You are on page 1of 23

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN

EDITAL DE CONCURSO PBLICO N. 001/2013 A PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO Estado do Paran, inscrito no CNPJ sob n 76.331.941/0001-70, d cincia aos interessados de que se encontram abertas as inscries para o CONCURSO PBLICO destinado ao provimento de vagas a serem preenchidas, de acordo com o Anexo II e com o surgimento das necessidades da Prefeitura durante o prazo de validade do concurso nos termos do art. 37, I a III, da Constituio Federal/88, da legislao vigente do Municpio de Cornlio Procpio, regidos pelo Regime Jurdico Estatutrio, conforme instrues estipuladas a seguir. INSTRUES ESPECIAIS 1) DAS DISPOSIES PRELIMINARES 1.1. O Concurso Pblico ser regido por este Edital e executado pela Fundao de Apoio Educao, Pesquisa e Desenvolvimento Cientfico e Tecnolgico da Universidade Tecnolgica Federal do Paran, Cmpus Cornlio Procpio - FUNTEF, com apoio da Prefeitura de Cornlio Procpio Estado do Paran. 1.2. O Concurso Pblico compreender prova objetiva escrita, de conhecimentos gerais e especficos, de carter eliminatrio e classificatrio; e prova de ttulos e prova prtica, de carter classificatrio, conforme descrito no Anexo III do presente Edital, sob responsabilidade da FUNTEF; e de exames mdicos, a serem realizados na iminncia de contratao, de carter eliminatrio, sob responsabilidade da Prefeitura, para todos os/as candidatos/as convocados, respeitando a ordem de classificao, para verificao da aptido s exigncias do cargo pretendido, e particularmente para os portadores de necessidades especiais, com vistas avaliao da compatibilidade da deficincia com o exerccio das atividades no cargo pretendido. 1.3. Aps a homologao do resultado do concurso e por ordem de classificao, o/a candidato/a ser convocado por meio de correspondncia com confirmao de recebimento e tambm convocao pelo Boletim Oficial do Municpio de Cornlio Procpio, e pelo site do Municpio www.cornelioprocopio.pr.gov.br, para os procedimentos necessrios nomeao, conforme o estabelecido nos itens 13 e 14 deste edital e de acordo com a necessidade e convenincia da Prefeitura. 1.4. de responsabilidade do/a candidato/a acompanhar todos os atos/publicaes do concurso no Boletim Oficial do Municpio de Cornlio Procpio/PR e/ou no site www.cornelioprocopio.pr.gov.br e, at a homologao do resultado final, tambm no endereo www.funtefcp.com.br. 2. DOS CARGOS EM CONCURSO E DOS PR-REQUISITOS 2.1. CARGOS E PR-REQUISITOS
CARGOS 1. 2. 3. 4. 5. Auxiliar de Servios Gerais Mdico Clnico Geral Mdico Ginecologista/ Obstetra Mdico Pediatra Mdico do PSF PR-REQUISITOS Ensino fundamental completo Curso superior em medicina e registro no CRM Curso superior em medicina com especializao em ginecologia e obstetrcia e registro no CRM Curso superior em medicina com especializao em pediatria e registro no CRM Curso superior em medicina e registro no CRM

2.2. Os tipos de provas e quantitativo de questes esto especificados no Anexo III. 2.3. O sumrio das atribuies dos cargos encontra-se no Anexo IV deste Edital e apresenta resumidamente as atividades a serem desenvolvidas pelo servidor. 2.4. A jornada de trabalho est detalhada no Anexo II, na coluna Carga Horria.
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


2.5. O cargo pblico em concurso, sua vaga, a respectiva remunerao e os pr-requisitos especficos so os estabelecidos no Anexo II. 2.6. Os programas para as provas so os constantes do Anexo V. 3. DAS INSCRIES 3.1. A inscrio implicar a completa cincia e tcita aceitao das normas e condies estabelecidas neste Edital, e retificaes que se fizerem necessrias, sobre as quais no se poder alegar desconhecimento, no cabendo recurso sobre eventuais erros cometidos pelo/a candidato/a no ato da inscrio. 3.2. A inscrio dever ser efetuada pela Internet, no endereo eletrnico www.funtefcp.com.br, das 8h do dia 23 de agosto at as 23h59min do dia 11 de setembro de 2013. (Horrio em conformidade com o Servio Hora Certa Brasil Telecom fone 130). 3.3. Caso o/a candidato/a no possua acesso Internet, a Prefeitura disponibilizar computador para o acesso, no horrio das 8h s 11h30min, nos dias teis, de 23 de agosto a 11 de setembro de 2013, no prdio da Biblioteca Municipal de Cornlio Procpio, Rua Mato Grosso, 110 Centro, Cornlio Procpio/PR. 3.4. O/A candidato/a poder se inscrever em apenas um cargo; caso efetue inscrio em mais de um cargo, prevalecer a inscrio mais recente. 3.4 Caso ocorram problemas tcnicos no servidor da Internet que atende a FUNTEF, no ltimo dia das inscries, o prazo ser prorrogado at as 17 horas do dia 12 de setembro de 2013. A FUNTEF no se responsabiliza por solicitaes de inscries no recebidas por motivo de ordem tcnica dos computadores, falhas de comunicao, congestionamento de linhas de comunicao, bem como outros fatores de ordem tcnica que impossibilitem a transferncia de dados. 3.5 Aps o preenchimento do formulrio de inscrio, o/a candidato/a dever imprimir o boleto bancrio. O pagamento dever ser efetuado at o dia 12 de setembro de 2013, em qualquer agncia bancria credenciada, durante o horrio regular de atendimento das agncias, mediante a apresentao do boleto bancrio. 3.5.1 O valor da taxa de inscrio de R$ 30,00 (trinta reais) para o cargo de Auxiliar de Servios Gerais, e de R$ 100,00 (cem reais) para os cargos de nvel superior. A inscrio somente ser confirmada aps a informao, pelo banco, do pagamento da taxa de inscrio.

3.6 No haver iseno total ou parcial do valor da taxa de inscrio, exceto para o/a candidato/a que, na forma do Decreto n 6.593 de 02 de outubro de 2008, estiver inscrito no Cadastro nico para Programas Sociais do Governo Federal Cadnico e for membro de famlia de baixa renda. 3.6.1 Considera-se famlia de baixa renda: 3.6.1.1. aquela com renda familiar mensal per capita de at meio salrio mnimo; ou 3.6.1.2. a que possua renda familiar mensal de at trs salrios mnimos. 3.6.2 3.6.3 3.6.4 Considera-se renda familiar mensal a soma dos rendimentos brutos auferidos por todos os membros da famlia. Considera-se renda familiar per capita a razo entre a renda mensal e o total dos indivduos na famlia. O/a candidato/a interessado/a em solicitar a iseno de pagamento de taxa dever:

3.6.4.1 realizar a sua inscrio no site www.funtefcp.com.br; 3.6.4.2 imprimir o boleto gerado no momento da inscrio e anexar cpia ao processo;
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


3.6.4.3 juntar requerimento de iseno, contendo a indicao do Nmero de Identificao Social NIS, conforme modelo constante no Anexo VI; 3.6.4.4 escrever de prprio punho declarao de que membro de famlia de baixa renda; 3.6.4.5 entregar todos os documentos citados nos itens anteriores, pessoalmente ou por terceiro, no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio, AV. Minas Gerais, 301, Centro, nos dias teis, durante o perodo de 23 a 28 de agosto de 2013, no horrio de atendimento pblico da prefeitura. 3.6.5 3.6.6 3.6.7 A simples entrega da documentao no garante ao interessado a iseno do pagamento da taxa de inscrio. Aps a entrega da documentao, no sero aceitos acrscimos ou alteraes das informaes prestadas. O/a candidato/a responsvel pela veracidade de suas informaes e pela autenticidade da documentao apresentada, respondendo civil e criminalmente pelo teor das afirmativas. Os pedidos de iseno sero analisados pela Banca Organizadora e Examinadora do Concurso. Os pedidos de iseno deferidos sero divulgados no dia 03 de setembro de 2013, at as 18h, no quadro de avisos da prefeitura e no site www.funtefcp.com.br.

3.6.8 3.6.9

3.6.10 O/a candidato/a cuja solicitao de iseno tiver sido INDEFERIDA poder efetivar sua inscrio no concurso no perodo de 03 a 11 de setembro de 2013, reimprimindo o boleto bancrio e efetuando o pagamento da taxa at o dia 12 de setembro de 2013. 3.7 A partir de 19 de setembro de 2013, o/a candidato/a dever consultar, via Internet, a confirmao da inscrio, bem como o ensalamento, imprimindo o comprovante de inscrio, o qual dever ser apresentado no dia da prova. A PREFEITURA MUNICIPAL disponibilizar no mesmo perodo e no endereo citado no subitem 3.3, computador e atendente para os/as candidatos/as que tenham dificuldade de acesso Internet. 3.7.1 O/a candidato/a que pagou o boleto e cujo nome no constar na relao de homologao das inscries dever entrar em contato com a Banca Organizadora e Examinadora do Concurso, solicitando reviso do processo de inscrio, encaminhando o comprovante de pagamento, at o dia 24 de setembro de 2013, atravs do email cpcprocopio2013@gmail.com.

3.8 Candidatos que necessitarem de condies especiais para realizao da prova devero informlas no momento da inscrio, para que a Banca Organizadora e Examinadora do Concurso possa verificar sua pertinncia. Caso no o faam, perdero o direito de exigir tais condies. 3.8.1 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realizao da prova dever levar um acompanhante, o qual ficar em sala reservada durante o perodo de realizao da prova e ser responsvel pela guarda da criana.

