You are on page 1of 4

DZIMOS E OFERTAS.

Hebreus 7:5 E os que dentre os filhos de >>>Levi<<<< recebem o sacerdcio tm ordem, segundo a >>>lei<<<, de tomar o dzimo do povo * vc est sob a lei? Vc filho de Levi? Hebreus 7:9 por meio de >>>Abrao, at Levi<<<, que recebe dzimos, >pagou< dzimos, *Abrao at quem? At voc hoje em dia? Ou acabou em Levi? Hebreus 7:11-12 De sorte que, se a perfeio fosse pelo sacerdcio levtico {pois sob este o povo recebeu a lei}, que necessidade havia ainda de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e que no fosse contado segundo a ordem de Aro? *Sacerdocio Levitico foi abolido Hebreus 7:13-14 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual >>ningum serviu ao altar<<, Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de >>Jud<<, e concernente a essa tribo >>nunca<< Moiss falou de >>sacerdcio.<< *Sacerdocio de Levi acabou, Juda em Jesus comeou, sem altares. Hebreus 7:18 Porque o precedente mandamento >>ab-rogado<< por causa da sua >>fraqueza e inutilidade<< *Sacerdocio Levitico e seu dizimo Abolido por ser fraco e intil Dizimo no era praticado pela IGREJA PRIMITIVA. Dizimo nunca foi para Cristos, foi somente para os Judeus. Em primeiro lugar, nunca foi dinheiro, mas sim, alimentos para atender os famintos, em segundo lugar, Abro deu o dizimo uma nica vez na vida, para um Sacerdote, no para um Pastor, em terceiro lugar, O sacerdote do Templo Judeu mudou de nome, est disfarado com o nome Pastor que toma dzimos, sim porque somente os sacerdotes de Israel, poderiam toma-l. A LEI CLARA: NINGUEM PODE TOMAR OS DIZIMOS A NO SER OS SACERDOTES DE ISRAEL! O pastor Sacerdote de Israel? Se for, ele nem pode existir em Cristo, pois o Novo Testamento fundado por Jesus, da tribo de Jud, no h Sacerdotes. Todos que vivem pela Lei do V.T, e aceitam o Sacerdote homem, negam o Sacerdote Cristo, pisam na cruz, faz a promessa v, o sacrifcio aniquilado e ainda cospem na NOVA ALIANA.

O dinheiro e a contribuio: Muitos dizem: O templo tem gastos, luz, gua, energia, ela precisa da sua contribuio Como dissemos Jesus no deu a orientao para que ns construssemos templos religiosos, ele nos autorizou a reunirmos em qualquer lugar, em casa, na praa, na esquina, etc! Se algum construiu templo, fez isso por conta prpria, portanto que arque com a despesa sozinho! O mandamento ide e pregai e no pagar para algum fazer isso em seu lugar! Pregar viver o ensino de Jesus, e se possvel use palavras, para quem precisa ouvir, todavia o ideal que se viva as palavras Dele! Tudo o nosso PAI e CRIADOR nos deu de GRAA. Ele no cobrou nada. ALIMENTO pedido eram para os necessitados, os que tem fome. No para encher os bolsos daqueles que se aproveitam daqueles que nada sabem. Certamente eles replicaro: O DINHEIRO para a obra de Deus! O DINHEIRO para a casa de Deus! O DINHEIRO para nosso salrio! Quem faz a OBRA o PAI. Ns levamos o evangelho de boca em boca. Como no passado. Casa de Deus? O PAI no habita em PEDRA, TIJOLO E CIMENTO! Ns somos o TEMPLO! em ns que o ESPRITO Dele habita! No em algo construdo por mo humanas. Para concluir, fica a mensagem: 1 Tim 6:10 Porque o amor ao dinheiro a raiz de toda a espcie de males; e nessa cobia alguns se desviaram da f, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. POR ISSO ELES NO REVELAM A VERDADE AS POBRES OVELHAS ALIENADAS. RESUMO: O todo poderoso instituiu o dizimo para Israel e havia regras meu caro amigo! O erro dos cristos viver da invencionice e afrontar a palavra do Todo Poderoso! A lei do Pai no pode ser desrespeitada pelo homem! O dizimo de Abrao foi voluntrio, entregue a um sacerdote, uma vez na vida, no todo ms e para sempre! O dizimo de Abrao no tem nada a ver com o dizimo de 10% da Lei de Moiss; No Sacerdcio Levtico os dzimos deveriam ser recolhidos, mas existiam regras: - 1. Nunca foi dinheiro, ouro, prata, jias ou pedras preciosas. - 2. Era dado de 3 em 3 anos - 3. Somente os Sacerdotes poderiam recolher os dzimos. Esses Sacerdotes, precisavam ser da tribo de Levi.

