You are on page 1of 1

OS OITO SMBOLOS AUSPICIOSOS: Originaram-se em um grupo de smbolos indianos utilizados pela realeza e eram apresentados em Cerimnias Especiais como

a coroao de um rei. Sinta-se coroado agora a um novo nvel em sua vida individual, abra-se para receber novas Bnos de Luz de Deus e do Universo. GUARDA CHUVA DE PROTEO
Este um smbolo de proteo e realeza. A sombra protege do calor e do sol e o frescor de sua sombra representa proteo contra o sofrimento, desejo, obstculos e doenas. Tradies diferentes desenvolveram muitos tipos de guarda-chuva: a parte de cima simboliza sabedoria e o tecido que protege simboliza compaixo .

PEIXES DOURADOS
Simbolizam Felicidade, devido a sua liberdade na gua, fertilidade e abundncia, devido a sua habilidade de se multiplicar rapidamente. O GRANDE VASO -TESOURO Ele feito em argila como um bebedouro de gua na tradio indiana. Os desenhos Tibetanos trazem ptalas de Flor de Ltus. O tecido seda e vem dos patamares dos Deuses. A parte superior selada com uma rvore de pedidos de boa sorte, com a raiz retendo gua da longevidade para criar todos os tesouros que possuem qualidades especiais e no importa quanto possa retirado do vaso, ele sempre permanece cheio. Simboliza Vida Longa e Prosperidade.

O LOTUS BRANCO
O ltus o smbolo de pureza expressada em diferentes formas. capaz de crescer e florescer do lodo, portanto um smbolo de Gerao Divina. O Ltus no trono implica a Concepo Imaculada, portanto Divino. As Divindades so sempre representadas segurando um Ltus como smbolo de suas qualidades de Pureza, Compaixo, Renncia e Perfeio.

A CONCHA
A concha vem das estrias indianas antigas que descrevem como os heris mticos carregavam grandes conchas. um smbolo de Poder e seu som afasta os maus espritos e previne a aproximao de criaturas que possam causar danos ou que atraiam desastres naturais.

O N SEM FIM
Este n no tem comeo nem fim, e simboliza a sabedoria e a compaixo ilimitadas . Indica a continuidade da vida conforme as linhas se sobrepe na realidade da existncia humana .

A FLMULA DA VITRIA
Originaram-se nos estandartes militares de vitria carregados pelos indianos nobres. Ela simboliza os mtodos de ultrapassar problemas - tambm traz o desenvolvimento do conhecimento, sabedoria, compaixo, meditao e votos ticos.

A RODA DO DHARMA
A Roda um smbolo antigo da CRIAO, NOBREZA E PROTEO que representa MOVIMENTO E MUDANA. tambm DHARMACHACRA ou RODA DA LEI, que no Tibet significa a RODA DA TRANSFORMAO OU DA MUDANA ESPIRITUAL. Tambm representa ultrapassarmos todos os nossos obstculos e iluses.

You might also like