem, as pessoas fazem, qualquer um faz). Mas para prever uma situao, necessrio ter a base da cincia exata dos dados registrados na meno de um levantamento cauteloso de estudos ( o caso dos que fazem a previso do tempo, a previso dos vencedores das eleies, a previso dos alunos que vo passar no vestibular, atravs de seu

histrico de notas e, assim com os que fazem as previses do futuro). Adivinhar, at a criana de 5 anos adivinha que desenho vai passar ou quanto a soma de 1+1. Agora, prever, um assunto pra especialista no negcio, porque embora a criana possa adivinhar o desenho que vai passar na teve, ela no pode PREVER, qual ser o enredo da estria abordada no captulo indito do mesmo. Ela s sabe que o desenho vai passar, mas no sabe o que vai acontecer nas cenas. O que vai acontecer o oraculista pode Prever (e no adivinhar). Adivinhar supor algo com base em fundamentos incertos ou presumidos. Prever decifrar por meio dos indcios ocultos, as tendncias naturais de acontecimentos. Existe uma diferena. DIFERENA ENTRE TERAPIA E PREVISES Terapia oracular a forma de conduzir o consulente ao seu autoconhecimento e faz-lo assumir a responsabilidade por suas prprias escolhas e aes conscientes de uma lei de causa e efeito, ao e reao. Ele no deve pr no orculo a responsabilidade por suas decises, e sim, utilizlo para obter um aconselhamento e orientao quanto a direo a seguir para melhor resoluo do dilema. O oraculista lhe serve como um

"mdico clnico, receitando o procedimento padro de terapias alternativas, como: banhos, energizao, rituais com a natureza, ervas, florais, sal grosso, etc. A pessoa quando chega a um ponto em que precisa desabafar e ter algum que a entenda e possa lhe orientar com sabedoria, procura um amigo conselheiro, a que as cartas entram, e com elas, o oraculista de planto para resolver o problema s a base do dilogo. Ele aponta o aconselhamento pela instruo das cartas e, as terapias alternativas para a resoluo de conflitos. Naquele momento, ele vai fazer voc enxergar quem voc perante as suas escolhas, pois so elas que desmascaram o seu carter e induzem aos erros ou acertos de percurso, ele vai dialogar conforme a necessidade de dispor seu ponto de vista e, se colocar numa posio de informante sobre a resposta das cartas situao. Tambm vai se inteirar no contexto exato do problema a ser tratado ou diagnosticado e lhe encaminhar estabelecendo normas de conscientizao pela prtica de suas aes pessoais, isentando a si mesmo e ao orculo, como mentores ou influenciadores responsveis diretamente por suas atitudes e as consequncias que geram esses atos. Muito bem, j conseguimos entender como trabalham os oraculistas terapeutas, eles no so muito adeptos de previses, mas, utilizam-se de uma forma de trabalho que eu chamo de "sesso sobre as diferenas do

comportamento humano", pois ele vai analisar seu comportamento social, psicolgico e at espiritual, se for o caso, e a partir dessa avaliao, vai determinar o tipo de terapia correta com as cartas pelo mtodo e explanao da leitura. Previso a forma como o oraculista informa ao seu cliente/consulente, a possibilidade atravs da fora de movimento dos acontecimentos, a inclinarem-se para a disposio e realizao conclusiva de um propsito, um objetivo que o mesmo aspira. As previses so a interpretao da tendncia natural de ocorrncias, para algum ponto em que a pessoa est centrada . Elas mostram a capacidade do destino agir, mobilizando pessoas e situaes para a manifestao real da predio. As previses no so como a terapia, mas possuem um ponto em comum, elas tambm se isentam da responsabilidade por seus prognsticos positivos ou negativos, pois foi a pessoa que foi procura do orculo, procura das previses, e no o contrrio. O consulente bateu na porta para buscar a previso, portanto, a partir daquele momento, ele j assumiu a responsabilidade por essa deciso, independente do que for prognosticado na leitura de jogo durante a consulta. A maior e mais notria diferena entre previses e terapias, se deve ao fato de que em uma sesso teraputica a pessoa vai de encontro a um conselheiro

para no dar um passo em falso num momento de indeciso, e no outro, ela vai de encontro ao que o prprio destino lhe reserva como sorte, independente de sua vontade pessoal, e as vezes, at seu livre arbtrio. Portanto, julgo perfeitamente compreensvel que em uma, voc faz as suas prprias escolhas e lana a sua sorte atravs das mesmas, e na outra, voc vai de encontro a sua sorte sem fazer as escolhas, pois ali, so o destino, o carma e o plano Divino que atuam. EXEMPLO DE UMA TERAPIA E UMA PREVISO COM UMA CARTA MODELO:

Aqui temos a carta do sol (Lmina 31). Em uma terapia poderamos dizer ao consulente que ele deve buscar oportunidades para expandir suas chances de

sucesso e abrir sua mente, expandir seu conhecimento com algum estudo para conquistar mais chances de sucesso. Numa previso, podemos dizer que ao invs de ser necessrio ele ir em busca de portas abertas, as portas vo se abrir pra ele sem que ele faa muito esforo, pois sua luz est brilhando, as oportunidades viro em seu caminho sem que ele v buscar, seus potenciais esto aptos a qualific-lo,entende?
Polo de irradiao positiva e negativa das lminas

O Caixo

Aspectos Positivos: 1. Evoluo para uma nova etapa de vida. 2.Mudana renovadora no ritmo cotidiano. 3.Rompimento com o passado e renovao de valores.

4. Momento de paz, descanso e repouso. 5. Um ato de soltura pode possibilitar um novo movimento adiante. 6. Abandono do passado. Enterramos as lembranas e tudo enfim. 7. Algo morre, mas a vida continua. Recuperamos nossas foras para seguir em frente.