3.9 vedada a inscrio condicional ou por correspondncia. 3.10 Antes de efetuar o recolhimento da taxa de inscrio, o/a candidato/a dever certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participao no concurso pblico, pois a taxa, uma vez paga, s ser restituda em caso de revogao ou anulao plena do concurso. 4. DAS VAGAS PARA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS 4.1 Ao/ candidato/a portador/a de necessidades especiais, amparado/a pelo art. 37, inciso VIII da Constituio Federal/88, pelo art. 34, 1 e 2 da Lei Estadual n 15.139, de 31 de maio de 2006, pelo art. 33 do Decreto Estadual no 2.508, de 20 de janeiro de 2004, e pelo art. 12 da Lei Estadual n 13.456 de 11 de janeiro de 2002, reservado o percentual de 5% (cinco por cento)
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


das vagas, dentro do prazo de validade do Concurso Pblico, para as funes/especialidades de vaga estabelecidas no Anexo II deste Edital, cujas atribuies sejam compatveis com a sua necessidade especial, devendo o/a candidato/a observar, no ato da inscrio, alm das condies gerais estabelecidas neste Edital, tambm as condies especiais previstas neste item, para que possa fazer uso das prerrogativas disciplinadas em lei e neste Edital. Quando a aplicao do percentual de reserva pessoa portadora de necessidades especiais resultar em nmero fracionado, este ser elevado at o primeiro nmero inteiro subsequente, desde que no ultrapasse 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas para cada funo/especialidade da vaga. 4.2 Somente haver reserva imediata de vagas para os/as candidatos/as com deficincia nos cargos com nmero de vagas igual ou superior a 05 (cinco). 4.3 Sendo o nmero de vagas previsto inferior a 05 (cinco) por rea, o percentual de vagas a ser reservado pessoa portadora de necessidades especiais ser observado ao longo do perodo de validade do Concurso Pblico, em relao s vagas que surgirem ou que forem criadas. 4.4 considerada pessoa portadora de necessidades especiais a que se enquadra nas categorias discriminadas no art. 34 do Decreto Estadual no 2.508/04. 4.5 O/A candidato/a com necessidades especiais, resguardadas as condies especiais previstas no Decreto Estadual n 2.508/2004, participar do Concurso Pblico em igualdade de condies com os/as demais candidatos/as no que se refere ao contedo, avaliao, aos critrios de aprovao, ao horrio, ao local de aplicao das provas e pontuao mnima exigida para aprovao, conforme art. 17 da Lei Estadual no 13.456/02 e art. 38 da Lei Estadual no 15.139/06. 4.6 O/A candidato/a que for nomeado na condio de pessoa portadora de necessidades especiais no poder arguir ou utilizar essa condio para pleitear ou justificar mudana de emprego, relotao, reopo de vaga, reduo de carga horria, alterao de jornada de trabalho, limitao de atribuies e assistncia de terceiros no ambiente do trabalho e para o desempenho das atribuies do cargo. 4.7 Na hiptese de no existirem candidatos/as inscritos/as, aprovados/as ou habilitados/as para as vagas reservadas pessoa portadora de necessidades especiais, as vagas respectivas e remanescentes sero ocupadas pelos demais candidatos/as aprovados/as e habilitados/as na lista geral, observada a ordem geral de classificao. 5. DAS VAGAS PARA AFRODESCENDENTES 5.1. Ao/ candidato/a afrodescendente, amparado/a pela Lei Estadual n 14.274 de 26 de dezembro de 2003 (art. 1), so reservados 10% (dez por cento) das vagas, dentro do prazo de validade do Concurso Pblico, para as funes/especialidades de vaga estabelecidas no Anexo II deste Edital, devendo o/a candidato/a observar, no ato da inscrio, alm das condies gerais estabelecidas neste Edital, tambm as condies especiais previstas neste item, para que possa fazer uso das prerrogativas disciplinadas em lei e neste Edital. 5.2. Quando a aplicao do percentual de reserva ao afrodescendente resultar em frao igual ou superior a 0,5 (zero vrgula cinco), arredondar-se- para o nmero inteiro superior, ou para o nmero inteiro inferior, quando resultar em frao menor que 0,5 (zero vrgula cinco). 5.3. Somente haver reserva imediata de vagas para os/as candidatos/as afrodescendentes nos cargos com nmero de vagas igual ou superior a 05 (cinco). 5.4. Sendo o nmero de vagas previsto inferior a 05 (cinco) por cargo, o percentual de vagas a ser reservado pessoa afrodescendente ser observado ao longo do perodo de validade do Concurso Pblico, em relao s vagas que surgirem ou que forem criadas. 5.5. Para efeitos do previsto neste Edital, considera-se afrodescendente aquele que assim se declare expressamente no momento da inscrio, identificando-se como de cor preta ou parda e como pertencendo etnia negra, devendo tal informao integrar os registros cadastrais de ingresso de servidores, conforme o disposto no art. 4 e nico da Lei Estadual n 14.274/2003.
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


5.6. O/A candidato/a que no efetuar a inscrio com observncia do previsto no subitem 5.5 deste Edital no concorrer s vagas reservadas a candidatos/as afrodescendentes, mas automaticamente s vagas de ampla concorrncia. 5.7. Se aprovado/a e classificado/a dentro do nmero de vagas reservadas, o/a candidato/a que se declarou afrodescendente ser submetido/a a procedimento para verificao da condio declarada nos termos do subitem 5.5 deste Edital, a ser procedida segundo aferio da cor preta ou parda da pele do/a candidato/a, em data anterior contratao, por meio de comisso designada especialmente para este fim pela Prefeitura de Cornlio Procpio, e ser realizada em dias, horrios e locais a serem divulgados por meio de edital especfico, no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio e no site www.cornelioprocopio.pr.gov.br. 5.8. Detectada a falsidade na declarao a que se refere o subitem 5.5 deste Edital, o/a candidato/a ser eliminado do Concurso Pblico, com anulao de todos os atos e efeitos j produzidos, se candidato/a, e pena de demisso, se contratado/a, conforme previsto no art. 5 da Lei Estadual n 14.274/03. 5.9. O/A candidato/a afrodescendente participar do Concurso Pblico em igualdade de condies com os demais candidatos/as no que se refere ao contedo, avaliao, aos critrios de aprovao, ao horrio e ao local de aplicao das provas e s pontuaes mnimas exigidas para aprovao, nos termos da lei. 5.10.O/A candidato/a que quando convocado/a para a realizao da avaliao a que se refere o subitem 5.7 no comparecer ser considerado/a eliminado/a do Concurso Pblico. 6. DAS ETAPAS 6.1 O Concurso Pblico, em referncia, constar das seguintes etapas: a) 1 Etapa: prova objetiva escrita de conhecimentos do ncleo geral e de conhecimentos do ncleo especfico, de carter eliminatrio e classificatrio, conforme programa especificado no Anexo V. b) 2 Etapa: prova de ttulos para os cargos de nvel superior, de carter classificatrio, no quantitativo de: cargos que oferecem trs vagas at o 10 (dcimo) candidato classificado na prova objetiva; cargo que oferece mais de trs vagas at o 20 (vigsimo) classificado na prova objetiva. Os ttulos devero ser entregues no dia e horrio da prova da 1 etapa e em conformidade com as orientaes expressas nos subitens do item 8 deste edital. c) 3 Etapa: prova prtica teste de aptido fsica para o cargo de Auxiliar de Servios Gerais, de carter classificatrio. Sero convocados para a prova prtica at o sexagsimo classificado na prova objetiva. Para realizar esta prova o candidato dever apresentar o atestado mdico de que trata o item 9.5. d) 4 Etapa: exame mdico - s para os/as candidatos/as classificados/as e convocados/as para contratao - de carter eliminatrio. 7. DA 1 ETAPA 7.1 A 1 etapa prova objetiva escrita ser realizada no 29 de setembro de 2013, com incio s 9 horas e trmino s 12 horas (em conformidade com o Servio Hora Certa Brasil Telecom fone 130), no Municpio de Cornlio Procpio - PR, nos locais divulgados atravs de edital especfico e na ficha de confirmao de inscrio. 7.2 A prova da 1 etapa conter questes objetivas em nvel e quantidade conforme exposto no Anexo III cada uma composta de cinco assertivas, das quais apenas uma ser correta. 7.3 Da prestao da prova: 7.3.1 de responsabilidade exclusiva do/a candidato/a a identificao correta de seu local de realizao das provas e o comparecimento no horrio determinado.
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


7.3.2 O comparecimento ao local designado para a realizao das provas da 1 etapa prova objetiva escrita dever ocorrer a partir das 8 horas, sendo que s 8 horas e 45 minutos os portes sero fechados e mais nenhum/a candidato/a poder adentrar o local das provas. As provas tero durao de 03 (trs) horas. 7.3.3 Para ter acesso ao local de provas, o/a candidato/a dever obedecer rigorosamente o horrio informado no item 7.3.2 e apresentar-se munido de carteira de identidade (documento original). Dever trazer tambm o comprovante de inscrio, para a prpria orientao, pois nele esto as informaes de ensalamento. Podero ser usados como documentos de identidade tambm a carteira de trabalho e previdncia social, bem como a carteira nacional de habilitao (com fotografia). 7.3.4 No ser admitido ao local de provas quem se apresentar aps o horrio estabelecido, seja qual for o motivo alegado. 7.3.5 Para a realizao das provas, o/a candidato/a dever levar caneta esferogrfica ponta mdia com tinta azul escura, lpis e borracha. No ser permitido o uso de nenhum outro material durante a realizao da prova. 7.3.6 O/A candidato/a s poder retirar-se do local de provas depois de transcorrida uma hora do incio das mesmas. 7.3.7 Durante a realizao das provas, NO sero permitidos sob nenhuma condio, com pena de excluso do concurso: a) b) c) d) e) consultas de qualquer espcie; atitudes de desacato, desrespeito ou descortesia com qualquer dos coordenadores, examinadores, executores, autoridades presentes e candidatos do concurso; ausncia da sala, pelo/a candidato/a, sem a devida autorizao do fiscal de sala e acompanhamento do fiscal de corredor; uso de qualquer material eletrnico de clculo ou de comunicao, inclusive relgios; perturbao ordem dos trabalhos.

7.3.8 O/A candidato/a assume plena e total responsabilidade pelo correto preenchimento da folha de resposta e sua integridade; no haver substituio da folha de resposta, a no ser em caso de defeito em sua impresso. 7.3.9 No haver segunda chamada para as provas. A ausncia do/a candidato/a, por qualquer motivo, inclusive doena ou atraso, implicar na sua eliminao do concurso. 7.3.10 O/A candidato/a somente poder levar o caderno de questes depois de transcorridas 02 (duas) horas do incio das provas. Caso o/a candidato/a j tenha finalizado sua prova e se ausentado do local de provas antes de transcorridas 02 (duas) horas do incio das mesmas, ele/a NO poder retornar sala para buscar o caderno de questes. 7.4 BANCAS ESPECIAIS 7.4.1 Candidatos/as com necessidades especiais, gestantes, lactantes, acidentados/as, entre outros casos que impeam a realizao da prova em condies normais, devero informar essa condio na ficha de inscrio, comprovar a necessidade via atestado mdico e entrar em contato com a Banca Organizadora e Examinadora do Concurso para estabelecer a melhor forma de atendimento. 7.4.2 Situaes emergenciais ou acidentais devero ser comunicadas, com a maior antecedncia possvel, Banca Organizadora e Examinadora do Concurso, visando ao atendimento adequado. 7.4.3 As Bancas Especiais somente sero disponibilizadas nos locais (edificaes) onde estiverem sendo aplicadas as provas.

