You are on page 1of 9

Um perfil dos dez corpos 1. Corpo da alma Corao versus Cabea Humildade, Criatividade.

. A minha vida um fluxo criativo que vem do propsito da minha alma? Eu atuo a partir do corao? O primeiro corpo Corpo da Alma. Ele o conecta ao seu infinito interior. a experincia do fluxo do esprito dentro de voc. Quando o seu corpo da Alma esta forte, voc vive pelo seu corao e no pela sua cabea, sua criatividade flui de uma maneira simples e pura. Quando voc domina o se corpo da Alma, voc atua com grande humildade e criatividade. Voce e to ligado ao seu prprio infinito que pode relaxar no fluxo da energia de deus e usa-la para criar beleza em sua vida. A sua Alma a expresso individual do esprito: ela contm sua energia nuclear bsica, o alicerce do seu ser. Se seu primeiro corpo estiver fraco voc pode agir a partir da cabea ao invs do corao. Voc pode se sentir empacado incapaz de acessar seus propsitos e seu fluxo criativo de vida.

2. Mente Negativa (Protetora) Anseio de perceber Restrio, Obedincia Posso determinar se h perigo numa situao? O que preciso considerar?

A mente negativa o ajuda a dar forma a criatividade do seu corpo da alma com os dons da restrio, da forma e do discernimento.

Instiga em voc um anseio de pertencer, que na sua expresso mais elevada o conduz a conectar-se muito profundamente com o seu prprio Ser Divino. D-lhe pacincia para ser obediente ao seu prprio guia interior. Se a mente negativa estiver subdesenvolvida, seu anseio de pertencer pode fazer com que entre em relacionamentos inadequados e autodestrutivos, por que voc no esta suficientemente contido no seu prprio centro.

3. Mente Positiva (Expansiva) Diablico ou Divino Igualdade, Positividade Estou aberto a todas as possibilidades que a vida tem para oferecer? Permito que elas entrem em minha vida?

A mente Positiva v a essncia positiva de todas as situaes e de todos os seres. expansiva e permite que os recursos venham. D-lhe muita fora de vontade e permite que use seu poder, fcil e humildemente. Faz com que voc seja naturalmente brincalho e otimista e lhe d um bom senso de humor. Faz com que sua comunicao seja forte e direta. Se a mente Positiva estiver fraca, como receber uma injeo de veneno. Voc pode estar dominando pelas informaes da sua Mente negativa, o que pode ser deprimente e paralisante. Voc pode se irritado ou intolerante, ou hesitar em usar seu prprio poder, seu prprio calor, porque tem medo da responsabilidade que isso traz ou de que possa abusar deste poder.

4. Mente Neutra ( Meditativa) Taa de Orao Servio, Compaixo, Integrao Eu me permito perceber e agir de acordo com a sabedoria interior?

A Mente Neutra ou Meditativa o resultado da mentalidade do vencer vencer . A partir dela voc assiste ao jogo inteiro da vida com compaixo. A mente Neutra avalia os dados das suas Mentes Negativa e Positiva ( assim como dos outros corpos tambm ) e lhe d orientao em questo de nove segundos. um ponto intuitivo muito vantajoso e permite que voc acesse sua alma. A sua mente neutra estiver fraca, voc devera ter muitas dificuldades para tomar decises. Voc ter o habito de sentir-se vitima da vida porque no sabe como integrar as suas experincias e encontrar sentido nelas. Pode ser difcil para voc ver alem das polaridades da vida na terra e entrar em sintonia com o grande esquema csmico das coisas.

5. Corpo Fsico Professor, Equilbrio Sacrifcio, Equilbrio, Professor. Uso minha fora e recurso para o bem de todos? O Corpo Fsico o templo onde os outros Nove corpos revelam suas partes D a capacidade de sacrificar se para tornar sagrado. Da-lhe a habilidade de equilibrar todas as partes de sua vida. Ser forte representa o professor que capaz de pegar ideias abstratas e explica-las

a qualquer um, de qualquer idade, inteligncia ou estilo de vida, sendo capaz de trazer a informao para uma forma concreta e realista. Com o quinto corpo pode-se escolher o Dharma sobre o karma. Se o seu quinto corpo estiver fraco, voc pode se tornar-se irritado, ganancioso, ciumento, competitivo, ingrato. Sua realidade interior e exterior podem estar em desequilbrio. Voc pode ter problemas ao se expressar-se verbalmente e pode ter medo de estar na posio de professor.

6. Linha de Arco Pessoa em Orao Justia, Proteo, Projeo. Sou capaz de manifestar minhas metas? Fao isso com integridade?

A linha de Arco vai de um lbulo da orelha outra atravessando a linha do cabelo e sobrancelhas. o seu halo, e o ncleo da aura. A mulher tem uma segunda linha de arco que vai um mamilo ao outro. A linha de arco sua proteo, sua radiancia. Da-lhe a habilidade de focar, ser concentrado e meditar. A linha de Arco, em conjunto com a glndula pituitria, regula o sistema nervoso e o equilbrio glandular, dessa maneira protegendo o centro do corao. Voc pode usar a intuio do seu sexto centro para se proteger de forma a lidar com os estresses da vida sem fechar o corao. O poder de projeo do sexto corpo ajuda a manifestar o que quer que deseje na sua vida, EU SOU, EU SOU, a Linha de Arco. Este o ponto de equilbrio entre o reino fsico e o reinado csmico.