Aspectos Negativos: 1. Uma situao que no pode continuar acarreta uma renncia inevitvel. 2. Desemprego iminente. 3. Inao dos objetivos. 4. Pessoa desamparada e sem foras para reagir. 5. No h esperana de realizao e progresso. 6. Manifesta sinais de fraqueza. 7. A espera tem seu lugar. A Foice: Suas diferenas e parcerias

A Foice uma lmina que trata das diferenas entre as pessoas porque separa, corta ao meio. Bom lembrar que ela divide as terras meio a meio, demarcando terrenos. E ainda, divide a colheita, separando os frutos bons dos frutos ruins, para comercializao e consumo. Em se tratando de parcerias, percebe-se que h uma forte tendncia a seletividade e imposio de restries, condicionando a pessoa a acatar determinadas clusulas de contrato entre ambas. A pessoa no deixa de fazer sua parceria, mas com certas restries, tendo de se limitar a vontade dos outros. Sim, porque se uma lmina de diferenas, logo percebemos que cada um possui uma forma distinta de pensar, sentir, agir, entender, reagir e, processar as coisas de modo oposto ao do outro, e essa condio pode tanto afastar as pessoas como tambm, fazer com que a

mesmas cheguem a um acerto com imposio de condies para que se entendam. Aspectos Positivos: 1. Ao decisiva.

2. Sementes germinadas que constituem boas colheitas. 3. Incrementa mais produtividade. 4. A pessoa toma conscincia dos limites da prpria realidade e j pode se precaver. 5.discernimento e perspiccia que enfatizam as decises corretas. 6. Maneira de agir corajosa e decisiva. 7. Ao aceitar crticas e diferentes pontos de vista sem discriminao, sua posio profissional reforada. Aspectos Negativos: 1. A pessoa se encontra muito limitada, sem atividades. 2. Procedimentos diferentes dos usuais acarretam erros

que precisam ser corrigidos. 3. Angstia gerada por incerteza e profunda preocupao. 4.Fase negativa constituda pela falta de viso nas metas. 5. Adiamento de compromisso importante. 6. Divrcio a contra gosto e obrigatoriamente a diviso dos bens. 7. Voc prefere se esquivar em vez de optar por duas alternativas.
O Urso

Aspectos Positivos:

1. Um rival que no teve nenhuma chance de ser bem sucedido contra voc. 2.Hostilidade combatida com firmeza. 3.Luta e disputa o poder no ambiente que o cerca. 4. Age corajosamente perante os obstculos. 5. Um aliado til que honra seu cargo com seriedade. 6. Uma pessoa que tem por ns um intenso instinto maternal e pode at agredir quem nos ameaar. 7.Experiencias acumuladas e vigor energtico.

Aspectos Negativos: 1.Intolerncia s regras. 2.Agressividade gratuita. 3.Ondas de contradio, agitao e medo. 4.Emoes intensas descarregadas com violncia. 5.Recuperao lenta. 6.Risco de viajar e parar num territrio desconhecido(ataques de ursos

ocorrem assim, quando adentramos o territrio deles). 7.Surgem tendncias expressar seu lado sombrio e terrvel . A Raposa

Aspectos Positivos: 1.Desenvolve o poder de observao e o aplica em todas as oportunidades. 2.Sagacidade e percia nos objetivos. 3.Expresso clara de ideias brilhantes. 4.Erros e mentiras descobertos. 5.Os ganhos foram possveis porque houve malcia. 6.Conquista pelo dinamismo na ao. 7.Ambio saudvel ressaltada por seus conceitos pessoais.

Aspectos Negativos: 1.Fraude e traio. 2.Malcia e descrdito relacionados com sua imagem. 3.Declaraes falsas e deturpao dos fatos. 4.Duplicidade de comportamento. 5.Seduo intencional com m f. 6.Trama ardilosa para nos denunciar em falso. 7.Falta firmeza na palavra e atitude(no cumpre e no age como o combinado). A Serpente

Aspectos Positivos:

1.Influencia de uma personalidade sbia e astuta que age seguindo seu prprio raciocnio. 2.Poder de atrair e seduzir para dar o bote em seus objetivos reais. 3.Pessoa diplomtica e prudente. 4.Funes de liderana. 5.Um lder rigoroso mas que um ponto de referencia. 6.Situao que age apenas movido pela sua ambio e acaba vencendo, pois seu ideal atinge diretamente seus interesses. 7.Pessoa criativa e sensual que se utiliza da beleza fsica como arma para se autoprivilegiar. Aspectos Negativos: 1.Percalos causados por tentaes. 2.Maus sentimentos. 3.Acusaes e denncias. 4.Relacionamento sufocante. 5.Atos impulsivos de difamao, maledicncia e inquietao. Seus inimigos

esto dentro e fora de voc. 6.Provocaes por ausncia de estima e simpatia. 7.Ofensa moral que no excluda. Os ratos no positivo/negativo

O rato no aspecto negativo Certamente , no aspecto negativo ele no confivel. Mas antes de comear a tecer meus comentrios sobre essa figura, gostaria de dizer que j tive experincias de perto com ratos, e posso garantir que eles ficam na deles, entocados no buraco que cavam por conta prpria e,no possuem o costume de se meter com ningum. Pude observar que realmente o melhor momento pra eles atuarem, no silncio total da madrugada , sendo que alguns colocam a cabea pra fora da toca e observam atentamente o movimento de fora para passar batido a

outro canto. Eles realmente atuam quando no h ningum na vigilncia. Se entocam at em mquinas de lavar roupa, foges, parafernlias abandonadas, embaixo de geladeiras, mas entrar dentro de casa em plena luz do dia as vistas dos outros, no. Pelo menos comigo no aconteceu, pois como pude observar, eles ficam bem na deles. Nele, existe a sombra e a luz, como em todas as 36 lminas em polos de irradiao positiva e negativa. Mas vou comentar sobre seu lado sombrio, que manifesta-se de modo inteligente, porque indica a forma como ele sabe que pode ser pego e se prepara estrategicamente para agir. Sendo assim: 1. Quando no h ningum por perto. 2. Quando ele tem a chance cedida pela prpria pessoa, ao se descuidar. 3. Quando o local est meio que abandonado, sem ces ou cmeras de vigilncia. Ao representar uma pessoa (no aspecto negativo), quer dizer que a mesma no leva uma vida habitualmente saudvel, dada a inconvenincias, abusos e, mostra-se folgada, espaosa, interesseira e oportunista, sendo daquelas que se metem na vida dos outros, na conversa alheia, sem demonstrar o menor