- 4. Somente os Judeus poderia entregar o dizimo aos Sacerdotes - 5. Deveria guardar e viver pela Lei de Moiss. - 6. Os Sacerdotes deveriam distribuir a dcima parte a vivas, rfos e estrangeiros! - 7. Cristo Aboliu TODA a Lei de MOISS na CRUZ, juntamente com o Sacerdcio constitudo por HOMENS, agora ele prprio ! Sacerdote eterno! [HB 7] A cristandade atual observa essas regras? Me diga, quem deu o direito para o Pastor Protestante, Rabi, Papa, shaman, macumbeiro e afins recolherem o dizimo? Esses homens so Sacerdotes? So da tribo de Levi? So Judeus? Eles fazem parte da Lei de Moiss? Se no so, ento porque recolhem? DZIMOS FORAM PRA os JUDEUS E NO PARA OS CRISTOS, ACHE NA BBLIA UM CRISTO QUE praticavam o preceito da LEI DIZIMO, Paulo,Pedro, Estevo, Joo?? A IGREJA PRIMITIVA NO PRATICAVA O PRECEITO DA LEI CHAMADO DZIMO! QUANDO EXISTIA COLETA ERA PARA OS FAMINTOS! NO PARA MANTER TEMPLO!

Obs: CERTAMENTE QUESTIONARO! -Dizimo no Novo Testamento: MT 23-23>> Esses dois Homens so Judeus, e vivem pela Lei. Deveriam cumprir a lei de Moiss at que a nova aliana fosse consumada na Cruz "Esta consumado" Nesse momento toda a Lei de Moiss morreu na Cruz. -Malaquias 3:10>>Roubar o homem a Deus? Leia Malaquias 2:1 e descubra quem que rouba. -Cristo aboliu o Sacerdcio constitudo por Homens na cruz, agora ele prprio o mediador! No homens "fracos". [HB CAP 7 LEIA TUDO] **CERTAMENTE FALARO: PRECISAMOS MANTER A OBRA DE DEUS, PRECISAMOS DE DINHEIRO: A OBRA QUE FAZ O PAI....VOC TEM QUE PREGAR O EVANGELHO NO PAGAR PARA OS OUTROS PREGAREM EM SEU LUGAR! O PASTOR DA BBLICA ERA UM GUIA QUE NUNCA RECEBIA DIZIMOS NEM DINHEIRO, ELE RECEBIA HOSPEDAGEM E ALIMENTO, VIVIA DE CARIDADE, MAS TRABALHAVA TAMBM PARA SERVIR DE EXEMPLO! VIVER DO EVANGELHO SAFADEZA. SE TEMOS A PALAVRA POR ESCRITO, SEJAMOS NOSSOS PRPRIOS PASTORES, BISPOS E SACERDOTES.

PORTANTO: CHEGA DE SER FEITO DE IDIOTA! O DIZIMO FOI PARA ISRAEL DIRECIONADO AOS LEVITAS A LEI CLARA, PASTORES NO RECEBEM DIZIMO! O HOMEM NO PODE AFRONTAR A PALAVRA DO ALTISSIMO COM SUAS FILOSOFIAS. Colossenses 2:8 Tende cuidado, para que ningum vos faa presa sua, por meio de filosofias e vs sutilezas, segundo a tradio dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e no segundo Cristo; 2 Pedro 2:3 E por avareza faro de vs negcio com palavras fingidas; sobre os quais j de largo tempo no ser tardia a sentena, e a sua perdio no dormita. Via: Seguir a Jesus sem Religio.

You might also like