You are on page 1of 5

ANLISE DOS SITES SITE: http://www.aulavaga.com.

br/jogos-online/educativos A descrio do site aula vaga diz: Jogos Educativos e Infantis para Crianas, desenhos para colorir infantis, jogos para crianas, barbie, jogos de vestir para meninas. O site tem diversos sites que se encaixam nas demais faixas etrias.Comparado aos outros, pouco organizado,o layout poludo,o que pode acabar sendo confuso.A qualidade dos jogos mais de puro entretenimento,com pouco contedo educativo.Um jogo que joguei e achei interessante,foi o Double Digits,em que,montando o look da boneca apresentada,as crianas somam objetos ou subtraem,de acordo com os nmeros mostrados. Faixa etria deste jogo: 7 e 8 anos. Trabalha matemtica de forma divertida. SITE: http://www.atividadeseducativas.com.br/ Site com excelente layout,bem dividido em diversas categorias.Estas categorias so bem especificas e permitem com que a criana navegue com segurana e exatido,e aprenda muito brincando. Jogo que me chamou ateno:Corrida do V e do F. O jogo consiste em arrastar as letras V e F para completar as palavras correspondentes. Uma maneira divertida e interativa de trabalhar a alfabetizao,com letras que muitas vezes confundem os alunos.Faixa etria: 6 anos. SITE: http://sitededicas.uol.com.br/jogos2.htm Site Jogos Educativos Online, UOL.Outro site que tem um layout bom e claro,categorias precisas e bem organizadas.Um jogo que me chamou a ateno foi o Full Board,por trabalhar raciocnio e lgica de uma forma muito interessante.O site tem outros jogos que tambm so muito bons. Sobre o Full Board,segue a descrio do prprio site: Categoria do Jogo: Jogo de Raciocnio Lgico, e Estratgico. Serve para trabalhar Senso de Lgica, Senso Direcional, Planejamento, Clculo, Organizao, Capacidade para resolver problemas simples ou complexos, etc. Faixa Etria: Desafio Ideal para crianas maiores de 10 anos. Objetivo: O objetivo simples. Partindo de um ponto inicial que voc mesmo define, traar um caminho que o permita percorrer todos os quadros do tabuleiro, sem deixar nenhum de fora. Como Jogar: Com o uso do Mouse.

Manual do Usurio: Disponvel abaixo. SITE: http://www.jogueaki.ig.com.br/jogos-online/criancas/ Site com apresentao simples,e um pouco confusa,no tanto atraente.Um pouco perigoso pois permite que a categoria de jogos de terror,ou erticos sejam acessados sem censura,o que pode levar a criana a ver coisas imprprias para sua idade. A maioria dos jogos no tem muita ludicidade,porm o Sfari Mgico um jogo interessante porque exige raciocnio e lgica,fazendo com que a criana consiga atravessar o Safari. Faixa etria:10 anos. SITE: http://jogos360.uol.com.br/educativos/2/ Site bem apresentvel,porem com muitas propagandas,e vrios links que podem direcionar a criana a outras paginas,no condizentes com o objetivo proposto. Alguns jogos interessantes,dentre eles o Jogo Bloc,jogo de inteligncia e raciocnio que faz com que o jogador conduza o bloco de forma que ele passe pelo buraco amarelo. Faixa etria: 8 anos.

SITE: http://www.guiainfantil.com.br/jogos_info.asp Conteudo bem apresentado,porem de forma um pouco imprpria,por no separar as categorias de jogos por idades. Um jogo educativo que gostei foi o da Multiplicao,que faz com que o jogador faa as contas apresentadas na tela.Faixa etria deste jogo: 10 e 11 anos. SITE: http://www.smartkids.com.br/ Site com um excelente contedo,porm muitas propagandas.As categorias so bem divididas,e permitem com que a criana navegue por diversos tipos de entretenimento. Gostei dos jogos de Alfabeto,toda a seo educativa,ldica e interessante.Faixa etria deste jogo: a partir de 5 anos. SITE: http://www.papajogos.com.br/jogos-infantis Site mal dividido,jogos mais adultos junto com jogos infantis,todos misturados.Foi difcil achar um jogo que fosse educativo,mas o Set the Blocs permite com que a criana monte quebra-cabeas,encaixe blocos,e treine seu raciocnio e capacidade de criao.Faixa etria: a partir de 4 anos. SITE: http://www.escolakids.com/babysitting.htm