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


7.5 DO JULGAMENTO DAS PROVAS OBJETIVAS E DO RESULTADO 7.5.1 Os pontos correspondentes s questes porventura anuladas sero atribudos a todos os/as candidatos/as presentes s provas, independentemente da formulao de recursos, desde que o/a candidato/a tenha atribudo alguma resposta para elas. 7.5.2 Ser considerado aprovado na 1 etapa o/a candidato/a que obtiver 50% ou mais de nota final, ficando os demais eliminados do concurso. 7.5.3 O resultado da 1 etapa ser divulgado no endereo eletrnico www.funtefcp.com.br e no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio, inicialmente em carter provisrio e, aps anlise dos recursos, em carter definitivo. 8. DA 2 ETAPA 8.1 DA PROVA DE TTULOS 8.1.1 At o 10 (dcimo) candidato classificado na prova objetiva para os cargos de Mdico Ginecologista/Obstetra, Mdico Pediatra e mdico do PSF; e at o 20 (vigsimo) classificado na prova objetiva para o cargo de Mdico Clnico Geral tero os seus ttulos avaliados. 8.1.2 Os documentos para a prova de ttulos devem ser entregues no dia da prova objetiva escrita - 29/09/2013, no horrio das 8 s 8h45min. 8.1.3 Todos os documentos devem ser entregues autenticados. Devem tambm apresentar identificao idnea do rgo ou empresa responsvel pela emisso do documento, como timbre e/ou carimbo, e conter a assinatura da autoridade competente. 8.1.4 No sero analisados os documentos originais, nem as cpias simples e nem documentos ilegveis. No haver devoluo dos documentos entregues, nem se fornecer cpias deles. 8.1.5 No sero aceitos ttulos entregues fora da data/horrio mencionados no item 8.1.2, seja pessoalmente ou encaminhados por via postal, fax ou correio eletrnico. 8.1.6 So de inteira responsabilidade do candidato as informaes prestadas na entrega dos ttulos, arcando o candidato com as consequncias de eventuais erros em relao aos documentos entregues. 8.1.7 Todos os candidatos aos cargos indicados no item 8.1.1 devero entregar os seguintes documentos de cursos realizados na rea do cargo, se os possurem: a) Para os cursos de ps-graduao em nvel de doutorado ou mestrado, na rea do cargo, dever ser apresentada fotocpia do diploma devidamente registrado, expedido por instituio reconhecida pelo Ministrios de Educao e Cultura - MEC. Ser aceito tambm certificado/certido/declarao de concluso de curso de doutorado ou mestrado, expedido por instituio reconhecida pelo MEC, desde que acompanhado do histrico escolar do candidato, em que conste o resultado dos exames e do julgamento da tese ou dissertao. Caso se identifique no histrico alguma pendncia ou falta de requisito de concluso, o certificado/certido/declarao no ser aceito. b) Para os cursos de ps-graduao em nvel de especializao, na rea do cargo, dever ser apresentada fotocpia do certificado com carga horria de, no mnimo, 360 h/a, em que esteja expresso o atendimento s normas da Lei Federal n 9.394, de 20 de dezembro de 1996, do Conselho Nacional de Educao (CNE) ou do antigo Conselho Federal de Educao (CFE). Ser aceita tambm declarao/certido de concluso desde que acompanhada do respectivo histrico escolar, em que se ateste a aprovao da monografia. Se o documento apresentado no atestar o atendimento s normas das leis supracitadas, dever conter em anexo uma declarao dos responsveis pela realizao do curso de que este atendeu a tais condies.
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


8.1.8 A no apresentao dos documentos indicados nas alneas a e b, do item 8.1.7 resultar em nota zero na prova de ttulos para os cargos que, conforme o Anexo III, a exigem. 8.1.9 O certificado de especializao em ginecologia e obstetrcia no pontuar na prova de ttulos para os candidatos a mdico ginecologista e obstetra, assim como o certificado de especializao em pediatria no pontuar na prova de ttulos dos candidatos a mdico pediatra, por serem esses cursos pr-requisitos para os cargos em questo. 8.2 CRITRIOS PARA JULGAMENTO DOS TTULOS 8.2.1 Os ttulos apresentados pelos/as candidatos/as, conforme tabela abaixo Itens para avaliao de prova de ttulos sero avaliados na escala de 00 (zero) a 100 (cem) pontos. A nota da prova de ttulos possui peso 03 (trs) e ir compor mdia ponderada com a nota da prova escrita, que possui peso 07(sete), resultando na nota final do/a candidato/a.
ITENS PARA AVALIAO DA PROVA DE TTULOS TTULOS VALOR UNITRIO Doutorado (na rea do cargo) 45 pontos Mestrado (na rea do cargo) 35 pontos Especializao (na rea do cargo, com 360 horas, no 10 pontos por curso mnimo) Pontuao mxima VALOR MXIMO 45 pontos 35 pontos 20 pontos 100 pontos

8.3 DEMAIS DISPOSIES SOBRE A PROVA DE TTULOS. 8.3.1 INSTRUES PARA A ENTREGA DOS TTULOS: 1) obedecendo ao disposto no item 8 e respectivos subitens deste edital, organizar as fotocpias (autenticadas) dos documentos relativos aos cursos indicados no item 8.1.7, alneas a e b, numerando-as em sequncia; 2) preencher o formulrio para entrega de ttulos (Anexo VII deste Edital), conforme sequncia de numerao atribuda s fotocpias dos diplomas/certificados e assinar este formulrio; 3) anexar fotocpia autenticada do documento de identidade RG e do certificado do curso pr-requisito para o cargo; 4) anexar o documento comprobatrio de alterao de nome, se for o caso; 5) entregar o formulrio preenchido/assinado e as fotocpias autenticadas, acondicionados em um envelope lacrado, com assinatura (do candidato) sobre o lacre e com a ficha de identificao do envelope de entrega os ttulos (Anexo VIII deste Edital) preenchida, assinada e colada na frente do envelope, ao fiscal de sala, no dia da prova objetiva escrita, das 8h s 8h45min.

Aps a apresentao dos ttulos para avaliao, no ser permitida a juntada ou substituio de qualquer documento. 8.3.3 Documentos comprobatrios de concluso de cursos de especializao realizados pela Internet s pontuaro se atenderem aos requisitos exigidos neste edital e atestarem ser reconhecidos pelo MEC, seja pela incluso dessa informao no prprio documento ou em documento anexo expedido pela instituio promotora do curso. 8.3.4 Para cursos concludos no exterior, somente sero aceitos diplomas ou certificados revalidados por instituio de ensino superior no Brasil e traduzidos para o portugus brasileiro por tradutor juramentado. 8.3.5 Cada ttulo ser considerado uma nica vez, devendo ser apresentada uma nica cpia de cada documento. 8.3.6 Os ttulos que no preencherem devidamente as exigncias de comprovao contidas neste edital no sero considerados. Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000 8

8.3.2

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


8.3.7 Os pontos que ultrapassarem o valor mximo estipulado na tabela de ttulos sero desconsiderados. 8.3.8 Apenas cursos j concludos podero ser pontuados na avaliao dos ttulos. 8.3.9 O/a candidato/a que possuir alterao de nome (casamento, separao, etc.) dever anexar cpia do documento comprobatrio dessa alterao, pois os ttulos em que o nome do candidato estiver diferente daquele informado na inscrio e/ou documento de identidade s sero pontuados se acompanhados de documento comprobatrio. 8.4 Comprovada em qualquer tempo irregularidade ou ilegalidade na obteno dos ttulos do/a candidato/a, bem como encaminhamento de um mesmo ttulo em duplicidade, com o fim de obter dupla pontuao, o/a candidato/a ter anulada a totalidade de pontos desta prova. 9. DA 3 ETAPA 9.1 PROVA PRTICA 9.1.1 A prova prtica ter carter classificatrio e ser realizada no dia 20 de outubro de 2013, no local e horrio especificado em edital prprio, no sendo aceitos, em hiptese alguma, solicitaes de realizao do exame em data, horrio e local diferentes dos estabelecidos nesse edital. 9.1.2 A nota da prova prtica possui peso 04 (quatro) e ir compor mdia ponderada com a nota da prova escrita, que possui peso 06 (seis), resultando na nota final do/a candidato/a. 9.2 Os/as candidatos/as devero comparecer ao local indicado em edital prprio com antecedncia mnima de 30 (trinta) minutos do horrio fixado para seu incio, munidos de documento de identidade com foto e do atestado mdico de que trata o item 9.5 deste Edital. 9.3 A prova prtica consistir em teste de aptido fsica, um procedimento que usa mtodos, tcnicas e instrumentos para avaliar o condicionamento fsico do candidato, visando verificar se o candidato apresenta o condicionamento fsico necessrio para o desempenho das atividades relativas ao emprego. 9.4 A Avaliao de aptido fsica consistir na realizao dos seguintes testes: 1. Teste de Fora Muscular Manual (Dinamometria) 2. Teste de Flexo Abdominal 3. Teste de Corrida/Caminhada 9.5 Antes da realizao da prova de aptido fsica, o candidato dever apresentar atestado mdico (com CRM do mdico emissor) recente (com data de at 30 dias anteriores realizao da prova) atestando que est apto a realizar os esforos fsicos decorrentes dos testes a que se submeter. O candidato que no apresentar esse atestado no poder realizar a prova prtica, o que resultar em nota zero nesta prova. 9.6 Para realizar a prova, o candidato dever estar trajado com roupas e calado adequados prtica de atividades fsicas ou desportivas. 9.7 Com exceo dos casos em que ocorrerem problemas tcnicos, caracterizados aps anlise pela Banca Organizadora e Examinadora do Concurso, no se repetir a execuo de nenhum teste de aptido fsica. 9.8 Somente em caso de recurso procedente, o candidato poder refazer o teste objeto desse recurso. 9.9 Para serem avaliados e classificados quanto aptido fsica, os candidatos sero divididos em dois grupos (feminino e masculino) para efeito apenas de pontuao. A classificao final em ordem decrescente mista e ser dada pela seguinte frmula:

MA = (Nota FM + Nota AB + Nota TCC)/3


Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


Onde: MA a Mdia Aritmtica obtida pelo candidato; FM o teste de Fora Manual (Dinamometria); AB o teste Flexo Abdominal;TCC o teste de Corrida e Caminhada em 12 minutos.