respeito e educao por nada nem ningum. Ao representar uma pessoa (no aspecto positivo) , percebe-se um indivduo bem na dele, uma pessoa que fica quieta em seu canto, no se mistura em ms companhias, no frequenta ambientes ruins, e por isso mesmo no representa uma m influncia para os demais. No quesito sade (no aspecto negativo), essa pessoa se mostra com m higiene, podendo estar contaminada ou propensa a contaminar-se devido a falta de cuidados e exposio ao risco do ambiente ou no contato com terceiros. No quesito sade (no aspecto positivo), mostra uma pessoa largando os maus hbitos e reagindo bem a tratamentos de desinfeco, desintoxicao e contaminao. Uma melhora considervel no quadro de sade. Alm de indicar que os riscos se afastam, se minimizam numa boa porcentagem. No aspecto material/financeiro, do plano negativo desta lmina, encontramos uma pessoa com forte tendncia a furtos e roubos, sendo prfida e traindo a confiana alheia. Mas isso, por conta da pessoa ter se tornado parasita, desocupada e preguiosa. No aspecto material/financeiro, do plano positivo desta lmina,Podemos constatar uma pessoa avarenta, do tipo que guardou o dinheiro embaixo do colcho, sem dividir com ningum nas necessidades e, agora tem para si

prpria, pode custear suas prprias necessidades sem depender do favor dos outros. Ainda encontramos um indivduo que consegue ocupar alguma vaga de substituto em um emprego e consegue adiantar seu lado temporariamente.

Contradio de jogo?

Por que o meu orculo responde sim e o do outro intrprete no? Mas por que as interpretaes de jogo se contradizem? Por que o seu jogo responde que sim e o do outro oraculista responde no? Precisamos averiguar que linha de raciocnio o oraculista segue para interpretar as cartas, e alm disso, muito tem haver tambm, a forma como ele lana as cartas num mtodo ou numa sequncia simples de 5 ou 7 cartas. importante buscar detalhes sobre os simbolismos, os significados e, at a soma numrica das cartas, porque isso expande mais a leitura, mas em se tratando de uma pessoa que no procede dessa maneira, podemos verificar

que a interpretao vai seguir outro rumo. Se voc comparar a leitura de um oraculista que usa um mtodo com a de outro que no procede assim, vai notar a diferena que uma interpretao conspira contra outra, porque um vai se valer da pergunta numa sequncia de cartas horizontais, e o outro, vai abrir casa por casa para analisar a situao num apanhado geral, o que ir lhe conferir um panorama geral da situao. Outro detalhe importante, o tipo de mecanismo racional que a pessoa vai usar no momento em que explica ao consulente a respeito da questo. Geralmente possumos uma teoria que reduz o significado uma combinao sobre um destaque determinado nas conjunes, mas o essencial ir desdobrando as informaes em partes (fatias de bolo) para determinarmos o resultado. Por exemplo: Fulano e fulana iro reatar? Se eu pegar as cartas e abrir numa sequncia de 5 para avaliar essa pergunta, vou obter: Pssaros, urso, cegonha, torre, montanha. As cartas respondem que vai haver um encontro mas, a simpatia e

entrosamento entre ambos no vai ser o forte, sendo que dessa forma, cada um vai se isolar pro seu lado, cada um vai de volta pro cantinho do seu sossego ,sem querer dar muita confiana ao outro. Agora, se eu fizer um mtodo para avaliar a mesma pergunta, vai ficar assim: A situao presente : rvore, sol, raposa (Me mostram que a pessoa em relao a voc nesse momento atual, est numa condio de maior receptividade e possibilidade em aberto a dedicar-se com maior ateno ao assunto que lhe diz respeito, porm, com muita cautela, com certo cuidado, e indo devagar, agindo com muita precauo para evitar os maus resultados que j houvera vivenciado outrora a seu respeito). Casa positiva: Lua, peixes, co (Me revelam que a fase lunar vai entrar na lua cheia, a afamada lua da prosperidade, em que o aumento dos peixes vai denunciar um interesse forte em contatos de corpo presente com a sua pessoa, isso quer dizer que a inteno de proximidade a voc vai se tornar mais forte e, pelo co em vista, posso afirmar que a pessoa far algo de alguma maneira para consumar o contato). Casa negativa:

Livros, ramalhete, corao ( certo que de cara no vai haver aquela mesma simpatia e troca de confidncias que havia antes, pois a confiana e afeio brocharam um pouco). O problema: Serpente, montanha, chicote (Incompatibilidade total de gneos, opinies, pensamentos e atitudes que, provocam os valores morais e pessoais da outra pessoa que toma quase como uma afronta voc agir a contra gosto das ideias e posicionamento dela). A soluo: A carta, os lrios, mensageiro ( Se pronunciar de forma bem sincera, com palavras verdadeiras e compreensivas, dando a entender uma proposta de reconciliao, dando uma trgua na picuinha para que a relao tome um rumo diferente, fazer as coisas de uma maneira decidida como o mensageiro). O desfecho: O navio, a casa, a foice (A, o desfecho! Uma reaproximao, um novo comeo, pois o navio est vindo de fora e entrando na casa como quem retorna de um determinado perodo fora, mas a foice me mostra que as coisas no vo ser como eram antes porque dessa vez havero restries, mas

mesmo assim j t bom n?). A tiragem de 5 cartas bateu bem com a casa negativa do mtodo, porque o urso ali, me mostrou o que livro, ramalhete e corao me mostraram na casa negativa do mtodo das 6 casas, ou seja, pouca conversa, pouca confiana e falta de empatia. Portanto, as cartas da sequncia livre se referiram a um contexto restrito da condio do momento e, as cartas da disposio por mtodo me forneceram no s os aspectos negativos mas tambm, os positivos, o problema ,a soluo e o trmino. Se eu tivesse feito somente a abertura das cinco lminas para definir a questo, ia ficar por aquilo mesmo, sem a hiptese de uma abordagem em outros aspectos. Agora vamos comparar esse mtodo com a sequncia livre de cinco cartas que fiz acima e teremos um resultado surpreendente, porque a sequncia de cinco me mostrou uma aproximao transitria e de m vontade, mas a sequncia do mtodo das seis casas, me mostraram mais detalhes que passavam despercebidos da questo, e ainda, me afirmaram um retorno certo, com pouco contato inicial mas de uma maneira que v tomando fora aos poucos para se reestruturar novamente. E ainda podemos obter muito mais resultados se fizermos a soma das cartas

para obter lminas ocultas, usarmos mais a intuio e mentalizao no simbolismo, etc. Agora, se voc me perguntar por que na primeira sequncia de cinco a resposta foi no e na jogada pelo mtodo a resposta foi sim, eu te digo que a primeira me mostrou a possibilidade em aberto no presente , no ato, j! E a segunda me mostrou no s a possibilidade em aberto no presente mas tambm, no futuro prximo, e contando tambm, com o desenvolvimento do enredo. Que diferena , hein!
Quando a temporalidade estoura o prazo.

