You are on page 1of 6

1

Pranto
(Diane) Porqu, o Senhor, ficas to longe? Porqu te escondes na hora de calamidade? (Sl 10.1)

(Grupo) Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que ests to longe de salvar-me, To longe dos meus gritos de angstia? Meu Deus! Eu clamo de dia, mas no respondes; De noite, e no recebo alvio! (Sl 22.1-2)

(Diane) At quando, Senhor? Para sempre te esquecers de mim? At quando esconders de mim o teu rosto? At quando terei inquietaes e tristeza no corao dia aps dia? (Sl 13.1-2a)

(Grupo) Nossos olhos esto cansados de buscar ajuda em vo. (Lm. 4.17) Tu te escondeste atrs de uma nuvem Para que nenhuma orao chegasse a ti. Tu nos tornaste escria e refugo entre as naes (Lm 3.44-45) (Mulheres) Todos os nossos inimigos escancaram a boca contra ns.
Pranto, textos lidos no Congresso REVER Sul e Nordeste, 2012.

2 Sofremos terror e ciladas, runa e destruio. Rios de lgrimas correm dos meus olhos. (Lm 3.46-48) (Mulheres) Aqueles que, sem motivo, eram meus inimigos caaram-me como a um passarinho. Procuraram fazer minha vida acabar na cova E me jogaram pedras; As guas me encobriram a cabea, e cheguei a pensar que o fim de tudo tinha chegado. (Lm. 3.52-54)

(TODOS) Por isso no me calo; Na aflio do meu esprito desabafarei, Na amargura da minha alma farei as minhas queixas. (J 7.11) (Homens) A fidelidade e o amor desapareceram desta terra, Como tambm o conhecimento de Deus. S se vem maldio, mentira e assassinatos, Roubo e mais roubo, adultrio e mais adultrio; Ultrapassam todos os limites! E o derramamento de sangue constante. Por isso a terra pranteia, E todos os seus habitantes desfalecem. (Os 4.1b-3a)

(TODOS) Por isso no me calo; Na aflio do meu esprito desabafarei, Na amargura da minha alma
Pranto, textos lidos no Congresso REVER Sul e Nordeste, 2012.

3 farei as minhas queixas.

(Mulheres) Assim me deram meses de iluso, E noites de desgraa me foram destinadas. Quando me deito, fico pensando: Quanto vai demorar para eu me levantar? A noite se arrasta, e eu fico me virando na cama at o amanhecer. Meu corpo est coberto de vermes e casacas de ferida, minha pele est rachada e vertendo pus. (J 7:3-5)

(TODOS) Por isso no me calo; Na aflio do meu esprito desabafarei, Na amargura da minha alma farei as minhas queixas. (Diane) Minha vida s me d desgosto; Por isso darei vazo minha queixa E de alma amargurada me expressarei. Direi a Deus: No me condenes; Revela-me que acusaes tens contra mim. Tens prazer em oprimir-me, Em rejeitar a obra de tuas mos, Enquanto sorris para o plano dos mpios? (J 10.1-3) Ento, por que me fizeste sair do ventre? Eu preferia ter morrido antes que algum pudesse ver-me. Se to-somente eu jamais tivesse existido, Ou fosse levado direto do ventre para a sepultura!
Pranto, textos lidos no Congresso REVER Sul e Nordeste, 2012.

4 (J 10.18-19) (TODOS) Por isso no me calo; Na aflio do meu esprito desabafarei, Na amargura da minha alma farei as minhas queixas. (Mulheres) Meus olhos choram sem parar, sem nenhum descanso At que o Senhor contemple dos cus e veja. (Lm 3.49-50)

(Todos) Lembra-te, Senhor, do que tem acontecido conosco; Olha e v nossa desgraa. (Lm 5.1)

(Homens) Todo o meu ser estremece. At quando, Senhor, at quando? Volta-te, Senhor, e livra-me; Salva-me por causa do teu amor leal. (Sl 6.3-4) (Todos) Lembra-te, Senhor, do que tem acontecido conosco; Olha e v nossa desgraa.

(Diane) Por que motivo ento te esquecerias de ns?


Pranto, textos lidos no Congresso REVER Sul e Nordeste, 2012.

5 Por que haverias de desamparar-nos por tanto tempo? Restaura-nos para ti, Senhor, para que voltemos; Renova os nossos dias como os de antigamente. (Lm 5.20-21)

(Todos) Lembra-te, Senhor, do que tem acontecido conosco; Olha e v nossa desgraa.

(Diane) Na minha angstia, clamei ao Senhor; Clamei ao meu Deus. (2 Sm 22.7)

(Mulheres) Ouve a minha orao, Senhor; Escuta o meu grito de socorro; No sejas indiferente ao meu lamento. (Sl 39.12)

(Mulheres) Ouve a minha orao, Senhor! Chegue a ti o meu grito de socorro! No escondas de mim o teu rosto quando estou atribulado. Inclina para mim os teus ouvidos; Quando eu clamar, responde-me depressa! (Sl 102.1-2)

(Homens) Ouve a minha voz quando clamo, Senhor; Tem misericrdia de mim e responde-me. A teu respeito diz o meu corao:
Pranto, textos lidos no Congresso REVER Sul e Nordeste, 2012.

6 Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei. No escondas de mim a tua face, No rejeites com ira o teu servo; Tu tens sido o meu ajudador. No me desampares nem be abandones, Deus, meu salvador! (Sl 27.7-9)

(Todos) Ouve a minha orao, Senhor Ouve a minha orao, Senhor Ouve a minha orao, Senhor

Pranto, textos lidos no Congresso REVER Sul e Nordeste, 2012.

You might also like