You are on page 1of 2

PROMESSAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

a Santa Margarida Maria Alacoque


Em Paray-le-Monial Frana (1673 a 1675), ao revelar a devoo ao seu Divino Corao, JESUS prometeu graas s pessoas que abraassem esse culto. A partir do sculo XIX, foram espalhadas doze frmulas pretendendo conter as citadas promessas, mas abreviando e deformando os textos de Santa Margarida Maria. Abaixo, seguem as seis autnticas promessas:

Entronizao da imagem na residncia:


O chefe da famlia toma ento a imagem do Sagrado Corao de Jesus, abenoada pelo Sacerdote, coloca-a no trono de antemo preparado e ajoelha-se com os demais familiares para a orao do ATO DE CONSAGRAO.

Ato de consagrao:

1 PARA AQUELES QUE TRABALHAM PELA SALVAO DAS ALMAS:


Meu Divino Salvador fez-me entender que aqueles que trabalham pela salvao das almas, tero o dom de tocar os coraes mais endurecidos e trabalharo com xito maravilhoso se tiverem uma terna devoo para com o Divino Corao. (II Obras, p.627 Vida, p. 275)

2 PARA AS COMUNIDADES RELIGIOSAS:


Ele me prometeu... que derramar a suave uno de sua ardente caridade sobre todas as comunidades religiosas que O honrarem e se colocarem sob a sua especial proteo, e desviar delas todos os golpes da divina justia, a fim de coloc-las em estado de graa, quando tiverem cado em pecado. (II Obras, p.300)

3 PARA OS LEIGOS:
Os leigos encontraro, por meio desta amvel devoo, todo o socorro necessrio a seu estado, ou seja, a paz nas famlias, o alvio nos seus trabalhos, as bnos do Cu em todos os seus empreendimentos, a consolao nas suas misrias, e encontraro, precisamente, neste Sagrado Corao, o lugar de refgio, durante toda a sua vida e, principalmente, na hora da morte. (II Obras, p.627 Vida, p.
275)

4 PARA AS CASAS ONDE FOR ENTRONIZADA E HONRADA A IMAGEM DO SAGRADO CORAO DE JESUS:
Assegurou-me que sentia um prazer singular em ser honrado sob a figura desse Corao de carne, do qual queria que a imagem fosse exposta em pblico, a fim de tocar, por esse meio, o corao insensvel dos homens. Prometeu-me que derramaria com profuso, nos coraes daqueles que O honrarem, todos os dons de que est pleno o Seu Corao e que esta imagem, em toda a parte onde for entronizada, a fim de ser especialmente honrada, atrair todas as espcies de bnos. (II Obras, p.627 Vida, p. 275)

Corao Sagrado de Jesus, que revelastes bem-aventurada Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famlias crists, ns queremos hoje proclamar Vossa reinado absoluto sobre a nossa famlia. Queremos viver desde hoje segundo a Vossa vida, queremos fazer florescer entre ns as virtudes as quais prometestes a paz aqui na terra; queremos desterrar para longe de ns o esprito mundano que Vs amaldioastes. Vs reinareis sobre nossas inteligncias pela simplicidade da f, reinareis sobre nossos coraes pelo amor sem reservas, em que ho de para conosco arder, e cuja chama ho de alimentar com a recepo freqente da divina Eucaristia. Dignai-Vos, Corao Divino, presidir as nossas reunies, abenoar os nossos empreendimentos espirituais e temporais, afastar de ns as angstias, santificar as nossas alegrias, e aliviar as nossas penas. E se algum dia algum de ns tiver a desgraa de vos desgostar, lembra-lhe, Corao Santssimo, que sois bom e misericordioso para com o pecador arrependido. E quando soar a hora da separao, quando vier a morte lanar o luto entre ns, todos ns, os que partem e os que ficam, seremos submissos a vossos eternos designos. Consolar-nos-emos com o pensamento que h de vir um dia, em que toda a famlia, reunida no cu, possa cantar para sempre as Vossas glrias e os Vossos benefcios. Que o Imaculado Corao de Maria, que o glorioso patriarca So Jos dignem-se apresentar-Vos esta consagrao e no-la fazer lembrar todos os dias da nossa vida. Viva o Corao de Jesus, nosso Rei!
(Renovar esta consagrao todo ano em junho na festa do Sagrado Corao de Jesus)