Passou do prazo? Ainda no aconteceu? da que vem a pressa, a ansiedade e o corre-corre contra o tempo. Lidar com situaes assim no nada fcil, ainda mais quando os compromissos no esperam e a presso cai matando em cima.

Mas o que acontece pra um tiragem passar do prazo estipulado? Levantei em um clculo de pesquisa individual, algumas possibilidades. 1) Os assuntos que envolvem o tema da pergunta ainda no amadureceram para definir a efetivao dos fatos. preciso seguir o ritmo do orculo, pois ele no segue o nosso. 2) Qualquer jogo que se abre com as trinta e seis cartas num todo, incorre na possibilidade de manifestar-se no decorrer de um prazo de at 9 meses, sendo que j ouvi relatos de outros oraculistas dizendo que os prognsticos de jogos como a grande mesa real, passaram de 1 ano at concretizar todo o contexto de prenncios emitidos nas conjunes. 3) Jogos que j possuem um prazo auto definido de tempo, so os que geralmente mais estouram um pouquinho depois, com atraso de 3 e as vezes at 5 meses depois do prazo estipulado. Mas isso porque nada pode ser adiantado, conforme tem quer ser ser. E conforme saiu no jogo vai acontecer, mas no tempo de desenvolvimento certo das coisas. 4) Inserir a temporalidade junto com as perguntas um erro fatal, porque se voc v no jogo, cartas como rvore e montanha, e j fala que o assunto vai levar anos para ter uma efetivao, j cometeu um erro grosseiro, porque o que est sendo analisada a pergunta e no a temporalidade.

5) No adianta apressar o orculo com mais perguntas em cima do assunto, porque ele no vai resolver a situao num passe de mgica. 6) As vezes as cartas emitem apenas um prazo aproximado do acontecimento, no a exatido precisa de datas e meses. 7) Observe se h alguma carta crmica, de livre arbtrio ou do destino, inseridas em seu jogo, para levantar dados sobre o desencadeamento temporal da situao. Porque cartas de destino cumprem seu prognstico a cabo; cartas de livre arbtrio tambm realizam mas sujeitas as condies de mudana do nosso comportamento; cartas crmicas s realizam o que fizemos por merecer. 8) Observe as mudanas que ocorrem prximas a data prevista do acontecimento, porque se a situao tiver alguma influencia de interferncia de pessoas ou situaes no previstas, pode atrasar ou nem acontecer. Por isso que julgo importante, a pessoa perguntar de antemo ao jogo, se pode haver alguma interferncia na realizao do fato, por conta de consideraes imprevistas que no foram levantadas em anlise de jogo. Por exemplo: Fulano pergunta se vai mudar de emprego, e saem cartas otimistas confirmando seu propsito. Mas devemos considerar as casas da temporalidade, do carma, destino, livre arbtrio e interferncias externas ou de terceiros. Caso esteja tudo ok, certamente nada nem ningum ir mudar

aquela previso. 9) Deixe que as cartas deem uma posio na reviso de jogo, sobre o porque do prenncio no ter vindo a tona, e a partir da, analise com ateno a resposta chave da questo, porque o motivo est descrito ali mesmo. 10) Consulentes que vivem fazendo um jogo aps o outro, fazendo aquele "samba do criolo doido" com bzios, depois o tar, em seguida baralho cigano, astrologia, depois outro orculo, terminam desencadeando interferncias de outras linhas, energias e previses, que com certeza vo atuar "em cima" do prognstico inicial e modificar o desfecho do mesmo. Voc acaba "contaminando" sua tiragem com aquela permisso de acesso de outra fonte no assunto. 11) As cartas do lenormand, possuem um "relgio do tempo" que difere das outras ferramentas oraculares. Vede os simbolismos que definem seus atributos apontando o quesito tempo, so um tanto distantes dos elementos de demais orculos. Portanto, ou voc confia e investe em um, ou em outro. No tem como conciliar dois ou mais, porque isso incorre em divergncias. A energia de um jogo vai ser transferida pro outro e atuar em alguma circunstncia daquela situao, podendo at "brochar" a primeira tiragem de ouro. 12) Se as cartas definiram um tempo e a questo no se efetivou nesse prazo,

aconselho a abrir outro jogo e explanar em detalhes o porque, solicitando uma posio do lenormand em relao a sua questo nesse tempo presente. Certifique-se bem das perguntas que vai fazer porque as cartas vo responder exatamente em cima do que voc perguntar. Com absoluta certeza, o jogo responder uma coisa e essa coisa no acontecer, algo que no procede. Ou a pessoa fica fuando muito o orculo com pergunta sobre pergunta, ou desencadeando outras energias de outras correntes de previso que podem interferir ali.
Associaes de jogo que denunciam morte

Comeamos por caixo e cruz. Por que morte? Pronunciar ao consulente um indcio de morte s por conta da associao de duas cartas muito temeroso. Eu diria que ele pode correr o risco de ter que pagar um preo doloroso, sacrificado e sofrido, por causa de suas atitudes mas, no vai morrer fisicamente, vai morrer num esforo, numa perda sacrificante em prol de um

benefcio, como se tivesse que correr atrs do prejuzo. As associaes de morte no podem ser representadas por duas ou trs cartinhas, isso muito arbitrrio e irresponsvel. Vejamos uma possvel combinao sobre a associao de morte fsica: Em uma tiragem, a foice associada a carta da lua traz um desprendimento inesperado, significando uma perda involuntria de suas defesas contra algo, pois a foice tambm pode representar um instrumento cortante nas mos de uma pessoa que comete suicdio ou assassinato ou, um instrumento cirrgico nas mos de um mdico que no conseguiu salvar seu paciente na mesa de cirurgia. Outra possvel associao sobre morte fsica: Um tipo de associao de morte natural: casa, ramalhete, caixo e cruz. Vemos na carta da casa representando o cemitrio, as flores que todos jogam no caixo para a despedida, e a cruz, que simboliza a partida da pessoa para o plano Divino. Mas isso depende muito da pergunta feita ao jogo, se for especificamente sobre sade, creio que a pessoa no v conseguir resistir. Ratos, caixo, nuvens e foice. Morte prematura. Percebe-se que a pessoa foi corroda por um estado grave avanado, o qual no pode oferecer resistncia

e veio a falecer antes do tempo. Por exemplo: um jovem drogado, intoxicado pelos componentes qumicos das drogas.
Para saber se a pessoa est enfeitiada

