You are on page 1of 38

AUTOCONHECIMENTO MSTICO

Conhece a ti mesmo

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Introduo AUTOCONHECIMENTO A ALAVANCA PARA O DESENVOLVIMENTO MGICKO Desta vez o tema mais fascinante, falaremos agora sobre autoconhecimento, uma rea, alis, bastante explorada pelos psiclogos. At mesmo nos concursos prestados, entrevistas para novos empregos este um quesito importante observado antes da contratao. Vamos ao primeiro ponto: " importante se autoconhecer para alcanar a realizao pessoal almejada por todos". Atravs do autoconhecimento a pessoa desenvolve segurana, equilbrio emocional, auto-estima enfim, a pessoa que se conhece uma pessoa centrada, harmoniosa e feliz, que est galopando em direo ao pleno sucesso, transformando sua vida numa sucesso de xitos, metas alcanadas e vitrias sem exagero algum. A pessoa que no se conhece completamente insegura e, muitas vezes, deixa de alcanar seus objetivos por medo de se arriscar, pois no pode apostar em seus potenciais, simplesmente porque no sabe que os tem. No apostando em si mesmo, no se arriscando a alcanar e ultrapassar seus prprios limites o ser humano nunca atingir seus objetivos, nunca realizar seus sonhos. Ao contrrio, passar por essa vida sem viver, simplesmente sobrevivendo, deixando a vida lev-lo por onde ela quiser, como um barco que navega a deriva, sem controle, sem capito no comando, jogado de um lado para o outro seguindo o fluxo das correntezas. Quem no se conhece no se ama realmente. Como podemos amar o que no conhecemos? Este desamor por si mesmo, s serve para trazer depresso e sentimentos negativos que pouco a pouco iro se materializar na vida da pessoa de baixa auto-estima, induzindo-a a acreditar cada vez mais em sua inferioridade e incapacidade, tornando-a cada vez mais insegura, deprimida, infeliz e fracassada. Eis a importncia do autoconhecimento em nossa vida diria. Para os estudos da Arte Mgicka, tambm muito importante o autoconhecimento. Como pode um Mago ser uma pessoa insegura? Se o Mago fosse inseguro no seria Mago, pois estando ele diariamente trabalhando com os mais diversos tipos de energias inteligentes, estas o 2

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

destruiriam sem compaixo atacando-o diretamente em seus pontos mais fracos. Como pode um Mago desconhecer a sua Verdadeira Vontade, sendo que a magia exatamente o direcionamento das energias para a realizao desta Vontade Mgicka? Aquele que no se conhece tampouco conhece os seus desejos mais ntimos, que dir a sua Verdadeira Vontade! Como pode uma pessoa desequilibrada, insegura, que no sabe de onde veio e nem pra onde vai querer impor sua vontade a quem quer que seja? Como pode uma pessoa que no capaz de dominar suas prprias emoes querer dominar foras alheias a si como elementais, espritos, anjos e demnios, etc.? Ser que tem jeito? Reflita! Muitas pessoas me procuram querendo aprender magia, mas poucas querem se esforar, a maioria quer uma varinha de condo, pensam que pelo simples fato de estar lendo sobre o tema, ou entrando numa Ordem recebero poderes que viro dos cus para que os utilize ao seu bel prazer... Lembro certa vez quando eu dirigia um Coven: Guardies de Avalon bero da Sociedade Wiccana, veio a mim um rapaz de seus vinte e poucos anos que queria entrar para o coven. A primeira pergunta que me fez tal rapaz foi: Ento eu estudo por um ano e um dia e assim que me iniciar recebo meus poderes?. Tamanho foi meu espanto ao ouvir isso que perguntei: Que poderes? E o rapaz ainda me explicou: poderes para fazer as pessoas me obedecerem, flutuar, soltar raios... Tive uma longa conversa com este rapaz. uma pena que ele tenha sado muito desapontado e talvez tenha abandonado a Wicca para sempre ou talvez tenha partido em busca de um lugar onde algum lhe desse poderes. Receio que ele nunca tenha encontrado este lugar.

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Objetivo e funcionamento do Curso O objetivo do curso fazer com que o aluno monte o seu Mapa Psicolgico atual e o seu Mapa Psicolgico depois de concludo o curso e compare os dois para poder observar o seu desenvolvimento. Para isso vamos passar uma srie de perguntas que devero ser anotadas e respondidas em seu Dirio Mgicko. Algumas podero ser respondidas imediatamente depois de lidas, outras devero ser respondidas aps observao e anlise. Seja o mais honesto possvel consigo mesmo. S voc ter acesso s tuas respostas e s voc mesmo poder avaliar suas atitudes. Para dar incio a este curso voc deve ter em mos um caderno para anotaes e caneta. Pode ser um caderno pequeno mesmo. Para obter resultados positivos voc deve ser honesto consigo mesmo, no importa quo difcil seja admitir e encarar os fatos de nossas vidas. Lembre-se s voc ter acesso a estas informaes. Este um curso de Autoconhecimento, voc no precisa provar nada para ningum. Procuramos tornar o curso o mais interativo, simples de ser realizado e divertido possvel. Vamos transformar ao longo do curso as tarefas dirias em misses estratgicas de autoconhecimento. Est preparado? Vamos comear?

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Lembretes No se esquea de anotar os seguintes itens na primeira linha da pgina antes de cada exerccio, questionrio ou anotao. Data; Local; Hora; Fase Lunar. Quem voc? Anote em uma pgina ou todas as qualidades positivas que voc acredita possuir. Anote em outra pgina todas as qualidades negativas que voc acredita possuir, Reserve estas informaes para serem analisadas posteriormente. Questionrio I 1. Qual a mais remota lembrana que voc tem de sua infncia? 2. Quantos anos voc tinha nesta lembrana? 3. Qual era o seu melhor amigo (a) na infncia? 4. Qual a melhor lembrana de sua infncia? 5. Qual a pior lembrana de sua infncia? 6. De que voc tem saudades de sua infncia? 7. Quais eram suas brincadeiras favoritas? 8. O que voc gostava de comer quando era criana? 9. Lembre-se das pessoas mais prximas a voc na sua infncia, pais, tios, avs, irmos, primos, etc. Faa uma lista com os pontos que voc admirava nestas pessoas e os pontos que voc no gostava. Faa com calma, no precisa fazer tudo de uma s vez. 10. Voc se lembra de algum sonho que tinha na infncia? (Sonho que se sonha dormindo). Escreva-o. 11. O que voc queria ser quando crescesse? Reserve estas respostas, elas sero analisadas mais adiante.

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Exerccio do Espelho Astral Este exerccio deve ser feito calmamente, sem pressa. Voc vai se observar pelo perodo mnimo de 30 dias, No tenha pressa, se precisar de mais tempo d-se este tempo. No seu dirio, alguns minutos antes de se deitar faa as seguintes anotaes dirias: 1. Data; 2. Fase lunar; 3. Se for mulher anote se era fase Pr-menstrual/menstrual; 4. Horrio; 5. Clima; 6. Anote o seu estado de esprito neste dia e o que pode ter causado tal estado. Logo abaixo dessas observaes divida a pgina em duas colunas ou use duas pginas se voc preferir. Em uma coluna coloque todas as qualidades positivas que voc apresentou neste dia. Por exemplo: Foi uma pessoa prestativa, cordial, gentil, amvel, amiga, trabalhadora, teve disposio, nimo, etc. Na outra coluna coloque as qualidades negativas. Por exemplo: mentiu, foi grosseiro, descorts, cometeu algum ato criminoso, deixou de prestar ajuda que voc poderia prestar, enfim quaisquer falhas da personalidade que voc tenha cometido no dia. No esquea, seja o mais sincero possvel com voc mesmo. Ningum ter acesso a estes registros. bom esclarecer que o objetivo deste exerccio no de forma alguma ter mais qualidades positivas que negativas. Faa isso por pelo menos 30 dias entes de continuar. Aps os 30 dias faa uma lista de suas caractersticas positivas em uma folha e negativas em outra. Excluindo as repetidas. Depois reclassifique cada uma delas como pertencendo a cada um dos elementos de acordo com a tabela abaixo, claro que no esto listadas todas as qualidades possveis, mas, atravs das que se encontram classificadas pode-se presumir outras que por ventura se apresentem. Qualidades Positivas Atividade, entusiasmo, determinao, ousadia, coragem, etc. Esforo, alegria, agilidade, bondade, prazer, otimismo, etc. Sensatez, sobriedade, fervorosidade, compaixo, serenidade, perdo, ternura, etc. Ateno, perseverana, escrupulosidade, sistematizao, pontualidade, responsabilidade, etc.

FOGO AR GUA TERRA

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

FOGO AR GUA TERRA

Qualidades Negativas Irritao, dio, cimes, vingana, ira, etc. Leviandade, fanfarronice, supervalorizao do Ego, bisbilhotice, esbanjamento. Indiferena, frieza, fleomantismo, negligncia, timidez, teimosia, inconstncia, etc. Suscetibilidade lentido, preguia, falta de conscincia, melancolia, falta de regularidade, mentira, etc.