9.10 Descrio dos testes: 1) Teste de Fora Muscular Manual (Dinamometria) O candidato, durante o teste, dever se colocar na posio inicial ortosttica (de p com os braos ao longo do corpo em extenso) e executar a maior fora de preenso no dinammetro no tempo mximo de 3 (trs segundos), sendo que nem a mo nem o dinammetro podem encostar em qualquer parte do corpo durante a execuo do teste. O candidato ter direito a duas tentativas, com a mo dominante, sendo computado o maior valor. A pontuao do teste de Fora Muscular Manual (Dinamometria) seguir os seguintes critrios: PONTUAO 0 - ZERO 20 VINTE 40 QUARENTA 60 SESSENTA 80 OITENTA 100 CEM Preenso Manual (em Kgf) Masculino Menos que 34 34 a 36 36 a 39 40 a 50 51 a 59 Mais que 59 Feminino Menos que 19 19 a 21 21 a 23 24 a 30 31 a 39 Mais que 39

2) Teste de Flexo Abdominal


O avaliado deve posicionar-se em decbito dorsal (barriga para cima) com o quadril flexionado e joelhos flexionados, formando um ngulo de 90 (noventa graus) na articulao do joelho, e plantas dos ps apoiadas no solo. Os antebraos so cruzados sobre o trax, de forma que a mo direita toque o ombro esquerdo e a mo esquerda toque o ombro direito. Os ps so segurados pelo responsvel pela aplicao do teste, para serem mantidos fixos no solo durante toda a execuo do teste. Ento, o avaliado realizar a flexo do tronco at que os cotovelos toquem nos msculos do quadrceps (coxa), retornando posio inicial at que as escpulas toquem o solo, contando-se assim um movimento ou uma flexo; se no houver o contato da parte mdia superior das escpulas com o solo, a flexo ser considerada incompleta e no ser contada como vlida. Ser permitido o repouso entre os movimentos, contanto que o tempo mximo para a realizao do teste seja de 60 segundos, computadas apenas as flexes realizadas at o trmino do tempo, sem direito a repetir o teste. A pontuao do teste de Flexo Abdominal seguir os seguintes critrios: PONTUAO 0 - ZERO 20 - VINTE 40 - QUARENTA 60 - SESSENTA 80 - OITENTA 100 - CEM FLEXO ABDOMINAL (REPETIES) Masculino Igual ou inferior a 11 De 12 a 16 De 17 a 22 De 23 a 28 De 29 a 34 Superior a 34 Feminino Igual ou inferior a 7 De 8 a 12 De 13 a 18 De 19 a 24 De 25 a 30 Superior a 30

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

10

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


3) Teste de Corrida/Caminhada
Os candidatos devero correr ou caminhar a maior distncia possvel em 12 minutos. O incio e o trmino do teste sero precedidos por um sinal sonoro emitido pelos examinadores. Aps o final do teste, o candidato dever permanecer parado ou, sob o comando dos examinadores, se deslocando em sentido perpendicular pista, sem abandon-la, at ser liberado pelos examinadores. No ser permitido ao candidato dar ou receber qualquer tipo de ajuda fsica durante a realizao dos testes. Nenhum candidato ter direito a um novo teste. A pontuao do teste de corrida/caminhada seguir os seguintes critrios: Idade (anos)/Metros PONTUAO 0 - ZERO SEXO M F M 20 - VINTE F M 40 - QUARENTA F M 60 - SESSENTA F M 80 - OITENTA F M 100 - CEM F 10. DA CLASSIFICAO 10.1 A publicao do resultado final do Concurso Pblico ser feita at o dia 30 de outubro de 2013, em trs listas, contendo a primeira a pontuao de todos os/as candidatos/as, inclusive a dos portadores de necessidades especiais e dos afrodescendentes, a segunda somente a pontuao dos portadores de necessidades especiais e a terceira a pontuao dos afrodescendentes. 10.2 A pontuao mxima possvel na prova objetiva escrita do Concurso Pblico de 99 pontos. A pontuao mnima para classificao na prova objetiva escrita de 50% da pontuao mxima para esta prova. A nota da prova objetiva escrita ser composta da seguinte forma: Nota final = total de questes com respostas corretas * 3,3 Nota mxima possvel: 99 pontos; nota de corte: 49,5 pontos. 10.3 A nota final dos/as candidatos/as habilitados ser composta da seguinte forma: 10.3.1 Para os cargos que possuem prova de ttulos: Nota final = po * 0,7 + pt * 0,3 Nota mxima possvel: 99,3
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

18 29 < 1960 < 1550 1960-2110 1550-1790 2120-2400 1800-1970 2410-2640 1980-2160 2650-2830 2170-2330 > 2830 > 2330

30 39 < 1900 < 1510 1900-2090 1510-1690 2100-2400 1700-1960 2410-2510 1970-2080 2520-2720 2090-2240 > 2720 > 2240

40 49 < 1830 <1420 1830-1990 1420-1580 2000-2240 1590-1790 2250-2460 1800-2000 2470-2660 2010-2160 > 2660 > 2160

50 59 < 1660 < 1350 1660-1870 1350-1500 1880-2090 1510-1690 2100-2320 1700-1900 2330-2540 1910-2090 > 2540 > 2090

60 ou mais < 1400 < 1260 1400-1640 1260-1390 1650-1930 1400-1590 1940-2120 1600-1750 2130-2490 1760-1900 > 2490 > 1900

11

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


10.3.2 Para o cargo que possui prova prtica: Nota final = po * 0,6 + pp * 0,4 Nota mxima possvel: 99,4
Onde: po = prova objetiva pt = prova de ttulos pp = prova prtica

10.4 Os/as candidatos/as aprovados sero classificados por ordem decrescente do valor da nota final. 10.5 Ainda que aprovado e classificado, o/a candidato/a que no preencher os pr-requisitos solicitados no item 13, a serem comprovados atravs da apresentao dos respectivos documentos na etapa da contratao, ou fizer constar em sua ficha de inscrio dados falsos ou inexatos, comprovados posteriormente, bem como se constatadas irregularidades em documentos, ter todos os atos decorrentes de sua participao no concurso pblico declarados nulos. 11. DOS CRITRIOS DE DESEMPATE 11.1 Na hiptese de igualdade na classificao, ter preferncia, sucessivamente, o/a candidato/a que a) b) c) d) e) f) g) h) tiver mais de 60 (sessenta) anos, segundo o Estatuto do Idoso; obtiver o maior nmero de acertos na prova do ncleo especfico (se houver); obtiver o maior nmero de acertos na prova de Lngua Portuguesa (se houver); obtiver o maior nmero de acertos na prova de Matemtica (se houver); obtiver o maior nmero de acertos na prova de Informtica (se houver); obtiver o maior nmero de acertos na prova de Conhecimentos Gerais (se houver); tiver maior idade (ano, ms, dia). Persistindo o empate, o critrio a ser utilizado ser o de sorteio.

12. DOS RECURSOS 12.1 facultada a interposio de recursos referentes aos resultados das etapas de provas do concurso pblico, atravs de documento, que deve ser redigido em formulrio prprio disponvel em www.funtefcp.com.br, dirigido Presidente da Banca Organizadora e Examinadora do Concurso e entregue pelo prprio candidato ou por um procurador seu, no Setor de Protocolo da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio, Av. Minas Gerais, 301, Centro, no prazo de 3 (trs) dias teis, contados a partir da data de publicao do item a que se referem. 12.2 So passveis de recursos: 1) o gabarito preliminar; 2) o resultado provisrio da prova objetiva; 3) o resultado da prova de ttulos; 4) o resultado da prova prtica. 12.3 No sero aceitos recursos por via postal, telegrama, fax, correio eletrnico ou por outro meio do gnero. 12.4 No documento do recurso dever constar o nome do/a candidato/a, nmero do documento de identidade, o cargo pretendido e a assinatura do candidato. 12.5 Negar-se- provimento ao recurso que no se apresentar em termos convenientes e devidamente fundamentado quanto aos pontos recorridos, ou interposto fora do prazo estipulado, ou interposto contra terceiros. 12.6 Em havendo deferimento de recurso interposto, poder eventualmente ocorrer alterao de nota, reclassificao dos candidatos ou ainda poder ocorrer desclassificao de candidato que no obtiver a nota mnima exigida para aprovao.