Mtodo da minha autoria. Casa 1. Aqui se v como a pessoa est no plano espiritual e as energias que a cercam. Casa 2. Aqui se v se de fato se o consulente est enfeitiado ou no. Casa 3. Aqui se analisa o que o consulente pode ter feito para desencadear consequncias negativas em sua vida, caso tenha mexido com foras ou

energias ocultas desavisadamente, ou ainda, se ele fez algum trabalho espiritual para atingir outra pessoa e, talvez tenham revertido contra ele de volta. Nesse caso, o consulente tem culpa no cartrio e as coisas podem estar acontecendo por conta de sua atitude passada, mas se ele estiver limpo e inocente, esta casa pode mostrar que o que estiver acontecendo no ir atingi-lo com fortes abalos, pois ele ter respaldo. Casa 4. O trabalho foi feito para atingir que rea especfica de sua vida? Casa 5. Se h alguma energia externa concentrada nele e, que efeitos isso causa? Casa 6. Seu carma (suas dvidas perante seus atos passados). Casa 7. Com que tipo de linha espiritual foi feito o trabalho? Casa 8. De que forma esses espritos atuam para atingi-lo? Casa 9. Quais as brechas que eles aproveitam? Casa 10. O que o consulente deve fazer para se fortalecer ? Casa 11. Como o consulente deve fechar as brechas que podem facilitar o acesso deles a atuar com mais eficcia? Casa 12. De que maneira o consulente pode cortar essa influencia e no permitir atuao em sua vida?

Casa 13. A casa da denncia, que vai denunciar as caractersticas fsicas da pessoa envolvida nesse propsito. Obs.: Se nenhum feitio for denunciado, as restantes casas no precisam ser lidas. Mtodo da autoria de: Cynthia Domingues
Porque as previses podem falhar?

Quando isso ocorre, precisamos entender que h uma falha de comunicao na viso do intrprete ou, algumas outras suposies que descreverei abaixo:

1) O consulente no se abre s perspectivas assinaladas no jogo, isto , no sai de casa, no se permite ir de encontro as oportunidades e no aproveita as que oportunamente surgem em seu caminho num breve golpe de sorte.

2) A sorte est lanada em seu caminho mas, seus prprios mentores ou adversrios espirituais trancam suas oportunidades.

3) Surge uma situao por intermdio de algo que no foi prognosticado no jogo, mas exatamente o que vai desencadear aquela situao e o consulente no leva isso em considerao.

4) Ainda no chegou o tempo certo para a realizao do evento.

5) A pressa e transtorno de ansiedade do consulente complicam mais as coisas, porque o tempo do cumprimento do que foi dito ainda no fechou seu ciclo para a realizao manifesta no plano fsico.

6) O evento prognosticado na mesa de jogo, pode estar dependendo da participao efetiva de terceiros que, nem sempre esto "naquele momento", de comum acordo com seus interesses e objetivos, portanto, necessrio aguardar um prazo de espera mais apropriado at que a pessoa amadurea seu pensamento e sua emoo sobre o assunto, para ento, comungar com a proposta ou inteno do consulente.

7) O prprio oraculista pode estar fazendo uma interpretao distorcida sobre a situao, com falta de discernimento e intuio, baseado em pouco estudo, prtica e conhecimento de simbolismo oracular e, sai metendo as caras para dar consultas. No muito raro, as previses falham por se tratar de um alarme falso transmitido pelo cartomante que viajou na batatinha.

8) O caminho do consulente est aberto para as realizaes mas, o seu

destino est fechado para receber tal circunstncia em tal poca, talvez um pouco precipitada ainda. Vamos tomar como exemplo, o caso de um presidirio, uma pessoa que est presa, privada de sua liberdade por ter sido condenada h 7 anos de priso. Tal homem, certo dia, recebe uma visita no presdio de um amigo que joga cartas ciganas, ento abre o jogo para fazer uma leitura sobre suas questes. De repente, sai muita coisa boa no jogo para o presidirio e exalta seus nimos de alegria. At a tudo bem, ok. S que h um porm, ELE EST PRESO! Logo percebemos que todos aqueles eventos maravilhosos que foram lanados na mesa de jogo prevendo sua sorte, vo ficar travados, bloqueados at mais tarde. Pode ser que aconteam algumas coisas pra ele dentro do perodo em que estiver na cadeia mas, tudo muito no seu ritmo prprio e de acordo com as mudanas e interao das pessoas no local. Pode ser que ele conhea uma visitante por quem vai se apaixonar, pode acontecer da famlia conseguir levantar capital para contratar um excelente advogado do diabo e colocar o homem pra fora de l, pode ocorrer tambm dele conhecer um amigo com quem poder contar e passar a proteg-lo, etc. Mas de fato, as coisas s viro a fluir mesmo, quando ele esticar as asinhas pro lado de fora das grades, e isso leva tempo. Percebem como as cartas disseram que o caminho dele est aberto para as

realizaes mas, o destino dele est fechado. Sim, ele trancou um ciclo de seu destino com suas aes crmicas, portanto, vai ter que trabalhar essa situao para no cometer os mesmos erros e, pagar sua dvida. Mas so casos e casos, e cada caso um caso. Eu procurei ilustrar apenas um para deixar claro o motivo que pode de repente, causar um atraso ou interrupo no andamento das coisas.
O Caixo

A carta do caixo pode trazer o movimento e abertura de situaes que algum tempo se encontravam inativas, em ponto morto. Ele possui um aspecto muito aproveitvel em termos de mudana, evoluo, transformao e construo. Aps o trmino do ciclo de situaes dolorosas ou em estado de espera, ele chega para por o fim natural aos acontecimentos e situaes que, daro espao ao novo.

