You are on page 1of 9

ANLISE DE JOGOS ONLINE

http://www.aulavaga.com.br/jogos-online/educativos O site possui jogos interativos e educativos para crianas a partir de 04 anos de idade, trabalhando em atividades de coordenao, autonomia, percepo. O jogo frankenstein math o professor incentiva o raciocnio da criana atravs da matemtica e o jogo barbie house possui noo de organizao de espao. Um dos problemas do site so os jogos com instrues em ingls, o que pode ocasionar dificuldades para a criana no entendimento dos jogos.

http://www.atividadeseducativas.com.br/ O site possui diversas opes de interatividade para educadores e usurios em geral atravs de tpicos organizados por matrias/tipos de atividades propostas. Engloba desde educao infantil com atividades voltadas alfabetizao a jogos e vdeos simulados de vestibular. mais voltado a vdeos de atividades a serem executados, os jogos so em ingls e demandam raciocnio lgico apurado como no caso do Dr. Membrane Sliderama.

http://sitededicas.uol.com.br/jogos2.htm Site focado em atividades de matemtica e raciocnio lgico. Para e pais com propostas de atividades que estimulam o desenvolvimento de crianas a partir de 07 anos.

jogo

Meu

Cavalo para

Comilo identificar

testa na

memria imagem

e as

concentrao

caractersticas da mesma.

http://www.jogueaki.ig.com.br/jogos-online/criancas/ Voltado a jogos infantis, estimulam a lgica, raciocnio, coordenao. O jogo Pet-shop de Porquinhos da ndia estimula a afetividade ao cuidar do bichinho de estimao, alm de cuidados de higiene e h opo de modo de jogo livre e com tempo para executar as atividades. No jogo se trabalha com crianas na fase da educao infantil. H opes de vrios idiomas para jogar. O site possui link para jogos adultos, e h facilidade de acesso a menores de 18 anos, o qual no recomendvel se acessar sem acompanhamento de um responsvel.

http://jogos360.uol.com.br/educativos/2/ Site com foco em jogos que estimulam memorizao e sequencia de objetos alm de agilidade no desempenho das tarefas para crianas a partir de 05 anos como no jogo Lightning Librarian.

http://www.guiainfantil.com.br/jogos_info.asp Destinado a jogos infantis, possui links para jogos de colorir, para impresso e trabalham raciocnio, lgica como no Calculando que de maneira divertida prope o clculo de pequenas somas matemticas.

http://www.smartkids.com.br/

Site interativo com jogos e informaes que trabalham diversas forma disciplinas divertida com escolares. Possui atividades Cruzadinhas, educativas e passatempos para imprimir e aprender de Caa-Palavras, Labirintos, Sete Erros, Liga-Pontos, alm de propostas de experincias como o que fala sobre vrus e bactrias para crianas a partir de 9 anos. Com explicaes simples informa a criana, pais e educadores sobre temas cotidianos.

http://www.papajogos.com.br/jogos-infantis/ Site com jogos infantis que estimulam a criatividade, lgica, coordenao por meio de atividades ldicas como o Dragon Castle Coloring que prope o trabalho com cores na educao infantil.

http://www.escolakids.com/babysitting.htm O jogo destinado a crianas a partir de 05 anos e estimula a coordenao e cuidados na caa aos objetos propostos e na agilidade para seguir as instrues do mesmo. O site possui links direcionando a atividades de outras disciplinas escolares.

http://www.redescola.com.br/kids/ Site com foco em desenvolvimento de atividades

pedaggicas a partir da educao infantil que estimulam o aprendizado em vrias disciplinas. Possui foco ambiental e sustentvel dando autonomia na criao de objetos. H jogos como o Cruzadinha dos Brinquedos que auxiliam na alfabetizao da criana.

http://criancas.uol.com.br/jogos/ Site voltado para atividades infantis a partir de 03 anos, o jogo Healthy and Tasty estimula as crianas de maneira divertida a comer saudavelmente e explica a importncia de alimentos como a salada. Possui tambm jogos de raciocnio, coordenao e memria.

http://www6.jogo.com/categorie.php?VIDCat=20&o=0 Site de jogos educativos, que estimulam habilidades, estratgias, memria. O jogo Jungle musician cuja proposta atravs dos sons e cores ajuda a memorizar e repetir os movimentos do macaco. Pode ser trabalhado com crianas da educao infantil.

http://www.sitedegames.com/educativos/ Focado em jogos educativos o site possui atividades que estimulam a concentrao, habilidades, coordenao. Para crianas a partir de 05 anos, contribui para formao das crianas com senso ecolgico e sustentvel. O jogo Soletrando 2009 contribui para aumentar o conhecimento da lngua portuguesa.

http://www.jogos10.com/jogos_de_habilidade.php Site com foco em jogos de habilidades, estimulam o senso espacial como o jogo Angry Birds Space que possui ensinamentos em fsica para se ultrapassar os obstculos. Jogos para crianas a partir de 07 anos.

http://teenjogos.com/educativo

Jogos interativos que estimulam raciocnio, concentrao e habilidades, jogos infantis e juvenis. O jogo Turbo Palavra de Pesquisa para jovens com conhecimento em ingls e contribui na concentrao da procura de palavras.

