You are on page 1of 4

Aprenda a fazer PNEU PRETINHO

FRMULA n1 Ingredientes: Glicerina, lcool e gua A quantidade depende de quanto vai preparar, mas a proporo sempre a mesma. Metade da mistura deve ser de glicerina, um quarto da mistura deve ser lcool e o outro quarto de gua. FRMULA n2 Ingredientes: 50g de Glicerina, 80g de Aucar, 60g de lcool, Corante Preto(ou at a cor desejada), e 2g de formol (para no fermentar), 1 litro de gua Modo de preparo: Em um recipiente limpo, adicione o acar e 10% da gua, aquecer at a fervura. Em outro recipiente adicione cerca de 80% da gua e em seguida adicione sob agitao o acar que foi fervido na gua, a glicerina, o lcool, o formol e o corante. Complete o volume para 100% com gua e agite para homogeneizar. FRMULA n3 Pode usar nugget preto para sapato, tambm timo para borrachas pretas e plsticos pretos como para choque. E bom que no sai fcil com gua (pois repelente), alm de que demora a sair, pois fixa na borracha. Tambm ajuda a hidratla. H muito mais frmulas mirabolantes, mas essas 3 a em cima foram as que apresentaram melhores resultados, ok? Espero que tenham gostado.

Receitas de Silicone para Painel de Carros. Ol. Depois do sucesso do post sobre o Pneu Pretinho, trago agora para vocs duas frmulas. Uma frmula para fazer o famoso Silicone Gel para passar nos painis dos carros. Essa frmula para voc que gosta de dar um trato no carango, ou, que tambm esteja afim de fazer uma graninha extra fazendo produtos diversos para vendas de porta em porta. A outra receita um Pseudo Silicone Lquido e que serve muito bem para o fim que foi criado, sendo muito mais barato e fcil de fazer. Este um gel siliconado especial para passar no interior de automveis; d brilho e perfuma. Deve ser feito em duas fases. Frmula para 12 litros de Gel de Silicone (limpa painel de carro) Carbopol 940 > 100 gramas Silicone 1000 > 1000 gramas (1 kg) Renex 95 (Nonil Fenol Etoxilado) > 800 gramas Agente Neutralizante > 200 gramas Essncia > 100 ml Modo de preparo do Gel de Silicone (limpa painel): Fase I Em 8,5 litros de gua adicione o Carbopol 940. Mexa por alguns minutos e deixe descansar por 12 horas at a total dissoluo do Carbopol (desmanchar os grumos). Fase II Aps este perodo, misture bem o Renex 95 com o silicone 1000 e adicione sob agitao na fase I. Depois de homogeneizada a mistura adicionar sob agitao a essncia

e por ltimo o agente neutralizante dissolvido em um pouco de gua, sempre mexendo para formar o gel. O pH do gel fica entre 7 e 8 Pseudo Silicone Lquido Essa frmula a seguir feito somente com glicerina e lcool, mas bem eficiente tambm. Essa frmula tambm pode ser usada para dar brilho nos Parachoques. Compre glicerina na farmcia e misture com lcool , se voc quiser algo mais sofisticado compre aqueles perfumes pra carro e misture junto nessa frmula (perto de 2 a 5 porcento do volume da frmula). Para o painel, voc pode usar a proporo de 30% de glicerina para cada litro de lcool,(950 ml de lcool, 50 ml de perfume automotivo e 300 ml de glicerina lquida); para os parachoques e at os pneus voc usa 50% de cada. No precisa perfume.
Hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Tenho meu Celtinha desde 2009 e sempre procurei um pretinho bom para passar nos pneus, e sempre tive problemas com o tempo que esse pretinho fica no pneu e a dificuldade para passar esse pretinho, pois atualmente temos vrios tipos de pretinho: desde os lquidos que so horrveis para passar com o pincel, tem aqueles que so lquidos e que formam uma espuma branca, que para aquela espuma desaparecer vai quase um dia, e temos os em Gel que no meu ponto de vista so os melhores porm voc usa muito gel para deixar o pneu bem pretinho. Bom, vamos a dica: Precisamos apenas juntar dois produtos num recipiente ou em outra embalagem para voc usar depois. A quantia para ficar boa 60% de gel e 40% do lquido, misture os dois e passe com um pincel no pneu e seja feliz, mesmo com chuva fraca, os mesmos se mantem no pneu. E outra coisa, esses voc pode passar no pneu, pois so produtos desenvolvidos para essa finalidade, e no resseca a borracha.

Bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

Aromatizante para carros em 5 passos

Parafina em gel 200 g Fonte de calor Fonte de calor Colorante azul 15 ml Aromatizante para velas da sua preferncia Embalagem plstica com tampa Prego Pina ou alicate

Passos

1
Coloque a parafina em gel em um recipiente e esquente em banho maria a 50C.

2
Quando ela ganhar uma consistncia lquida, retire do fogo, acrescente umas gotas de corante para velas e mexa at homogeneizar. Este da foto foi feito com corante azul.

3
Deixe esfriar um pouco e acrescente o aromatizante para velas da sua preferncia. Aqui usamos um com cheiro de mar. Misture bem e despeje o contedo em uma embalagem plstica.

4
Segure um prego quente com uma pina ou um alicate e faa vrios furos na tampa da embalagem, para o perfure sair.

5
Coloque a tampa na embalagem.

Importante

Derreta a parafina em gel em banho-maria, no no fogo direto. A parafina em gel se solidifica em temperatura ambiente

Vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

200 gr de parafina em gel Fonte calor 15 ml de corante vermelho Aromatizante para velas da sua preferncia 1 Embalagem plstica com tampa 1 Prego Pina ou alicate Modo de Fazer: Coloque a parafina em gel em uma panela e esquente em banho maria.Quando a parafina ficar lquida, retire do fogo, e coloque umas gotas de corante para velas e mexa. Deixe esfriar e coloque o aromatizante de sua preferncia para velas. Misture bem e despeje o contedo em uma embalagem plstica. Faa vrios furos na tampa da embalagem com o prego, para que o perfume possa sair. Tampe o potinho e coloque no seu carro onde preferir.

You might also like