Agora separe todas as suas boas e ms qualidades em grupos de acordo com o elemento. Depois os divida em 3 grupos, primeiro os mais evidentes e assim por diante. O objetivo final deste trabalho alm de se autoconhecer, detectar os desequilbrios entre os elementos e trabalh-los para reequilibr-los. O resultado ideal seria um equilbrio entre os pontos negativos e positivos de cada elemento e tambm um equilbrio geral entre todos os elementos. Ou seja, um nmero de qualidades positivas e negativas equilibrado, no precisa ser exatamente o mesmo, mas, mais ou menos parecido e o mesmo entre todos os elementos. Este resultado praticamente impossvel. Existem diversos mtodos de se equilibrar os elementos, pode-se usar a cromoterapia, aromaterapia, exerccios para os chackras, cristais, enfim uma infinidade de maneiras. Voc pode escolher a maneira que mais lhe agrade. No vamos nos deter neste ponto aqui, pois um tema bastante extenso e deve ser tratado parte. No entanto voc precisando de ajuda pode encontr-la em nossos cursos: Curso Bsico de Magia e CD de Magia Prtica. recomendvel fazer este trabalho a cada seis meses ou pelo menos uma vez por ano. Agora que voc j tem as respostas em mos verifique se elas correspondem com as primeiras anotaes que voc fez no seu caderno.

Os exerccios que sero apresentados a seguir devem ser feitos diariamente um por um na ordem proposta. Caso haja algum que voc no consiga realizar no dia certo, repita-o no dia seguinte sem pul-lo antes de dar seqncia no prximo exerccio. Todas as tarefas so fceis de ser cumpridas e vo fazer o seu dia valer a pena.
http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

O Espelho Observe-se calma e atentamente em um espelho. Olhe em seus olhos, sorria, faa expresses que usamos no cotidiano. Olhe-se como se voc uma outra pessoa. Procure observar o que voc transmite para os demais. Converse com voc no espelho, procure se conhecer. Diga: Ol como vai... Se apresente e veja suas reaes, seu sorriso espontneo, sua voz, etc. Se sentir necessidade, tire a roupa e observe o seu corpo nu. Anote todas as suas experincias no seu dirio. A Msica Fique sozinha em um ambiente pelo menos por 15 minutinhos. Dedique este tempo musica. Inicie com as musicas mais agitadas, deixe que estas msicas contaminem todo o seu ser. Solte-se, liberte-se, cante, dance... No se preocupe com nada, procure no pensar em nada, esquea os problemas, esquea o tempo, deixe fluir. Quanto se sentir cansado mude a msica para ritmos mais leves e suaves, termine relaxando deitado em sua cama ou qualquer outro lugar onde se sinta confortvel, respire lenta e compassadamente.... * O Exerccio da msica ideal para ser feito aps um dia estressante, ou antes, de sair para trabalhar. Voc vai se sentir renovado e muito mais animado.

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

O Desapego Sabe aquele monte de coisas que voc guarda porque um dia pode precisar (mas voc sabe que nunca vai usar) ou por valor sentimental? Como um objeto pode ter valor sentimental? Desfaa-se destas coisas, pelo menos da maior parte delas... O passado que fique no passado. Todos nossos objetos possuem um pouco de nossa energia, nossa energia no pode ficar estagnada. Doe estes objetos para que sua energia se movimente. E assim a sua vida ir caminhar sempre para frente. Solido J dizia um sbio. A solido a iluso daquele que fecha os olhos para o mundo. Mas, neste aspecto, estaremos falando de introspeco, daquele momento mgico que necessitamos estar consigo mesmo. o momento de meditarmos, e meditar significa estar em alerta, abrir seus sentidos para a comunho plena com o pequeno universo, ou microcosmo que nos rodeia. Hoje procuraremos ficar a ss, vamos tentar por alguns minutos no pensar em nada, ser que conseguiremos? Foque a mente num ponto a sua frente, uma mancha na parede, a chama de uma vela, servem bem a esse propsito. Esqueam de tudo, s existe voc e o ponto, onde o espao que liga sua mente a esse ponto deve ser preenchido com todas as coisas que perturbam seu crebro. Ser que voc consegue? Vamos l!

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Aja Sabe aquele plano adiado, aquela tima idia que, apesar de tima voc fica sempre deixando para amanh? Pode ser qualquer coisa: Um passeio, uma faxina no armrio, uma lavada no carro, mudana de mveis de lugar, dar incio a um projeto que se tem em mente, arrumar um objeto quebrado... Hoje o dia de colocar as idias e planos em prtica. Vamos, o que voc est esperando? Aja!!!

Brinque como uma criana As crianas so sbias. Por acharmos que crescer o mesmo que apagar a criana dentro de si, que acabamos apagando, toda a criatividade, toda inocncia e toda capacidade de sonhar. Assim apagados, me diga, onde chegar? Lao ts j dizia, se voc ama o seu trabalho, se tem a capacidade de se divertir realizando coisas srias, ento nunca trabalhar na vida. Que tal determinarmos agora um dia para deixarmos toda, a tranquilidade, toda inocncia e toda a capacidade de sonhar aflorar novamente. E no fim do dia, escreveremos um dirio descompromissado, faremos um belo desenho, usando tinta ou lpis de cor, e guardaremos isso pra ns mesmos. Essa tarefa bem mais complexa do que parece, pois ao mudar determinados padres que adotamos no dia a dia, vemos o quo irritadios nos tornamos, e nem sequer nos damos conta, de um dia belo e ensolarado, do canto dos pssaros pela manh, e do florescer da vida a cada segundo de nossos dias, afinal, enquanto houver vida h esperana!

http://www.cursosdemagia.com.br

10

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Convivncia Separe as pessoas com as quais voc convive em trs grupos: 1. As que voc aprecia; 2. As neutras; 3. Ss que voc no gosta. Agora, com a primeira lista em mos enumere as qualidades que estas pessoas possuem que voc aprecia, porque voc gosta delas? Porque as pessoas da segunda lista so neutras? E as pessoas da terceira lista, porque voc no aprecia a convivencia com Agora, identifique em voc as qualidades e defeitos das pessoas da primeira e da terceira lista e, observe se voc no tem atitudes como as pessoas da segunda lista e no est se tornando tambm uma pessoa neutra, ou seja que no faz diferena. Plantar Aquele que planta, que cultiva, aproxima-se de Deus sobre todas as coisas. Plantar uma arte sagrada, fecundar o tero da Me Terra, com o fito de gerar a vida na Grande Alquimia do Solo. Como anda o jardim de sua casa? Suas plantas esto bem cuidadas. Quem planta ventania, colhe tempestade. E na sua vida, o que tem plantado? Que acha de aprendermos a transmutar, a mudar a sua vida, a mudar a Grande Alquimia da Terra em seu ser. Ento vamos l! Adquira um pequeno vaso, coloque l terra vegetal, adubo orgnico e plante algumas sementes de flores. Todos os dias, voc ir at este vaso e encostando os dedos na terra, transfira um pouco de sua energia ao vegetal que ali estar se formando partir da semente germinada. Umedea a terra todos os dias, e pea a Grande Me Terra que lhe ajude a se livrar de todas impurezas fsicas, morais ou espirituais, e de tudo aquilo que j no relevante em seu ser. Que a Grande Me Terra, possa trazer a Alquimia da Transmutao da Terra para o seu ser, e com isto o ajude a se tornar uma pessoa melhor a cada dia de suas vidas. Ao despontar das primeiras plantinhas em seu vaso, voc ter uma bela e agradvel surpresa.

http://www.cursosdemagia.com.br

11

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Saber ou Acreditar? Esquea tudo o que voc pensa que sabe. Abra a sua mente para novas possibilidades. Reflita sobre suas crenas. Coisas que desde a sua infancia lhe ensinaram como verdadeiras e voc tem aceitado at hoje sem questionar. Questione todas as coisas, sem medo e sem conceitos pr estabelecidos. Faa como se voc tivesse despertado hoje e sem nenhuma memria de nada, todos os assuntos propostos so novos e voc deve aceit-los ou no de acordo com a sua anlise pessoal. Voc no precisa gostar ou desgostar, acreditar ou desacreditar das coisas s porque a maioria faz assim, ou para agradar algum. Voc no precisa seguir a moda e nem padres de beleza e comportamento s para agradar aos demais. Voc precisa sim, descobrir quem voc e fazer as coisas do jeito que voc gosta e se sente bem. Vamos falar de amor? Para voc o que Amor? O que significa amar? Reflita um pouco e escreva sobre o tema. Depois de escrever v ao fim deste curso e responda a pergunta (1) para complementar este raciocnio. Seja honesto consigo mesmo, no leia a pergunta antes de escrever sobre o tema proposto. Observe Hoje voc deve andar pelos mesmos caminhos que anda sempre. De preferncia pe, mas hoje, voc deve andar bem mais devagar. Caminhar em 1/3 da velocidade que voc costuma caminhar ou dirigir e prestar mais ateno em tudo. Olhe para cima e para baixo e note as coisas pelas quais voc tem passado sempre sem prestar ateno. Observe todos os detalhes. 12

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Novos Caminhos partir de hoje procure fazer caminhos diferentes para chegar nos lugares que voc precisa ir sempre. Seja na padaria, no seu trabalho, num banco ou retornar para casa. Procure cada dia fazer um caminho diferente, mesmo que este seja um pouquinho mais longo. Este exerccio vai ajud-lo a descondicionar a sua mente de fazer as coisas sempre iguais. Vai ajudar voc sair da rotina e, quando algum problema se apresentar em sua vida com certeza voc ir encontrar mais alternativas e possibilidades para resolv-lo, pois a sua mente estar mais aberta e a sua viso mais ampla, pois o fato de caminhar por lugares diferentes todos os dias far com que voc veja mais coisas, conviva com pessoas de todos os tipos e no deixar voc agir roboticamente como uma mquina programada para executar uma tarefa com tempo determinado.