O que pode ocorrer aqui uma converso de valores pessoais, uma alterao ou variao numa situao, uma mudana de forma (dentro de casa, na aparncia fsica, etc.). Ele tambm marca o limite de tempo sobre o quanto vale uma pessoa ou coisa. O bom mesmo a evoluo sucessiva que ele alcana com sua vibrao, fazendo despontar novos valores, conceitos e desprendimento das coisas antigas e antiquadas. Quando o caixo se abre, coisas novas surgem do passado ou da poca contempornea. Isso muito enriquecedor. O aspecto negativo da lmina, pode acontecer apontando uma pessoa (ou situao) extremamente fatigada de tanto se sacrificar, parada, de quem j no se fala, como se estivesse extinta, apagada e esquecida. O ruim que essa lmina tambm fala de coisas que no chegam a vingar, desaguam, perdem o brilho e no chegam a ser concludas.
A carta

As cartas de recomendao devem ser tidas em considerao, porque elas podem definir as bases e perspectivas futuras sobre a vida ou carreira profissional de qualquer indivduo. Se for emitida uma referncia desfavorvel que no corresponda ao requisito estabelecido, pode haver alguma implicao para a pessoa. J se for emitida uma referncia favorvel, constatamos que h credibilidade e uma natureza de bom carter a respeito da pessoa envolvida. Uma simples carta de recomendao pode demitir ou admitir uma pessoa na hora. Quando as informaes sobre a referncia esto distorcidas por ao de m f do portador, podendo provar que a pessoa sabotou a declarao para voluntariamente prejudicar o outro, entra-se com um processo por calnia e difamao, e a carta corresponde muito bem a esse apanhado descrito, porque pode simbolizar uma ordem de intimao despachada pela

autoridade competente para que o difamador preste contas de seu ato a justia. Isso pode gerar outra situao que tambm tudo tem haver com a carta, isto , recebimento de ganhos por indenizao, comunicado de causas ganhas Portanto, no dia de hoje, ateno ao que se faz , ao que se diz e recomenda.
A mulher

A mulher, uma lmina voltada para a ala feminina, os contatos com a essncia feminina individual ou em outra pessoa. Hoje dia de nos voltarmos para ns mesmas e reconhecermos nossa particularidade intrnseca, assim como dar ateno as necessidades subjetivas do corpo e da alma Caminhar em direo aos anseios individuais e olhar mais para si mesma,

sem se deixar em segundo plano, sem se manter no estoque, enquanto outros se favorecem ante seus esforos. Trata a situao com delicadeza e costuma se revezar entre ser passiva e distante e, ativa e objetiva. Citando algumas combinaes, posso dizer que a mulher vibrando: 1- Mulher e rato possui um carter indefinido. 2- Mulher e lrios, pessoa de boas intenes e dada a boas obras. 3- Mulher, lua e estrelas, se tornam uma pessoa notvel que se distingue por seus merecimentos e honras excepcionais. 4- Mulher, rato, nuvens e jardim, pessoa destituda de importncia social e sem nenhuma obrigao (geralmente sustentada dentro de casa pelo provedor- o marido, o pai, o irmo ou at o prprio filho). 5- Mulher, chicote, sol e montanha, pessoa bem sucedida no mundo corporativo, independente, com senso de autossuficincia, autodidatismo, orgulho, vaidade e auto estima em alta. Nada como explorar alguns exemplos em que ela se enquadra e demonstra suas caractersticas individuais quando vibra em outras lminas, eu adoro isso.

Ao sair numa leitura, j mostra uma presena feminina que est ou estar pessoalmente em contato direto com o consulente.
As cartas de Amante

Muitas consulentes possuem um enlace amoroso com homem casado e, sempre desejam saber informaes sobre o enredo da situao com seu parceiro comprometido. Certamente, no passa despercebida sua presena de esprito forte e marcante, quando surge na frente de seu pretendido, arrebatando-o com seus encantos de amante serpente, amante ramalhete ou amante lunar. A amante Serpente o tipo de amante sedutora e fatal que, possui um magnetismo forte que puxa o homem. No se prende a valores moralistas porque gosta de viver sua liberdade. Ela aquela que enrosca o corpo do outro e vai envolvendo aos poucos, as vezes at sufocando. Ela gosta de estar

no controle do macho e, no se deixa dominar, detesta que lhe ponham freio, restries, voz de comando e imposies a sua vontade. Ela o tipo de amante inteligente, ardilosa e perigosa. Do tipo que usa sua beleza fsica e encantos sedutores para cativar o homem. No raro, ela tira muitos maridos de casa por ser muito quente e envolvente sexualmente. No faz o tipo da dona de casa submissa e cheia de problemas com filhos, contas pra pagar, etc. Ela faz o tipo, mulher nota mil, toda no salto, perfumada, que sabe conversar bem e no leva problemas pro homem.

A amante lunar bonita, doce, gentil e cheia de encantos e magnetismo. Seu comportamento tranquilo, sedutor e misterioso. Ela possui algumas armas importantes para seduzir e se colocar na situao perante seu parceiro, numa condio de vantagem.

Essa amante no tinhosa e dominadora como a serpente

mas, sabe ser envolvente e "agarrar" o homem , a ponto dele mesmo querer e ficar atrs dela novamente para novos encontros. Ela o envolve porque tem um dom no esprito, um dom de sensualidade, transmitindo em seu rosto e corpo, um aspecto muito bonito, dengoso e vaidoso. A lua lhe transmite uma energia dcil, sensvel, afetiva e familiar que, encanta seu parceiro na convivncia. Esse tipo de amante aquela que pode engravidar de seu parceiro comprometido, ao passo em que j a serpente, no gosta desse tipo de situao porque preza muito sua liberdade e detesta responsabilidade com terceiros que, possam lhe privar de desfrutar a vida como gostaria. De boba ela no tem nada, pois sabe que se engravidar, vai ter que se "prender" as responsabilidades de casa, comida, famlia, etc., e perder seu posto de Rainha da

seduo e liberdade para, Rainha do lar, o que no lhe atrai nem de longe.