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

12

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


12.7 Quando ficar evidenciado que houve erro na correo ou na aplicao do critrio de julgamento da prova, a Banca Organizadora e Examinadora do Concurso realizar a alterao da nota, anteriormente atribuda, mediante parecer fundamentado. 12.8 Em hiptese alguma ser aceita reviso de recurso, recurso do recurso, recurso de gabarito definitivo ou recurso ao resultado final. 12.9 O prazo para interposio de recurso comum a todos os candidatos e preclusivo. 12.10 Os resultados dos julgamentos dos recursos interpostos sero divulgados atravs de publicao no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio e no site do concurso. 12.11 Somente ser admitido um nico recurso por candidato. 12.12 O recurso interposto por procurador s ser aceito se estiver acompanhado do respectivo instrumento de mandato, com firma reconhecida e cpia reprogrfica do documento de identidade do procurador. 13. DAS CONDIES PARA ADMISSO 13.1 A admisso do/a candidato/a no cargo est condicionada ao atendimento dos seguintes requisitos: a) ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidado portugus que tenha adquirido a igualdade de direitos e obrigaes civis e gozo dos direitos polticos (Constituio Federal/88, art. 12, incisos I e II, 1 e 2, bem como do Decreto n. 70.436 de 18/04/72); b) encontrar-se no pleno exerccio dos direitos civis e polticos e quite com a justia eleitoral; c) atender aos requisitos de escolaridade exigidos para o cargo, como expresso no Anexo II deste Edital; d) apresentar os documentos comprobatrios dos pr-requisitos exigidos quanto escolaridade e habilitao, conforme exposto no Anexo II e conforme declarado na ficha de inscrio; e) ter idade mnima de 18 anos comprovada at a data da admisso; f) comprovar, data da admisso, habilitao para o cargo; g) apresentar Cdula de Identidade, Cadastro de Pessoa Fsica - CPF regularizado e Ttulo de Eleitor em dia com as obrigaes eleitorais; os/as candidatos/as do sexo masculino devero apresentar Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporao; h) no ter sofrido, no exerccio de funo pblica, penalidade por prtica de atos desabonadores, bem como improbidade administrativa; i) no registrar antecedentes criminais, com sentena penal condenatria transitada em julgado, que impea legalmente o exerccio de funo pblica; j) gozar de boa sade fsica e mental; k) estar disponvel para trabalhar de acordo com a jornada semanal especificada no Anexo II deste edital. 13.2 Os documentos comprobatrios para os cargos que exigem escolaridade completa diplomas registrados ou certificados acompanhados de histrico escolar devem referir-se a cursos devidamente reconhecidos pelo MEC, CNE ou CEE. 13.3 Sero aceitos tambm declaraes ou atestados de concluso de curso em que constem as disciplinas cursadas, frequncia, avaliao e carga horria, emitidas em papel com timbre e carimbo do estabelecimento de ensino e devidamente assinados pela autoridade competente, e acompanhados do Histrico Escolar. 13.4 Os documentos devem ser apresentados pelo/a candidato/a no prazo de 05 (cinco) dias teis, a contar da data da convocao da Prefeitura. 13.5 Os diplomas e certificados, obtidos no exterior, para que tenham validade, devero estar revalidados de acordo com a legislao vigente.
Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

13

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


13.6 No ato da convocao, e antes da realizao do Exame Mdico, devem ser comprovados os requisitos expressos no subitem 13.1 e apresentados obrigatoriamente os documentos exigidos para investidura no cargo. Se o/a candidato/a comparecer, mas no comprovar os requisitos para o cargo, ser desclassificado, sendo por consequncia convocado o/a candidato/a imediatamente posterior na classificao final. 14. DA 3 ETAPA EXAME MDICO 14.1 O Exame mdico possui carter eliminatrio e por ele devero passar os/as candidatos/as melhor classificados no concurso, somente quando forem convocados para possvel contratao e depois de comprovarem os requisitos estabelecidos nos subitens do item 13 deste Edital. 14.2 Os/As candidatos/as melhor classificados sero nomeados, conforme nmero de vagas constantes no edital, se aps exame mdico forem considerados aptos para exercer as atividades que o cargo pleiteado requer. 15. DO APROVEITAMENTO DOS/AS CANDIDATOS/AS HABILITADOS 15.1 Os/As candidatos/as sero aproveitados de acordo com a classificao final do concurso, ressalvado o atendimento legal de 5% para portadores de necessidades especiais, e de 10% para afrodescendentes, dentre os quais devero ser chamados aqueles com melhor colocao no quadro de classificao at o limite do percentual estabelecido neste Edital. 15.2 Os/As candidatos/as sero nomeados e tomaro posse nos termos da legislao do Municpio de Cornlio Procpio Estado do Paran e demais cominaes pertinentes. 15.3 Se, durante o prazo de validade do concurso, surgirem novas vagas para o cargo expresso no Anexo II deste Edital, os/as candidatos/as habilitados e ainda no aproveitados sero convocados pela ordem de classificao final para os procedimentos expressos nos subitens do item 13 e do item 14 para provimento das novas vagas. 15.4 A convocao de que fala o subitem 15.3 ser feita por correspondncia com aviso de recebimento e tambm convocao pelo rgo de Imprensa Oficial do Municpio de Cornlio Procpio. O/a candidato/a ter 05 (cinco) dias teis para comparecer Prefeitura de Cornlio Procpio. Expirado o prazo, o/a candidato/a ser remanejado para o final da lista de classificados, sendo, portanto, convocado o prximo colocado da lista de classificados. 15.5 Os/As candidatos/as que forem remanejados para o final da lista de classificao, de acordo com o item 15.4, podero novamente ser chamados para o preenchimento de vaga, respeitando-se a nova ordem de classificao. 15.6 O/A candidato/a que informar no momento da inscrio sua condio de aposentado, se classificado, ser convocado pela Prefeitura para, no prazo de 30 (trinta) dias, apresentar a documentao relativa ao seu processo de aposentadoria. Nesses casos, a nomeao estar condicionada anlise da possibilidade legal, conforme os Princpios Constitucionais e a Legislao Previdenciria aplicveis ao caso. 16. DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO 16.1 O Concurso Pblico ter validade de 02 (dois) anos, a contar da publicao da homologao, prorrogvel uma nica vez, por igual perodo, conforme interesse e convenincia da Prefeitura, ou antes desse prazo, se todos os/as candidatos/as classificados tiverem sido aproveitados. 17. DISPOSIES FINAIS 17.1 A Banca Organizadora e Examinadora do Concurso constitui-se de 03 (trs) servidores, designados por meio de Resoluo, pela FUNTEF.

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

14

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


17.2 A comisso de acompanhamento e fiscalizao do concurso, nomeada atravs de ato oficial Decreto 408/2013 pela Prefeitura, constitui-se de 03 (trs) membros, sendo estes os seguintes: Rosa Maria Borges Vieira Feracin, RG n 6.101.506-3 SSP/PR - presidente; Neusa da Freiria Fuin, RG n 4.672.949-8 vice-presidente; SSP/PR ; Vagner Cesar Teixeira Romo, RG n 5.751.501-5 SSP/PR membro. 17.3 direito da Prefeitura, a qualquer tempo: a) eliminar do concurso ou do cadastro o/a candidato/a que no atenda aos requisitos do cargo e/ou s exigncias legais para contratao ou s condies estabelecidas neste Edital; b) anular a inscrio, a prova ou a admisso do/a candidato/a quando verificadas falsidades de declarao ou irregularidades nas provas ou documentos, sem prejuzo das sanes criminais cabveis; c) cancelar o concurso, mesmo com datas pr-fixadas e j divulgadas, em caso de determinaes legais, convenincia tcnica administrativa ou motivo de fora maior (calamidades pblicas, etc.). 17.4 A inscrio do/a candidato/a implicar o conhecimento das presentes instrues e a aceitao tcita das condies do Concurso Pblico, tais como se acham estabelecidas neste Edital e suas retificaes devidamente publicadas, e nas normas legais pertinentes, das quais no poder alegar desconhecimento. 17.5 O/A candidato/a dever manter atualizado seu endereo na Prefeitura, enquanto perdurar a validade do Concurso Pblico. 17.6 Os itens deste Edital podero sofrer eventuais alteraes, atualizaes ou acrscimos, enquanto no consumadas as providncias ou eventos que lhes disserem respeito, ou at a data da convocao dos/as candidatos/as para a prova correspondente, circunstncia que ser mencionada em edital ou aviso publicado. 17.7 de inteira responsabilidade do/a candidato/a acompanhar os Editais, comunicados e demais publicaes referentes a este Concurso Pblico. 17.8 Os questionamentos relativos a casos omissos no presente Edital e na Legislao Municipal devero ser protocolados na sede da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio e sero resolvidos pela Banca Organizadora e Examinadora do Concurso Pblico nomeada pela FUNTEF, no prazo mximo de 3 (trs) dias teis, contados a partir da data de protocolo do questionamento. Edifcio da Prefeitura de Cornlio Procpio Estado do Paran, em 23 de agosto de 2013.

Frederico Carlos de Carvalho Alves Prefeito Municipal de Cornlio Procpio

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

15

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


ANEXO I Calendrio do concurso EVENTO Publicao do edital Perodo de inscries Perodo para solicitao de iseno da taxa de inscrio Resultado da solicitao de iseno ltimo dia para pagamento do boleto Homologao das inscries Verificao das inscries e identificao do local de provas Prova objetiva escrita Entrega de documentos para a prova de ttulos Disponibilizao do gabarito preliminar Interposio de recursos (prova objetiva escrita) Resposta aos recursos, disponibilizao do gabarito definitivo e resultado provisrio da prova objetiva escrita Interposio de recursos ao resultado provisrio da prova objetiva escrita Resposta aos recursos interpostos ao resultado provisrio da prova objetiva escrita, resultado definitivo da prova objetiva escrita, e convocao para a prova prtica Prova prtica Resultado da prova de ttulos e da prova prtica Interposio de recursos ao resultado da prova de ttulos e ao resultado da prova prtica Resposta aos recursos interpostos ao resultado da prova de ttulos e ao resultado da prova prtica Resultado final Homologao do resultado DATA At 23 de agosto de 2013 23 de agosto a 11 de setembro de 2013 23 a 28 de agosto de 2013 At 03 de setembro de 2013 12 de setembro de 2013 At 19 de setembro de 2013 A partir de 19 de setembro de 2013 29 de setembro de 2013 30 de setembro de 2013 30 de setembro a 02 de outubro de 2013 At 08 de outubro de 2013

08 a 10 de outubro de 2013

At 14 de outubro de 2013

20 de outubro de 2013 At 22 de outubro de 2013 22 a 24 de outubro de 2013

At 29 de outubro de 2013 At 30 de outubro de 2013 05 de novembro de 2013

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

16

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


ANEXO II - Cargos com suas respectivas vagas, carga horria, requisitos e salrios. Regime Estatutrio
Cargo 1. 2. 3. 4. 5.
Auxiliar de Servios Gerais Mdico Clnico Geral Mdico Ginecologista/ Obstetra Mdico Pediatra Mdico do PSF

Vagas*
15 06 03

PNEs 1 1 -

Afro descendente 2 1 -

Carga horria 40h 20h 20h 20h 40h

Requisitos
Ensino fundamental completo Curso superior em medicina e registro no CRM Curso superior em medicina com especializao em ginecologia e obstetrcia e registro no CRM Curso superior em medicina com especializao em pediatria e registro no CRM Curso superior em medicina e registro no CRM

Salrio R$ 678,00 R$ 2.104,88 R$ 2.104,88 R$ 2.104,88 R$ 6.008,81

03 03

*Esto includas nessa coluna as vagas para PNEs e para Afrodescendentes.

ANEXO III Horrios da prova objetiva, cargos e tipo de provas.


