You are on page 1of 1

PARA LIDERES DO SACERDCIO O QURUM DE ELDERES

O dever do presidente do qurum ...sentar se em

conselho com eles (os membros do qurum), ensinando lhes os deveres de seu ofcio, como dados nos convnios.(D&C 107:89) Voc foi chamado para representar o Salvador. Quando voc testifica como se Ele estivesse testificando , quando as suas mos ajudam como se Ele estivesse ajudando. O seu chamado o de abenoar vidas. Algumas Responsabilidades da Presidncia do Qurum de lderes. 1-Reunio de Presidncia do Qurum: Realizada geralmente uma vez por semana. Participam da reunio a presidncia do qurum (presidente e conselheiros) e o secretrio. Dependendo do assunto de uma reunio o presidente pode convidar outros lideres para participar . Planejar antes, os assuntos que sero tratados na reunio, faa uma agenda, antes da reunio incluindo orao, um pensamento e os assuntos que sero tratados na reunio. Tratar do bem estar das famlias e indivduos, no apenas de nmeros, os nmeros servem pra medir o desempenho de nosso servio, mas devemos concentrar nas necessidades especificas dos membros do qurum Mantenha uma ata da reunio. A ata um registro da reunio e serve para acompanhar assuntos de reunies anteriores , escrita durante a reunio pelo secretrio.

2-Ajudar os membros a fortalecer-se espiritualmente. (acompanhar estudo das escrituras, orao e reunio
familiar )

3-Promover atividades ou seres para unir os membros do qurum. (sempre lembrado de convidar todos ,at
mesmo os inativos)

4-Resgatar um membro do qurum ;( Ele

pode perder o interesse pelo qurum, mas o qurum jamais deve perder interesse por ele.Presidente Boyd K. Packe.) 5- Um qurum de lderes trs coisas :
1. Fortalecer os laos de fraternidade entre todos os membros do qurum;( Lao de solidariedade e de amizade, entre membros do Qurum.) 2. Ensinar as doutrinas , ordenanas e deveres fundamentais do sacerdcio; 3. Cumprir designaes de servio que envolvam o qurum inteiro.

6-Entrevistas
Entrevista do Ensino Familiar: O mestre familiar deve prestar contas mensalmente, em uma entrevista ao lder do qurum. Esta uma oportunidade do presidente do qurum saber como esto os membros do qurum e suas famlias, Entrevista de famlia ; O presidente do qurum pode entrevistar famlias para ajudar em suas dificuldades de Bem Estar (fsica e espiritual )sempre que necessrio . Relata seu trabalho ao bispado na reunio comit executivo, de Conselho da Ala e ao membro do sumo conselho responsvel pela Ala. Atividade de presidncia; Sempre que possvel realizem atividades de presidncia com suas famlias para unir e integrar bem a presidncia e suas famlias .

You might also like