Os Valores do Esprito Durante meu aprendizado e iniciaes, auxiliado e sintonizado com os mestres do plano invisvel, sempre buscando compreender natureza destes planos e a Senda evolutiva, invariavelmente chegamos a concluses que gostaria de compartilhar com todos nestas minhas elucubraes esotricas. O Grau de Mago no o que se v, em que pessoas movidas pelo ego procuram mostrar-se como tais, mesmo estando absolutamente desvinculadas, em pensamentos, atitudes e aes da grande mente Csmica, e muito menos vinculadas aos mistrios estudados pelos Magos nos Templos existentes nas esferas espirituais celestes. Ser um Mago, saber manipular as Energias vivas e mais do que executar rituais, estar integrado de corpo e alma Ordem dos Magos da Tradio, pois o estudo das foras da natureza compreendem o estudo das foras naturais que nos envolvem. A Cincia Esotrica Divina, no misticismo, e sim o recurso colocado por Deus a nossa disposio ou para nossa punio caso a utilizemos para fins contrrios condenveis pela Lei Maior. Somos todos gerados por um nico Criador, e o que nos diferem so apenas os nossos valores, estes valores geralmente que nos fazem
http://www.cursosdemagia.com.br

13

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

admirados ou rejeitados por possu-los. Todos os bens e valores espirituais so comuns a todos os seres humanos, e todos podem t-los pois os trazemos desde a nossa origem, apenas a maioria no sabe disso. Ser afortunado adquirir tais valores. E quanto aos nossos bens? Acredito que um ser humano s possuidor do que traz no seu ntimo, pois este ningum poder tirar-lhe, pois no so transitrios, e so visveis queles que forem capaz de enxerg-los, de visualiz-los, de sentlos. Os bens dos sentidos so imortais e intocveis. Quem verdadeiramente os possui no os exibe, apenas, s vezes, permite a outros que os vejam para poderem compar-los com seus bens exteriores. S assim, podero avali-los para perceberem o que lhes trazem mais satisfao. Lanar-se na conquista de bens exteriores, no importando os meios, contanto que se atinjam os fins, s desmonstrar tal indivduo totalmente vazio de bens interiores. Talvez pensando assim, possamos avaliar melhor o real valor dos bens que possumos, e se estes esto verdadeiramente preenchendo o vazio que cada um de ns tem em nossos interiores. Ser um Buscador, apenas iniciar a busca de si prprio, e todo filsofo, a despeito de toda sua sabedoria e poder de raciocnio a partir de premissas abstratas, em verdade est buscando explicar o universo que reside dentro de si. Entender o mundo, uma maneira de nos compreendermos. Pois bem, vamos fazer um exerccio. Voc vai enumerar agora, todos os seus valores, um a um, por ordem de importncia. Agora voc vai revirar sua vida, pegue todas as coisas, objetos, roupas, que no esto mais em uso e jogue fora o que estiver ruim, e doe para uma instituio de caridade o que estiver em bom estado. Vamos sacudir as energias. A Verdade Suprema Uma gigantesca Onda Csmica de calma e a constante conscincia de uma vasta e brilhante Realidade; este o mais preciso carter sentido na realizao da Verdade Absoluta quando ela toca pela primeira vez a nossa alma. Este o melhor comeo de um fundamento que se poderia ter, como o incio de um alicerce sobre o qual todo um conjunto ser edificado. Isto constitui no em uma presena, e sim na Presena, sobre a qual no se coloca dvida sobre o seu carter. Esta sensao no expressa em definies ou imagens, pois sua natureza infinita. E, se existe uma aceitao, seja qual for o que ela tenha que manifestar, ela far inevitavelmente.
http://www.cursosdemagia.com.br

14

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Podemos interpretar tal estado como uma ddiva ou dom supremo, e a nica coisa que podemos fazer aceitar com gratido permitindo a Fora que o tocou, desenvolver a conscincia no mago do ser, permitindo que este canal do infinito fique aberto. Nenhuma transformao interior feita em um instante, ela precisa de tempo para agir no ser, e seu desenvolvimento flui atravs de etapas. O que hoje uma experincia ou iniciao tambm um fundamento para uma nova conscincia na qual este estado ser possvel. Por ser espontnea, esta experincia prova por si s, que no foi construda pela mente, vontade ou emoes, pois emana de uma Verdade que est acima destes sentimentos. Quais so as suas crenas? Quais so as suas Verdades Interiores. Em que se baseiam? Percebem que suas verdades so mutveis ou relativas por assim dizer? Quanto acreditava e hoje j no acredita mais. Quanto passou a acreditar agora. Essa percepo de verdade faz parte de nossa evoluo. Faa uma pequena reflexo. Na noite dos tempos Na noite dos tempos antes da Criao, existia Deus, o Todo Absoluto, Imanifesto, Incognoscvel, as Trevas na Luz a Luz nas Trevas, O Caos Primordial. Nada havia porque tudo repousava no seio do eterno e do infinito. O tempo e o espao contraam-se no Criador. No era vcuo e nem vazio, porque tudo no existindo, era na forma mais ntima e intensa de ser. Eis que numa determinada hora ou momento pr-csmico, Ele entoou o Verbo, anunciando a aurora da manifestao, e expirou exalando Seu alento, que se expandindo, criou os sete planos. Pesquisando a origem do universo fsico, os cientistas sustentam a teoria do Big-Bang: teria havido uma matria universal original que, submetida a uma presso extraordinria, explodiu, criando todos os corpos celestes. A Cincia Esotrica sustenta a teoria do universo em expanso, onde se diz que toda a Criao subsistir at o dia da manifestao csmica, a retornando ao Criador para o repouso da Noite e dormir por mais uma eternidade, at a aurora de um novo dia da criao, tambm denominado de dia de Brahma. Assim, as eternidades se sucedem; no existindo apenas um dia de Manifestao, mas muitos, incontveis. Bem construdo o teatro csmico (sis, planetas, etc.), passou-se a montagem do cenrio, separando a luz das trevas, cus, mares e terras, plantas e animais, alm dos luminares para iluminar a terra de dia e de noite, estrelas e satlites. Cenrio armado chegam os atores: ns. Chegamos agora num aspecto mais profundo do ser. A sua
http://www.cursosdemagia.com.br

15

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

religiosidade. Chegou hora de estabelecer e escrever num pedao de papel, todos os conceitos que acredita que Deus tenha, e em segundo plano buscar o entendimento do que estamos fazendo aqui. Escreva ento, a finalidade de sua existncia. Faa uma reflexo e deixe a mente fluir, serena e livremente. Diretriz de Sucesso Faa uma poltrona de sua casa o seu Templo Mgicko onde voc possa fazer um pequeno momento de reflexo todas as manhs quando voc levanta, e a noite antes de deitar. Faa meditaes, etc. Se agir dessa forma ver que seu dia ir fluir com mais intensidade, e a mente estar mais em alerta para enfrentar o dia. Acredite que esse dia no um fardo e sim um grande dia com inmeras possibilidades que podero lhe surgir. Apatia no combina com Magia(k). O indivduo aptico um pesomorto tanto para si mesmo, como para aqueles que o rodeia. No esquea de dedicar um pequeno tempo durante a semana para suas evocaes,rituais de banimento, estudos, etc. Memorize os itens mais importantes para quando precisar fazer uso deles a qualquer momento do dia. Isto de vital importncia para o magista. Aprenda a usar a entonao de sua voz, a transmitir energia atravs dela. J dizia um antigo apresentador de TV: "Aquele que no se comunica se estrumbica". Assim sua primeira postura ser aprender a recitar Mantras, a meditar pelo timbre de sua voz. Isso lhe auxiliar at no sue dia a dia, no seu trabalho. Pois a voz entoa o "verbo" que traz a Vontade Mgicka.Aprenda a ver e a transmitir pelos olhos. Ande pelas ruas rumo ao seu trabalho, tente enxergar aquilo que nunca viu ou reparou. Aprenda a olhar firmemente para as pessoas. Quem desvia o olhar constantemente das pessoas que conversa denota insegurana, imaturidade ou muitas vezes d a entender que esconde algo de algum. Os olhos so as janelas da alma, portanto treine o olhar num espelho. Aprenda a impor a Vontade Mgicka pelo olhar. Junto com a viso aproveite para aprimorar os outros sentidos humanos, esforcem-se para tentar adivinhar o que as pessoas esto pensando. Mas guarde suas descobertas para voc. Eu estou explicando voc um conhecimento bsico para que voc possa explorar os seus potenciais e realmente para fazer algo de proveitoso nesta existncia. A sua primeira Iniciao REAL dar voc a autoconfiana que talvez esteja escassa nesse momento. Eu tenho visto muitos aspirantes conflurem com o meu caminho. Alguns num estado de existncia verdadeiramente inspirada. Um real estado de
http://www.cursosdemagia.com.br

16

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

graa. Eu penso voc poderia estar nessa classe. Realizo todos os dias minhas aventuras mgickas trabalhando muito. Pois este o meu Templo Mgicko. E aqui que enfrento os meus drages. Diariamente efetuo alguma Operao Mgicka, umas mais simples, outras mais complexas. Na minha mente, desde o incio de meu trabalho, processo meus aprendizados dirios em ensinamentos que possam trazer alguma valia para mim e para aqueles esto a minha volta e que amo verdadeiramente.

