You are on page 1of 9

Guia de Referncia Rpida

Guia de Referncia Rpida Catlogo de Peas Valeo

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

ndice
Apresentao ......................................................................................................................................3 Tela Principal .......................................................................................................................................3 Configurao do Sistema ....................................................................................................................4 Busca de Produtos...............................................................................................................................5 Navegao em Peas..........................................................................................................................6

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

Apresentao:
Bem vindo ao Guia de Referencia Rpida do Catlogo de Produtos Valeo ! Aqui voc vai encontrar instrues sobre como navegar e trabalhar com o catlogo de uma maneira fcil e rpida. Equipe Valeo.

Tela Principal:

a tela que d acesso a todos os mdulos do catlogo. Ela composta por 4 botes de acesso rpido e 2 menus, sendo eles: Botes de Acesso: (da esquerda para a direita e de cima para baixo) Busca de Produtos: Boto que abre a tela para buscar os produtos que esto cadastrados no catlogo e visualizar ou imprimir as informaes desses produtos. Boletim Tcnico: Abre uma pgina em formato HTML com informaes e dicas tcnicas sobre os equipamentos da Valeo. Valeo Info: Carrega a pgina com o jornal de lanamentos da Valeo. Fale Conosco: Abre o site da Valeo.

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

Menus: Utilitrios: dividido em 4 itens: 1. Configurao do Sistema: para cadastrar informaes gerais da empresa. a primeira tela carregada assim que o catlogo instalado; 2. Verificar atualizao: busca novas atualizaes do software e 3. Reorganizao de Arquivos: para melhorar o desempenho do programa e colocar as informaes do banco de dados em ordem. 4. Importar Cadastros Manualmente: Usado para importar novas atualizaes dos produtos atravs de arquivos texto. Sada: Para sair do catlogo de produtos.

Configurao do Sistema:
Primeira tela a ser carregada assim que o sistema instalado. Pode ser acessada pelo Menu Utilitrios >> Configurao do Sistema. Nessa tela so colocadas todas as informaes da empresa que ir usar o Catlogo. As informaes incluem dados cadastrais da empresa (veja a imagem abaixo), a licena do software e no boto <Marcas/Grupos> ( no canto inferior esquerdo da tela) uma padronizao das informaes que estaro disponveis na consulta de produtos (de marcas e grupos de produtos disponveis no catlogo).

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

Busca de Produtos: Na tela inicial do programa est o boto <Busca de Produtos> que d acesso consulta de todos os produtos cadastrados no catlogo. Essa consulta pode ser dividida por 6 filtros distintos que tm o objetivo de facilitar a busca do produto, sendo eles:

Descrio do Produto Opo Lista: Podendo usar um campo que lista todos os produtos ou Opo Digitao: Podendo digitar a descrio do produto Aplicao/Veculo Montadora (Exemplo: General Motors) Cdigo de Fbrica Cdigo de Referncia e Linha

As pesquisas podem ser feitas com 1 ou mais filtros, por exemplo: Descrio do Item + Aplicao ou Descrio do Item + Montadora. Para pesquisas diretas o campo mais indicado o Cdigo de Fbrica, por carregar somente informaes do produto pesquisado. Para realizar a pesquisa aps colocar os filtros, aperte o boto <Pesquisa> ou a tecla <Enter>. Para limpar todos os campos e realizar uma nova pesquisa, aperte o boto <Limpa> ou a tecla <F2>. O boto <Cancela> ou a tecla <Esc> fecha a tela de busca de produtos e o usurio volta para a tela inicial do programa. Veja o modelo da tela de busca na imagem abaixo:

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

importante lembrar que nunca se deve usar apenas um filtro para uma pesquisa. recomendvel pesquisar um item com a aplicao ou a montadora. Isso simplifica a pesquisa e aumenta seu desempenho e velocidade, embora a pesquisa com apenas um filtro seja possvel.

Navegao em Peas:
Essa tela mostra todos os itens que foram encontrados com os filtros da tela de busca de produtos. Essas informaes incluem, alm da descrio e aplicao completa, os dados tcnicos de cada produto, a imagem da pea pesquisada, as informaes tcnicas da pea e a imagem detalhada de cada pea. Imagem da busca de todos os produtos com descrio igual a Kit de Embreagem:

Na parte de cima da tela existem 3 filtros (para a descrio e/ou a aplicao/veculo) que podem ser usados para compactar a pesquisa inicial. Na pesquisa acima foram apresentados todos os produtos com descrio Comandos Eletrnicos que podem ser aplicados em vrios veculos. Usando esses campos, o usurio poderia deixar a pesquisa feita apenas com o kit de embreagem do veculo PALIO, por exemplo, como mostra a figura abaixo:

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

Para desfazer a refinao da pesquisa, use a tecla de funo <F2> (para limpar os campos) e a tecla <F5> para trazer de volta a pesquisa inicial. Quando o texto da descrio estiver com a cor VERMELHA, isso indica que h uma imagem da pea disponvel para visualizao. Para poder visualizar, clique sobre a descrio do produto. A mesma imagem est disponvel em formato menor ao lado da aplicao. Clicando sobre a Descrio do item aparecer a aplicao e descrio completa do produto e, caso a descrio do produto esteja em destaque, a imagem da pea estar disponvel tambm. Nessa tela tambm possvel visualizar as informaes em formato HTML, atravs do boto <Imprimir/Dados da Aplicao>, ver as informaes tcnicas da pea atravs do boto <Informaes Tcnicas *> e ver uma imagem detalhada da pea atravs do boto <Imagem Detalhada*>, conforme a figura abaixo:

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

Toda pesquisa pode ser impressa atravs do boto <F10 Imprimir> que est na parte inferior da tela. A impresso feita somente dos itens que esto carregados na tela de navegao dos itens. Existem 3 formas de impresso para essas informaes:

Tela: Imprime as informaes na tela, para visualizar apenas. Impressora: Abre a caixa com todas as impressoras disponveis para impresso e Excel: Abre o MS-Excel* e carrega as informaes para que o usurio possa organizar da maneira como achar melhor.

* A partir do pacote Ms-Office 2000 em diante. As informaes so organizadas conforme a imagem abaixo:

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

Catlogo de Produtos Valeo Guia de Referencia Rpida

You might also like