http://criancas.jogospara.com/ Sites com jogos educativos para crianas a partir de 03 anos e que estimulam percepo e assimilao atravs de sons e imagens como no jogo Encaixar Desenhos que tem proposta de mesclar cores e formas para criana montar o desenho. Site com excesso de propagandas que no remetem ao foco de um site educativo.

http://www.soportugues.com.br

(jogos que trabalham

contedos de alfabetizao, porm simulam atividades do suporte papel e no dispem de elementos prprios de jogos de computador como premiao, feedback, etc.) Site voltado ao contedo da lngua portuguesa, do ensino fundamental ao mdio e tambm educadores e possui informaes sobre a disciplina, contedos, provas e fruns de discusso. Para acesso aos jogos necessrio ser cadastrado no site.

www.jogossimples.com.br/
Site de jogos a partir de 04 anos, estimulam concentrao, memria, habilidades, coordenao. Como os jogos educativos so em ingls a criana precisa de conhecimento da lngua como no jogo de caa letras que mescla habilidades e coordenao para formar as palavras.

http://www.nestle.com.br/maisdivertido/Jogo.aspx Site de jogos interativos infanto-juvenis com atividades que estimulam a concentrao, habilidades e coordenao. O site tambm possui alm dos jogos atividades para usar a criatividade e dicas de receitas saudveis e balanceadas para as crianas adquirirem bons hbitos alimentares. O jogo de arco e flecha necessita de boas habilidades para acertar o alvo e trabalha com a fsica para obteno dos resultados.

http://www.educacaodinamica.com.br/paginas/todos_jogos. html Site para estudantes dos ensinos fundamental e mdio e educadores, possui tpicos das disciplinas e jogos que estimulam a percepo e concentrao. O jogo de Rimas trabalha a lngua portuguesa de forma descontrada. Um ponto a favor do site abordar a questo dos jogos que envolvem o conhecimento do folclore brasileiro, ditados e cantigas. Auxilia tambm no conhecimento da geografia com jogos das capitais do Brasil e Europa.

http://jogosfundamental1.zip.net/ Blog com jogos e atividades educativos com foco no ensino fundamental I. Separado por disciplinas, so jogos que estimulam a concentrao e percepo da criana. O jogo do Mapa Amrica do Sul mostra ao pases atravs de cores e formatos e auxiliam no conhecimento dos mesmos.

http://www.somatematica.com.br/jogos.php Site voltado ao contedo da matemtica, do ensino fundamental ao superior e tambm educadores e possui informaes sobre a disciplina, jogos, contedos, provas e fruns de discusso. O jogo da Forca focado em palavras que envolvem a matemtica.

http://revistaescola.abril.com.br/jogos/ Site de variedades educativas englobando todas as

disciplinas do ensino infantil ao ensino mdio e tambm gesto escolar. O jogo da memria dos presidentes da repblica aumentam o conhecimento sobre a histria do pas e envolve concentrao, e habilidades de memorizao.

http://www.escolagames.com.br/jogos/brincandoVogais/ Site que estimula o conhecimento das vogais. Para crianas a partir de 03 anos. De maneira bem simples auxilia no assimilao de objetos.

http://jogos360.uol.com.br/magic_library.html Jogo que testa habilidade, concentrao e agilidade para acertar as letras antes que caiam no fundo da tela. Para crianas a partir de 09 anos.

http://www.escolagames.com.br/jogos/ditado/ Jogo com foco na lngua portuguesa, atravs de figuras e imagens, trabalha a agilidade, percepo e assimilao das palavras. Para crianas alfabetizadas.

http://www.escolagames.com.br/jogos/fabricaPalavras/ Jogo que auxilia no conhecimento de novas palavras da lngua portuguesa, estimula concentrao. Para crianas alfabetizadas.

http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoAlfabeto Jogo para crianas que esto na fase inicial de

alfabetizao, estimula atravs de imagens a associao das letras a objetos.

http://www.escolagames.com.br/jogos/procuraDasCartas/ Jogo de palavras da lngua portuguesa que estimula as habilidades de concentrao, memria. Para slabas. crianas alfabetizadas e tenham conhecimento em separao de

http://www.escolagames.com.br/jogos/pescaLetras/ Jogo de palavras da lngua portuguesa que estimula as habilidades de concentrao, memria e agilidade. Para crianas na fase inicial de alfabetizao.

http://www.escolagames.com.br/jogos/desenhosPalavras/ Jogo para crianas alfabetizadas que estimula as

habilidades de concentrao e coordenao motora. Na atividade feita a associao de aps voc colore os mesmos. objetos aos nomes e

http://www.escolagames.com.br/jogos/separeSilabas/

Jogo educativo com separao de slabas, para crianas alfabetizadas, estimulando o conhecimento da lngua portuguesa com a associao de imagens s palavras.

http://www.escolagames.com.br/jogos/jogoCores/ Jogo educativo com o nome e pronncia das cores, para crianas na fase inicial de alfabetizao, estimulando a percepo e assimilao das cores alm do conhecimento das mesmas.

http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoHoras/ Jogo educativo online sobre as horas que estimula o aprendizado matemtico atravs dos nmeros, refora a memorizao dos nmeros e desenvolve o raciocnio de clculos relacionados diviso/frao. Para crianas no ensino fundamental.

You might also like