http://www.cursosdemagia.com.br

17

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Restabelecer a Sade Um dos problemas que mais nos aflige a falta de capacidade de recuperao de enfermidades. Embora a medicina (quer tradicional, alternativa ou holstica) disponha hoje de meios eficientes para combater a esmagadora maioria de enfermidades, a maior dificuldade enfrentada quanto ao corpo doente recuperar-se da tal doena. Veja, um antibitico pode combater uma infeco, um floral pode dissolver um estado de morbidez mental, mas se o corpo vitimado no tiver capacidade de recuperao, fica difcil o restabelecimento da sade, isto , do equilbrio harmnico perdido. Pois, na verdade, a doena somente a manifestao fsica de uma desarmonia entre o equilbrio dos Elementos (gua-ar-terra-fogo-akasha) no corpo. Assim, o que desejamos, neste breve espao, fornecer uma tcnica prtica, rpida e eficiente de favorecer a recuperao de um corpo vitimado por alguma desarmonia. No pretendemos, sob hiptese nenhuma, pregar a substituio ao tratamento mdico (quer teraputico, quer cirrgico); muito ao contrrio, alis. Nossa tcnica pura e simplesmente coadjuvante, muito embora seja, a nosso ver, quase imprescindvel. Baseamo-nos nos ensinamentos de nosso amigo querido Mestre CHOA KOK SUI, o mais importante Autor sobre Cura Prnica. Falamos de ABSORO DE PRANA. A tcnica muito simples, e deve ser usada regularmente por todas as pessoas, em especial as enfermas ou as que estejam em recuperao de alguma doena. A tcnica a seguinte: Aproxime-se de uma rvore frondosa e de aparncia saudvel Mentalmente, converse com a rvore, transmita-lhe pensamentos de amor, alm de dizer-lhe que deseja, e precisa, de um pouco de seu PRANA, ou Energia Vital. Agradea, mentalmente, pela Energia Vital que voc receber dela (da rvore). Abrace a rvore carinhosamente. Feche os olhos e sinta-se abraado pela rvore. Sinta a Energia fluindo da rvore para voc. Se quiser, sente-se ao p da rvore, de costas para ela, e permanea assim, em estado de relaxamento, por ao menos uns quinze minutos.
http://www.cursosdemagia.com.br

18

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Quando sentir-se inundado por essa Energia Vital, agradea a rvore, enviando-lhe pensamentos de amor, alegria e gratido. Afaste-se do local, mantendo sempre esse estado positivo da mente. Repita o Ritual diariamente, de preferncia em horrio diurno; se tiver Sol, melhor. s isso! Projeo Essa uma antiga prtica projetiva iogue que me foi passada por um instrutor de yoga. Ela tambm estabiliza a mente e acalma as emoes, alm de vivificar energeticamente as glndulas pineal e hipfise*, os ndis** e o chacra frontal. Seu princpio bsico est assentado na visualizao criativa a servio da conscincia. A figura da lua (em snscrito: "soma" ou "chandra") usada para manter o foco da concentrao bem estvel, como uma ponte vibratria entre a base da nuca (um dos pontos focais do cordo de prata no psicossoma) e o chacra frontal. PROCEDIMENTOS: Parte inicial: Sentado confortavelmente e de olhos fechados. 1. Eleve os pensamentos e sentimentos ao Grande Arquiteto do Universo. 2. Manifeste profunda vontade de evoluir e ser til vida. 3. Pense no bem de todos os seres do universo. 4. Lembre-se dos instrutores e procure cooperar com eles a favor de todos os objetivos sadios. 5. Tenha plena confiana em voc mesmo e lembre-se de que voc LUZ! 6. Leve a ateno para a base da nuca e visualize ali interpenetrada uma meia-lua branquinha fluorescente (a meia-lua est na posio horizontal em relao a voc). Fique assim por cerca de um minuto. 7. A seguir, visualize interpenetrada no centro de sua testa uma linda lua cheia bem branquinha fluorescente. Fique assim por um minuto.
http://www.cursosdemagia.com.br

19

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

8. Visualize quatro raios coloridos (so como faixas coloridas, lembrando um arco-ris, s que com quatro cores apenas; escolha as cores que gostar mais), convergindo ao mesmo tempo da meia-lua para o centro do lua cheia (isto , atravessando o interior da cabea, de um ponto a outro). Esses raios coloridos so pacficos e seu fluxo na direo da lua cheia contnuo. Fique assim por cerca de uns quatro minutos. Segunda parte: Deite em decbito dorsal. 9. Pense nas palavras "PAZ E LUZ" vibrando mentalmente dentro de sua testa. 10. Lembre-se de que voc uma conscincia extra fsica, imortal, temporariamente conectada ao plano fsico. 11. Relaxe e pea mentalmente ao amparador que a oriente durante a projeo. 12. Essa prtica dilata consideravelmente o chacra frontal Em funo disso, podero ocorrer algumas repercusses, tais como: pulsaes energticas na testa, clares internos na testa, formigamento, intumescimento energtico da testa, percepes clarividentes fugazes, clarividncia, etc. 13. Por favor, faa essa prtica com constncia e observe seus efeitos mdio prazo. Se possvel, leia algum texto inspirador antes e coloque uma msica suave, "viajante", para relax-lo mais ainda. 14. O amparador hindu que me sugeriu essa prtica um "expert" em projeo e manipulao de bioenergias. Em outras palavras: um craque no assunto! 15. Uma coisa bvia: no h nenhuma prtica espiritual baseada na preguia. Se voc espera resultados miraculosos em uma prtica assim, pode desistir. Tudo demanda tempo e esforo de aprendizagem. 16. Se voc leviano e tem alguma m inteno para com os outros, cuidado! Os assediadores espirituais adoram pessoas assim. Ou melhor, eles se nutrem vibratoriamente de pessoas assim. A essa altura, no custa nada lembrar daquele velho chavo espiritualista: "SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE! 17. Finalizo essas linhas lembrando das palavras do mestre russo
http://www.cursosdemagia.com.br

20

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Ouspensky: "Pensem bem sobre a vida em geral. Pensem sobre as massas de pessoas cegas e adormecidas, sem qualquer oportunidade no mundo de se tornarem outra coisa. Pensem em si mesmos e compreendam quantas oportunidades tiveram e quantas j perderam e continuam perdendo diariamente. Pensem sobre a morte. No sabem quanto tempo ainda lhes resta... * Glndulas pineal (epfise) e hipfise (pituitria): So as duas principais glndulas do sistema endcrino. Esto situadas dentro da cabea, logo abaixo (pineal) e a frente (hipfise) dos hemisfrios cerebrais. Esto relacionadas energeticamente aos chacras coronrio e frontal e tm grande influncia em vrios fenmenos parapsquicos. ** Ndis (do snscrito): So os condutos energticos sutis que transportam o prana (fora vital, energia) pelo sistema dos chacras. Os principais ndis so os trs que correm ao longo da coluna vertebral e que tem a ver com o despertar da kundalini: Ida, pingala e sushumna.

Princpios Harmnicos Nem tudo que existe, precisa ser visto. A mente e o esprito para funcionarem precisam estar em perfeita harmonia com o corpo fsico. Os diversos excessos, bebida, fumo, etc., so verdadeiras agresses ao nosso corpo fsico, que nos embrutecem fsica e espiritualmente falando. Ao passo que se nossa mente est sadia e equilibrada, todos os fatores contribuem para uma vida mais feliz e saudvel, tornando cada instante de nossas vidas, mais intensos e repletos, nos trazendo um imenso bem estar interior. bem verdade que fatores externos do nosso dia a dia, nos influenciam, porm nos ambientes, onde prevalece a verdade, cujas pessoas so guiadas pelo amor e pelo bom senso, todos os aspectos materiais internos e externos, fluem com mais facilidade. O inverso disto traz profundas alteraes em nosso ser, prejudicando o nosso fsico. Desarmonia a palavra correta. Os estados desarmnicos so provenientes de um conflito interior no solucionado, e quanto maior esta desarmonia, mais vamos nos pondo em contato com pessoas de m ndole, como se crissemos um plo atrativo para elas. E neste estado de inferioridade, uma srie de desgostos nos traz como conseqncia inmeros males de ordem fsica, temos finalmente inibidos todo o potencial de buscar realizaes para nossa vida, onde o desnimo, o dio, a inveja, tornam-se nossos companheiros inseparveis. 21

http://www.cursosdemagia.com.br

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Creio que todos j ouviram falar, na clebre analogia de Papus (Tratado Elementar de Magia Prtica) ao estudo do caminho mgico composta por uma carruagem, cavalos e o cocheiro. O cocheiro para por a carruagem em movimento necessita de um motor, que nesse caso o cavalo; o cavalo por sua vez mais forte que o cocheiro, que, no entanto domina a fora bruta do animal por meio das rdeas. O cocheiro representa a inteligncia e, sobretudo a vontade, que governa, ou seja, princpio diretor. A Carruagem representa a matria inerte, ou princpio movimentado. O cavalo a fora ou a energia posta em movimento, o elo intermedirio que prende a suporta ao que governa, a vontade sobre a matria. Saber canalizar energias construtivas, e aplic-las convenientemente sobre nossas emoes, fatalmente iro refletir em nosso fsico. Precisamos aprender a conviver com as intempries da vida, com as pessoas que no gostamos, com as derrotas, com as desiluses, com os preconceitos e prejulgamentos, transmutando estes reveses em aes favorveis ao nosso desenvolvimento. preciso que saibamos trazer para si imagens mentais positivas, as quais traro paz para os nossos espritos. Compreender esta verdade o mesmo que compreender os princpios e foras que regem a natureza, onde nada se perde, tudo se transforma, se molda, se modifica e se adapta. Flexibilidade e percepo aguadas so estes os princpios. Para trabalhar o estado de harmonia vamos executar o ritual abaixo, conhecido como ritual do Pilar do meio, ou seja, do Equilbrio: Visualize uma esfera flamejante de cor branca brilhante emanando sete polegadas em cima da tua cabea. Inale profundamente e vibre o nome divino: Eheieh Visualize que a luz baixa ao nvel de sua garganta e tome a cor ndigo Brilhante. Inale profundamente e vibre o nome divino: Iehovah Elohim Faa descer a luz ao centro de teu corao, com uma cor amarelo brilhante, inale e vibre o nome divino: Yehovah Eloah va Daath Faa descer a luz rea genital, e visualize a luz de cor violeta brilhante. Inale profundamente e vibre o nome divino: Shadai El Shai Faa descer a esfera de luz, e visualize a cor verde brilhante em seus ps. Inale profundamente e vibre o nome divino: Adonai Ha Aretz