Se sua Linha de Arco estiver fraca voc pode ter desequilbrios glandulares que podem levar a inconsistncia de humor e de comportamento. Voce pode estar sem foco e incapaz de manifestar suas oraes. Talvez voc no esteja usando sua intuio para se proteger.

7. Aura Plataforma para Elevao Perdo, Segurana, Amor. Sinto-me seguro dentro do amor universal ? No hesito em elevar os outros assim como a mim mesmo ?

A Aura o campo eletromagntico que circunda o nosso corpo, da mesma maneira que o campo magntico da Terra circunda o planeta. Quando a aura forte age como receptculo da nossa fora vital seja ela aumentada at um nvel onde voc se sente confiante e seguro, a partir desta posio de segurana que voc pode tratar os outros com compaixo e sua simples presena eleva a todos. A aura a sua proteo, o seu escudo. Ela pode atrair positividade e repelir negatividade de outras pessoas, situaes e doenas. Se a sua Aura estiver fraca, ento voc pode ficar paranoico, com falta de auto-confiana e a negatividade pode penetrar na psique e no corpo fsico, Todas as doenas comeam primeiro na Aura. Assim, se voc puder curar sua aura e mante-la forte, ento a doena no poder penetrar no seu corpo fsico.

8 Corpo Prnico Do finito ao infinito Pureza, Energia, Destemor, Auto-iniciao. Abrao a vida com destemor? Tenho energia suficiente para realizar minhas metas ? Atravs da sua respirao, o seu corpo prnico traz, continuamente, fora vital e energia para dentro do seu sistema. Isto permite sentir-se destemido, cheio de vida, e uno com toda criao. Quando seu corpo prnico esta forte e sua respirao profunda e relaxada, nada o aborrece. Voc tem motivao prpria e energia suficiente para atingir as suas metas. Toda as doenas comeam com um desequilbrio no corpo prnico. Se o seu oitavo corpo estiver fraco voc poder ter um nvel constante de ansiedade ou fadiga crnica. Voc pode tentar obter energia dos alimentos ou estimulantes, Voc pode ser medroso e defensivo

9 . Corpo Sutil Maestria ou Mistrio Calma, Sutileza, Maestria. Sou sutil e sensvel e consigo penetrar alem da superficialidade? Qual o propsito VERDADEIRO da vida?

O seu corpo sutil ajuda a enxergar alem das realidades imediatas da vida, alcanando o sublime jogo universal que existe alem delas.Quando o seu corpo sutil esta forte tem grande sutileza e uma calma poderosa. Nada na vida um mistrio para voc. Voc aprende rapidamente e domina as situaes com facilidade. Voc capaz de entrar num aposento e intuitivamente saber o que esta se passando. O corpo sutil e o corpo da alma so intrinsecamente conectados, o corpo sutil quem transporta a alma no momento da morte. Se o seu nono corpo estiver fraco voc pode ser ingnuo e facilmente enganado, involuntariamente bruto ou spero na sua fala ou comportamento. Pode ser impaciente, porque lhe falta a paz que vem de fluir com as coisas do jeito que so.

10 Corpo Radiante Tudo ou Nada Coragem Real, Radiancia, Nobreza. A minha vida um exemplo de coragem, realeza e criatividade?

O corpo Radiante lhe d uma realeza espiritual e radiancia. A fora do corpo radiante torna-lhe corajoso diante de qualquer obstculo. Voc manifesta uma presena magntica e consegue o respeito de todos que o conhecem. Voc aborda a vida com atitude tudo ou nada e voc sempre rende 110%. Se o corpo radiante estiver subdesenvolvido voc poder ter medo de conflito. Pode ser tmido e no gostar de chamar a ateno das outras pessoas porque tem medo da energia e da responsabilidade que vem com o reconhecimento da sua nobreza interior. Pode se sentir incapaz e inefetivo para atravessar situaes.

11. Harmonia Paralela infinito Viso Divina, Verdade em tudo. A minha identidade Sat Nam? Permito que o infinito flua atravs de mim ?

Onze representa a corrente de som, a fonte do infinito, a partir da qual todos os mantras se originam. Yogi Bhajan diz que: quando Deus em voc e o seu humano ento em harmonia paralela, ento voc um 11. Voce no tem dualidade, tem a viso divina e a verdade flui em voc. Voc no precisa encontrar nada fora de voc. As joias esto todas em voc, voc e rico por dentro e tem satisfao e contentamento. Nesse estado de pura conscincia, voc tem a habilidade de ver todos os eventos como um jogo de Deus e reconhece Deus em tudo. Voc pode dirigir o funcionamento dos 10 corpos atravs da sua prpria vontade. Voc pode dirigir todas as partes do seu ser a partir de um espao expansivo, impessoal, que permite ou infinito fluir atravs de voc sempre . Se em qualquer tempo ou momento voc usar de modo errado o seu poder espiritual, ento vc um fantico negativo. Voc atua sem compaixo, o que um sinal de egosmo supremo. A realidade da sua vida altrusmo.

You might also like