Prova Objetiva Horrio da prova objetiva: das 9 s 12 horas
Ord

Ncleo de Conhecimentos Gerais Conhecimentos Gerais/ atualidades 10 Ncleo de Conhecimentos Especficos Informtica 0 0 21 21 21 21 30 30 30 30 30 No Sim Total Prova de Ttulos Prova Prtica

1. 2. 3. 4. 5.

Cargo Auxiliar de Servios Gerais Mdico Clnico Geral Mdico Ginecologista/ Obstetra Mdico Pediatra Mdico do PSF

Lngua Portuguesa 10

Matemtica 10

03

02

02

02

Sim

No

* Ncleo de Conhecimentos Gerais Compreende questes de Lngua Portuguesa, Matemtica, Informtica e Conhecimentos Gerais; * Ncleo de Conhecimentos Especficos Compreende questes da rea de atuao do cargo

ANEXO IV - ATRIBUIES DOS CARGOS 1) Auxiliar de Servios Gerais

Carrega e descarrega materiais; entrega materiais requisitados; organiza os materiais estocados; faz a limpeza das prateleiras, dos materiais estocados e do local de trabalho; lava peas; guarda as ferramentas; varre a oficina; auxilia o mecnico quanto necessrio; lubrificao de veculos; montagem e desmontagem de pneus; conserto de pneus; calibragem de pneus de veculos leves e pesados; mantm o local de trabalho limpo; coleta o lixo na cidade conforme roteiro estabelecido; prepara canteiros; planta, mudas de verduras, legumes, rvores; aduba, irriga, replanta, colhe; mantm a horta limpa de matos e ervas daninhas e aplica inseticida; limpeza geral do Cemitrio e seus arredores; auxilia limpando e separando materiais; limpeza de ferramentas; limpeza do local de trabalho, auxilia o eletricista nas instalaes/manutenes eltricas em geral; executa e/ou auxilia nos diversos servios necessrios em quaisquer locais no mbito da Administrao Municipal; varrio, capina, roagem, limpeza de modo em geral; executa servios na rede de esgoto; roada e limpeza em beiras de estradas, meios-fios; auxilia na montagem e desmontagem de palco e barracas; ajuda a entregar merenda; transporte de mudanas; carregamento de entulho e cascalho; coleta de galhada; servios de copa e cozinha; limpeza de prprio pblico e de logradouros pblicos; abastecimento de veculos; carrega e esparrama massa asfltica, limpeza do asfalto para execuo de tapa-buraco; limpeza de bueiros e nas bocas de lobo; Prepara a terra, aduba; plantio de gramas, flores, rvores; poda em poca oportuna; combate pragas; mantm os jardins limpos e outras atividades inerentes ao cargo; lavagem de veculos leves e pesados e limpeza interna dos mesmos; troca de leo: motor, diferencial, cmbio, bomba e torque; engraxa veculos; prepara a massa e transporta materiais; demolio de paredes, muros; prepara o local para a pintura; faz a limpeza de pincis, rolos e outros materiais; prepara tintas; lixa paredes; efetua a limpeza do local de trabalho; transporta materiais; prepara a madeira; separa o material para o carpinteiro; prepara as ferramentas e aps o servio faz a limpeza das mesmas; auxilia o carpinteiro; limpeza da cozinha; limpeza dos materiais da cozinha; organiza os materiais; auxilia as merendeiras no preparo das merendas, executa outros servios de copa e cozinha.

2)

Mdico Clnico Geral

Compreende as atribuies definidas atravs dos atos legislativos que regulamentam a profisso. Aplica os conhecimentos da medicina na preveno e diagnstico das doenas do corpo humano. Efetua exames mdicos, avaliando o estado geral em que o paciente se encontra e emite diagnstico com a respectiva prescrio de medicamentos e/ou solicita exames, visando a promoo da sade e bem estar da populao; Recebe e examina os pacientes de sua especialidade,

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

17

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


auscultando, apalpando ou utilizando instrumentos especiais, para determinar o diagnstico ou conforme necessidades requisitar exames complementares ou encaminhar o paciente para outra especialidade mdica; analisa e interpreta resultados de exames diversos, tais como de laboratrio, Raio X e outros, para informar ou confirmar o diagnstico; prescreve medicamentos, indicando a dosagem e respectiva via de administrao dos mesmos; presta orientaes aos pacientes sobre meios e atitudes para restabelecer ou conservar a sade; anota e registra em fichas especficas, o devido registro dos pacientes examinados, anotando concluses diagnsticas, evoluo da enfermidade e meios de tratamento, para dar a orientao teraputica adequada a cada caso; atende determinaes legais, emitindo atestados, conforme a necessidade de cada caso; participa de inquritos sanitrios, levantamentos de doenas profissionais, leses traumticas e estudos epidemiolgicos, elaborando e/ou preenchendo formulrios prprios e estudando os dados estatsticos, para estabelecer medidas destinadas a reduzir a morbidade e mortalidade decorrentes de acidentes de trabalho, doenas profissionais e doenas de natureza no-ocupacionais; participa de programas de vacinao, orientando a seleo da populao e o tipo de vacina a ser aplicada, para prevenir molstias transmissveis; atende urgncias clnicas, cirrgicas ou traumatolgicas; Emite atestados e laudos para admisso ou nomeao de empregados, concesso de licenas, abono de faltas e outros; colabora na limpeza e organizao do local de trabalho; executa outras atribuies afins.

3)

Mdico Ginecologista/Obstetra

Compreende as atribuies definidas atravs dos atos legislativos que regulamentam a profisso. Realizar exames ginecolgicos que incluem exames de mamas e exame especular, diagnosticando anomalias e infeces existentes, medicando e/ou encaminhando para novos exames. Realizar a coleta de material preventivo do cncer (coleta de citologia onctica). Executar cauterizaes de colo de tero. Realizar o planejamento familiar, atravs de palestras e explanaes a respeito dos mtodos existentes na unidade de sade e fornecendo o material quando solicitado. Realizar investigaes de esterilidade conjugal atravs de exames. Participar de equipe multiprofissional, elaborando ou adequando programas, normas e rotinas, visando a sistematizao e melhoria da qualidade das aes de sade prestadas. Realizar exame pr-natal, diagnosticando a gravidez, solicitando os exames de rotina e verificando presso, peso, altura uterina e batimentos cardacos fetais. Avaliar a gestante mensalmente, at o 7 ms, quinzenalmente no 8 ms e semanalmente at o parto. Realizar diagnstico precoce da gestao de alto risco. Executar avaliao de vitalidade fetal atravs de estmulo sonoro para ver se h desenvolvimento ideal do feto. Realizar consulta ps-parto indicando mtodo contraceptivo, se necessrio. Fornecer referncia hospitalar para parto. Executar outras atribuies afins.

4)

Mdico Pediatra

Prestar atendimento mdico ambulatorial, examinando pacientes, solicitando e interpretando exames complementares, formulando diagnsticos e orientando-os no tratamento. Realizar avaliaes solicitadas pelos outros servios. Efetuar exames mdicos, emitir diagnstico, prescrever medicamentos, na especialidade de Pediatria, e realizar outras formas de tratamento para demais tipos de patologia, aplicando recursos da medicina preventiva ou teraputica. Elaborar programas epidemiolgicos, educativos e de atendimento mdico preventivo, voltados para a comunidade em geral. Manter registro dos pacientes examinados, anotando a concluso diagnosticada, tratamento prescrito e evoluo da doena. Prestar atendimento de urgncia em Pediatria na unidade de sade. Coordenar atividades mdicas institucionais a nvel local. Coordenar as atividades mdicas, acompanhando e avaliando aes desenvolvidas, participando do estudo de casos, estabelecendo planos de trabalho, visando dar assistncia integral aos muncipes. Delegar funes equipe auxiliar, participando da capacitao de pessoal, bem como de superviso dos demais recursos envolvidos na prestao de cuidados de sade. Grau mximo de responsabilidade, imprescindveis funo. Executar o trabalho dentro das normas de higiene sanitria e segurana do trabalho. Exercer outras atividades afins mediante determinao superior.

5)

Mdico do PSF

Aplicar os conhecimentos de medicina na preveno e diagnstico das doenas do corpo humano. Suas funes consistem em: efetuar exames mdicos, avaliando o estado geral em que o paciente se encontra e emitindo diagnstico com a respectiva prescrio de medicamentos e/ou solicitao de exames, visando a promoo da sade e bem estar da populao. Receber e examinar os pacientes de sua especialidade, auscultando, apalpando ou utilizando instrumentos especiais, para determinar o diagnstico ou conforme necessidades requisitar exames complementares ou encaminhar o paciente para outra especialidade mdica. Analisar e interpretar resultados de exames diversos, tais como de laboratrio, Raio X e outros para informar ou confirmar diagnstico. Prescrever medicamentos, indicando a dosagem e respectiva via de administrao dos mesmos. Prestar orientaes aos pacientes sobre meios e atitudes para restabelecer ou conservar a sade. Anotar e registra em fichas especficas, o devido registro sobre os pacientes examinados, anotando concluses diagnsticas, evoluo da enfermidade e meios de tratamento, para dar a orientao teraputica adequada a cada caso. Atender determinaes legais, emitindo atestados conforme a necessidade de cada caso. Participar de inquritos sanitrios, levantamentos de doenas profissionais, leses traumticas e estudos epidemiolgicos, elaborando e/ou preenchendo formulrios prprios e estudando os dados estatsticos, para estabelecer medidas destinadas a reduzir a morbidade e mortalidade decorrentes de acidentes do trabalho, doenas profissionais e doenas de natureza no-ocupacionais. Participar de programas de vacinao, orientando a seleo da populao e o tipo e vacina a ser aplicada, para prevenir molstias transmissveis. Atender urgncias clnicas, cirrgicas ou traumatolgicas. Emitir atestados e laudos para admisso ou nomeao de empregados, concesso de licenas, abono de faltas e outros. Colaborar na limpeza e organizao do local de trabalho. Efetuar outras atividades correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato.