http://www.cursosdemagia.com.br

22

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Meditao Tal e qual a todos, j passei em minha vida inmeras situaes difceis, das quais me orgulho em dizer que se fui testado pela vida, ento me sa muito bem. Mas, como em tudo que escrevo cujo objetivo final consiste em ajudar, ento gostaria de falar de uma prtica que muito me ajudou, e tem sempre ajudado a muitas pessoas que me procuraram, e que pude orientar. Neste meu texto, no pretendo ensinar uma tcnica especfica, pois so muitas, e sim tentar explicar o significado da palavra "meditar". Muito se fala em meditao hoje em dia, principalmente quando a Ioga e outras filosofias orientais passaram a interessar os povos do ocidente. preciso, em primeiro lugar, deixar uma coisa bem clara: meditar como ensinam os orientais, no refletir, nem tampouco relaxar e esquecer, muito pelo contrrio, meditar basicamente, prestar ateno! Embora atravs da meditao aumentemos nossa capacidade de reflexo e tambm nos faz atingir um estado de relaxamento bastante intenso e saudvel, muito importante que compreendamos a diferena para atingir os objetivos almejados. Refletir concentrar o pensamento em determinado assunto com o propsito de tirar idias ou concluses lgicas. Relaxar, diminuir a tenso, afrouxar-se fsica e mentalmente. Meditar, porm treinar a capacidade de prestar ateno em tudo o que fazemos, e no que ocorre em nossa volta, ampliar a conscincia de ns mesmos e do universo, e por isto mesmo um procedimento nico com fim definido de enriquecer a percepo. Aumentar nossa percepo e nossa conscincia significa aperfeioar a habilidade em se captar sutis manifestaes ou alteraes no ambiente, favorecendo o estabelecimento de um clima de empatia com os demais indivduos. Ao prestar ateno no que os outros esto fazendo ou dizendo, consegue-se captar melhor as imagens expostas e ocultas que esto sendo transmitidas, embutidas na comunicao e em suas aes. Enquanto treinamos a percepo meditando, inibimos a divagao de pensamentos, que a todo o momento perturba nossa mente, causando tenso muscular em nosso corpo. Ao bloquearmos estes pensamentos, mesmo que por alguns instantes, concomitantemente, cessa a energia que contrai a musculatura, gerando relaxamento e bem estar. O iogue, por exemplo, necessita se posicionar em um centro onde coloca todo suas energias segundo uma linha vertical que passa pelo centro da terra, por seu centro energtico, e vai radialmente a terra, at o cu. Da ser importante realizar as tcnicas com a coluna reta, e com o corpo centrado. Durante a meditao a energia kundalnea, flui da parte baixa do corpo pela coluna indo em direo a cabea e aumentando a percepo do praticante. Os prprios especialistas em coluna vertebral mencionam que
http://www.cursosdemagia.com.br

23

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

quando a coluna est reta, esta inibe a tendncia depressiva, e facilita a irrigao dos msculos. Isto bem fcil de observar, basta vermos uma pessoa deprimida e uma confiante, e observarmos a posio de suas colunas. Uma est curvada como um cabo de guarda chuva e o outro ereto como uma rvore jovem e cheia de vida. Existe uma correspondncia entre a postura e o estado emocional e energtico da pessoa. Se descuidarmos de nossa postura no dia a dia, as energias vo se concentrando em lugares indevidos e isto acaba alterando nosso humor, nossos pensamentos, nosso corpo e por fim alterando nossa maneira de viver. Desta forma, o praticante a cada dia que passa se obriga a prestar ateno no que est acontecendo em sua volta. O cdigo dos samurais diz: "Eu no temo meus inimigos, mas apenas a minha distrao". Ou seja, a todo instante precisamos estar em constante estado de ateno, ou seja, em meditao. Esta preocupao em estarmos sempre atentos a ns mesmos e a nosso exterior, fundamental para que possamos progredir espiritualmente e materialmente. Se no prestarmos ateno ao que se passa em nosso interior, em nossas reaes no contato com aqueles que nos rodeiam, ser mais difcil perceber as oportunidades que nos aparecem a todos os momentos, que nos trazem a possibilidade de progresso e finalmente de adquirirmos um autoconhecimento e um despertar para os mistrios da vida. Exerccio sugerido: Procure estar sempre alerta tudo ao seu redor, temperatura, sons, conversas, acontecimentos, etc. Ao final do dia anote suas percepes no seu dirio. Ao final de um ms note seu progresso e o seu desenvolvimento mental.

O Medo Os covardes no vivem, mas sobrevivem vegetando e sendo roubados pelo maior ladro que existe: O Medo, que o nico que realmente pode lhe roubar algo de valor: O Tempo, porque este sim irrecupervel! Cada momento nico em sua vida, ento pense se h razo para continuar como est estagnado, acomodado, esperando o momento ideal para agir... E seus sonhos? E seus ideais? E os teus sentimentos? Quando ser o momento ideal? No sabe? Est esperando? Ser que ele vai chegar? Que tal voc ir at ele? Pode ser agora, ou nunca, s depende de voc! Agora chegou o momento de voc encarar seus medos um a um. Procure um lugar calmo, sem barulhos, onde voc possa estar sozinho... Agora
http://www.cursosdemagia.com.br

24

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

reflita: Quais os seus receios? De que voc tem medo? Se voc tem vrios medos, escolha um por vez para ir trabalhando-os. Primeiro pense no seu medo. Por que voc teme este acontecimento? Agora imagine o seu medo se materializando, ou seja, acontecendo. Agora visualize tudo o que poderia acontecer se este seu medo realmente acontecesse. No exagere, raciocine com lgica. Vamos supor que voc tenha medo de dirigir. Porque voc tem medo de dirigir? R: Porque pode bater o carro. Primeira coisa que voc deve pensar: Porque bateria o carro se dirijo com cuidado? Ningum quer bater o carro, portanto as outras pessoas que esto dirigindo na mesma rua que voc tambm faro de tudo para evitar o acidente. Mas, mesmo assim pode acontecer o acidente. Suponhamos que voc esteja na cidade. Geralmente na cidade as pessoas no andam em altas velocidades. Portanto difcil de acontecer um acidente fatal. O mximo que pode acontecer amassar o carro, receber uma multa, ter o carro guinchado. chato, mas no o fim do mundo um risco que se tem que correr caso queira ter a comodidade de ir para onde quiser com agilidade e conforto, sem depender de nibus, metr ou de outros motoristas. Agora adapte esta instruo ao seu medo. Deixe-o acontecer em sua mente. Resolva-o. Veja, geralmente nossos medos nos fazem ver as coisas muito piores do que elas realmente so. Agora que voc j enfrentou o seu medo e viu que voc mais forte do que ele, visualize-o como um pedao de papel que voc amassa e joga fora, pois ele no faz mais parte de sua vida. Agora, se for algo que se possa fazer como dirigir, por exemplo, v e faa, enfrente o seu medo de verdade e sem demora. As pessoas tm os mais diversos medos, medo de dirigir, de viajar de avio, de dizer te amo, de pedir desculpas, de dizer que no d mais a uma relao obsoleta, de sair do emprego, de tomar uma atitude, de andar na montanha russa e muitas outras coisas... No deixe o medo roubar os melhores momentos de sua vida. Perceba que a maioria de nossos medos so infundados pois outras pessoas passam pelas mesmas situaes com tranqilidade.

http://www.cursosdemagia.com.br

25

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Coragem A coragem deve suplantar o medo e ansiedade. Uma imaginao extremamente frtil dada criao de fantasmas onde no existem, pois se recheamos nossas vidas com vises assustadoras passamos de fato a acreditar nelas, eliminando possibilidades reais de sucesso e felicidade que permeiam nossa vida. importante identificar a culpa por trs dos temores, em vez de nos deixarmos escravizar por eles em detrimento do prprio futuro. Nos momentos aflitivos que nos deixamos levar, parece literalmente que estamos no olho do furaco. E se no eliminarmos o foco de nossa tenso, nenhum movimento ser realmente possvel. Tapar o Sol com a peneira no parece ser uma boa sada. Tapar os olhos e os ouvidos para determinada situao nos livra do sofrimento momentaneamente, mas tambm no nos deixa ser feliz. Livrar-se dos ressentimentos, livrar-se de qualquer sentimento de destruio, comea a nos fazer emanar gape uma forma elevada de amor, que faz todas as foras opostas derreterem como cera quente. Procure no enxergar unicamente os extremos de uma situao, lembre-se que o melhor caminho o do meio. No adianta fingirmos um estado desagradvel de calma aparente, quando existe por detrs disso um estado inalterado de ansiedade e tenso. Este o momento de mudar, mas precisamos de coragem para enfrentar os conflitos que invariavelmente iro ocorrer, ento de nada adiantar tentar preservar a situao. Viver j traz imensas responsabilidades no que tange ao nosso modo de proceder na vida. Sei que a clareza espiritual mesclada com paixes terrenas formam um misto ser. No me engano quando digo que qualquer um pode realmente tornar-se um mestre, um guia espiritual na verdadeira acepo do termo. At que consigamos harmonizar nosso interior, possvel que as noites sejam repletas de sonhos perturbadores. Se possuirmos em nossa natureza a forte vontade de ajudar e guiar as pessoas, se tornar importante saber mesclar sua vida aprendendo a ouvir os apelos de seu Eu Superior, e tomar cuidado pois seu Demnio, ou sua natureza inferior, que sempre dada a nos pregar peas. Se superar absolutamente o abismo de sua mente, o potencial criativo surgir fortemente em ti, como uma rajada de energia rumo a novas e inexploradas oportunidades. Para tal voc precisar to somente se autodescobrir.
http://www.cursosdemagia.com.br

26

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

Exerccio da Coragem: Sente numa poltrona, e controle sua respirao de modo a se tornar lenta e compassada. Feche os olhos, e projete sua mente. Voc est num corredor escuro, onde surgem sombras que tentam lhe impedir o caminho, a cada vez que isto ocorrer voc erguer suas mos de modo a desprender luz, de modo que voc visualizar estas sombras derretendo sua frente. Ao final do corredor, haver um portal, que se abrir para voc levando-o a uma antecmara, l haver dois pilares enormes, com a viso das estrelas e do firmamento ao fundo. Voc se coloca entre esses pilares e sentir toda a energia do local. Retorne de sua projeo e escreva num caderno as suas sensaes e tudo que descobriu a seu respeito que ainda no sabia. Tente lembrar de detalhes. Sucesso o meu desejo!

