You are on page 1of 2

CremeBudwig

JohannaBudwig,deorigemalem,foifarmacutica,qumicaemdica.Ficoufamosapelasdescobertas darelaodasgordurascomasadeepeloxitonotratamentodemuitasdoenas,emespecialo cancro.Estepratorevitaliza,equilibraecombateainflamaoetumores.Almdisso,pretendeserum pequenoalmoocompletoemtodososrequisitosnutricionaisessenciaiseaomesmotempofornecer fibraeumacorrectaproporodehidratosdecarbono,protenasegordurassaudveis.

Receita 1. 4colheresdesopadequeijobrancomagro:requeijo,queijoQuark 2. 2colheresdesopadeleodelinhodeprimeirapressoafrio(extradoporprocessos mecnicos 3. Juntarebatercomumacolheratficarbemhomogeneizado.Sepuder,faaocoma varinhamgicaporquegarantemelhorhomogeneizao.Temdeficarcomconsistnciade cremesemleoporficarmisturado.Demoramaisoumenos1minutocomavarinha. 4. Sumodemeiolimo 5. Meiabananaou2colheresdechdemel(opcional;usasecomoadoante) 6. 2colheresdesobremesaousopadecereaiscompletos(integrais)ecrus,recmmodos 7. 2colheresdesobremesaousopadesementesrecmmodase/oufrutossecos 8. 1copo(250ml)defrutadapoca,raladaoucortadaaospedaos 9. Podemisturartudosedesejar

Queijo

Por cada 2 colheres de queijo junta-se 1 de leo de linho (proporo 2:1) O queijo quanto mais magro melhor. Se possvel, biolgico e com probiticos (bifidus, lactobacillus). Em opo ao queijo pode-se usar iogurte magro biolgico natural com bifidus ou Kefir feito com leite magro biolgico Se for pouca quantidade, aumente as doses respeitando a proporo queijo : leo. No entanto, o creme pode ser adaptado, quanto consistncia e paladar, ao gosto de cada um. Junte sumo natural (feito na altura) ou gua se no gostar da consistncia. NO adicionar leite.

leo

O leo mais aconselhado o de linho (mega-3) Guardar SEMPRE do frigorfico depois de aberto. Verificar o prazo de validade e NO usar se estiver com cheiro a rano. Todos os leos utilizados devem ser de primeira presso a frio (extrados por processos mecnicos, ou extrados sem aquecimento superior a 45 C de temperatura) Linho e linhaa so nomes diferentes para a mesma planta. Se no estiver a fazer nenhum tratamento em especial, pode usar de vez em quando leo de girassol ou crtamo (de primeira presso a frio).

Sumodemeiolimo
antioxidante e alcalinizante e ajuda a fixao do clcio e outros minerais, entrando em competio com o cido ftico da casca dos cereais que inibe a absoro do clcio a favor do magnsio a nvel intestinal.

Cereaiscompletosecrusrecmmodos
Trigo integral, Centeio integral, Cevada, Aveia, Espelta, Arroz integral, Milho-mido, Sorgo, Trigo-sarraceno A Dr. Catherine Kousmine desaconselhava misturar cereais, pelo menos numa primeira fase, para se saber, em caso de intolerncia digestivo, a qual se deve (o centeio e o trigo so ricos em glten podendo causar inchao do ventre e gases a pessoas mais sensveis) A cevada, Aveia e Espelta tambm tm glten, ainda que melhor tolerado. Os outros cereais no tm glutn. Para as crianas a aveia aconselhvel podendo consumir este creme a partir dos 6 meses. Evitar cereais e farinhas j preparadas. Tm aditivos e so considerados cereais mortos.

Sementesoleaginosas
Ssamo, girassol, abbora, linho, crtamo

Pode usar um ou mais tipos de sementes de cada vez. Use as que gostar mais. No usar sementes que no tenham sido modas na altura. Os leos das sementes ficam ranos entre 15 a 30 minutos aps serem modos. Para moer, ponha as sementes de linho num moinho de caf ou de cereais e moa por 10 segundos. As de ssamo e linho so as mais indicadas. As de abbora so especficas para a prostata e as de crtamo para a osteoporose.

Frutossecos
Avels, nozes, amndoas, castanhas do Brasil, pinhes Pode usar um ou mais tipos de cada vez. Use os que gostar mais. No precisa de usar todos. Parta em pedaos pequenos ou moa como as sementes. Use de vez em quando as castanhas do Brasil pois so ricas em selnio. Uma a duas so suficientes. No use amendoins.

Fruta
Use sempre que possvel fruta da poca e sempre que puder, frutos silvestres: morangos, amoras, framboesas, mirtilos, groselhas, oxicocos ou uvas do monte (cranberries). Tambm pode usar frutos silvestres congelados.

You might also like