ANEXO V Programa para provas


Prova do Ncleo de Conhecimentos Gerais para o cargo de nvel fundamental: Servios Gerais. ASSUNTO Lngua Portuguesa CONTEDO
Compreenso de Texto; sinnimo e antnimo, pontuao, concordncia, as classes gramaticais: reconhecimento de frases corretas e incorretas e ortografia oficial. As quatro operaes com nmeros inteiros e fracionrios; Sistema mtrico decimal (medidas de comprimento e de massas), medidas de tempo (hora, minuto e segundo), Resoluo de situaes problema. Meio ambiente; cidadania; polticas pblicas; cotidiano brasileiro; atualidades nacionais e internacionais; direitos sociais, individuais e coletivos; tica profissional; sade e qualidade de vida.

Matemtica Conhecimentos Gerais/ atualidades

Prova de Conhecimentos Gerais para os cargos de nvel superior: Mdico Clnico Geral, Mdico Ginecologista/Obstetra, Mdico Pediatra e Mdico do PSF. ASSUNTO Lngua CONTEDO
Interpretao de texto; gneros textuais; modalidades de texto; conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma; ortografia oficial; acentuao grfica; pontuao; classes gramaticais; concordncia verbal e nominal; pronomes: emprego e colocao; regncia nominal e verbal.; sentido

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

18

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


Portuguesa
literal e sentido figurado; crase; emprego das conjunes; conhecimento gramatical de acordo com o padro culto da lngua; teoria geral da frase e sua anlise: oraes, perodos e funes sintticas. Conjunto dos nmeros naturais: a numerao decimal; mltiplos e divisores de um nmero natural: divisibilidade; mximo divisor comum; mnimo mltiplo comum; nmeros fracionrios; Sistema Mtrico Decimal: permetro de figuras planas; reas de figuras planas (tringulos, quadrilteros, crculos e polgonos regulares; conjunto dos nmeros inteiros relativos; conjunto dos nmeros racionais: resoluo de equaes do 1 grau; razo e proporo; propriedades das propores; diviso proporcional; mdia aritmtica simples e ponderada; regra de trs simples e composta; porcentagem, juros simples e montante; conjunto dos nmeros reais: operaes com polinmios; produtos notveis; fatorao; sistemas de equaes do 1 grau com duas incgnitas. equaes do 2 grau; relaes mtricas e trigonomtricas nos tringulos retngulos: aplicao do teorema de Pitgoras; funes: funo do 1 grau, funo quadrtica, funo exponencial; funo logartmica; Anlise Combinatria Simples; geometria slida: prismas e pirmides, cilindros e cones, esfera - reas e volumes; operaes e resolues de problemas envolvendo os itens do programa. Cultura geral (nacional e internacional); elementos da poltica brasileira; meio ambiente; cidadania; polticas pblicas; cotidiano brasileiro; atualidades nacionais e internacionais; direitos sociais, individuais e coletivos; tica profissional; sade e qualidade de vida. Conceitos e princpios de proteo e segurana, em informtica. Operao e utilizao bsica de computador. Conceitos de organizao e de gerenciamento de arquivos, pastas e programas. Conceitos e comandos de aplicativos de edio de texto. Conceitos e comandos de aplicativos de edio de planilha eletrnica; Conceitos e comandos de aplicativos de edio de apresentao e slide. Noes gerais de utilizao de correio eletrnico. Internet. Noes relativas a softwares livres. Noes de hardware e de software para o ambiente de microinformtica. Conceitos e procedimentos de proteo e segurana para a informao. Procedimentos, aplicativos e dispositivos para armazenamento de dados e para a realizao de cpia de segurana (backup).

Matemtica

Conhecimentos Gerais Informtica

Prova de Conhecimentos Especficos para os cargos: Mdico Clnico Geral, Mdico Ginecologista/Obstetra, Mdico Pediatra e Mdico do PSF.
Epidemiologia, fisiopatologia, diagnstico, clnica, tratamento e preveno das doenas: Cardiovasculares - insuficincia cardaca, insuficincia coronariana, arritmias cardacas, doena reumtica, aneurismas de aorta, insuficincia arterial perifrica, tromboses venosas, hipertenso arterial, choque. Pulmonares - insuficincia respiratria aguda, bronquite aguda e crnica, pneumonia, tuberculose, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias. Do Sistema Digestivo - gastrite e lcera pptica, colecistopatias, diarreia aguda e crnica, pancreatites, hepatites, insuficincia heptica, parasitoses intestinais, doenas intestinais inflamatrias, doena diverticular do clon, tumores do clon. Renais - insuficincia renal aguda e crnica, glomerulonefrites, distrbios hidroeletrolticos e do sistema cido/base, nefrolitase, infeces urinrias. Metablicas e do sistema endcrino - hipovitaminoses, desnutrio, obesidade, diabetes mellitus hipotireodismo, hipertireoidismo, doenas da hipfise e da adrenal. Hematolgicas - anemias hipocrmicas, macrocticas e hemolticas, anemia aplstica, leucopenia, prpuras, distrbios de coagulao, leucemias e linfomas, acidentes de transfuso. Reumatolgicas - osteoartrose, osteoporose, doena reumatoide, doena reumatoide juvenil, gota, lpus eritematoso sistmico, artrite infecciosa, doenas do colgeno. Neurolgicas coma, cefaleias, epilepsia, acidente vascular cerebral, meningites, neuropatias perifricas, encefalopatias. Psiquitricas - alcoolismo, abstinncia alcolica, surtos psicticos, pnico, depresso, demncia e dellirium. Infecciosas e Transmissveis: sarampo, varicela, rubola, poliomielite, difteria, ttano, coqueluche, raiva, febre tifoide, hansenase, doenas sexualmente transmissveis, AIDS, doena de Chagas, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose, malria, tracoma, estreptoccicas, estafilococcias, doena meningoccica, infeces por anaerbios, toxoplasmose, viroses. Dermatolgicas - escabiose, pediculose, dermatofitoses, eczema, dermatite de contato, onicomicoses, infeces bacterianas, doena do soro, edema angioneurtico, urticria, anafilaxia. Ginecolgicas - doena inflamatria plvica, cncer ginecolgico, leucorreias, cncer de mama intercorrncias no ciclo gravdico. Sade Pblica - Assunto: Sistema nico de Sade (SUS): Seus princpios, Suas diretrizes, Leis (8.080/90 e 8.142/90 e alteraes); Constituio Federal de 1988 (seo II Da Sade); Norma Operacional Bsica (NOB/SUS/96); Medicina Geral e Medicina Preventiva. Cdigo de tica mdica. PACTO PELA SADE/2006 Bibliografia sugerida: 1) Condutas em Clnica Mdica - 3 Ed. - Ed. Medsi - 2004. 2) Harrison Medicina Interna - 2 volumes - 17 Ed. 2009. (Clicar em Entenda o SUS e depois em Entendendo o SUS.); e outras fontes bsicas 3) http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/ especficas da pediatria. Epidemiologia, fisiopatologia, diagnstico, clnica, tratamento e preveno das doenas: Cardiovasculares - insuficincia cardaca, insuficincia coronariana, arritmias cardacas, doena reumtica, aneurismas de aorta, insuficincia arterial perifrica, tromboses venosas, hipertenso arterial, choque. Pulmonares - insuficincia respiratria aguda, bronquite aguda e crnica, pneumonia, tuberculose, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias. Do Sistema Digestivo - gastrite e lcera pptica, colecistopatias, diarreia aguda e crnica, pancreatites, hepatites, insuficincia heptica, parasitoses intestinais, doenas intestinais inflamatrias, doena diverticular do clon, tumores do clon. Renais - insuficincia renal aguda e crnica, glomerulonefrites, distrbios hidroeletrolticos e do sistema cido/base, nefrolitase, infeces urinrias. Metablicas e do sistema endcrino - hipovitaminoses, desnutrio, obesidade, diabetes mellitus hipotireodismo, hipertireoidismo, doenas da hipfise e da adrenal. Hematolgicas - anemias hipocrmicas, macrocticas e hemolticas, anemia aplstica, leucopenia, prpuras, distrbios de coagulao, leucemias e linfomas, acidentes de transfuso. Reumatolgicas - osteoartrose, osteoporose, doena reumatoide, doena reumatoide juvenil, gota, lpus eritematoso sistmico, artrite infecciosa, doenas do colgeno. Neurolgicas coma, cefaleias, epilepsia, acidente vascular cerebral, meningites, neuropatias perifricas, encefalopatias. Psiquitricas - alcoolismo, abstinncia alcolica, surtos psicticos, pnico, depresso, demncia e dellirium. Infecciosas e Transmissveis: sarampo, varicela, rubola, poliomielite, difteria, ttano, coqueluche, raiva, febre tifoide, hansenase, doenas sexualmente transmissveis, AIDS, doena de Chagas, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose, malria, tracoma, estreptoccicas, estafilococcias, doena meningoccica, infeces por anaerbios, toxoplasmose, viroses. Dermatolgicas - escabiose, pediculose, dermatofitoses, eczema, dermatite de contato, onicomicoses, infeces bacterianas, doena do soro, edema angioneurtico, urticria, anafilaxia. Ginecolgicas - doena inflamatria plvica, cncer ginecolgico, leucorreias, cncer de mama intercorrncias no ciclo gravdico. Sade Pblica - Assunto: Sistema nico de Sade (SUS): Seus princpios, Suas diretrizes, Leis (8.080/90 e 8.142/90 e alteraes); Constituio Federal de 1988 (seo II Da Sade); Norma Operacional Bsica (NOB/SUS/96); Medicina Geral e Medicina Preventiva. Cdigo de tica mdica. PACTO PELA SADE/2006. Embriologia e anatomia do aparelho urogenital feminino. Fisiologia mestrual-controle neuroendcrino. Esteroidogenese. Semiologia ginecolgica. Desenvolvimento puberal normal e anormal. Malformaes genitais. Planejamento familiar. Mtodos anticoncepcionais. Amenorreias. Sangramento genital. Hemorragia uterina disfuncional. Vulvovaginites. D.S.T.. Doena inflamatria plvica. Dor plvica crnica. Incontinncia urinria. Miomatose uterina. Endometriose. Dismenorreia. Sndrome Pr-Mestrual. Climatrio. Patologias Benignas da Mama. Infertilidade conjugal. Sexualidade. Oncologia ginecolgica. Bibliografia sugerida: 1) Condutas em Clnica Mdica - 3 Ed. - Ed. Medsi - 2004. 2) Harrison Medicina Interna - 2 volumes - 17 Ed. 2009. (Clicar em Entenda o SUS e depois em Entendendo o SUS.); e outras fontes bsicas 3) http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/ especificas da ginecologia e obstetrcia. Epidemiologia, fisiopatologia, diagnstico, clnica, tratamento e preveno das doenas: Cardiovasculares - insuficincia cardaca, insuficincia coronariana, arritmias cardacas, doena reumtica, aneurismas de aorta, insuficincia arterial perifrica, tromboses venosas, hipertenso arterial, choque. Pulmonares - insuficincia respiratria aguda, bronquite aguda e crnica, pneumonia, tuberculose, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias. Do Sistema Digestivo - gastrite e lcera pptica, colecistopatias, diarreia aguda e crnica, pancreatites, hepatites, insuficincia heptica, parasitoses intestinais, doenas intestinais inflamatrias, doena diverticular do clon, tumores