Exerccio da Morte Devemos cuidar para que o medo da no se torne uma neurose em nossas vidas. Um sbio disse: "Na natureza nada se perde, pois tudo se transforma." Isto um fato. O fsico fatalmente, cedo ou tarde, ser privado de ao. Porm como nada se perde, toda riqueza mental e espiritual, jamais ser perdida. Toda individualidade continua, a essncia eterna. Todos os adeptos dos mistrios podem regozijar-se ao dizer "Eu conheo o dia de minha morte!", ou ainda questionar-se sobre "qual a prxima aventura que o destino me reserva?" Pensar assim, satisfaz o esprito ante qualquer temor, pois o movimento universal constante e as fatalidades da vida so meras lies ante a essa escola primria que a Terra. O maior "medo" que as pessoas deveriam sentir de no realizarem os seus Dharmas ou Misso de Vida, de no realizarem o sacrifcio ou Sacro Ofcio, de no terem coragem de sair de suas "zonas de conforto" para realizarem as suas Verdadeiras Vontades e no se conscientizarem de que a vida em seu aspecto material, como realizao material ou financeira, representam um aspecto pequeno ante a Grande Trama Universal, por outro lado, o ascetismo exagerado nos afasta da realidade, pois precisamos buscar a Maestria e a Impecabilidade em todos os atos, seja em nosso trabalho, junto a nossa famlia e as pessoas que nos relacionamos, uma vez que estamos muito longe da perfeio. Agora tentarei responder a pergunta impressa na mente da maioria das
http://www.cursosdemagia.com.br

27

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

pessoas: O que fazer e qual atitude tomar quando sentimos medo? "O medo nada mais do que um dos maiores demnios interiores do ser humano que constituem-se como fatores limitantes para sua vida, ou voc o esquece deixando-o de lado, que s vai ser lembrado no momento derradeiro; ou voc o enfrenta assim como a todos os outros demnios interiores." Muitos se perguntam se nas profundezas da conscincia no haveria a necessidade do medo. Todas as religies sempre mantiveram e alimentaram este medo, dizendo a todos que devam ser tementes a um Deus misterioso e flagelador, pois o medo seria considerado como um refgio e um tranqilizante da mente, impedindo a conscincia do homem de enxergar a realidade, interpondo entre a conscincia e o mistrio, o vu das teologias. Ora, sabido que se nos encontrarmos face a face com o objeto do nosso medo, ele deixa de existir. Por exemplo, se fizesse a pergunta, voc tem medo da morte? Se fracionarmos a poro vida fsica e morte fsica, falo assim porque acredito que nossa essncia imortal, ento conclumos que s sabemos da vida fsica, j da morte, estudamos algo talvez, ou j tenhamos ouvido falar, mas, sempre surge uma dvida atroz em nosso ser sobre o significado da morte. O fato que compreendemos aquilo que vemos e fisicamente constatamos, e portanto conclumos que o fenmeno vida e o fenmeno morte so diferentes, o que no verdade. A morte e a vida so simplesmente aspectos de um mesmo fenmeno, pensar assim alivia o nosso conflito interior. Se temos medo, sempre de algo. Agora analisemos, o medo sempre se origina de um pensamento. Este pensamento resulta numa concluso de tal fato ou situao no ser aquilo que gostaramos que fosse, esta contradio interior se origina principalmente pelo fato de no aceitarmos que a natureza do ser no estado fsico puramente transitria. Quando a vida nos proporciona coisas boas, gostaramos que aquilo continuasse eternamente assim por tempo indefinido, no entanto, constatamos que as coisas no so assim. Da eu pergunto, porque no explorarmos uma idia de permanncia na sua totalidade? Ora, tal pensamento por si s nos liberta do medo. Agora falemos da morte, para falar deste assunto eu pediria que ao menos momentaneamente abandonem conceitos pr-estabelecidos, doutrinas e crenas a respeito disto, pois so idias geradas pelo fato de termos certeza que um dia iremos morrer. Se deixarmos tambm, temporariamente o nosso medo de lado, poderemos agora nos defrontar com o problema. E, neste ponto eu diria que no interessa a vida do ps morte porquanto que seja um fato real. Ento existe um caminho a ser percorrido para compreendermos o que a morte e no o que existe depois dela. Da a diferena se perguntamos o que vem depois, porque no procuramos saber o que ela . Mas, dou um parnteses para perguntar o que a vida, a despeito de nossas noes e teorias sobre ela. Ser que conhecemos realmente a vida, se nos deparamos insistentemente em nos debater sem cessar ante toda
http://www.cursosdemagia.com.br

28

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

espcie de conflitos interiores e exteriores que constantemente nos afligem? Estamos inteiramente absorvidos num vazio interior, que jamais preenchido pelo acmulo de bens materiais. Dentro deste fato, o problema do que a morte no pode ser colocado, se nem sequer conseguimos compreender inteiramente o que significa viver. As projees de idias, tais como reencarnao, etc, apesar de serem verdades internas dizem respeito a este nosso fragmento de existncia psicolgica que denominamos vida. Morrer ante a esta estrutura psicolgica que nos identifica, morrer a cada instante, a cada dia, a cada ao que praticamos, morrer, morrer afinal o que morrer? Uma vez que no se discutam aspectos como a morte fsica, somente aqueles que sabem lidar com a morte a todos os instantes, conseguem evitar o impossvel questionamento interior, pois nesta morte permanente est o permanente nascimento, de uma essncia vital que no pertence a este mundo. Morrer criar, e criar amor. Exerccio: Relaxe e projete sua mente no futuro. Voc est no dia de sua morte. Crie os detalhes, o caixo, o velrio, pessoas sua volta. Mas voc~e no est no seu caixo. Sua conscincia caminha livremente pelo seu velrio quando voc se depara com o seu caixo e enxerga seu prprio corpo. Nele no h vida, voc percebe que o sopro de vida que o animava j se extinguiu e voc d asas a sua imaginao e percebe que em sua cabea vem os seguintes pensamentos, tal como, tudo que voc fez, tudo que voc gostaria de ter feito. Permita que os arrependimentos tambm fluam pelo seu ser que agora voc percebe que de natureza imortal. muito comum sentir fortes emoes com este exerccio. Mas ele faz parte de seu conhecimento. Exerccio do Clice O Exerccio do Clice para sade e longevidade. O exerccio de Clice integra muito das habilidades fundamentalmente essenciais a voc seu trabalho de Autoconhecimento, incluindo a postura, a respirao, a energia, a visualizao e a meditao. Tente praticar uma vez este exerccio ao menos uma semana. 1. Sente-se na postura numa poltrona, feche seus olhos, e concentre-se. 2. Estabelea uma respirao rtmica. 3. Visualize um ponto de luz no seu crebro. Veja-se como voc gostaria de ser, crie uma imagem, no necessariamente como voc . 4. Agora, voc v uma lmpada. A chama desta lmpada representa um deus, a luz
http://www.cursosdemagia.com.br

29

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

pura de que todas as coisas vivas. A chama branca e brilhante. 5. Veja a luz branca da chama crescer no tamanho e na intensidade at que encha seu templo interior, como se iluminasse o aposento que voc est. 6. Fora deste brilho emerge o oceano primal um mar de guas tranqilas cujas pequenas ondas de sua superfcie prateada brilham com luz opalescente. O mar escuro, o ndigo de Binah, contudo brilha com sua prpria luz interior. As marolas delicadas da gua no perturbam o reflexo da sua superfcie. 7. Veja agora um cristal de quartzo puro levantar-se do mar - o Omphalos - contendo todas as estruturas e potencialidades do cosmos. 8. Do centro deste monte cristalino aparece agora um Clice de prata radiante. Gaste algum tempo visualize o Clice em detalhes, a forma especfica, todos os detalhes de sua ornamentao. Deixe a imagem do Clice emergir. Mantenha a imagem estvel. 9. Dentro do Clice vem um brilho dourado. O brilho intensifica e propaga, at que o Clice transborde com a luz espiritual do sol vivo. 10. Veja o elixir do Clice fluir adiante at que a infuso de seu lquido preencha o interior luz dourada intensa. 11. Gaste algum tempo sorvendo o contedo. Examine o seu corpo a cada movimento de respirao, e sinta-se energizado, em cada molcula de seu ser. Voc transforma a luz com a luz. Voc no nada mais, nada menos que energia divina - mesmo a matria de seu corpo no nada mais do que energia. 12. Periodicamente, retorne imagem do Clice em cima do Omphalos, conectando-se quele que nos possibilitou o nascimento. Mesmo quando voc se esquece "o veja", ele remanesce na realidade astral de sua visualizao. 13. Terminando, traga agora sua conscincia lentamente para seu corpo, ouvindo os sons do mundo dirio em torno de voc. Mova seus dedos, ento suas mos, reajuste-se ento em seu corpo. 14. Faa um auto-exame de sua experincia por algum tempo, e tire um tempo para meditar sobre suas experincias. Exerccio do Perdo Este um exerccio renovador. Todos ns temos problemas inacabados com algum. Queremos muitas vezes tanto o perdo de algum, como gostaramos que outros se desculpassem conosco. Entretanto vamos nos concentrar apenas naqueles que gostaramos
http://www.cursosdemagia.com.br