A amante ramalhete uma amante linda que, adora usar colares, joias e tudo que se relacione com a vaidade. Alis, todas as trs amantes so dessa forma, s que, cada uma a sua maneira especial de ser. Esse tipo de amante uma mulher graciosa, elegante e que adora ganhar presentes e ter suas vontades atendidas. Ela sabe amar com profundidade e honesta, ao passo em que a amante

serpente pode se tornar uma amante possessiva e vingativa, a amante lunar, uma amante feiticeira ou com aqueles artifcios de encantaria para chamar ateno e atrair e, a amante ramalhete, seria a amante convencional, aquela que traz deliciosas experincias, no traz problema e s da prazer. uma amante que custa caro mas, o homem julga valer a pena porque ela inesquecvel.
Obs.: Ainda existem outras cartas de amantes da ala feminina e da ala masculina.
O Trevo Lmina da sorte e raras oportunidades

Simbolicamente, essa lmina representa um sinal verde quando sai em uma consulta, porque caracteriza o sim como resposta, afirmando a boa experincia que o indivduo pode aproveitar no momento atual. Todas as pessoas e situaes representadas pelo trevo, so manifestas como as boas chances de sorte do momento na vida do consulente, pelo simples fato de estarem conectadas a um perodo em que tudo da certo para elas, e envolvendo a participao de outras pessoas na ocasio ou ligadas a pessoa nessa fase, tambm leva uma fatia nessa circunstncia. Isso quer dizer que aproveita a sorte da outra, ou pelo fato de estar junto da mesma na ocasio. A imagem simblica se refere a situaes que em raras oportunidades poderiam se desencadear para benefcios de um indivduo, mas que naquele perodo a conspirao do acaso, do destino se faz presente para manifestar algum acontecimento surpreendente, porque um trevo de quatro folhas uma descoberta que desencadeia surpresas, devido a sua energia de sorte ativa ao alvo de sua influencia. Como mensageira de informaes, conselhos e orientaes, essa carta nos fala de ocorrncias no muito frequentes e pouco comuns, mas que surgiro por consequncia de muito mrito da pessoa presenteada, como se ela fizesse a diferena em algo ou fosse algum fenmeno em alguma rea especfica. Porque se ela se caracteriza pelo trevo, porque possui alguma qualidade

especial, pouco comum entre as demais pessoas. O teor de sorte e raridade dessa lmina, fazem ao seu portador uma pessoa exclusiva de seu quinho premiador. Em casos que envolva alguma situao negativa, fala ao consulente sobre o risco que pode correr apostando com demasiado excesso de confiana na sorte. O perodo de sorte no eterno, e a sorte no prevalece a todo o momento. Essa lmina realmente se classifica na categoria de outras cartas que prenunciam acontecimentos felizes que influem nas circunstncias, devido ao seu carter de execuo das probabilidades raras. Somente vista com uma influencia problemtica, quando em casa negativa, denunciando percalos de pequena natureza no caminho de objetivos do consulente.
O Lenormand e a numerologia

Podemos ter em mente que o nmero onze, correspondente a imagem da lmina, o nmero da essncia energtica do smbolo. Portanto, o onze, corresponde no universo numerolgico, a espiritualidade em alto nvel no indivduo, que percebe as coisas de forma mais intuitiva, sensvel e com uma percepo subjetiva especial. So pessoas com tamanho interesse por doutrinas religiosas e com to expressiva capacidade de dons e talentos msticos, que logo se veem com a necessidade de desenvolver suas habilidades na competncia de um posto, um encargo de liderana espiritual que as habilite de modo afirmado no exerccio da experincia.

O onze beneficia pessoas com sua influencia, mas tambm pode provocar sensaes de desconforto, caso mal administrado ou por mero descuido. Seu lado bom, est em introduzir movimentos de ao do esprito na matria, proporcionando uma natureza mais forte de inspirao e expresso intuitiva assertiva. Mas ainda existem outras somas ligadas a interpretao da lmina. As caractersticas individuais da carta, se reportam ao nmero 8, que revelase forte nas aquisies materiais e financeiras em vista de sua alta competncia em atuar com bom desempenho profissional na conquista das mesmas. O oito poder, conquista, dinheiro, matria, liderana, etc. Mas existe um aspecto mais denso de sua essncia que se refere a morte, abuso de autoridade, tirania, impacincia, e tudo pelo dinheiro, pela sede e busca de poder material, uma boa posio profissional como lder, e salrios elevados ao mrito e competncia do indivduo. Se um 8 mal aspectado, a pessoa pode roubar e matar por dinheiro, prejudicar os outros para ter um salrio melhor, tomar na competio agressiva o encargo de chefia do outro, etc. Mas bem aspectado, esse 8 se revela excelente para conquistas e aquisies por merecimento pessoal , e reconhecimento em vista de seu valor moral e

intelectual digno ao cargo de lder. E bvio que quem est com o chicote nas mos tem o controle da situao ,porque exerce a responsabilidade de liderana sobre pessoas e circunstncias. Seu nmero de expresso fsica, tambm 8. S que nesse quesito, se o oito se revela na vibrao de uma pessoa que sabe lidar com finanas, administra bem os negcios, sabe jogar pra ganhar, se envolver com aplicaes bem sucedidas, botar a mo na massa pra fazer mais dinheiro, obter mais conquistas, aumentar suas posses e ocupar o poderio de independncia. O oito como expresso individual, mostra que a pessoa tem em sua essncia, o talento ingnito para lidar com as questes que envolvam o mundo dos negcios. Por exemplo, assessorar a carreira de celebridades afortunadas, investir em aplicaes que lhe rendam um retorno triplo, receber convites para ocupar postos de boa colocao, etc. J o nmero do destino dessa lmina o 7, que vai me mostrar de que forma essa energia conduz a pessoa em questo. O sete se refere a alta espiritualidade no percurso de destino da pessoa, o que significa que o consulente pode ter envolvimento com magias, esoterismo, templos religiosos, conexo com seres espirituais, etc.

Esse nmero tambm se reporta a identificao da pessoa com uma forma de viver sua espiritualidade mais intensa e tranquilamente de forma privada, pessoal e sem presses. So na verdade, pessoas que estudam reservadamente suas doutrinas e seguem seu caminho por conta prpria ou de um lder(chicote). Os nmeros onze e sete, so de alto contedo e fluncia espiritual, o que cabe perfeitamente a essa lmina. E o oito a consequncia desse poder, atravs do seu prprio potencial medinico no 7 e 11. Por exemplo: um lder na arte do tar e ganha bem vivendo disso. um sacerdote que ministra o ensino na prtica aos seus adeptos, e ganha bem com seu trabalho. uma cantora que transmite mensagens espirituais as pessoas, e vive de seus cds.
O Lenormand e a numerologia

Podemos ter em mente que o nmero onze, correspondente a imagem da lmina, o nmero da essncia energtica do smbolo. Portanto, o onze, corresponde no universo numerolgico, a espiritualidade em alto nvel no indivduo, que percebe as coisas de forma mais intuitiva, sensvel e com uma percepo subjetiva especial. So pessoas com tamanho interesse por doutrinas religiosas e com to expressiva capacidade de dons e talentos msticos, que logo se veem com a necessidade de desenvolver suas habilidades na competncia de um posto, um encargo de liderana espiritual que as habilite de modo afirmado no exerccio da experincia.