Mdico Clnico Geral

Mdico Ginecologista

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

19

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


do clon. Renais - insuficincia renal aguda e crnica, glomerulonefrites, distrbios hidroeletrolticos e do sistema cido/base, nefrolitase, infeces urinrias. Metablicas e do sistema endcrino - hipovitaminoses, desnutrio, obesidade, diabetes mellitus hipotireodismo, hipertireoidismo, doenas da hipfise e da adrenal. Hematolgicas - anemias hipocrmicas, macrocticas e hemolticas, anemia aplstica, leucopenia, prpuras, distrbios de coagulao, leucemias e linfomas, acidentes de transfuso. Reumatolgicas - osteoartrose, osteoporose, doena reumatoide, doena reumatoide juvenil, gota, lpus eritematoso sistmico, artrite infecciosa, doenas do colgeno. Neurolgicas coma, cefaleias, epilepsia, acidente vascular cerebral, meningites, neuropatias perifricas, encefalopatias. Psiquitricas - alcoolismo, abstinncia alcolica, surtos psicticos, pnico, depresso, demncia e dellirium. Infecciosas e Transmissveis: sarampo, varicela, rubola, poliomielite, difteria, ttano, coqueluche, raiva, febre tifoide, hansenase, doenas sexualmente transmissveis, AIDS, doena de Chagas, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose, malria, tracoma, estreptoccicas, estafilococcias, doena meningoccica, infeces por anaerbios, toxoplasmose, viroses. Dermatolgicas - escabiose, pediculose, dermatofitoses, eczema, dermatite de contato, onicomicoses, infeces bacterianas, doena do soro, edema angioneurtico, urticria, anafilaxia. Ginecolgicas - doena inflamatria plvica, cncer ginecolgico, leucorreias, cncer de mama intercorrncias no ciclo gravdico. Sade Pblica - Assunto: Sistema nico de Sade (SUS): Seus princpios, Suas diretrizes, Leis (8.080/90 e 8.142/90 e alteraes); Constituio Federal de 1988 (seo II Da Sade); Norma Operacional Bsica (NOB/SUS/96); Medicina Geral e Medicina Preventiva. Cdigo de tica mdica. PACTO PELA SADE/2006. Prematuridade. Hipermaturidade. Disfuno placentria. Tocotraumatismos. Anoxia neonatal. RN: normal, reanimao, distrbios respiratrios, doena hemorrgica, hipoglicemia, convulso. Ictercias. Infeces congnitas. Granuloma de coto umbilical. Oftalmia neonatorum. Pr e psoperatrio em cirurgia peditrica de urgncia e emergncia. Ms formaes cirrgicas externas. Patologias congnitas cirrgicas do pescoo. Afeces cirrgicas das regies umbilicais einguino-escrotal. Anomalias congnitas urolgicas. Tumores abdominais. Empiemas. Queimaduras. Vitaminas e desnutrio proteico-calrica. Anemias carenciais e hemolticas. Doenas cardacas e reumticas. Cardiopatias congnitas. Doenas hematolgicas e distrbios de coagulao. Septicemia. Patologias pulmonares em Pediatria. Infeco das vias areas superiores. Doenas dos aparelhos digestivo e urinrio. Afeces dermatolgicas na infncia. Parasitoses intestinais. Alimentao e nutrio. Endcrino pediatria. Vacina. Crescimento e desenvolvimento. Convulses. Gentica. Bases da radiologia. Bibliografia sugerida: 1) Condutas em Clnica Mdica - 3 Ed. - Ed. Medsi - 2004. 2) Harrison Medicina Interna - 2 volumes - 17 Ed. 2009. 3) http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/ (Clicar em Entenda o SUS e depois em Entendendo o SUS.); e outras fontes bsicas especficas da pediatria. Epidemiologia, fisiopatologia, diagnstico, clnica, tratamento e preveno das doenas: Cardiovasculares - insuficincia cardaca, insuficincia coronariana, arritmias cardacas, doena reumtica, aneurismas de aorta, insuficincia arterial perifrica, tromboses venosas, hipertenso arterial, choque. Pulmonares - insuficincia respiratria aguda, bronquite aguda e crnica, pneumonia, tuberculose, tromboembolismo pulmonar, pneumopatia intersticial, neoplasias. Do Sistema Digestivo - gastrite e lcera pptica, colecistopatias, diarreia aguda e crnica, pancreatites, hepatites, insuficincia heptica, parasitoses intestinais, doenas intestinais inflamatrias, doena diverticular do clon, tumores do clon. Renais - insuficincia renal aguda e crnica, glomerulonefrites, distrbios hidroeletrolticos e do sistema cido/base, nefrolitase, infeces urinrias. Metablicas e do sistema endcrino - hipovitaminoses, desnutrio, obesidade, diabetes mellitus hipotireodismo, hipertireoidismo, doenas da hipfise e da adrenal. Hematolgicas - anemias hipocrmicas, macrocticas e hemolticas, anemia aplstica, leucopenia, prpuras, distrbios de coagulao, leucemias e linfomas, acidentes de transfuso. Reumatolgicas - osteoartrose, osteoporose, doena reumatoide, doena reumatoide juvenil, gota, lpus eritematoso sistmico, artrite infecciosa, doenas do colgeno. Neurolgicas coma, cefaleias, epilepsia, acidente vascular cerebral, meningites, neuropatias perifricas, encefalopatias. Psiquitricas - alcoolismo, abstinncia alcolica, surtos psicticos, pnico, depresso, demncia e dellirium. Infecciosas e Transmissveis: sarampo, varicela, rubola, poliomielite, difteria, ttano, coqueluche, raiva, febre tifoide, hansenase, doenas sexualmente transmissveis, AIDS, doena de Chagas, esquistossomose, leishmaniose, leptospirose, malria, tracoma, estreptoccicas, estafilococcias, doena meningoccica, infeces por anaerbios, toxoplasmose, viroses. Dermatolgicas - escabiose, pediculose, dermatofitoses, eczema, dermatite de contato, onicomicoses, infeces bacterianas, doena do soro, edema angioneurtico, urticria, anafilaxia. Ginecolgicas - doena inflamatria plvica, cncer ginecolgico, leucorreias, cncer de mama intercorrncias no ciclo gravdico. Sade Pblica - Assunto: Sistema nico de Sade (SUS): Seus princpios, Suas diretrizes, Leis (8.080/90 e 8.142/90 e alteraes); Constituio Federal de 1988 (seo II Da Sade); Norma Operacional Bsica (NOB/SUS/96); Medicina Geral e Medicina Preventiva. Cdigo de tica mdica. PACTO PELA SADE/2006. Programa Sade da Famlia. Bibliografia sugerida: 1) Condutas em Clnica Mdica - 3 Ed. - Ed. Medsi - 2004. 2) Harrison Medicina Interna - 2 volumes - 17 Ed. 2009. 3) http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/ (Clicar em Entenda o SUS e depois em Entendendo o SUS.); e outras fontes bsicas especficas.

Mdico Pediatra

Mdico do PSF

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

20

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


ANEXO VI Modelo de Requerimento de Iseno

CONCURSO PBLICO n. 001/2013

Eu,

(nome completo, nacionalidade, estado civil)

, residente na rua ___________________, n._____, bairro

__________________________, na cidade de ____________________________, Estado do Paran, telefone residencial _____________, telefone celular _________________, portador do Documento de Identidade n. _________________, emitida por _______, em ___ / ___ / ____, e do CPF n. _____________, inscrito no Cadastro nico para Programas Sociais do Governo Federal - Cadnico sob n. ______________, de que trata o Decreto 6.135/2007, REQUEIRO a ISENO da taxa de inscrio no Concurso Pblico n. 001/2013, da Prefeitura Municipal de Cornlio Procpio, no qual me inscrevi para o cargo de ____________. Cornlio Procpio, ______ de ___________ de 2013.

(nome completo e assinatura) Dados Complementares: Nome completo da me:____________________________________ Data de nascimento (do requerente):___________________________ Sexo: ( ) feminino ( ) masculino Reservado aos responsveis pela anlise: Pedido: ( ) deferido ( ) indeferido Data da avaliao:____/____/______ Carimbo e assinatura do servidor responsvel pela anlise

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

21

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


ANEXO VII
FORMULRIO PARA ENTREGA DE TTULOS CONCURSO PBLICO EDITAL N. 001/2013 Nome do Candidato: _________________________________________________________________________ Cargo: ______________________________________________________ RG: _________________________

TABELA DE TTULOS
ORDEM DOS TTULOS
1) Doutorado

DESCRIO
(Nome do curso, instituio, carga horria, ano de concluso, rea de conhecimento)

2) Mestrado

1)

3) Especializao

2)

Curso prrequisito para o cargo a que est concorrendo

Quantidade de folhas anexadas: ________ Declaro serem verdadeiras as informaes acima prestadas. _________________________________ (Assinatura do/a candidato/a) Cornlio Procpio, ______ de___________ de 2013.

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

22

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO ESTADO DO PARAN


ANEXO VIII FICHA DE IDENTIFICAO DO ENVELOPE DE ENTREGA DOS TTULOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNLIO PROCPIO CONCURSO PBLICO EDITAL 001/2013 DOCUMENTOS PARA A PROVA DE TTULOS

Candidato/a: ________________________________________________________ Cargo: _____________________________________________________________ Documento de identidade: ____________________________________________ Data e horrio de entrega: _____/____/______, s ____h____min

______________________________________ (Assinatura do/a candidato/a)

Av. Minas Gerais, 301, Centro - CNPJ 76.331.941/0001-70 - CEP 86300-000. Fone: (43) 3520-8000

23

You might also like