30

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

de nos desculpar por algo que tenhamos feito. Neste aspecto no vai importar realmente o pensamento das pessoas com relao a ns, e sim o nosso pensamento em relao a essas pessoas. Se for possvel tente o contato com essas pessoas e pea perdo pura e simplesmente. No se assuste com qualquer tipo de resposta. Voc pode utilizar quaisquer meios de comunicao para tal. Agora, se o contato com essas pessoas for impossvel, pois voc no sabe ou no conhece o paradeiro, esta pessoa no esta mais no plano fsico de existncia ou outro motivo de fora maior, simplesmente imagine-se chegando at essa pessoa mentalmente, e pea o seu perdo. No espere nada das pessoas, espere de voc, o que tiver de fazer em sua vida faa-o de corao. Este o primeiro passo daquele que pretende se assenhorar-se do seu prprio destino. S assim voc compreender um pouco mais de sua essncia. Exerccio do Destino X Livre Arbtrio Somos donos de nosso destino a partir do momento que o ser humano conhecer todas as suas potencialidades, como dizia o antigo aforisma inscrito no orculo de Delfos: "Conhece a Ti Mesmo". No existem coisas que j vm "escritas" previamente em nossa vida, o que existe uma predestinao a alguma coisa, eventos e acontecimentos futuros podem ser mudados quando nos tornamos mestres de si mesmos, e portanto,

senhores do nosso destino. Aquele que no atingiu a liberdade, no se libertou das amarras do destino. So meros escravos diante da grande trama universal. So escravos dos seus vcios, dos seus medos e do seu prprio "ego". A evoluo se d pelo sacrifcio, que literalmente quer dizer ofcio ou trabalho sagrado. Este trabalho sagrado nas filosofias orientais chamado de Dharma, que seria melhor aplicado tal como uma misso de vida a que todos ns nos auto-designamos antes mesmo do nosso encarne no orbe terrestre. Essa misso de vida geralmente muito ntida em nossas mentes, enquanto somos crianas. Com o passar dos anos o apego excesivo a matria ilusria acaba nos distanciando de nossa misso, trazendo um enorme vazio interior. O caminho que escolhemos para ns sempre escolhido ou modificado pelo nosso livre arbtrio. Quando nos distanciamos dessa nossa criana interior, deixamos pouco a pouco de acreditar em milagres, e nos distanciamos da magia que existe na vida e no universo. Tudo que nos ocorre faz parte do nosso processo de aprimoramento evolutivo, uma boa maneira de nos retornarmos ao caminho realizarmos os papis de nossas vidas com amor, pois o amor o sentimento mais sublime que o ser humano poderia e deveria cultivar dentro de si. Contudo, no bom esperar respostas convincentes nem de
http://www.cursosdemagia.com.br

31

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

mim, nem de ningum, o objetivo de tudo que escrevo no convencer as pessoas de absolutamente nada. E sim de dizer as pessoas que elas precisam aprender a buscar as respostas dentro de si mesmas. Para isto que existem os chamados caminhos ou Sendas espirituais ou msticas. Todos os caminhos que estiverem em consonncia com as Leis Universais so dignos de aprendizado. E, para saber quais so as Leis Universais que me refiro, s tenho uma nica frase: Consultem a sua prpria conscincia. De fato podemos mudar nosso destino, uma vez que poderemos saber precisamente o que vai acontecer conosco, para isso basta que voc se conhea. Um dos principais temas em meus estudos, ou de qualquer outro srio esoterista perguntar a si mesmo, de onde eu vim? Para onde vou? Ento o homem deve buscar e conhecer a si mesmo, esta busca pelo auto-conhecimento nos leva fatalmente a despertar os dons adormecidos inerentes a todos os seres humanos. Um desses dons chamado de premonio, que ao p da letra significa a previso de acontecimentos futuros. Dependendo da intensidade que despertado este dom, a pessoa pode realmente prever determinadas fatalidades que porventura possam a vir cruzar o seu caminho. Ento se determinada atitude modificada este algo "ruim" que estaria para nos acontecer, deixa de existir. Isto o que normalmente fazem os tarlogos que usam o orculo para nos dar uma compreenso psicolgica de nossas vidas. Agora entenda-se bem que o tarlogo no um cartomante, o primeiro um estudioso, o segundo um picareta. Nostradamus foi um exemplo de astrlogo, profundo conhecedor da cincia esotrica, a maior parte de suas previses se concretizaram, outras no pois houve uma mudana em determinados padres que modificaram a atrao crmica sobre determinados povos. Resumindo eu como qualquer outro srio esoterista conhecemos muito bem o nosso futuro, executamos o nosso Dharma, e nos conhecendo temos acesso determinados registros csmicos que esto impressos no nosso eu interior denominados de Akasha. Todas as pessoas podem ter acesso a esses dons desde sejam disciplinadas mental, fsica e espiritualmente falando. J ouvi muitos mencionarem que Deus escreveu o destino dos homens em um livro, que est fechado a sete chaves, ningum sabe o que est escrito por Ele. Ora, Deus no escreveu nada, estamos muito longe de ser marionetes da Criao. A Fonte Criadora de todas as coisas gerou as Leis Csmicas Universais. Se voc est em sintonia com estas Leis, progride, se est em desarmonia, estaciona. Para se entender o destinos dos povos seria necessrio ler um pouco sobre os aspectos dessas Leis Universais, que administram por assim dizer o Karma coletivo dos povos. Todas os aspectos do desenvolvimento humano se d em ciclos, estes ciclos compe uma fase mtica - onde se exaltam os aspectos diversos das religies e da espiritualidade, a fase herica - o perodo das convulses sociais, que todos os povos passam, e finalmente a fase humana- onde prevalecem pelo menos o senso do equilbrio e do bom senso. Se quiser exmplos, cito
http://www.cursosdemagia.com.br

32

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

vrios: A Alemanha - fase mtica no Nazismo, fase herica do ps guerra, fase humana com a queda do muro de Berlim atualmente revertendo novamente para a fase mtica com o advento do neo-nazismo, neoliberalismo, etc. Ir fase humana do Xa Reza Pahlevi, fase mtica - a queda do Xa e o advento do Islamismo Xiita com o Aiatolah Komheini, e finalmente voltando lentamente para fase humana, assim a antiga URRS, o prprio Brasil, etc. Tem um ditado que diz conhea o passado de algum ou de um povo, que voc entender o presente e poder predizer o futuro. comum ouvirem pessoas dizendo sobre pressentimentos ruins de eminentes catstrofes, e na ltima hora mudam de direo, evitando o infortnio. Infelizmente, isto no se d com todo mundo, porque a maioria das pessoas esqueceram de escutar os seus "eus interiores". As pessoas se prendem em demasia a "Maya" ou os aspectos ilusrios da matria transitria. Assim acredito que exista um destino, porm a pessoa pode mud-lo a qualquer momento(livre arbtrio). Creio que podemos modificar alguns aspectos em nossas vidas, mas, para tal necessrio que haja uma vontade verdadeira, aquela que parte do ntimo do nosso ser, talvez a palavra certa seria "matar" velhos hbitos que adquirimos durante nossas vidas para dar lugar a outros novos. Porm, para que acontea essa "revoluo interior" o indivduo precisa estar centrado em seu propsito, ciente que haver a lei da ao e reao, pois, creio que todo o Universo funciona desta forma assim como o universo de algum. Tambm entram a alguns fatores como: passar por cima de medos, obstculos, frustraes, etc. Esses so primordiais para se alcanar qualquer objetivo, o que no nada fcil. Agora, existem outros aspectos que no devem ser modificados. Da muitos ficam se pondo em dvida sobre questo do destino ou se simplesmente a falta de f em acreditar que estes pontos tambm podem ser transmutados. Este outro aspecto importante que no me canso de divulgar em meus textos. A pessoa que faa a opo por um aprendizado mstico ou esotrico haver principalmente de aplicar determinados princpios em sua vida. Obviamente, ela necessitar inicialmente uma boa dose de imaginao e principalmente de acreditar que possvel esta transmutao, acreditar de forma inabalvel, a isto eu chamo de f. Com o passar do tempo esta pessoa ir paulatinamente substituindo a f pela sabedoria que se originou no conhecimento adquirido, e na concepo de que os princpios da natureza no so movidos pela f cega, e sim por determinados fatores e princpios interligados pela Lei de causa e efeito. A f cega leva ao fanatismo. Um fantico jamais ser um sbio. Exerccio: Faa uma meditao e uma reflexo sobre tudo que j aconteceu em sua vida. Tudo que voc poderia ter feito para ter mudado algum acontecimento. Tudo que voc aprendeu com aquele fato. Pense no presente. Pense se voc no est cometendo os mesmos erros do passado. Agora, v para o futuro. Pense na forma que tudo poderia ser, mas de
http://www.cursosdemagia.com.br

