You are on page 1of 2

candidaTos asseMBLeia de FreGUesia de s.

MiGUeL de MacHede

cduevora.wordpress.com facebook.com/CDUEVORA

1 Florence Melen

Licenciada Pedreiro em Agronomia. Desde 1995 Coordenadora geral da TRILHO Associao para o Desenvolvimento Rural.

2 Lus Gomes

3 Lusa cunha

Auxiliar Centro de Dia

Responsvel pelo Gabinete de Interveno Rural do PRODER 4 Francisco Gomes do ACE MONTE, Assistente Operacional apoiando investidores privados, associaes e autarquias locais; Coordenadora de projectos e programas de educao e formao de adultos e jovens; Coordenadora de projectos de desenvolvimento social e comunitrio, nacionais e europeus.

5 Fernando Pardal

Assistente Operacional

Programa Eleitoral
FreGUesia de s. MiGUeL de MacHede
Decorridos 12 anos desde a sada da CDU da presidncia da Junta de Freguesia de S. Miguel de Machede, os principais problemas continuam por resolver, apesar dos muitos milhares de euros que circularam e que estiveram longe de ser aplicados nas necessidades reais da populao! Sucessivos governos e 12 anos de gesto PS na Cmara Municipal tm imposto a regresso econmica, o despovoamento e o empobrecimento da Freguesia. A Cmara PS nada fez na nossa Freguesia, adiou investimentos, deve Junta de Freguesia milhares de euros, que teriam permitido obras necessrias populao. Queremos, com toda a populao, de todas as idades, associaes e investidores privados, procurar ideias, conceber, concretizar e encontrar SOLUES para desenvolver a nossa terra tirando partido de todas as suas potencialidades, procurando desenvolver projectos sustentveis que possam vir a criar e atrair riqueza. Analisando e avaliando as potencialidades e os problemas, podemos e queremos, COM TODOS, desenhar estratgias, solues e projectos participados, e assim, CONSEGUIREMOS MUDAR DE RUMO!

6 Vtor Grilo
Motorista

7 Maria Jos Batista


Engenheira Agrcola

8 Joaquina rebocho 9 olmpio rebocho


Assistente Operacional

Assistente Operacional

10 sara Fernandes

Professora Universitria Pedreiro

11 antnio Barrig

carlos Pinto de s
Cabea de lista Cmara Municipal de vora

antnio Jara
Cabea de lista Assembleia Municipal de vora

S A VITRIA DA CDU NA JUNTA E NA CMARA PERMITIR UMA RUPTURA COM O ABANDONO E O RETROCESSO, E ENCETAR UM NOVO CICLO DE BEM-ESTAR E DESENVOLVIMENTO INTEGRADO NUM QUADRO DE COOPERAO ENTRE RGOS AUTRQUICOS, ASSOCIAES LOCAIS E DE PERMANENTE DILOGO COM A POPULAO.

CONSEGUIMOS!

JUNTOS

CONSEGUIMOS!

JUNTOS

Principais Prioridades 1)
Concluso do Centro de Dia e implementar a proximidade snior (pequenos apoios a reformados, pensionistas e idosos);

Turismo e Patrimnio
 Planear juntamente com o Municpio uma estratgia de atraco turstica;  Valorizar, em termos tursticos, o patrimnio ambiental da Freguesia, nomeadamente atravs da criao de circuitos pedestres, valorizando e recuperando os nossos caminhos e veredas rurais.

Rede Digital
 Estudar, com o Municpio, a instalao de uma rede pblica de acesso Internet.

Juventude
 Criar / adaptar um espao para o desenvolvimento de projectos criativos e de animao para a populao jovem;  Apoiar as actividades e o associativismo juvenil.

Desporto
 Recuperar e valorizar espaos para a actividade de desportiva, promovendo e alargando a prtica desportiva e actividade fsica;  Promover e valorizar o Jogo da Bola e do Aro junto de apreciadores e especialistas dos jogos tradicionais a nvel nacional e europeu.

2)
Reduzir custos de acesso gua, sobretudo nas Courelas da Toura;

Educao
 Apoiar alunos carenciados;  Assegurar refeies e transporte escolares;  Criar, junto com as associaes locais, centros de frias e ocupao de tempos livres, promovendo o intercmbio entre jovens.

3)
Requalificao e adaptao de espaos e equipamentos sociais para apoio s actividades do movimento associativo, sobretudo jovem, em beneficio de toda a populao;

Cultura
 Implementar uma estratgia cultural complementar;  Apoiar as actividades culturais da Freguesia;  Apoiar as festas e iniciativas populares retomando a tradio das festas em honra de So Miguel Arcanjo a 29 de Setembro;  Participar na criao de uma rede de programao cultural municipal, trazendo freguesia actividade dos agentes culturais do nosso concelho.

4)
Valorizar as potencialidades e saber-fazer da Freguesia, promovendo aces de formao que visem o desenvolvimento de pequenos negcios locais e de proximidade, passveis de gerar empregos;

Urbanismo
 Inventariar e realizar um plano de requalificao dos espaos pblicos e equipamentos sociais, culturais e desportivos da Freguesia para apoio ao movimento associativo, em benefcio da populao.

Democracia Participada
 Incentivar a participao da populao na gesto pblica na Freguesia e no Municpio;  Apoiar as justas revindicaes populares;  Apoiar o associativismo;  Aprofundar a descentralizao Cmara / Freguesia;  Lutar pelos ideais democrticos e de justia social, os valores de Abril.

5)
Incentivar a participao da populao na gesto pblica e na definio das prioridades para a Freguesia.

Economia e Emprego Aco Social


 Assegurar a concluso e garantir o funcionamento do Centro de Dia;  Participar na criao de um Programa Integrado Concelhio de Apoio Social com mais apoio a idosos, famlias carenciadas, cidados portadores de deficincia, obras para melhorar a habitao, apoio contra o isolamento, e outros;  Criao de uma Casa Morturia.  Divulgar as empresas da Freguesia e o saber fazer local;  Apoiar as actividades e estabelecimentos locais;  Desenvolver em parceria com entidades formadoras, aces de formao, fomentando a criao de pequenos negcios de proximidade e redes de comrcio/ produo local em actividades tradicionais que possam ser geradoras de empregos locais.

Ambiente
 Garantir o acesso, reduzindo os custos de ligao da gua, nomeadamente nas Courelas da Toura;  Desenvolver um plano de reforo de equipamentos de higiene pblica, eco-pontos nos vrios locais da Freguesia e campanhas de sensibilizao.

MUDAR PARA UMA VIDA MELHOR EM SO MIGUEL DE MACHEDE

CONSEGUIMOS!

JUNTOS

CONSEGUIMOS!

JUNTOS

You might also like