Boa diviso de categorias,e,apesar de algumas propagandas,prmite uma maior segurana da criana.Vrios jogos interessantes,porm me chamou a ateno foi o Contra a Dengue,onde a criana utiliza o mouse para jogarspray no mosquito da dengue,para combate-lo.Uma maneira interessante de contextualizar a criana nesta situao e ajuda-la a entender e combater a dengue.Faixa etria: a partir de 3 anos. SITE: http://www.redescola.com.br/kids/ Possui um dos melhores layouts,nenhuma propaganda nem nenhum link perigoso.Muitos jogos interativos e bons de serem trabalhados,dentre outros contedos do universo aluno-escola.Muito difcil escolher apenas um jogo,pois vrios so interessantes.Um jogo muito bom Estados e Capitais,um jogo da memria que cruza os Estados e Capitais brasileiros.Achei interessante por ser um dos raros sites a trabalhar Geografia.Faixa Etria: a partir de 8 anos. SITE: http://criancas.uol.com.br/jogos/ Site bem divido,com diversos tpicos que podem ser do interesse e contribuir para o crescimento da criana. Um bom jogo Tetris Race,que faz com que o jogador clique rapidamente nas formas geomtricas que vo descendo pela sala.Alm de trabalhar memorizao e associao das formas,trabalha agilidade e raciocnio.Faixa etria: a partir de 5 anos. SITE: http://www.sitedegames.com/educativos/ timo site,excelente apresentao e variedade de jogos de qualidade.Porem,alguns jogos de terror e/ou violentos tambm so acessveis,e podem assustar algumas crianas.O Brain Racer um bom jogo pois coloca o personagem em uma corrida,e para que ele avance,a criana precisa acertar contas matemticas.Faixa etria: a partir de 7 anos. SITE: http://www.jogos10.com/jogos_de_habilidade.php Site bom,mas com pouca variedade de jogos educativos.O Palavras Cruzadas em Ingls excelente para crianas que j possuem um conhecimento prvio de ingls,para que elas exercitem brincando.Faixa etria: a partir de 8 anos. SITE: http://www.soportugues.com.br (jogos que trabalham contedos de alfabetizao,
porm simulam atividades do suporte papel e no dispem de elementos prprios de jogos de computador como premiao, feedback, etc.)

Site excelente,com variados e timos contedos,para diversas faixas etrias e publicoalvo diversificado.Um dos melhores e mais atraentes visitados.O Jogo da Forca excelente para trabalhar palavras,sua ortografia correta e seu significado,utilizando-se da internet para resgatar um antigo e tradicional jogo.

SITE: http://www.nestle.com.br/maisdivertido/Jogo.aspx Bom,mas no atrai a faixas etrias mais avanadas,ideal para crianas menores.Os jogos se referem a atividades fsicas,e afirmam trabalhar coordenao motora,competitividade,dentre outros aspectos muito presentes na educao fsica.Faixa etria: a partir de 3 anos. SITE: http://www.educacaodinamica.com.br/paginas/todos_jogos.html Site com um vasto e qualificado contedo de jogos,de diversas matrias para diversas faixas etrias.O jogo Animais Marinhos me chamou a ateno por trabalhar cincias,algo difcil de se ver em jogos.Nele,em um contedo interativo e bonito,os alunos associam as figuras e caractersticas dos animais do mar.Faixa etria: a partir de 7 anos. SITE: http://jogosfundamental1.zip.net/ Interessante,pois na descrio j afirma ser um site para o Ensino Fundamental,o que auxilia no trabalho da professora,filtrando as buscas.Muitos jogos bons,inclusive o Jogo de Mapas,que permite que os alunos montem o mapa do Brasil de forma divertida e interativa.Faixa etria: a partir de 6 anos. SITE: http://www.somatematica.com.br/jogos.php Como o nome j diz,o site s traz contedos de matemtica.Muito til,com contedo extenso e completo.Jogos muito bons,bem selecionados,com boa apresentao.O jogo o que o que , super interessante,pois d dicas para que o estudante descubra qual o conceito matemtico implcito.Faixa etria:a partir de 7 anos. SITE: http://revistaescola.abril.com.br/jogos/ timo site,com boas divises,livre de propagandas e outros lixos da internet.O labirinto da tabuada permite que as crianas,se acertarem as questes da tabuada,podem ir prosseguindo em um labirinto/jogo de futebol.Faixa etria: a partir de 8 anos. SITE: http://www.escolagames.com.br/jogos/brincandoVogais/ O jogo apresentado,brincando com as Vogais,o aluno completa as lacunas com as vogais para que as palavras sejam preenchidas corretamente.Excelente para trabalhar na Alfabetizao.Faixa etria:a partir de 5 anos. SITE: http://www.escolagames.com.br/jogos/procuraDasCartas No mesmo site,Escola Games,o jogo procura das Cartas tambm excelente para se trabalhar Alfabetizao,pois nele as crianas brincam de detetives,procurando as silabas e formando palavras. SITE: http://www.escolagames.com.br/jogos/desenhosPalavras/

Ainda no Escola Games,este jogo permite que a criana associe imagens com palavras,e,a cada associao correta,ganhe cores,para juntar e pintar obras de arte.Diverso e aprendizado duplo,jogo excelente.Faixa etria: a partir de 4 anos. SITE: http://www.escolagames.com.br/jogos/separeSilabas/ O aluno separa as silabas das palavras,seguindo com elas por um labirinto e ganhando pontos.Jogo muito bom para trabalhar com diverso um contedo que,por muitas vezes assusta os alunos. SITE: http://www.escolagames.com.br/jogos/jogoCores/ Trabalhando o letramento,o jogo das cores permite com que a criana memorize e associe o nome das cores.Faixa etria: a partir de 2 anos. SITE: http://www.escolagames.com.br/jogos/aprendendoHoras Excelente forma da criana que j conhece as horas no relgio de ponteiro,as memorizar e colocar em prtica este aprendizado.Faixa etria: a partir dos 6 anos.

You might also like