33

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

maneira palpvel, com os ps no cho. Pense em tudo que voc pode fazer para mudar este ou aquele fato de modo a pavimentar a estrada para o seu futuro. Essas reflexes podero fazer com que voc evite determinados obstculos, assim tornando o seu caminho mais seguro e com menos percalos. No pense tambm que os revezes do seu caminho, foram algum tipo de punio, pense que atravs desses revezes voc possibilitou a sua mudana para uma pessoa melhor e mais compreensiva. Faa sempre profundas reflexes sobre isto. Exerccio da Phoenix ou do Renascimento Olhai as coisas da vida do ponto de vista do Sol disse Crowley ao seu discpulo. Essa identificao com o Astro Rei nos far ser a fonte de Luz, que brilha, aquece e abrasa os coraes, tornando o verdadeiro sentido do Amor, num amor puro e desinteressado, o Amor de gape. Tal concepo s conseguida pela depurao interior, no momento que o Iniciado morre para o mundo mundano e assim como a Lenda da Phoenix que aps uma existncia secular com o acmulo de sabedoria, inflama-se para ressurgir de suas prprias cinzas. Este um aspecto elementar na maioria das escolas de pensamento. Aprendi por todos esses anos de estudo do Oculto, que devemos ser sempre originalmente abertos para abraar o infinito, e a cada passo dado fomentarmos a pesquisa e finalmente partirmos para a prtica pura. Essa experincia pessoal que nos faz deslumbrarmos a possibilidade de crescimento interior. Ora, imaginem dois artistas pintores contemplando uma mesma paisagem, esboando e pintando um quadro artstico sobre ela, ao final da obra, veremos duas concepes que representam em sntese a mesma coisa, s que com formas diferentes de serem vislumbradas. isso que nos faz sermos de fato estrelas com rbitas diferentes, pequenos universos ou microcosmos, cada um com sua diretriz, mesmo que alinhados num s objetivo e fundamento, o crescimento interior. Entretanto o sentido de crescimento s poder ser atingido, quando compreendemos o sentido de liberdade. Quando libertamos nossos sentidos da teia ilusria do plano fsico. Este um trajeto para a Verdadeira busca de nossa Vontade Interior. A Verdadeira Magia da vida est em aprendermos com todos as Ordlias de crescimento e de conhecimento que a vida nos impe. Certa vez numa palestra disse que aspectos da vida diria se mesclam sempre com os caminhos Iniciticos, pois a prpria aventura da vida o maior aprendizado do ser humano. Neste aspecto importante ser dito que aqueles que seguem seus prprios instintos e inspiraes, seguem a sua vontade num trajeto original de compromisso consigo mesmo.
http://www.cursosdemagia.com.br

34

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

O incentivo a idiossincrasia gera um sentido amplo mais apropriado para o crescimento pois no limita a ao particular do pensamento. A somatria das experincias que todos passam de suas prprias percepes de suas linhas de ao e pensamento trazem o crescimento para todos. Na A..A.. (Astrum Argentum) escola de pensamento criada por Crowley, a introspeco direta do Aspirante em seu sistema filosfico, gerar as introspeces mgickas que engendraro entendimentos plenos e profundos de muitos aspectos do cotidiano, por uma simples anlise dos planos da existncia, atravs do sentir pleno com suas foras e energias, e principalmente pelo respeito a todas as formas de existncia. Com isso, o desvendar desses vus ou neblinas que encobrem a mente, que geram a originalidade de novos pontos de vista para muitos aspectos da vida, ou seja, um incentivo pleno a criatividade. Como Templrio reivindico o direito do homem criar o seu prprio templo dentro de si; como Thelemita reivindico o direito inalienvel do homem seguir a sua Verdadeira Vontade, sua e de nenhum outro; como Universalista reivindico o direito do ser humano de compreender abertamente todos os mistrios que envolvem a sua criao com total consonncia com o Universo; como Rosacruz reivindico finalmente a Liberdade plena para a dedicao e a realizao da Grande Obra. Tais reivindicaes nada representam para os escravos dos sentidos. Agora, ns estamos nos aproximando do centsimo ano do Aeon de Hrus, isso nos faz meditar sobre a grande diversificao e variedade de pensamentos que surgiram nesse perodo, mas ao mesmo tempo perceber claramente a grande massa de ceticismo, vtimas em sua maioria das influncias de uma outra grande massa subversiva do pensamento humano representado por uma infinidade de seitas sem fundamento ou por outras vezes dogmatizadas ao extremo. Surpreendem-nos a incapacidade de tais cticos e escravos incapazes de buscar uma compreenso para os ensinamentos daqueles verdadeiros mestres que muitas vezes entregaram-se de corpo e alma para trazer a liberdade plena aos sentidos humanos. A humanidade pouco mudou apesar da meditao desses mais diversos mestres que passaram por aqui deixando suas marcas e ensinamentos. Se somos crticos de alguns deles, deveramos antes ter a capacidade de mudar algo em ns mesmos. A humanidade, agora mais uma vez encontr-se a beira de um novo conflito, fcil compreender que nada poder ser mudado se continuarmos a fazer as mesmas coisas que fazemos todos os dias, se no mudarmos nossas atitudes, se no revermos nossos valores, e formas de enxergar o mundo. Quando se defronta com estes aspectos, existe sempre o medo da pessoa no que tal mudana possa representar ou prejudicar em sua vida. Assim s me resta proclamar e incentivar atravs da escrita, a pesquisa e introspeco inovativa, que com certeza faria muitos adicionar a nossa causa um material mais novo, mais emocionante, num mundo esplndido
http://www.cursosdemagia.com.br

35

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

e magnfico da pesquisa inicitica. Um introspeco ou conceito podem eventualmente conduzir equao de um ou mais pontos da vista, apesar de que quando o resultado dessa tal introspeco revelado a outrem o resultado quase sempre uma mescla de surpresa e s vezes confuso. Assim poderia dizer que meu ponto pessoal de vista vem da fidelidade a meus juramentos, minhas aspiraes e a minha vontade inflamada para mais e mais buscar a realizao plena de meus ideais rumo a Grande Obra. A metodologia para a introspeco dever ser sempre a Cincia e a experimentao. Exerccio: Sente-se confortavelmente. Estabelea uma respirao ritmada. Imagine-se que est flutuando no espao infinito, quando avista a figura do Sol. O Sol atrai voc para ele, e voc se deixa levar. O calor do Astro Rei abrasador no lhe faz mal. Voc se sente bem e acolhido pela sua magnitude. Cada vez mais voc se aproxima do Sol quando sente que seu corpo astral vai se desfragmentando e voc agora faz parte da Grande Mente Csmica, e com a Unidade Suprema da Criao. Da luz que voc se tornou, voc agora rensace purificado. Nenhum mal atinge voc momento, porque voc est em paz, na mais absoluta harmonia e paz. Renasce agora um outro eu. Agora mais forte, mas elevado, mas traquilo, com uma serenidade jamais vista. Voc agora o mestre de si mesmo. Absolutamente senhor do seu destino. Lembre-se voc importante! Voc Uno com o Criador, ento viva e celebre a vida!

Pergunta (1): Voc tem amado e/ou demonstrado amor de acordo com o que voc escreveu? Lembre-se, se voc quer ser amado, primeiro ame! Agora vamos analisar as respostas do questionrio 1 Ns s vamos ajudar a voc a fazer anlise as concluses que vai tirar voc. Questionrio I 1. Esta uma boa ou m lembrana? Este fato de afetou de alguma forma? Como voc guarda esta recordao? 2. Se voc tinha mais de 7 anos tente lembrar alguma coisa anterior este perodo de sua vida.

http://www.cursosdemagia.com.br

36

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

3. Voc ainda tem contato com esta pessoa? Se tiver como entrar em contato entre, far muito bem e trar muitas lembranas podendo colocar para fora traumas ocultos em sua mente. 4. O que esta lembrana trs de bom pra voc, como este fato pode ter te influenciado em sua vida? O que voc aprendeu com isso? 5. O que esta lembrana trs de ruim pra voc, como este fato pode ter te influenciado em sua vida? O que voc aprendeu com isso? 6. Porque voc tem saudades? De que esta lembrana te faz sentir falta? Carinho? Amizade? Companheirismo? O que est faltando em sua vida hoje e o que voc pode fazer para recuperar isto? 7. Ensine-as pra um filho, um sobrinho ou uma criana qualquer. Brinque. 8. Coma isto, divida com sua famlia. 9. Analise suas crticas sobre estas pessoas e as qualidades das mesmas, identifique no seu perfil se voc no possui os mesmos defeitos e as mesmas qualidades, analise onde voc pode melhorar. 10. Voc teve este sonho outras vezes? Analise-o e tente descobrir o seu significado. 11. Voc o que voc queria ser? Voc ainda gostaria de realizar este sonho? Ento comece agora, j, lute por ele, pois provavelmente esta a sua Verdadeira Vontade. Este o seu Dom e quando nos esforamos para realizar esta vontade o Universo conspira a nosso favor. Pronto!!! Se voc realizou todos os exerccios propostos at aqui, meus parabns!!! Agora escreva em seu dirio Mgicko tudo o que voc aprender com estes exerccios, como eles te ajudaram e como voc amadureceu, animou-se e renasceu para uma nova vida! Faa novamente o exerccio do livro espelho e analise a diferena com o anterior. Veja hoje voc uma pessoa mais madura e equilibrada e segura, pronta para ser feliz e viver cada momento com intensidade. Faa estes exerccios sempre que achar necessrio. Boa sorte e uma vida plena de realizaes o que lhe desejamos!

http://www.cursosdemagia.com.br

37

E.I.E. Caminhos da Tradio - Todos os direitos reservados.

http://www.cursosdemagia.com.br

38

You might also like