You are on page 1of 9

Classe ArrayList

Implementa a interface IList usando uma matriz cujo tamanho aumentado dinamicamente quando necessrio.

Hierarquia de herana

System.Object System.Collections.ArrayList System.Windows.Forms.DomainUpDown.DomainUpDownItemCollection Namespace: System.Collections Assembly: mscorlib (em mscorlib.dll) Sintaxe
C# C++ F# VB

[SerializableAttribute] [ComVisibleAttribute(true)] public class ArrayList : IList, ICollection, IEnumerable, ICloneable O tipo ArrayList expe os membros a seguir.

Construtores
Mostrar: Herdado Protegido

Nome ArrayList()

Descrio Inicializa uma nova instncia da ArrayList classe que est vazia e tem a capacidade inicial padro. Inicializa uma nova instncia da ArrayList classe que contm os elementos copiados da coleo especificada e que tem a mesma capacidade inicial que o nmero de elementos copiados. Inicializa uma nova instncia da ArrayList classe que est vazia e tem a capacidade inicial especificada.

ArrayList(ICollection)

ArrayList(Int32)

Superior

Propriedades

Nome Capacity

Descrio Obtm ou define o nmero de elementos que o ArrayList pode conter. Obtm o nmero real de elementos contidos no ArrayList.

Count

IsFixedSize

Obtm um valor indicando se a ArrayList tem um tamanho fixo. Obtm um valor indicando se a ArrayList somente leitura. Obtm um valor indicando se acessar para a ArrayList sincronizado (segmento seguro). Obtm ou define o elemento no ndice especificado. Obtm um objeto que pode ser usado para sincronizar o acesso para o ArrayList.

IsReadOnly

IsSynchronized

Item SyncRoot

Mtodos

Nome Adapter

Descrio Para um determinado IList cria um ArrayList wrapper. Adiciona um objeto ao final do ArrayList. Adiciona os elementos de um ICollection at o final da ArrayList. Pesquisa todo o classificados ArrayList para um elemento usando o comparador padro e retorna o ndice baseado em zero do elemento. Pesquisa todo o classificados ArrayList para um elemento usando o comparador especificado e retorna o ndice baseado em zero do elemento. Procura um intervalo de elementos no classificada ArrayList para um elemento usando o comparador especificado e retorna o ndice baseado em zero do elemento. Remove todos os elementos da ArrayList. Cria uma cpia superficial da ArrayList. Determina se um elemento est no ArrayList. Copia todo o ArrayList para um compatvel unidimensional Array, partida no incio da matriz de destino. Copia todo o ArrayList para um compatvel unidimensional Array, inicial no ndice da matriz

Add AddRange

BinarySearch(Object)

BinarySearch(Object, IComparer)

BinarySearch(Int32, Int32, Object, IComparer)

Clear Clone Contains CopyTo(Array)

CopyTo(Array, Int32)

de destino especificado. CopyTo(Int32, Array, Int32, Int32) Copia um intervalo de elementos a partir do ArrayList para um compatvel unidimensional Array, inicial no ndice da matriz de destino especificado. Verifica se o objeto especificado igual ao objeto atual. (Herdado de Object.) Permite que um objeto tente liberar recursos e executar outras operaes de limpeza antes que ele seja recuperado pela coleta de lixo. (Herdado de Object.) Retorna um ArrayList wrapper com um tamanho fixo. Retorna um IList wrapper com um tamanho fixo. Retorna um enumerador para todo o ArrayList. Retorna um enumerador para um intervalo de elementos de ArrayList. Serve como uma funo hash para um tipo especfico. (Herdado de Object.) Retorna um ArrayList que representa um subconjunto dos elementos em uma fonte de ArrayList. Obtm o Type da instncia atual. (Herdado de Object.) Procura especificado Object e retorna o ndice baseado em zero da primeira ocorrncia dentro de toda a ArrayList.

Equals(Object)

Finalize

FixedSize(ArrayList)

FixedSize(IList) GetEnumerator() GetEnumerator(Int32, Int32)

GetHashCode

GetRange

GetType

IndexOf(Object)

IndexOf(Object, Int32)

Procura especificado Object e retorna o ndice baseado em zero da primeira ocorrncia dentro do intervalo de elementos aArrayList que estende do ndice especificado para o ltimo elemento. Procura especificado Object e retorna o ndice baseado em zero da primeira ocorrncia dentro do intervalo de elementos aArrayList que inicia no ndice especificado e contm o nmero especificado de elementos. Insere um elemento para o ArrayList no ndice especificado. Insere os elementos de uma coleo para o ArrayList no ndice especificado. Procura especificado Object e retorna o ndice baseado em zero da ltima ocorrncia dentro de toda a ArrayList. Procura especificado Object e retorna o ndice baseado em zero da ltima ocorrncia dentro do intervalo de elementos aArrayList que se estende do primeiro elemento no ndice especificado. Procura especificado Object e retorna o ndice baseado em zero da ltima ocorrncia dentro do intervalo de elementos deArrayList que contm o nmero especificado de elementos e termina no ndice especificado. Cria uma cpia superficial do Object atual. (Herdado de Object.) Retorna somente leitura ArrayList wrapper. Retorna somente leitura IList wrapper.