O onze beneficia pessoas com sua influencia, mas tambm pode provocar sensaes de desconforto, caso mal administrado ou por mero descuido. Seu lado bom, est em introduzir movimentos de ao do esprito na matria, proporcionando uma natureza mais forte de inspirao e expresso intuitiva assertiva. Mas ainda existem outras somas ligadas a interpretao da lmina. As caractersticas individuais da carta, se reportam ao nmero 8, que revelase forte nas aquisies materiais e financeiras em vista de sua alta competncia em atuar com bom desempenho profissional na conquista das mesmas. O oito poder, conquista, dinheiro, matria, liderana, etc. Mas existe um aspecto mais denso de sua essncia que se refere a morte, abuso de autoridade, tirania, impacincia, e tudo pelo dinheiro, pela sede e busca de poder material, uma boa posio profissional como lder, e salrios elevados ao mrito e competncia do indivduo. Se um 8 mal aspectado, a pessoa pode roubar e matar por dinheiro, prejudicar os outros para ter um salrio melhor, tomar na competio agressiva o encargo de chefia do outro, etc. Mas bem aspectado, esse 8 se revela excelente para conquistas e aquisies por merecimento pessoal , e reconhecimento em vista de seu valor moral e

intelectual digno ao cargo de lder. E bvio que quem est com o chicote nas mos tem o controle da situao ,porque exerce a responsabilidade de liderana sobre pessoas e circunstncias. Seu nmero de expresso fsica, tambm 8. S que nesse quesito, se o oito se revela na vibrao de uma pessoa que sabe lidar com finanas, administra bem os negcios, sabe jogar pra ganhar, se envolver com aplicaes bem sucedidas, botar a mo na massa pra fazer mais dinheiro, obter mais conquistas, aumentar suas posses e ocupar o poderio de independncia. O oito como expresso individual, mostra que a pessoa tem em sua essncia, o talento ingnito para lidar com as questes que envolvam o mundo dos negcios. Por exemplo, assessorar a carreira de celebridades afortunadas, investir em aplicaes que lhe rendam um retorno triplo, receber convites para ocupar postos de boa colocao, etc. J o nmero do destino dessa lmina o 7, que vai me mostrar de que forma essa energia conduz a pessoa em questo. O sete se refere a alta espiritualidade no percurso de destino da pessoa, o que significa que o consulente pode ter envolvimento com magias, esoterismo, templos religiosos, conexo com seres espirituais, etc.

Esse nmero tambm se reporta a identificao da pessoa com uma forma de viver sua espiritualidade mais intensa e tranquilamente de forma privada, pessoal e sem presses. So na verdade, pessoas que estudam reservadamente suas doutrinas e seguem seu caminho por conta prpria ou de um lder(chicote). Os nmeros onze e sete, so de alto contedo e fluncia espiritual, o que cabe perfeitamente a essa lmina. E o oito a consequncia desse poder, atravs do seu prprio potencial medinico no 7 e 11. Por exemplo: um lder na arte do tar e ganha bem vivendo disso. um sacerdote que ministra o ensino na prtica aos seus adeptos, e ganha bem com seu trabalho. uma cantora que transmite mensagens espirituais as pessoas, e vive de seus cds.
Conjunes de jogo

As conjunes de jogo vo nos mostrar que direo a energia de determinada lamina esta tomando e que assuntos ou pessoas ela influencia. Deseja saber as conjunes de jogo sobre algum tpico especifico? No amor,trabalho,vida pessoal,acadmica,pblica,etc. Posso te orientar a entender como se procede a anlise e,como enxergar as cadas por um ponto de vista diferente. Seguirei com alguns exemplos da minha observao pessoal sobre algumas conjunes. Corao e caixo: sentimento adormecido,como se a emoo contida dentro dele tivesse tido uma parada cardaca e expirou. Mas se levar essa conjuno para a soma da carta oculta,ento vemos uma lua,o que significa uma despedida amarga atravs do desprendimento,j que as coisas no podero mais ser como antes,nada voltara a ser como foi no passado(caixo e lua) e essa constatao traz um sentimento de pesar,lagrimas e recolhimento,o momento em que a pessoa deseja ficar sozinha,afastada. Em uma tiragem em relao a questionamentos sobre a famlia: Chicote-corao-urso-caminho-montanha Trata-se de uma pessoa (me ou pai urso) que vive o conflito de suas tendncias liberais para com um dos filhos,e conservadora para com o outro filho. Tratam os dois de formas diferentes e isso gera um choque de conflitos.

Vamos a outras: Mulher e lrios:moa pacifista,de boa reputao e carter genuno.em suas atitudes podemos notar que ela nada tem a esconder e possui um modo elegante e diplomtico de lidar com cada um. Apresenta-se educada e calma. Conversa sobre assuntos saudveis,possui uma voz mansa,respeita os pontos de vista do outro, mas gosta de tudo muito claro.No do tipo que faz as coisas correndo,precisa ter as noes de conhecimento bem expostas. Lua-torre-nuvens: eu vejo uma pessoa encobrindo algum problema,ela tenta isolar sua preocupao e pensar como vai lidar com a situao na hora de ter que encarar o fato. Seus sentimentos a torturam e o maior desafio ficar de boca fechada para no deixar certos assuntos chegarem ao conhecimento de pessoas erradas. Postagem feita no dia 28 de setembro, de 2013.

Cruz Celtica

Um jogo muito popular e utilizado com muita eficincia para abordagens mais diretas aos focos dos temas principais. Casa 1. O consulente no aqui e agora,j. Casa 2. Os problemas pelos quais atravessa atualmente. Casa 3. O que esta contra. Casa 4. O que esta a favor. Casa 5. Solues. Casa 6. Pessoas e situaes. Casa 7. Influencias do passado no presente. Casa 8. Tendncias para o futuro. Casa 9. Seus receios. Casa 10. Desfecho.

Jogo da Ferradura com o Baralho Cigano

Com trs decks de baralho cigano,podemos abrir essa ferradura,que explana bem os aspectos mais pertinentes da vida humana.Voc vai se surpreender com as revelaes sempre to expansivas.

You might also like