5 PROMESSAS DE SALVAO PARA COM TODOS QUE LHE FOREM DEVOTADOS E CONSAGRADOS:
Eu me sinto toda abismada neste divino Corao. Nele me encontro, como que num abismo profundo, onde me so revelados tesouros de amor e de graas para com aquelas pessoas que a Ele se consagrarem e se sacrificarem, com o fim de lhe rederem o obterem toda a honra, amor e glria que estiver a seu alcance. Ele me confirmou que o prazer que sente em ser amado, conhecido e honrado pelas criaturas to grande que, Ele me prometeu que todos aqueles que Lhe forem devotados e consagrados, jamais perecero. (II Obras, p.300 e 396)

Cerimonial:
A imagem do Sagrado Corao de Jesus ser abenoada pelo Sacerdote na Santa Missa da primeira sexta-feira do ms na Parquia N. S. de Guadalupe.

A GRANDE PROMESSA

6 - PARA AQUELES QUE COMUNGAREM NAS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS DE NOVE MESES SEGUIDOS:
Numa primeira sexta-feira, durante a Sagrada Comunho, Ele disse as seguintes palavras sua Indigna escrava: Eu prometo, na excessiva misericrdia do meu Corao, que este amor todo poderoso conceder a todos aqueles que comungarem, em nove primeiras sextas-feiras do ms consecutivas, a graa da penitncia final, que no morrero no meu desagrado, nem sem receberem seus sacramentos e que o meu Divino Corao ser o seu asilo seguro no ltimo momento. (II Obras, p.397)

Para merecer a graa da Grande Promessa:


1 - Estar em estado de graa, ou seja, sem nenhum pecado mortal, confessandose mensalmente e sempre que necessrio. A confisso deve ser auricular, ou seja, individual e bem preparada. 2 - Comungar na primeira sexta-feira de cada ms, por nove meses seguidos. 3 - Comungar com a inteno, nica e exclusiva, de honrar de modo especial, o Sagrado Corao de JESUS e desagrav-Lo de nossos sacrilgios e ofensas. 4 - Renovar, em cada comunho, a inteno de cumprir a devoo das nove primeiras sextas-feiras, a fim de obter o fruto da Grande Promessa, isto , da penitncia final. 5 - Consagrar o dia da primeira sexta-feira de cada ms, pelo exerccio piedoso da Santa Viglia Hora Santa na quinta-feira anterior, meditando nos sofrimentos do Senhor Jesus, principalmente na sua Agonia no Horto das Oliveiras. Minhas Comunhes Reparadoras das nove primeiras sextas-feiras: Nome completo:_____________________________________________________
1 ms:____/____/____ 2 ms:____/____/____ 3 ms:____/____/____

Devoo ao Sagrado Corao de Jesus


Novena das nove primeiras sextas-feiras do ms. Entronizao da Imagem do Sagrado Corao de Jesus.
Parquia Nossa Senhora de Guadalupe
Pastoral de Orao e Adorao / Apostolado da Orao EQS 311/312 Sul - Asa Sul - Braslia/DF CEP 70364-400 Fone: (61)3245-2688

4 ms:____/____/____

5 ms:____/____/____

6 ms:____/____/____

7 ms:____/____/____

8 ms:____/____/____

9 ms:____/____/____

Obs.: Ao final das Comunhes Reparadoras ao Sagrado Corao de Jesus, apresente este folheto devidamente carimbado para receber uma lembrana da novena. Seu nome ser inscrito no Livro de Ouro do Sagrado Corao de Jesus pertencente Parquia e apresentado nas Santas Missas dessa devoo.

You might also like