You are on page 1of 2

Ser um Profissional de Sucesso

O futuro no tem dono, o passado no tem futuro. O futuro previamente construdo no universo infinito da imaginao, a imaginao a base sobre a qual se constri a coisa real, esta a matria prima est na nossa mente. Construir o futuro desafiar o impossvel, moldar o futuro abandonar o passado, o empoeirado e o sucateado. preciso fugir do comportamento de ontem para obter o direito de registrar parte do futuro no nosso nome.

1- Eu sou uma pessoa focada ou tenho foco? saber o nosso norte em nossa vida. . 2- Eu sou uma pessoa motivada ou eu tenho motivao? A confiana o primeiro passo para o sucesso. 3- Eu sou uma pessoa com iniciativa ou eu tenho iniciativa? Ideias sem ao, so uma mera iluso. 4- Eu sou criativo ou eu tenho criatividade? Ser original e ser inovador. 5- Eu possuo uma inteligncia emocional ligado ao ser. O maior presente de todos a vida, o segundo o amor e o terceiro aceitar outros pontos de vista, e aceitar os outros. 6- Ser uma pessoa tica ou ter tica? Porque nossa integridade nica. 7- Ser comprometido ou ter comprometimento? A vida no um ensaio. 8- Ser resiliente ou ter resilincia? Sucesso superar obstculos. 9- Ser persistente ou ter persistncia? O caminho para o Sucesso um processo contnuo e infinito. 10- Ser Auto desenvolvido ou ter auto desenvolvimento, Hoje melhor do que ontem e amanh ser melhor do que hoje.

Um dia aprendi a diferena entre ser e ter Aprendi que, por pior que seja um problema ou uma situao, sempre existe uma sada. Aprendi que bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, ser preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avanar. Aprendi que, perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes s existem na nossa mente. Aprendi que, necessrio um dia de chuva, para dar valor ao Sol. Mas se ficar exposto muito tempo, o Sol queima. Aprendi que , heris no so aqueles que realizaram obras notveis. Mas os que fizeram o que foi necessrio e assumiram as consequncias dos seus atos.

Aprendi que, no vale a pena se tornar indiferente ao mundo e s pessoas. Vale menos a pena, ainda, fazer coisas para conquistar migalhas de ateno. Aprendi que, no importa em quantos pedaos meu corao j foi partido. O mundo nunca parou para que eu pudesse consert-lo. Aprendi que, ao invs de ficar esperando algum me trazer flores, e melhor plantar um jardim. Aprendi que, amar no significa transferir aos outros a responsabilidade de me fazerem feliz. Cabe a mim a tarefa de apostar nos meus talentos e realizar os meus sonhos. Aprendi que, o que faz diferena no o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho. E que, boa famlia so os amigos que escolhi. Aprendi que, as pessoas mais queridas podem s vezes me ferir. E talvez no me amem tanto quanto eu gostaria, o que no significa que no me amem muito, talvez seja o mximo que conseguem. Isso o mais importante. Aprendi que, toda mudana inicia um ciclo de construo. Se voc no se esquecer de deixar a porta aberta. Aprendi que, o tempo muito precioso e no volta atrs. Por isso, no vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena construir o futuro. O meu futuro ainda est por vir. Foi, ento, que aprendi que, devemos descruzar os braos, vencer o medo de tentar partir atrs dos sonhos.

You might also like