IndexOf(Object, Int32, Int32)

Insert

InsertRange

LastIndexOf(Object)

LastIndexOf(Object, Int32)

LastIndexOf(Object, Int32, Int32)

MemberwiseClone

ReadOnly(ArrayList) ReadOnly(IList)

Remove

Remove a primeira ocorrncia de um objeto especfico do ArrayList. Remove o elemento no ndice especificado da ArrayList. Remove um intervalo de elementos da ArrayList. Retorna um ArrayList cujos elementos so cpias do valor especificado. Inverte a ordem dos elementos em todo o ArrayList. Inverte a ordem dos elementos no intervalo especificado. Copia os elementos de uma coleo em um intervalo de elementos do ArrayList. Classifica os elementos em todo o ArrayList. Classifica os elementos em todo o ArrayList usando o comparador especificado. Classifica os elementos em um intervalo de elementos em ArrayList usando o comparador especificado. Retorna um ArrayList wrapper que sincronizado (segmento seguro). Retorna um IList wrapper que sincronizado (segmento seguro). Copia os elementos da ArrayList para uma nova Object array.

RemoveAt

RemoveRange Repeat

Reverse()

Reverse(Int32, Int32)

SetRange

Sort() Sort(IComparer)

Sort(Int32, Int32, IComparer)

Synchronized(ArrayList)

Synchronized(IList)

ToArray()

ToArray(Type)

Copia os elementos da ArrayList para uma nova matriz do tipo de elemento especificado. Retorna uma string que representa o objeto atual. (Herdado de Object.) Define a capacidade do nmero real de elementos de ArrayList.

ToString

TrimToSize
Superior

Mtodos de extenso

Mostrar:

Herdado

Protegido

Nome AsParallel

Descrio Permite que o parallelization de uma consulta. (Definido por ParallelEnumerable.) Converts an IEnumerable to an IQueryable. (Definido por Queryable.) Converte os elementos de IEnumerable para o tipo especificado. (Definido por Enumerable.) Filtra os elementos de IEnumerable baseado em um tipo especificado. (Definido por Enumerable.)

AsQueryable

Cast<TResult>

OfType<TResult>
Superior

Comentrios
ArrayList podem no oferecer sempre o melhor desempenho para uma determinada tarefa. Consulte a seo "Consideraes de desempenho" a List<T> tpico de referncia para uma discusso sobre o desempenho relativo dessas classes.

No garantido que o ArrayList esteja ordenado. Voc deve ordenar o ArrayList antes de executar operaes (tais como BinarySearch) que exigem que o ArrayList esteja ordenado. A capacidade de um ArrayList o nmero de elementos que o ArrayList pode conter. Como os elementos so adicionados a um ArrayList, a capacidade aumentada automaticamente conforme necessrio, por meio da realocao. A capacidade pode ser diminuda ou chamando TrimToSize ou configurando a propriedade Capacityexplicitamente. Para grandes ArrayList objetos, voc pode aumentar a capacidade mxima de 2 bilhes de elementos em um sistema de 64 bits, definindo a enabled atributo dagcAllowVeryLargeObjects elemento de configurao para true no ambiente de tempo de execuo. Elementos desta coleo so acessados usando ndices inteiros. ndices nessa coleo so baseados em zero. O ArrayList a coleo aceita null como um valor vlido, permita elementos duplicados. Usando matrizes multidimensionais como elementos em um ArrayList no h suporte para a coleo.

Exemplos
O exemplo de cdigo a seguir mostra como criar e inicializar um ArrayList e como imprimir seus valores. C# C++ VB

using System; using System.Collections; public class SamplesArrayList public static void Main()

{ {

// Creates and initializes a new ArrayList. ArrayList myAL = new ArrayList(); myAL.Add("Hello"); myAL.Add("World"); myAL.Add("!"); // Displays the properties and values of the ArrayList. Console.WriteLine( "myAL" ); Console.WriteLine( " Count: {0}", myAL.Count ); Console.WriteLine( " Capacity: {0}", myAL.Capacity ); Console.Write( " Values:" ); PrintValues( myAL ); } public static void PrintValues( IEnumerable myList ) foreach ( Object obj in myList ) Console.Write( " {0}", obj ); Console.WriteLine(); } {

/* This code produces output similar to the following: myAL Count: 3 Capacity: 4 Values: Hello */

World

Pilha quando voce manipula seus dados e, o primeiro dado que entra, o primeiro a sair( fica empilhado encima dos demais), arvore binaria ou de pesquisa usa recurso (o metodo chama ele mesmo), para pesquisas em um grande numero de dados o ideal, porem usa recurso que empilha diversos processos, aumentando o processamento, no sendo aconselhado para poucos dados. A Fila, o primeiro dado a entrar, o ultimo dado a sair, pense como uma fila de mercado mesmo, recomendo usar Lista, no C# de facil implementao e voce no precisa fazer inumeros testes e verificaes como em C cru.

You might also like